SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 20 de novembro de 2018

REFORMA DA PREVIDÊNCIA NO BRASIL - 2019 SERÁ ANO DE MUDANÇAS E PERDAS PARA OS BRASILEIROS

PEZÃO NO APAGAR DAS LUZES DO SEU DESASTROSO GOVERNO QUER APRESENTAR PROPOSTA DE REFORMA NO RIOPREVIDÊNCIA.

O Jornal EXTRA apresenta matéria sobre uma REFORMA DA PREVIDÊNCIA que será enviada pelo atual governador, Fernando Pezão, à ALERJ.

Para se saber ao certo do que se trata, é preciso esperar a PROPOSTA/PROJETO ser apresentada  finalizada.

É certo, porém, que nãos erá na atual LEGISLATURA que isso será decidido. Assunto complexo, que vai exigir muito debate, e muita discórdia, somente em 2019 poderá ou não ser aprovado. A proposta quer assegurar fontes de recursos para os já aposentados, antes de 2013 quando a Legislação mudou.

O que se sabe é que se trata muito mais da forma como os recursos para aposentadorias e pensões serão obtidos, acumulados e pagos. Os direitos ADQUIRIDOS e fundamentais que hoje BALIZAM as aposentadorias, como idade para se aposentar, tempo de contribuição e de efetivo exercício no cargo ou função, não fazem parte desse pacote.

De toda sorte, sempre que se falar em REFORMA DA PREVIDÊNCIA, o brasileiro COMUM, deve ficar preocupado. Seja pelo INSS, seja pelo regime dos SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS, vem por aí uma ENXURRADA de medidas que vai IMPACTAR quem pretende se aposentar, e também quem já é aposentado ou pensionista. Nossa experiência mostra que, quem paga a conta, quem perde, é quem já não tem. Na mira a PENSÃO por morte, o valor da aposentadoria desvinculada do salário mínimo. Alguém acredita que os que hoje tem mais de uma aposentadoria, todas milionárias, vai perder alguma coisa ? No SERVIÇO PÚBLICO existe uma CASTA, principalmente no LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO. Aposentadorias e pensões de GRAUDÕES, nas alturas, muito acima do TETO CONSTITUCIONAL.

Não é o trabalhador comum, ou o servidor público na média, quem tem que sofrer cortes, mas, fique certo, são estes que sofreram as maiores perdas.

O RELATÓRIO FINAL DA CPI DA PREVIDÊNCIA, não mereceu a devida atenção, e nem teve a repercussão que merecia. Parece que não interessa mostrar que é a SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS, principalmente por apropriação indébita, quando o EMPREGADOR DESCONTA DO TRABALHADOR E NÃO REPASSA AOS COFRES PÚBLICOS O DINHEIRO, quem de fato gera ROMBO.

Hoje são R$ 500 BILHÕES SONEGADOS, dos quais R$ 350 BILHÕES estão irremediavelmente perdidos. As empresas fecham, mudam de nome, colocam LARANJAS, reabrem com outro CNPJ e as fraudes se avolumam. 

Querem partir para o REGIME DE CAPITALIZAÇÃO, que já se mostrou um fracasso em muitos dos países onde foi implantado. Se mal aplicados ou fraudados os recursos do FUNDO onde o dinheiro do trabalhador é depositado, na hora de se aposentar, ele terá uma decepção maior do que os que se aposentam hoje vivem.

Convém não esquecer que já roubaram dinheiro do FGTS, do PIS/PASEP, dos FUNDOS DE PENSÃO, e por aí vai. O RIOPREVIDÊNCIA faliu na gestão PEZÃO, em grande parte pelo que foi feito no período do governo CABRAL.

Quem garante que não roubarão o dinheiro da sua aposentadoria ?

61 comentários:

  1. Boa noite,da minha pensão já estão querendo roubar antes mesmo dessa reforma ser aprovada,Deus queira que não mas já estou sendo ameaçada,o rioprevidencia inventou duas profissões para o meu pai e querem pagar a de menor valor.

    ResponderExcluir
  2. Sra. Eunice, boa noite

    Muitas PENSÕES estão sendo canceladas. E não é só no RIOPREVIDÊNCIA não. Para recuperar seu direito, muita gente tem passado o diabo, recorrendo à JUSTIÇA. Eu conheço uma senhora que depois de 35 anos de vida em comum, com quatro filhos, ficou viúva. Deu entrada na pensão e começou a receber, agora o INSS está contestando o laço familiar, e ameaça de suspender a pensão, que beira um salário mínimo.

    Preocupante saber que querem reduzir a pobreza acabando com os pobres. E zerar o déficit da previdência, tirando de quem já não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Servo. Todos esses "pentes-finos" têm sido promovidos com o objetivo não de coibir fraudes, o que é mais do que salutar, mas de ter desculpas para cortar aposentadorias e pensões. As Varas de Fazenda Pública do Rio estão abarrotadas de ações que tentam colocar um freio nesses abusos, com sucesso em muitos casos, portanto a recomendação é de que não deixem de buscar a reparação na Justiça se um direito vier a ser lesado.

      Excluir
  3. Sei que todos tem seus direitos mais na minha opinião eu acho isso um absurdo pensão que passa de pai pra filho de filho pra Neto e etc eu mesmo tenho uma tia que recebe pensão do meu avô que era policial federal ela com 65 anos recebe até hoje isso é um absurdo o rombo que causa nos cofres públicos na minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,Sr Santana com todo o respeito sobre o seu comentário,eu sou pensionista sim filha solteira,o meu pai deu muito do suor dele para o estado.O Sr diz que a sua tia nunca trabalhou,mas eu hoje com 69 anos já trabalhei muito ,eu tenho 2 filhos que criei sozinha,nunca me prostitui nunca roubei pra criar meus filhos trabalhei duro ,em supermercados,grande lojas de departamentos e até em quiosque na praia e tenho muito orgulho, pois meus filhos hoje criados,casados graças ao esforço que sempre fiz para que eles hoje tenham orgulho de eu ser mãe deles .A pensão que hoje recebo do meu pai é um direito adquirido por lei . Então para encerrar,se o Sr fala de sua tia imagina de quem não se conhece.Uma boa noite para o Sr.

      Excluir
    2. Sr.Santana não sei se é casado ou se tem filhos,se amanhã ou depois o Sr vier a falecer com quem ficará o seu dinheiro,vai deixar nos cofres públicos.Sei que muitos não concordam com o seu raciocínio, é muito sem lógica.O que parece é que o Sr concorda com toda essa covardia que estão fazendo conosco.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Sr. Felipe,

      Tenha mais cuidado com suas palavras. Ao se dirigir a qualquer outro leitor de forma direta, tenha mais cuidado ainda.

      Outra coisa, repense a sua postura de achar que pode julgar quem quis e não quis estudar quando era jovem. Estude um pouco mais sobre como eram as coisas no MUNDO e no BRASIL há 70 anos.

      Excluir
    5. 70 anos não, em média 50 anos atrás. Peço desculpas pela forma que expressei, mas acho errado a pensão passar para filho que tem condições físicas e mentais para estudar e passar em concurso público, ou até msm ter uma situação financeira estável em empresas sem ser concursado. Pensão deve ser passada para esposa ou filhos que não tem condições de trabalhar. Independente de qlqr coisa deve ficar para esposa mesmo q trabalhe tem direito. E servo tenho certeza do que falei a respeito de concorrência à 50 anos atrás era muito menos concorrido.

      Excluir
  4. O mais absurdo a minha tia nunca trabalhou nunca contribuiu só para não perder a pensão do meu avô eu acho isso um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Absurdo pq ela não rouba nada de ninguém e é pai dela,e ela paga impostos ate do café que ela bebé, e todo movimento com dinheiro a ela deixado.

      Excluir
    3. Sr,Santana se o Sr não sabe mesmo se a sua tia trabalhasse ela não ia perder a pensão,a filha solteira só perde a pensão de vier a se casar .

      Excluir
  5. Sr. Santana, boa noite

    A PENSÃO entre cônjuges, é fruto do raciocínio de que construíram uma vida juntos. E que o LAR, a família, precisa de tais recursos para se manter.

    Muitas das PENSÕES que passavam para filhas já não passam mais, mudou muito e a maioria dos excessos já foi cortado. Ainda tem filha de militar que recebe esse tipo de pensão, filha de servidor, desde que sejam solteiras. No futuro até isso será extinto.

    É bom lembrar que uma mulher de 65 anos hoje, nasceu, viveu, cresceu, casou, em um MUNDO completamente diferente de hoje. Tirar a pensão dessas senhoras seria jogá-las na mais absoluta miséria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo,eu já estava quase dormindo,mas não pude fazê-lo antes de te agradecer por tudo ,muito obrigada de todo o meu coração,por defender nossas causas.As vezes somos obrigadas a ler tantas coisas desagradáveis, mas vc esta sempre aí pra nós defender.Muito obrigada e que Deus te abençoe.Uma boa noite pra você.

      Excluir
    2. Servo,boa noite! Esse futuro...citado é até pra quem já receber pensão do pai.

      Excluir
    3. Vanessa, bom dia. Existe direito adquirido, pois há jurisprudência do STF de que a lei que rege a pensão é a que está em vigor na data do óbito do servidor, portanto quem já é pensionista somente perde o direito ao benefício se deixar de cumprir os requisitos exigidos pela lei na época do falecimento do servidor, no caso do Rio de Janeiro, se houver mudança no estado civil e a filha maior deixar de ser solteira. Na União, a lei exigia que além de ser solteira, a pensionista não ocupasse cargo público efetivo.

      Salvo raras exceções, como lei penal que retroage em benefício do réu, a regra é de que as leis dispõem para o futuro e não atingem o chamado direito adquirido. A provável razão pela qual o Servo se referiu à extinção desta modalidade de pensão é que ela já cessou de existir, inclusive no Rio de Janeiro, a partir de 1999, então somente as pensionistas remanescentes continuarão a receber, não teremos novas pensionistas filhas maiores.

      Com a Reforma da Previdência de 2003, os militares que já haviam ingressado nas Forças Armadas mantiveram o direito de deixar esse tipo de pensão para as filhas, mediante uma contribuição complementar. Para os militares que ingressaram após 2003, essa opção não existe mais, daí o Servo dizer que até esta modalidade será extinta.

      Excluir
  6. Tem pessoas que perde uma grande oportunidade de ficar calada.

    ResponderExcluir
  7. É fácil falar abobrinha quando não esta sendo atingido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! A gente só sente o calor doer quando o sapato apertado o nosso pé...

      Excluir
  8. A Bené faliu com o antigo IPERJ,(não sei pra onde foi o dinheiro kkkk), não irei ficar surpreso ano que vem o próximo governo afirmar que o Rioprevidência está falido e que temos que arcar com os prejuízos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão com ovo,eu estou muito chateada com vc, porque nunca mais falou comigo,nem trouxe os meus tatuis, mesmo assim eu te adoro,um beijo no seu coração.

      Excluir
  9. Senhor Wagner não é abobrinha e nem perdi a oportunidade de ficar calado não é minha opinião e estou muito certo dela tanto que falei sobre um parente meu realmente eu acho um absurdo agora é só o senhor respeitar a opinião contrária à sua somente isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo! Muitos aqui não respeitam. Essa daí é uma. Liga não. Tudo ela pensa que é com ela. Tem problemas devido a idade só pode.🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    2. Opinião que não foi pedida e que deveria ter ficado pra vc. Fala isso na cara da sua. Tia então.

      Excluir
    3. Absurdo maior Sr Santana é dizer que uma pessoa como a sua tia,com 65 anos,como eu com 69 e como milhares de pensionistas recebendo miséria desse governo corrupto e ladrão estamos causando rombo nos cofres públicos,isso sim é absurdo.

      Excluir
    4. Bom dia servo bom dia a todos e isso ai carla Inês ele tinha que ter falado pra tia dele.
      Que nem uma amiga ai falou que o pai faleceu e ela tem um problema de saúde e que se não fosse a pensão do pai ela estava frita.

      Excluir
  10. Antes de deixar o comando do Estado do Rio, o governador Luiz Fernando Pezão vai enviar à Assembleia Legislativa projeto de lei alterando a forma de repartir e utilizar as receitas e os ativos do Rioprevidência. O plano de reforma previdenciária consiste em agrupar os servidores mais antigos em um fundo. A tendência é que todos que ingressaram no serviço público antes de setembro de 2013 — mais de 180 mil, segundo integrantes do governo — sejam inseridos na proposta do estado e no fundo de capitalização. Jornal extra.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,a quem interessar,ALERJ aprova lei que altera para 30h carga horária dos servidores de apoio da SEEDUC.jornal extra coluna do servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magnífico!👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    2. Drika,quando eu não tenho nada de interessante para falar eu pego um livro para ler,vc deveria fazer o mesmo,ler faz bem para a mente poluída.

      Excluir
  12. Alguém sabe sobre portabilidade eu estou fazendo no Bradesco tenho 9 contratos segundo a gerente já chegaram 7 ela me disse que os dois que falta provavelmente chegará essa semana quando chegar eu assinar em quanto tempo o dinheiro cairá na conta desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando estiver tudo ok e assinar , entra no mesmo dia , boa sorte.

      Excluir
  13. Gente a pensão é justo isso tem um motivo lógico, vc trabalha 35 anos até 40 anos e se aposenta e depois de 2 anos morreu nada mais justo do que a esposa e os filhos usufruírem do trabalho donfalecido. Ele contribuiu para uma aposentadoria e veio a falecer. A sua esposa e filhos ficariam a Deus dara acha isso certo.
    E outra tem funcionários públicos e privados que se aposenta mirrem e ligo apos vai a esposa junto e os filhos estando grandes o dinheiro de uma vida inteira pagando para uma longa aposentadoria vai para ongoverno. Isso sim e injusto. Divisão de riqueza era para ter neste país. Agora uma boa alternativa seria investir no tesouro direto pois vc junta uma quantia para aposentadoria e se vier a falecer vai para osgerdeios e não para o governo.

    ResponderExcluir
  14. Como assim Servo?
    As pensionistas que já recebem pensão há anos, correm o risco de não receber mais seis proventos??
    Isso não é justo.

    ResponderExcluir
  15. Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que ele está no comando e tem um plano para nossa vida, faz a caminhada valer a pena , bom dia a todos guerreiros.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,sou pensionista,recebo a pensao que meu pai deixou pra mim,e hoje é o meu sustento,trabalhei muito na minha vida e hoje não tenho mais condições de trabalhar,pois tenho problemas sérios de saúde.sempre contribui com INSS mas quando precisei eles me negaram o meu direito, sou cardíaca e não tenho mais condições de trabalhar,se não fosse a pensão que meu pai deixou pra mim, estaria numa situação terrível,e tem pessoas que falam que não merecemos,meu pai contribuiu muito pelo estado,foi homem honesto e responsável, cada um sabe as suas necessidades, não nos cabe julgar ou desmerecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu trabalho 49 anos ininterruptos pro estado , sem tirar ferfér... Não vou deixar o dinheiro suado dele prós cofres públicos.

      Excluir
  17. Santana não está totalmente errado, meu tio é prf aposentado e minha prima já tem seus 40 anos e ainda não casou em papel pq está esperando meu tio morrer pra ficar com a pensão dele. Isso é um absurdo. Já minha irmã não tem direito meu pai tbm é prf aposentado mas entrou alguns anos depois do meu tio e minha irmã não tem direito. Acho certo passar para esposa não para filhos.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia! Estou indignada, além de acabar com nossa saúde ele quer nos dar o último golpe!!!

    ResponderExcluir
  19. Pensão é um direito adquirido para aquelas cujos pais são da lei de 82.A lei mudou e ninguém tem culpa. E os referidos estão se doendo pq são homens e não tem direito a esse benefício. Se tivessem não estariao reclamando.

    ResponderExcluir
  20. Marilene Acabar com que saúde? Já não temos a muito tempo!Pra mim acho mais do que justo que o Brasil deixe de finnanciar o comunismo. Vamos deixar passar o Edital ai voltamos a conversar sobre os Medicos Brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Financiar o comunismo /

      O problema do Programa Mais Médico não deveria ser colocado nesse viés ideológico e de cubanofobia de que o futuro presidente é portador.

      Com todos os defeitos que possui, o PROGRMA conseguiu levar até REGIÕES e CIDADES dos rincões do Brasil, médicos para atender a população, coisa que nunca se conseguiu através dos médicos brasileiros.

      Não se tem notícia de caso grave de erro por parte dos profissionais estrangeiros. A avaliação dos mesmos por parte da população é ótima, e os PREFEITOS das cidades onde eles trabalham (trabalhavam) estavam satisfeitos com os resultados. O grave problema da falta de atenção básica/primária de saúde foi resolvido nesses lugares.

      O que o governo futuro deveria fazer, é abrir uma negociação séria, responsável, com a AGÊNCIA da ONU/OEA que faz a intermediação do Programa entre os dois países, e buscar fazer com serenidade as adequações que considerasse necessárias.

      Ao invés disso, passou para fazer ataques ao PROGRAMA, a desqualificar os profissionais cubanos, a fazer ameaças. Deu no que está dando. Arrumou um problema para o atual governo, arrumou um problema para prefeitos, arrumou dor de cabeça para a população.

      Vem agora com o discurso de que os familiares dos cubanos teriam que acompanhar os médicos. Lá atrás, porém, fez discurso dizendo que isso era um absurdo, que não poderiam vir pois agiriam como agentes infiltrados.

      Esse ANTICOMUNISMO DE FACHADA, RASO, OPORTUNISTA, que visa apenas ter um discurso para ganhar VOTO de mal informados, já é ruim na BOCA de deputado e candidato. Quando na BOCA de presidente fica ainda pior.

      Quero ver essa VALENTIA contra a CHINA e contra a RÚSSIA, que são "comunistas" ricos. Aí o senhor Jair afina, recebe embaixador, e cala a boca, silenciando sobre as patuscadas que iniciava dizer.

      Excluir
    2. Bom dia Servo, não adianta colocar as coisas na cabeça dessa gente,quem mais está sofrendo são os menos favorecidos,que eram atendidos pelos médicos cubanos que os mal informados diz que são enfermeiros,mesmo se fosse e daí ,eu cuido de um irmão que tem problemas psiquiátricos,uma certa ocasião se não fosse um médico cubano jamais saberíamos que ele estava com tuberculose, ele veio aqui na minha residência e só olhou para o meu irmão e diagnosticou a doença,ja tinha levado ele em vários lugares.Agradeco muito ao medico cubano ,da clínica da família de madureira.

      Excluir
    3. Comunidades pobres lamentam a saída dos médicos cubanos do Rio.Dos 224 profissionais que voltam para Cuba maioria trabalhava em áreas carentes.Nao é de hoje que os moradores do Complexo do Alemão recebem com simpatia os estrangeiros,que a saida desses profissionais do programa Mais Médicos causou uma onda de lamentaçoes.Todos que foram tratados por eles se desmancham em elogios.Assim como no Alemão,outras áreas carentes do Rio de ressentem da partida dos profissionais Cubanos.Eles tinham comprem time to com a população,eram detalhistas.Trouxeram a cultura de acreditar e praticar medicina preventiva.Faziam um atendimento integral,acompanhavam até o fim os pacientes, cobravam respostas, mandavam chamar.Agora infelizmente o que será dessas pessoas.

      Excluir
  21. Isso aí Felipe vc foi o único que me entendeu isso é um absurdo essas espertezas das pessoas a minha tia até é casado claro que no papel.nao só para não perder a pensão do meu avô que era polícia federal seu marido tem uma condição muito boa Mais ela nunca casou no papel e nunca trabalhou para não perder a pensão como queremos um Brasil melhor sem trabalhar ou usando de malandragem com próprio governo volta a repetir não estou falando de ninguém estou citando um parente e minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Malandragem é político que fica com aposentadorias gordas até o final de suas vidas. Tenho um irmão que nunca pode trabalhar por questões de saúde,hoje ele tem 64 anos e recebe pensão. Não sei o que seria dele se não fosse recebedor desse benefício.

      Excluir
    2. O caso do seu irmão é diferente, ele deve receber pensão sim. Além de pensão deveria receber auxílio do governo.

      Excluir
  22. Sobre a questão da Previdência, recomendo este vídeo da Auditora Fiscal Maria Lucia Fatorelli, onde ela explica de forma bem sucinta a "pegadinha" do Governo para vender o peixe do "rombo" da Previdência. Existem outros vídeos, onde ela discorre com mais detalhes sobre este tema, mas essa aqui é mais resumido e já permite compreender o engodo todo:

    https://www.youtube.com/watch?v=iIdSlbU1RSY&t=38s

    Quanto ao RioPrevidência, o Blog do Pedlowski faz um excelente apanhado sobre como a dupla Cabral-Pezão levou o fundo de pensão do Estado à bancarrota, tornando o RioPrevidência refém dos chamados "fundos abutres". O rombo nada tem a ver com o sistema previdenciário em vigor, com a contribuição de servidores ativos, inativos e pensionistas, royalties ou pagamento dos atuais benefícios, foi produzido pela especulação no mercado internacional, onde Cabral e Pezão deram como garantia justamente os recursos que deveriam ser destinados ao RioPrevidência ou Rio Oil Finance Trust para os íntimos lá de fora.


    https://blogdopedlowski.com/2016/04/24/gracas-a-cabral-e-pezao-rioprevidencia-e-prisioneiro-de-fundos-abutres/


    O próximo Governador, teoricamente não ligado ao grupo de Sergio Cabral, terá a oportunidade de trazer à tona essa operação mal cheirosa, em vez de optar pelo de sempre, que é tentar colocar servidores, aposentados e pensionistas como os grandes vilões.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia alguém sabe o telefone onde posso me informar sobre as margens. Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Acho engraçado falar que acham errado ou certo existem pessoas que estão em situação parecidas que sua parente e que não só a ela caso aconteça o corte das pensões então porque levantar uma opinião que você acha errada mais que vai prejudicar outras pessoas se não posso ajudar não atrapalho, cada um sabe a necessidade que tem, que Deus não permita que isso aconteça.

    ResponderExcluir
  25. Pezão deve pagar nosso 13°, e em janeiro, desaparecer da história do Estado do Rio de Janeiro. Se não fez nada até agora. Deve ficar parado como sempre, e deixar o Rioprevidencia pro novo governador resolver.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Servo,o que eu desejo nesse momento é que vc fique bem se cuida , todos os dias eu oro por você e meus amigos, que Deus te proteja sempre e amanhã será de grandes vitórias.Fica com Deus e aí amanhã.Um beijo no seu coração.Vc é o nosso anjo da guarda e anjos não ficam doentes.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog