SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 5 de dezembro de 2021

REVISÃO DA PENSÃO ESPECIAL PARA SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO - ANULAÇÃO DE DECRETO / ADIN


Revisão da pensão especial - SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO

A Prefeitura, em cumprimento à determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que julgou procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 0022875-27.2021.8.19.0000, de artigos da Lei Complementar 193/2018, que concederam Pensão Especial a servidores inativos e pensionistas do município, suspendeu o pagamento do referido benefício, que seria creditado no próximo dia 2.

Em função dessa suspensão e das medidas corretivas necessárias para a geração da folha de pagamento, o acesso ao contracheque dos inativos e pensionistas teve de ser refeito, estando já novamente disponível.

Importante esclarecer que a suspensão afetará um grupo, que atualmente é de 5.285 servidores inativos e pensionistas, que ingressaram no município após o ano de 2003, mas que por força do Decreto nº 23.844/2003, anulado em 2018, tiveram seus benefícios calculados em contrariedade às regras da EC nº 41/2003.

Em virtude da anulação do citado Decreto, a Câmara Municipal aprovou a LC 193/2018, criando, a pensão especial com o objetivo de complementar a redução sofrida, em função da aplicação tardia daquela Emenda.


NOTA DO BLOG
Está aí a explicação, não só para a retirada dos CONTRACHEQUES do PORTAL CARIOCA, que após serem refeitos foram novamente disponibilizados, bem como para a REDUÇÃO DE APOSENTADORIAS E PENSÕES. Os Servidores Atingidos podem recorrer da DECISÃO, mas, forçoso reconhecer que será difícil ter ganho de causa. Para tirar direito dos trabalhadores, ou para lhe negar qualquer tipo de benefício, a CONSTITUIÇÃO É MODIFICADA ou SEGUIDA FIELMENTE.

68 comentários:

  1. Muito ruim mesmo como o Servo comentou.
    O exemplo do presidente é ruim e dos governadores é prefeitos São ruins. Resumindo os exemplos das autoridades são péssimas.
    O que fazer?
    Para mim isso é a educação do povo.
    Minha opinião em quanto tenho como opinar.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Servo e a todos. Na verdade,o que está acontecendo, é o que o burro falante e seu posto Ipiranga guedes sempre quiseram, que é acabar com os parasitas, já que é assim que esses dois vermes se referem aos aposentados e pensionistas. Mas como eu tenho FÉ no meu DEUS vivo, essas pragas vão pagar por tanta maldade. Mas como eu sempre digo aqui para aqueles que odeiam pensionistas,a pensão pós morte é um direito, foi deixada por aqueles, que em vida deu tudo pelo estado, policiais militares que morreram em serviço. É muita covardia.

    ResponderExcluir
  3. 📢 SERVOOOOOO CADÊ VOCÊ MEU FILHO Tá curtindo uma praia 🤭🌞 😂😂😂

    ResponderExcluir
  4. Gente!
    O prefeito Eduardo Paes, informou para os servidores que foram atingidos por essa medida do TJRJ.
    "Eu não tenho nada a a ver com isso, pela minha vontade eu continuaria pagando."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Se quisesse,poderia fazer.
      Há colegas não receberam nem 1 salário mínimo!

      Excluir
    2. Me engana que Eu gosto.. vc voltou a prefeitura Eduardo Paes graças aos funcionários publico, velho também vota, esqueceu?? agora vc ajuda a apunhalar os aposentados e pensionistas.. o.minimo que vc deveria fazer e retirar esses 14% do FUNPREVI uma vez que já pagamos isso durante toda Nossa vida.. e seria uma gorma de minimizar um.pouco a nossa perda.. sem aumento de agora essa maldade..

      Excluir
  5. Gente! JORNAL ESPORTIVO 05/12/2021
    "Dizem os mais "velhos" que o gol que o goleiro do Palmeiras tomou do Gabi Gol no empate do Flamengo na decisão da Libertadores, foi semelhante que o goleiro Barbosa da Seleção Brasileira tomou no gol da vitória marcado pelo Ghiggia. jogador do Uruguai na decisão da Copa do Mundo de 1950. A bola passou entre a trave e o goleiro."

    MEU COMENTÁRIO: Ainda bem que o Palmeiras, ganhou e foi campeão. Se tivesse perdido , o goleiro do Palmeiras seria marcado pelo "resto" da vida e seria "sacrificado" e penalizado por mais de 30 anos, como aconteceu com o goleiro Barbosa.

    ResponderExcluir
  6. Moro propõe criar corte nacional anticorrupção !

    Seria um dos primeiros a ser preso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro ele vai ter que mandar construir cadeia. As que tem, não vai ter lugar pra colocar tantos corruptos. Vai te catar,moro!!!!

      Excluir
  7. Boa tarde, o contracheque do aux. tecnológico FAETEC já aparece, mas alguém por favor sabe informar quando vai cair na conta? E se os servidores da Faetec terão que comprovar o que será comprado que nem o pessoal da Seeduc? Desde já, grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bruna, realmente na matéria sobre o viradão do auxílio tecnológico,os professores da FAETEC receberam os contracheques mas o valor não caiu na conta. Muitos receberam, menos FAETEC. Tudo errado.

      Excluir
  8. Bom domingo a todos. Absurdo, é só facada nas costas e granada no bolso do servidor.

    ResponderExcluir
  9. Servo, fui ver meu contra cheque da pensão especial e o q mostra é q houve correção no soldo e outras vantagens. Alguém comentou cm o Senhor sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim servidora eu vi isso tbm! Mais com certeza e erro! Logo o correto chega

      Excluir
    2. Bom dia! No meu caso aconteceu a mesma coisa, dois contracheques, e eu recebi o que veio com o valor mais alto. E a minha é pensão especial.

      Excluir
  10. Meu amigo Servo. Boa noite.
    O ex juiz Sergio Moro, era "maquinista" de uma locomotiva que saiu dos trilhos, descarrilhando todos os seu vagões. Agora, ele está de volta vestido de novo de "maquinista", pretendendo colocar a locomotiva nos trilhos novamente , juntamente com os seus vagões, seguir viagem e só parando em BRASÍLIA.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite 🥱
    O Rio tá em guerra!
    São mais de 13 tiroteios por dia.Nem mesmo nos países em guerra declarada existem tantos confrontos.Eu gosto da minha cidade,mas entra governo sai governo e nada muda.Tá difícil andar nas ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Minnie. Boa noite.

      As "balas perdidas" andam procurando aqueles que estão de "bobeiras" nas ruas atoa "batendo pernas".

      Excluir
  12. Meu deus ate qd vao tirar do servidor? So tira acrescentar ninguem fala!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, Servo e a todos.

    Este sujeito é realmente ridículo, age como se a corrupção fosse o único problema do país. Infelizmente alguns se deixam levar pelo "canto da sereia" e o resultado é aquele que todos sabem. Derrota para classe trabalhadora e os mais vulneráveis. Triste realidade.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite a todos do blog.
    Bom início de semana e boa sorte a todos que aguardam com ansiedade os seus proventos.

    ResponderExcluir
  15. cade os 5% da margem que nao aparece mdss

    ResponderExcluir
  16. Respondendo a contestação do Ed de 5/12/21- 18.19 hs
    Sr. Ed. Boa noite.
    O problema que agente procura na Mídia, Jornais, Revistas, TVs, Redes Sociais, alguma publicação de um "feito bom" desse "desgoverno" bolsonaro nesses 3 anos e não encontra. Falta ainda 1 ano e alguns "quebrados" para esse "cara" ser expulso do Palácio do Planalto, vamos ver se até lá ele faça algo que preste. Não valeu o Auxilio Brasil, porque ele deu um tremendo CALOTE nos precatórios na pretensão dar essa "migalha" aos maiores necessitados, que hoje não paga uma "cesta básica".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O debate aqui não existe Sr Wilson, o Sr Servo tem uma metodologia de ser sempre a ultima resposta, então iniciamos um debate e sempre aparece q eu desisti do embate porque ele é o SENSOR e encerra sempre como se eu não lhes respondesse, ACHO ISSO ilegal mais em fim deixar para lá, AFINAL não serei eu a mudar o q vcs pensam, ASSIM como o blog não deveria querer tambem mudar a cabeça das pessoas e deixarem q cada um tenha a sua opinião.

      Excluir
    2. Boa noite a todos.

      Ilegal Sr. Ed é intervir na PF com intuito de proteger foragidos da Lei, ilegal Sr. Ed é punir uma delegada por cumprir seu DEVER.

      "Pelos frutos conhecereis a árvore".

      Excluir
  17. Boa noite a todos!
    Boa noite Servo!
    Sei que o tema não tem nenhuma relação com o meu comentário, peço desculpas por isso. Na verdade estou tão horrorizada que preciso deixar registrado aqui que o banco Bradesco está me disponibilizando um crédito, sem eu pedir nada, com juros mensal de quase 10% 😱 O que está acontecendo meu Deus?!

    ResponderExcluir
  18. Bom dia servo e vdd q o pagar da prefeitura de vai ser dia 30 obgd Claudia Cristina

    ResponderExcluir
  19. Vai ter algum reajuste salarial para os servidores publicos da Prefeitura RJ em 2022????

    ResponderExcluir
  20. Bom dia e vamos para o aguardo da pensão especial!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia.
    A Pensão Especial dos Servidores do Estado - aposentados e pensionistas que tem esse direito, já deveria estar depositada para quem recebe pelo Bradesco. Portabilidades no Máximo até 08 horas de hoje.

    Pedimos aos leitores que nos informem.

    Grato.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Servo e a todos. FRASE DO DIA: " O grande traidor desse país se chama jair bolsonaro. Ele destruiu quase todas as instituições onde teve uma atuação mais intensa. Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Saúde. Toda a instituição onde ele colocou a mão". ( General Santos Cruz,ex ministro de bolsonaro)

    ResponderExcluir
  23. Servo, bom dia! Pensão especial do CBERJ e até agora nada. Banco Bradesco e nada em lançamentos futuro. Estou enlouquecendo com essa situação.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia..olhei minha conta agora, nd de pensão especial! Agora bateu o desespero..

    ResponderExcluir
  25. Bom dia
    Pensão especial na conta
    Portabilidade Santander

    ResponderExcluir
  26. Nada de portabilidade Santander, que pesadelo.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!! A Prefeitura RJ ja estabeleceu uma data para pagar a segunda parcela do 13o salario desse ano???

    ResponderExcluir
  28. Bom dia
    Pensão especial, portabilidade Itaú na conta

    ResponderExcluir
  29. Nada na conta bradesco pensao especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nancy boa noite
      A sua pensa o especial ja estar em lançamentos futuros ou nao

      Excluir
  30. Eu não recebi ainda ,pensão especial o que ouve?

    ResponderExcluir
  31. Gente! Bom dia a todos.
    Meu Deus!
    Quando um militar de alta patente da PM, declara que na corporação o "joio" cresce e sufoca o "trigo", porque a situação está mesmo feia e quase incontrolável.

    MEU COMENTÁRIO: E que DEUS nos proteja contra esse JOIO. Entretanto, a medida mais eficaz é deixar o "joio" crescer entre os "trigos", se tentarmos arrancá-los antes da colheita, poderá vir também os trigos. E quando chegar o momento da ceifa, chegou a hora de separá-los dos trigos e queimá-los no FOGO.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, alguém tem notícias sobre a 2° parcela do 13° da prefeitura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA PENSIONISTA PREFEITURA,

      Dá uma olhadinha / LIDA, na matéria sobre os VIRADÕES DE DEZEMBRO - FALA TUDO SOBRE O PAGAMENTO DE DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO.

      Excluir
  33. BOM DIA

    POR FAVOR. AO FALAR EM PENSÃO ESPECIAL, DIZER SE É DO ESTADO OU PREFEITURA. SÃO DUAS SITUAÇÕES DIFERENTES E, NECESSÁRIO DESTACAR ISSO.

    OUTRA COISA. POR FAVOR, ABRAM SEU PERFIL. DEZ COMENTÁRIOS DIZENDO: NÃO RECEBI, DESCONHECIDO. Isso não nos ajuda a entender o problema, e não ajuda a ajudar.

    Grato pela compreensão

    ResponderExcluir
  34. Gente!
    Infelizmente, existe o corporativismo nas Forças Armadas, principalmente entre os oficias de altas patentes. Quando eles são condenados os seus processos se arrastam por anos e os "caras" ficam por muito tempo recebendo as suas polpudas remunerações, mesmo atrás das grades e para expulsá-los das suas corporações vai ser outra DOR DE CABEÇA.
    Gente! Será que eu falei alguma coisa errada ? Não sabemos, se aquele Tenente Coronel da PM, ex comandante do Batalhão da PM de São Gonçalo, condenado, que mandou matar a juíza Patricia, morta com mais de 21 tiros ,se já foi expulso da corporação, ou ainda continua recebendo as sua POLPUDAS remunerações, mesmo na CADEIA.

    ResponderExcluir
  35. Bom diaaa gente bonita!! Todos bem? Todos com saúde? Espero que sim!! Então alguém conseguiu fazer algum empréstimo com essa nova margem da Prefeitura? Gente muito tempo esperando, muito tempo torcendo para que tudo desse certo! E agora nada!! Uma desorganização!! Acho que isso foi uma mais uma maldade para os Servidores!! Beijos em todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Renata! Estou na mesma situação,o minha proposta está em análise dês do dia primeiro e até agora nada. Rosana

      Excluir
    2. Bom dia Renata fui no Santander tudo ok só não consegui fazer porque tenho uma dívida.na caixa pediram pra volta em janeiro pra renovacao mas falaram que esta tudo ok

      Excluir
  36. Pensão especial CBMERJ...nd na conta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma pessoa ja caiu na conta portabilidade Santander do estado esto indo no banco pra saber o pq nao caiu ainda

      Excluir
  37. bom dia servo
    ainda não recebi minha pensão especial da policia civil, nada na conta bradesco , so dívida eu nao sei aonde o Bradesco arruma tanta dívida pra gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia eu recebi no sabado 2 da manha! Pprem descontou emprestimo da minha conta e da folha

      Excluir
    2. Daniele zenha vc tem que ir no banco para estornar o que descontaram

      Excluir
  38. servo bom dia
    acabei de ligar para o Bradesco para ve se a pensao especial edtava na conta salário pois bem nao estar o estado nao fez o pg da nossa pensao ainda

    ResponderExcluir
  39. Servo boa tarde!! Tudo bem? Meu amigo, me ajude a resolver essa situação do empréstimo pela prefeitura!! Eu tenho margem, no contracheque, mas a confusão está nesse consigrio!! Poxa me ajuda amigo!! Não sei se outros colegas conseguiram e como conseguiram!! Aguardo seu retorno!! Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  40. Boa noite Servo e colegas,

    Minha irmã faz parte dos 5.285 inativos e pensionistas q tiveram a suspensão da pensão especial da prefeitura do RJ.

    A liminar do algoz, abjeto Pedro Duarte derrubou o decreto 23.844.

    Criei um gr no whats para ideias, sugestões do q se pode ser feito.

    Enviamos mensagens a viários vereadores, mas até agora: nada.

    Estamos tentando a imprensa e nada.

    Encarecidamente nos ajudem, caso tenham um contato.

    Dsd já somos gratos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Também estou na mesma situação. Entrei na Prefeitura em 1999. Aposentei em 2014 . Não era para ter entrado nisso, mas meu processo de aposentadoria não saiu ainda do TCM.
      Gostaria de participar do grupo.
      Marta tel 996851010

      Excluir
  41. Renata. Boa noite.

    Esse "vereador" pedro duarte, foi usado por SATANÁS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!!!!
      Ele é o próprio...fiquei pasma ao ver as postagens dele no instagram..

      Excluir
  42. Qual endereço do zap.. eu faço parte, tbem perdi, o que ele alega ser mordomia, ilegalidade, são direitos adquiridos.. alguém precisa fazer alguma coisa..

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog