SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 24 de fevereiro de 2018

DESEMPREGO NO BRASIL - 26 MILHÕES DE "SUBUTILIZADOS" - RIO DE JANEIRO É DESTAQUE NEGATIVO NO SUDESTE

No 4º trimestre de 2017, as unidades da federação que apresentaram as maiores taxas de desocupação foram Amapá (18,8%), Pernambuco (16,8%), Alagoas (15,5%), Rio de Janeiro (15,1%) e Bahia (15,0%).

No Brasil existem 26 MILHÕES de pessoas que NÃO TEM EMPREGO, QUE NÃO CONSEGUEM TRABALHAR, QUE ESTÃO SUBEMPREGADOS OU QUE DESISTIRAM DE PROCURAR TRABALHO, TOMADAS PELO DESALENTO.

Os dados são da última pesquisa feita pelo IBGE / Pnad.

Não deixam a menor dúvida de como o desemprego é GRAVE, DEVASTADOR em todo o Brasil, e como o Rio de Janeiro AFUNDOU, pois é o quarto estado com mais desocupados. 

O Rio apresenta números de NORDESTE, onde essa tragédia é mais forte.

Não é difícil de entender o motivo de estarmos então nessa situação que beira o CAOS. Desemprego tem reflexos altos na FOME, DOENÇA, VIOLÊNCIA.

São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, também atravessam um momento difícil, mas, nada que se compare ao Rio de Janeiro.

Tudo o que há por aí, CORRUPÇÃO, VIOLÊNCIA, FALÊNCIA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E DESCRÉDITO NOS POLÍTICOS E GOVERNANTES, é muito PIOR aqui em nosso estado.

Isso é o resultado de mais de uma DÉCADA dos governos de Sérgio Cabral e Fernando Pezão, com a ALERJ controlada pelo PMDB de Jorge Picianni, Paulo Melo e Albertassi, com o TCE/RJ sendo parceiro das bandalheiras e a Justiça, aí incluído o MPRJ, tomados por uma inexplicável cegueira.

Para ler a matéria completa do IBGE >>> CLIQUE AQUI

25 comentários:

  1. Rioprevidência diz ter depositado o valor da diferença das pensionistas com direito à paridade. Mas, minha mãe ainda não recebeu um centavo deste valor. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rioprevidencia-diz-ter-pago-valor-de-reajuste-pendente-para-pensionistas-da-seguranca-22428493.html

    ResponderExcluir
  2. Prezado Ataíde, boa noite.

    Oficialmente o Rioprevidência não divulgou nenhuma nota sobre isso. Passaram a informação para o Jornal Extra. É sabido que de forma geral pelo menos, não corresponde a verdade.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, apesar de que meu filho nunca quis trabalhar, as vezes digo vê numa loja de papelaria: Depende, ouvi, entra de um lado e sai do outro.Apesar de tudo esta bastante negativo emprego no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... fui empurrada para fora da fila quando era a minha vez de ganhar bem. Ou seja tem sempre alguém que não respeita os teus anos de trabalho e acha que vc tem que se conformar com a falta de um bom emprego e esquecer que pegaram a tua vez.

      Excluir
  4. É verdade, apesar de que meu filho nunca quis trabalhar, as vezes digo vê numa loja de papelaria: Depende, ouvi, entra de um lado e sai do outro.Apesar de tudo esta bastante negativo emprego no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  5. FAMILIA DE TRABALHADORES Se protejam contra essas convicções que no PAPO ira resolver com as pessoas a margem da lei CEIFANDO pessoas trabalhadoras que sustentam o governo trabalhando, ESSA OHA DE DROGAS SACABAGENS CORRUPÇÃO E INDUZINDO AO ERRADO SER O CERTO.... IRA FERRAR COM VCS

    ResponderExcluir
  6. Nosso Rio está sendo degradado dia após dia, violência pela cidade inteira, descaso do governo,lojas e empresas fechando. Muitas pessoas saindo do Rio ocasionando menos poder de compra da população = desemprego.
    E não vemos uma luz no fim do túnel. Temporariamente com o exército no comando vai haver uma melhora mas quando a segurança voltar para o Estado, volta a bagunça.
    O que falta é horário integral nas escolas para todas as crianças, mas esses políticos nan querem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta o povo participar mais da coisa pública ao invés de inventar salvadores da pátria. Pago meus impostos e não quero que esses políticos que estão aí me representem.

      Excluir
  7. Rio Previdencia nao pagou a paridade e alega ter pago

    ResponderExcluir
  8. Boa noite. O Temer e a sua reforma trabalhista alegou que com a reforma a taxa de empregos formais iria aumentar! CADÊ? Apenas serviu amedrontar alguns advogados e empregados que desistem de seus direitos com medo de pagar a sucumbencia. As empresas agradecem. Cadê o aumento de empregos? Só beneficiou as empresas e os trabalhadores retrocederam nos seus direitos! A taxa de emprego cágado vez mais negativa.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite. Sou Pensionista / PMERJ / Filha Maior/ Rio Previdência/ Bradesco - Entrou R$ 72,00 na minha conta. Mais pelo que ja me informei o valor seria um pouco mais. Terei que entrar com processo de revisão de pensão.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite a todaos! No Facebook dos aposentados e pensionistas todas falam que caiu um dinheirinho!!!

    ResponderExcluir
  11. PRA NÃO PERDER A VIAGEM, E O DÉCIMO ????

    ResponderExcluir
  12. na minha entrou 46 reais.. está errado tbm.ja agendei revisão d pensão.

    ResponderExcluir
  13. MEU DEUS, SOCORRROOOOOOOOO

    https://extra.globo.com/noticias/brasil/maia-vai-lancar-pre-candidatura-presidencia-em-marco-diz-fonte-22429616.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este sempre foi o sonho de Rodrigo Maia! Se depender do meu voto, vai ficar no sonho ...

      Excluir
  14. É tudo uma cambada de mentiroso Pezão fez a campanha dele todinha em cima do policial que a dar condição aí intervenção isso para mim é um golpe que eu ainda não assinei Qual é mas eu tenho certeza que é um golpe de pezão com esse presidente Vampiro aí Mas nenhum dos dois ganha nem para ser síndico do prédio onde eles moram eu tenho certeza a não ser que brasileira Você é muito burro

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Servo! Estou um pouco sumida por motivo de saúde. Estou contando com o pagamento dia 14/3.. Um domingo abençoado pra todos....

    ResponderExcluir
  16. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rioprevidencia-prova-de-vida-de-inativos-pensionistas-deve-comecar-em-abril-22428631.html

    ResponderExcluir
  17. Esse desemprego vai aumentar em todo país. Não podemos esquecer a entrada dos refugiados venezuelanos por Roraima, estão tendo assistência e serão encaminhados para outros estados como S.Paulo e conforme disse Temer, serão alocados em empregos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog