SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 25 de fevereiro de 2018

PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIO RECLAMAM NÃO TER RECEBIDO REAJUSTE - Fevereiro 2018

RIOPREVIDÊNCIA DIZ QUE PAGOU
Eis aí mais um CAPÍTULO da novela "A FALTA DE TRANSPARÊNCIA", que vem no bojo da péssima comunicação que o governo do Estado do Rio de Janeiro tem com seus servidores e população em geral.

O governo reconheceu que errou ao não pagar de forma automática aos aposentados e pensionistas da área de segurança, o mesmo reajuste que foi concedido aos ativos da área. O problema tem relação com a incorporação da 4a. parcela do acordo firmado em 2014, que começou a ser pago em 2015 e termina em 2019.

A PARIDADE garante a aposentados e pensionistas o mesmo percentual de reajuste em seus benefícios, mas na prática não é isso que se vê.

Todo ano é a mesma coisa, deixando claro que não é um erro circunstancial e sim da falta crônica de organização e disposição do governo em respeitar seus servidores.

O resultado é que, mesmo depois de o RIOPREVIDÊNCIA afirmar que JÁ PAGOU / CORRIGIU o ERRO, ainda existem milhares de pensionistas que não viram um tostão em sua conta.

Vai ser preciso entrar com um processo junto ao instituto, e para muitos só com recurso à Justiça, o direito à PARIDADE será respeitado.

77 comentários:

  1. Cadê as metas que seriam pagas no final do mês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Devem considerar como final de mês o próximo dia 28/02.

      Vamos acompanhar o comunicado do governo.

      Excluir
    2. Bom dia, alguém pode me dizer e o 13 salário de 2017, não se fala mais nisso

      Excluir
  2. Boa tarde servo!!! Sou pensionista da educação e recebo pelo Rio Previdência. Desde 2001 recebo pensão e tenho direito a paridade mas não recebo reajuste há muito tempo. Entrei com revisão de pensão há dois meses atrás. Quando revisar a pensão terei direito aos reajustes concedidos até aqui que eles deram aos ativos?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      os profissionais de educação não em reajuste faz um bom tempo. Mas, aquilo que tenham recebido, a senhora tem direito de receber.

      Excluir
  3. Bom dia! Pensionista da seguranca desde 2000 recebi a diferenca so de 2% e pouco!brincadeira tao de palhacada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tmb só recebi essa porcentagem . E nos anos anteriores veio certo.

      Excluir
    2. Eu não recebi nenhuma dessas 4 parcelas de reajuste, já agendei atendimento para abrir um processo . Espero que corrijam todos os atrasados

      Excluir
  4. Boa tarde Servo,dias atras neste blogue foi informado que o governo do estado iria sofrer um novo arresto da União no valor de +de500milhoes.
    Por que o não usou essa verba que tinha em caixa para pagar uma parte do 13* aos Servidores.
    Se tem dinheiro em caixa,porque nao paga logo o que temos direito. ValeuServo


    ResponderExcluir
  5. Como já havia dito , também não recebi!! Eles afirmam que segunda-feira cairá na conta. Vamos aguardar!!!

    ResponderExcluir
  6. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rioprevidencia-prova-de-vida-de-inativos-pensionistas-deve-comecar-em-abril-22428631.html

    ResponderExcluir
  7. Servo o banco está me cobrando parcelas atrasadasem!
    Essas parcelas seriam descontadas em folha!
    Como devo proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Pode dar mais informação sobre o problema ?

      Excluir
    2. e um empréstimo consignado descontado em folha!
      Agora eles me ligam me cobrando 4 meses,que não foi descontado.
      o que tenho que fazer agora?

      Excluir
    3. Sra. Milena, bom dia.

      A senhora deve juntar seus extratos de conta e mais os contracheques dos últimos meses. Quase certo que, aparecerá o desconto feito pelo governo e não repassado ao BANCO.
      Problema do BANCO e do governo se for isso. Eles que se entendam e a senhora já avise que se for descontada em dobro, penalizada pela desonestidade ou erro do governo, vai entrar com ação na Justiça.

      Se o governo não tiver descontado de seus pagamentos as devidas parcelas (o que é pouco provável) o dinheiro referente a elas ficou na sua conta, e aí sim a senhora terá que negociar o pagamento com o BANCO.

      Um abraço

      Excluir
    4. Boa tarde servo!
      Eles ligam sem parar
      Como uma ameaça como devo proceder

      Excluir
  8. Kd o restante do pagamento do ras que não foi depositado? Tem alguma previsão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Prezado Genival.

      O RAS, o governo deu como pago. Nós informamos aqui que muitos profissionais reclamaram que não receberam o que era correto. tem que ir ao seu órgão Pagador e apresentar um pedido de esclarecimento ou recurso.

      No final do mês o governo diz que vai pagar uma parcela do REGIME DE METAS.

      Excluir
  9. Todo ano tem que se fazer o reajuste de pensão se vc quiser ter o aumento tanto de pensão como de margem, isso é uma tática pra manter quem tem direito recebendo além de manter maior controle sobre a paridade... além disso foi colocado uma nova notícia de que quem todos os inativos e pensionistas terão que fazer apartir de abril prova de vida no banco onde se ter conta no seu mês de Aniversário... eles estão afunilando cada vez mais.. boa tarde!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde a todas (os)!!!!!
    Ontem caiu 109,00 na minha c/c Bradesco referente ao aumento Sou pensionista segurança.
    Muita paz e luz p vcs!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Estive no Rio Previdência Niteroi dia 16/02/2018 e eles disseram que ru tinha que abrir processo de revisão de pensão para receber esse resjuste. Abri o processo.
    E para minha surpresa ontem 24/02/2018 caiu na conta...independente de ter aberto processo.
    Para vcs verem como nem o Rio Previdência sabe o que diz e pior ainda o que faz....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade .conversei no chat umas tres vezes ,fui na dip pegar o dap. para fazer a revisão ,mas ainda não fiz resolvi esperar esse
      mes ,mas no dia 24 veio ,mais veio errado.agora vou entrar

      Excluir
    2. Outra pergunta as margens do consignado ja viraram .

      Excluir
    3. Regi, esse valor depositado na sexta tá errado. Eu tbm pedi o DAP na terça feira, e vou pedir revisão. Na sexta entrou EXATAMENTE 10% do valor que deveria entrar.

      Excluir
    4. Vc por favor tem o telefone da polícia no Rio onde pega o dap? Tenho a ir lá pois ja dei entrada em 2015 na Rio previdência e nada foi feito e dei de novo e ele disse q 3 meses vinha o aumento q nunca recebi nem 1 parcela sequer. Mas nada até hj . É um absurdo Eu recebi esses dias 16 .00 e pouco na conta .É uma piada ... muito obrigada .Um abraço. Boa noite

      Excluir
  12. Boa tarde servo meu marido entrou na pm em 81 e morreu 2012 e minha advogada disse que tenho direito a paridade mandou eu ir na dip pedi o dap e pedi uma revisao que tem 180 dias pra resover

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de saber pq esse mes descontaram duas vezes o pagamento de previdencia e penção no meamo contra cheque

      Excluir
  13. Boa noite! Pensionista segurança recebi sexta feira , Bradesco.

    ResponderExcluir
  14. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rioprevidencia-prova-de-vida-de-inativos-pensionistas-deve-comecar-em-abril-22428631.html

    ResponderExcluir
  15. Não recebi aumento nenhum tenho direito a paridade
    Governo mentiroso ladrão q massacra servidores aposentados e pensionistas

    ResponderExcluir
  16. Servo pode pedi uma explicação ao Rio Previdencia e o q eles farão

    ResponderExcluir
  17. ~boa noite servo, preciso de uma orientação, terminei um emprestimo mes passado, sendo que não veio o valor da parcela no meu contrache deste mês, não aparece mas o emprestimo, mas o salario contnua o mesmo e a margem também

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Servo.
    Pelo que eu percebi, mesmo quem recebeu na sexta-feira o reajuste do acordo de 2014, recebeu o valor errado.
    Acho que todos deveriam pedir Revisão no Órgão pagador.
    Eu por exemplo recebi 89,00. E, pelas contas, deveria ser mais que isso.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, sou pensionista e recebo pelo Rio Previdência. Essa semana entrou um valor de 34,25 na minha conta e nem sei do que se trata. Será que corresponde a esse aumento? Eu recebo 50% apenas. Os outros 50% fica com minha irmã.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, Servo e a todos! Bom descanso!

    ResponderExcluir
  21. Oi boa noite o meu tbm caiu um valor de R$34,00 filha maior pensão policia milita

    ResponderExcluir
  22. Oi boa noite o meu tbm caiu um valor de R$34,00 filha maior pensão policia milita

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Acabei de fazer a conta aqui.
    Na sexta-feira caiu EXATAMENTE 10% do valor que deveria ter entrado sem desconto .
    Ou será que esses VERMES resolveram descontar 90%?
    Bando de canalhas!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia o governo não fala nada esse silêncio está me matando

    ResponderExcluir
  26. 68,51. 23/02. Pensionistas segurança. Bradesco.

    ResponderExcluir
  27. E verdade o salario não teve nenhum reajuste, so a tarifa deles Rio previdência e imposto de Renda. mais o salrio bruto nada sofreu muito estranho?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      A impressão que se tem, é que o governo PEZÃO e o RIOPREVIDÊNCIA, decretaram INTERVENÇÃO na "Matemática".

      Com PEZÃO, a ciência deixou de ser EXATA quando se trata do reajuste dos servidores. Só contadores muito experientes é que conseguem destrinchar esses percentuais e o resultado final.

      O salário BRUTO, quando vira salário líquido, é uma BRUTALIDADE.

      Excluir
  28. Bom dia mandei vários e-mails a Ouvidoria e nan obtinha resposta então enviei um reclamando da propria Ouvidoria do RioPrevidenciaeles se pronunciaram que havia tido um erro no sistema como sempre e está semana me depositaram um valor bem abaixo do que tenho à receber de reajuste já fiz o agendamento no RioPrevidencia para revisão de Pensão mas com isso eles ganham tempo e quando reajustaram não pagam mais os meses anteriores só entrando na nossa morosa Justiça absurdo descaso total com o cidadão

    ResponderExcluir
  29. Sou pensionista da segurança junto com minha mãe só recebi $62,00 reais de aumento que não chega a 5% do meu salário , servo você tem como me ajudar . Deste de já obrigada

    ResponderExcluir
  30. Sou pensionista da segurança junto com minha mãe, não recebemos nenhum aumento. Minha mãe pediu revisão de pensão ano passado e nada.

    ResponderExcluir
  31. Lendo agora q algumas pensionistas estão recebendo alguma diferença. Resolvi ligar pro banco e ver o saldo. Entrou na minha conta 17 reais rsrsrs...

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Servo.
    Sou pensionista desde 2000, e recebi 62,00 reais, entrou na conta na madrugada de sexta feira, mais acredito que está errado, pensionista da segurança.

    ResponderExcluir
  33. Sou pensionista desde 1993, e não recebi nada de aumento, o salario veio com o mesmo valor de dezembro de 2017, recebo pela RIOPREVIDENCIA.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde a todos, consegui fazer um empréstimo, vendendo os contratos que tinha, juntou todos e ficou um único desconto, muito rápido e me deu um bom retorno.
    Entre em contato no email.
    germano.empreendedor@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.Eu tbm estou negativa. Será q posse queria muito fazer um.

      Excluir
    2. Boa noite, mesmo com margem negativa, mas é preciso ver os contratos que seram comprados, se vão cobrir a margem negativa.
      Maiores informações no email.

      germano.empreendedor@gmail.com

      Excluir
  35. Dia 23/02, entrou R$89,95, na minha conta, como proventos. É esse o reajuste de quem tem direito à paridade?

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde Servo, e a todos.Servo pode me ajudar minha margem ficou positiva sendo que ñ tive aumento nenhum e um emprestimo meu acabou em janeiro mesmo se minha margem voltou pq acabou o emprestimo, o valor da minha margem era p ser maior não está batendo, tentei fazer um emprestimo infelizmente não conseguir pq nenhuma financeira esta fazendo pelo rio de janeiro, o banco bradesco me mandou uma carta p eu fazer um emprestimo consignado que eu poderia fazer esse emprestimo pelo caixa eletronico , sendo que eu estranho pq qdo se faz um emprestimo a passoa tem q assinar e eu to comedo de fazer como o estado do rio ta com esse atrso em pagar na data certa, e o banco desconta na minha conta e o juros , é seguro eu fazer esse emprestimo? desde já grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, boa tarde.

      Quanto a fazer o consignado no caixa eletrônico, não tem problema. Você vai emitir na hora um documento com todas as especificações e que tem valor de contrato.

      Mas se você tem alguma dúvida vá até a agência.

      Agora, quanto ao estado pagar ou não pagar em dia, isso ainda é de fato algo que está sendo observado. Não há certeza.

      Excluir
    2. Emprestimo para Servidor Publico e Estadual,obrigada! vou entrar em contato.

      Excluir
  37. Boa noite,sou pensionista da polícia civil e recebi r$85,00 de reajuste, o incrível e que tenho direito a paridade e a integralidade. Queria saber o percentual de reajuste aplicado aos ativos, creio q não foi 2,% que me deram. Vou procurar um advogado e entrar com um processo de revisão de pensão
    Se alguém souber o percentual de reajuste por favor me informe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/contlei.nsf/f25571cac4a61011032564fe0052c89c/ab320d87cf17969083257d0900669ec5?OpenDocument

      Excluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Fiz um consignado no Bradesco pelo celular através do aplicativo Bradesco simples e o dinheiro entra na hora.Ainda e possível fazer sem o seguro prestamista que vem embutido na maioria dos emprestimos.

    ResponderExcluir
  40. Fazer emprestimo pelo cauxa eletrônico é seguro e rápido.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Servo, sou pensionista da pm e minha pensão é especial so veio reajuste na pensão da Pmerj, a do rio previdência não veio nada.Devo ir la pedir a revisão de pensão ou aguardar o próximo mês pra ver se vem o reajuste que está faltando?

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde!!Sei que esse assunto não tem nada haver com o tema discutido aqui mas queria uma informação sobre PECÚLIO alguém aqui ja recebeu?como foi? demorou?Pois ja dei entrada a um ano e nada so falam que ta no financeiro e mais nada.Fico grata se puderem me ajudar

    ResponderExcluir
  43. Alguém sabe o que está acontecendo vom o site da Rio Previdência? O dia inteiro fora do ar.

    ResponderExcluir
  44. Também não entendi na sexta-feira entrou R$50,80 de reajuste o que não representou nem 2%. Pensionista pm (bradesco)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog