SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 2 de junho de 2016

PRIMEIRA PARCELA DO 13o. SALÁRIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS NÃO SERÁ PAGA EM 2016


Governo do Interino Michel Temer não vai antecipar a parcela do 13º de aposentados, pensionistas e segurados como é feito há dez anos.

 Aproximadamente 30 milhões de aposentados, pensionistas e segurados do INSS em todo o país estão ameaçados de não receber antecipadamente a primeira parcela do décimo terceiro salário este ano. Normalmente o pagamento é feito na folha de Agosto.


O Ministério da Fazenda confirmou na tarde de ontem - quarta-feira 01/06/2016 - "que o governo interino do presidente Michel Temer não fez o provisionamento dos recursos para pagar a primeira parte na folha de agosto" 

A antecipação da primeiro parcela do 13º salário do INSS é feita desde 2006 na gestão LULA, quando um grande acordo com os APOSENTADOS e seus representantes junto ao INSS foi firmado, e o depósito da metade do abono, sem nenhum desconto, passou a ser feito sempre juntamente com a folha do mês de agosto. Efetivamente o pagamento saiu sempre então em SETEMBRO.

No ano passado já houve atraso, o então ministro da fazenda Joaquim Levy não queria antecipar o pagamento, mas, a presidente Dilma, diante das pressões resolveu pagar. O dinheiro chegou com atraso, MAS CHEGOU. 

Agora, segundo o Ministério da Fazenda, não está previsto qualquer liberação e o pagamento dependeria então de decisão e publicação de decreto presidencial, o que também não está no horizonte do atual governo.

A MÁ NOTÍCIA É MAIS UM BALDE DE ÁGUA FRIA NOS APOSENTADOS, e foi recebida com indignação e revolta pela categoria. 

O que se espera é que, o atual governo que VAI NUM DIA PARA LÁ, e volta no outro em direção completamente contrária, dessa vez também MUDE DE POSIÇÃO. Quem sabe tudo não passa de uma MANOBRA para que ao final, o PRESIDENTE INTERINO MICHEL TEMER apareça como o salvador dos aposentados da PÁTRIA.

02/06/16 06:43
Fuso horário de Brasília

30 comentários:

  1. com esse monte de partido que está ai o governo não vai.só há uma solução, fechar o congresso.

    ResponderExcluir
  2. Esses montes de merda que governam essa bosta de país corrupto e sem futuro gostam de deixar os idosos e pessoas que precisam mais doentes ainda do que já estão, tem aposentado que vai morrer do coração, mas para aumento de salários e gastos além da conta é facilmente aprovado.SÓ UM CÂNCER TERMINAL PARA ACABAR COM ESSES VAGABUNDOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é 'VAI DECIDIR' pois esta decisão de antecipar" mas sim de cumprir a lei maior que é a constituição!

      Excluir
  3. SÓ UM CÂNCER TERMINAL PARA ACABAR COM ESSA LEVA DE VAGABUNDOS ESCROTOS!Gostam de matar os pobres aposentados do coração, isso é crime psicológico.

    ResponderExcluir
  4. Michel tamanho inresponsavel nem lerá dos aposentados michel vai um aviso ou vc libera o 13 salários para aposentado ou vc vai dar o fira daí tb pra não fazer nada melhor sem ninguém cambada de ladrão so vê o lado de vcs .outra coisa pagamos para conseguir a nossa aposentadoria não é pra tirar este dinheiro das nossa contribuição pra outros fim não ok pra nós aposentar tivemos que contribuir.quem nunca contribui não tem direto de se aposentar pelo inss .o dinheiro e de quem contribuiu ok pense nisso pelo menos pra não vir com desculpas que a previdência social está com rombo .tenha polomenos um pouco de respeito com os que contribui som que contribui tem direito ok

    ResponderExcluir
  5. Michel tamanho inresponsavel nem aí pros aposentados michel vai um aviso ou vc libera o 13 salários para aposentado ou vc vai dar o fora daí tb pra não fazer nada melhor sem ninguém cambada de ladrão so vê o lado de vcs .outra coisa pagamos para conseguir a nossa aposentadoria não é pra tirar este dinheiro das nossa contribuição pra outros fim não ok pra nós aposentar tivemos que contribuir.quem nunca contribui não tem direto de se aposentar pelo inss .o dinheiro e de quem contribuiu ok pense nisso pelo menos pra não vir com desculpas que a previdência social está com rombo .tenha polomenos um pouco de respeito com os que contribui so que contribui tem direito ok .funda outro ministério para pagar outras pessoas que numa contribuir . Tipo loas.ajuda ao idosos e outras etc.. pense nisso não podemos pagar pelas irresponsabilidade do governo pagamos muito caro pelos impostos e pra onde está indo este dinheiro ipva e tudo mais .fassa uma refrequicao e pense .só assim podemos mudar alguma coisa neste pais

    ResponderExcluir
  6. Esse Tio Temer Ruim esquece que aposentado TAMBÉM VOTA..."ele" que ouse usar a categoria como "massa de manobra"...o povo já está mais esclarecido Tiozinho Temer Ruim...nos aguarde.

    ResponderExcluir
  7. melhor coisa acabar com todos politico corupto e fexar o comgresso de deputado e senados por tempo inderterminado. ou corte os salario pela metade . quem nao cocorda va carpir roca

    ResponderExcluir
  8. melhor coisa acabar com todos politico corupto e fexar o comgresso de deputado e senados por tempo inderterminado. ou corte os salario pela metade . quem nao cocorda va carpir roca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechar congresso não é a solução mas sim dar cultura para que o povo abra a mente e deixe de votar em "os" Romários,Tiriricas e Artista que só sabem se apresentar em tv

      Excluir
  9. Mas o aumento de 41 por cento para todos eles saiu ligeirinho......

    ResponderExcluir
  10. Mas o aumento de 41 por cento para todos eles saiu ligeirinho......

    ResponderExcluir
  11. Fico muito triste que nossos dirigentes ajam com dois pesos e duas medidas para os próprios tudo, para o povo nada, nosso país é maravilhoso nossos governantes (em maioria) é que o estragam.

    ResponderExcluir
  12. Fico muito triste que nossos dirigentes ajam com dois pesos e duas medidas para os próprios tudo, para o povo nada, nosso país é maravilhoso nossos governantes (em maioria) é que o estragam.

    ResponderExcluir
  13. Será que realmente isso é verdade por favor só querem tira de quem não tem bandidos....

    ResponderExcluir
  14. Será que realmente isso é verdade por favor só querem tira de quem não tem bandidos....

    ResponderExcluir
  15. isso é uma tremenda sacanagem por que não parcela os deles bando de bandido a favela é pequena diante desses ladroes gerno de merda não voto em niguem nunca mais na minha vida indignada

    ResponderExcluir
  16. Mais um vez a população brasileira vai pagar pela robalheira é realmente uma vergonha, agora estamos proximos de mais uma eleição, será que aprendemos a votar??????

    ResponderExcluir
  17. CONCORDO A CORDA SO QUEM PAGA O PATO E A CLESSE POBRE Q VERGONHA PRO BRASIL MAIS AS ELEIÇOES ESTAO CHEGANDO AGUARDO ANCIOSO OS SAFADOS EM MINHA CASA PEDINDO VOTOS TO DE SACO CHEIO DE LADROENS

    ResponderExcluir
  18. CONCORDO A CORDA SO QUEM PAGA O PATO E A CLESSE POBRE Q VERGONHA PRO BRASIL MAIS AS ELEIÇOES ESTAO CHEGANDO AGUARDO ANCIOSO OS SAFADOS EM MINHA CASA PEDINDO VOTOS TO DE SACO CHEIO DE LADROENS

    ResponderExcluir
  19. O presidente esquecê que aposentados também vai às urnas votar

    ResponderExcluir
  20. O presidente esquecê que aposentados também vai às urnas votar

    ResponderExcluir
  21. Pelo amor de Deus, tem que fazer estes bandidos devolver aos cofres públicos tudo que eles roubaram, apreender os bens, sempre o pobre trabalhador que sofre, governo corrupto, faz os ladrões pagarem o Décimo terceiro, num instante a divida do País seria quitada.

    ResponderExcluir
  22. Sra. Lia e demais comentaristas

    O governo vai pagar o adiantamento do 13o. Salário aos aposentados. Já publicamos matéria sobre o novo posicionamento. Parabéns aos aposentados. A pressão funcionou.

    ResponderExcluir
  23. alguem ai por favor podem me explicar. ate hj eu nao entendi pq tanta gente no plenario. pra que eles server mesmo.vamos acordar gente.vamos ver se eles conseguem viver com 880,00 ou mes e sem regalia.nos nao temoos isso e temos que viver com 880,00 seco. por mim so 2 governantes ja ta de bom tamanho o resto o povo da conta como sempre fizemos.nao adianta tirar 1 ou 2 tem que tirar tudo a corja ta tudo la ainda vamos acordar...

    ResponderExcluir
  24. Se, tudo fosse com Empresa privada ou a privatização de todos os orgãos, muitos porcarias que se dizem trabalhadores no governo, morreriam de fome.
    Imagine se não houvesse funcionários públicos e sim funcionários de Empresas Privadas....tudo, tudo ou 100%, funcionaria melhor.
    Realmente, tudo, tudo ou 100%, está uma Merda.

    ResponderExcluir
  25. Se, tudo fosse com Empresa privada ou a privatização de todos os orgãos, muitos porcarias que se dizem trabalhadores no governo, morreriam de fome.
    Imagine se não houvesse funcionários públicos e sim funcionários de Empresas Privadas....tudo, tudo ou 100%, funcionaria melhor.
    Realmente, tudo, tudo ou 100%, está uma Merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro João, não entendi sua colocação,mas lhe digo que o culpado é o prefeito que não quer gerir o dinheiro público de forma correta!. Os servidores só podem agir se for permitido pela Casa Civil, mesmo fazendo um bem, seríamos punidos!

      Excluir
  26. Vai pagar sim. Que notícia furada. Pesquise mais.

    ResponderExcluir
  27. Sr. Ailton.

    Quem tem que se informar melhor e pesquisar mais é o senhor, para não fazer críticas sem base e procedência. Em 2 de junho, quando publicamos a matéria, essa era a posição oficial do governo, manifestada pelo MINISTÉRIO DA FAZENDA. Nós apenas divulgamos a notícia como muitos outros sites e blogs o fizeram.

    Posteriormente - 28 ou 29 de junho, o governo RECUOU e mudou sua decisão, e nós NOTICIAMOS: PRIMEIRA PARCELA DO 13o. SALÁRIO - GOVERNO AVISA QUE VAI PAGAR E QUANDO VAI PAGAR AOS APOSENTADOS DO INSS
    PRESSÃO DOS APOSENTADOS DEU RESULTADO

    Assim são as notícias e os fatos dinâmicos. Não dá é para APAGAR MATÉRIAS, ou ficar em todas elas colocando atualização.

    O NOSSO BLOG PUBLICA EM MÉDIA 90 MATÉRIA/MÊS - E tem aproximadamente 100 MIL VISITAS MÊS - Está em constante atualização. Toda crítica aqui é analisada, no intuito de melhorarmos o nosso trabalho, mas, a sua crítica é improcedente, e seu comentário, convenhamos, pouco educado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog