SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 25 de novembro de 2018

A JUSTIÇA CONTRA O POVO - EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DESCONTADO DA CONTA CORRENTE É MALDADE PURA !


A AUTORIZAÇÃO PARA QUE O BANCO DESCONTE DA CONTA CORRENTE - SALÁRIOS - APOSENTADORIAS - PENSÕES - ALI DEPOSITADOS - QUANDO O EMPREGADOR/GOVERNO, RETIRAR DO PAGAMENTO O VALOR CONSIGNADO E NÃO REPASSAR AO BANCO, NÃO FOI CONSIDERADA PELO STJ COMO CLÁUSULA ABUSIVA. O SUPERIOR TRIBUNAL ENTENDEU QUE, NÃO CABE DE FORMA COLETIVA IMPEDIR TAL CLÁUSULA, E QUE AS AÇÕES DESSA NATUREZA SÓ PODEM SER AJUIZADAS DE FORMA INDIVIDUAL.

ENTÃO FICAMOS ASSIM (1) - O GOVERNO ou o EMPREGADOR, descontam automaticamente do salário do servidor ou do empregado, o valor da parcela do empréstimo consignado, mas, cometendo o crime de apropriação indébita, não repassa tal valor para o Banco que emprestou o dinheiro.

Aí o BANCO, amparado na CLÁUSULA CONTRATUAL, vai lá, e tira da CONTA CORRENTE do "INFELIZ ENDIVIDADO", o valor que lhe é devido, não pelo cliente que já foi descontado em FOLHA. Ou seja, o SERVIDOR/EMPREGADO paga duas VEZES o mesmo empréstimo, e tem que ARCAR com o ÔNUS da SAFADEZA do EMPREGADOR.

ENTÃO FICAMOS ASSIM (2) - NOSSA JUSTIÇA ?? caminha mesmo vergonhosamente distante daquilo a que tem como objetivo e finalidade. Permite que a parte mais fraca, fique espremida entre o GOVERNO/EMPREGADOR CALOTEIRO  e o BANCO SANGUESSUGA, que cobra sempre, não podendo nunca ficar no prejuízo.

Vai lá, e diz para o GERENTE do Banco que você quer o empréstimo consignado, mas não aceita que se desconte de sua corrente. O gerente simplesmente diz para você que NÃO !

Vale lembrar que essa ação da defensoria pública é de 2012, nós estamos em 2018, ou seja, suas excelências levaram seis anos para decidir, e mesmo assim ainda não totalmente.

55 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos,a corda sempre arrabenta do lado mais fraco, é assim que funcionou e vai continuar funcionando.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz um refinanciamento pelo Bradesco e pelo segundo mês consecutivo não veio o desconto do empréstimo no contracheque.
    O banco simplesmente debitou da minha conta o valor correspondente.
    Pelo que eu sei, empréstimo consignado é pra ser descontado em folha, ainda bem que eu tinha saldo na conta corrente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco.. Boa tarde!! O mesmo aconteceu comigo.. O Banco não conseguiu reservar a minha margem e o desconto foi feito na conta corrente. Verifique se sua margem foi reservada, se foi, fique atento pois vai ser debitado do seu pagamento. Qdo minha margem foi reservada, após o segundo débito, O Banco ainda debitou da minha conta. Pedi o estorno e não fui atendida. E Coloquei o Bco na justiça e ganhei indenização por danos morais e o valor debitado em dobro.. Não demorou.. 3 meses após o erro do Banco já estava com a sentença à meu favor.. Fique atento!

      Excluir
    2. simplesmente são uma cambada de salafrarios sem vergonha ladrões tudo que vc possa imaginar de ruin e essa corja

      Excluir
  3. Bom dia servo e a todos do blog. Infelizmente a nossa justiça só age em interesses próprios. Lamentável...vergonhoso...e ainda levar seis anos pra julgar desse forma. Me ajuda aí oh!!! Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal! Pois é Servo! Mais essa agora! Até quando vamos ser manipulados por esses poderosos sem compaixão???? É lamentável constatar isso, mas....enquanto a população continuar inflamada em suas paixões mais primitivas, vai continuar caindo no conto do vigário. #ACORDA POVO BRASILEIRO!

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA A TODOS!
    ANO PASSADO ACONTECEU COMIGO ESTAVA SENDO DESCONTADO E O GOVERNO NÃO REPASSAVA AI O BANCO COMEÇOU A RETIRAR DA MINHA CONTA OS VALORES DEVIDOS.
    ENTÃO PARA NÃO FICAR NO PREJUÍZO FIZ A POTABILIDADE PARA OUTRO BANCO E ENTREI NA JUSTIÇA CONTRA O BANCO QUE FEZ A RETIRADA INDEVIDA, PARA MINHA SORTE A JUIZÁ QUE JULGOU O CASO CONDENOU O BANCO A DEVOLVER OS VALORES RETIRADOS COM JUROS E CORREÇÃO E AINDA DEU DANOS MORAIS.
    APESAR DESSA JUSTIÇA PODRE QUE TEMOS AINDA EXITEM JUÍZES HONESTOS QUE DEFENDEM OS INJUSTIÇADOS, GRAÇAS A DEUS.
    UM FORTE ABS A TODOS E NÃO ACEITEM INJUSTIÇAS MAIS NESSE PAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fez a portabilidade os descontos pararam ?

      Excluir
    2. Preciso falar com você sobre isso pois passei pela mesma situação com 4 consignados.valeu a pena o processo? Deu um bom valor? Demorou muito para sair?

      Excluir
    3. Sim param, pois os descontos eram feitos pelo banco que me fez o empréstimo que era o mesmo que eu tinha conta

      Excluir
    4. Sim fato não se deve GENERALIZAR

      Excluir
  6. Boa tarde, aconteceu comigo e acabei fazendo portabilidade para acabar com um erro que não é nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fez portabilidade os descontos em conta corrente pararam?

      Excluir
  7. É só não pegar empréstimo simples

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Não é simples. Não me parece que a maioria das pessoas pegue empréstimo por prazer ou irresponsabilidade.

      É fato que se faz necessário ter muito cuidado, e gastar com bastante cuidado, evitando o endividamento.

      Agora, cada um sabe onde lhe aperta o sapato, e a situação dos servidores do estado tem o agravante de anos de CALOTE E ATRASOS.

      Excluir
    2. Se preciso for , cato latinha , limpo banheiro de rodoviárias , mas não pego 1 centavo de empréstimo

      Excluir
  8. Boa tarde,pelo o que eu sei o desconto no contracheque é de consignado, o empréstimo pessoal é debitado direto da conta. Só que informação que obtive é que vem descontado no contracheque mas o governo não estava repassando para o banco,como diz na matéria,o governo não paga e nós é que somos caloteiros.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos,eu acho que deveria todo consignado ser descontado em conta corrente ao invés no contracheque, só assim já saberíamos que seriamos descontados, e o Estado Não daria o calote em nós Funcionários Públicos e seria menos uma injustiça sobre nós. Porque na minha opinião não faria diferença nenhuma ser descontado no contracheque ou na conta, desde que não houvesse duplicidade de desconto e que viria no extrato bancário o total de parcelas restantes igual vem no contracheque. Saúde Servo.

    ResponderExcluir
  10. BOA TARDE

    O CRÉDITO CONSIGNADO é o que tem os menores JUROS. O DESCONTO em folha, mensal, do vencimento de salário de servidores ou aposentadorias e pensões, dá ao BANCO que empresta a garantia (teoricamente maior) de receber o pagamento dos valores emprestados.

    Infelizmente, a inadimplência e atrasos dos governos (Vários ESTADOS e MUNICÍPIOS) coloca os servidores em situação de "SUSPEIÇÃO" quanto a garantia que os BANCOS exigem ter para emprestar. Por isso é que muitos não conseguem fazer ou renovar.

    ResponderExcluir
  11. DESCONTO MENSAL EM CONTA CORRENTE, NÃO É CONSIDERADO CONSIGNADO, E SIM CRÉDITO DIRETO AO CONSUMIDOR.
    TEM JUROS MAIORES

    CONSIGNADO SIGNIFICA QUE, DEPOIS DO ACERTO ENTRE O BANCO E O EMPREGADO/ SERVIDOR, O PAGADOR É INFORMADO QUE DEVERÁ MENSALMENTE, POR TANTOS MESES, DESCONTAR EM FOLHA DETERMINADO VALOR.

    ResponderExcluir
  12. Fico pasmada com a falta de empatia traduzida em alguns comentários. Acho que muitos estão perdendo a humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel,quem está perdendo a humanidade,os comentaristas ou o governo que nos rouba vc não especificou .

      Excluir
  13. Simples assim é só todos os servidores fechar a conta corrente abrir a conta salário fazendo até os bancos perde mas se quiserem deixar a conta corrente aberta é só ir ao banco e pedir para mudar para conta salário também porque quando o dinheiro cai na conta salário ninguém pode mexer até se você tiver empréstimo descontado pela conta como Crefisa e outras eles nunca mais vão poder mexer no seu dinheiro

    ResponderExcluir
  14. Servo Boa tarde, quem recebe pensão alimentícia, tem direito a pegar empréstimo, como faz, se não temos direito de contra cheque!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde a todos. Servo por favor pode me explicar como terei certeza que foi descontado no meu contra-cheque e não foi repassado ao banco?pois existe má fé em todos os setores desse estado, Como poderei contestar uma cobrança indevida? Eles vao alegar que não foi repassado e como poderei provar que foi?
    Isso vai ser mais um sofrimento. 😔😔😔😔😔😔😔😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      SE ocorrer o desconto via FOLHA, e se o BANCO lhe descontar em duplicidade, a senhora deve reclamar na agência e depois se for o caso na JUSTIÇA.

      Eles é que tem que provar que o GOVERNO não repassou.

      Excluir
    2. É a chamada inversão do ônus da prova.

      Excluir
  16. Gente
    Quando vamos receber o decimo???????

    ResponderExcluir
  17. Também quero saber notícias do décimo terceiro do estado RJ.😎😅😅😅

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Servo e a todos, como dizia Bezerra da Silva,o Brasil só vai sair dessa baderna quando o morcego doar sangue e o saci cruzar a perna.Ou quando alguém descobrir quem invernizou a asa da barata.Ta muito difícil.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite servo me ajude por favor . Tenho 2 matrículas e as duas foram pagas ok. Qd verifiquei minha conta tinham dois valores a mais no pagamento fui verificar o contra cheque e está escrito adiantamento do 13 salario. Achei que ia ocorrer alguma coisa pois sei que o rio previdência errou e fui contatar no site do rio previde nica que lançaram em junho esse erro de adiantamento.sendo que uma das matrículas veio faltando o dinheiro certo do 13 ou seja já que erraram e puseram adiantamento de 13 era pra colocar o valor exato de uma das matriculas. O que eu faço? Vou ao rio previdência ou espero o governo adiantar o 13 pra ver se completam o que tá faltanto? Tá faltando quase mil reais. Por favor me orinteressei. O erro foi deles lançaram o adiantamento e ainda puseram mês de junho. Absurdo isso. Aguardo seu esclarecimento com urgência pois dependendo de sua resposta irei amanhã mesmo resolver se vc achar melhor. Bjs fique com deus tô no aguardo

    ResponderExcluir
  20. Sra. Paula, boa noite.

    ME PARECE QUE SEMPRE QUE OCORRE UM ERRO, o correto é procurar saber o que levou a esse erro e procurar fazer a correção.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  21. Nunca cruze os braços para um problema pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos. É com esse pensamento que desejo ao Servo e a todos uma boa noite.MUITA PAZ EM NOSSOS CORACOES.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite galerinha abençoada por Deus, mais um fim de semana chegando ao fim e mais uma semana se iniciando, que todos nós possamos dar aquela guinada para a vitória, engraçado que sonhei que estava voando no disco voador, preciso tirar esses 60 ovos a 10 "real" do meu cardápio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão com ovo, até o ovo tá sendo desvalorizado,agora são 60 ovos por $15,00 reais, tá brabo a galinha já não está aguentando mais

      Excluir
  23. O governo será beneficiado por receitas que não estavam previstas, aliadas à contenção de investimentos e à redução dos gastos com pessoal. Se os indicadores fiscais mantiverem os patamares apresentados até o terceiro trimestre, o Rio encerrá 2018 com um resultado fiscal positivo de R$ 355 milhões.

    https://glo.bo/2DJLmbO tem que pagar nosso décimo terceiro.
    Jornal extra.

    ResponderExcluir
  24. Eu refinanciei ptecidei por rmergencia o bradesco descontou pelo segundo mes da minha conta ok. So que anyes eu havia tentado em uma casa bancaria de um amigo e saiu entao de 2363.00 vou teceber 457.00 por mes pois o bradesco correu por fora fa margem e a casa bancaria reservou a margem toda.
    Vou aguardar esse mes de dezembro como vai ficar .

    ResponderExcluir
  25. Nao sei nem o que dizer dnquanto tentava pelo btadesco consegui a reserva da margdm em uma casa bancaria e na mesma semana o bradesco correu pir fora da margem e ja ddbitou em conta salario vou receber 430.00 por mes por conta da confusao mas era caso de saude agota quero ver como vai ficar.

    ResponderExcluir
  26. Servo, o banco pode descontar algum valor na conta salário referente a empréstimo pessoal?

    ResponderExcluir
  27. Contra cheque já virou ? Pois o meu aqui não virou

    ResponderExcluir
  28. Bom dia SERVO!
    Meus parabéns e agradecimento por esse Blog existir. Estamos juntos ate que Deus me permita!!!
    Eu, aposentei em agosto do ano de 2016. Todos os meus empréstimos consignados estão sendo descontados em contracheque pedi ao órgão de origem de 2014 ate julho de 2016 todos os descontos com os bancos. Alguns do Banco Bradesco ajuizei ganhei por terem colocado indevidamente meu nome no SPC E SERASA em 2016.
    Este mês estive na agência do Bradesco de origem que para minha durp

    ResponderExcluir
  29. Bom dia SERVO!
    Meus parabéns e agradecimento por esse Blog existir. Estamos juntos ate que Deus me permita!!!
    Eu, aposentei em agosto do ano de 2016. Todos os meus empréstimos consignados estão sendo descontados em contracheque pedi ao órgão de origem de 2014 ate julho de 2016 todos os descontos com os bancos. Alguns do Banco Bradesco ajuizei ganhei por terem colocado indevidamente meu nome no SPC E SERASA em 2016.
    Este mês estive na agência do Bradesco de origem que para minha surpresa disse que estou inadimplente a três anos devendo 20,000. Contestei oficiosamente demonstrando os descontos no contra cheques.
    Pergunto Servo:
    Com este novo modelo de maldades pode ser descontado na Folha eles não repassarem para o banco e o Bradesco descontar novamente do meu salario que entra direto no banco para depois portabilizarem para o Itaú? Por ter portabilidade???😞😞😞😞😞😞😞😞😞😞😞

    ResponderExcluir
  30. Bom dia. É estarrecedor ver como os Poderes e as instituições se curvam e submetem aos interesses do sistema financeiro.

    ResponderExcluir
  31. Basta abrir uma conta salário,entrar em contato com seu órgão e pedir que seu pagamento passe a ser feito nessa conta.eles não conseguem mexer.

    ResponderExcluir
  32. cartão com margem negativa e emprestimo ligue maiores informacoes 980625271.

    ResponderExcluir

  33. ACHEI A IDEIA DO Wilian Ferreira Macedo25 de novembro de 2018 15:25 TÃO BOA QUE REPASSO NA ÍNTEGRA
    Simples assim é só todos os servidores fechar a conta corrente abrir a conta salário fazendo até os bancos perde mas se quiserem deixar a conta corrente aberta é só ir ao banco e pedir para mudar para conta salário também porque quando o dinheiro cai na conta salário ninguém pode mexer até se você tiver empréstimo descontado pela conta como Crefisa e outras eles nunca mais vão poder mexer no seu dinheiro

    ResponderExcluir

  34. ACHEI A IDEIA DO Wilian Ferreira Macedo25 de novembro de 2018 15:25 TÃO BOA QUE REPASSO NA ÍNTEGRA
    Simples assim é só todos os servidores fechar a conta corrente abrir a conta salário fazendo até os bancos perde mas se quiserem deixar a conta corrente aberta é só ir ao banco e pedir para mudar para conta salário também porque quando o dinheiro cai na conta salário ninguém pode mexer até se você tiver empréstimo descontado pela conta como Crefisa e outras eles nunca mais vão poder mexer no seu dinheiro

    ResponderExcluir
  35. País sem lei e sem justiça, me ajude que eu te ajudo. Esse é o acordo entre essa justica corrupta e esse governo ladrão.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite. Minha margem de consignados repentinamente ficou negativa. Abriu uma nova margem para cartão, mas a margem de consignados que estava zerada, ficou negativa. Gostaria de saber se houve alguma alteração nos percentuais ou se houve algum erro, pois não peguei nenhum novo empréstimo e não há nenhum novo desconto que justifique a mudança. Alguém saberia me dizer o que pode ter acontecido. Estranho que aconteceu o mesmo com meu marido, que também é servidor do Estado, mas de outra instituição.

    ResponderExcluir
  37. Os bancos poderiam chamar o servidor e desvincular o desconto do consignado do Estado. Aí haveria o desconto na conta o que já é feito pelo Estado. Tirar do Estado esse Poder.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog