SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

PAGAMENTO DE SETEMBRO DOS SERVIDORES DO ESTADO - ATRASO DE QUASE 30 DIAS

GOVERNO PODE AINDA HOJE INFORMAR QUANDO E COMO VAI COMEÇAR A PAGAR O QUE DEVE AOS SERVIDORES.

O governo do estado, premido pela aproximação do dia do vencimento da FOLHA DE OUTUBRO no próximo dia 16, já está fazendo CAIXA para não deixar os servidores da SEEDUC / DEGASE, SEGURANÇA, FAZENDA e PGE, sem os seus salários no dia estabelecido. 

Como é do conhecimento de todos, essa é a política de pagamento que tem sido adotada como prioridade do governo Pezão.

Entretanto, mais de 200 mil servidores - ATIVOS - APOSENTADOS - PENSIONISTAS - de diversas categorias / carreiras, ainda não receberam o salário de setembro.

O pagamento de todo esse pessoal, seja OUTUBRO, ainda por vencer, seja SETEMBRO já com ATRASO CONSIDERÁVEL, não pode depender da liberação de recursos do empréstimo, que ainda aguarda a superação dos trâmites burocráticos e legais.

O próprio governador Fernando Pezão DECLAROU que "pretende começar a pagar setembro".

O que se espera, e a movimentação de dentro do governo - SEFAZ - indica, é que ainda hoje os servidores tenham uma informação de como o governo pretende fazer. Repetindo a "forma" do mês passado, deve começar a pagar os servidores que recebem salários mais baixos.

O BLOG vai acompanhar para ver se o aviso de pagamento vai se concretizar.

226 comentários:

  1. Bom dia.....quando mudará essa situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torno a citar o pagamento do judiciário, da Alerj e os servidores da segurança ficam esperando até o décimo dia útil...
      Por favor sem segurança não tem segurança... Por favor dê prioridade!

      Excluir
    2. É os demais servidores que não receberam Setembro , eles não tem prioridade pra comer e sobreviver. Todos são importantes ,todos tem direitos de seus salários .

      Excluir
    3. É Marina todos tem direitos o que é isso, falta de solidariedade com os demais???? Quem salva a vida de Pm baleado é a saúde e por assim vai ! Todos nós somos prioridades dentro da sua categoria...Se não são prioridades são os que tem direitos adquiridos, que coisa feia.

      Excluir
    4. É uma vergonha este governo medíocre, inoperante, sem coração, ridículo, corrupto, filhotes do Cabral...

      Excluir
  2. Bom dia!

    Fico estarrecida do quanto o desgovernador "trabalha trabalha" "espera espera".

    Indiretas para o servidor.


    ResponderExcluir
  3. Liguei pra minha gerente bradesco HOJE NÃO TEM NADA.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA

    É cedo para se dizer se tem ou não.

    Definição se dará ao longo dia.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo... Sem você poderíamos ficar a deriva sem informação...Deus abençoe a vocês... Obrigada!

      Excluir
    2. Boa tarde Cerrado Será que o pagamento da segurança cabe aposentado e pensionista

      Excluir
    3. Boa tarde servo Desculpa foi errado a mensagem gostaria de saber se o pagamento da segurança cabe aposentados e pensionistas se vão receber o dia 16 todos

      Excluir
    4. Deu no RJ TV pagamento dia 16/11, os mesmo grupos e o resto q se explodem...nem setembro vamos receber. Uma vergonha sem fim.

      Excluir
    5. Sou pensionista da segurança e odeio essas escolhas do desgoverno! Lastimável e surreal.

      Excluir
  5. Um posicionamento ja ajudaria...ta osso

    ResponderExcluir
  6. Gente, olha a ansiedade! Só acredito quando o dindim estiver no meu colchão...Kkk...Nem na conta eu acredito...Kkk...

    ResponderExcluir
  7. Não há transparência, não há equidade. Nosso Estado está mesmo na lama. E os servidores do Executivo à mercê dos interesses desse desgoverno com a conivência da Justiça que está inteira no bolso do governador!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, graça e paz a todos que visualizarem a mensagem.
    Realmente tudo isso é muito estressante!!! Acredito que poderia ser pago sim, pois recursos o estado tem. Se vai pagar como exemplo: ( 2000 para quem ganhar esse valor,pague a todos) pois o estado tem esse recurso...muito chato e triste tudo isso.

    ResponderExcluir
  9. Quero saber se o governo vai passar a pagar em dia quando o dinheiro do empréstimo acabar por que se não consegui pagar o salário de outubro em dia para todos sem o empréstimo não vai conseguir pagar depois, pra mim o Pezão só quer enrolar o servidor pra se manter no cargo pra continuar com imunidade e fugir da cadeia

    ResponderExcluir
  10. E o mais impressionante é que esse desgraçado vai virar deputado federal, vcs acham isso dificil????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será muita falta de vergonha na cara de quem votar nele. Pelo amor!!!

      Excluir
    2. O meu voto ele não tem. Receio que as urnas, sendo uma "combinação de equipamentos eletrônicos incluindo software e fimware" (wikipedia), já venha configurada, como o excel, para dirigir nossos votos para determinados candidatos. Por isto não confio na urna eletrônica. Vcs teem noção de como funciona o excel? Pois bem, excel, no inglês significa sobressar. É um software e uma de suas finalidades é criar lista de dados.
      Aí pergunto: e se esta lista culminar nos candidatos que interessa, heim? Minhoca se contar votos em cedulas eleitorais(papel) não seria mais justo?

      Excluir
  11. Estamos largados as traças,o desgoverno deste Pezão acabou como estado como tbm com a nossa dignidade,estou com tudo em atrasado,os jurosnas alturas , só Deus mesmo pra ter misericórdia de nós aposentados,pensionistase servidores !

    ResponderExcluir
  12. Bom dia! Nojo dessa situação.Tem q pagar os meses atrasados.Tortura psicológica q esse Psicopata está fazendo com os funcionários públicos.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia a todos,estou revoltada,não aguento mais,todo mês é a mesma tortura,não tenho mais a quem recorrer,estou endividada.nao consigo nem pagar o aluguel,água e luz,Senhor Deus,nos dê forca, para aguentar essas humilhação,desse governo do Rio de Janeiro.sera que existe alguém nesse meio de irresponsáveis que possa fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  14. Que absurdo! Já não acredito uma palavra desse PEZÃO. Esse empréstimo as vezes tbm acho que tudo seja enganação. Não é possível tanta demora pra tão pouco dinheiro. Esse desgovernador tem que criar vergonha naquela cara horrorosa. Bom dia a todos!!

    ResponderExcluir
  15. O absurdo é pagar quem já recebeu e deixar o resto aguardando . A base do governo tem que ser penalizada nas próximas eleições por ter aprovado as contas desse governo criminoso .

    ResponderExcluir
  16. Alguém pode me informar se o Rio Poupa Tempo de São Gonçalo está ativo??? Pois preciso ir ao Rio previdência,eo mais próximo seria este!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia, Servo e demais amigos. Diante de dois anos de descumprimento Constitucional, manobras na Alerj e STF, completo descaso do judiciário (minúsculo mesmo) fluminense, silêncio inadmissível do improbo (des)governador, morte de diversos colegas direta e indiretamente afetados pela penúria imposta por esses seres do mal, representados com maestria pelo MALDITO PEZÃO, pergunto qual será o legado da PGE - RJ, enquanto instituição, frente àqueles que necessitam atender aos seus "entendimentos".
    Uma procuradoria (em minúsculo também) que atende ao improbo e criminoso patrão, escorada em algumas justificativas legais, mas sem o menor compromisso com a legalidade e a manutenção (hoje, retorno) das condições mínimas de vida dos contribuintes e servidores do Estado do Rio de Janeiro. Como considerar como justas quaisquer determinações e orientações de um órgão que lutou durante dois anos para massacrar os servidores, e por consequencia, a população fluminense? Como respeitar servidores (sim, os ilustres procuradores são servidores e não deuses) que se colocam acima de todos os demais, e que somente defendem a PESSOA DO GOVERNADOR, como se fossem advogados de porta de cadeia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Pedro. Excelente comentário, eu só acrescentaria o ministério público estadual (com letras minúsculas, em sua homenagem), que permaneceu em coma nos últimos 11 anos e conseguiu a façanha de não enxergar nenhuma manobra escusa da quadrilha que tomou de assalto o Estado do Rio de Janeiro, levando a população em geral e os servidores em particular ao horror em que se encontram. Todas as investidas contra a quadrilha comandada por Sergio Cabral vieram do Ministério Público Federal, no nosso Estado, os procuradores continuam deitados em berço nada esplêndido, como expectadores privilegiados dessa tragédia.

      Excluir
    2. Pois é, companheiro... o "mp" parece ter olhos somente para aquilo que convém. Não há nenhuma linha de ação conhecida. Os fiscais da lei estão com os salários em dia e por isso nada os aborrece.

      Excluir
    3. Está invadindo a privacidade de quem, AGORA? A democracia pelo visto passou longe em vários sentidos.

      Excluir
  18. Bom dia a todos!!Servo muito obrigada mais uma vez p apoio e pelas informações.Agradeço muito p sua dedicação e preocupação em nos manter atualizados quanto a situação do nosso pagamento!!!Você sempre nos dando força e nos incentivando c palavras verdadeiras,porém c firmeza e positividade!! Fé e coragem para todos nós!!! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  19. Minha mãe não recebe deste o dia 15/09. Nem sei mais dizer a que mês se refere este pagamento, como posso fazer?

    ResponderExcluir
  20. Alguém pode me informar se o Rio Poupa Tempo de São Gonçalo está ativo??? Pois preciso ir ao Rio previdência,eo mais próximo seria este!

    ResponderExcluir
  21. BOM DIA A TODOS

    O BLOG só divulga como NOTÍCIA aquilo que é certo, confirmado.

    Nós aqui não trabalhamos com o "ouvi dizer" - "alguém falou", e temos esse cuidado para sempre bem INFORMAR, com segurança.

    As vezes é preferível não dizer nada, do que criar falsas expectativas, sejam elas boas ou más.

    De boatos e INFORMANTE FAKE já basta um "leitor" que como BIRUTA DE AEROPORTO muda de opinião e posição a toda hora.

    SOBRE OUTUBRO a data é dia 16 de NOVEMBRO, ainda não está VENCIDO.

    Sobre setembro, o governo vai começar a pagar em parcelas, mais ou menos como fez da última vez.

    Se ele inicia hoje, ou se depois e quantos pagamentos fará da folha de setembro até a próxima quinta-feira, isso nós precisamos acompanhar.

    EU ENTENDO PERFEITAMENTE, A ANSIEDADE É GRANDE, A NECESSIDADE ENORME, TRISTE VER O DIREITO DE TANTAS PESSOAS SER ATROPELADO.

    Mas, a nossa parte nessa situação toda é informar, COISA DIFÍCIL de fazer com honestidade e correção, em se tratando do pagador, que é o governo do estado do Rio de Janeiro, desorganizado e nada transparente.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. Acredito que paguem hoje. Ao menos os que ganham salarios mais baixos..

    ResponderExcluir
  23. Falou tudo!! Só explodindo todos eles...Pq os salários deles tão em dia e menos favorecidos que se exploda,já tô entrando em estado de fúria...já tamos dois meses,13 de 2016 em atraso...as contas não param de chegar,aluguel,iptus,comida...nem movimento pra pelo menos uma cesta básica temos..."mero descaso",quando todos começarem invadir supermercados pra pegar alimentos e colocar na conta do governo.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia! Revoltado se tratando de entendimento político nacional é claro que eu não acho nada difícil ter de aturar esse big foot de novo.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia a todos, vou fazer minhas a escrita de um usuário, estou quase certo de que este péssimo governador está empurrando essas dívidas para dez/17 com a finalidade de se promover, ele efetuando os pagamentos em dez/17 e jan/18 estando em dia as pessoas irão esquecer e olhar com bons olhos, como salvador da pátria, ganhando assim o passe para senador ou deputado federal etc.... continuando na mamata do dinheiro público, nesse caso, ele não vai depender apenas dos votos para ele, se a legenda tiver muitos votos, o presidente do partido indica ele para o cargo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Pão com ovo, concordo com você ele que se o salvador dos funcionários públicos. Para quem não sabe esse governador pilantra, é candidato à deputado federal nas próximas eleições.

      Excluir
    2. O pior Paulo preto, é justamente em época festiva dezembro as pessoas costumam gastar mais, em seguida vem o carnaval, Jan até março sempre foi o momento de aumentarem tudo, e o povo feliz nem se incomoda.

      Excluir
  26. Bom dia! Revoltado se tratando de entendimento político nacional é claro que eu não acho nada difícil ter de aturar esse big foot de novo.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!! a respeito da lei 2340, esta seria plenamente dispensável, já que a própria Constituição Federal (de maneira genérica) e o CDC (Código de Defesa do Consumidor) explicitamente tornam ilegal o ato de interromper o fornecimento de serviços essenciais ao cidadão. De qualquer modo, é interessante apenas para reforçar os dois dispositivos jurídicos "maiores" que versam sobre o tema em questão. É importante que todo cidadão tenha consciência dos seus direitos, em qualquer tempo e, não somente em épocas de crise.

    Marcio

    ResponderExcluir
  28. Tanta demora só para receber Setembro e Outubro de quisesse realmente quitar os salários deveria pagar até novembro porque antes desses atrasos os servidores recebia seus salários de acordo com o mês agora que estar assim é tudo enrolação desse que governo que inventa manobras para enganar e paralisar o servidores e empurrando aposentados e pensionistas para a sarjeta.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia!! a respeito da lei 2340, esta seria plenamente dispensável, já que a própria Constituição Federal (de maneira genérica) e o CDC (Código de Defesa do Consumidor) explicitamente tornam ilegal o ato de interromper o fornecimento de serviços essenciais ao cidadão. De qualquer modo, é interessante apenas para reforçar os dois dispositivos jurídicos "maiores" que versam sobre o tema em questão. É importante que todo cidadão tenha consciência dos seus direitos, em qualquer tempo e, não somente em épocas de crise.

    Marcio

    ResponderExcluir
  30. O sindicato dos professores estão dando um nó no trânsito do Rio, colocando fogo em pneus e até em um carro. Dizem que é por causa da Reforma da Previdência, mas na verdade é revolta contra o fim do imposto sindical obrigatório. É dessa forma que os professores do Estado se manifestam contra a segurança pública aqui no blog. Querem criar uma guerra e depois posar de coitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sindicato??? Se for o SEPE a sua informação é falsa!!!!! O SEPE sempre foi a favor do fim do imposto sindical obrigatório!!!
      http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=9701
      http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=9981

      Excluir
  31. Bom dia a todos ele tem que pagar a todos nao apenas quem recebe salario mais baixo nao podemos mais esperar pague o que e nosso por direito .

    ResponderExcluir
  32. bom dia guerreiros
    tem que pagar a todos concordo Miriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo q essa palhaçada de pagar os salários mais baixos é ridículo. Se todos estivessem na mesma situação não ia ter uma dúzia de gatos pingados como no dia 08. Um absurdo essa diferenciação. Então q não pague ninguém assim o povo de mexe.

      Excluir
  33. Olha por nós Senhor! Não temos culpa das safadezas desses governantes! Entre Senhor com mão forte 💪🏽 e nos ajude faça seu milagre! O seu povo pede socorro 😔🙏🏽Amém ! Desculpe o desabafo 😢pq não aguento mais essa situação! Eu oro por todos e por mim também! Pq sei o q todos estão passando ! Deus fará justiça! Pq justiça dos homens não existe mais ! Abraço guerreiros !

    ResponderExcluir
  34. A falta de humanidade dos políticos e tão grande , que os Deputados criam leis para prazo maior as tarifas básicas , de Energia , água etc... Isso me assustou , agora não sou o Sr Governador os Deputados também tem culpa no cais do Rio de janeiro , O meu município Teresópolis tem uma Denuncia e pedido para que todos 12 Vereadores sejam investigados e afastados , acho que TDS Deputados e governador tb ...a fome não espera , remédios tb não , os funcionários públicos estão assim imaginem os terceirizados contratados pelo Governo socorro, Na Jordânia príncipes e Ministros estão sendo presos por corrupção aqui no Brasil só uma dezena de bode expiatório

    ResponderExcluir
  35. Acho que a única saída e fechar a ponte Rio Niterói, para chamar a atenção, só assim vai ter um monte de repórter. Essa situação está insuportável, eles fazem o que querem e o que não querem. Algo tem que ser feito!!

    ResponderExcluir
  36. Bom gente! O governo tem por obrigação de pagar todas às categorias no msm dia !

    ResponderExcluir
  37. Bom gente! O governo tem por obrigação de pagar todas às categorias no msm dia !

    ResponderExcluir
  38. Rosangela hj na Ponte teve um manifesto não sei o motivo
    botaram fogo num.carro velho e saíram de moto. tava tudo parado

    ResponderExcluir
  39. Bom dia! Alguém sabe dizer se o Bradesco tá refinanciado consignado para servidor do Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta sim mad depends da sua margem...esta Mais dificil q antes...vai np Banco q tem uma pessoa so cuidando disso

      Excluir
  40. O justo é pagar a todos! Todos temos compromissos, todos temos que comer, todos temos necessidades do PAGAMENTO, não é doação, nem proprina, é NOSSO SALARIO QUE FAZEMOS JUZ AO RECEBER!
    NÃO É JUSTO PAGAR PRIMEIRO OS QUE GANHAM MENOS! QUE DIVIDAM EM PARCELAS, MAS QUE TODOS RECEBAM!!!

    ResponderExcluir
  41. só pintando o pezao de vermelho e espalhar q ele é comunista.
    pronto no dia seguinte a burguesia está nas ruas chamando a cavalaria.

    ResponderExcluir
  42. Olá, amigos, sou aposentado com uma matrícula de professor pela FAETEC, estou morando em Cabo Frio e aquí me sinto totalmente isolado.Estou também sofrendo com as mazelas que esse governador nos submete.Minha aposentadoria foi muito reduzida, pois foi compulsoriamente por idade, 70 anos (2014) e com 15 anos, ganhava um salário básico de R$6.000,00 na ativa, agora só recebo R$2.220,00.Além disso meu último pagamento depositado foi em setembro.Gostaria que alguém me informasse quando sairá o próximo pagamento.Já estou rem débito com o Bradesco que não perdoa.Agradeço qualquer informação,um abraço.
    Aposentado cabofriense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Podia anunciar alguma coisa hj

      Excluir
    3. Ninguém sabe, o que se fala é que até o dia 16 eles pagarão uma parte do salário para todos ou mais provável, pagar integral a quem receba, digamos: 1.500 ou 2.000. Mas a Vera mesmo ninguém sabe! Abraço e boa sorte para nós!

      Excluir
  43. Servo...entao e certo afirmar q ate quinta feira sera realizado algum pagamento de setembro? mesmo q parcelado e pra alguns?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Romilo

      Este governo só dá certeza de alguma coisa, depois de feito.

      A sinalização de agora, e o que nós temos como precedente, é que SIM.

      Mas certeza !!??

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  44. Vai enrolar setembro ate o inicio de dezembro
    Depois paga o 13o de 2016
    O resto fica pra 2018 abo de eleição!

    ResponderExcluir
  45. Bom dia! Servo, você poderia nos dar informações sobre a paralisação dos trabalhadores que está ocorrendo hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa paralização é dos ativos, contra a reforma da previdência. Os ativos da educação, só querem saber deles, não estão nem aí para os aposentados e pensionistas.

      Excluir
    2. Sra. joanna, bom dia

      A manifestação / paralisação está ocorrendo em quase todo o Brasil.

      Infelizmente sem a adesão que deveria ter, diante do que se apresenta como a REFORMA DA PREVIDÊNCIA E REFORMA TRABALHISTAS.

      Duas ações, que como colocadas pelo atual governo, trarão graves prejuízos para os trabalhadores e servidores brasileiros.

      Nós vamos tentar postar uma matéria.

      Excluir
    3. Prezado aposentado Cabofrense.

      Não se tem como afirmar nada em termos de PAGAMENTO.

      O que se espera é que o governo informe hoje como vai pagar setembro, que no dia 16 ele deve pagar OUTUBRO para as categorias de servidores já citadas na matéria.

      Sobre 13o. salário e gratificações vencidas, é preciso esperar o empréstimo.

      Um abraço

      Excluir
    4. Obrigado, aqui o único canal de informação é o RJTV, este agora às 12h não falou nada a respeito do pagamento dos aposentados da Educação.

      Excluir
  46. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  47. Essa paralização é dos ativos, contra a reforma da previdência. Os ativos da educação, só querem saber deles, não estão nem aí para os aposentados e pensionistas.

    ResponderExcluir
  48. Ninguém vai postar uma resposta para mim? Edta é a primeira vez que entro mo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: Esta é a primeira vez que entro no site.

      Excluir
    2. Está lá o que acho, mas é só achismo!

      Excluir
    3. APOSENTADO CABOFRENSE?? Ninguém sabe, por isso não lhe responderam!Todos estamos a ver navios...

      Excluir
    4. Não sei a resposta mais seja bem vindo.

      Excluir
  49. Que inferno que estamos vivendo meu deus todos os dias essa agonia por causa desse filho do capeta 👿 o pior é que nao temos ninguém por nos incrível pais de coco que deixa o pobo com fome e esta matando idosos de fome alguns sem ter fralda pra colocar sem medico pra atender nas unidades de saúde meu deus ate quando vamos vivier nas mãos desses assassinos do povo brasileiro

    ResponderExcluir
  50. Bom dia! Servo, você poderia nos dar informações sobre a paralisação nacional contra a reforma trabalhista que está ocorrendo hoje?

    ResponderExcluir
  51. Vergonha de ser brasileira pais de merda onde so os ladroes se dão bem.......e pra quem recebeu setembro de graças a deus ate porque tem pessoas esperando agosto ainda queria eu ter recebido setembro estaria menos apertada bem menos

    ResponderExcluir
  52. Aposentado cabofriense...te respondi la em cima...talvez anuncie hj algum calendario....mas nada certo

    ResponderExcluir
  53. Esse fdp não ia colocar tudo em dia no mês de novembro?
    Afinal esse leilão com a Cedae como garantia sai ou na sai?
    Esse dinheiro entra ou não entra?

    ResponderExcluir
  54. Alguém sabe dizer se está com margem pra empréstimo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia Sousa, seu sim foi pra minha pergunta? Gostaria de saber pq esperar por esse governo tá brabo, mulher grávida, filho pequeno e armário vazio :(

      Excluir
    2. Sinto Muito Cauê :(
      Essa situação é muito humilhante para todos nós!

      Excluir
  55. Só fechando a ponte Rio Niterói. O Brasil tinha que parar. Misericórdia Senhor Deus!!!!

    ResponderExcluir
  56. Pelo jeito esse governador não gosta de servidor público. ....
    Tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  57. Vai enrolar setembro ate o inicio de dezembro
    Depois paga o 13o de 2016
    O resto fica pra 2018 abo de eleição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a fonte de sua afirmação?
      Sem fonte agiremos tal como o governo, supostamente sem credibilidade.

      Excluir
  58. O meu voto ele não tem. Receio que as urnas, sendo uma "combinação de equipamentos eletrônicos incluindo software e fimware" (wikipedia), já venha configurada, como o excel, para dirigir nossos votos para determinados candidatos. Por isto não confio na urna eletrônica. Vcs teem noção de como funciona o excel? Pois bem, excel, no inglês significa sobressar. É um software e uma de suas finalidades é criar lista de dados.
    Aí pergunto: e se esta lista culminar nos candidatos que interessa, heim? Minhoca se contar votos em cedulas eleitorais(papel) não seria mais justo?

    ResponderExcluir
  59. Vai dá tudo certo tem que te fe hoje sair alguma coisa

    ResponderExcluir
  60. Hoje deve sair alguma coisa tem q te fé deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Secretario Barbosa viajou!
      No RJ tv falou que dia 16 vai pagar segurança e educação o salário de outubro!

      Excluir
  61. Ninguém fala da agiotagem do governo federal em obrigar o estado a renunciar de todas as ações contra ele ...gnt são bilhões. .é claro que o governo estadual vai renunciar em favor desse emprestimo ridículo. Que só vai dar um respiro. ..são 50bi só da Lei Kandir. ..e aí ninguém fala nada ...revoltada. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são todas as ações mas ações em que se discutem dívidas com a União, a grande maioria discussão sobre juros e correção monetária!
      No caso da Lei Kandir a dívida é da União e não dos Estados por isso acredito que não esteja envolvida nesta desistência!!
      Não são todas as ações!!
      Conforme a Coluna informou na quinta-feira, o governo do Rio terá que renunciar a dez ações no Supremo Tribunal Federal (STF), que discutem dívidas do Rio administradas pelo Tesouro Nacional. A medida é imposição da lei de recuperação fiscal. O procurador-geral do Estado do Rio, Leonardo Espíndola, disse que deverá apresentar a desistência dos processos esta semana.
      http://odia.ig.com.br/economia/2017-10-01/servidor-comissao-vai-acompanhar-plano-de-recuperacao-fiscal-do-rio.html

      Excluir
    2. Mais um caso de polícia, a meu ver de fácil reversão, pelo próximo governo que efetivamente se preocupe com o Rio de Janeiro.

      Excluir
  62. Acabou de dar n RJTV o que já sabíamos: segurança e ativos da educação,pagamento dia 16/11. Os demais servidores, ainda aguardam pagamento!!😢😢😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sacanagem podendo pagar dia 14 antes do feriado

      Excluir
    3. Falei isso já um tempo.... Para não ter problemas com a segurança ia pagar dia 16 de novembro o mês de outubro e o restante que espere o mês de setembro!

      Excluir
    4. Foi isso mesmo, nada para aposentados, estamos sendo tratados igual lixo.

      Excluir
  63. Bom día servo e todos do blog! tomara ao Pai eterno que saia alguma coisa hoje, porque eu já não aguento mais essa situação passando necessidade os juros do banco só almentado minha energia ta pra corta e o aluguel com 15 dias de traso, Ppor favor Pai faz um milagre acontecer por todos nós.

    ResponderExcluir
  64. Servo

    sei da sua imensa boa vantade com o serviço e pensionista, mas agora, a poucos minutos assistindo o RJ TV segunda edição, ouvi a declaração de Edmilson Avilla, que o governo só tem previsão, aliás, como sempre, para papamento dos servidores da segurança ativos,inativos e pensionistas, e da edução, somente ativos, MEU DEUS! que despautério, paga outubro de uns e deixa setembro dos mais necessitados para depois, claro que entendo a classe mais forte ele paga, agora o aposentado a pensionista já enfraquecidos pela doença e a idade, estes ficam sempre para depois, é verdade only the strong survive, apenas os fortes sobrevivem, é a triste verdade! é esta a verdade ficaremos até depois do dia 16 de novembro sem receber? que governo desgovernado, que corja de canalhas! me tire esta dúvida por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga Suely.Fiz concurso para a FAETEC e entrei em 1999.Fiquei até 2014 quando a compulsória me pegou pela idade.Agora é só sofrimento.

      Excluir
  65. Que desespero,fico feliz pelos outros sevidores,mais emuito injusto para com os aposentados e pensionista.Esramos a morrer a mingua.Senhor mosericordia

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde, so pode ser uma brincadeira de mal gosto. Deve ser pra entolar que ele marcou de receber os servidores dia 16.

    ResponderExcluir
  67. Que algum dia este cenário possa mudar. Que a justiça possa ser feita por todos nós. Sei que todos precisam de pagamentos. Todos temos direito, necessidade e obrigações. Que depois deste ano, a situação possa melhorar, porque o lado bom de estar no fundo do poço, é que de lá só temos como subir. E nesses dias de tudo atrasado, tantos subterfúgios é tanta burocracia, nos sentimos no fundo do poço, mas nossa fé. Tem que ser maior. Temos de acreditar. Isso vai mudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que a mudança deve começar por nós mesmos.
      As famílias sírias confiaram que outros saberiam cuidar delas é ficaram sem terra, sem casa e sem país os qué fugiram...

      Excluir
  68. servo,


    tem alguma posição sobre o pagamento de setembro?

    ResponderExcluir
  69. Algum pensionista da segurança recebeu o contra cheque de outubro? Rio previdência, o meu ainda não saiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que adianta contracheque sem o dinheiro no banco...já viu o meu e dinheiro só pra seguranças,professores ativos,pgerj,Fazenda e o resto morram.

      Excluir
  70. Boa tarde. Prefiro pensar positivo depois de aguentar por tanto tempo.

    ResponderExcluir
  71. Respostas
    1. Vai!! Lá pra 4hs da madrugada...fica esperando e sonhando,se liga!! Só vai receber os melicianos o resto esadof.

      Excluir
  72. Boa tarde Servo! Estou ouvindo algumas pessoas falarem sobre recadastramento pra aposentados. Peço se for o caso me avisar, moro longe e tenho que estar ciente com antecedência. Amigo, vc ainda acredita nesse empréstimo? Visto que ele não paga nem o mês de setembro, esse empréstimo tbm não vai resolver nada. O que ele faz com a arrecadação? Estou me sentindo perdida. Não entendo mais nada, completamente sem esperança. Sem a força de Deus não vou aguentar, ou fico louca ou morro. Quando puder me dê uma explicação, só acredito em vc. Desculpa amigo!

    ResponderExcluir
  73. Mês de outubro já venceu sim. Hoje já são 10/11 É venceu dia 31/10. Agora paga quando ele quiser não é a política suja do Pezão! Mas já temos dois meses em atraso sim.

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde, alguma previsão para o pagamento de outubro da segurança?

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde! Essa queda de braço entre a UNIÃO e o ESTADO DO RIO já passou dos limites, está insustentável. O leilão foi concretizado e o banco pagador do empréstimo ciente do seu compromisso. Não entendo, afinal Servo....porque tanta demora na liberação desse dinheiro? Burocracia, exigências....me parece mais é má vontade mesmo dos malignos TEMER, MEIRELLES e PEZAO, os carrascos dos servidores, pensionistas, enfim dos cidadãos fluminenses. Tá difícil espetar tanto tempo.

    ResponderExcluir
  76. Obrigado a todos que forao tomar bomba pelo salário em dia da segurança 16 eles recebem e o restante que se dane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq todo esse ódio da segurança meu amigo? A segurança não tem culpa, culpado disso tudo é esse governo eleito por vc.

      Excluir
    2. Verdade segurança é melhor que todos...trabalham pro chefe meliciano cuzão do Pezão,mais ele não tá nem aí pra vcs quando estourar uma guerra...Vai fugir e largar vcs na guerra com traficantes,nem material pra trabalhar vcs têm, infelizmente hj morreu mais um na guerra,ele não tá nem aí, ta preocupado na lavagem do dinheiro roubado na privatização da Cedae, ele e a cúpula do pmdb.

      Excluir
    3. Senhora Unknown o pagamento da Segurança sairia dia 16 independente da manifestação!! Assim como para os ativos da Educação SEEDUC, PGE, Ativos Secretaria de Fazenda, Proderj, etc..... todos os que já vem recebendo no 10° dia útil!!
      Por isso eu perguntei a senhora sobre a sua afirmação da votação da PEC que não existiu e era apenas uma forma de desestimular a manifestação!!
      A senhora age com má-fé !! Mesmo sabendo que falta com a verdade!!

      Excluir
  77. Pezão está colocando à míngua ex professores dele mesmo. Crápula .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Literalmente. Meu tio deu aula para ele. Quem fim de vida triste.

      Excluir
  78. Boa tarde servo, tenho precatório a receber que deveria ter sido pago em outubro de 2016 e foram suspensos os pagamentos dos mesmos. Com essa lei aprovada significa que poderei receber meu precatório até dezembro 2017? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, o pagamento de predatório, segue urgem cronológica. Essa fila tem que andar. Se vc for uns dos primeiros, talvez. Mas a fila é longa, muito longa.

      Excluir
    2. Ele tem que pagar os precatorios que entraram na fila ate dezembro de 2015 .

      Excluir
    3. Mas na situaçao vexaminosa que nos encontramos , não sei se vai valer a pena

      Excluir
  79. Servo foi almoçar e tirar um coxilo,sabe que não pode fazer nada,a não ser ver murmúrios de servidores fufu...lastimável!!Vamos ver ainda muita guerras nas ruas e mortes por descaso público com o povo.quem viver verás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Em relação ao PAGAMENTO, de fato, nós não podemos fazer nada, no sentido de pagar, pois não temos a chave do "cofre" e nem de mandar PAGAR, pois não somos governador ou secretário da Fazenda.

      Difícil de entender, é o motivo de, com dinheiro em caixa, o governo não PAGAR, não começar a PAGAR ainda hoje o mês de setembro.

      Não pode pagar tudo, para tudo o que pode.

      Quanto a tirar um cochilo depois do almoço, eu tenho saudade do período em que podia fazer isso.

      Excluir
    2. Muito bom mesmo um cochilo...ainda mais sabendo que não vamos receber nada...Vamos aproveitar e descansar ver seção da tarde, novela,ver galpão da ladrona da Globo pegar fogo,e a noite das uns bijos gostoso na mulher...duro é assim!!sair pra que,nos deve nada à ninguém e se devo não nego...mais pago quando puder.Amanhã vou pra praia dar uns mergulhos...pra que pgto vamos dá calote geral e pronto deixá eles que devemos...esquentarem à cabeça vendeu pq quizer...agora esadof.

      Excluir
  80. Um ano e meio lendo lamurias e pragas, efetivamente nenhuma mobilização dos aposentados da Educação para reverter esse quadro...eu tentei algumas vezes sem sucesso...vez em quando dou uma olhadinha e fico triste...nada mudou..lamentável poderia ser um canal de mobilização, mas só tem servido para troca de ofensas, infelizmente o Blog não pode fazer nada sem material humano.

    ResponderExcluir
  81. https://globoplay.globo.com/v/6279714

    ResponderExcluir
  82. Respostas
    1. BOA TARDE

      Estamos na expectativa. Continua e deve continuar sempre a cobrança. Pode pagar, nem que seja parte. Qual o motivo de segurar o dinheiro ?

      Excluir
  83. Deveríamos ter prioridade também. Depois de nós esgotarmos trabalhando. Agora seria a nossa hora de receber os louros da nossa batalha. Recebemos esse descaso dos governantes e de outros que nos exclui . ( temos direito adquirido com o nosso suor )

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde,PG em dia uma obra,dia 16 é na metade do mês,minhas contas chegam pro começo do mês,pago juros em tudo! quero meu décimo terceiro 2016,quero minha margem consignável positivada, até isso me foi tirado o direito de pegar empréstimo consignado,cheia desse governo nojento 😤😤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Essa medida do governo, de passar a DATA DE PAGAMENTO para o DÉCIMO DIA ÚTIL DO MÊS, representou um prejuízo sem tamanho para os SERVIDORES.

      Pior é que, nem isso o governo RESPEITA, IMPEDINDO DESSA MANEIRA O SERVIDOR DE SE ORGANIZAR.

      A Justiça deveria ter acatado as ações de PEDIDO DE INDENIZAÇÃO por perdas e danos, obrigar o ESTADO ao pagamento de juros, como ocorre com todas as obrigações que não são pagas na data certa.

      Infelizmente a JUSTIÇA deu, por sua OMISSÃO e CONIVÊNCIA, respaldo a esta postura desleixada do GOVERNO do Rio.

      ELE NÃO PAGA, PAGA QUANDO QUER, NÃO TEM PRESSA EM PAGAR, FICA COM DINHEIRO EM CAIXA, ESCOLHE O QUE E A QUEM VAI PAGAR, E NÃO ACONTECE ABSOLUTAMENTE NADA.

      Excluir
    2. Tá vivendo de juros do nosso dinheiro, acho que vou me candidatar à politico Servo,isso dá muito dinheiro é emprego pra família toda...ai blog vamos eleger um do blog pra defender os aposentados.Servo podia ser nosso representante na assembléia,mais se ele não quizer podia sortear eu naquela cadeira...acho que iriam tentar me matarem que nem fizeram com Tancredo Neves...

      Excluir
  85. Vamos fechar a Rio Niterói e vamos chamar a atenção

    ResponderExcluir
  86. O pior de tudo é eu ter perdido minha companheira.

    ResponderExcluir
  87. O pior de tudo é eu ter perdido minha companheira.

    ResponderExcluir
  88. O certo é todos pararem começando pela segurança rapidinho o pagamento de todas seria normalizado 😠😠😠😠

    ResponderExcluir
  89. Colega rosane
    Não ha briga entre união e estado
    Pelo contrario
    O q existe e um plano traçado nas reuniões em brasilia no qual pezao aceitou que o rio de janeiro fosse um laboratorio de experiencias
    Desmonte da universidade publica para depois privatizar
    Aumento da contribuiçao previdenciaria para 14%
    Arrojo nas aposentadorias para depois fazer as reformas ou quem sabe privatizar
    Privatizaçao de empresas publicas
    Congelamento dos salarios
    Emprestimo compulsorio de 3 meses dos salarios
    Tentativa de acabar com o 13o salario
    Etc etc
    Note que o governo federal já está adotando estas mesmas medidas e que outros estados vão pelo mesmo caminho!

    ResponderExcluir
  90. E servo pelo visto suas informacoes do sefaz nao de concretizaram...nada de previsao.
    .p setembro..

    E ainda p escarnio de anunciar q pagaram outubro pra alguns

    ResponderExcluir
  91. Nada contem as maldades do Governo.Nem passeatas , nem reclamaçoes e bem mesmo greve porque muitos nao iriam aderir.So se de fato existisse uma greve geral.A unica coisa que pode conter esta barbaridade que estamos passando é a justiça mas esta pelo que estamos vendo nada fará.E quando um Juiz como o Bretas tenta fazer é impedido.Fato.

    ResponderExcluir
  92. Boa tarde povo sera que o governo vai emitir alguma nota sobre o pagamento hoje ?

    ResponderExcluir
  93. Eu não sou de rebater comentário mas estamos num país livre cada um pode falar o que quiser tem alguns ai que estão querendo me ameaçar olha eu nao me cinto ameaçando em nada cada um fala o que quer vcs falaram o que quiseram então eu acho que quem ficou queimado com meu comentário faz parte do governo e esta aqui no blog só para tumutuar deve ta do lado do Pé grande

    ResponderExcluir
  94. Porque sempre ficamos para o final da fila? Canalha

    ResponderExcluir
  95. Estão nos pagando a pinga gotas, com os juros que estão arrecadando com os atrasos

    ResponderExcluir
  96. É agora aguarda notícia só segunda , o expediente bancário acabo e não houve nenhum aviso ..

    ResponderExcluir
  97. O lance é o que foi comentado lá em cima por um amigo do blog, é fechar a Rio Niterói pq todas as mídias vão dar atenção, senão nem passa em ligar nenhum e todos vão achar que estamos confirmados com os atrasos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos deveriam fechar a ponte Rio Niterói com cartazes, só assim vamos chamar atenção

      Excluir
  98. Foram espertos. Ja ate marcaram dia 16. Eles vao pg outubro p seguranla e ativos da educaçao e dar uma merreca de setembro como cala boca

    ResponderExcluir
  99. Tem q fazer paralisação total,não funcionar nadaaaaa.

    ResponderExcluir
  100. Ele não disse que iria colocar tudo em dia. Como podemos acreditar em ladrões

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. Os servidores completam este mês 2 anos de atrasos salariais. Quem não se lembra mais do pagamento de OUT/NOVEMBRO 2015? Ali começava a nossa via crucis na qual muitos já sucumbiram pelo caminho. A folha salarial, segundo notícias da época, era de 2,1 Bi sendo que hoje é de 1,7 Bi. O 13º de 2015 foi pago em 5 parcelas, sendo que o Bradesco abriu uma linha de crédito para aqueles que quisessem sacar à vista. De lá para cá a situação só piorou (e muito). Muitos morreram por falta de remédios, alimentação adequada e estresse. Perderam suas casas, perderam o crédito, enfim perderam suas vidas depois de mais de 30/35 anos de dedicação exclusiva. É inaceitável que um criminoso desse fique impune cometendo crimes continuamente por tanto tempo. Fico me perguntando onde estará o MPRJ, desde a época do Cabral no governo que não sei onde anda, onde fica, ou se existe ainda. Sei que tem um prédio ali na Mal Câmara em frente ao Aeroporto santos Dumont, mas deve estar completamente vazio pois os "servidores" não trabalham. Depois de 2 anos de sofrimento a única alternativa que vislumbro é invadir o Palácio Guanabara (sem destruí-lo, é claro) e remover aquele Pé Grande de lá aos pontapés no traseiro. Basta!

    ResponderExcluir
  103. O cara e família, o cara e coração Pezão 15 - esse foi o slogan da campanha politica desse ente. Pelo YouTube passo esse video mentiroso para todos os meus contatos. A familia desse ente deveria ser envergonhada no seu dia a dia. Debochar de todos os seus membros em qualquer lugar,ou seja:salão de seresbeleza,escola,restaurante,ig


    Verreja,c. Mas esses seres não tem vergonha,os seus pais ensinaram o que fazem: roubo,maldades e humilhações de indefesos. Pessoal da ativa,greve neles!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog