SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

GREVE DOS RODOVIÁRIOS - CIDADE DO RIO DE JANEIRO PODE TER ÔNIBUS PARALISADOS AMANHÃ - 21/11/2017


O transporte público no Estado do Rio de Janeiro (Como em todo o BRASIL) é de péssima qualidade. Por conta do desemprego, a superlotação foi reduzida em alguns MODAIS e horários, mas, mesmo assim, o trabalhador sofre para ir e vir do seu local de trabalho.

Os ônibus são um capítulo à parte nessa triste realidade do cotidiano do povo trabalhador. Recentemente, por conta da OPERAÇÃO CADEIA VELHA, tivemos DETALHES do quanto em MILHÕES DE REAIS foram pagos em PROPINA, para que POLÍTICOS e AGENTES PÚBLICOS, favoreçam os empresários (MÁFIA DOS TRANSPORTES) em prejuízo da população.

Do controle do VALE TRANSPORTE, passando por AUMENTOS ABUSIVOS, essa MÁFIA consegue tudo o que quer em termos de LEI, ISENÇÕES, PERDÕES DE MULTAS e LICITAÇÕES.

Estamos assistindo agora, ao NÃO PAGAMENTO de SALÁRIOS, ao NÃO PAGAMENTO DE DIREITOS, DEMISSÕES EM MASSA de Motoristas e Fiscais, visto que os COBRADORES praticamente já nem existem. 

O Rio pode acordar amanhã sem ÔNIBUS. Há uma PARALISAÇÃO prevista para pelo menos as primeiras do dia. A JUSTIÇA disse que a GREVE É ILEGAL, e o sindicato vai recorrer.

Vamos aguardar para ver o que acontece.

Pelo que se vê, AGORA, nossa JUSTIÇA acha que os trabalhadores, mesmo sem SALÁRIO, e SEM DIREITOS, tem que trabalhar sem RECLAMAR.

ATUALIZAÇÃO
A JUSTIÇA ?? considerou a paralisação ILEGAL. Os Rodoviários com medo de punição e demissão, NÃO LEVARAM ADIANTE a greve prevista para hoje. Estão ocorrendo protestos que até aqui pouco interferiram na circulação dos ônibus, e o SINDICATO vai recorrer da decisão.

54 comentários:

  1. É. Agora sem amento da tarifa o empresário tem que demitir senão não tem whisky caro na cesta de natal do Pé grande....canalhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ENGRAÇADO. .. OU É COINCIDÊNCIA. ..
      A CAÇA DE PASSAR NA TV UMA PROPAGANDA ELEITORAL DO SAFADO DO EX SECRETÁRIO JULIO LOPES....
      AQUELE QUE ACABOU COM O BONDINHO DE SANTA TERESA...
      ME PERGUNTO COMO E QUEM VOTOU NESSE PARASITA PULHA DOS INFERNOS PARA ELE SE TORNAR DEPUTADO....
      COMO SERÁ QUE ELE CONSEGUIU...
      SERÁ QUE AS PASSAGENS DE ONIBUS CUSTARAM SUA CANDIDATURA E ELEIÇÃO. ..

      Excluir
  2. Justiça a Greve dos trabalhadores de ônibus é ilegal: Mas ASSALTAR OS COFRES PÚBLICOS E ILEGAL ATRASAR SALÁRIOS E ILEGAL DEIXAR FALTAR REMÉDIOS NOS HOSPITAIS E ILEGAL DEIXAR FALTAR EDUCAÇÃO E ILEGAL DEIXAR FALTAR SEGURANÇA PÚBLICA E ILEGAL! Então Justiça Pau que da em Chico da em Francisco! OU INVÉS DE CHAMAR DE JUSTIÇA TEMOS QUE CHAMAR DE INJUSTIÇA!?!?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como o Servo postou uma vez aqui.
      Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim.
      Millôr Fernandes

      O brasileiro é visto como escravo.

      Excluir
  3. Servo boa noite, talvez alguém possa me dar uma informação(que seja verídica, nada de achismo), acabei de receber um zap que lançaram uma lei que todos os eleitores devem fazer a biometria porém não informaram o prazo, segundo esse zap o prazo é até dia 07/12 e quem não fizer será obrigado a pagar uma multa de R$150,00, e enquanto não pagar, o cpf, rg, habilitação fica suspenso até o pagamento da multa.
    Existe possibilidades de voce verificar se essa informação é verdadeira ou só mais um caôzap?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É BOATO !
      LIGA NÃO.
      É FAKE! !!

      Excluir
    2. É para o município de Rio das Ostras 9/12. Fiz semana passada no RJ e pela rapidez e nenhuma fila ou demora, deve ter ainda muito tempo para se recadastrar.

      Excluir
    3. Pelo jeito é verdade, do a multa que não:
      Biometria obrigatória em Queimados começa nesta segunda (13)
      Biometria obrigatória em Queimados começa nesta segunda (13)
      10/11/2017 - 14:42
      Quem não fizer o cadastramento terá o título cancelado

      Nesta segunda-feira (13) tem início o cadastramento biométrico obrigatório dos mais de 111 mil eleitores do município de Queimados. Quem não fizer o procedimento terá o título cancelado e, além de ficar impossibilitado de votar nas próximas eleições, não poderá tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.
      O cadastramento será realizado em dois locais: no posto de atendimento (Av. Camilo Cristófano, 303 - térreo - Vila Camarim), de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h; e no cartório eleitoral do município (Rua Félix, 1.561 - térreo - Vila Camarim) de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Quem quiser evitar filas pode agendar pela internet, em www.tre-rj.jus.br/biometria, ou pelo telefone (21) 3436-9000.
      Documentos necessários

      Para fazer o cadastramento, o eleitor deve levar documento de identidade oficial com foto e um comprovante de residência, como conta de luz, água ou correspondência expedida por pessoa jurídica, desde que emitido até três meses antes da data do atendimento.
      No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos devem apresentar, ainda, o comprovante de quitação militar. Já quem quiser atualizar o nome deve levar um documento que comprove a alteração dos dados, como a certidão de casamento, por exemplo.
      Os eleitores que deixaram de votar ou faltaram aos trabalhos eleitorais devem pagar as respectivas multas antes de realizar o cadastramento biométrico. Para tanto, poderão obter a guia de pagamento da multa nos próprios postos de atendimento ou em qualquer zona eleitoral.
      O cadastramento, que vai até 17 de março de 2018, é obrigatório para os eleitores de Queimados, inclusive aqueles cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Só estão dispensados aqueles que já tiveram seus dados biométricos coletados pela zona eleitoral do município e os que tiverem registrado em seu histórico no cadastro eleitoral o código indicativo de deficiência que impossibilite ou torne extremamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais.

      Excluir
    4. Espero que seja caôzap, IMPOR a pagamento de multa de R$ 150,00 reais é sacanagem

      Excluir
    5. Boa Noite

      O TSE / TRE vem realizando o CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO faz tempo. No momento, com data de encerramento em 09 de dezembro, são os eleitores de Rio das Ostras que estão sendo chamados. Para eles é OBRIGATÓRIO.

      Todos os eleitores serão cadastrados dessa forma, o que vai impedir ou dificultar muito, fraudes eleitorais.

      No Rio / Capital o cadastramento está aberto, por enquanto não é obrigatório, mas como chegará o momento, quem puder e quiser pode ir se adiantando.

      PUNIÇÃO

      Além dessas restrições, outros transtornos causados pelo cancelamento do título de eleitor estão previstos no artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965). Quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

      Os cartórios eleitorais atendem somente mediante agendamento, para evitar filas e agilizar o atendimento ao eleitor.

      Mais informações:
      Central de Atendimento Telefônico: 3436-9000

      Excluir
    6. ja fiz pra nao ter correria depois.

      Excluir
    7. Boa noite Servo e a todos do blog! servo me tire uma duvida sou de campos dos goytacazes rj sendo que estou morando na ba, se o acaso for obrigatorio lá o que eu devo fazer/ pq desde q estou aqui eu só fiz justificar,desde já grata.

      Excluir
    8. Isso é boato.Mentira
      Veja no site boatos.org

      Excluir
  4. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    TEM QUE ACABAR COM AS EMPRESAS DO CARTEL BARATA!! ASSIM ESSES FDP VÃO A MINGUA!.
    ESTÁTISAR TODAS ELAS.
    TERCERIZAP TUDO !
    E ENTÃO REPASSA A ADMINISTRAÇÃO DELAS PRO METRO. QUE ESTÁ MENOS RUIM ADMINISTRATIVAMENTE E FINANCEIRAMENTE FALANDO.

    ResponderExcluir
  5. A luta entre trabalhadores explorados e a ganância dos empresários (capitalistas) sempre existiu. Os trabalhadores, reivindicando melhorias em suas respectivas categorias, são os que mais sofrem.Sofrem por todo tipo de violência infringida a eles pelas forças punitivas do Estado, pelas forças contrárias de outros segmentos da sociedade, que não os apoiam, pelas forças jurídicas que os tratam como marginais e principalmente, pela força do empresário, que demite os grevistas haja visto existir uma enorme massa de desempregados , esperando e aceitando qualquer tipo de trabalho. Qual o papel da sociedade nisso? Apoiar os que estão na luta, porque lutar, pela melhoria de sua vida, é justa e educativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana R, INFELIZMENTE essa MÁFIA de políticos, com a máfia dos empresários de grande porte, não vai acabar NUNCA, porque está entranhado em todas as esferas do poder público, eu não sou a favor, porém para quem é honesto e quem trabalha para viver de pagar impostos, como eu e milhões de brasileiros, a única solução para frear bruscamente, é a intervenção militar, com novas políticas com novas eleições.

      Excluir
    2. Oi, Pão com ovo! Vou escrever algo que talvez enfureça a maioria dos que visitam o blog. Militar não é administrador, Militar é treinado pra guerra, pra identificar inimigos e matar ou prender. Militares cumprem ordem de seus superiores à risca e os superiores militares não admitem terem suas ordens não cumpridas. É muito tentador querer uma intervenção militar para "arrumar a casa", mas, num passado recente, quando eles tomaram o poder, milhares de estudantes, jornalistas,juízes, professores, foram presos, torturados, e sumiram, sem deixar vestígio. Temos que ter cuidado com o que desejamos.

      Excluir
    3. Não precisamos ir muito longe no passado para ver como os militares atuam contra trabalhadores que se manifestam, justamente, buscando seus direitos. Na última manifestação dos servidores, em frente à ALERJ, eles meteram bala e gás pra cima do pessoal.

      Excluir
    4. Éramos bandidos? Éramos muitos,a ponto de colocar a ordem em perigo? Não. Os verdadeiros bandidos é que estavam sendo protegidos. Eles sabiam disso? Sabiam. Mas estavam ali cumprindo ordens de seus superiores, sem questionamento.

      Excluir
    5. E, digo mais, eles têm acesso às armas, e podem usá-las sob qualquer pretexto de "ameaça à ordem" por parte de pessoas que reivindicando direitos, possam parecer baderneiros.

      Excluir
    6. Luciana R, vc chegou num ponto crucial, como vc escreveu, as forças armadas foram criadas para defender o país de forças inimigas dentro e fora do Brasil, o que é defender dentro e fora? um exemplo, se algum estranho invadir sua casa e se vc tiver tempo de reagir, o que vc faria de imediato? no caso vc estaria protegendo seu patrimônio e sem bem estar, certo? e quem invadiu seu patrimônio ameaçando a integridade de sua vida e de mais alguém de sua família, nada mais é uma pessoa que vc no momento repudiaria, concorda? As forças armadas é parecida com esse exemplo, como os políticos, estão delegando para o seu próprio benefício, escravizando obrigando o brasileiro a trabalhar além do que é saudável para a sua própria saúde para colocar o dinheiro que eles estão desviando, e quem deveria estar com uma bandana no rosto STF, TJRj etc, órgãos públicos que deveriam defender o brasileiro trabalhador, não estão fazendo isso, muito pelo contrário, estão beneficiando essa máfia. Isso é ao meu ver, é assunto para as forças armadas, onde vai intervir em quem está querendo ser nocivo a nossa casa, para isso ele vai agir da forma que for necessária para cessar isso.

      Excluir
    7. Isso já está bem claro, visível a todos que não vai mudar o desvio de verbas, sabe como vai ser com esses partidos PMDB, PSDB, PT, PDT que são forte$$$$$, caso eles não ganhem para governador, presidente, SEMPRE vai ser o maior número da bancada na ALERJ, CÂMARA DE DEPUTADOS EM BRASÍLIA E NO SENADO, ex. vamos supor que o Zé das conchinhas do partido cascata ganhe para governador, na ALERJ a bancada maior são do PMDB, PT, PDT, PSDB e o partido dele só foi um, para que os projetos do Zé das conchinhas que é em prol da população, para passar as bancadas terão que ter alguma vantagem, se não ele estará remando contra a maré até se afogar.

      Excluir
    8. Pão com ovo, a questão principal é: por que delegar aos militares uma ação que compete aos cidadãos? Nós precisamos criar mecanismos de esclarecimento,de educação, de fiscalização, de conscientização para podermos escolher bons representantes. Ao longo da História, toda vez que o povo entrega o poder a um grupo único, o resultado é catastrófico. Vide Alemanha, na década de 30, o povo alemão apoiou um grupo/partido (nazistas), que prometia tudo de melhor. O resultado vc sabe. A 2ª Guerra.

      A democracia brasileira, o funcionamento do sistema de representação precisa mudar: fim da imunidade parlamentar já seria um bom começo. E outras providências...mas NÓS( EU,VOCÊ), é que temos que escolher e ter liberdade DE COBRAR isso.

      Excluir
    9. Bom dia Luciana, quando nós falamos de intervenção Militar, é Exercito, Marinha e Aeronautica, PM e Bombeiros é uma força auxiliar; vc acha que se eles tivessem no comando estaria esse bagunça, essa bandidagem que temos no nosso Brasila ja teria acabado, teriamos segurança e uma vida digna.

      Excluir
  6. E, agora, com essas modificações nas leis trabalhistas, está se tornando cada vez pior: o acordo entre patrões e empregados, sendo visto como legal, vai empurrar os empregados a aceitarem os termos vilipendiosos que os patrões impõem. REVOGUEM A REFORMA TRABALHISTA, NÃO ACEITEM A REFORMA PREVIDENCIÁRIA. O BRASIL ESTÁ SE TORNANDO UM PAÍS DE MISERÁVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Luciana R! Faço minhas as suas palavras. Algumas pessoas não sabem ou esqueceram os horrores de uma "intervenção" militar.

      Excluir
    2. 👏👏👏👏👏👏👏🙏👍

      Excluir
    3. Hummm... melhor seriam os 14 milhões sem emprego formal, pois os patrões malvados simplesmente mandavam embora e não contratavam. Talvez devêssemos continuar aquela espiral descendente de 2012,2013, 2014, 2015...

      Excluir
    4. MUITO ENGRAÇADO; Você questionou com o Pão com ovo, e agora acaba de provar do seu próprio veneno. Pra salvar esse pais, somente com a INTERVENÇÃO MILITAR. do contrário, a tendência é só DESGRAÇA ...Políticos rasgarão a BANDEIRA DO BRASIL e cagaram em cima dela. e isso tem que ter um BASTA.

      Excluir
  7. É impressionante como não á nenhuma informação atualizada na imprensa sobre o imprestimo

    ResponderExcluir
  8. Amanhã teremos notícia. Espero que seja do Chulezão assinando esse contrato e correndo pra Brasília, pois chega de enganação, estou farta!

    ResponderExcluir
  9. Tomara que pare tudo no Brasilgreve geral pra esses políticos saber que depende do motorista particular CE da empregada.
    Deveria ter greve de supermercados pra esses canalhas morrerem de fome.
    Greve geral de tudo no brasil!
    Parar tudo, ate os policiais.
    Eu apoio!

    ResponderExcluir
  10. Luciana R, ou voce acha que Deus vai resolver o problema de políticos roubando, oferecendo vantagens aos empresários, por que isso está num dos vinte mandamentos ou cartilha deles. só vai mudar a legenda do partido pq a sacanagem vai continuar e o brasileiro pagando com a sua vida para eles terem as mordomias dele e de seus familiares, rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão com ovo, quando o Universo foi criado, foi à partir de partículas, elementos químicos, luz e energia, dos quais se originou tudo e todos. Portanto, somos todos parte de tudo. Somos parte de um todo. Viemos de um mesmo lugar. A nossa ligação é infinitamente superior, só não a utilizamos. Jesus Cristo tentou ensinar isso há dois mil anos, mas alguns ainda não entenderam. Deus é tudo e nós somos parte desse tudo.
      Quanto aos partidos, os políticos, as mordomias, a corrupção, está sendo descoberta, sendo noticiada, as pessoas estão começando a enxergar melhor a realidade. Vamos demorar muito pra atingir um nível de governo que realmente seja digno. Mas não quero que um grupo escolha por mim.

      Excluir
  11. Sobre a demissão em massa de mais de 60% dos empregados da CUt nem uma vírgula sequer, né?

    ResponderExcluir
  12. Luciana R, amiga espero que eu esteja vivo para usufruir desse Brasil que vc diz, porque o que vejo são mecanismo para não se ter direitos aos estudos, na justiça, hospital, segurança, o que eu vejo é o cidadão só pode ter direito a não ter direitos. Só faltam agora é oficializar uma bola de ferro presa na perna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amigo Pão! (Posso te chamar de Pão?) Não sei se estarei viva pra usufruir desse Brasil, onde a igualdade jurídica e social sejam algo comum à todos. Tenho três filhos adolescentes e luto por todos os que virão e que estão aqui. É da minha natureza e da minha profissão (professora) sonhar e ajudar a construir um Brasil digno. Se me permite, vou mandar uma parte da letra de um samba muito bonito.

      Excluir
    2. Sonhar Não Custa Nada
      Paulinho Mocidade

      Sonhar não custa nada
      O meu sonho é tão real
      Mergulhei nessa magia
      Era tudo que eu queria
      Para ese carnaval
      Deixe a sua mente vagar
      Não custa nada sonhar
      Viajar nos braços do infinito
      Onde tudo é mais bonito
      Nesse mundo de ilusão
      Transformar o sonho em realidade
      E sonhar com a mocidade
      E sonhar com o pé no chão
      ...

      Excluir
  13. bom dia guerreiros
    a justiça proibibe a paralização
    é isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas parecer que é inconstitucional, mas pra falar a verdade depois das mudanças das leis do trabalho ninguém sabe de nada ao certo!

      Excluir
    2. O Sindicato dos Rodoviários vai entrar, nesta segunda-feira, com recurso no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, contra a decisão que proíbe a paralisação da categoria, marcada para esta terça-feira

      Excluir
  14. BOM DIA !HÁ ALGUMA POSIÇÃO SOBRE NOSSO PAGAMENTO DE OUTUBRO??VOCÊS SABEM DE ALGO???

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA !HÁ ALGUMA POSIÇÃO SOBRE NOSSO PAGAMENTO DE OUTUBRO??VOCÊS SABEM DE ALGO???

    ResponderExcluir
  16. BOM DIA !HÁ ALGUMA POSIÇÃO SOBRE NOSSO PAGAMENTO DE OUTUBRO??VOCÊS SABEM DE ALGO???

    ResponderExcluir
  17. BOM DIA !HÁ ALGUMA POSIÇÃO SOBRE NOSSO PAGAMENTO DE OUTUBRO??VOCÊS SABEM DE ALGO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a ironia, bom dia, é o nervosismo em aguardar notícia sobre a assinatura do contrato, que fará início ao final da novela do recebimento dos atrasados. Mas realmente não sei sobre os salários que faltam ser pagos de outubro.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog