SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO - SEGURADOS DO INSS - SEGUNDA PARCELA COMEÇA A SER PAGA HOJE - 26/11/2018

CONFIRA AQUI
Segunda parcela do 13º começa a ser depositada na segunda-feira (26/11/2018)

BENEFÍCIOS

Benefícios serão creditados de 26 de novembro a 7 de dezembro na folha de pagamento mensal do INSS.

Publicado: 23 de novembro de 2018

Aposentados e pensionistas começam a receber a segunda parte do abono anual, conhecido como 13º salário, a partir da próxima segunda-feira (26). O depósito será realizado na folha de pagamento mensal do INSS, de 26 de novembro a 7 de dezembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018.

Em todo o país, 30,1 milhões de benefícios receberão a segunda parcela do 13º, totalizando R$ 21,4 bilhões, referentes aos benefícios que dão direito ao abono. Deste total, 2,6 mil são benefícios pagos a segurados em decorrência de legislação específica, o que representa o valor de R$ 4,5 milhões. 

É nesta segunda parcela que pode ser realizado o desconto Imposto de Renda.

A primeira parcela que correspondeu a 50% do valor de cada benefício foi antecipada para os segurados em agosto deste ano. Em todo o país, 29,7 milhões de benefícios receberam a primeira parcela do 13º, totalizando R$ 20,7 bilhões, referentes aos benefícios previdenciários com direito ao abono.

Quem recebe – Por lei, tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. No caso de auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do abono anual será proporcional ao período recebido.

Aqueles que recebem benefícios assistenciais (Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – BPC/LOAS e Renda Mensal Vitalícia – RMV) não têm direito ao abono anual.

Informações para a imprensa
Ligia Borges
(61) 2021-5109
Secretaria de Previdência

105 comentários:

  1. Que o dia seja leve, que a tristeza seja breve e que o dia seja feliz. Bom dia guerreiros.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia servo e o 13° de quem recebe do Rio previdência já tem alguma notícia de quando vai pagar

    ResponderExcluir
  3. 23:07
    O governo será beneficiado por receitas que não estavam previstas, aliadas à contenção de investimentos e à redução dos gastos com pessoal. Se os indicadores fiscais mantiverem os patamares apresentados até o terceiro trimestre, o Rio encerrá 2018 com um resultado fiscal positivo de R$ 355 milhões.

    https://glo.bo/2DJLmbO tem que pagar nosso décimo terceiro.
    Jornal extra. Tem dinheiro para pagar o décimo terceiro, se ele não pagar,vamos para porta do palácio. Bom dia.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!contra cheque rio previdencia ja disponivel,mes 11.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia galerinha, ótima semana a todos. Achei que esta matéria no Extra fosse melhor esclarecer o problema com a margem, mas...........

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/extra-tira-as-duvidas-dos-servidores-sobre-as-mudancas-nos-creditos-consignados-23256997.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Nós lemos a matéria logo cedinho. Infelizmente não traz praticamente nada de novo e acrescente o que já dissemos aqui, quando abordamos o assunto e publicamos o decreto do governo.

      Ninguém sabe como foi, por quem foi e o que foi, essa lambança da margem consignada.

      Dizer que estão apurando os erros "PONTUAIS" é brincadeira.

      O ALERTA para a quantidade imensa de parcelas também já havia sido dado aqui.

      Um abraço

      Excluir
    2. Pois é amigo Servo, pra mim não acrescentou nada, no chat on line do Rioprevidência a funcionária orienta abrir um processo no qual fica esperando uma eternidade a resposta, ainda tento entender pra que serve essa instituição kkkkkkkk

      Excluir
  6. Quando sai o 13° do Estado do Rio de janeiro?

    ResponderExcluir
  7. Só o Estado que não fala absolutamente nada!!!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Servo e a todos.Extra tira dúvidas sobre as mudanças nos creditos consignados.E uma matéria muito importante ,o jornal Extra coluna do servidor vem explicando tudo que queremos saber,sobre margem ,descontos ,enfim tudo .

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Servo e a todos!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Quem está recebendo, q seja abençoado. Gostaria q o Estado tb recebesse. Difícil essa situação.

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA A TODOS

    O BLOG acompanha um possível comunicado por parte do governo sobre o pagamento do DÉCIMO TERCEIRO. QUANDO, QUANTO E COMO SERÁ, ainda para essa semana.

    BEM ENTENDIDO: UM AVISO, UMA NOTA FALANDO SOBRE O PAGAMENTO. NÃO ESTAMOS DIZENDO QUE SAIRÁ PAGAMENTO.

    Outra coisa, não se iludam com essa conversa de que as contas do estado estão no AZUL.

    A VERDADE É QUE O GOVERNO NÃO PAGA FORNECEDORES, NÃO INVESTE PRATICAMENTE NADA EM OBRAS, NÃO PAGA VÁRIOS DIREITOS, NEM MESMO MUITAS CONTAS DE SERVIÇO SÃO QUITADAS.
    ORA, SE ENTRA DINHEIRO, E NÃO PAGA, NÃO GASTA, TEM QUE "SOBRAR". MAS ISSO NÃO SIGNIFICA SAÚDE FINANCEIRA.

    Vamos acompanhando

    ResponderExcluir
  12. Bom dia a todos como o legislativo e o judiciário já receberam a 1 parcela se não recebermos todos ao palácio.

    ResponderExcluir
  13. Contra Cheque de novembro já saiu? O meu aqui não virou ainda.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos, infelizmente temos um governo que não pensa nos servidores isso é muito desumano, mais estamos na expectativa de boas notícias.
    Obrigado servo pela sua dedicação.
    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Servo!!
    Aguardamos ansiosamente por essa notícia.
    Vamos pensar positivo.
    Bom dia para todos do blog
    Abrs

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Uma jovem de 24 anos estava em frente a Catedral da Fé em Del Castilho,vendendo água na manhã de ontem,quando foi solicitada pelo segurança para que saísse dali,como ela não o atendeu por ordem da própria Guarda municipal o mesmo " simplesmente" lhe deu tiros de chumbinho ,que atingiu o tórax e o pescoço.Quer dizer que vender água não pode ,gsonhar uns trocados honestamente não pode ,mas pode uma pessoa dentro do templo fingir uma cegueira e eles simular um milagre,pode uma pessoa fingir que é aleijado e eles simular em um milagre, pode um marido cansado de chegar em casa e não encontrar nada pra comer,nem uma roupa lavada porque a sua esposa vivia dia e noite dentro da igreja, ele resolveu um dia ir buscá-la ,chega chegando lá por estar muito nervoso foi levado para uma sala onde os seguranças o espancaram tanto que quebraram o seu pescoço,isso aconteceu na igreja universal da Taquara em Jacarepaguá.Agora vcs vêem,a menina vendendo sua agua,foi alvejada com tiros de chumbinho.Ate onde vai a impunidade ,ate onde vai parar toda essa covardia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma observação:quem deu o tiro de chumbinho na vendedora ambulante foi o segurança da igreja universal de Dele Castilho

      Excluir
    2. Eunice Texeira bom dia, tbm houve um fato lamentável como este de espancamento em Rocha Miranda, a esposa levou a escritura da casa para doar, quando o marido dela chegou em casa, foi na igreja tentar pegar o documento de volta, levou uma seção de porrada e o pastor alegando que ele estava possuído, lamentável.

      Excluir
    3. Meu amigo Pão com ovo,acontece muitas coisas dentro dessa seita, só que ninguém toma providências,no caso da ambulante,a igreja não quis se pronunciar.Acaba tudo em pizza,porque o bispo é o prefeito.

      Excluir
    4. Boa tarde! De mim e minha família, esses falsos e oportunistas não tiram um centavo. Nada contra as religiões, mas tem muitos charlatões por aí que agregam verdadeiras fortunas com doações que poderiam ajudar muitas pessoas necessitadas, mas acabam engordando suas próprias contas bancárias.

      Excluir
    5. Boa tarde , Rosane do interior do Rio ,quero deixar claro que também não sou contra nenhuma religião, só que existe algumas que se aproveitam do fanatismo das pessoas.Conheco pessoas que já perderam tudo o que tinha para esta seita.

      Excluir
  18. Oi pessoal! Bom dia para todos! Para vc também Servo! Também estou ansiosa para receber meu 13º salário, mas fico feliz pelos segurados do INSS que vão receber. Eles também necessitam muito desses pagamentos. Tenhamos FÉ, nós vamos receber o 13º ( o prazo para o pagamento é até 20 de dezembro ). A FÉ é a chave para abrir qualquer porta....Tenham todos uma ótima semana! 🙏🌹

    ResponderExcluir
  19. Bom dia. Vamos ter fé sim, Amém!!!!!
    O contracheque de novembro, já está aparecendo.

    ResponderExcluir
  20. Alguém pode me responder ? Quando vira os contras cheques? Sou pencionista. des de já agradeço.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia para todos em fim nada esclarecido como sempre agente samos o ótimo só Deus para ajudar essa jornada de ansiedade que esse governado bota na gente isso todo ano a Mesma coisa de Mimi aff

    ResponderExcluir
  22. Alguém já tem o contra cheque de novembro do rio previdência disponível???
    O meu ainda não esta, sou pensionista.

    ResponderExcluir
  23. Aguardando ....Deus abençoe a todos nos dando uma semana com notícias boas... abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela publicação... abençoada semana para todos

      Excluir
  24. Vamos ser realista pessoal o cenário está igual do ano passado o governo não fala nada daqui alguns dias já estamos em Dezembro ele não irá pagar nada ainda mais que dia 31 Sairá do governo então evitem a tortura com si mesmo já ponham na cabeça que não teremos décimo infelizmente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo sr Santana! Quanto pessimismo! Vamos receber sim....Boa tarde!

      Excluir
  25. Contracheque do rioprevidência já está na internet novembro boa sorte para todos

    ResponderExcluir
  26. Contracheque do rioprevidência já está na internet novembro boa sorte para todos

    ResponderExcluir
  27. Eu liguei para o consignado e eles falaram que já estão mexendo nas margens..disseram que à partir do dia 10 de dezembro já estará tudo normalizado! ESPERO QUE SEJA VERDADE!

    ResponderExcluir
  28. Coloquei 2 comentários , o 2° é avisando que o contracheque de novembro está na internet. boa sorte ..... e nenhum deles foi publicado.

    ResponderExcluir
  29. Ola Mara!O meu contra cheque ja esta disponivel.

    ResponderExcluir
  30. Alguém já visualizou o contra cheque de novembro no rio previdência?? Sou pensionista e não visualizei o meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu contra cheque Rioprevidencia não está disponível..

      Excluir
    2. O meu tb nao, sou pensionista, sera que deu algum problema na folha??? Era só o que faltava...

      Excluir
  31. O estado tem dinheiro sim os roytes estão estourando aí já poderia ter pago pelo menos uma parcela,todos os estado do Brasil recebendo até 2°,ea gente sempre tomando,Isso me dá uma raiva meu Deus.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde turma ! Que vergonha... Ate o # INSS # CONSEGUE PAGAR O # DECIMD TERCEIRO # AGENTE DO ESTADO NADA... SO NOS RESTA SONHAAAAA !

    ResponderExcluir
  33. O contracheque ainda Não está disponível para pensionistas, nem no site e nem no app!

    ResponderExcluir
  34. Eu sou pensionista da rioprevidencia e o meu contra cheque de novembro não esta disponível.

    ResponderExcluir
  35. Alguém sabe dizer se o site do estado está fora do ar

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde amigos. Se não pagar vamos fazer uma megamanifestacao no Palacio

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde galerinha, o meu desfibrilador rssss(contra cheque) já está disponível no Rioprevidência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão com ovo,meu amigo contracheque é só um detalhe o que precisamos mesmo é de pagamento,eu principalmente estou dura que nem um coco, tô matando cachorro a grito e tomando biscoito da mão de criança.

      Excluir
  38. Boa tarde Servo! Estou ansiosa pra saber a data do nosso décimo aí do RJ. PEZÃO está fazendo a gente sofrer até o final.

    ResponderExcluir
  39. BOA TARDE! ELE DEVE PAGAR SÓ DIA 20 DE DEZEMBRO EU ACHO!!!

    ResponderExcluir
  40. Respostas
    1. Vai pegar mesmo quando ele estiver vendo o sol nascer quadrado.Eu vou ser a primeira a levar um maço de cigarro GIFT pra ele,e uma garrafinha de caninha da roça kkkkk

      Excluir
    2. Já pensou Eunice e Rosângela, depois de anos na mordomia, viajando, comendo e bebendo do bom e do melhor, ir fazer companhia para seu amigo Cabral, comer sopa de asinha de barata...É Pezao! O crime não compensa.....

      Excluir
    3. E fumando GIFT , bebendo caninha da roça .

      Excluir
    4. Hahahhahahha GIFT vitamina G para o pulmão kkkkkkkk
      Ouço isso no trem todos os dias

      Excluir
    5. Boa noite, Malú tem muitos e muitos anos que não ando de trem,mas qualquer dia desses vou pegar um aqui em cascadura, só pra comprar GIFT, que dizem é muito barato,vou fazer estoque pra levar pra cadeia onde esses salafrários vão em breve ,os charutos cubanos ficarão para trás ,o GIFT dizem que cada tragada é um tombo kkkkk

      Excluir
  41. governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), foi alvo nesta segunda-feira (26) de ação civil pública por ato de improbidade administrativa. Ele é acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) de ter causado um prejuízo de cerca de R$ 2,9 milhões nas obras do Maracanã.


    Operários trabalham nas obras de reconstrução do Maracanã em 2011 - Rafael Andrade - 23.nov.2011/Folhapress
    A ação se refere à reforma feita no Maracanã para a Copa do Mundo de 2014, que teve de ser refeita para a realização da Olimpíada, dois anos depois. De acordo com os promotores do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc) do MP, o estado instalou nova iluminação no estádio, tendo gasto R$ 2,9 milhões para o novo serviço.

    O governador foi secretário de Obras e coordenador executivo de Infraestrutura do estado durante a realização das obras, na gestão Sérgio Cabral (MDB). O MP pede bloqueio de bens de Pezão em até R$ 8 milhões.

    0
    O governador do estado do Rio de Janeiro, Fernando Pezão, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro - Zô Guimarães - 24.jul.2018/Folhapress
    A coordenadora do Gaecc, promotora Patrícia Villela, afirmou que a responsabilidade de Pezão decorre dos alertas feitos pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) desde 2011 para que o COI (Comitê Olímpico Internacional) fosse consultado sobre a reforma. O objetivo era que o projeto atendesse aos dois eventos, sem necessidade de nova a obra.

    “Ao não atender essas recomendações, que tinham o alerta de possível responsabilização pessoal, ele gerou um prejuízo de quase R$ 3 milhões”, disse a promotora. A ação é assinada pelo procurador-geral de Justiça interino, Ricardo Martins.

    O investimento foi feito pelo comitê organizador Rio-16 com recursos da Light, empresa de distribuição de energia elétrica. A empresa, contudo, recebeu benefícios fiscais para patrocinar a obra.

    “Foi passado para a população que era um investimento privado. Mas os benefícios fiscais para empresas estavam encobertos”, disse a promotora. Jornal o dia, a 3 horas atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou abismado com o MPRJ ter se pronunciado contra esse esquema corrupto do MDB, será que agora O MPRJ está preocupado com o MPF? por que se coçar esse ministério, irá encontrar diversos mistérios kkkkkkkk

      Excluir
  42. A casa caiu:
    Folha de São Paulo:
    MP acusa Pezão de improbidade administrativa por obra no Maracanã
    Para Ministério Público Estadual, governador é o responsável por prejuízo de R$ 2,9 mi em obra.




    ResponderExcluir
  43. Tomara que pegue prisão perpétua!!
    Seria muito bom se existisse kkkkk

    ResponderExcluir
  44. Servo, vou contar minha história, sou prof. aposentada e recebo no Bradesco, sempre recebi certo: agora ( dia 14)fui receber meu salário e não pude sacar o MEU $, tive q deixar no banco R$496,00- não devo ao banco- voltei na agência por 2 vezes e nada, disseram que dia 06/12 eu recebo o que tenho lá.Pensei em ir em um advogado, mas...não. Existe Lei p/ o Banco prender o $ do servidor? Tenho outras colegas q estão na mesma situação. Estou intrigada, dizem q é o sistema.. Poupe-me esse sistema..... Aguardo um conselho. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia , passe seu salário pra conta salário e direito seu e assim quem mandará em seus proventos será vc , ligue pro alô Bradesco e denuncie o fato eles resoovem.

      Excluir
    2. Marcelo Silva obrigada pela sugestão, vou pensar no que faço... Deus nos abençoe a todos. abraços

      Excluir
  45. Gnte, meu contracheque nao esta disponível no rioprevidencia nao,mas alguem assim???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sou pensionista do rio previdência e meu contra cheque tbm não está disponível

      Excluir
  46. O Servo podia fazer uma matéria sobre o Pezão, saiu em todos os jornais.

    ResponderExcluir
  47. Boa Noite para todos! Como consigo falar no setor responsável consignado! Estava com margem do nada sumiu é não fiz empréstimo

    ResponderExcluir
  48. Sou pensionista e meu contracheque nao esta diaponivel, alguém que seja pensionista na mesma situacao???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Sou pensionista, e meu contra-cheque ja está disponível.

      Excluir
    2. Sim, tbm não consegui vizvisuali meu contracheque, sou pensionista do rio previdência.

      Excluir
    3. Sou pensionista e meu contracheque nao esta disponível tb.... estranho, pois pelo que eu vi tem mt pensionista que nao esta disponível!!!,

      Excluir
    4. Jessica, você está vendo no site do Rioprevidencia?

      Excluir
    5. Eu vi no Rio previdência não está disponível

      Excluir
    6. O meu é pensão especial. Consegui visualizar pelo aplicativo.

      Excluir
  49. Boa noite! Alguém pode me tirar uma duvida? Meu banco é o Bradesco, e eu estava com um saldo na conta poupança e hoje quando fui no caixa eletrônico, o dinheiro não estava mais na conta. Não sei o que aconteceu, e era o dinheiro de pagar o plano de saúde da minha bebê. Já aconteceu isso com mais alguem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A conta poupança é vinculada a corrente muito errado peça o estorno ou ligue pro alô Bradesco que eles resolvem e passe pra conta salário e assim vc mandará em seus proventos.

      Excluir
  50. Boa noite a todos, a Justiça tarda mas não falha, Pezão a sua vez está chegando.

    ResponderExcluir
  51. Mas Jessica a sua pensão é pelo Rioprevidencia ou é pensão especial?

    ResponderExcluir
  52. Meu contracheque está disponível. Pezão cadê o décimo? Isso é uma falta de tudo. Vamos reagir e ir para a porta do palácio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é aposentada ou pensionista??? Pois pelo que estou vendo aqui, a maioria que recebe pensao nao esta com o contracheque liberado...

      Excluir
  53. Sou pensinista e meu contracheque mes 11 nao esta disponivel, liguei para o rioprevidencia e me disseram que esta liberado só dos aposentados, dos pensionista ainda nao... alguem que seja pensionista nessa mesma situacao?

    ResponderExcluir
  54. Boa noite, quando não é contracheque é décimo terceiro, Pão com ovo me socorre por favor,se vc não me socorrer eu vou pras Oropa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk me avisa que te faço companhia kkkk, mas eu fico pelo caminho, acho que vou montar um barraco naquele estádio em Manaus que fizeram para copa do mundo onde só quem jogou foi o mosquito da dengue, chikungunya, febre amarela, etc kkkkkkk

      Excluir
  55. Meu amigo Pão com ovo,Servo e a todos eu desejo do fundo do meu coração, uma noite de muita paz,que o SENHOR e seus anjos estejam acampados no lar de cada um , abençoando e protegendo.Boa noite.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog