SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 11 de março de 2018

IMPOSTO DE RENDA - COMO DECLARAR - TIRA DÚVIDA SOBRE PENSÃO ALIMENTÍCIA !

A MATÉRIA é do Site UOL / ECONOMIA.
Nosso BLOG tem um número elevado de leitores / leitoras, que pagam ou recebem PENSÃO ALIMENTÍCIA, e precisam DECLARAR de forma CORRETA o IMPOSTO DE RENDA.

Sempre que possível, ao encontrar MATÉRIAS que esclareçam sobre IMPOSTO DE RENDA, nós vamos DIVULGAR aqui, para que os leitores interessados saibam onde e como se informar, se esclarecer sobre o assunto.

Hoje a matéria é do UOL /ECONOMIA
IR 2018: Pagou pensão alimentícia? Como abater os gastos com o alimentando?

O alimentando é a pessoa que recebe pensão alimentícia determinada judicialmente ou em um acordo feito por escritura pública. Pode ser criança, como os filhos, ou adulto, como a ex-mulher ou ex-marido.


LEIA A ÍNTEGRA DA MATÉRIA CLICANDO AQUI !

29 comentários:

  1. Esse ano está complicado deram um comprovante com valor com decimo de 2017 que não foi pago,em 2016 no meu comprovante veio decimo terceiro como tivesse sido pago
    Resumo deram um valor declarado alto e o imposto a restituir é muito baixo
    Não tive nenhum aumento é a diferença do comprovante que eles deram de 2017 para 2016 é de mais de 8 mil reais e o valor a restituir agora é de menos da Metade,isso é um roubo aos servidores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Confira direitinho. O 13o. salário de 2016 foi pago em 2017, e, portanto, tem que ser declarado agora. Em caso de erro na sua DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS, procure o seu órgão pagador para retificação.

      Um abraço

      Excluir

  2. Estudo mostra que se tabela fosse corrigida pela inflação, faixa de isenção seria de até R$ 3.460,50
    Sandra Manfrini, O Estado de S.Paulo

    03 Janeiro 2017 | 08h35

    Imposto de Renda
    A não correção da tabela do IR pelo índice de inflação faz com que o contribuinte pague mais imposto de renda Foto: Divulgação
    BRASÍLIA - A tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física está defasada em 83,12% desde 1996, segundo levantamento feito pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional). O estudo levou em consideração a inflação acumulada no período e as correções que foram feitas na tabela. Para 2016, a estimativa usada para a inflação foi a do boletim Focus, de 30 de dezembro, divulgado pelo Banco Central, para o fechamento do IPCA de 2016 em 6,36%. O sindicato destaca que a não correção da tabela do IR pelo índice de inflação faz com que o contribuinte pague mais imposto de renda do que pagava no ano anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      A última correção da TABELA DE ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA data de 2016 e foi de apenas 4%. Como em anos anteriores o valor de aumento da isenção também foi inferior ao da inflação ou simplesmente não houve correção, o que se vê é esse absurdo.

      O TRABALHADOR / ASSALARIADO sofre verdadeiro CONFISCO. E, os GRANDES EMPRESÁRIOS, OS INVESTIMENTOS E O PATRIMÔNIO pagam, quando pagam, valores irrisórios.

      Excluir
  3. Dia 11/03 ,ate agora o governo federal nada fez pela segurança pública,apena nomeu um general como interventor,segundo comentarios tem medo de andar pela cidade,ate hoje não foi a nenhuma favela do RJ. Uma intervençao feita com cuspe e vaziliva. Nem um centavo para segurança pública, nenhuma açao concreta para melhoar a estructura da segurança. A violencia aumentou aumentou nessa ultima semana. Apenas caos que continuara sem limites.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intervenção é apenas uma forma q o desgoverno do dracula encontrou pra queimar os MILITARES e assim consequentemente o Bolsonaro.

      Excluir
    2. Haja vista q o problema do rj como os demais confederados não é a falta de ostensividade e abordagens e sim HÁ FRACA ESTEUTURA JURIDICA E OS DIREITOS DOS MANOS PRA TIRAR A FORÇA DAS AUTORIDADES DE SEG PUBLICA.FALTA É RESPALDO JURIDICO AS AÇOES DA POLICIA COMO UM TODO E FOI A PRIMEIRA COISA Q PEDIU O GEN BRAGA,E TEVE EM TROCA UMA COMISSÃO PRA RETARDAR AS AÇÕES DAS FORÇAS ARMADAS.

      Excluir
    3. É mais ou menos assim SE DEU CERTO FOI EU O DRACULA Q CRIEI,DANDO ERRADO INFELIZMENTE E MAIS PROVAVEL A MIDIA Q SE CAGA ,DESCULPE O TERMO,CAI MATANDO E ELE DIZ.:VIU VCS NÃO QUERIAM O EXERCITO.

      Excluir
    4. BOM DIA

      A INTERVENÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA ainda está em fase inicial. Pouco tempo para se avaliar, e ainda em processo de planejamento, para pouca ação prática.

      Com certeza os militares terão habilidade para fazer o trabalho que lhes foi delegado, sem cair nas JOGADAS OPORTUNISTAS E AVENTUREIRAS do governo TEMER.

      Não se deve esperar "SOLUÇÃO' no curto e médio prazo para o problema da segurança / violência, no RIO ou no Brasil. Quem prometer isso é um MENTIROSO.

      Se, ao final da intervenção tivermos uma POLÍCIA REEQUIPADA, REESTRUTURADA na sua FUNÇÃO DE INVESTIGAÇÃO, com um PLANEJAMENTO DECENTE de policiamento ostensivo e SANEADA, NEM QUE SEJA EM PARTE, e sem a ocorrência de nenhum incidente GRAVE de DESRESPEITO AOS DIREITOS INDIVIDUAIS E CONSTITUCIONAIS, já terá sido uma boa experiência.

      As Forças Armadas são competentes, tem disciplina, ainda que o governo federal seja esse balaio de gatos que é.

      Excluir
  4. Cobrança absurda sem retorno descente. Continuamos sem termos acesso ao imprescindível: Saúde, segurança e educação. É muito mais.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Servo! Espero que esteja melhor. Um domingo abençoado para todos nós.....🙌

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Terça feira é o 13º dia de março e a previsão e de sol durante o dia e pancadas de chuva em alguns pontos da região metropolitana. Agora se a MÃE DINA OU CHICO XAVIER VOLTAR DOS MORTOS, ACHO QUE NEM ELES SABEM ESTA INFORMAÇÃO DO 13º SALÁRIO KKKKKKK

      Excluir
  7. Boa noite, alguém sabe informar a respeito da cobrança indevida no imposto de renda que seria devolvida em forma de restituição que foi aprovada pelos deputados e o ressarcimento seria dos últimos cinco anos trabalhados.tenho três anos na reserva remunerada.tenho direito aos dois anos que estava na ativa? Se tenho direito na minha declaração de rendimentos não consta.

    ResponderExcluir
  8. Nada a ver com a matéria, mais alguém aí tbm não conseguiu visualizar o contra cheque de fevereiro,pelo site do proderj?

    ResponderExcluir
  9. Bom dia.contra cheque visualizado no site do Rio Previdência

    ResponderExcluir
  10. Servo bom dia.
    Em meu informe de rendimentos aparece um item 6 de rendimentos acumulados em 4 meses correspondente ao 13 parcelado numa operação de crédito em 2016. No entanto eu antecipei esse crédito como.o governo indicou ainda em 2016 e foi lancado nos 4 meses subsequentes as parcelas correspondentes como se fosse um desconto consignado. A época o Governo anunciou que não haveria prejuízo ao servidor. Como declaro esse valor? Já fiz toda a declaração mas tem esse item, que gerou enorme dúvida, e nesse item (rendimentos acumulados) também há um desconto previdenciário. Pode ajudar me? Não encontrei no App do IRFP onde lançar e se devo lançar, pois como está no informe parece que recebi dois 13 um oficial e outro em 4 meses. Rendimentos acumulados achei um absurdo. O que devo fazer? Se alguém no blog souber também é puder ajudar.
    MUITO GRATO.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia servo fiz a declaração da minha mãe e até colocamos uma prótese ortopédica na declaração só que o valor a receber veio muito inferior ao do ano passado está certo isso

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    Peço licença ao meu amigo Servo para divulgar a matéria abaixo, publicada no Extra - 10/3/2018
    A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) confirmou, nesta sexta-feira, que o veto do governador Luiz Fernando Pezão ao artigo incluído na Lei Orçamentária Anual, que impede o parcelamento dos salários, será votado na terça-feira, dia 13 de março, em sessão extraordinária marcada para as 14h30. Essa será a segunda vez em que o veto será pautado. Na última terça, por falta de quórum, a Alerj adiou a votação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sem problema. Amanhã publicamos matéria sobre essa VOTAÇÃO, conforme fizemos na última sexta-feira.

      Um abraço

      Excluir
  13. Bom dia, alguem com problema na margem. Depois da atualizacao a minha de positiva , sicou mega negativa....putz,,,va entender....

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos!!

    Amigo servo:
    Na sua visão,qual a tendência desta votação de amanhã;considerando o fato,de que pezao está pra lá de desacreditado??

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, não adianta intervenção federal na segurança pública rj,se não tem o PG da segurança pública em dia,cadê o décimo terceiro da segurança? É essa merda de salário que e pago no meio do mês! polícia bem remunerada e polícia valorizada e que vai combater a violência, infelizmente os policiais parte pra corrupção porquê o governo não dar sevqse assistencia, a segurança pública precisa muito de muitas mudanças, não adianta valorizar os de fora quando os que estão ali, botando a cara, não ter reconhecimento dentro de sua própria casa!

    ResponderExcluir
  16. Esse silêncio sobre o pagamento é uma tortura !

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Servo e a todos! melhoras pra você Servo.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog