SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 22 de março de 2022

ALERJ - ORDEM DO DIA - 22/03/2022 - GRATIFICAÇÃO POLICIAIS CIVIS -- TERCEIRA IDADE PRODUTIVA -- GRET NO SISTEMA SOCIAL DA PM - ATUALIZAÇÃO 18:30

 


ORDEM DO DIA - TERÇA-FEIRA (22/03/21) - 15H
Em discussão única:

ALERJ VOTA REAJUSTE DA GRATIFICAÇÃO DE POLICIAIS CIVIS

Proposta estabelece isonomia entre agentes civis e militares

Os índices da Gratificação de Habilitação Profissional concedida aos policiais civis podem ser reajustados - conforme propõe o Governo do Estado no Projeto de Lei 5.610/22, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota em discussão única nesta terça-feira (22/03). Caso receba emendas, o projeto sairá de pauta.

A P R O V A D O !!!!!!!!!

MAIS DA ORDEM DO DIA NA ALERJ

ALERJ VOTA CONCESSÃO DO PRÊMIO MARIELLE A QUATRO HOMENAGEADAS

TERCEIRA IDADE PRODUTIVA: PROJETO INCENTIVA CONTRATAÇÃO DE IDOSOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota em discussão única, nesta terça-feira (22/03), a criação do programa “Terceira Idade Produtiva”, para reservar pelo menos 10% das vagas de empresas terceirizadas contratadas pelo Poder Público para pessoas idosas. A medida é prevista no Projeto de Lei 4.084/21, da deputada Célia Jordão (Patriota). Caso receba emendas, a medida sairá de pauta.

A medida tem o objetivo de reinserir as pessoas idosas no mercado de trabalho.

LEADERCRED: 4063-99286

POLÍCIA MILITAR: PROJETO INCLUI GRET COM AUMENTO DE 150% NO SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL APROVADO EM JANEIRO

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota em discussão única, nesta terça-feira, o Projeto de Lei 5.287/21, do deputado André Ceciliano (PT), presidente da Casa, para incluir o aumento de 150% na Gratificação Especial de Trabalho (GRET) das praças da Polícia Militar no Sistema de Proteção Social (Lei 9.537/21). A GRET é concedida para compensar o desgaste físico e psíquico provocado pela tensão emocional inerente ao trabalho dos policiais. Caso receba emendas, a proposta sairá de pauta.


113 comentários:

  1. AS VEZES OS PLANOS MUDAM DE ROTA. AS VEZES NÓS MUDAMOS OS PLANOS. AS VEZES OS PLANOS MUDAM A GENTE. AS VEZES NÃO QUEREMOS TANTOS PLANOS. Bom dia Servo e a todos.❤️🥰🤗💞🌷🌹🙏🌻🍀🎀🎁

    ResponderExcluir
  2. BON DIA,Precatórios do Fundef não precisam seguir subvinculação para professores, diz STF
    21 de março de 2022, 8h21
    ImprimirEnviar
    Por Danilo Vital



    Ao receber verbas da União decorrentes de repasses não feitos ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Básica (Fundef/Fundeb) via precatórios, estados e municípios não precisam destinar 60% para pagamento de professores da educação básica.


    Destinar aos professores 60% da complementação do Fundeb/Fundef pago em precatórios desequilibraria o sistema
    Reprodução
    Essa foi a conclusão alcançada pelo Supremo Tribunal Federal, que julgou improcedente a ação de descumprimento de preceito fundamental ajuizada pelo Partido Social Cristão (PSC) contra um acórdão do Tribunal de Contas de União.

    Fundef e Fundeb são fundos compostos por valores provenientes de impostos e transferências dos estados, municípios e do Distrito Federal usados para financiar a educação pública. Por lei, uma porcentagem desse montante deve ser destinada ao pagamento de professores.

    O artigo 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias ainda prevê que cabe à União complementar esses fundos quando, em cada estado, município ou Distrito Federal, o valor por aluno não alcançar o mínimo definido nacionalmente.

    O problema é que, entre 1998 a 2006, a União complementou essa verba de forma insuficiente. Esse erro de cálculo levou à judicialização do caso, com condenação ao pagamento das diferenças, por meio de precatórios.


    Desvinculação foi admitida por acórdão do Tribunal de Contas da União em 2017Divulgação/TCU
    Em 2017, o TCU concluiu que esse alto montante, a ser recebido de uma só vez pelos entes federados, não precisa seguir a subvinculação, com destinação de 60% para pagamento de professores, percentual que estava previsto no artigo 22 da Lei 11.494/2007, vigente à época. Entendeu que isso traria efeitos prejudiciais para a continuidade dos serviços de ensino e para o equilíbrio financeiro dos municípios.

    Ao STF, o PSC defendeu que o acórdão fez o oposto: viola o direito fundamental à educação, à valorização dos profissionais da educação escolar e ao piso salarial profissional nacional.

    Relator, o ministro Alexandre de Moraes concluiu que o caráter extraordinário do ingresso de verbas no Fundeb/Fundef via precatórios justifica o afastamento da subvinculação, pois resultaria no insustentável aumento salarial dos professores do ensino básico.

    Em razão da regra da irredutibilidade salarial, isso pressionaria o orçamento dos municípios nos períodos subsequentes, sem que houvesse aumento de renda equivalente. Ao fim e ao cabo, isso reduziria investimento em educação para custear os salários aumentados dos professores.

    "De fato, o nível de gastos com pessoal atingiria patamar não compatível com a realidade financeira do ente público, uma vez o aporte de recursos via precatório, em razão do pagamento judicial das diferenças nos repasses anteriores, é um fato isolado e não se repetirá nos exercícios financeiros seguintes", afirmou o ministro.

    Nesse ponto, a conclusão do relator foi acompanhada à unanimidade pelos ministros do Supremo Tribunal Federal.


    Relator, ministro Alexandre de Moraes manteve todas as conclusões do TCU
    Carlos Moura/SCO/STF
    Destaque de honorários
    No mesmo acórdão atacado na ADPF, o TCU ainda fixou que os recursos provenientes da complementação aos fundos educacionais

    ResponderExcluir
  3. Bom dia ProfaMonica 🌻🦋🎉 Eunice, Edna,Chris,Servo e a Todos deste Abençoado Blog!!!🙏🌟🌟🌟
    Aguardando a virada da Folha 😜🤑💸

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Rblois. Um abraço 🤗

      Excluir
    2. Oi meus queridos boa noite servo ,Jamal ,dona Eunice prof mônica ,Edna Rblois senhor Wilson que todos tenha uma boa noite de muita paz bj no coração de voces

      Excluir
    3. Boa noite Cris,um beijo no seu coração.❤️🥰🌹🌻

      Excluir
    4. Boa noite Cris
      Um beijão grande no seu coração.

      Excluir
  4. Bom dia a MP 1106 que trata do adiantamento do 13 terceiro , aumento da margem do consignado em 5 % o consignado para o BPCLoas . Vai ser entregue um documento para que ocorra emendas nesse projeto aonde serão inclusos servidores de todas esferas estadual, municipal, federal e pensionistas das três esferas. Também militares ativos ,inativos e suas pensionistas. O documento será entregue ao Dep Ricardo Silva que irá protocolar o mais rápido possível para que a emenda entre logo em vigor. Abraços a todos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia
    Alguém conseguiu visualizar o informe de rendimentos?por favor preciso de informação a respeito, não estou conseguindo visualizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris o que vc disse é muita falta de consideração pra que já trabalhou e sofreu para chegar até onde chegou.
      Se vc não tem o que dizer fique calada. Desumano ler isso quem é um inativo,pois é a mesma coisa de chamar um RR de inválido. Espero que o meu comentário não seja excluído porp se o dela não foi vou entender que o servo também é a favor.

      Excluir
    2. Puchinelli. Boa tarde. Não esquente a cabeça, fique frio.

      Às vezes a aposentadoria é bom para alguns e ruim para outros. O Fernando Henrique Cardoso, que já foi presidente da república. disse uma vez, que VAGABUNDO, era aquele que se aposentava com menos de 50 anos. Então ele foi um tremendo VAGABUNDÃO, porque se aposentou com 37 anos. Agora, com o massacre dessa Reforma da Previdência, que
      foi criada pelo Bolsonaro e pelo Guedes. O trabalhador para se APOSENTAR, terá que trabalhar por mais 40
      anos se quiser receber a "aposentadoria" integral do salário mínimo. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  6. Gente! Bom dia.
    A Constituição diz no seu Artigo 1ª e Parágrafo único: " Todo Poder emana do povo "

    MEU COMENTÁRIO: Aqui no Brasil, isso não funciona , aqui o povo não "apita" em nada. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  7. Gente! Será verdade?
    Dizem que meto o "cacete" no Bolsonaro, mais do que o Servo e da Dona Eunice. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Alguém conseguiu acessar o contracheque do Estado do Rio?

    ResponderExcluir
  9. Servo ou outros mais informados, desculpa minha ignorância. Com respeito a essa GRET votada hoje, é para os praças? Mais já não foi dado? Pergunto porque quem ficou sem foram os inativos e pensionistas. Meu marido reformou como Segundo Tenente e recebe 120%, aquilo que perdeu de sua saúde não tem valor pra esse governo! Não tô dizendo que outros não merecem, mas que quem aposenta nesse país perde o valor, o mérito, tendo trabalhado mais de 30 anos. É difícil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensionista e inativo não trabalhão.... Acho justo da esse gratificação para quem tá trabalhando e sendo produtivo

      Excluir
    2. A paridade é um direito de quem a possui e deve ser respeitado.

      Convém não esquecer que, se chegamos até aqui, quem nós precedeu não pode ser esquecido.

      Excluir
    3. CRIS! BOA TARDE EU ACHO QUE TRABALHANDO OU NÃO SE É LEI TEM QUE SER RESPEITADO!

      Excluir
    4. MUITAS PENSIONISTA PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS E TEM QUE SER PAI E MÃE! PENSIONISTA SIGNIFICA PERDA DE ALGO PRA MIM OU ALGUÉM! INATIVO HOJE E ATIVOS ONTEM...DERAM O SANGUE E SAIRAM A MAIORIA COM SEQÜELAS! TEM MUITAS PESSOAS QUE RECEBEM MAIS AINDA NÃO PARARAM PRA PENSAR PORQUE SÃO PENSIONISTA/ INATIVOS...NA LEI ANTIGA AS PENSIONISTA FAZIAM A FARRA DO BOI! MAIS AS LEIS MUDARAM E A MAIORIA SÃO PELA DOR.

      Excluir
    5. sou policial civil aposentado por invalidez,27 anos sem dormir,levei tres tiros e tem pessoas acham que não mereço um reajuste,só de medicamentos eu gasto 1.500 reais entre outras despesas.

      Excluir
    6. Boa noite a todos exatamente meu marido ficou doente trabalhando pra polícia militar ficou cadeirante e perdeu a vida pro COVID em 2020. E a gente pensionista não temos ninguém pela gente. Ainda bem q achei o esse blog! Que ajuda muito a gente pensionista

      Excluir
    7. Reynaldo veiga veja bem não seu caso você merece sim...quanto mais os que sofreram em serviço... Só não acho justo e não vão separa os que estavam em fará dos que tava em serviço para qual entrou pra ser prestado... Tenho parente militar hj reformado que se foi pra rua 1 vez foi muito só tirava plantão atrás de uma mesa enquanto muitos botava a cara a tapa

      Excluir
  10. Bom dia minha mãe é pensionista do estado e quer fazer a antecipação do décimo terceiro no Bradesco porém ela antigamente tentava pelo caixa eletrônico e nunca estava disponível , alguém sabe se agora tá conseguindo fazer pelo caixa eletrônico ? E porque ela não usa app e nem internet banking e a agência dela é em outro bairro .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qualquer agência com um gerente ela consegue , mas só estão liberando o valor da primeira parcela .

      Excluir
  11. JOTINHAS
    PANORAMA POLÍTICO 22/03/2022

    "Pesquisa do Data/ Senado mostra que 62% dos eleitores têm vergonha do Brasil"

    MEU COMENTÁRIO: Gente! Com esse cara brincando de ser "presidente", esses 62% de eleitores tem que ter mesmo vergonha do Brasil. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  12. Também queria fazer uma pergunta se alguém souber por favor informar . Minha mãe é pensionista do estado e quer fazer a antecipação do décimo terceiro , mas ela tem restrição no nome , mas com o Bradesco tá tudo certo a restrição é com outras empresas . Isso impede que ela faça a antecipação do décimo terceiro ? Pois parece que já ouvi alguém falar algo a respeito disso . O Servo ou alguma pessoa daqui do blog sabe informar se isso procede ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Meu nome é Jorgete. Eu fiz na semana passada mesmo tendo restrição.

      Excluir
    2. Nunca consegui por ter restrição

      Excluir
    3. Pela natureza do empréstimo, garantido o recebimento, o banco pode conceder mesmo para quem está com restrição. Isso é critério do banco.

      Excluir
    4. Mas alguém sabe se tem que ir na agência que ela recebe ou pode fazer pelo caixa eletrônico de qualquer agência ? E mais alguém com restrição que tenha feito esse ano ?

      Excluir
    5. Boa tarde, pelo que me foi informado,a antecipação do 13° só na agência de origem,ou seja na sua agência. Se vc tiver devendo ao banco,se fizer o banco vai comer. E lembrando que a antecipação o banco cobra juros. Todo cuidado é pouco.

      Excluir
    6. Fatilayza precisa ir na agência. Pq com nome sujo tem que ser o gerente a liberar. E isso Vai muito do gerente. E da relação cliente e banco. Pq eu consegui e meu nome tá mais cagado de bumbum de neném recém nascido kkkk
      Peguei hj.
      Pra pagar em dezembro.
      Com juros?? Sim. Mas pelo menos resolvi uma pendência.
      Pra ficar legal. Só esse governador liberar esses 5% de novo. Pra gente sair do negativo.

      Excluir
    7. Elizabeth. querida. Boa noite.
      Você se esqueceu de colocar a fralda no bum bum do neném. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  13. Gente!
    Isso que é uma " Carta Branca", não é aquela que o Burro Falante, prometeu ao ex Juiz Sergio Moro, que ganhou o que a Luzia ganhou na horta. k.k.k.k.k.k.k.k.k

    São cerca de 220 milhões de brasileiros, cada um deu uma procuração, ou um cheque em branco para os 513 deputados federais fazerem a sua festa e ainda dizem que todo PODER emana do povo. Me engana que eu gosto.
    k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  14. Gente!
    Para quem não sabem ou sabem, mas não está nem aí, para essa importância.

    O Congresso Federal se divide em 513 deputados federais e 81 senadores.
    Os deputados federais representam o POVO. Os senadores, as 27 unidades federativas, que são os 26 Estados e o Distrito Federal

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Fatilayza, acho que vc pode tentar em qualquer agência do Bradesco.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Servo e todos .
    Eu procurei saber ,na agência eu teria direito , a metade do decimmo no Bradesco ,descontar no dia 30 de junho dia que do recebendo do mesmo ,com juro de 190,00 reais a quem interessar for ,,procure sua agência ,boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.

      Entendo a necessidade do servidor antecipar seu 13o. Salário, mas, em termos financeiros pelos juros cobrados é um péssimo negócio. Os bancos "assaltam".

      Excluir
    2. BOA TARDEEEE! QUE COISAS BOAS ACONTEÇAM PRA NÓS!

      Excluir
    3. EU NÃO FARIA A ANTECIPAÇÃO JA ESTAMOS QUASE COM A MÃO NO DÉCIMO!!!

      Excluir
    4. Boa noite!! Poxa minha querida Ednamartins eu só fiz a antecipação do 13o porque realmente eu estava precisando muito se não nem faria é complicado a nescecidade de muitos aposentados e pensionistas eu prefiro me lascar assim do que dever agiotas 😞

      Excluir
    5. É verdade Valeria. Boa noite.
      Concordo com você. Tem ocasião que não tem jeito: " Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come ".

      Excluir
  17. Servo apenas para informar, quase que 100% das pensionistas dos policiais civis NÃO RECEBEM esta Gratificação de Habilitação Profissional. Apenas as que ingressaram na justiça conseguiram receber ou alguma exceção que eu não conheço. Ou seja, as pensionistas não receberão aumento pois não recebem a gratificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposentada idosa boa tarde minha mãe é pensionista do estado PC com paridade recebeu em janeiro 200 reais à mais não é compatível com sua aposentadoria ela deve entrar na justiça não sabemos o que fazer.

      Excluir
    2. A sua mãe deve pedir o DAP na Rua da Relação 42 para pedir a atualização de pensão no Rioprevidencia. A minha mãe também recebeu um pouco mais de 200 reais quando deveria receber quase 2 mil. Estamos aguardando o DAP.

      Excluir
  18. Boa tarde, alguém conseguiu visualizar o contracheque, pensionista rio previdência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fátima. Eu também ainda não consegui. Assim que o Rioprevidência liberar o contracheque, nós vamos saber de imediato, porque os colegas do blog avisam que está disponível.

      Excluir
    2. Creio eu que nem os ativos ainda visualizaram. Nós sempre ficamos o o final.

      Excluir
  19. Servo apenas para informar, quase que 100% das pensionistas dos policiais civis NÃO RECEBEM esta Gratificação de Habilitação Profissional. Apenas as que ingressaram na justiça conseguiram receber ou alguma exceção que eu não conheço. Ou seja, as pensionistas não receberão aumento pois não recebem a gratificação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde aposentada idosa,servo e a todos
      Então, a minha mãe ela é pensionista p.civil desde 2000
      E sempre recebeu um valor de R$213,00 ( duzentos e treze reais ) até hj
      Está na opção dessa gratificação
      É em cima desse valor esse aumento?
      E outra coisa, só pra informar e agradecer
      Minha mãe conseguiu pedir a DAP na rua da relação já foi para o Rio Prev. e pelo que consta no sistema SEI ela irá receber já em abril a atualização
      Estava bem abaixo do valor se vivo fosse, quase 3 mil reais de diferença desde 2015 errada a pensão
      Não deixem de pedir a DAP o Rio previdência não atualiza a pensão
      Tem muitas pensionistas recebendo valor errado a anos
      A dúvida agora e só uma:
      E os atrasados?
      Eu sei que ela recebe os últimos 5 anos
      Mais será automático ?
      Ou tem que fazer algum pedido também pra receber os atrasados ?
      E se tem como seria o procedimento?
      Desde já agradecendo pela minha mãe
      Através desse Blog que conseguimos descobrir que o pagamento dela estava errado
      Meu pai era Inspetor de Policia Classe A4
      Tem cabimento um negócio desse ?
      Quase 3 mil reais de diferença desde 2015
      Absurdo
      Obrigado Servo pela oportunidade
      Abraços

      Excluir
    2. Oi... Não sei seu nome. Rsrs
      Mas pode me informar se o DAP saiu no mesmo dia??? Ou teve que esperar ou voltar pra buscar. No meu caso preciso ir a DIP pois meu esposo era policial militar. E eu já fiz as contas e SEI que está defasada.. preciso só dessa informação ... Pq vou lá essa semana ainda.
      Obrigada.
      Aahhhhh e sobre os atrasados eeuuu ACHO que tem que ir pra justiça e recebe os 5 últimos anos.

      Excluir
    3. Boa noite,o estado não paga mais os 5 anos de atrasado O que estão pagando são os meses antecedentes ao pedido da revisão,ou seja,se ela deu entrada em janeiro e a revisão sair em junho, ela receberá os 5 meses de atrasado. Eu também entrei pelo cano com esses 5 anos. O estado não paga mais.

      Excluir
    4. Eu recebi os meus atrasados junto com o mês da correção
      Vc pediu em que data a correção ?

      Excluir
    5. Olá
      Boa noite Elizabeth Soares
      Me chamo Fabiano rsrsr
      Não sei porque não estão aparecendo meu nome
      Antigamente aparecia
      Minha mãe se chama Lucia
      Então ,
      No casa na Dip não sei como é o procedimento
      Da minha mãe foi no prédio da polícia civil no centro do RJ
      Da Polícia Militar não sei informar quanto tempo são e se sai no mesmo dia
      Já vi colegas aqui no blog postar que sai no mesmo dia outras que demora um pouco e outras até orientando melhor ligar antes de ir na Dip
      No caso da minha mãe demorou 30 dias mais saiu
      Lá fui informado que a demanda estava grande por isso a demora
      E foi automatico para o Rio Previdência a DAP

      Excluir
    6. Boa noite Eunice
      Tudo bem ?
      É minha amiga
      Infelizmente tbm acho que minha mãe vai "entrar pelo cano" rsrsr com esses 5 anos
      Afinal não são nem 5 anos né
      A pensão dela estava errada desde 2015
      Uma vergonha isso
      Aqui nesse blog que fui saber que existe essa tal de DAP
      Sobre atualização de pensão
      Os direitos que muitas pensionistas não sabem que tem e que estão recebendo errado a anos
      E outras informações importantes que sempre passo pra minha mãe atravez desse Blog maravilhoso
      Só não compartilho mais porque não gosto mesmo de politica e nem de políticos
      Só dão raiva
      Melhor nem comentar pra não falar besteiras né kkk
      Boa noite

      Excluir
    7. Regina Maia
      Levei minha mãe pra fazer pedido da DAP em fevereiro desse ano
      No sistema do SEI RJ está constando que vai ser lançado no mês de abril a correção da atualização
      Então ela só vai receber 2 meses de atrasado?
      Brincadeira né
      Mais vou orientar minha mãe pra procurar um advogado
      Não vou deixar q eles passem a perna na minha mãe e passa em branco assim não
      Alguma coisa tem q ser feito
      Podem não pagar mais tem q incomodar eles de alguma forma
      Justiça neles

      Excluir
    8. Para receber atrasados de anos anteriores ao que é implementada a correção somente com processo judicial. Mas vale a pena pois tem o Juizado Especial da Fazenda Publica que não paga Custas.
      Quanto à Gratificação parece que eles somente pagam às pensionistas cujo servidor recebia em vida.

      Excluir
    9. Obrigado pela resposta e atenção aposentada
      Vou me informar melhor onde consigo levar minha mãe no o RJ pra correr atrás disso
      Fiquei sabendo ( pesquisando) que em 2012 teve uma atualização automática do Rio Previdência nas pensoes
      Mais de 60 mil pensionistas teve atualização de quase 100% do vencimento
      E minha mãe foi uma delas
      Porém ,atrasados nunca viu o cheiro (eu não sabia de atrasados e muito menos minha mãe)
      Dessa vez com a palavra muito importante que temos hoje INFORMACAO, não vai passar em branco de maneira nenhuma
      Esse atualização que ela fez agora e mais uma vez a pensão dela estava desfasada desde 2015 os atrasados eles vão ter que pagar
      Justiça e nem que eu vá com cartazes pra frente do Rio Previdência todos os dias da minha folga cobrando isso deles pra ela
      Mais vao ficar incomodados comigo
      Dessa vez vao pagar
      Rsrsr
      Mais uma vez obrigado Servo aposentada Eunice e todos que responderam
      Desculpa pelos erros ortográficos
      Rsrsr
      E toda esse informação que passo pra minha mãe é graças a esse Blog

      Excluir
  20. Boa tarde, guerreiros! 🌻🌻🌻

    Projeto de aumento da GHP da Polícia CIVIL foi aprovado às 15h20min., sem emendas. Agora, irá ser sancionado pelo governador. Depois, é dim dim no bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merecido a PC tá de parabéns pq eles tão realizando uma limpeza dessas melicias vários bairros já podendo respirar e ter serviço que antes não tinha

      Excluir
  21. Servo boa tarde
    Minha dúvida eu nao sei quanto vou receber mes janeiro tiver aumento fevereiro descontaram absurdo e agora abril to preocupada pois eu creio nao e eu to nessa situação...

    ResponderExcluir
  22. Desculpa a todos do blog, mais essa eu vou responder. Dona Cris, realmente pensionista e inativo não TRABALHÃO (não trabalham a senhora quis dizer). Então, verdade, já trabalharam. E por isso mesmo devem ter direito a uma gratificação por lesões físicas e psicológicas sofridas pelos anos de serviço. Já ouviu a frase: Quem está chegando não senta na janela? Então tá! Deus está nesse negócio e vamos ganhar nosso direito. É impossível algum militar ou parente pense desse jeito. Não pedi sua opinião. Perguntei ao Servo e pessoas que entendem no blog. Desculpa aí Servo, venho ficando quieta, mais tá difícil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela resposta, tbm fiquei indignada ao ler isso!!!

      Excluir
    2. Muito bem respondido !!👏👏👏

      Excluir
    3. Adriana. Boa noite.
      Realmente, a Dona Cris, foi infeliz ou estava mal informada e também mal orientada no seu comentário à respeito dos aposentados. Os aposentados trabalharam sim. uns 35 anos ou mais foram aposentados devido a lei. Mas outros mesmos aposentados continuaram trabalhando em empregos terceirizados dentro da Unidade. E outros também com direito a aposentadoria, preferiam ficar trabalhando adiando a aposentadoria para receber a merreca do "abono permanência".
      Dona Cris, reveja os seus conceitos com os Aposentados e Pensionistas

      Excluir
    4. Gente! Nada fica escondido tudo vem a tona. Até os "cagalhões " que não gostam de descer.

      "Um infiltrado do Palácio do Planalto escutou o Guedes dizer para o Bolsonaro , quando estavam preparando o "massacre" da Reforma da Previdência no início do seu DESGOVERNO.

      " Aqui no Brasil os aposentados sejam trabalhadores ou servidores públicos, principalmente os idosos, são seres "descartados" "come dormes" "parasitas" e improdutivos, que já deram o que tinha que dar."

      MEU COMENTÁRIO: Não deixa de ser uma verdade. O Guedes, já declarou para todo mundo ouvir que os Servidores Públicos, são uns verdadeiros parasitas. Depois de falar pela boca essa MERD@, veio pedir desculpas.

      Excluir
    5. Boa noite Adriana vc estar certíssima eu por exemplo estou com meu emocional totalmente abalado por meu marido ter ficado cadeirante e 2020 pior amo de minha vida ter perdido meu marido tão rápido . Não tenho condições de trabalhar mesmo

      Excluir
    6. Ao meu ver,a Cris só fez um comentário, não ofendeu ninguém e muito menos criticou erro ortográfico de quem quer que seja. Nem Jesus Cristo agradou a todos, tanto que foi crucificado.

      Excluir
    7. Todos nós somos merecedores sem exceção,nem por isso devemos vir aqui bater palmas para o errado. Como eu disse no meu comentário acima,a Cris só comentou sem ofensas a ninguém e muito menos fazer críticas a escrita de ninguém. Vamos ser mais humildes porque eu acredito, ninguém aqui não é nenhum catedrático.

      Excluir
  23. Boa tarde,Alguém poderia me informa em que site ,minha amiga consegue entra para ter acesso ao contra cheque,e a primeira vez que ela acessa e não sei explicar a ela.se alguém puder informa agradeço

    ResponderExcluir
  24. BOA NOITE ! EU AGENDEI NO RIO PREVIDÊNCIA! LA FIZ UM EMAIL E COLOQUEI UMA SENHA...TEM QUEM FAZ PELO CELULAR/ ACHO..
    PORQUÊ EU FUI NO POSTO .

    ResponderExcluir
  25. SITE RIO PREVIDÊNCIA...COLOQUE A SENHA SE JA TIVER O CPF...CLICA EM NÃO SOU UM ROBO...ESCOLHA O QUE DESEJA VER..
    NO CASO CONTRA CHEQUE OU A MARGEM...TUDO ISSO SE JA FOI CADASTRADO PRO ACESSO...BOA NOITEEE.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite a todos,alguém poderia me informa se entra automático o pagamento da pensão e os atrasados após envia ao rio previdência os dados bancários ?ou o rio previdência avisa sobre o depósito?alguém poderia me responder se souber

    ResponderExcluir
  27. https://extra.globo.com/economia-e-financas/servidor-publico/policiais-civis-terao-reajuste-em-gratificacao-por-habilitacao-que-gera-aumento-de-15-18-no-salario-25443833.html

    ResponderExcluir
  28. Boa noite! 🌻🌻🌻

    O aumento da GHP (POLÍCIA CIVIL) irá beneficiar ativos, aposentados e pensionistas. NO CASO DOS PENSIONISTAS, somente serão beneficiados os que tiverem paridade e, como muito bem informou uma guerreira do blog,já possuam essa gratificação (GHP) no contracheque.
    Não sou pensionista e não sei esclarecer o motivo de alguns não possuírem GHP.

    Saúde, paz e essa fé insistente que nos faz prosseguir.
    Juntos somos mais fortes!

    ResponderExcluir
  29. Portal do Servidor,è só seguir as orientações.
    Espero ter ajudado Rio
    Meu nome Wania Lima

    ResponderExcluir
  30. Gente!
    Nessa o Alexandre de Moraes do STF, não teve pena , acatou o parecer do TCU e enfiou a "cenoura" que está com um preço exorbitante nos professores, vetando o repasse da grana do Fundeb/Fundef para eles. Com a desculpa que os cofres do Estado iriam ficar "vazios" k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  31. Gente!
    Estamos no "fim da festa". Agora, não adianta processar, acusar, intimar o Burro Falante é tempo perdido e não vai dar em nada. Enquanto ele tiver com aquela faixa atravessada nos ombros já "amarelada" de "presidente da república". Qualquer acusação, intimação, inquéritos, tem que ser encaminhada à Procuradoria Geral . E lá no portão de ENTRADA. você vai encontrar o Augusto Aras o Procurador Geral, que é o seu PAU MANDADO, e como um "bom " goleiro vai defender todos os penaltis . A CPI do Senado já bateu todos os penaltis e o Aras já defendeu todos. k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  32. BOA NOITE

    Eu deixo aqui o meu abraço e a minha solidariedade, principalmente o meu agradecimento a todos os que, no exercício de sua missão de servidor público, acabaram sofrendo algum tipo de agressão ou acidente que os deixou com sequelas e, vivem hoje com dificuldade, sem o devido apoio do ESTADO, sem um atendimento de saúde. Lamentável que isso ocorra.

    Aos que perderam a vida, o nosso pensamento de respeito e oração. Aos familiares os nosso votos de coragem e capacidade de superação. Ser um aposentado / inativo no BRASIL já é um desafio, um sofrimento, ainda por cima tendo um problema grave de saúde, isso é quase que insuportável. Aí vem um presidente incompetente e canalha, cercado por um monte de ministros e políticos canalhas e perversos e, fazem uma REFORMA DA PREVIDÊNCIA que praticamente FUZILA, viúvas, órfãos e os que contavam ter na aposentadoria um mínimo de condições, que lhes era concedido pelo duplo teto de isenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas foi os próprios policiais que ajudaram a colocar o burro falante no lugar onde ele não deveria estar. Tanto que hoje ele é chamado de traidor por essa categoria.

      Excluir
    2. E esse canalha junto com o Guedes, o outro canalha. Conversaram por "debaixo dos panos.", que não estavam satisfeitos com essa Reforma da Previdência dos trabalhadores e se emplacarem por mais 4 anos, vão tentar fazer um "reajuste" mais "eficaz" e amplo.

      Excluir
  33. Dona Eunice, respeito sua opinião. Mais chamar o aposentado de improdutivo é muito triste. E meu marido militar nunca ficou atrás de mesa não, como sua amiga Cris citou aí, nem saiu pra farra estando de serviço. Vou voltar para o meu canto. Aqui eu entro, filtro as notícias e vou embora. E o que perguntei mesmo, não sei se foi votado ou não. Boa noite a todos . Deus abençoe vcs.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!!!
    A paz do SR para nós.
    Sbre adiantamento do décimo terceiro o aplicativo Bradesco me ofereceu $890.00.
    Em junho como diz o calendário receberemos metade .No meu caso setia 1500.oo
    Vale a pena esperar.Os juros do adiantamento são altíssimo.
    As vezes a necessidade nos faz queter adiantar.
    Mas prnse bem estamos sempre em dificuldade.
    Vale a pena esperar.
    Boa sorte a todos.
    Lembre-se é tempo de escolhas chega de ser explorados pelos bancos.😘
    Deus nos acuda!!!👏

    ResponderExcluir
  35. Aposentando vai ter também esse reajuste ?

    ResponderExcluir
  36. https://odia.ig.com.br/economia/2022/03/6363792-policiais-civis-do-rio-terao-gratificacao-de-ate-105-medida-vai-a-sancao-de-castro.html

    ResponderExcluir
  37. https://odia.ig.com.br/economia/2022/03/6363814-alerj-aprova-gratificacao-de-150-aos-policiais-e-bombeiros-militares-do-estado-do-rio.html

    ( Vão respeitar a paridade )

    ResponderExcluir
  38. Gente! Bom dia.
    Esse "ministro da educação" teria que pedir a sua exoneração pra ONTEM. Se fosse no Japão, esse cara tinha se suicidado de tanta vergonha. E quanto a esse cara que brinca de ser "presidente", é apenas um "joguete de trapos imundos", manipulado pelos verdadeiros donos do seu DESGOVERNO. O presidente da Câmara e do Senado, os Xerifes do Centrão.

    ResponderExcluir
  39. Gente! Bom dia.
    Vai começar outro "terror". Além da alta dos combustíveis, agora é a conta da Light, cujo aumento já ultrapassou os foguetes da NASA. K.K.K.K.K.K.K.K.K.K.
    Gente!. Não tem pra onde correr. Os pacotes de velas e lamparinas já sofreram reajustes. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  40. Bom Dia Servo e a Todos!
    Mais alguém com problemas no aplicativo do Bradesco para antecipar o décimo terceiro?! não finaliza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,vc tem que ir na sua agência. Pelo aplicativo não vai conseguir. Boa sorte 🍀

      Excluir
  41. Gente! É apenas uma dúvida e não uma acusação.

    O DESGOVERNO Bolsonaro, se transformou numa casa da "maria joana" . Será que o pastor Malafaia, não está comendo também esse "mingau" pelas beiradas ou por debaixo dos panos ? Afinal de contas, ele tem muito prestígio com o Bolsonaro, foi ele quem fez a cerimônia de casamento do Bolsonaro com a Michelle. k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  42. Alguem aqui janfez antecipacao de imposto de renda IR pelo bradesco?? Como funciona?

    ResponderExcluir
  43. Alguem aqui ja fez antecipacao de imposto de renda IR pelo bradesco?? Como funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva a declaração antes vê quando sai a restituição vê se vale a pena.começa no final de maio para os acima de 60

      Excluir
  44. ATÉ QUANDO?
    SOU ESPECIAL, PENSIONISTA ESPECIAL DO ESTADO POR ORDEM DO TJ
    RECEBO A FAIXA 1 DO PISO REGIONAL DO RJ.
    SEM AUMENTO DESDE 2017.
    ESTOU QUASE PASSANDO FOME.

    ResponderExcluir
  45. Entendi.
    Realmente com relação ao aumento de 13,5% este foi dado conforme e-mail anterior. Já os valores atrasados, este ainda não foram pagos.
    A previsão para que ocorra este pagamento atrasado deverá ocorrer no próximo ano. Devemos aguardar!
    BOA TARDE ESSA FOI A RESPOSTA A MINHA ESPOSA SOBRE OS ATRASADOS PAGO EM 14 DE FEVEREIRO MAIS ALGUÉM NESSA SITUAÇÃO ?

    ResponderExcluir
  46. Boa noite a todos! Existe a possibilidade de pedir o Dap e a pensão ter redução ao invés de aumento? Pensionista da civil! Obg desde já!

    ResponderExcluir
  47. Bom dia aposentada gratidão pela resposta 🙏🏽

    ResponderExcluir
  48. Eu sou pensionista desde 1994 filha maior no meu contracheque nunca veio escrito nada sobre gratificação, e a pensão só teve um aumento pois uma filha veio a falecimento que passou pra mim. Vocês saberiam me informar se deveria vir essa gratificação desde então? Eu irei no endereço que passaram no blog para pedir o Dap ! Porém tenho medo deles de alguma maneira tirar ao invés de corrigir será que tem essa possibilidade! Alguém saberia me informar?

    ResponderExcluir
  49. Pensionista polícia civil! Rio previdência

    ResponderExcluir
  50. Eu sou pensionista desde 1994 filha maior no meu contracheque nunca veio escrito nada sobre gratificação, e a pensão só teve um aumento pois uma filha veio a falecimento que passou pra mim. Vocês saberiam me informar se deveria vir essa gratificação desde então? Eu irei no endereço que passaram no blog para pedir o Dap ! Porém tenho medo deles de alguma maneira tirar ao invés de corrigir será que tem essa possibilidade! Alguém saberia me informar?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog