SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

RIOPREVIDÊNCIA QUER SABER O QUE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO ESTADO PENSAM DELE - NÃO DEIXE DE RESPONDER ! AQUI !



A importância da Pesquisa de Imagem Institucional
Sabe o que você tem a ver com a Pesquisa de Imagem Institucional do Rioprevidência?

Publicado: 

Por meio da Pesquisa de Imagem Institucional, o Rioprevidência pode conhecer a opinião de seus segurados a respeito dos serviços oferecidos.

Essa informação serve como base para que o Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro – Rioprevidência, possa aprimorar o atendimento aos clientes por meio de uma administração orientada para resultados, com transparência, eficiência, eficácia, efetividade, responsabilidade social e prestação de contas.

Não é de hoje que o Rioprevidência investe em importantes mudanças com o objetivo de melhorar a prestação de serviços aos beneficiários. E as novas tecnologias da informação direcionaram o enfoque ao atendimento das necessidades dos cidadãos, promovendo uma transformação nas estruturas do Estado. Uma das ferramentas utilizadas nessa transformação é justamente a Pesquisa de Imagem Institucional.

Ao responder à Pesquisa de Imagem Institucional, você ajuda a melhorar o atendimento oferecido. Dessa forma, a sua opinião é fundamental para que o Rioprevidência possa ajustar os serviços de atendimento às necessidades dos aposentados e pensionistas.

Ações como essas passaram a ser possíveis com a sua opinião a respeito do serviço prestado. Não deixe de responder ao questionário. Sua opinião é importante! 
Clique aqui e contribua conosco.

76 comentários:

  1. Por favor, pessoal. Manerem nos impropérios. Que comecem os jogos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Bom dia Robson Herr e a todos. Prefiro me manter calada e deixar com os colegas.

      Excluir
  2. Kkkkkkk, cara se eu for falar o que penso da ruim, kkkk, boa tarde a todos,que comecem os jogos!!!

    ResponderExcluir
  3. Se eu disser o que penso da Rioprevidencia, vou presa! Kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Sophie eu também vou ser presa, ninguém merece o rioprevidencia,eu que o diga. 😁😁😁😁

      Excluir
  4. Tentei responder nada tenho a reclamar... porém letras muito miúdas dificultando a leitura obrigada

    ResponderExcluir
  5. Qdo precisei fui muito bem atendida e orientada

    ResponderExcluir
  6. Qdo precisei fui muito bem atendida e orientada

    ResponderExcluir
  7. Qdo precisei fui muito bem atendida e orientada

    ResponderExcluir
  8. Qdo precisei fui muito bem atendida e orientada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho do que me queixar, sempre que recorro ao órgão, sou muito bem atendida e a resposta sempre muito rápida.

      Excluir
    2. Não tenho do que me queixar, sempre que recorro ao órgão, sou muito bem atendida e a resposta sempre muito rápida.

      Excluir
  9. Será que vamos receber Dezembro em Dezembro?🤔

    ResponderExcluir
  10. servo boa tarde sou pensionista da pm fui ao banco fazer o recadastramento mais depois eu vi que a data de nascimento esta errada sera que tem algum plobrema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Júlio,vai correndo a se cretaria de origem acertar a data de nascimento.Leva xerox certidão.E fazer recadastramento.Fiquei sem pagamento pelo mesmo problema.

      Excluir
    2. Levar certidão ao Rio previdência para acertar a data de nascimento.E fazer cadastramento no Bradesco.

      Excluir
  11. O meu silencio vale mais que ouro nesse momento😊

    ResponderExcluir
  12. Eu sinceramente acho que até pode ter mudado mais o antigo iperj me roubou milhões de pensão na qual eu tinha direito. A prisententa da época sabia de tudo e nada fez me roubaram na cara dura cambada de ladrões.

    ResponderExcluir
  13. Só quero fazer o empréstimo , estado , e pago com meu dinheiro libera por favor

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe alguma coisa sobre o aplicativo,?

    ResponderExcluir
  15. Até papel pra imprimir contracheque antiguissimoq eu não conseguia visualizar ,me exigiram. E foram avisando q em breve não atenderiam mais esse tipo de pedido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá até a coordenadoria e solita o contra cheque eles entregam em 5 dias uteis

      Excluir
    2. No Rioprevidencia da rua da Quitanda,vc imprime o contracheque na hora,tem um funcionário que só faz isso lá. O máximo são 3 contracheques.

      Excluir
  16. Rioprevidencia. Péssimo em todos os sentidos. Nao paga os valores corretos aos pensionistas, os atendentes são arrogantes. Eles nos tratam com pouco caso. Tanto na sede como no telefone. Meu marido estava no exercício da função quando morreu em 2004. Por lei era obrigado a descontar para o IPERJ. COMO PROFESSOR DO ESTADO E ASSESSOR PARLAMENTAR. Só me pagam os valores da contribuição de professor. Mas ele pagava 570,00 reais nos dois casos. Faz 15 anos em novembro. E o RIOPREVIDENCIA nao corrige os valores. Se meu marido fosse servidor.municipal teria que contribuir parano INSS. NAO E O CASO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa? Se for esse o caso, me parece que a ALERJ tem uma previdência própria.

      Excluir
  17. Servo por favor, trás alguma informação sobre o empréstimo.agradeco dês de já.

    ResponderExcluir
  18. Oi boa tarde a todos. Alguém sabe informar se o estado ta pagando os retroativos de pensão. No caso os atrasados?

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde,g gostari de saber porque os meus comentários,vem sempre escrito que vai ser excluído?

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, alguém pode me explicar,se só faço pergunta sem ofender ninguém.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde gostaria de saber se algum de vcs que já fizeram resenceamento tiveram pensão reduzida do rio previdencia .por favor quem puder responda .grata e boa tarde

    ResponderExcluir
  22. A Seduc reduziu minha aposentadoria pra menos da metade 46% , estou desesperado pois tinha empréstimo p ssoal no Bradesco e não estou recebendo nada e a conta ainda fica negativa, a Seduc alegou que eu não posso mais receber integral pq fui aposentado por depressão e não se enquadra em doenças graves, pois depois de aposentado a 11 anos recebendo integral eles reduziram para 46% sendo que depois de aposentado ainda adquirir um câncer maligno (neoplasia maligna) fui na defensoria pública e mandaram um ofício para a Seduc e para o Rio previdência, e mandaram eu aguardar até o dia 02 de dezembro, minha conta no Bradesco já está totalmente negativada e se continuar assim vou ficar sem pagamento uns 10 anos, já não sei o que fazer, pois tenho 3 filhos ainda menores e minha família não ajuda, estou desesperado ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sr Hulk. O que aconteceu com o Sr também aconteceu comigo, minha pensão foi reduzida pela metade, fiquei 2 meses sem receber um tostão e ainda fiquei negativada no banco graças as minhas amigas aqui do blog,exigi do meu gerente a abertura de uma conta salário, esse mês eu recebi meu pagamento certinho, todo o líquido que havia no contracheque eu recebi, faça isso também para que o Sr consiga receber, até que a justiça resolva. Faça isso o mais rápido possível para que possa receber no próximo pagamento. Um abraço,e não fique desesperado por favor. 🙏🙏🙏

      Excluir
    2. Aconteceu o mesmo comigo. Após conversar com varios advogados e ter certeza que o Estado está errado, acionei um processo.

      Excluir
    3. Ahh..e como o Bradesco não quis entender e continuou descontando os consignados, pedi portabilidade pro Santander.

      Excluir
    4. Ahh..e como o Bradesco não quis entender e continuou descontando os consignados, pedi portabilidade pro Santander.

      Excluir
  23. Boa tarde Servo e a todos.
    Alguma novidade sobre os consignados?

    ResponderExcluir
  24. Não consigo acessar o app rio previdência para ver minha margem. Alguém pode me dizer o que está acontecendo? Absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrei agora no Rioprevidencia e nem os contracheques aparecem mais 🤔

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  25. Me roubaram tantos anos que coloquei na justiça, nota 0.

    ResponderExcluir
  26. Alguém sabe me informar por favor sobre o pagamento do ppe dos pensionistas servidores da Fazenda?

    ResponderExcluir
  27. Sobre o Rio previdência tive 2 meses de desconto na minha pensão e na da minha filha 50.00 de cada,mandei um e-mail,não me responderam o motivo do desconto,mas voltaram a pagar normal,o aplicativo acho que temos que instalar uma versão atualizada.

    ResponderExcluir
  28. Sr Renato,no final do ano passado estive na secretaria da fazenda e tambem no rioprevidencia p saber sobre o pagamento da PPE,sou viuva de auditor fiscal da receita estadual.Infelismente eles me enrrolaram e fiquei sem saber de nada,sobre o pagamento.

    ResponderExcluir
  29. Sr Renato,no final do ano passado estive na secretaria da fazenda e tambem no rioprevidencia p saber sobre o pagamento da PPE,sou viuva de audauditor fiscal da receita estadual.Infelismente eles me enrrolaram e fiquei sem saber de nada,sobre o pagamento.

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde a tds, continua tudo fora do ar ,acredito que até o final da semana estará tudo resolvido ,

    ResponderExcluir
  31. Não entendo como no século 21, ainda existam pessoas que adoram ver o caldeirão ferver, ou tudo dar errado, provavelmente deve ter algum distúrbio mental, só pode ou só Freud consegue explicar ou entender

    ResponderExcluir
  32. Alguem pode me ajudar minha mae era pensionista faleceu em casa era do degase o marido dela ...eu morava com ela eu tenho direito a algo ?

    ResponderExcluir
  33. Falar do Rio Previdência é uma boa oportunidade para criticar sua atuação em relação a pagamentos de Precatorios que nunca pagam em dia nem sequer negociam suas dívidas com seus credores que muitos deles por serem idosos morrem sem receber nada como foi com minha mãe que lutou na justiça 27 anos e morreu sem receber ...eu e minhas irmãs que também somos idosos pelo geito corremos o risco de não recebermos !!! Justica não funciona para os Estados vergonhosa essa situação!!! Calote!!!

    ResponderExcluir
  34. Quando precisei recorrer ao órgão fui bem atendida

    ResponderExcluir
  35. Bom dia a todos. Não sei se os leitores do blog estão acompanhando os trabalhos da CPI do Rioprevidência, mas uma medida anunciada pelo Deputado Flávio Serafini (PSOL), que preside a comissão, é muito bem vinda: a CPI busca meios de "blindar" as receitas do fundo de pensão do Estado para protegê-lo de eventuais más gestões. Hoje, o Governador pode dispor das verbas do Rioprevidência através de um simples decreto e a presente situação é fruto direto da gestão criminosa dos governos de Cabral e Pezão, que fizeram a chamada "securitização" de receitas futuras do Rioprevidência, inclusive lançando títulos no mercado americano, e acabaram deixando como herança um fundo de pensão destruído. É fundamental que se impeça a repetição de episódios como este da "Operação Delaware", que ameaçam o pagamento de aposentadorias e pensões.

    Para quem desejar ler a matéria completa do site do jornal Extra: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/cpi-do-rioprevidencia-estuda-formas-de-blindar-receitas-do-fundo-contra-ma-gestao-como-de-cabral-23968769.html

    ResponderExcluir
  36. Os funcionários do Rio previdência,tem que entender, que não fazem favor nenhum em nós orientar e atender bem....o Rio previdência tinha que fazer uma reciclagem com seus funcionários...aff só Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leandra ! Verdade mesmo eles não tem o menor respeito por nós servidores... mais na hora de cobrar, sabe lançar no nosso contracheque... nisso eles são bons ! Fica com Deus !😘😘

      Excluir
  37. Todas as vezes que procurei o rioprevidencia fui bem atendida

    ResponderExcluir
  38. SOU APOSENTADO DA EDUCAÇÃO RJ, ANO DE 2018, será que vou receber Meus quinquênios, sai com todos os direitos do pessoal da ativa? sou servente.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde sou pensionista do rioprevidencia e minha pensão foi reduzida pela metade, no qual já estou na justiça e o ( juiz ) já tinha determinado, que minha pensão não poderia sofrer qual quer tipo de valores até final do ( processo ) liguei para o rioprevidencia e eles disseram para mim, que o rioprevidencia ñ tem mais atendimento presencial... é para entrar no ( site fale conosco ) é aguardar... estou indignada é sem respostas... eles sempre fazem isso com agente...trata agente mal, como se nós assegurados estivéssemos pedindo favor... Quando na verdade nós sai dos nossos ( salários ) a cobrança deles ( rioprevidencia ) obrigado pela atenção a mim dispensa servo !

    ResponderExcluir
  40. Dei entrada na revisão da minha pensão em 07 03 2018 e por esses dias mudou o status para "arquivo externo" já enviei emails já telefonei inclusive para ouvidoria, ninguém informa algo concreto, apenas em análise. Um absurdo!!!! Tem pessoas aqui que informa ter aguardado 3 meses apenas.É imoral essa espera! O quê esperar de bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ! Esse pessoal do rioprevidencia são de mais... isso se chama abuso de poder, análise do nosso dinheiro ? Fala sério eles são de mais...

      Excluir
  41. Boa noite, agende na defensoria e pede pra justiça fazendária, e ai emitirão um ofício pra vc entregar no rioprevidencia da rua da quitanda , agende pra parte da manhã lhe atenderão bem rápido,relate tudo que está acontecendo , eu fiz isso e resolvi , dona Eunice e outros mais tbm estão resolvendo seus problemas.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia servo bom dia a todos ,eu não tenho o que reclamar do rioprevidencia sempre sou bem atendida o único proplema e o consignado que tá difícil e quero receber o que é meu por direito assim como o 13o salário que esse governador deveria ter antecipado os 50,por centos e nada ???

    ResponderExcluir
  43. Não pagaram minha mãe meu avô faleceu em 2000 e ela só começou a receber em 2009 esses atrasos não pagaram até hoje agora dizem q só paga até 5 anos

    ResponderExcluir
  44. Tem algumas bons funcionários...Mais a grande maioria não tem nenhum respeito.Na realidade não deveria existir...O funcionalismo é descontado a vida toda e,eles conseguem fazer da vida dos funcionários um inferno, com atraso de pagamento, cortes em direitos,e em relação a eles? Recebem em dias e o sacrifício é sempre nosso...

    ResponderExcluir
  45. Lamentável, sem resposta pra isso,devido o fato do desserviço ser enorme...diante de tanta...é realmente melhor ficar calado

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog