SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 13 de junho de 2019

PENSÃO POR MORTE NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA - RELATOR MANTÉM MALDADE CONTRA VIÚVAS E VIÚVOS


TUNGA DE 40% DO VALOR DA PENSÃO, DEIXARÁ NA MISÉRIA MILHÕES DE VIÚVAS E VIÚVOS - E OS CANALHAS AINDA DIZEM QUE ESSA REFORMA É PARA REDUZIR DESIGUALDADES.


Pensão por morte


O que diz a proposta do governo: pela proposta, o valor da pensão por morte – que hoje é de 100% para segurados do INSS – ficará menor. Tanto para trabalhadores do setor privado quanto do serviço público, o benefício passa a 60% do valor mais 10% por dependente adicional. Assim, se o beneficiário tiver apenas um dependente, receberá os 60%; se tiver dois dependentes, receberá 70% – até o limite de 100% para cinco ou mais dependentes.

"O que diz o texto do relator: mantém as mudanças da PEC, mas garante um benefício de pelo menos um salário mínimo nos casos em que o beneficiário não tenha outra fonte de renda. Além disso, o parecer alterou o trecho da PEC que reduzia o benefício de dependentes com deficiência "intelectual ou mental". O texto diz que "quando houver dependente inválido, com deficiência grave, intelectual ou mental, o benefício seja equivalente a 100% da aposentadoria". Já em caso de morte de policial ou agente penitenciário da União "decorrente de agressão sofrida no exercício da função, a pensão será vitalícia e no valor de 100% da média".

OPINIÃO DO BLOG
Igualar PENSÃO DE MORTE PARA QUEM RECEBE ATÉ O TETO E QUEM RECEBE VALORES ALTÍSSIMOS É UM ERRO E UMA INJUSTIÇA SEM TAMANHO.

84 comentários:

  1. Em breve, terá redução de salários de pensão, aprovação a nível federal,vai se expandir para os Estados. Quem defende Bolsonaro vai vim aqui chorar. Dizendo que não sabia, que foi enganado pelo Bolsonaro. impocritas. Servidor público estadual defendendo o Bozo, depois não venha chorar no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,mas é justamente isso que vai acontecer,defendem o Bozo com unhas e dentes, não vai demorar muito não,em breve os mesmos estarão aqui mostrando arrependimento. O Bozo veio para matar, destruir e acabar com os menos favorecidos. Ele e o seu posto Ipiranga não valem nada ,riem da nossa cara,dois hipócritas e demagogos.

      Excluir
  2. Quando que os nossos representantes no congresso vão nos representar mesmo.
    Eles só vêem o lado deles, estou farto desta corja toda

    ResponderExcluir
  3. Mes que vem
    É que dia do pg em servo?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Quero deixar a minha opinião pessoal, sem ser contrária ou a favor da Reforma Previdenciária. Ocorre que, quando o regime previdenciário foi criado (antes da CF de 88), teve amparo da legislação da época, muitos direitos hj conquistados não foram previstos. Com a equiparação dos direitos dos homens e mulheres, relações homoafetivas, união estável etc, que não foram previstas, a Previdência Social passou a desembolsar muitas pensões que antes eram negadas. Por exemplo, nao havia previsão do dependente homem (esposo), bem como com escritura de união estável. Nem existia a época! Somente a cônjuge mulher podia pleitear a aludida pensão! Sendo os demais tipos INDEFERIDOS. Assim sendo, os recursos retornavam a caixa de assistência. Não existia a assistência ao idoso desamparado, aos deficientes, etc. Desse modo, foi dispensando recursos, sem previsão orçamentária. Os trabalhadores, que antes começavam as suas contribuições aos 14 anos, foi extremamente proibido como exploração de menores. Pela ma administração do Governo, os hospitais não oferecem tratamentos preventivos, o que observa na gama de requerimento de licenças médicas, com oneração da referida previdência. Em contrapartida, os funcionários públicos, juízes parlamentares e afins recebem um valor que chega n vezes maior do que os do INSS. Então sim, ao meu ver, precisa de uma reforma para equipar as despesas e receitas, desde que não prejudique o direito adquirido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      O BLOG sempre coloca da seguinte forma:

      A REFORMA DA PREVIDÊNCIA tal qual como proposta pelo atual governo é injusta e cruel.

      Nós entendemos sim que é necessário cortar PRIVILÉGIOS, E QUE ALGUNS VALORES DE APOSENTADORIA E PENSÃO PODEM TER UM REDUTOR, entendemos que é preciso uma idade mínima, mas não passar a régua de 65 anos para tudo e todos.
      A senhora acha que um operário que trabalha jogando asfalto nas ruas para tapar buraco ou recapear estradas, num calor do material empregado somado à temperatura do ambiente, pode trabalhar até 65 anos ?

      UMA VIÚVA QUE O MARIDO RECEBIA R$ 2.000,00 POR MÊS, pode ser tratada igual a uma viúva que o marido recebia R$ 20 MIL ?

      Qual a razão dos militares contribuírem com um "SACRIFÍCIO" de 1% da ECONOMIA PROPOSTA, e o PEÃO DE OBRA ter que contribuir com 99% ?

      OS SERVIDORES PÚBLICOS DESCONTAM MUITO MAIS QUE OS TRABALHADORES DA INICIATIVA PRIVADA.

      É uma mentira que vá REDUZIR PRIVILÉGIOS DOS MAIS RICOS, e de que NÃO AFETA OS MAIS POBRES.

      Tal como ainda está, apesar do RELATOR ter tirado MUITAS DAS MALDADES, essa REFORMA VAI CRIAR UMA LEGIÃO AINDA MAIOR DE MISERÁVEIS.

      E a hora de gritar e denunciar é agora, depois não adiantará mais.

      Um abraço

      Excluir
  5. Boa noite Servo e a todos. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos,dos violentos,dos desonestos,dos sem caráter,dos sem ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons.

    ResponderExcluir
  6. Se as batalhas da vida exigem muito de você sinta-se feliz... Pois DEUS só exige muito daqueles que te a capacidade de VENCER. DEUS não escolhe os capacitados. ELE capacita os escolhidos... BOA NOITE SERVO E A TODOS 🙏🌹💝😘💕💜🙏🙏🙌🌹💝🙏💜😍💕🌹💜

    ResponderExcluir
  7. O governo do Estado divulgou no Diário Oficial (páginas 5 a 29 ) desta quinta-feira ( dia 13) a lista nominal de quase 9 mil servidores ativos, inativos, pensionistas,empregados de empresas públicas que nasceram em maio e não fizeram o recenseamento obrigatório até o dia 7 de junho. Essas pessoas terão até o dia 10 de julho para fazer a atualização cadastral,caso contrário ficarão com o pagamento de julho suspenso De novembro até abril já são quase 23000 mil servidores que não fizeram o recenseamento.

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei postar com meu nome mas me chamo ana alguem pode me informar aonde posso fazer um denuncia sobre um assunto de fraude tem uma senhora que recebe um beneficio do governo éo Bpc do governo federal como se não tivesse como se sustentar trabalha como agiota tem mais de 5cartao de credito e tem um filho que trabalha tirou todo o dinheiro do banco para não ser pego pela fiscalização do governo

    ResponderExcluir
  9. Tem que canalizar esse beneficio e da pra quem realmente presiza

    ResponderExcluir
  10. Será o que ouve,o blog estagnou. Será que aconteceu algo com o Servo. Esperamos que não. Boa noite a todos. 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE

    De fato eu estou com um problema de saúde na família. Isso tem me impedido de trabalhar como gostaria. Mas vamos tocando, vai passar.

    Um abraço em todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Servo.Esperamos que tudo se resolva. DEUS está no controle de tudo. Que o seu familiar se recupere o mais rápido possível. SE TUDO NA VIDA FOSSE FÁCIL NÃO EXISTIRIA AQUELE FORÇA CHAMADA FÉ.🙏🙏🙏🙏

      Excluir
  12. Os corruptos e MARAJÁS vivem com altos salários e querem mexer nos nossos benefícios. Onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  13. A família
    do Cabral e demais membros da gangue continua morando bem em apês no Leblon, Barra e adjacências. Tinha que ser confiscado tudo que foi adquirido com dinheiro sujo. Ficar só com o que condiz com os salarios. Quero ver. Isso nao aconteceu e nem vai acontecer.

    ResponderExcluir
  14. Esse blog está desatualizado. Não porta dos comentários. Hoje é sexta ele posta quinta.

    ResponderExcluir
  15. Por que está ainda na quinta feira? E não posta os comentários. Consulto aqui para saber sobre o servidor. Porém, está sempre desatualizado. Hoje é sexta posta quinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ????????????????????????????????????????????????????????

      Excluir
  16. Bom Dia !!!!
    Bradesco descontou o consignado na minha conta, isso pode, então pago o consignado 2 vezes visto que já vem descontado no contra cheque e agora na conta corrente também, o que fazer ???

    ResponderExcluir
  17. Bom dia!!Vcs ja olharam a conta do Bradesco hj?Estao jogando parcela de consignado na conta...o msm q foi descontado em folha.Liguei p banco e disseram q varias pessoas estao ligando e reclamando..

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Servo sei que estarei fugindo do foco dessa reportagem porém observei na minha conta do Bradesco um saldo negativo. Liguei para a ouvidoria e segundo a atendente o Bradesco debitou o consignado em duplicidade para o pessoal do estado. O Banco diz que aconteceu com muitas pessoas se puder fazer uma publicação sobre o assunto. Já não temos dinheiro e eles fazem isso. E para piorar mandam aguardar e ficar olhando a conta pois não sabem o que será feito e quanto tempo irá demorar.

    ResponderExcluir
  19. Servo, bom dia. Uma pessoa aposentada pelo Estado, se ela ficar viúva, terá direito também à aposentadoria por morte pelo INSS (marido é aposentado pelo INSS)?

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Servo!
    A vida tem momentos difíceis, mas com força, determinação, FÉ, as coisas melhoram.
    Desejo melhoras...
    Que uma infinidade de bênçãos cheguem até vc e sua família. 🙏🙏

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!
    Alguém pode me da uma ajuda?
    O Bradesco descontou um empréstimo consignado da minha conta e do contra cheque como devo agir?

    ResponderExcluir
  22. Melhoras aí para seu familiar,
    Não tem como fazer nada desde o momento que ao se conhece por nomes aqui, mais estarei nas orações pelo seu familiar.

    ResponderExcluir
  23. Amigos.
    No dia.
    O Bradesco me descontou uma parcela de 326,99 que eu não devo.
    Este valor me desconta no contra cheque. Liguei no banco atendente disse que é erro do sistema. Alguém mais com este problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na minha região todos q perguntei se tinham consignados aconteceu este mesmo problema, fiz contato com o banco e me informaram q iriam estornar, já imprimi tudo e guardei, se não me estornar na data de hoje, segunda feira já estarei entrando com uma ação conta o banco.

      Excluir
    2. Já estive em minha agência porque aconteceu o mesmo comigo e com milhares de servidores,o problema foi no sistema, segundo meu gerente o caso será resolvido até o final do dia. Foi em todo o país.

      Excluir
  24. Estou com o mesno problema .
    Segurança do Estado

    ResponderExcluir
  25. Bom dia a todos. A cobrança indevida na conta corrente de quem tem conta no Bradesco aconteceu comigo e com muito gente. O problema é a nível nacional, segundo informações da minha gerente. Agência Cinelândia. RJ. Segundo ela o problema deve ser resolvido até o final do dia. Esperamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Jamal. É isso mesmo, aconteceu em todo o país, segundo o meu gerente.

      Excluir
  26. Bom dia, minha conta amanheceu negativa em $840,00 reais. Estive agora em minha agência e me informaram que por um erro no sistema, está ocorrendo esse transtorno,os consignados foram lançados hoje em quase todas as contas,mas que vai normalizar no decorrer do dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extrapolei no valor, não é $840,00,e sim $480,00.

      Excluir
    2. Bom dia D.Eunice aconteceu o mesmo comigo. To esperando uma solucao.

      Excluir
  27. Desconto foi geral até o final do dia estara resolvido

    ResponderExcluir
  28. Qual é o tel do banco Central para reclamações. Estou sendo descontada duas vezes do empréstimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor,leia os comentários acima vc saberá o que aconteceu. Bom dia

      Excluir
  29. Você é tendencioso nas suas postagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde

      NÃO SEI SE FOI COMIGO, DEVE SER..., pois postagens quem faz sou EU.

      Não sou tendencioso. Eu tenho VISÃO, OPINIÃO, MINHA FORMA DE VER A SITUAÇÃO, e escrevo aquilo que penso. Digo errado o que acho errad e certo o que acho certo.

      Asseguro a todos o direito de pensar e ver diferente e de expressar sua opinião.

      TENDENCIOSO é quem tem que decidir entre duas pessoas ou partes, e age de forma irregular pois à margem do que é direito e justo, pende para um lado por simpatia ou antipatias.

      POR EXEMPLO:

      UM JUIZ que não gosta de um RÉU, e faz CONLUIO com a acusação para CONDENAR mesmo sem PROVAS.

      Esse sim é TENDENCIOSO.

      Um abraço

      Excluir
    2. Boa tarde Senhor.Nada muda em relação a corrupção que houve no governo do PT e outros,nada muda o que com houve com a Petrobrás.Muitas delações e provas.

      Excluir
  30. Bom dia hoje comercou a desconta no banco o empréstimo consignado esse nao vem no contracheque que descontou agora di novo descontou dia 10 descontou hoje de novo 2x que raiva desse bradesco ver ai os extrato de vcs

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde, ótima sexta para os seguidores do blog em geral e que este final de semana seja maravilhoso.
    Acho que apareço aqui só na segunda.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde, houve esse desconto em minha conta também.
    Espero que tudo resolva rapidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu na minha também liguei eles falaram que até final do dia estaria fazendo o estorno pois foi um erro do sistema

      Excluir
  33. O Bradesco me descontou um empréstimo pessoal na conta corrente...Já fui descontada no contracheque..Estou desesperada.. É muita safadeza..aaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só solicitar o estorno , aconteceu com tds que tem consignado pelo Bradesco,

      Excluir
  34. Alguem pode dizer?
    Que dia é mes que vem? Do pg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza, não sei se é isso a sua pergunta mais está marcado sempre para o décimo dia útil do mês no caso mês que vêm é dia 12 de julho.
      Se não for está pergunta me desculpe mesmo, não precisa brigar, eu tentei ajudar

      Excluir
    2. Nãoooo João! Era pergunta sim! Mas ninguém me respondeu! Só você rsrs
      Obrigada viuuu.

      Excluir
    3. Deve ser porque está ruim de entender a pergunta, mais não fique triste.
      Grande abraço para ti.

      Excluir
    4. Obrigada!
      Boa noite!! Boa sexta!

      Excluir
  35. Enchurrada de processos no Bradesco! É so mover ação que ganha!

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde. Muito boas as suas respostas, Servo.inteligentes ! Adoro!!!

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. O Bradesco já fez o estorno do débito incorreto. O saldo da minha conta já está normalizado.

    ResponderExcluir
  39. Servo, boa tarde a todos! Gostaria de saber se está mudança que vai atingir a pensão das viúvas irá atingir quem recebe pensão especial da PMERJ. Pois está pensão só é paga a quem o marido morreu em serviço

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde o Bradesco já fez o estorno em minha conta. Espero que todos estejam com suas contas normalizadas vamos ficar atentos pois fizeram o estorno como liberação de financiamento.🙆🏽‍♀️🤦🏽‍♀️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! E eles podem fazer isso. Fazer o estorno e liberar como liberação de financiamento?

      Excluir
  41. Boa tarde.
    Servo concordo com tudo que você colocou. Só fico me perguntando como tem gente que ainda defende a quadrilha da esquerda que afundou o país.
    Se não fosse Bolsonaro seria quem? Um membro da quadrilha que roubou mais do que ninguém o nosso país?

    ResponderExcluir
  42. Eles vão abaixar de qj já recebe ou os novos ?

    ResponderExcluir
  43. Outra pergunta ! E as pensões por morte em serviço ? TB terá redução ? Afff é um caos

    ResponderExcluir
  44. Graças a Deus minha conta no Bradesco normalizou!

    ResponderExcluir
  45. QUALQUER UM MENOS BOLSONARO

    Para não dizer que eu defendo o HADDAD, vamos tirar também ele, e o Cabo Daciolo.

    Qualquer outro, pois o BOLSONARO é um AVENTUREIRO DESPREPARADO, UM MEDÍOCRE, além de ser parte de toda HISTÓRIA vergonhosa da forma como se faz muito da política no Brasil.

    Ontem ele DEMITIU um General que além de história pessoal correta, vinha atuando de forma muito equilibrada, defendendo o DIREITO DAS MINORIAS, DIALOGANDO, IMPEDINDO DESMANDOS.

    Preferiu ficar ao lado do filho FALASTRÃO e do IDOSO PROBLEMÁTICO que lá dos EUA tenta governar o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Servo.

      Tudo indica que o presidente também irá demitir o presidente dos Correios, general Juarez Cunha. Segundo ele, o militar teve comportamento inadequado e manifestou-se contrário à privatização da estatal.
      Estaria o atual governo também desMOROnando???

      Excluir
    2. Bom dia servo eles vão mexer com o salário dos pensionistas do Estado

      Excluir
  46. Eu concordo com o Senhor.Demitiu um homem correto.O filho e o Olavo podem ser a ruína dele.

    ResponderExcluir
  47. Boa noite apalavra Deus dis basta cada dia carregar seu mau 🙇🙇🙇🙇🙇🙇🙇

    ResponderExcluir
  48. Esse país é muito RICO, porque os ladrões roubam vam presos pegam 20,30 anos só pagam um ou dois anos pega liberdade não devolver nada e ficam numais boa, o país maravilhoso pra quem tem grana,cadê a tão falada JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  49. O Bozo é uma criatura muito falsa disse que mesmo depois de ter demitido Santos Cruz o mesmo continua em seu coração. Esse Coiso foi pra reserva do exército aos 33 anos por indiciplina,foi pra baixo do clero da política e mamou as custas do povo durante 28 anos. Agora está se vingando dos generais que lhe deram um pé no traseiro. Fora Bozo,fora cambada. É de longe um presidente,despreparado,fraco. quase uma aberração. Apertem os cintos...o caminho rumo ao calvário será longo. O Bozo estaria emitindo sinais de irritação com a reação em grupo dos militares as críticas de Olavo de Carvalho, que comandou os disparos contra Santos Cruz e o vice Hamilton Mourão. Tudo farinha do mesmo saco . Cambada de inúteis.

    ResponderExcluir
  50. Vergonha nacional, lá fora não tem muita CREDIBILIDADE

    ResponderExcluir
  51. A VERDADE É SÓ UMA O PRESIDENTE TERCEIZOU O GOVERNO DO BRASIL. É TRISTE MAS É VERDADE. BOA NOITE

    ResponderExcluir
  52. Tinha que ter como por foto aqui para ser visualizada por vocês.
    Neste momento eu e minha esposa sentado na praça vendo as paisagens, aqui ainda dar para fazer isso, cidade pequena.
    Amo tudinho isso

    ResponderExcluir
  53. Grupo criminoso poderoso gastou milhões de dólares para roubar mensagens da Lava Jato 😱🇧🇷 Dia 30 iremos mostrar nossa força novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ação criminosa que precisa ser apurada.

      Infelizmente o que ela revelou não é nada muito diferente de outro tipo de crime.

      Já dizia o mestre
      Não há nada de oculto que não venha a ser revelado.

      Diz o dito popular
      O crime não compensa

      Letra de música
      Brasil !!! mostra a tua cara...

      Excluir
  54. SERVO:
    Isso vale pra pensionistas, viúvas e viúvos, que já recebem ou começará a Valer pros novos assegurados ?
    Muito triste tudo isso, pois a categoria que mais precisa, menos favorecida, se lasca.
    Aonde isso vai parar?
    Querem matar o povo, só pode.
    Pois na miséria o povo já se encontra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente para os novos pensionistas, quem já é pensionista está amparado pelo direito adquirido, um dos pilares da Constituição Federal.

      Excluir
  55. Tenho a mesma dúvida, se passa a valer apenas para as novas pensões e aposentadorias, ou se afeta quem ja recebe?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog