SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 6 de março de 2022

ESTADO DO RIO DE JANEIRO QUEIMA "DINHEIRO DO PETRÓLEO" SEM PREPARAR FUTURO SUSTENTÁVEL PARA A ECONOMIA

 QUASE NADA MUDOU !


Eu vejo aqui alguns leitores dizendo que "pelo menos agora o governador paga os salários em dia".

Me perdoem, mas, é pouco, para a dinheirama que tem entrado nos cofres do ESTADO, recursos provenientes principalmente do RAMO DE PETRÓLEO E GÁS. Se não pagasse em dia seria o absurdo dos absurdos.

A ECONOMIA DO ESTADO VIVE UMA REALIDADE PERVERSA. Altamente dependente do PETRÓLEO, quando a cotação do BARRIL SOBE, como vem acontecendo, chegando a superar a marca dos U$ 100 o ESTADO TEM AUMENTO RECORDE DE ARRECADAÇÃO. Mas, esse DINHEIRO, não tem sido empregado na construção de um futuro SUSTENTÁVEL, não se tem informação de algum COLCHÃO DE RESERVAS, nem INVESTIMENTO DE FATO EM PROGRAMAS QUE CRIEM OUTRAS FONTES DE RECURSOS PARA QUANDO A FONTE DO PETRÓLEO SECAR.

Por outro lado, é do conhecimento geral que, PETRÓLEO CARO, GERA INFLAÇÃO ALTA. Assim , quando o governo fica muito RICO, a população amarga ALTOS PREÇOS NO FEIJÃO, NA CARNE, NA GASOLINA, GÁS, ENERGIA, ficando cada vez mais pobre.

Assim, o dinheiro que entra hoje aos borbotões, ou pelo menos em níveis muito mais altos do que quando o petróleo está em baixa, NÃO VEM SENDO BEM APLICADO.

Na área de segurança pública, investir na melhora do SISTEMA PRISIONAL seria fundamental, mas, não se vê uma vírgula nesse sentido. Não adianta você prender muito se não QUEBRA A CADEIA DE COMANDO QUE SE MANTÉM POR TRÁS DAS GRADES, VOCÊ NÃO QUEBRA O CÍRCULO VICIOSO DA RELAÇÃO MISÉRIA / CRIME, SE NÃO INVESTE NA RECUPERAÇÃO, RESSOCIALIZAÇÃO. Se coloca na RUA depois de anos na CADEIA alguém sem nenhum tipo de trabalho nesse sentido, sem oferecer aqui fora alguma alternativa de vida correta, o ESTADO / PODER PÚBLICO apenas fez um indivíduo mais revoltado, insensível, aperfeiçoado e conectado com facções e grupos.

NÃO SE TEM NADA NA ÁREA AMBIENTAL, NADA NA ÁREA DE TRANSPORTE PÚBLICO, NADA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO, NADA NA ÁREA DE SAÚDE.

MILHARES DE PESSOAS VIVEM HOJE NAS RUAS DO RIO DE JANEIRO. CADA VEZ MAIS. O NÚMERO DE DESEMPREGADOS E SEM CONDIÇÃO DE PAGAR ALUGUEL SÓ AUMENTA. MESMO QUEM TEM SALÁRIO NÃO CONSEGUE SE MANTER E HONRAR AS DÍVIDAS. SEM NENHUM PROGRAMA ((DO ESTADO E PREFEITURA) SÉRIO E REALMENTE ESTRUTURADO, IRMÃOS NOSSO VIVEM NA SARJETA, DEBAIXO DE MARQUISES. É GENTE QUE NÃO VAI LER ESSA MATÉRIA. ELES NÃO TÊM CASA, COMIDA, CELULAR,  DOCUMENTOS ... 

UMA BOMBA RELÓGIO, FRUTO DO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL, VAI EXPLODIR EM ALGUM MOMENTO. Assim como explodiu lá atrás, quando DILMA foi cassada e, o novo presidente, MICHEL TEMER, passou a COBRAR A DÍVIDA DE FORMA DURA, IMPLACÁVEL. Pezão, é apontado até hoje como o CALOTEIRO. De fato, ele aplicou o CALOTE, seu governo tinha profundas RAÍZES NA CORRUPÇÃO, mas, tem que se ver os fatos para não perder o fio da meada e não se repetir erros antigos, foi, a partir da COBRANÇA DA DÍVIDA, DA EXECUÇÃO DA DÍVIDA, que o RIO QUEBROU, TEVE CONTAS BLOQUEADAS.

Se o PETRÓLEO DESABAR DE PREÇO, como é quase certo, conforme o CICLO DE OFERTA E PROCURA, as CONTAS DO RIO DE JANEIRO NÃO SE SUSTENTARÃO.

Vale lembrar que esse modelo de governo, essa forma de gastar tudo e gastar mal, vem de longe, foi assim no passado e, hoje, o GRUPO que ESTÁ COM O ATUAL GOVERNADOR SEGUE A MESMA LINHA. É ANO ELEITORAL E, ALGUMAS MIGALHAS SÃO OFERECIDAS AO FUNCIONALISMO, QUE TEVE PROMESSA DE MUITO MAIS , PORÉM, NÃO VAI RECEBER. AS INAUGURAÇÕES DE PRACINHAS E QUADRAS DE ESPORTE ESTÃO A PLENO VAPOR. TUDO PELO VOTO DO INCAUTO ELEITOR, E PELA ELEIÇÃO E REELEIÇÃO DE QUEM VOTA CONTRA O CIDADÃO E CONTRA O SERVIDOR.

LAMENTÁVEL. 

Eu espero SINCERAMENTE não ter que publicar um DIA, que o pesadelo do atraso e do NÃO PAGAMENTO está de volta. Mas, como sempre faço por dever de ofício, sou obrigado a ALERTAR que, esse RISCO EMBORA NÃO IMEDIATO, EXISTE.

55 comentários:

  1. SE TUDO NA VIDA FOSSE FÁCIL, NÃO EXISTIRIA AQUELA FORÇA CHAMADA FÉ TEMOS QUE ACREDITAR EM DIAS MELHORES.🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos do blog.
    Pois é Servo, eu não sei pra quê estão deixando de investir e guardando dinheiro! Será que é pra deixar os cofres cheios para o próximo governante? Kkkk me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  3. Servo bom dia.
    Tenho já há algum tempo tornado por hábito ler os seus comentários com maior profundidade, e percebo que você é uma pessoa que tem um conhecimento vasto sobre os problemas que hoje assolam, não só o servidor de um modo geral, mas também o povo como um todo. Vejo que hoje a nossa política carece de pensamentos como os seus, de profundas mudanças nesse meio hoje voltado totalmente para as benesses dos cargos, esquecendo-se do povo que os elegeu e espera deles, políticos, algo que nunca receberão, que é o cumprimento das promessas de campanha.
    Creio que você, com seus ideais, seria um excelente político, portanto fica aqui a dica para que você, se ainda não pensou nisso, pense com carinho e terá todo o nosso apoio nessa empreitada.
    Grande abraço, e que Deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Luiz Andrade. Eu acho que o Servo merece coisa muito melhor. Ser político hoje em dia, é se embrenhar para o lado da corrupção. Essa é minha opinião. O grande mau exemplo é esse ex juíz. Abandonou anos da magistratura pra virar politico ladrão. O Servo é bom demais pra ser político.

      Excluir
    2. A senhora falou tudo , quem se junta com porco, acaba comendo farelo.

      Excluir
  4. " QUASE NADA MUDOU". Não mudou nada,a covardia continua,a falta de respeito com o servidor continua. O tempo passa,o tempo voa,e a situação dos servidores públicos continua numa "boa merda". Esse governador tirou de uns pra dar pra outros. Pelo menos pra mim, não deu nada, muito pelo contrário, me tirou do pouco que ganhava. Confesso que eu era mais feliz com o meu salário de $1193,36. Não me descontava nada. Hoje com esses$1212,00 passei a ganhar menos que antes. Que porra de recomposição é essa? Isso pra mim é considerado quase como uma esmola. Meu pai deu tudo pelo estado, ele era artifice jardineiro, trabalhava debaixo de sol, debaixo de chuva, pra cuidar das árvores e dos jardins do Rio de Janeiro. Hoje,o agradecimento é esse,nos tratar como um nada. Somos tratados com descaso pelos governantes. É por isso que tenho nojo dessa raça. 😠😠😠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Eunice. Boa noite.
      Depois de tudo isso o nosso amigo Luiz Andrade cismou que o Servo tem que ser um político. k.k.k.k.k.k

      Excluir
    2. Wilson, meu amigo. As características do Servo no tocante ao conhecimento dos problemas do povo são melhores do que qualquer político dos dias de hoje. Acho que todos aqui concordam comigo nesse ponto. Mas a dona Eunice tem toda a razão em afirmar que o Servo merece coisa bem melhor do que se embrenhar no jogo político atual.
      Amo esse grupo por isso: A possibilidade de se discutir, com sabedoria e democraticamente, as mais diversas opiniões, sem que isso gere nenhum confronto.
      Uma noite abençoada para todos vocês.

      Excluir
    3. Luiz Andrade. Bom dia.
      A sua intenção é louvável. Infelizmente a nossa política é traiçoeira, suja e cheia de armadilhas, onde predomina mais os interesses pessoais, partidários e muito pouco os interesses coletivos favorecendo a população. Aquele político que não quiser parte parte desse Sistema sujo, ficará isolado e gritará sozinho no "deserto". É assim que funciona. Veja a nossa política atual.

      Excluir
  5. Servo eu vi duas matérias no Facebook e queria. Muito que vc me explica se.uma referente que o governo assume que teve erro e que vai devolver a paridade e o reajuste para quem não teve,isso e para todos ou só para policial.outra pergunta e sobre piso para o apoio aposentado com paridade também terá esse direito?. obrigado e me responda.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. Penso como vc, Servo. Não agradeço ao governador salários em dia. É obrigação. O povo precisa aprender a votar. Ultimamente só escolhem porcarias .

    ResponderExcluir
  7. Luiz Andrade. Boa tarde.
    Com todo respeito, eu acho que você não é amigo do Servo. Quer jogar o nosso amigo nessa FOGUEIRA. K.K.K.K.K.K.K.K

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk...Wilson, meu amigo. As características do Servo no tocante ao conhecimento dos problemas do povo são melhores do que qualquer político dos dias de hoje. Acho que todos aqui concordam comigo nesse ponto. Mas a dona Eunice tem toda a razão em afirmar que o Servo merece coisa bem melhor do que se embrenhar no jogo político atual.
      Amo esse grupo por isso: A possibilidade de se discutir, com sabedoria e democraticamente, as mais diversas opiniões, sem que isso gere nenhum confronto.
      Uma noite abençoada para todos vocês.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkk...Wilson, meu amigo. As características do Servo no tocante ao conhecimento dos problemas do povo são melhores do que qualquer político dos dias de hoje. Acho que todos aqui concordam comigo nesse ponto. Mas a dona Eunice tem toda a razão em afirmar que o Servo merece coisa bem melhor do que se embrenhar no jogo político atual.
      Amo esse grupo por isso: A possibilidade de se discutir, com sabedoria e democraticamente, as mais diversas opiniões, sem que isso gere nenhum confronto.
      Uma noite abençoada para todos vocês.

      Excluir
  8. Você vai no cabeleireiro, está cheio de cabelo no chão. Vai no mecânico tem graxa, óleo, parafuso, tudo no chão. Agora vá no banco pra ver se acha dinheiro no chão! Até a caneta está amarrada. 🤭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Eunice é demais!kkkk
      👍😅😅😅

      Excluir
    2. Boa noite minha querida amiga. Já estava pensando que seu celular tinha pifado de novo. Muito feliz por sua volta ao blog. Um beijo no seu coração ❤️🥰🌻💞🌹😍🍀🌷

      Excluir
  9. Será que o celular da Edna pifou de novo 🤔 . Sumiu de novo. Estranho 🤔

    ResponderExcluir
  10. Quando o governador anunciou o reajuste, vi várias pessoas aqui já dizendo que votaria no Cláudio Castro, vcs são muito inocentes, esse governador não está nem aí para os nossos problemas de falta de dinheiro! Por favor acordem, vamos dá uma chance para quem realmente tem brigado pelo funcionalismo público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUSTINO ,BOA TARDE A PERGUNTA É QUEM???

      Excluir
    2. Justino então diz aí quem está preocupado com o funcionalismo público no poupe
      um abraço.

      Excluir
  11. Bom dia Servo! 🥵
    Bom dia D.Eunice! 🌞
    Bom dia Aposentada Idosa! 🥵
    Bom dia Jamal! 🌞
    Bom dia Edna! 🥵
    Bom dia Wilson! 🌞
    Bom dia Daniele! 🥵
    Bom dia RBlois! 🤬
    Bom dia a todas 🙋🏾‍♀️ e a todos 🙋🏼

    Querida Edna que ótimo tê-la de volta! 😀😀😀🙏🏿🙏🏿🙏🏿

    Comemorando o título da Taça Guanabara! 🏆
    Valeu meu Flusão 🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹

    Sou tricolor de coração 💚❤️🤍

    Paz 🤍 e Luz 💛

    #vacinasim 🐊

    #forabolsonaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO PROFA MÔNICA!!! FOI HORRÍVEL FICAR SEM VCS! BJS🥰

      Excluir
    2. Boa tarde querida Profa Mônica. Um beijo no seu coração ❤️🥰🤗🌻 Saudações vascaínas 💢💢💢💢

      Excluir
  12. Boa tarde Servo e a todos!
    Desculpe sair do tema dessa postagem do Servo, mas gostaria de saber se alguém que tenha visualizado o site do Rioprevidencia, viu o Informe de Rendimentos para a Declaração do IR desse ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi nem agora a pouco, porém já tinha conseguido no Portal do Servidor.

      Excluir
    2. Boa tarde Rosane. Têm muita gente reclamando porque ainda não conseguiu visualizar o informe de rendimentos referente a 2021. Eu também não consegui. Complicado, amanhã começa o envio.

      Excluir
    3. Olá boa tarde, Rosane!
      Eu vi e para mim está errado.
      Sugiro uma matéria sobre.

      Excluir
    4. Boa noite...eu já visualizei e imprimi. Rioprevidencia, pensionista PMERJ (minha mãe).

      Excluir
  13. Kkkk dona Eunice a senhora é d+ adoro bjs

    ResponderExcluir
  14. Servo faz uma matéria com essa lei que o deputado André siciliano sancionou.merendeira aposentada com paridade vai ter direto ao piso e qual será esse piso da merendeira.disse que não terá mais concurso pro apoio.mas o piso será que teremos

    ResponderExcluir
  15. bom final de semana a todos, não estou conseguindo visualizar minha declaração de rendimento 2021 para o imposto de renda

    ResponderExcluir
  16. ME PERDOEM MUDANDO DE UM POLO PARA OUTRO, EU SEMPRE TORCI PELO VASCO CHEGOU UMA ÉPOCA QUE VI QUE ESSES JOGADORES Se ENCHIAM DE DINHEIRO E NAO FAZIAM NADA PELOS POBRES, EU DESISTI, HOJE EM dIA NAO TORCO PARA NINGUEM

    ResponderExcluir
  17. ME PERDOEM FUTEBOL, POLÍTICA E RELIGIAO NAO FALO,

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde à todos, se alguém souber e puder me informar como funciona o cartão Credcesta.
    Se usar o limite eles descontam tudo em folha? Ou eles descontam o mínimo infinitamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo a pergunta em questão. Você desconta em folha 30% do que tiver gasto.(contracheque) O restante,ou seja,os outros 70% que por ventura tiveres gasto,será cobrado a parte através de boleto enviado para seu e-mail. E aí vc paga de acordo com suas possibilidades. Ao menos é assim que ocorre comigo, lembrando: Quanto mais acumular esse tipo de débito,pior é, pois é juros sobre juros. Espero ter podido ajudar.

      Excluir
    2. Senhor Roni, muito obrigado pela resposta, esse cartão chegou esses dias em minha residência,acabei pesquisando sobre e vi que tá dando muita dor de cabeça aos servidores, já até pedi o bloqueio e cortei ele e joguei fora.

      Excluir
  19. Isso me irrita muito...O povo por não saber dos seus direitos, se contenta com as migalhas que eles dão quando resolvem e sabemos pq. Muitos nos chamam ateh de ingratos..kkkk Isso eh patético!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neuza Maria. Bom dia.

      Eu já pronto para apertar o "botão vermelho" acionando o Blog. Você estava sumida. k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  20. Boa noite a todos,Servo você poderia me dá uma informação por favor?quando tempo leva para dependente e filha receber a pensão por morte pelo rio previdência?poxa já não sei oq fazer mas.no rio previdência ninguém atende e nem responde os email ...nos informaram no dia da habilitação que íamos receber em janeiro .e já estamos no mês de março ...só Deus pra agir pois não sei mas quem recorrer nosso pensão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rioprevidencia começa o atendimento as 9 h. Quando estiver faltando uns 10 minutos para as 9h vc começa a ligar. Só assim vc vai conseguir. Vai ligando direto, até te atenderem . Eu só consigo assim,pois do contrário não consegue. 08002858191 ou 3850-3350. Lembrando que esses casos são demorados mesmo,leva mais ou menos uns 6 meses. Mas depois que tudo fica resolvido,vc recebe os atrasados. Boa sorte 🍀

      Excluir
  21. 📢 SERVOOOOO CADÊ VOCÊ MEU FILHO 😂😂 O SEU MENGUINHO GANHOU 💢💢💢 E EU TÔ AQUI DE 👁️ EM TUDO E COM SAUDADES DE OCÊ. ❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  22. O Servo está muito ausente, será que ele está bem? Esperamos que sim. 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Eunice. Boa tarde.
      Será que ele esta pensando na ideia do Luiz Andrade, em se candidatar a um cargo político nas eleições de 2022.? A vitória é certa porque o Blog em peso vai votar nele.

      Excluir
  23. O site do Rio previdência só está emitindo o informe de rendimento de uma matrícula e eu tenho duas. Alguem sabe me informar como proceder?

    ResponderExcluir
  24. Bom dia!

    Perfeita texto! Muito me preocupa também como o pessoal tem achado ótimo o mandato de castrinho só porque nossos salários tem sido pagos em dia (não faz mais do que a obrigação) sem olhar como vai a administração do Estado. O Rio de Janeiro está largado, abandonado, sem perspectiva de melhora.
    Espero que o pessoal reflita no que foi dito porque, se essa turma que aí está for reeleita em breve diremos adeus aos poucos benefícios que ainda nos restam e o Estado que vai mal das pernas certamente ficará sem perna alguma.
    Paz!

    #forabolso #foracastrinho #foradudu

    ResponderExcluir
  25. Alguém sabe dizer sobre Nova escola ação individual

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog