SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

ASSALTO AO TRABALHADOR "INTERMITENTE" - DO PRÓPRIO BOLSO ELE TERÁ QUE PAGAR O INSS

TEREMOS QUEDA DE ARRECADAÇÃO NA PREVIDÊNCIA, E UMA LEGIÃO DE TRABALHADORES SEM COBERTURA E SEM DIREITO À APOSENTADORIA.

A ISSO, ESSE GOVERNO DE USURPADORES, E A IMPRENSA QUE SERVE AOS EMPRESÁRIOS E AO CAPITAL, CHAMAM DE "REFORMAS NECESSÁRIAS E AVANÇOS"

VEJA SÓ QUE VERGONHA
INFORMAÇÃO DA RECEITA FEDERAL

Receita Federal esclarece interpretação relacionada ao recolhimento de contribuição previdenciária

Contribuição Previdenciária
O esclarecimento decorre da entrada em vigor da recente reforma trabalhista
Publicado: 27/11/2017 


Foi publicado, no Diário Oficial da União de hoje, o Ato Declaratório Interpretativo (ADI) RFB nº 6, de 2017, que tem por objetivo esclarecer qual é a alíquota e a data de vencimento da contribuição previdenciária complementar prevista no § 1º do art. 911-A da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Esse dispositivo legal permite aos segurados enquadrados como empregados recolherem para o Regime Geral de Previdência Social a diferença entre a remuneração recebida e o valor do salário mínimo mensal quando, no somatório de remunerações auferidas de um ou mais empregadores no período de um mês, receberem remuneração inferior ao salário mínimo mensal, para que esse mês seja computado como tempo de contribuição para fins previdenciários.

A recente reforma trabalhista, efetuada pela Lei nº 13.467, de 2017, trouxe a possibilidade de o segurado empregado receber valor mensal inferior ao do salário mínimo, como no caso de trabalho intermitente, que permite o pagamento por período trabalhado, podendo o empregado receber por horas ou dia de trabalho.

Tratando-se de contribuinte individual a Lei nº 10.666, de 2003, já prevê, em seu art. 5º, a obrigatoriedade de complementar a contribuição, até o limite mínimo do salário de contribuição, quando as remunerações recebidas no mês forem inferiores a este. No caso de empregado não existia essa previsão.

A Medida Provisória nº 808, de 2017, estabeleceu essa previsão e criou para o segurado empregado a possibilidade de complementação da contribuição até o valor relativo ao salário mínimo, especificando que a alíquota aplicada será a mesma da contribuição do trabalhador retida pela empresa. Todavia, a referida MP não fixou a data de vencimento dessa contribuição, nem deixou claro qual seria a alíquota aplicada, sendo necessária a publicação do ADI em comento.

O ADI tem efeito vinculante em relação às unidades da Receita Federal e torna ineficaz a consulta sobre o mesmo assunto, bem como sem efeito a solução já produzida.

NOTA DO BLOG

Pedimos licença aos servidores do ESTADO, no momento em que todos aguardamos informação sobre a assinatura do Contrato do empréstimo de R$ 2,9 BI, para trazer essa matéria. 

Não dá para deixar passar sem registrar nossa indignação. Os atuais ocupantes do Planalto, acabaram com o "SALÁRIO MÍNIMO" para quem tem carteira assinada. É isso o que significa esse "trabalho intermitente". Assim, o trabalhador que receber por exemplo, R$ 400,00 de remuneração em novembro, se quiser manter seu vínculo de segurado e que o referido mês conte como tempo de trabalho para efeito de aposentadoria, terá que recolher 8% sobre a diferença entre R$ 400,00 e R$ 937,00. Ou seja, terá que tirar dos R$ 400,00 que recebeu R$ 42,00, e ele mesmo ir ao BANCO fazer o recolhimento.

Não contribuir com o INSS já é uma triste realidade para os trabalhadores informais ou autônomos. Agora, com essa "pérola" do (des)governo, também aqueles que tem carteira assinada entram nesse descaminho.

Já voltamos com o post sobre os servidores do estado para o topo das tela.


Servo / Conexão Servidor Público
Publicado 12:17 = 26/11/2017 
Reprodução autorizada com divulgação do nome do autor e do blog
(R) - Direitos Reservados

90 comentários:

  1. Boa tarde! Não sei o que é pior ser Pensionista e ficar sem salario ou ser trabalhador e ser roubado? O brasileiro não tem pra onde correr mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico mais revoltada com o povo brasileiro, não estão reagindo, estão aceitando tudo caladinho. Os ucranianos estão nas ruas até hoje, para acabar com a pouca vergonha que se instalou lá, estão brigando. O brasileiro só pensa em, futebol, carnaval, churrasco, praia e etc...... Não estão fazendo nada muita passividade. Indo para o abate sem, reagir.

      Excluir
    2. A Ucrânia e outro nível , aqui niguem se entende

      Excluir
  2. Meu Deus ,tenha misericórdia de nós

    ResponderExcluir
  3. Aos poucos estao provocando uma revolta em um pais que era pacífico!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO... e essa bomba pode estourar a qualquer momento.,,,

      Excluir
  4. Obrigado 13 anos de pt aliado ao pmdb e outros cooperadores, roubaram tanto ,um dia a conta chegaria,chegou no boi de piranha do Temer.

    ResponderExcluir
  5. É a volta da escravidão : sem a senzala pra se abrigar, sem alimentos e sem cuidados de saúde.
    Espero que o povo não aceite essa deforma trabalhista. Que seja revogada.

    ResponderExcluir
  6. Sandro, o Temer não é boi de piranha. Ele escolheu seguir esse caminho. Se estou errada, me esclareça, por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, usei um termo q não foi o correto,a verdade é q ,ele,deu prosseguimento ao conjunto de malefícios do governo mais corrupto q o Brasil teve a infeilicidade de ser submetido.

      Excluir
  7. Pmdb e pt são a mesma coisa!Tudo farinha do mesmo saco!Nojentos!

    ResponderExcluir
  8. UÉ nao publicar o Contrato do empréstimo de R$ 2,9 Bilhoes eles nao publicam nunca no DO, mas se reunir pra ferrar com o povo e publicar de uma hora pra outra no Diário Oficial da União de hoje, o Ato Declaratório Interpretativo (ADI) pra ferrar com povo de vez é rapidinho, e tambem facinho .
    Que Quadrilha bem articulada é essa..kkkk

    ResponderExcluir
  9. Agora é tarde pra chorar, com esses governantes só nos resta tentar ficar saudáveis, porque vamos ter que ter muita saúde e paciência para trabalhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, plenamente! Quem ainda tiver saúde vai ter que trabalhar.

      Excluir
  10. Triste. Nesse momento, lendo a matéria e pensando no futuro, vejo que seremos os próximos a perder nossos direitos adquiridos. Estamos perdendo direitos.. Todos os trabalhadores.

    ResponderExcluir
  11. Hoje completa 4 días úteis aguardando o tesouro nacional aprovação do empréstimo. Fdps

    ResponderExcluir
  12. Um amigo trabalha na força nacional está lá em Brasília, passei um zap perguntando se ele está sabendo de algo por lá do Pezão(Pinóquio) ele disse que não se fala nada por lá. Esse Pinóquio está aprontando.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Servo! Me responde uma coisa, você também é servidor público??? Obrigada pela atenção!🤔

    ResponderExcluir
  14. Brasil acabou! Vergonha disso! Na moral até o sr Deus está triste com essa semana covardia!

    ResponderExcluir
  15. O povo está aceitando tudo caladinho, será que ninguém vai REAGIR? O brasileiro é muito covarde. Se o desgoverno mandar comer minhoca, todos comem,que revolta!! O povo tem que parar o Brasil e ir para as ruas!!

    ResponderExcluir
  16. O regime de recuperação fiscal, até o presente momento, nada trouxe de ajuda ao RJ, esse é o foco do servidor estadual.

    ResponderExcluir
  17. Que Deus o abençoe pra voltar com uma noticia boa.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde servo....esse professor "Rico Guimarães que o sr José mar se refere em seu comentário disse ter fonte segura de que as cláusulas do dito contrato estão ainda em análise e que provavelmente isso se arrastará até meados de janeiro. ..sabe nos informar se existe realmente essa possibilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a fonte de tal informação? Pode até ser verdadeira mas sem citar a fonte, de minha parte, não tem o menor crédito

      Excluir
    2. Sra. Dani, boa tarde.

      Não conheço esse referido senhor.

      Que as cláusulas estão (continuam) em análise todos nós sabemos. É justamente isso que estamos esperando seja superado, pequenas diferenças, correções até de décimos de centavos, juros aplicados, datas exatas de repasse de futurs parcelas.

      Veja só sra. Dani, provavelmente se arrastará ??? Como é que nós vamos nos deixar levar por isso ? Vindo de quem vem ? Por favor.

      Excluir
    3. Obrigada servo por responder. ..a ansiedade está dando lugar a razão. ..infelizmente

      Excluir
    4. É isso senhor Cézar! Falar que tem informações e dizer "parece que vai demorar o mês de dezembro em análise...." Qual a fonte? Qual a credibilidade?
      Vídeo do Sr Mesac do Muspe!!
      http://www.sosbombeiros.com/2017/11/os-servidores-nao-podem-continuar.html#comment-form

      Excluir
    5. Apenas fala que amanhã terá uma reunião do Muspe e eles irão decidir o que irão fazer!! quais providências serão tomadas!

      Excluir
  19. O Pezão e o Temer são burros, se eu fosse eles não pagaria nem o salario do mês, o povo trabalha de graça sem reclamar.Estou de saco cheio, cambada de parasitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a senhora acha que ele está fazendo oq? É isso mesmo q ele está fazendo deixando de pagar os salários

      Excluir
    2. Tinha que deixar de pagar os ativos, meu marido é da area da segurança e pensa a mesma coisa,graças a Deus o salario dele esta em dia, mas estamos acompanhando o sofrimento de vcs,é muito revoltante isso tudo o que esta acontecendo, se ele não pagasse ninguem isso ja teria sido resolvido, rapinho o povo estaria nas ruas juntos!

      Excluir
    3. Hipocrisia, a uma hora dessa. ninguém merece aff

      Excluir
    4. Ai a senhora diz que era ara deixar de agar os ativos? Como a senhora iria sobrevier me responda ?

      Excluir
    5. A tecla do meu celular algumas letras não funcionam

      Excluir
  20. Quem sou eu para duvidar desse "Prof. Rico". Mais particularmente não dou crédito a notícias e informações sem citar a fonte. Dizer que "tenho informações " é covardia e IRRESPONSABILIDADE perante o desespero das pessoas. Acho um absurdo tal divulgação.

    ResponderExcluir
  21. Até o dia 05 /12 acredito que o empréstimo esteja na conta do governo. Os passos para chegar até aqui foi lentos, mais chegamos no final. Até sexta-feira , será assinado pelo governo federal. Nada de Pânico nos servidores já sofrido, com especulação sem prova.

    ResponderExcluir
  22. Eu vi o vídeo no YouTube e faz sentido sim, me lembro de uma entrevista semana retrasada se é que estou certo, do Henrique Meirelles alegando que agora era com o governo do estado com o banco e que deveria o estado verificar o que o banco exigia de documentação ou algo parecido, é a mesma coisa que o Servo posta aqui, porém o Servo tenta amenizar o impacto da mensagem, provavelmente estão revendo as cláusulas contratuais, quando fazemos empréstimos consignados não assinamos os contratos? na maioria das vezes nós assinamos sem ler na íntegra rssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que deve estar acontecendo, os advogados do banco com os advogados do estado, mais a comissão do TC para não perderem o dízimo. Eu penso no seguinte, eles não irão deixar atropelar esses atrasos até jan/18, INFELIZMENTE temos que aguardar, coloca ae pra dia 10 em diante para esse dinheiro estar em nossas contas.

      Excluir
    2. Sim, um contrato desses, não é um contrato Padrão. Com certeza, devem existir divergencias e cláusulas revistas e modificadas. O que creio (EU), é que informações sem fonte, é ACHISMO.Alguém acerta na mega sena, e só chutar os números, pode até demorar ou nem acertar mas daí a dizer que tenho uma fonte pra me dar os números é outra coisa. Desculpem o exemplo esdruxolo. De tanto tentar, uma hora acertam. Daí a colocar mais terror no funcionalismo já desesperado é GUERRILHA. Minha humilde opinião.

      Excluir
    3. Correto Cezar Lopes, não existe nada de afirmação quanto ao video, ele só levantou a demora devido ao contrato, é a mesma coisa que o Servo posta aqui, só que o Servo é mais maleável, para não fazer a galera ter infarto rsss

      Excluir
  23. vamos mesmo ficar sentados ? É isso ,lutar tanto e depois morre as minguas? cade a furia dos servidores ja estou em pânico, tenho dois filhos pequenos minha geladeura está vazia 😥 vamos morre calados, ou vamos para a guerra ? se for para morre quero morre lutando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos nós mulheres pra guerra, se depender dos homens estamos fu...

      Excluir
  24. Se realmente for se arrastar, eles vão começar a pagar Setembro por agora, pois é impossível esperar pelo emprestimo! Se pagarem será a Profa de que vai demorar! Deus nos acuda! Nem vou contar para minha mãezinha, vou poupala!

    ResponderExcluir
  25. Até que enfim encontrei uma guerreira, Luisiana. Vamos REAGIR!! Ir para as ruas!!

    ResponderExcluir
  26. eu estou quase infartando com isso 😥 tenho 2 crianças pequenas em casa e minha geladeira está vazia é triste ver o seu filho pedir uma fruta e vc não poder dar 😭 estou pronta para a guerra só esperando o chamado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou pronta, mas só nós duas não da, tem que ter mais gente.

      Excluir
    2. é verdade amiga Rosangela Guedes sozinha não conseguiremos nada mesmo 😢😭😭

      Excluir
  27. Aumentar o terror , com indagações do YouTube, não é bom. Vamos aguardar os próximos dias. Já estamos sofrendo demais, não precisamos de terror psicológico.

    ResponderExcluir
  28. Servo Boa tarde!! Por conta desse governo fazer essa covardia de não.pagar, estou saindo.do hospital pela segunda vez.Amigo estou chorando muito com medo de morrer e nem receber o que tenho direito. Por baixa comunidade e tensão estou com infecção e sofrendo muito.Desculpa amigo, estou pedindo a todos oração pra mim...

    ResponderExcluir
  29. Respostas
    1. O desespero tomou conta de mim, preciso receber meus salários.

      Excluir
    2. Angela Vinha, estarei elevando meus pensamentos para que você melhore, você não está sozinha nessa. Peça ajuda também de pessoas mais próximas de você, tome muita água e deite. Desligue tudo.

      Excluir
    3. Estamos exaustos, massacrados, muito doentes.

      Excluir
    4. É por essas e outras que mesmo comendo pão sem manteiga e água no lugar do café, continuo NÃO fazendo isso um desespero em minha vida, vou brincando, trazendo e levando pensamentos positivos.

      Excluir
    5. Obrigada Luciana pelo seu carinho e apoio. Agora sei que estou mal de vcs. Tenho muita fé e vou tentar resistir. Um abraço! Boa tarde!

      Excluir
    6. Estou escrevendo tudo errado. É imunidade. Não enxergo o teclado, estou em.prantos e com.muita for.

      Excluir
    7. Não posso digitar, não estou conseguindo..desculpa.

      Excluir
  30. Servo, você não respondeu a minha pergunta?!🤔🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Qual foi a pergunta senhora Luciane ? Pode por favor repetir.

      Excluir
    2. Qual a relevância de ser servidor do estado, do municipio, da União ou não ser? Para mim isso pouco importa, será que é importante que ele seja? Acho que ele é Blogueiro!

      Excluir
    3. Mudei meu nome para Cris-do-interior, para não haver confusões! Boa sorte para nós

      Excluir
  31. Boa tarde ! Após 2 min de intensas investigações, consegui descobrir que a tal " fonte" que o sr Rico Guimarães não quis revelar..trabalha no palácio Guanabara, mas é terceirizado, não é servidor público e é conhecido pelos palacianos pelo seu bom humor contagiante e suas notícias alvissareiras...deixo o resto por conta de vcs pra não estragar o mistério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Levou 2 minutos de intensa investigação? Demorô, rssss

      Excluir
    2. Eu, se estivesse interessada, levaria 30 segundos pra descobrir, mas...não estou nem aí..."Só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder..."

      Excluir
    3. Aposentada Idosa, kkkkk termina...como uma onda no maaaarrr

      Excluir
    4. TONYMOTOS,,,,,VC acertou na mosca....

      Excluir
  32. Que exploda uma guerra civil da pesada arrastando todos esses políticos safados para governar o INFERNO. De saco cheio desses vermes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que abra o PORTAL DOS INFERNOS PARA ELES MIRA SILVA KKKKKK

      Excluir
  33. E salário de setembro Servo nenhuma notícia , eu penso que falam no décimo terceiro de 2016, 2017 mas eu quero o meu salário em dia como prioridade eu sei que o décimo é lei vem sem desconto mas meu orgulho é meu salário em dia e ter margem pra empréstimo porque até isso o governador nos negou

    ResponderExcluir
  34. Que país é esse!!!!!País de ladrões e isso aí.

    ResponderExcluir
  35. Pão com ovo boa tarde vc ainda está no lucro com pão e água e eu que por falta de pagamento nem água tenho e pão sÓ em sonho a padaria JÁ fechou minha conta resumindo tenho que rir um pouco ta não chorar 😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ae Núbia não se desespere para ficar doente e piorar a vida, curta esses péssimos momentos que vivemos e em breve agente supera isso, MAS COM SAÚDE!!!! é o que eu faço.

      Excluir

  36. Gente, não adianta só ficar vindo aqui reclamar,temos que encher a caixa de mensagem da impressa de reclamações,pq eles tem contato com o INFELIZ do pezão.
    Eu mando mensagem p eles TODOS OS DIAS,temos que fazer por onde tbm.
    Uma hora eles vão ter que falar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WhatsApp
      RÁDIO TUPI:
      21 98018-8880

      RÁDIO CBN:
      21 99764-2381

      JORNAL O DIA:
      21 98762-8248

      BOECHAT:
      11 99959-2100

      RJTV:
      21 99032-2523

      21 99424-2523

      QUANTO MAIS GENTE MANDAR,MELHOR!!!

      Excluir
  37. O conformismo tomou conta da população, pois quando querem vão às ruas! Se não houver união e protestos a coisa vai piorar, pq pode piorar e muito!!!

    ResponderExcluir
  38. Eu tinha te perguntado servo, se você também é servidor público? Lá em cima eu deixei a pergunta!!☝️Obrigada pela atenção!🤔😉

    ResponderExcluir
  39. Lamentavelmente hoje, perdemos a maior oportunidade de nos fazer ouvir...Num encontro de juízes do supremo e procuradores da República aqui no nosso quintal, teria sido o momento perfeito para emparedar a bruxa suprema Carmem Lucia, que em seu pronunciamento clamava por justiça para todos...( menos para o mero aborrecimento dos aposentados e pensionistas)...O que não me causou surpresa foi a inoperância do SEPE e do MUSPE, em deixar passar essa oportunidade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog