SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 28 de setembro de 2019

ATENÇÃO ! CRÉDITO CONSIGNADO PARA SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - PROBLEMA ETERNO ENQUANTO DURA - ATUALIZAÇÃO !



LEIAM SEMPRE NOSSAS MATÉRIAS - O BLOG SEMPRE TRAZ A INFORMAÇÃO PRECISA E MUITAS VEZES BEM ANTES DO QUE AGRANDE IMPRENSA APRESENTA

ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS NÃO CONSEGUEM RENOVAR E NEM FAZER NOVOS EMPRÉSTIMOS, MESMO TENDO MARGEM PARA ISSO. DESCONTOS EM FOLHA QUE NÃO SÃO REPASSADOS AOS BANCOS, ACABAM CAUSANDO COBRANÇAS EM DUPLICIDADE E AFASTANDO AS INSTITUIÇÕES QUE OFERECEM A OPERAÇÃO DE CRÉDITO, QUE NÃO SE SENTEM SEGURAS COM AS GARANTIAS OFERECIDAS PELO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO.

A situação atual do CRÉDITO CONSIGNADO é um problema que se arrasta desde a gestão de FERNANDO PEZÃO. Melhorou um pouco, deu sinais de que iria se normalizar, mas ...

Durante todo o presente ANO de 2019 as OPERAÇÕES DE CRÉDITO CONSIGNADO, se apresentam irregulares. O GOVERNO lançou EDITAL para CONTRATAR empresa para OPERAR o SISTEMA, mas a JUSTIÇA acatou uma AÇÃO de empresa concorrente PERDEDORA, e a questão está SUB-JÚDICE. 

O SISTEMA era para ter voltado a funcionar no último dia 15 de setembro, mas, segundo o governo do ESTADO, os BANCOS colocaram "dificuldades", sendo necessária então uma AÇÃO EMERGENCIAL que já estaria em andamento para que o serviço retorne a partir da próxima semana. (23 a 27/09).

Não há, porém, certeza de que isso aconteça. Outras AÇÕES na JUSTIÇA e pouca CONFIANÇA das INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS na capacidade do Governo de GERIR BEM, processando pedidos, finalizando garantias e por fim PAGANDO via REPASSE aquilo que desconta dos servidores, são problemas presentes, que se mostram aparentemente MAIORES do que a capacidade do ESTADO DO RIO em superá-los.

A AMEAÇA de RUPTURA no REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL pode estar por trás da maior cautela dos BANCOS em operar com o Rio de Janeiro.

Assim, servidores ENDIVIDADOS, que necessitam de EMPRÉSTIMOS URGENTES, ou querem FAZER ALGUM TIPO DE RENEGOCIAÇÃO, vão precisar esperar mais um pouco.

Entendendo a dificuldade por que passam, sabendo do PASSADO que lhes desorganizou a vida e, em grande parte é responsável até hoje pelo descontrole das finanças dos servidores e pensionistas do Estado, é forçoso reconhecer que se faz necessário um esforço ainda maior para sair da situação de viver pendurado em empréstimos.


ATUALIZAÇÃO
A matéria acima foi publicada em 22/09/19 07:09 - Fuso horário de Brasília.

De lá para cá nada ou quase nada mudou. A questão do CRÉDITO CONSIGNADO continua em compasso de espera por uma decisão da JUSTIÇA. Há um recurso que impede a foirma considerada habilitada pelo ESTADO de assumir o processamento dos novos pedidos e das renovações. O GOVERNO já divulgou várias novas datas para a retomada, agora fal em dia 04 de outubro, mas ... assim será se a JUSTIÇA até lá aceitar o pedido do ESTADO para lhe assegurar retomar o processo de liberação. Ainda assim, se a questão não estiver TOTALMENTE RESOLVIDA, os BANCOS vão continuar reticentes em LIBERAR o dinheiro.

Atendendo pedido d eleitores, estamos disponibilizando o LINK do Jornal Extra, que confirma tudo o que a nossa matéria já informou.

173 comentários:

  1. Eu não sou tão forte quanto eu prévia,nem tão fraca quanto eu temia. Não tenho o passo rápido como eu gostaria,nem paraliso como poderia. Aprendi a me equilibrar nos extremos. Se não tenho o direito de escolher todos os acontecimentos,me posiciono de acordo com os fatos No final o que me move não é forte o suficiente pra me derrubar,mas é intenso, o bastante pra me fazer ir além BOM DIA SERVO E A TODOS 🙏🙌😍💝😘💕💜🌹😍🙌🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

      Excluir
    2. Parabéns Dona Eunice pelo seu aniversário no último dia 19. Muita paz, saúde e felicidades!!
      Com as bençãos do Altíssimo, nosso Pai celestial.

      Excluir
    3. Bom dia Indigna nação, muito obrigada,a senhora é das minhas. Um beijo no seu coração 😘💝🌹

      Excluir
    4. Boa noite Servo. Já tem alguma noticia sobre a liberação de EMPRÉSTIMO CONSIGNADO? Estou no aguardo dessa informação.
      Obrigada por nos manter atualizados em todas as questões.

      Excluir
  2. Tudo será como dantes no quartel do Abrantes. Sai governo,entra governo e nada melhora em relação ao servidor público. Essa situação dos consignados é muito antiga,descontam da gente mas o governo não repassa. Aí quem sofre é o servidor, ninguém faz empréstimo por prazer,faz porque precisa,e se depara com essa situação de pura falta de respeito. O muquirana tem que se posicionar,esquecer um pouco dos holofotes e cuidar daquilo pra que veio,olhar com mais carinho para o servidor.

    ResponderExcluir
  3. #Aculpa édo Witzel# população do Complexo do Alemão, culpa governador por morte de menina de 8 anos dentro de uma Kombi. Jornal o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O narcotraficante que vive lá fazendo atrocidades não tem culpa né?

      Excluir
    2. Não sou eu quem está dizendo é a mídia. Abater bandido é uma coisa,abater inocentes é outra coisa. Essa fixação de abater bandidos, esse muquirana está passando dos limites da falta de respeito com moradores de comunidade.

      Excluir
    3. O Sr mora em comunidade mora perto de comunidade ? O Sr acha justo uma criança de 8 anos morrer com um tiro de fuzil, porque a ordem do governador é atirar sem saber em quem? Muita hipocrisia o seu questionamento.

      Excluir
    4. Diante da população de pobres, negros, mestiços e "operários do tráfico", na favela, o Estado é um Leão Feroz, ávido por sangue e morte. Mas, na presença dos "Executivos do Tráfico" não passa de um gatinho muito manso e fofo.

      E ele ainda quer ser presidente! Deus nos livre.

      Um bom dia Sra. Eunice.

      Excluir
  4. Tenho fé que segunda vamos ter resposta boa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vania,eu não posso fazer empréstimo,eu não posso nada desde que a minha pensão foi reduzida, mas eu torço de coração para que haja um posicionamento do governo com a merreca que se ganha sem reajustes a anos,e não poder fazer empréstimo, é muita sacanagem. Estou na torcida para que na semana que vem o muquirana se manque. O dele tá garantido o resto que se exploda. Mil vezes muquirana.

      Excluir
  5. Amigos alguma pensionista perdeu pensão a DIP esta cortando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, cortaram a minha e da minha irmã em março, entramos na justiça e no momento estamos aguradando

      Excluir
    2. Lindinha, como assim? Por qual motivo? Deram alguma explicação?

      Excluir
    3. Bom dia,eu citei aqui no blog que quando eu fui chamada no Rioprevidencia para ser comunicada sobre a redução da minha pensão o funcionário me disse que iria acontecer com muita gente. Não recebemos aumento a mais de 5 anos e agora se for pedir revisão eles estão reduzindo ou cortando pensões. Por favor minha gente, muita cautela com o Rioprevidencia. Eles estão agindo covardemente conosco.

      Excluir
    4. Também fui chamada junto com minha irmã para ser comunicada da redução de pensão
      Mas meu advogado me disse que se isso acontecer ele entrará com uma ação na justiça

      Excluir
  6. Servo sou pensionista da pensão especial e eles estão cortando pensao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Dindinha tome cuidado,o Rioprevidencia tá fazendo isso sim, a minha pensão não foi cortada,mas foi reduzida pela metade. Todo cuidado é pouco.

      Excluir
    2. Dindinha...vc foi a DIP? O que alegaram?Se vc for filha estão cortando mesmo... inclusive no RP , estão querendo que a pessoa devolva os valores recebidos , que segundo eles receberam indevidamente

      Excluir
  7. Bom diaaaa sou nova aqui no blog,por gentileza alguém pode me informar se o aplicativo do rio previdência está com problema?

    ResponderExcluir
  8. Tem uma noticia no O Dia onde witzel diz que pretende retornar a data do pagamento para 2o dia util a partir do ano que vem.

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que fiz meu empréstimo antes

    ResponderExcluir
  10. O secretário de Educação Pedro Fernandes afirmou que o quinquênio será pago no pagamento de setembro,pago em outubro em folha suplementar.

    ResponderExcluir
  11. Sr.Servo sabe informar sobre a por dos pensionistas da secretaria de Fazenda?

    ResponderExcluir
  12. Não liberam para refi. Não mudam as margens. Desde 2016. Nem esse ridículo do Witzel faz nada. Ele é nosso inimigo. Um exibido narcisista. Parecia o bonecão do Posto em cima do tanque. Só que o bonecão robô. Todo duro. Um ridículo.

    ResponderExcluir
  13. Witzel comprou briga com o Presidente Bolsonaro a quem deve a eleição. Ele, o WITZEL, era um "ilustre" desconhecido. Aí se elegeu na aba do BOLSONARO e diz que não. Muita cara de pau.

    ResponderExcluir
  14. Contra cheque pmerj, mês 9, disponivel.

    ResponderExcluir
  15. Dona Eunice; a culpa nunca é do narcotraficantes que aterrorizam dia a dia os moradores não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sr Wander Wan o muquirana só quer saber de abate,mas quem é o abatido O Sr tem visto na mídia traficante ser abatido? Sempre é um inocente, uma criança de 8 anos, cujo tiro que a acertou,de fuzil era para o "suspeito" . Então Sr Wander Wan,o muquirana tem culpa sim. Abater bandido é uma coisa, agora só inocente morrendo, é algo que tem que ser revisto.

      Excluir
  16. Boa tarde pensionista o contra cheque já está disponível?

    ResponderExcluir
  17. Contra cheque pensionista já está liberado?

    ResponderExcluir
  18. Contra cheque pensionista já está liberado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina sou pensionista tb rio p e ainda não tem contra cheque

      Excluir
  19. Falar mal da minha corporação é mole, quero ver vim aqui e falar que morreu na tarde deste sábado, o policial militar que foi baleado na cabeça durante um patrulhamento próximo a Estação de Triagem, em Benfica, Zona Norte do Rio. Leandro de Oliveira chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu aos ferimentos.

    ResponderExcluir
  20. Um sorriso no rosto,um brilho no olhar e um amor no peito, é só isso que precisamos para ser feliz. BOA NOITE SERVO E A TODOS 🙏🙌🌹💝😘💕💜🙏🙌😍💝

    ResponderExcluir
  21. Contracheque de setembro disponível, rioprevidencia mas não entra nos consignados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia contra cheque do rio previdencia ainda não está disponivel

      Excluir
  22. Na luta entre o mar e o rochedo o marisco sempre toma na cabeça ...

    ResponderExcluir
  23. Sr Eunice, está mal informada em relação aos " abates"! Em breve a Sra vai constatar que a morte dessa criança foi de autoria dos narcotraficantes! A Sra precisa saber que eles aterrorizam moradores, ditam regras, matam inocentes invadem casas e expulsam que não concorda com as regras impostas. Antes de afirmar certas coisas tenha mais um pouco de conhecimento sobre o que acontece dentro da comunidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sr Wander Wan,o Sr está falando com uma pessoa que mora em comunidade,sei muito bem o que é, quando eu vim morar aqui a 40 anos atrás,era dominada pelo tráfico, hoje quem manda em tudo aqui é a milícia,essa praga que está se alastrando por todo o território. Pago taxa de " segurança" no valor de 50 reais todos os meses,e se não pagar eles dizem que vão tomar nossa casa,o gás de preço exorbitante tem que ser comprado nas mãos deles e por aí vai as extorsoes. O Sr disse que eu tenho que ter conhecimento antes de falar,mas eu tenho conhecimento até demais .Para quem está fora é mole criticar, quero ver é viver a situação.

      Excluir
  24. BOM DIA

    É fato, a conduta criminosa dos traficantes, conforme descrita pelo leitor, aterroriza os moradores de bem das COMUNIDADES e CONJUNTO DE FAVELAS.

    DA MESMA FORMA, AGEM OS MILICIANOS, TIPO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA que cresce de forma GALOPANTE e PREOCUPANTE, visto que aí estão ENVOLVIDOS AGENTE DO ESTADO como POLICIAIS, BOMBEIROS, DA ATIVA, RESERVA E EXPULSOS, até militares das FORÇAS ARMADAS e AGENTES DA SEAP participam desse tipo de CRIME.

    Seja contra o tráfico, seja contra a MILÍCIA, é necessário que o ESTADO, de forma LEGAL e INTELIGENTE atue.

    NOSSO BLOG, como faz desde sempre, apoia as INSTITUIÇÕES DE SEGURANÇA PÚBLICA, e apoia os AGENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA, cobrando INVESTIMENTOS, TREINAMENTO, EQUIPAMENTOS, CONDIÇÕES DE TRABALHO, ASSISTÊNCIA MÉDICA E PSICOLÓGICA, ALÉM DE SALÁRIOS JUSTOS E CARGA DE TRABALHO COMPATÍVEL COM A ATIVIDADE.

    MAS o BLOG também defende o BOM POLICIAL, quando COMBATE o MAU POLICIAL. DEFENDE A INSTITUIÇÃO, quando cobra PUNIÇÃO, após o devido processo LEGAL, para todo MAU AGENTE PÚBLICO que ultrapassa os limites da LEI, que ABUSA DO PODER, que se mistura com criminosos.

    O MAIOR INIMIGO DO BOM POLICIAL é o MAU POLICIAL.

    E, precisa ser dito, a PRIMEIRA FUNÇÃO E OBJETIVO DA POLÍCIA É PRESERVAR A VIDA, daí que, tem sempre que agir com MODERAÇÃO, CAUTELA, RESPONSABILIDADE.

    A ATUAL POLÍTICA DE SEGURANÇA DO SR WITZEL, É UMA POLÍTICA BURRA, pois estimula o CONFRONTO, chama para ações violentas, TIROS, DE PREFERÊNCIA NA CABECINHA. É UM DISCURSO PURAMENTE ELEITOREIRO, que não ajuda em NADA a combater o crime, ao contrário, EXPÕE AINDA MAIS O POLICIAL, coloca sua VIDA em maior risco, INCITA A REVOLTA DOS MORADORES, cria um CLIMA DE ILEGALIDADE E POLÍTICA DE EXTERMÍNIO, que só faz tudo piorar.

    O ESTADO precisa atrair para o seu lado o morador de BEM. Precisa conquistar a confiança do CIDADÃO, o apoio do CIDADÃO. Precisa fazer sua a parte em SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO, EMPREGO E CIDADANIA.

    NÃO HÁ DE SER COM DISCURSOS DE MAIS VIOLÊNCIA, E COM ESSA VERBORRAGIA TRUCULENTA que irá conseguir nada. Pelo contrário. A CADA INOCENTE QUE MORRE NUMA DESSAS AÇÕES, MESMO QUE NÃO TENHA SIDO MORTO POR UM POLICIAL, A RESPONSABILIDADE É SEMPRE DO ESTADO, E A IRA DE FAMILIARES E AMIGOS DOS INOCENTE MORTOS se volta contra o policial, contra a polícia, num círculo VICIOSO DE MAIS VIOLÊNCIA E MAIS MORTES.

    O GOVERNADOR WITZEL...???? Ele continua cercado de seguranças, no seu PALÁCIO, seguro com seu carro BLINDADO, em campanha para as próximas eleições.

    ResponderExcluir
  25. Caro amigo servo bom dia, sou Policial da ativa eu trabalho em comunidade, o senhor ou algum leitor de seu blog já adentraram a uma comunidade em meio a uma operação policial? Acho que não. Bandido atira sem saber pra onde está atirando joga granada, ele não vem com flores e caixas de bombons, realmente o estado precisa entrar com a ação social sim mais o morador de bem tem que saber que quando ocorre uma operação policial onde ele mora ele precisa ficar em casa pois na guerra sempre morre inocentes e o que estamos vivendo é uma guerra. Eu já vi diversos colegas morrerem por tiro de narcotraficantes e nós representamos o estado. O nosso governador Witzel está fazendo o que poucos governantes fizeram combatendo essa raça de narcotraficantes onde a maioria dos governantes tinham medo de combater vamos olhar para esse novo governo com olhar de esperança e não como cunho político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Rodrigo, bom dia.

      Por atirar sem saber para onde, sem se importar com a vida alheia, e por estar armado sem licença para isso, é que "eles' são chamados de bandidos.

      Que não vem com chocolate e flores de encontro à polícia, qualquer um sabe. Que a ação policial dentro de vielas e becos, buscando encontrar o criminoso é tarefa difícil e de altíssimo risco, eu sei, todo mundo sabe.

      Mas, a POLÍCIA não pode se igualar ao criminoso, não pode se comportar como um criminoso se comporta. Essa política de hoje, é igualzinha a política de sempre. ENTRA, CONFRONTA E VAI EMBORA. CINCO MINUTOS DEPOIS QUE A POLÍCIA SAI O TRÁFICO / COMPRA E VENDA DE DROGAS JÁ VOLTA AO NORMAL. A POLÍCIA RECUPERA CARROS E MOTOS ROUBADOS, OS CRIMINOSO VOLTAM A ROUBAR OUTROS IMEDIATAMENTE.

      A única diferença que temos hoje, é por conta da AÇÃO DA INTERVENÇÃO na SEGURANÇA, que deu aos policiais mais armas, viaturas, equipamentos e coletes, e isso permite que o policial melhor se proteja e enfrente o poder de fogo dos criminosos. De resto nada há de novo.

      Excluir
    2. Bom dia Rodrigo, sempre me pergunto do porquê o governo antes de mandar policiais ir à favelas trocar tiros com bandidos, onde sabemos que quem morre menos são os bandidos, não fazem ações que impeçam a chegada de armas e drogas nas comunidades? Certamente ações desse tipo evitariam e muito muitas mortes. Porquê os executivos do tráfico não são pegos nunca?! Porque as ações policiais não são oostensivas nas fronteiras, nas estradas, nos mares? Como as drogas e armas entram na cidade? Porquê a política de segurança é sempre orquestrada através do confronto??? A quem interessa essas ações? Tem como combater sim, de forma mais inteligente e eficaz. Basta querer. Mas Será que intetessa? Fica aqui a pergunta.

      Excluir
    3. Bom dia Rodrigo, sempre me pergunto do porquê o governo antes de mandar policiais ir à favelas trocar tiros com bandidos, onde sabemos que quem morre menos são os bandidos, não fazem ações que impeçam a chegada de armas e drogas nas comunidades? Certamente ações desse tipo evitariam e muito muitas mortes. Porquê os executivos do tráfico não são pegos nunca?! Porque as ações policiais não são oostensivas nas fronteiras, nas estradas, nos mares? Como as drogas e armas entram na cidade? Porquê a política de segurança é sempre orquestrada através do confronto??? A quem interessa essas ações? Tem como combater sim, de forma mais inteligente e eficaz. Basta querer. Mas Será que intetessa? Fica aqui a pergunta.

      Excluir
  26. BOM DOMINGO À TODOS!!! SEM PALAVRAS, SERVO...FALOU TUDO! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha querida amiga Edna.O Servo sempre fala tudo. Quem sabe, sabe Um ótimo domingo pra você e sua família 🙏🌹💝😘💕

      Excluir
    2. D. EUNICE POR ISSO QUE ESTOU A ANOS NESSE MARAVILHOSO BLOG! JÁ CHOREI MUITO AQUI E TBM SORRI MUITO, AQUI A NOTÍCIA NÃO É MASCARADA...ÓTIMO DOMINGO A TODOS.

      Excluir
  27. Bom dia a todos D Eunice sabe me informar quando libera o contra cheque? Fiz resenceamento esse mês e até agora não está disponível fiz no dia 11 primeiro dia. Bjs e um lindo dia para senhora😘😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Paulinha não fique nervosa,eu também fiz o resenceamento no dia 12,os contracheques não estão liberados,com certeza esta semana deverá estar. Um beijo 😘😍

      Excluir
    2. Obrigada Sra Eunice tenha um ótimo domingo e uma semana linda e abençoada . Eu dia 24 farei tb aniversário 50 anos espero que Deus me abençoe e me de muita saúde. Bjs para todos em especial a 1 dama do blog a senhora Eunice!!!

      Excluir
    3. Boa noite querida Paulinha longe de mim ser a primeira dama do blog,sou amiga dos meus amigos e procuro no meu pouco entendimento ajudar. Amo meus amigos e amo o blog. Um beijo no seu coração 😘💝💕💜🙏🙌

      Excluir
    4. Boa noite dona Eunice e a tds e uma ótima semana ,

      Excluir
    5. Boa noite minha querida amiga Roberta 🙏💜😍🙏💕

      Excluir
  28. Bom dia alguém pode me responder? Quando é liberado o contra cheque de pensionista rio previdencia? Servo se puder me responda bom domingo à todos

    ResponderExcluir
  29. Bom dia. Contra cheque das pensionista da segurança estar liberado ?

    ResponderExcluir
  30. Disputa política pode atravancar regime fiscal do Estado do Rio. Para adiar pagamento da dívida com a União governo fluminense precisa de apoio federal, secretário aposta em ajuda, pois medida favorece outros entes.Mas o cenário político acirrado entre o muquirana e o Bozo , ambos de olho na eleição presidencial de 2022,fica cada vez mais duvidosa uma ajuda do governo federal para alterar o RRF(Regime de Recuperação Fiscal) O endividamento do Rio é o calcanhar de Aquiles das finanças fluminense,E,por isso representa uma grande ameaça ao pagamento dos servidores ativos aposentados e pensionistas. Não foi em um passado muito distante que o funcionalismo amargou atrasos salariais e a incerteza sobre o dia em que o dinheiro estaria na conta,diz o secretário de Fazenda. Dias de penúria estão por vir. Eles estão de picuinha e nós é que vamos pagar o pato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Eunice por favor leia minha pergunta acima bjs😘😘😘😘

      Excluir
  31. #paremdenosmatar
    #aculpaedowitzel

    FORA witzel!

    ResponderExcluir
  32. Servo, bom dia! Vc poderia apurar essa questão de redução das pensōes, qdo o servidor pede revisão? Deve haver alguma explicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Explicação tem, difícil é aceitar e encontrar justiça em muito do que o RIOPREVIDÊNCIA faz.

      Excluir
  33. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Gelson

      Aqui, não cobro para entrar, não pago para ficar e não impeço de ir embora. Diante do exposto no seu comentário, o qual foi DELETADO por ser grosseiro, vou facilitar sua vida. A partir de agora, o senhor não entra mais, seus comentários não aparecem mais.

      Fácil, simples. bom para o senhor, ótimo para nós.

      Nós não lhe faremos falta, o senhor falta nenhuma nos fará.

      Seja feliz.

      Excluir
  34. NOSSA SAI, UM ENTRA OUTRO DEVERIAM DEIXAR O BLOG EM PAZ! BOA TARDE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha amiga Edna Erva daninha é assim mesmo vai e volta. Mas um dia haverá algum remédio para acabar com essa praga. Eu acho que o desprezo é o mais justo. Boa noite 😍😘🌹🙌🙏🙆

      Excluir
  35. Boa tarde Eunice Teixeira esse quinquênio que a Sra se refere é pra todos servidores estaduais pois estou aguardando ha 2 anos quase sou da seaprj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sandra, esse quinquênio é para professores da rede estadual,14 mil serão beneficiados, no jornal o dia coluna do servidor traz a reportagem completa, dá uma olhadinha lá,para melhor se informar.

      Excluir
  36. O muquirana cabeça de ovo, agora está com o rabinho entre as pernas,procurado aínda não se manifestou sobre a morte da menina no Complexo do Alemão. Deve estar no Palácio Guanabara escondidinho, feito uma bonequinha de porcelana. Quem tem ... tem medo,mas quem não deve não teme. Segura a rabiola muquirana.😁😁😁😁

    ResponderExcluir
  37. Obrigada por responder Sra Eunice tenha um ótimo domingo e uma semana linda e abençoada . Eu dia 24 farei tb aniversário 50 anos espero que Deus me abençoe e me de muita saúde. Bjs para todos em especial a 1 dama do blog a senhora Eunice!!!

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde contra cheque nenhum saiu até agora

    ResponderExcluir
  39. Servo, boa tarde! Como vc disse que tem explicação, é alguma portaria? Muito obrigada desde já

    ResponderExcluir
  40. Preciso de ajuda. Tento abrir nos consignados. E aparece a mensagem de token acesso inválido ou expirado. Token só na hora de solicitar empréstimos. Não aparece como resolver. Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  41. O tiro partiu de bandido ou da Policia? Só exame de balistica. Nao acredito que um policial de verdade atira em uma criança ou em qualquer um. Mas bandido sim. Se a Polícia não combate é omissa, se enfrenta é criminosa. Dificil. A Policia sempre é recebida a tiros.

    ResponderExcluir
  42. Os canais de Tv mostram imagens de bandidos armados de fuzil nas ruas e becos. Pra que será? Pra brincar? Bandido pode andar armado mas o cidadao NÃO.

    ResponderExcluir
  43. Estava no trem da Supervia e de repente bandidos armados entram e as pessoas se atiravam no chão. Fiquei sentada com o meu filho em choque. Meu filho não se abaixava com medo de eu não poder FAZER o mesmo. Torci para aparecerem policiais e matarem aqueles bandidos. Quem vive um momento terrivel como esse quer mais que o bandido morra. DEMAGOGIA e falsidade criticar. Fiquem numa situação dessas com os bandidos apontando as armas e desejarao a morte pra eles. Somos nós ou eles.

    ResponderExcluir
  44. Wilson Witzel, semana passada sancionou uma lei em homenagem a Mariele e como recompensa a esquerda o chama de assassino e põe na sua conta a morte de uma vítima da guerra que vivemos aqui no RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não foi vc que em outra ocasião falou aqui barbaridades sobre Marielle, não estou entendendo , tudo isso pra defender o muquirana. Me poupe 😬😬😬

      Excluir
    2. A pouco tempo atrás vc veio aqui e falou barbaridades sobre a Marielle, hoje vem com esse discurso chinfrim só pra defender o muquirana. Me poupe 😬😬😬

      Excluir
  45. Boa noite,pq está havendo redução ou corte da pensão ? Alguém me explica, por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia só o servo pode procurar saber tb queria informação sobre isso.

      Excluir
  46. Claudinha tbm gostaria de saber 🤔

    ResponderExcluir
  47. Claudinha tbm gostaria de saber 🤔

    ResponderExcluir
  48. A Seduc reduziu minha aposentadoria pra menos da metade 46% , estou desesperado pois tinha empréstimo p ssoal no Bradesco e não estou recebendo nada e a conta ainda fica negativa, a Seduc alegou que eu não posso mais receber integral pq fui aposentado por depressão e não se enquadra em doenças graves, pois depois de aposentado a 11 anos recebendo integral eles reduziram para 46% sendo que depois de aposentado ainda adquirir um câncer maligno (neoplasia maligna) fui na defensoria pública e mandaram um ofício para a Seduc e para o Rio previdência, e mandaram eu aguardar até o dia 02 de dezembro, minha conta no Bradesco já está totalmente negativada e se continuar assim vou ficar sem pagamento uns 10 anos, já não sei o que fazer, pois tenho 3 filhos ainda menores e minha família não ajuda, estou desesperado 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hulk, o seu empréstimo ele é descontado em conta corrente. Pois bem, vá ao seu gerente e pede o cartão da sua conta salário(onde cai o salário e transferem para conta corrente). Assim, você conseguirá receber o seu pagamento e tentar reverter essa situação. A gerência não pode impedi-lo de solicitar. Pode também pedir uma portabilidade de salário para outro banco.

      Excluir
    2. Boa noite,a situação dele é a mesma que a minha, fiquei sem pagamento por dois meses,por intermédio das amigas aqui do blog,fui ao meu gerente e exigi a abertura da conta salário. Esse mês eu recebi meu pagamento todo. O Rioprevidencia reduziu minha pensão pela metade e não sobrava nada com o desconto dos empréstimos. Já falei com o Sr Hulk,mas ele disse que o gerente se negou a abrir a conta salário, agora eu não sei.

      Excluir
    3. D.Eunice, a conta salário já está aberta, lá cai o crédito de pagamento do estado e transferem para a conta corrente. Temos 2 contas na verdade. Porém, se você optar para receber apenas na conta salário, não podem negar isso. Eu me solidarizo na com o amigo porque acredito eu que faltam forças para ele exigir o seu direito.


      Hulk, tem 2 alternativas. Solicitação do cartão conta salário ou portabilidade.

      Excluir
    4. Boa tarde,eu não sei qual é a verdadeira situação do Sr Hulk, ele me disse que o gerente não quis abrir a conta salário.Eu consegui mas gostaria muito de poder ajudar ele. Fico muito triste com a situação dele.

      Excluir
    5. Agradeço de todo o coração dona Eunice, Deus esteja sempre presente em sua vida

      Excluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. Senhora Conceição Miranda

    O seu direito de responder a senhora Eunice está garantido, desde que a senhora mude o seu modo de se dirigir a outra leitora.

    Tenha modos que aí seu comentário será publicado, e cuidado para não ir no caminho dos que não podem mais comentar aqui.

    ResponderExcluir
  51. boa tarde gostaria de saber se tem alguma resposta ?

    ResponderExcluir
  52. Boa noite Servo mas ela já foi proibida de comentar aqui pelo fato de ter destratado Marielle. As pessoas tem que ter noção,e ela não tem.Desculpe.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia Servo,a quase 1 ano e meio nesse blog,eu me lembro de quase tudo que se é comentado aqui. Numa certa ocasião vc fez uma matéria sobre a morte de Marielle e o motorista Anderson,pois bem,essa senhora falou tanta barbaridades,coisas horríveis a respeito da Marielle vc deletou o comentário dela e a proibiu de voltar a comentar. O que ela falou de mim ontem pra mim não tem a menor importância porque dela tudo pode se esperar de ruim. Jamais vou me igualar a ela,quem me conhece aqui no blog sabe que não uso de baixaria com ninguém. Essa senhora pra mim é digna de piedade. Eu acho que as pessoas deveriam ter mais um pouco de vergonha na cara. Eu não tenho papas na língua,mas não venho aqui pra ofender ninguém. Pra ela eu só desejo paz para o seu espírito. 🙏🙏

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde.
    Alguém sabe informar se voltou os empréstimos consignados?

    ResponderExcluir
  55. Vamos mandar mensagem pro ZAP do RJ tv e pedir que eles nos ajudem.

    ResponderExcluir
  56. Visualizar o contracheque tá disponível mas pra ver a margem no consignado tá sem previsão!! Tá osso até parece que estamos pedindo favor

    ResponderExcluir
  57. BOM DIA

    COLOCAMOS EM DESTAQUE A MATÉRIA SOBRE O CONSIGNADO QUE PUBLICAMOS NA SEMANA PASSADA. Tudo o que informamos permanece atual. Infelizmente o governo do ESTADO NÃO CONSEGUIU resolver o problema e garantir a retomada da liberação dos empréstimos consignados.

    ResponderExcluir
  58. Bom dia, eu como mãe choro e lamento muito A morte da menina Agatha, acredito sim que esse bala perdida pode ter vindo de um policial, mas o problema não é esse acredito que advogados aconselham as próprias famílias a colocar a culpa no estado "na polícia" para que tenha algum tipo de respaldo ( pensão ou indenização) então a bala perdida nunca vem do bandido... pro várias razões.

    ResponderExcluir
  59. Estava passando por uma situação bem parecida
    Meu esposo tem uma filha maior com qusse 22 anos casada desde os 17 detalhe não estuda
    Entrou com exoneração de alimentos há 2 anos e o que ela fez ??? Foi indicada a se esconder pelos advogados, isso que ela fez!!!
    Nos estamos com um bebe de 4 meses e passamos necessidades real pois ela ganha 2 mil as vezes mais e meu esposo precisou negociar uma dívida e tem empréstimo a perder de vista
    Colocou um advogado mais uma dívida ADVOGADA NAO FEZ NADA só comeu nosso dinheiro por 2 anos... pq a filha dele simplesmente se escondia e os familiares falavam não saber dela por fim cansados dessa situação ele ameacou expor a situação na intenet e rapidamente ela se desesperou e assinou... por fim depois de quase 3 anos com muito custo até ela indo assinar que nao queria mais a pensão precisou de muito tempo ainda falta publicar a decisão e enviar para o quartel ou seja mais 2 meses
    Eu não sei nem se vou ter a fórmula do meu filho que custa 60 reais a cada 5 dias desde que ele nasceu e até um pouco antes nos vivemos com menos de mil reais para tudo os dois enquanto ela goza de 30% bruto

    ResponderExcluir
  60. Engraçado, tem gente que cutuca todo mundo aqui, e falam poucas e boas, até o senhor Servo, destrata o Presidente da República. Mas se fosse falar bem da esquerda, o senhor ia adorar. Interessante que a esquerda, como o Lula, e todos querem iguais a ele, que deixaram o Brasil no fundo do poço, foram tantas roubalheiras. A gente não pode comentar o que pensamos que o senhor delata, mas se for a favor da esquerda, o senhor deixa.
    Fiquem na paz!!!!! Bom dia!!
    Sei que vão me tratar com ofensas, mas, estou estou em paz🕊️🕊️🕊️🕊️🕊️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q o Sr. Começou a acessar o blog agora...sempre teve críticas aos presidentes anteriores, com a Dilma e o Lula....o problema do Sr. não é a crítica, é a sabedoria para conviver com elas, sem levar para o lado pessoal...até pq temos aq, eleitores de Bolsonaro que não estão satisfeitos com seu governo.

      Excluir
    2. EM PAZ? Difícil para quem apoiar um torturador, racista, misógino, ditador, preconceituoso, entre outras péssimas qualidades. DIFÍCIL...

      Excluir
  61. BOM DIA

    Ofensas ? Não da minha parte. Ofensas eu sofro, e por isso não publico muitos comentários. O BLOG não proíbe ninguém de criticar direita ou esquerda, ou de elogiar direita ou esquerda. O BLOG não censura opinião, o BLOG impede que comentários mal educados, desrespeitosos e até criminosos sejam publicados.

    Quem usa o nome de JESUS, ainda que como apelido na INTERNET, tem que ter um pouquinho mais de responsabilidade com as afirmações que faz. É o seu caso.

    ResponderExcluir
  62. Vamos passa zp pra RJ tv , pra Tupi pra ver se eles nos ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Vânia, não querendo te desanimar,pois estou vendo vc aqui todos os dias, no desespero por conta do consignado. Nem RJ tv,nem rádio Tupi,vai conseguir resolver a situação. O único que pode é o muquirana,contratar logo uma empresa e pelo jeito isso ainda vai demorar. O governo não paga e nós que pagamos o pato. Tenha calma que tudo vai se resolver. Fiquei com Deus 🙏🙏🙏

      Excluir
  63. Meu querido Servo Boa noite!!! Peço a gentileza que me informe alguma notícia sobre o pagamento do ppe dos pensionistas e aposentados da secretaria de Fazenda. Obrigado e fiquem todos com Deus e nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Vou procurar e passar a informação. Outros leitores já me pediram e estou em dívida sobre o assunto.

      Excluir
  64. Boa noite amiga Eunice.Querida sera que nao podemos ajudar nosso amigo Hulk?Ele tem direito de abrir a conta salario.Nao sei qual e a sua agencia,mas gostaria de ajuda-lo.Beijos.

    ResponderExcluir
  65. Antes de mais nada parabéns pela matéria servo. E vendo os comentários sobre a política do governador sobre a segurança pública eu acho engraçado pessoas falarem tanta besteira em poucas letras... matar inocente virou um mal necessário segunda essas pessoas. A vdd é que o governador e a política como todo se aproveita do descontentamento do povo em massa para fazer tal política. Sabem q o brasileiro ainda é selvagem e primitivo. Então mesmo matando 50 inocentes e um bandido, ainda vão aplaudir tal política. Não me impressiona tal pensamento popular extremista. Em uma época em que o mundo avança e o "Brazil" retrocede em todos os sentidos. Terra pianistas, teóricos de conspirações ridículas, religiosos extremistas protestantes modernos... etc... e assim os governantes continuam seu pão e circo milenar inventado pela Roma antiga. Falta estudo de história e humanas na população.

    ResponderExcluir
  66. Nunca cruze os braços diante de uma dificuldade pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos.BOA NOITE SERVO E A TODOS 🙏🙌😍💝😘💕💜🙏🙌😍🙏

    ResponderExcluir
  67. Bom dia Servo e a todos. Se o Rio voltar a pagar dívida em 2020 não terá dinheiro pra mais nada. Uma entrevista muito importante com Luiz Paulo, presidente da CPI da Crise Fiscal. Jornal o dia coluna do servidor. A situação é muito preocupante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Eles tem que arrumar uma solução. O RIO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR DÍVIDA. Nós aqui estamos faz tempo ALERTANDO para esse problema que pode virar um PESADELO.

      Excluir
  68. Angelica Ornellas, acho que esse não é lugar para proferir ofensas e espalhar todo o seu ódio em um Presidente eleito democraticamente pela população. Se o seu candidato perdeu, em 2022 vc terá nova chance! Não é espalhando mentiras e querendo desqualificar um presidente que está limpando o lixo que deixaram nesses anos todos vc vai mudar o pensamento da maioria. Controle-se e cuidado com a lei em vigor das fakenews.

    ResponderExcluir
  69. Ela teria direito até os 21 anos. A partir disso, exige cursar o ensino superior e prorroga até 24 anos ou quando terminar o estudo.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia Servo!
    Olá pessoal!
    Era só o que faltava!
    O Vice Presidente Hamilton Mourao exaltou a criação das Capitanias Hereditárias, como sendo na época se sua criação, um empreendedorismo que faria do Brasil um dos maiores Países do Mundo.
    Na verdade, essa divisão do território brasileiro em Capitanias Hereditárias, além de não dar certo, só perpetuaram mais ainda o poder dos ricos.
    Se liga Mourao!
    O Brasil ainda parece uma colônia...
    Vai trabalhar para diminuir a pobreza e a desigualdade que só aumentam no País.
    Que papo furado! 😡🤬👎👎🏾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Rosane, bom dia

      Mas eles pensam assim. O pensamento e prática do atual governo é de que existem pessoas de segunda classe. Quando se trata de salário dos trabalhadores e servidores civis, eles só falam em cortes, arrocho, apregoam que o salário mínimo causa rombo nas finanças.

      Veja os dois pesos e duas medidas da REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Dos CIVIS, em especial dos que estão ligados ao INSS - RGPS, estão TIRANDO o COURO, para os MILITARES, em especial os de ALTA PATENTE, estão dando reajustes e aumento de gratificações.

      Os militares com a sua REFORMA vão contribuir com R$ 10 BILHÕES em 10 ANOS, os CIVIS com a sua, vão arcar com R$ 90 BILHÕES por ANO.

      Excluir
    2. Boa tarde!
      Verdade Servo. Essa Reforma da Previdência é injusta, vai atingir as pessoas mais pobres, sem afetar os ricos.
      A Reforma Tributária deveria ser o foco principal. Tributar herança dos ricos e não tirar mais ainda dos pobres e trabalhadores.
      Infelizmente essa Reforma da CRUELDADE vai ser aprovada. Essa é a triste realidade de um País desgovernado.

      Os militares me assustam...

      Excluir
  71. BOM DIA

    Senhor Wander, eu não sei a que comentário da senhora Angelica o senhor e refere, mas, se o senhor pode qualificar como lixo governos anteriores, porque o atual governo não pode ser qualificado com os adjetivos que os que os demais leitores considerarem adequados e justos ?

    Todos os EX-presidentes DEPOIS da DITADURA MILITAR, exceto Sarney, Michel Temer e Itamar Franco que eram VICE na chapa de Tancredo, Dilma e Collor, foram ELEITOS DEMOCRATICAMENTE, todos com amesma legitimidade de Bolsonaro.

    Todos eles sempre foram DURAMENTE CRITICADOS, na maioria das vezes merecidamente criticados.

    E quem tem que ter cuidado com FAKE NEWS é o próprio presidente, um contumaz portador de informações distorcidas, ou seu filho que acabou de publicar uma FOTO FALSA de uma ativista ambiental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma e Lula roubaram mais que todos presidentes juntos! A miséria só aumentou e a maioria dos brasileiros abriram os olhos! Deixe o Presidente trabalhar, porque em 8 meses qualquer administrador do mundo não dá jeito quando a empresa está quebrada. Infelizmente vcs perderam e não é criticando o trabalho sério que está sendo feito o Brasil vai melhorar.

      Excluir
    2. Obs: A garotinha não é uma ativista ambiental e sim uma menina de 16 anos criada por Bilionários e ONGS para fazer um papel "artístico" e enganar algumas pessoas! Ningúem cai mais neste circo montado na ONU.

      Excluir
    3. OBS

      Não importa a idade da menina ? Importa sim. Agrava a maldade cometida pelo deputado que irresponsavelmente publicou a foto MENTIROSA. Uma montagem maldosa. Se ele sabia que a foto é FALSA, cometeu ato que beira as raias de crime, se não sabia e publicou, demonstra ainda mais que é um despreparado.

      Excluir
    4. A ex-presidente DILMA não tem nenhuma condenação, portanto, chamá-la de LADRA é um ato no mínimo precipitado e pouco responsável, como o dos que dizem que o filho do presidente BOLSONARO, o senador FLÁVIO é um criminoso que recebia dinheiro dos seus assessores e fazia negociatas - lavagem de dinheiro - com compra e venda de imóveis.

      Sem condenação transitada em julgado, certas afirmações não devem ser feitas, ainda que não se goste desse ou daquele político ou governante.

      Criticar o governo BOLSONARO é uma OBRIGAÇÃO diante do que acontece. O governo é ruim, muito ruim. Em nove meses conseguiu piorar o que já estava ruim. Persegue os servidores e tem atacado todos os direitos dos trabalhadores. TENTA TIRAR A AUTONOMIA DA POLÍCIA FEDERAL, DESMORALIZOU A FISCALIZAÇÃO DO IBAMA, DESMONTOU O COAF, MANDOU TIRAR RADARES DAS RODOVIAS, E TEM PRATICADO O TOMA LÁ DÁ CÁ COM DEPUTADOS E SENADORES.

      Excluir
    5. O GOVERNO É RUIM? VOU CITAR ALGUNS EXEMPLOS DE REALIZAÇÕES DO GOVERNO BOLSONARO NA ÚLTIMA SEMANA COMPLETA DE SETEMBRO:

      1- 272 mil novos empregos (na passagem do trimestre terminado em maio para o trimestre encerrado em agosto); https://youtu.be/H9-ctbWqT9s

      2- Mais de R$500 milhões liberados para o Minha Casa Minha Vida; https://youtu.be/NpnLPtZTnk0

      3- Assinados mais 9 contratos de concessão de portos (AM, RO, PA, SC, ES, CE), chegando a 29 assinaturas em 2019. A novidade também é o investimento em portos exclusivos estruturados para receber turistas;

      4- A indústria de calçados se recupera em 2019 e está gerando empregos; https://youtu.be/wTpmyHK-KJU

      5- Esta semana, por intermédio do Ministério da Infraestrutura, continuação do trabalho de construção e reconstituição das rodovias, em muitas delas, com a disposição 24 horas por dia e 7 dias por semana do Exército Brasileiro: BR242/TO , BR163/PA, BR070/GO, BR364/AC, BR226/MA, BR116/RS, BR101/ES;

      6- Lançamento do Programas LibrasGOV, inovação destinada para interação política dos surdos no Brasil; https://youtu.be/Pw6yWmTnWlQ

      7- O Mercado imobiliário voltou a evoluir positivamente no segundo trimestre de 2019. Em um mês foram lançados 16.298 novos imóveis, o segundo maior resultado da série histórica iniciada em janeiro de 2014;

      8- Indústria naval em crescimento. A temporada de cruzeiros marítimos 208/2019 gerou 40 mil empregos, direta e indiretamente e impacto econômico foi de R$2,1 bilhões (Ministério do Turismo). O Brasil recebe 7 cruzeiros anualmente e vamos expandir esta atividade para mais de 30, até o final de 2022. https://youtu.be/2JIQwZY5hxA

      9- O Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, junto com o governador de Roraima, inauguraram a quinta sase do sistemas de esgotamento sanitário de boa vista, beneficindo centenas de milhares de brasileiros; https://youtu.be/zZptmNOAVTQ


      10- Discurso de abertura da ONU 2019 defendendo a nossa soberania nacional; https://youtu.be/KVOmscIRStg

      11- Construção civil dando sinais de recupeção (CNI). A atividade cresceu 0,8 ponto;

      12- Todas as atividades da pecuária tiveram variações positivas no segundo trimester de 2019, quando comparados com o mesmo período de 2018. A produção de ovos, por exemplo, cresceu 7,2% e bateu recorde histórico nesse período;

      13- Criação do ROTA 2030: programa gerado para pesquisas de inovação, desenvolvimento e meio ambiente; https://youtu.be/urVQCwmctM0

      14- A primeira empresa aérea estrangeira passa a operar no Brasil com vôos internacionais. O primeiro passo para entrarem no mercado doméstico nacional. Abrertura de concorrência, barateando o valor das passagens e ampliação da qualidade dos serviços;

      15- Quase meio milhão de alunos serão beneficiados pelo projeto CIÊNCIA É 10, do Ministério da Educação nas escolas públicas. 3920 vagas para professores de ciências que dão aula para estudantes do sexto ao nono ano.

      16- Índices de confiança e intenção de investimento cresceram. Empresário do Comércio (Icec) e Confederação Nacional de Comércio de Bens, serviços e Turismo (CNC);

      17- Esta semana foi entregue o novo aeroporto de Florianópolis/SC. Até 2022 serão 41 aeroportos no programa de concessões do governo Bolsonaro;

      18- Apreensões de drogas continuam batendo recordes (maconha/cocaína)

      Excluir
    6. ENTÃO O GOVERNO DO PT FOI ÓTIMO

      EDER OLIVEIRA 16/01/2018 19:42
      50 MOTIVOS PARA VOTAR EM LULA 2018

      Tc - Final Governo FHC (2002)

      PT - Final Governo Lula + 1o mandado Dilma (2014);

      0 ? REFERÊNCIA: ANO (2002 Tc ? 2014 PT)

      1 - PRODUTO INTERNO BRUTO: (Tc) R$ 1,48 trilhões ? (PT) R$ 4,84 trilhões

      2 - PIB PER CAPITA: (Tc) R$ 7,6 mil - (PT) R$ 24,1 mil

      3 - DÍVIDA LÍQUIDA DO SETOR PÚBLICO: (Tc) 60% do PIB - (PT) 34% do PIB

      4 - LUCRO DO BNDES: (Tc) R$ 550 milhões - (PT) R$ 8,15 bilhões

      5 - LUCRO DO BANCO DO BRASIL: (Tc) R$ 2 bilhões - (PT) R$ 15,8 bilhões

      6 - LUCRO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: (Tc) R$ 1,1 bilhões - (PT) R$ 6,7 bilhões

      7 - PRODUÇÃO DE VEÍCULOS: (Tc) 1,8 milhões - (PT) 3,7 milhões

      8 - SAFRA AGRÍCOLA: (Tc) 97 milhões/ton - (PT) 188 milhões/ton

      9 - INVESTIMENTO ESTRANGEIRO DIRETO: (Tc) US$16,6 bilhões - (PT) US$64 bilhões

      10 - RESERVAS INTERNACIONAIS: (Tc) US$37 bilhões - (PT) US$375,8 bilhões

      11 - ÍNDICE BOVESPA: (Tc) 11.268 pontos - (PT) 51.507 pontos

      12 - EMPREGOS GERADOS: (Tc) 627 mil/ano - (PT) 1,79 milhões/ano

      13 - TAXA DE DESEMPREGO: (Tc) 12,2% - (PT) 5,4%

      14 - VALOR DE MERCADO DA PETROBRAS: (Tc) R$ 15,5 bilhões - (PT) R$ 104,9 bilhões

      15 - LUCRO MÉDIO DA PETROBRAS: (Tc) R$ 4,2 bilhões/ano - (PT) R$ 25,6 bilhões/ano

      16 - FALÊNCIAS REQUERIDAS EM MÉDIA/ANO: (Tc) 25.587 - (PT) 5.795

      17 - SALÁRIO MÍNIMO: (Tc) R$ 200,00 3* - (PT) R$ 724,00 4*

      18 - SAL. MÍNIMO CONVERTIDO EM DÓLARES: (Tc) US$86,21 - (PT) US$305,00

      19 - DÍVIDA EXTERNA EM REL. ÀS RESERVAS: (Tc) 557% - (PT) 81%

      20 - POSIÇÃO ECONÔMICA MUNDIAL: (Tc) 13ª - (PT) 7ª

      21 - PASSAGENS AÉREAS VENDIDAS: (Tc) 33 milhões - (PT) 100 milhões

      22 ? EXPORTAÇÕES: (Tc) US$60,3 bilhões - (PT) US$242 bilhões

      23 - INFLAÇÃO ANUAL MÉDIA: 9,1% - (PT) 5,8%

      24 - TAXA SELIC: (Tc) 18,9% - (PT) 8,5%

      25 - CAPACIDADE ENERGÉTICA: (Tc) 74.800 MW - (PT) 122.900 MW

      26 - CRIAÇÃO DE ESCOLAS TÉCNICAS 5*: (Tc) 11 - (PT) 214

      27 - DESIGUALDADE SOCIAL: (Tc) Queda de 2,2% - (PT) Queda de 11,4%

      28 ? PRODUTIVIDADE: (Tc) Aumento de 0,3% - (PT) Aumento de 13,2%

      29 - TAXA DE POBREZA: (Tc) 34% - (PT) 15%

      30 - TAXA DE EXTREMA POBREZA: (Tc) 15% - 5,2%

      31 - ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO: (Tc) 0,669 - (PT) 0,730

      32 - MORTALIDADE INFANTIL: (Tc) 25,3/1000 nascidos - (PT) 12,9/1000 nascidos

      33 - GASTOS PÚBLICOS EM SAÚDE: (Tc) R$ 28 bilhões - (PT) R$ 106 bilhões

      34 - GASTOS PÚBLICOS EM EDUCAÇÃO: (Tc) R$ 17 bilhões - (PT) R$ 94 bilhões

      35 - ESTUDANTES NO ENSINO SUPERIOR: (Tc) 583.800 - (PT) 1.087.400

      36 - RISCO BRASIL (IPEA): (Tc) 1.446 - (PT) 224

      37 - OPERAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL: (Tc) 48 - (PT) 1.273 6*

      38 - VARAS DA JUSTIÇA FEDERAL: (Tc) 100 ? (PT) 513

      39 - CRIAÇÃO DE CRECHES: (Tc) Inex. - (PT) 6.427

      40 - CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS: (Tc) Inex. - (PT) 100 mil beneficiados

      41 - CRIAÇÃO DE UNIVERSIDADES FEDERAIS: (Tc) Inex. - (PT) 18

      42 ? FIES: (Tc) Inex. - (PT) 1,3 milhões de pessoas

      43 - MINHA CASA MINHA VIDA: (Tc) Inex. - (PT) 1,5 milhões de famílias

      44 - . LUZ PARA TODOS: (Tc) Inex. - (PT) 9,5 milhões de pessoas

      45 ? PRONATEC: (Tc) Inex. - (PT) 6 Milhões de pessoas

      46 ? PROUNI: (Tc) Inex. - (PT) 1,2 milhões de bolsas

      47 - (PT) Mais Médicos, 14 mil novos profissionais com 50 milhões de beneficiados

      48 - (PT) Brasil Sem Miséria retirou 22 milhões da extrema pobreza

      49 - (PT) 38 milhões de pessoas ascenderam à Nova Classe Média (Classe C)

      50 - (PT) 42 milhões de pessoas saíram da miséria

      3* - 1,42 cestas básicas

      4* - 2,24 cestas básicas;

      5* - 1500 até 1994 ? 140.

      6* - 15 mil presos

      FONTES:

      Deparatamento de Policia Federal - http://www.dpf.gov.br

      The Washington Post - http://www.washingtonpost.com

      Organização Mundial de Saude ? OMS ? https://www.who.int

      Unicef ? https://www.unicef.org

      Banco Mundial ? https://www.worldbank.org/pt/country/brazil

      Índice de GINI - www.ipeadata.gov.br

      Ministério da Educação - https://www.mec.gov.br

      IBGE - https:// www.ibge.gov.br

      Ministerio da saúde - https:// portalsaude.saude.gov.br/

      BOLSONARO vai levar o Brasil de volta a Idade Média.

      Excluir
  72. Bom dia a todos e bom domingo ! Contracheque continua vindo errado... até quando vamos te que ficar sofrendo essa humilhação!?

    ResponderExcluir
  73. PCCS SAÚDE É LEI!!!!! SERVIDOR DA SAÚDE ATIVOS E INATIVOS CONCURSADO, SEUS DEPENDENTES E PENSIONISTAS ESTÃO MORRENDO. PAGUE, GOVERNADOR. NÃO É só de segurança que o estado precisa.
    #PCCSSAUDEJA

    ResponderExcluir
  74. PCCS SAÚDE É LEI!!!!! SERVIDOR DA SAÚDE ATIVOS E INATIVOS CONCURSADO, SEUS DEPENDENTES E PENSIONISTAS ESTÃO MORRENDO. PAGUE, GOVERNADOR. NÃO É só de segurança que o estado precisa.
    #PCCSSAUDEJA

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde, não consegui entrar no site do Rio previdência, alguém está com esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tentei e não consegui. No outro dia entrei consegui visualizar o ontracheque mas a área wue visualiza os empréstimos consignados não estou conseguindo até hoje. Quando tento aparece a mensagem: token de acesso inválido ou expirado. Entre em contato com o suporte.

      Excluir
  76. Boa noite, alguém sabe dizer do pagamento da prefeitura do RJ?

    ResponderExcluir
  77. Boa noite a todos. Mais algumas realizações deste governo sem igual!!!!! Corte nas verbas da educação, principalmente nas Universidades, cortes nas verbas de pesquisas em geral, cortes nas verbas da saúde, corte de cabelo diante das câmeras da tv, desrespeitos contra as mulheres (vide esposa do Presidente da França e outras),gays, indios, etc... Quem apoia todas estas realizações pode ficar muito feliz pq vai ter oportunidade de votar neste governo em 2022 outra vez. Mas acho que o resultado não vai ser o mesmo pq a popularidade está em queda livre e a desaprovação subindo igual a um foguete. E nem falei nar da Previdência que vai prejudicar e muito o pobre do trabalhador honesto!! Diminuir os privilégios e gastos do governo nem pensar. Quem tem vai ter cada vez mais e de algum lugar isto tem que sair. E de onde vai sair ? Do povão que já não tem nada!!! Deus há de me dar vida e saúde pra eu ver o tombo que vão tomar nas eleições de 2022 pq o povo brasileiro não é tão burro a ponto de repetir o erro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro foi ter votado no presidiário de Curitiba né??????

      Excluir
    2. Isto não diminui o erro de ter votado neste governo que está aí. Erro é erro!! Não existe erro maior ou menor!! Tentar apagar um erro com outro é burrice. E antes que seja mal interpretada não estou chamando ninguém de burro. Estou apenas fazendo uma comparação. Foi de erro em erro que chegamos a isto que está aí. Quiseram fugir de um erro e caíram em outro. Mas esta culpa eu não carrego!!! Bom dia a todos e boa semana.

      Excluir
  78. Pois é mas não conseguíamos achar ela para ser citada ir julgar a revelia mesmo com todas as provas prints a mãe enganando não saber dela etc o juiz não autorizou tirar do contracheque enquanto não fosse para citação por edital e se estivesse as tentativas foi um pesadelo mas sob ameaça de expor ela em redes sociais ela apareceu e acabou até dezembro chega no quartel o ofício de exoneração da pensão alimentícia

    ResponderExcluir
  79. Se não plantar... não nasce. Se não regar... não cresce. Se não amar...morre. Assim são as plantas... Assim são as pessoas. BOM DIA SERVO E A TODOS 🙏🌹🙌😍💝😘💕💜🙏🙌😍

    ResponderExcluir
  80. Bom dia Raí, essa filha do seu marido tanto quanto os advogados, tinham que ser presos, isso é pura vigarice. Para isso existe a prova de vida, muita fraude está sendo constada Ela já errou quando se casou e continuou recebendo, porque a pensão é para filha solteira. O advogado que mandava ela se esconder teriam que ser denunciado. Espero que agora ela tenha tomado vergonha na cara e deixar a pensão para quem verdadeiramente merece.

    ResponderExcluir
  81. Pois é então ela só juntou, a mãe dela e decoradora de festas famosíssima, não fez o casamento para não termos provas mas mora com o rapaz desde 17 anos e sempre nega... Aí entrei com exoneração encontrei a mãe e padrasto na rua onde vieram me coagir falando nunca ter recebido intimação mesmo eu tendo os papéis da assinatura dos dois que o oficial entregou ai sorte estava comigo na carteira mostrei eles foram obrigados a falar vdd que tinham 5 advogados que mandaram ela se esconder,e nai falariam o endereço... ja fomos na casa dela da reu a avó chorou fingindo que ela estava sumida muito doente mesmo eu sabendo q ela morava ali com o marido, em uma das kitnets da avó... mas nem a polícia podia resolver tirando várias vezes que eu encontrava os dois minha filha e o marido na rua ainda me encaravam... nada poderia ser feito
    Me propôs a pagar detetive mostrei a juíza 120 prints da curtição dela e marido ela falando que era casada há 7 anos nada foi feito
    Tinham que se esgotar todas a possibilidades vai fazer 3 anos...pago a 21 anos 30% pois eu quis oferecer o máximo minha recompensa foi uma filha ingrata que so pensa em dinheiro...
    Não tenho dinheiro do leite do meu filho que custa 57 reais ele tem 4 meses e é prematuro
    Enquanto ela vive postando curticoes
    O marido dela ganha de salário mínimo sabe q não vai conseguir sustentar os dois e me ameaçou jogar no valao caso enchesse o saco deles...

    ResponderExcluir
  82. Bom dia.Alguém sabe se normalizou o empréstimo consignado?

    ResponderExcluir
  83. Eu não estou conseguindo acessar a área que visualiza os empréstimos consignados. Só dá pra ver o contracheque. Alguém sabe me informar se isso está acontecendo com todos os inativos?

    ResponderExcluir
  84. Nada sobre o consignado. Disseram que voltaria hoje dia 4 .

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde servo ,tem alguma informação sobre o que resultou do consignados ? Porque não achei nos jornais nenhuma notícia se já houve alguma posição sobre o andamento na Justiça

    ResponderExcluir
  86. Boa noite. Estão esperando a justiça decidir.

    ResponderExcluir
  87. No topo da página diz que está esperando a justiça decidir, na matéria lá em cima.

    ResponderExcluir
  88. Amigos consegui um numero de telefone que conseguimos falar com a área de consignados, quem puder ligar e pedir pra que agilizem, preciso do consignado para fazer uma cirurgia e já tem quase 1 mês nesta mesma situação e não resolvem nada. Vamos ligar e cobrar respostas... (21) 23344946

    ResponderExcluir
  89. Amigos, consegui o numero do telefone da área responsável pelos consignados, vamos ligar e cobrar providencias, preciso fazer uma cirurgia e dependo do empréstimo, é questão de saúde e tenho certeza que muitos estão com o mesmo problema... Vamos cobrar.... (21) 23344946

    ResponderExcluir
  90. E até agora nada , eu esperava um governo diferente do anterior,mas não pior ...

    ResponderExcluir
  91. E as atualizações que no início do blog falava que era mais eficaz que os outros ? Está desatualizado muita coisa

    ResponderExcluir
  92. Atenção blog já estamos em Novembro

    ResponderExcluir
  93. BOA NOITE

    Vou lhe ajudar.

    Veio fazer comentário em matéria publicada em setembro. As matérias permanecem com as datas em que foram publicadas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog