SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 2 de julho de 2021

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO/RJ - FOLHA DE JUNHO 2021 - 7o. DIA ÚTIL ? 09 DE JULHO ??

O Jornal O DIA publicou em sua COLUNA DO SERVIDOR, matéria em que afirma ter recebido de fontes do GOVERNO Cláudio Castro, informação que o pagamento de JUNHO para ATIVOS, APOSENTADOS e PENSIONISTAS, ocorrerá na sexta-feiura dia 09 de JULHO, portanto, com uma antecipação para o 7o. dia ÚTIL do mês.

A COLUNA de O DIA é respeitável, bem INFORMADA, canal de NOTÍCIAS seguras e confiáveis.

Ocorre que, até o momento, de forma OFICIAL, o governo do ESTADO não se PRONUNCIOU sobre essa ANTECIPAÇÃO. Em nenhum dos canais e, em nenhum outro veículo de imprensa, a INFORMAÇÃO foi confirmada. Não nos referimos aqui a simples reprodução do que informou o O DIA. Nós não recebemos a confirmação pelos nossos CANAIS, de que isso já foi FECHADO.

Daí que, mesmo considerando que essa DATA de 09 de JULHO tem sim bastante probabilidade de ser a do PAGAMENTO, o BLOG se reserva a esperar uma confirmação oficial. O governador falou na ANTECIPAÇÃO do 13o. salário, mas, ainda que tendo oportunidade, NÃO FALOU NA ANTECIPAÇÃO DO SALÁRIO DE JUNHO.

__________________________________________________________________________________

02 DE JULHO DE 2021

O BLOG PARABENIZA A INSTITUIÇÃO CORPO DE BOMBEIROS E TODOS OS HOMENS E MULHERES DE BEM QUE INTEGRAM A CORPORAÇÃO.

62 comentários:

  1. SER BOMBEIRO É SER UM HUMANO EXTREMAMENTE BENEVOLENTE. ABDICAR DE SUA FAMÍLIA PARA QUE OUTRAS POSSAM SER SALVAS É UM ATO DIGNO DE GRANDEZA. TER UM BOM CORAÇÃO É NECESSÁRIO NO DIA A DIA DE SUA PROFISSÃO. Hoje 2 de julho, é o dia do bombeiro. Quero parabenizar todos os bombeiros de todo o mundo. Profissão que merece todo o nosso respeito. CBMERJ, merece respeito e gratidão. 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até onde o corpo suporta
      somos homens, depois disso
      somos Bombeiros

      02 de Julho
      -DIA DO BOMBEIRO

      Boa tarde Dona Eunice!
      GRATIDÃO 🙏😊





      Excluir
    2. Parabéns RBlois,por sua linda profissão. Deus te abençoe e a todos dessa classe. 👏👏👏👏👏

      Excluir
  2. bolsonaro sanciona lei que previne superendividamento, mas veta trecho sobre empréstimo consignado. O Projeto de Lei(PL) estabelecia um limite para o crédito consignado de 30% da remuneração, mas o trecho foi vetado. Entre os vetos está a preposição de um limite para o crédito consignado de 30% da remuneração . " A propositura contraria interesse público ao restringir de forma geral a 30% do limite da margem de crédito já anteriormente definida pela Lei número 14.131, de 30 de março de 2021, que estabeleceu o percentual máximo de consignação em 40%, dos quais 5% seriam destinados exclusivamente para amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito ou a utilização com finalidade de saque por meio do cartão de crédito", diz a justificativa do veto. Matéria do jornal o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara é sinistro.
      Dá com a mão direita, mas tira com a esquerda.

      Excluir
  3. Gente! Bom dia.
    Pesquisas do Instituto Educação Financeira e Consumo Consciente

    "A maioria das pessoas que estão no "vermelho" ou seja endividadas, não por seus problemas financeiros e domésticos, o principal motivo é a COMPULSÃO em não ficar sem dinheiro, mesmo que tenha o suficiente e sem dívidas no seu "cardápio". Mas pela compulsão em se obter mais dinheiro, elas mergulham em empréstimos ou consignados, fazendo dívidas sem nenhuma razão de ser. Essas pessoas precisam de tratamentos psicológicos. As outras pessoas que necessitam mesmo dos empréstimos e consignados são mais equilibradas, conscientes e sabem onde pisam.

    Eu conheci uma moça, que tinha guardado na caixa sem usar mais de 50 pares de calçados, todos comprados por compulsão.
    Hoje, ela ficou livre dessa compulsão através de tratamento psicológico. Ela fez a doação de todos os 50 pares de sapatos e comprou outros que eram necessários.

    Gente! Ninguém é proibido de fazer empréstimos ou consignados, mas se fizerem façam com consciência e com os pés no chão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus todos os empréstimos consignados que eu peguei todos foram pagos em dia nunca me endividei,porém desde de 2015 querido pezao ferrou nos servidores forçando a gente pegar empréstimo pra comer pagar contas e etc,muito ainda estão abalado com isso como eu,agr veio pandemia tive que ajudar pessoas da minha família que estavam em estado de miséria,entao pra mim esses 5% vai ajudar em muita coisa,fico em dia.

      Excluir
  4. Bom dia!! Dia 6/7 é a data limite para o querido Governador sancionar a lei dos 5%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deputado Luiz Paulo me respondeu ontem que o limite é 8/7. Se ele não sancionar a Alerj promulga.

      Excluir
  5. Servo com todo respeito eos consignados a margem de 5% será que vai ser aprovada,poxa o cara da 13°salário adianta o pagamento,mais oque o servidor tambem precisa ele não dá,muita servidor igual esta individado na rua devido a crise que alastrou de 2015 com essa pandemia tbm aumenta os gasto,é impossível que ninguém der uma posição sobre essa margem meu Deus.

    ResponderExcluir
  6. Foi pago a metade do decimo, vem agora o salario do mês, depois disso tudo eu acho q 5% a mais para emprestimo so vai complicar mais as coisas a longo prazo, ainda mais sem perspectiva de aumento salarial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto que eu ganho mais pagando um consignado,do que está na rua na mão de agiota cobrando 30% todo mes

      Excluir
  7. Tomara que o governador Cláudio Castro nos pague dia 9, vai ser ótimo. Se não, só dia 14, conforme prevê o calendário oficial do governo estadual. Pra mim vai fazer uma diferença muito grande, pois faço aniversário dia 13 e gostaria de almoçar fora com minha família. Dinheiro tem pra adiantar, só depende do governador querer adiantar...paga Cláudio Castro. Boa tarde a todos do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu é dia 14👏👏Parabéns pra gente...

      Excluir
    2. Confirma dia 09/06
      A esperança é a última que morre

      Obrigada Servo

      Excluir
  8. Boa tarde servo e a todos do blog! Estou na expectativa desses 5% pois a minha margem continua negativada e poder fazer meus refins será de grande ajuda! Agiotas ninguém merece

    ResponderExcluir
  9. Senhor Ed a margem vai está lá faz quem quiser! ninguém é obrigado a nada, cada um sabe das suas necessidades! Eu preciso muito!Estou fazendo fisioterapia e medicamentos caros meu salário ñ dar, por co Ta desse problema que estou, um empréstimo agora iria me ajuda6a sair do sufoco, concordo em parte com o senhor Estamos sem reajuste e ainda teve aumento da contribuição previ6gi a difícil pra todos nós.Mas no meu caso ñ tenho a quem recorrer só aos consignados mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Cadê nossas margens consignadas? Preciso muitooooo

    ResponderExcluir
  11. Faz quem quer... Quem não precisa não faz empréstimo...
    Não é obrigado

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde,
    Espero e confio em Deus que o salário de junho seja pago em 9/07/21! Só preciso crer no nosso Governador 🙏🏻

    ResponderExcluir
  13. BOA TARDE A TODOS DO BLOG! EU GOSTO SÓ DO REFINANCIAMENTO...MAIS MINHA MARGEM NÃO CONFERE COM O QUE JA PAGUEI..
    SEM CHANCE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, fiz um refin no Bradesco, fiquei decepcionada com o saldo, mas como é urgente tive que aceitar, seguro residencial e capitalização. Se is5% já estivesse em vigor, teria evitado isso

      Excluir
    2. @Regina1850, Tendo vc já recebido este dinheiro do refinanciamento é so vc ligar para seguradora e solicitar o cancelamento dos seguros, tera o dinheiro q foi pago de volta. Falo isso porque conheço muita gente q aconteceu a mesma coisa.

      Excluir
  14. Boa tarde a todos esse Cláudio castro tem que assinar logo o aumento da margem dos cinco porcento tem muito servidor precisando para poder refinanciar contato ou fazer um novo por conta que ficaram negativos junto ao estado indevidamente servidores que nunca tiveram margem negativa hoje estão então esse governador se pronuncia assina ou não o servidor fica esperando ancioso e nada de margem servidor não e palhaço então governador assina logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu representante do consignado me informou ontem que os ativos já tiveram sua margem atualizada e que só falta os inativos e pensionista r que ele acredita ser na segunda feira vamos torcer Boa sorte a todos.

      Excluir
  15. Ed. Boa tarde.

    Você está se mostrando que é uma pessoa consciente e equilibrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Wilson, não sei pq te incomoda tanto que os "inconscientes e desequilibrados" (no seu ponto de vista) querem o aumento da margem. Como disse outrora, casa um sabe aonde o calo aperta.

      Excluir
    2. Eu também acho que a Lei é de Muricy, cada um sabe o que faz. Somos livres.
      Ninguém pode se meter na vida do outro.
      Garibaldi bjs

      Excluir
  16. TEM GENTE QUE ACREDITA

    Alguns institutos manipulados pelo governo Bozo que medem os índices da inflação, estão dizendo que as mercadorias dos Super Mercados abaixaram devido a a queda da inflação.

    MEU COMENTÁRIO: Perguntem as donas de casa, elas que são os verdadeiros "termômetros" que medem a inflação e derrubam qualquer índice manipulado pelo governo. Os "marajás" e os privilegiados do governo Bozo, nunca entraram em Super Mercados.

    ResponderExcluir
  17. Gente! Vamos racionar

    Vocês já imaginaram como o nosso Brasil estaria hoje, se não tivesse sido aplicadas as vacinas, mesmo tardiamente e todo mundo fosse na onda da CLOROQUINA do Bozo?

    ResponderExcluir
  18. BLOG JUDICIÁRIO 2/7/21

    "Cinco ministros do STF continuarão trabalhando durante recesso do Judiciário
    Decidiram continuar despachando os ministros Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Marco Aurélio Mello, que se aposenta dia 12 de julho".

    MEU COMENTÁRIO: Não haverá problemas, os seus contra cheques virão bem mais "gordos" no final do mês.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde a todos,será que o pagamento vira sem desconto também ?alguém saberia me informa?

    ResponderExcluir
  20. Entrei em contato com zap 995145678 do Dep Luiz Paulo informaram que nosso governador tem ate 08 /07 para assinatura do aumento da margem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos!
      Bem, se forem 15 dias úteis ele tem até o dia 6 para sancionar.

      Excluir
  21. A Procuradoria Geral da República abriu investigação para apurar se bolsonaro prevaricou no caso Covaxin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo. Boa tarde.

      Se não fosse a ministra Rosa Weber do STF, que forçou a barra, o procurador Augusto Aras, teria mandado jogar toda essa sujeira debaixo do tapete vermelho do gabinete do Bozo.

      Excluir
  22. Boa a tarde a todos e ao servo tbm alguém sabe me dizer se saiu o contra cheque da prefeitura do décimo terceiro meu nome e Claudia Cristina o meu saiu só o do pagamento obgd a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cerco tá se fechando. O bozo tá acuado. Como aquele filme: " Sem saída" .

      Excluir
    2. Boa tarde Cláudia ainda não demora mesmo sou viúva a vinte anos mas o prevrio me falou que vai ser pago junto com o pagamento

      Excluir
    3. Prefeitura do Rio,paga o 13° dia 07/07. Matéria do jornal o dia coluna do servidor.

      Excluir
    4. Boa noite!

      Ainda não tem contracheque. Vai pagar no mesmo dia do pagamento. Contracheques separados. O Secretário Pedro Paulo falou no twitter que essa folha suplementar estaria disponível até sexta, hoje, o que não ocorreu. Pode ser que apareça amanhã, se não, só a partir de segunda.

      Excluir
  23. Boa tarde Servo e a todos. Estado do Rio retoma prova de vida para aposentados e pensionistas em setembro. O Fundo Único de Previdência do Estado do Rio de Janeiro - Rioprevidencia vai retomar em setembro a prova de vida obrigatória para servidores aposentados e pensionistas. Beneficiários deverão comparecer a um agência do Bradesco para realizar a comprovação entre os dias 11 e 25 do mês de aniversário. Dessa forma os nascidos entre janeiro e agosto só farão a prova de vida em 2022. Quem não se submeter ao procedimento poderá ter o pagamento suspenso até que regularize a situação. Mesmo quem migrou para outros bancos deverá realizar a comprovação em uma agência do Bradesco,munido dos documentos pessoais. Um normativo sobre essa nova fase da prova de vida será divulgado em breve no Diário Oficial do Estado do Rio e no site do Rioprevidencia. A novidade será para os beneficiários que possuem cadastro biométrico no Bradesco. Esses poderão fazer a prova de vida nos caixas eletrônicos Bradesco Dia e Noite. Os demais que não tem biometria cadastrada deverão obrigatoriamente deslocamento até às agências bancárias. Matéria do jornal extra servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Senhora Eunice, publicamos a informação do Rioprevidência.

      Um abraço

      Excluir
    2. Só começa para os nascido em agosto no dia 11/08 há 25/08 , .

      Excluir
    3. Gente tem um lote da vacina vencido deste de fevereiro procure saber em suas cadernetas de vacina no seu posto de saúde ou clínica da família .

      Excluir
    4. Boa tarde Servo. Vai retomar no mês do meu aniversário. Estarei lá firme e forte. Um abraço 🤗

      Excluir
    5. Boa noite dona Eunice eu tb sou de setembro 25.

      Excluir
    6. Boa noite Eliane ( xará de minha irmã que mora na Itália) eu sou de 19/09

      Excluir
    7. Gente! Boa noite. D. Eunice e Eliane.
      Eu também sou de setembro dia 27

      Excluir
  24. E O NOVA ESCOLA??? EU PRECISO QUITAR MINHAS DÍVIDAS. 😣 SR. GOVERNADOR, QUITE ESTA PENDÊNCIA COM OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite a todos. Seria providencial para construções, pagamentos de dívidas, etc. Que lástima implorar por uma coisa de direito que já foi julgada e sentenciado a nosso favor. SR GOVERNADOR, VOSSA EXCELENCIA SEJA EMPATICO COM O FUNCIONALISMO. O este do como temos conhecimento tem fluxo de caixa pata tal. Obrigada pelo espaço, Sr Servo.

      Excluir
  25. A gerente do Bradesco falou que não vai poder fazer a prova de vida por biometria somente nas agências isso procede alguém pode me informar por gentileza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sérgio,a prova de vida por biometria, só quando for anunciado no Diário Oficial,por enquanto continua como antes,ou seja, tem que ir na agência Boa sorte 🍀

      Excluir
  26. Boa noite à todos. Recebi ainda pouco pelo zap do servidor. Que o governo assinou um contrato, com credcesta visa. Alguém sabe como funciona ? Será q é pra todos os servidores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite , tbm recebi essa msg, agora tudo leva a crer q ele nao tinha sansionado os 5% pq estava esperando fechar esse contrato, agora como num passe de magica vai ser assinado o aumento da margem, pq qtos servidores eles irao conseguir p fazer esse cartao agora com os 5%

      Excluir
  27. Boa noite, acabei de ver que realmente as margens foram atualizadas e a minha ficou negativa do NADA!!!!Que doideira não fiz empréstimo nenhum muito pelo contrário minha progressão funcional foi publicada dia 19 de maio. TA COMPLICADO LIDAR COM ZETRA 😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui ver a minha agora fico negativa $125,00 SENDO que eu tinha $1,95 positivo entendi foi e nada

      Excluir
  28. https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2021/06/6179262-salarios-de-junho-serao-pagos-em-9-de-julho-aos-servidores-estaduais-do-rio.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=artigo&utm_campaign=share-article

    ResponderExcluir
  29. Gente eu tinha $1,50 de margen fui ver agr menos 125 reais,alguém pode me explicar o porque disso ?

    ResponderExcluir
  30. http://rj.gov.br/NoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=15148 pagamento sera adiantado pra sexta dia 09

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog