SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 11 de novembro de 2018

REFORMA TRABALHISTA - 1 ANO DE RETUMBANTE FRACASSO - INFORMALIDADE CRESCENTE


A FAMIGERADA REFORMA TRABALHISTA DO GOVERNO GOLPISTA DE MICHEL TEMER, veio acompanhada de PERDA DE DIREITOS, PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO, PERDA DE EMPREGOS FORMAIS E CRESCENTE INFORMALIDADE.

A promessa de GERAR EMPREGOS não se concretizou. 

Com a REFORMA, Temer e seu grupo prometeram criar 2 MILHÕES de empregos em DOIS ANOS. O número de empregos criados NÃO CHEGOU a 300 mil.

O fato mostra ser FALSA a premissa de que MENOS DIREITOS são necessários para se ter MAIS EMPREGO.

O site UOL traz importante matéria sobre o assunto, nesse dia 11 de NOVEMBRO em que se completa um ano da publicação da LEI.

NÃO HÁ O QUE COMEMORAR.

55 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos,gos gostaria de lembrar aos meus amigos servidores que amanhã começa o recenseamento para quem nasceu em novembro .

    ResponderExcluir
  2. Não há mesmo o que comemorar porque vai sair um vampiro e vai entrar outro , só Jesus na nossa causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos , m desculpe Dna eunice , mas a senhora está muito enganada , estou muito confiante nesses governos , vamos confiar para q tudo de certo.

      Excluir
    2. Bom dia,SubTen Luís respeito a sua opinião ,queira Deus que o Sr esteja certo.Um grande abraço.

      Excluir
  3. Esse que esta ai não elegi. Se esse que vao entrar apos seu mandato fizer um.mal governo a culpa é minha tamvem. So que desse que esta ai essa culpa eu não carrego! Sei que aqui nãk é o lugar, mais acho qur nos nossos comentarios não devemos generalizar, pq o blogue acredito que seja imparcial.

    ResponderExcluir
  4. Servo bom dia. Tem alguma notícia sobre declaração de bens online para servidor do estado?

    ResponderExcluir
  5. Adorei a reportagem da UOL, mostra mais uma vez os lobos da politica e suas engrenagem para o enfraquecimento do Ministério do trabalho ser fatiado,pois com a informalidade trabalhista diminui a procura por direitos e quem ganha com tudo isto , o empresário que não tem vínculo com o trabalhador, vejo isto como mão de obra escrava legalizada e com a concordância "popular" .
    Agora fica bem claro o movimento para a destituição do Ministério do trabalho onde o trabalhador poderia pleitear seus direitos, depois desta famigerada reforma trabalhista mão tem por que se falar de Direitos então caiu em desuso o Mistero do Trabalho , agora no meu entender se cria o Ministério do empregador onde você trata diretamente com ele, e não esquecendo que você é o empregado.
    E isto é apenas o começo de um desenho que já começou a se formar, lamentável, e por favor não compare o Brasi com países desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado (a)

      Agradeço sua iniciativa de remover o comentário. Considero importante, porém, que volte com ele sem os termos impróprios, pois como dito por você, de fato considerar que tem tirar DIREITOS para gerar EMPREGO, é um absurdo.

      Excluir
  7. Eu já falei várias vezes,o Brasil só vai sair dessa baderna quando o morcego doar sangue e o saci cruzar a perna,segundo as pesquisas feitas por mim ,ano que vem a cobra vai fumar,charuto,cachimbo, cigarro e até maconha de tão feia que a coisa vai ficar, não vai mudar nada,vai piorar .Político é tudo igual só muda o nome, mordomia roubalheira,enganacao , hipocrisia e muitos outros adjetivos atribuídos a esses abutres.A mordomia e a roubalheira é um dos principais.O Sr.Pezao usou o helicóptero oficial em 134 viagens entre Rio e Piraí,gastou $520.000,00 e $98.342,57 em combustível, somando dá $618.342,57 agora vcs vêem como é bom ser político.Quero ver qualquer um deles pegar um BRT na estação madureira 6 horas da manhã e na Alvorada na parte da tarde,um trem lotado na central do Brasil,um ônibus lotado sem ar condicionado num calor de 40 graus ,eu duvido ,por isso que eu não gosto de política e muito menos dos políticos, só gosta de vc na época das eleições assim mesmo com falsidade,porque depois de te abraçar e apertar sua mão passam álcool pra desinfetar,porque eu já vi com meus próprios olhos. As vezes aqui nesse blog eu fico com muita pena de ver pessoas inteligentíssima se matando por política, ofendendo o seu próximo até xingando palavrão.Na minha opinião o futebol e a política são os piores assuntos a ser discutidos,eu acho assim cada um no seu quadrado respeitando o quadrado do outro ,bom dia e me desculpem o desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Diferentemente de décadas passadas, hoje o Brasil é um outro país, não que seja o ideal, mas como um bom brasileiro e otimista que sou, vejo atualmente um certo amadurecimento deste país, ambos estão caminhando para um futuro promissor, pois este Brasil é uma nação de dimensões continentais, tem fauna, flora, riquezas incomensuráveis, basta somente um pouco mais de empenho e vontade politica um direcionamento preciso das verbas para seu fim destinado. Somos uma nação e um povo jovial que possui maturidade para ser exemplo para grandes países, pois destituimos um presidente da republica de forma democrática, com o povo na rua e o parlamentar executando plenamente sua função que lhe foi delegada. Pergunto-me qual a solução todos nossos problemas? Tecnicamente não sei, o que sei é que acretido sim no meu país e tenho convicção que esta nação pelo que representa, tem um futuro promissor pela frente pois somos o país do futuro."

      Excluir
    2. O Brasil tem jeito, e o novo presidente vai ter que buscar alternativas para se livrar da corrupção e dos desmandos que o Estado vem enfrentando com o tráfico de drogas e o crime organizado. Por outro lado não podemos esperar muito se não contribuirmos para que as coisas se resolvam de forma definitiva. Só haverá mudança se decidirmos mudar junto com o nosso direito de votar e buscar através do voto uma participação constante, uma vez que o ato de votar implica em passar uma procuração para esse ou aquele candidato, conforme a escolha de cada um. Portanto aceitar o novo presidente como de todos é buscar um novo país com credibildade e participação de todos. Então, é preciso entendermos que a história de um povo para ser feita por ele mesmo implica em muitas lutas e sacrifícios, por isso sempre digo que "ou a gente opera com os acontecimentos do mundo ou a gente é os acontecimentos do mundo."

      Excluir
    3. De pessoas pessimista o Brasil está cheio. Graças a Deus estamos dispersando. Dona Eunice a Sr é pessimista e desenformado, não desanime as pessoas, guarde seu pessimismo pra si mesmo. Boa tarde.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Sr. Sub Tem. Luis, não é o governo Bolsonaro quem está propondo que o atual vampiro Temeroso vire embaixador na Itália? Ele não vai responder pelos crimes que cometeu? O seu presidente vai dar imunidade diplomática a ele por quê? Otimista eu sou quando tenho razão para isso, não por ordem. Aqui, o Sr. é um cidadão como eu, nem mais nem menos. E não venha com pregação em apoio a um governo que já dá mostras sobre a parcela da população que defende: os latifundiários, o empresariado, os evangélicos, as forças armadas. Com o fim do Ministério do Trabalho, ele diz que o trabalhador que se resolva com o patrão! Nesse caso, pra quê Estado? Para quem é o Estado? Se ele dissesse que iria dispensar as forças armadas o Sr. estaria aqui nessa pregação cega? Eu duvido muito.

      Excluir
    6. Sra. Maria de Lourdes

      Se Bolsonaro de fato fizer isso, nomear o GOLPISTA TEMER para a embaixada, de qualquer país, ou se fizer qualquer ato que signifique proteger o atual ocupante do Planalto e membros de sua turma, vai de CARA, se desmoralizar e tirar então o que seria uma MÁSCARA de quem veio para combater a corrupção.

      Vamos ver.

      O BLOG tinha levantado a hipótese de que TEMER iria para o LÍBANO, onde ele tem cidadania. Bem, de Roma para BEIRUTE é um pulo.

      Excluir
  8. Boa tarde, que amanhã venha uma ótima notícia. Com a graça de DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, boa tarde a todos, pediram o fim da ditadura, pediram o fim da censura, Pediram o Collor "bonitinho"( ouvi muito isso naquela época), pediram o Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma, Michel Temer(golpe), agora o Bolsonaro, ao meu ver, pode vir qualquer um até se ressuscitar a Mãe Diná ou o Chico Xavier para ser presidente, irão criticar, vou tentar ver se existe algum marciano em Marte para vir aqui e ser presidente, ih esqueci, tem uma marciana que só fala que temos que resolver tudo diplomaticamente kkkkk marciano não dá kkkktá ruim de agradar a todos, só uma pequena parcela.

    ResponderExcluir
  10. Não tem como gerar mais empregos e equilibrar as contas sem usar o povo como salvador,não importa se é esquerda ou direita o povo será o mais prejudicado com impostos mais altos pagando preços mais caros em transportes
    combustíveis e alimentação e claro que mexendo no imposto trabalhista ajudaremos outros a se aposentarem até os políticos.Comece fazendo limpa no senado que aprovou o aumento para ministros que já ganham bem,tudo vai depender que projeto o presidente vai assinar beneficiando eles ou o povo.

    ResponderExcluir
  11. BOA TARDE

    AMANHÃ, o governo do Estado do Rio DEVE ANUNCIAR a data do PAGAMENTO. Assim que sair o aviso oficial nós publicamos matéria.

    Sobre empréstimo, seja CONSIGNADO ou outro tipo, sempre que tiver algum tipo de ABUSO nos JUROS COBRADOS, alguma OBRIGAÇÃO de contratar SEGURO ou CAPITALIZAÇÃO, o cliente pode recorrer à JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  12. BOA TARDE A TODOS.
    UE SERVO, " dementes e imbecis", PUBLICADO PELO LEITOR DE NOME " EU" nao sao palavras ofensiveas? ISSO PODE NE.... PQ ESTA UNDO DE ENCONTRO AO SEU PENSAMENTO DO PRESIDENTE ELEITO NE... ENTENDI, QUANDO VAI NA SUA LINHA DE RACIOCIONIO, OU SEJA, CONTRA BOLSONARO, ISSO PODE NE, ESTA CERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei que Servo fosse sensato. Infelizmente é só mais um militante do caos petista! Que vergonha

      Excluir
    2. BOA NOITE

      O próprio autor do comentário o retirou, mostrando que reconheceu ter empregado termo impróprio.

      Não somos infalíveis, por vezes comentários e termos inadequados acabam passando.

      Aqui aparecem muitos comentários, contrários ao meu modo de pensar. Sempre que eles estão em conformidade com a nossa linha de publicação - educação - respeito - legalidade - são publicados, concorde eu ou não com o que está escrito.

      A sua afirmação de que nós agimos com parcialidade, não procede.

      Aqui, sempre que o leitor achar que deve criticar algum político ou governante, ele pode criticar, respeitando as normas, e isso vale também para o presidente eleito e membros do seu governo.

      Excluir
    3. Sra. Sylvia

      Por esse comentário, e pelo outro que não será publicado, e a senhora sabe o motivo, quem demonstra insensatez a senhora, que me parece MILITA na intolerância e na agressividade.

      De toda forma, boa noite, passe bem.

      Excluir
    4. Igualmente. Mas até hoje você parecia neutro. Agora vem com essa história de golpista. Pelo amor de Deus! Quem votou Dilma, votou Temer. Quem nos colocou no caos foi o PT junto com o PMDB, agora essa história de que o Brasil desmoronou de dois anos pra cá, me desculpe, mas qualquer um sabe que não é verdade! Acompanho seu blog e recomendo e continuarei recomendando. Justamente por isso tenho o direito de opinar! Passar bem

      Excluir
    5. Sr. Servo, não deveria se explicar. O blog é seu, vc pode expressar a opinião que quiser! Quem não gostar da sua opinião, busque outro espaço. Não se submeta a esse tipo de censura! Ainda não acabaram com a liberdade de expressão! Ainda é proibido proibir! O presidente eleito já ofendeu negros, mulheres, índios, gays, inventou o "kit gay" para ganhar votos e os seus "seguidores" não o censuram por isso! Pelo contrário, condenam quem aponta as mazelas dele. Mantenha a integridade de sua opinião e assegure seu direito e respeito. O tempo dira quem está do lado certo da história.

      Excluir
    6. Sra. Sylvia, bom dia.

      O seu direito de opinar, foi, é, e será sempre respeitado. A prova disso é que seus comentários foram integralmente publicados.

      Com educação e respeito, pode me criticar e discordar de mim, sem problema. Claro que eu tenho o direito de responder. como fiz.

      NEUTRO eu nunca fui, sempre tive lado, e continuo do mesmo lado.

      É fato que o PT errou feio quando aceitou MICHEL TEMER como VICE. Quem com PORCOS se mistura, farelo come, já dizia o ditado. Mas isso não invalida a afirmação de que, para chegar à presidência, TEMER e seu GRUPO aplicaram um GOLPE, minaram o governo, realizaram PAUTAS BOMBA, afundaram a economia, e puxaram o tapete da presidente que mal se mantinha de pé. Ignorar isso, é ignorar fatos, e abri precedente para futuras situações semelhantes.

      A antipatia pelo PT, a desaprovação de muito do que ele fez e queria fazer, não deve ser motivo de VISÃO EMBAÇADA. Fazer e participar de política com ÓDIO, NÃO NOS AJUDA EM NADA.

      Veja o meu caso em relação ao presidente recém-eleito.

      Eu o considero incapaz até para sindico de edifício, mas ele foi eleito presidente, então, eu tenho que respeitar a decisão, e não me cabe fazer nada para atrapalhar, nem torcer contra.

      Agora, acompanhar, criticar, denunciar o que acontecer de errado, isso é obrigação de todo cidadão. Da mesma forma, se ele acertar, tem que ser registrado.

      A demonização do PT, e a exclusão de todos os demais partidos de responsabilidade no INFERNO que virou a pol´pitica brasileira, não nos ajuda em nada.

      TODOS, TODOS são responsáveis por isso aí, inclusive o senhor Jair Bolsonaro, que sempre esteve lá, bebendo na mesma fonte dos demais, ligado a partidos corruptos e sentado ao lado de corruptos conhecidos, com quem conviveu durante anos sem nunca ter dito nada.

      ONYX LORENZONI é um corrupto assumido que recebeu R$ 100 MIL DE CAIXA DOIS para sua campanha eleitoral. QUEM DEU O DINHEIRO foi a JB&F - O JOESLEY BATISTA.

      Então, vamos devagar com essa conversa de corrupção e de corruptos, querndo jogar só para um lado a culpa.

      Quem quer de fato combater a corrupção, e quer acabar com os PRIVILÉGIOS, tem que ter um HORIZONTE MAIS AMPLO, uma visão mais clara, e uma vontade forte de não ficar preso aos fanatismos.

      Um abraço

      Excluir
    7. Boa tarde,Maria de Lourdes concordo plenamente com você,o Servo não tem que dar explicação a ninguém ,gosto não se discute importante é a qualidade.Quando precisam dele vem igual cachorrinho abanando o rabo.

      Excluir
  13. BOA TARDE

    São sim. Vamos ver o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde a todos. Sabe aquele ditado. No Crédito consignado você tem duas alegrias, a primeira quando você pega a grana a outra quando termina o desconto no contracheque. Os Banqueiros estão cada vez mais ricos e os demais cada vez mais pobres.

    ResponderExcluir
  15. Tudo passa : Problemas,tristezas dificuldades."Mas a palavra do SENHOR permanece para sempre.Uma boa noite Servo e a todos.Uma boa noite que DEUS nos abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Servo e todos ,preci só de uma orientação,fiz um empréstimo numa financeira ,que o juro e um absurdo,tentei fazer acordo para diminuir o.juro mais por o nosso pagamento.nao ter data certa passou um dia do acerto ,eles voltaram a cobrar tudo de novo dizendo que não valia mais o acerto,hoje ele cobra metade do meu salario ,lembramdo que eu.nao estou pagando a dois anos , ou eu pago ou eu como

    ResponderExcluir
  17. Que Deus tenha misericórdia da língua ferina,da mente obscura e do pensamento negativo,e que a educação e o respeito ao próximo seja o nosso lema amanhã e nos próximos dias que virão.Quem quer ser respeitado tem que saber respeitar,ter respeito e educação não dói , é simplesmente um dom. Boa noite

    ResponderExcluir
  18. Onde está aprece do para vcs refim em empréstimo e qual aplicativo?

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏arrazoooo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Sra. Ana, boa noite

      Até segunda ordem, nenhum comentário seu direcionado a Sra. Eunice será publicado. O mesmo vale de comentários dela para a senhora.

      Excluir
    5. Sra. EUNICE, boa noite

      Até segunda ordem, nenhum comentário seu direcionado a Sra. Ana Claudia será publicado. O mesmo vale de comentários dela para a senhora.

      Excluir
    6. Muito obrigada Servo, não tenho mais idade pra esse tipo de coisa.

      Excluir
  20. Sra. Ana, bom dia.

    Do outro lado, existem muitas pessoas que dizem dos adeptos do PT e dos que entendem ser o ex-presidente Lula inocente, que se tratam de "analfabetos políticos".

    Daí, que me parece, ser esse tipo de colocação e desqualificação dos contrários, totalmente desnecessária e incorreta.

    Eu já elogiei, eu reconheço sim, as muitas medidas positivas do governo do PT durante 8 anos de Lula e 4 do primeiro governo Dilma. Da mesma forma que fiz críticas aos dois quando erraram. Me parece que assim age quem quer buscar o melhor, quem deseja fazer uma análise que contribua para o melhor para o país.

    Governantes e governos, tem posição, fazem promessas, indicam caminhos que vão tomar, executam essas ou aquela políticas públicas. O cidadão, simpatiza, concorda, acredita, fica adepto daquela causa. Mas isso não significa ficar cego, nem dar carta branca a quem quer que seja.

    "Odiado ou amado", e nem creio que eu dê motivo para estes sentimentos, quando muito, antipatizado por uns, e querido por outros, eu sigo aqui com meu trabalho e minha luta, trilhando o caminho que considero correto.

    EDUCAÇÃO, RESPEITO, DEMOCRACIA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DIVERSIDADE DE OPINIÃO, IGUALDADE, OPORTUNIDADE, EDUCAÇÃO, JUSTIÇA ...DEFESA DO TRABALHADOR, SERVIDOR, APOSENTADO, PENSIONISTA, PEQUENO EMPREENDEDOR...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Servo e todos,estou muito magoada, mais muito mesmo.Estava falando com a minha filha no ZAP e ela até me aconselhou abandonar o blog, porque ela me conhece e sabe que vou ficar dias com isso na cabeça mas como eu tenho Deus comigo vou passar uma borracha.Estou muito triste.Desejo a todos uma noite de paz e que Deus abençoe cada um.

    ResponderExcluir
  26. Sra. Eunice, boa noite,

    Eu entendo e imagino como a senhora se sente. Todo desentendimento é sempre motivo de aborrecimento. Na Internet então, o que se escreve por vezes toma uma dimensão que não se quer. Fala-se com um sentido, um objetivo, é entendido de outro.

    Eu espero que a senhora e a outra comentarista entendam minha posição, pois tem uma hora, que quanto mais se fala mais complicado fica.

    Então, se a senhora me permite uma opinião, de uma pessoa que está há muito tempo mediando, comentando, escrevendo, participando de debates, colaborando com correspondentes de sites e blogs, e mesmo ouvindo desaforos e recebendo palavras e críticas, justas e injustas, por enquanto "deixe pra lá", coloque num cantinho do "armário da alma", depois, quando tiver passado um tempinho, e aí já com mais calma e menos dolorimento, analise, repense, coloque uma dose de entendimento e supere. Lá na frente tenho certeza que isso estará superado, resolvido e quem sabe "perdoado" de todos os lados.

    Relacionamento, mesmo pela internet, está sempre sujeito a "chuvas e trovoadas", mas, toda tempestade uma hora passa e o sol aparece.

    Tenha uma boa noite, descanse, não dê a tudo isso uma importância maior do que tem.

    Muita Paz para a senhora, para a outra leitora e para todos os demais leitores.

    Amanhã, lá vamos procurar saber que está havendo para o governo n]ão ter anunciado o pagamento, se já tem a grana para pagar.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Juros do cartão Bradesco é muito 5 pego muito pouco minha margem é de 189 40 só pego 2900.00 só achei pouco

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog