SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

RIO É OBRIGADO PELA UNIÃO A RENUNCIAR A BILHÕES EM DÍVIDAS QUE TEM A RECEBER.

Os cidadãos do Rio de Janeiro, devem pesquisar bem, e ver quais foram os DEPUTADOS FEDERAIS que votaram por manter esse absurdo na LEI, penalizando e Humilhando o nosso estado.


PGE-RJ PEDE AO STF RENÚNCIA DE PROCESSOS EM QUE O RIO DISCUTE DÍVIDAS COM A UNIÃO
10/11/2017 

Ato faz parte do Acordo de Recuperação Fiscal

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) protocolou, nesta sexta-feira (10/11), junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), petição em que o Estado renuncia a oito ações que tramitam naquela Corte nas quais o Rio de Janeiro discute dívidas com a União.

A renúncia de todos os processos que discutem a dívida do Estado do Rio de Janeiro com a União está prevista na Lei Complementar 159/17 que criou o Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Esta condição está explícita nos artigos 3º, §3º, e 9º da Lei.

"Pela razão ora exposta, foi o Estado notificado pela União, por intermédio da Secretaria do Tesouro Nacional, Ofício SEI 19/2017/GECE I/COAFI/SURIN/STN-MF, de 9/11/2017, "no sentido da comprovação perante esta Secretaria, até o dia 10.11.2017, dos protocolos das respectivas petições e, posteriormente, do envio das decisões judiciais que as homologarem", sob a advertência de que, "nos termos do inciso III do art. 13 da Lei Complementar 159/2017, o descumprimento do previsto no dispositivo acima citado acarretará a extinção do referido Regime de Recuperação Fiscal", informa a petição da PGE-RJ protocolada no STF.

"Assim, em atenção ao princípio da boa-fé objetiva e aos fins da LC 159/17, tendo como propósito a sua manutenção no RRF, é compelido o Estado a apresentar - como ora o faz - Renúncia ao direito em que se funda esta ação, requerendo a sua Homologação, por sentença extintiva, com julgamento de mérito, na forma do artigo 487, III, c, do CPC, arcando cada parte com os honorários de seus respectivos patronos", assinala a petição assinada pelo Procurador-Geral do Estado, Leonardo Espíndola, e o Procurador-Chefe na capital Federal, Emerson Barbosa Maciel.

O Estado do Rio de Janeiro tinha 10 ações em que questionava dívidas com a União, mas duas delas já transitaram em julgado.


NOTA DO BLOG:

Essa obrigatoriedade de abrir mão de discutir dívidas com a UNIÃO colocada nessa LEI DE RECUPERAÇÃO FISCAL é ABUSIVA, ILEGAL, e será no futuro, DERRUBADA, quando o Rio de Janeiro tiver GOVERNO, não esse ARREMEDO de políticos incompetentes e sob forte suspeição. 

Só mesmo TEMER E MEIRELLES, para impor ao Rio de Janeiro tamanho absurdo e submissão. 

232 comentários:

  1. NÃO ENTENDI NADA, POIS ANTES DE ASSINAR ESSA BARBARE JÁ ESTAVA NA RRF, CONTINUO NÃO ENTENDENDO O MOTIVO DESTA CHAMADA, OU VOCE NÃO SABIA DISSO SERVO SÓ SOUBE A POUCO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GOVERNADOR E TODOS QUE VEM ACOMPANHADO SABE DISSO, POR ISSO QUE OS OUTROS ESTADOS ( MINAS E RIO GRANDE DO SUL) NÃO ASSINARAM E JA ESTÃO PONDO AS CONTAS EM DIA, SÓ AQUI QUE ESTÁ ESTA MERDA.
      UM GRANDE ABRAÇO

      Excluir
    2. Senhor Carlos, boa noite.

      Me permita dizer que, eu é que não estou entendendo o motivo do senhor não ter entendido nada.

      Mas, vamos lá.

      Essa IMPOSIÇÃO ABSURDA de abrir MÃO de AÇÕES no STF do Rio contra a União, consta da LEI do REG. DE RECUPERAÇÃO FISCAL.

      Quando da votação doa LEI, a oposição tentou retirar essa excrescência, mas, o governo insistiu e foi mantido.

      Na época nós escrevemos aqui que considerávamos isso uma ilegalidade.

      Muito bem, foi aprovado e o Rio assinou o acordo, sabendo que seria obrigado a renunciar as tais cobranças.

      No início da semana, a notícia dessa exigência foi trazida por parte da imprensa como se fosse novidade, como se representasse risco do empréstimo não ser aprovado.

      Nós escrevemos, inclusive em resposta a uma leitora, que isso já estava dentro do esperado, e que a PGE/RJ, representando o governo, iria abrir mão das ações no SUPREMO.

      Hoje, o DOCUMENTO foi encaminhado, e nós publicamos a matéria informando, confirmando tudo o que já dissemos sobre isso.

      Nossa expectativa é que, lá na frente em 2019, um novo governo no Rio e em Brasília, ACABEM COM TODAS AS IMPOSIÇÕES ABSURDAS desse RRFiscal, e que a UNIÃO seja JUSTA com o Rio.

      Por ora, no ponto que chegamos, não tem saída,. PARA RECEBER R$ 2,9 bilhões JÁ, tem que "renunciar' a outros tantos BILHÕES que são objeto de AÇÃO no STF.

      ESPERO QUE AGORA O SENHOR TENHA ENTENDIDO.

      Não há nada de contraditório em tudo o que temos dito sobre esse tema.

      Um abraço

      Excluir
    3. Essa matéria é antiga quem não sabia disso? por isso Minas não quis entrar nessa. Pezão quem votou errou feio e quem não votou pagou o pato. Melhor voto na próxima ou afundamos.

      Excluir
  2. AQUI TEM MAIS INCOMPETENTES DO QUE LÁ!!! BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  3. Governo federal armou uma emboscada uma armadilha com aprovação do comparsa pezão.Os outros estados Não abriram mão.
    No meu entender isso é crime. Mas Como Não temos justiça nesse país , isso vai Passar batido!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite servo Poxa não estou conseguindo entender mais nada o que que tá acontecendo de fato eu só quero entender tem pessoas passando fome tem servidor sendo despejado dá uma luz para eles por favor pelo amor de Deus

      Excluir
  5. Todos os políticos do RJ colaboraram pra tamanha maldade. Servo, eu realmente não entendo bem essas leis, nem sabia que isso estava incluído nesse plano diabólico. Não entendo o motivo de ter ficado tudo pra última hora. Esse Pezão não precisava de plano nenhum, devia ter tido habilidade pra administrar com inteligência. Agora é tarde pra chorar em cima do leite derramado.O pior que esse dinheiro não vai resolver o atraso dos nossos salários. BOA NOITE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em várias ocasiões comentei sobre isso . Para que o empréstimo fosse oficialmente homologado o estado tinha que renúnciar essas ações que renderiam bilhões ao estado ...falei inclusive que isso era uma agiotagem.Um absurdo ...bom agora tá feito ...e tanto a mídia como vários servidores não sabiam ou não entenderam. .taí a prova de todos estarem com dúvidas. ..Esse foi o preço da venda da cedae e desse projeto diabólico de recuperação. ..

      Excluir
  6. Respostas
    1. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rio-vai-pagar-seguranca-educacao-no-dia-16-restante-de-setembro-nao-possui-previsao-22056916.html

      Excluir
  7. Isso consta no RRF e o Governo estava dependendo desse documento para dar o aval no empréstimo.

    ResponderExcluir
  8. N entendi mas sera q vai rola o pagamento ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      O empréstimo deve ser liberado em alguns dias.

      Excluir
  9. Meu Deus. Misericórdia . Como vamos ficar agora ?

    ResponderExcluir
  10. Mas Servo, os retornos da lei Kandir não entraram nessa renúncia não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LEI KANDIR, o ressarcimento de ICMS aos ESTADOS nela previsto não estão nessa relação de 10 AÇÕES das quais o Rio renunciou.

      Essa é uma outra questão, outra situação.

      De toda forma, no futuro, o Rio pode alegar que foi COAGIDO, que a LEI nessa exigência é ABSURDA E INCONSTITUCIONAL, e retomar o direito de mover as ações.

      Excluir
    2. É isso que vai ocorrer. Recebe agora.Depois entra no STF;alegando inconstitucionalidade da lei. Um acordo cheio de vícios, fraudes e coações

      Excluir
    3. Servo, no caso da Lei Kandir, a ação foi movida pelo Estado do Pará e o Rio de Janeiro figura apenas como "amicus curiae", ou seja, como parte interessada, mas não propôs a ação e, portanto, não poderia desistir dela.

      Excluir
    4. Mas não é por isso que ele não tem que desistir da ação!! Na verdade o acordo de Recuperação Fiscal exige que o Estado desista das ações em que discute suas dívidas, ou seja, dívidas que ele Estado tem com a União!! Acredito que esta obrigatoriedade esteja baseada no fato que o Regime suspende o pagamento destas dívidas e por isso não caberia a discussão sobre estes valores! Mas isso é apenas uma opinião!
      No caso da Lei Kandir o Estado é CREDOR E NÃO DEVEDOR!!!! Assim como em quaisquer outras ações que o Estado seja credor ele não terá que desistir!
      Por isso, inclusive, a maioria destas ações que o Estado desistiu a discussão era restrita ao valor de juros e correção monetária pois o Estado era devedor!!
      Realmente, não sei os valores envolvidos mas acho muito difícil serem BILHÕES em juros e correção monetária, mas é sempre ruim quando não se pode questionar o valor a ser pago por uma dívida!!

      Excluir
  11. Cada hora e uma novidade para nós pagar absurdo

    ResponderExcluir
  12. Será que foi o q entendi,

    para ter a antecipação do empréstimo, como bem o sr desgovernador vem anunciando, seria necessário essa liberação do estado.

    Que ao meu ver terá lá na frente fazer esses tais pagamentos. Ou seja, mais arrestos à vista.

    Trocando o 6 por meia dúzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Jana

      O empréstimo faz parte do REG. DE REC. FISCAL.

      Para ser liberado, o governo federal exige que o Rio abra mão de ações na Justiça. Isso já era sabido pois consta da LEI.

      É absurdo, mas, no momento é assim que vai ser.

      O Rio já abriu mão, informou ao STF, e o processo para o empréstimo ser liberado continua.

      Excluir
    2. VOCE SABE O QUE EU QUIS DIZER SOBRE NÃO ENTENDER, AQUI ABAIXO ESTÁ A EXPLICAÇÃO DA MINHA SURPRESA SOBRE ESTE ASSUNTO, QUE VOCE NÃO RESPONDEU

      Excluir
    3. Mais não era hoje que a gente ia saber,no decorrer do dia como o governo iria pagar??Não foi o que disse na matéria anterior?Cadê?

      Excluir
  13. Se o Pezão negócio a lei Kandir que são 49 bilhões ele é um asno .

    ResponderExcluir
  14. É até ofender o pobre do animal asno pro pé grande é pouco idiota colocou a carroça frente dos bois estamos marcados agora que ferrou de vez 😰😰😰😰😰😰

    ResponderExcluir
  15. Tem que prender logo esse pezao Cabral já dedou ele.

    ResponderExcluir
  16. SERVO EU NÃO ESTOU ENTENDENDO ESTA MATÉRIA PORQUE VOCE JA ATE RESPONDEU SOBRE ELA EM OUTRA POSTAGEM INFORMADO ASSIM :

    Servo9 de novembro de 2017 18:42
    Sra. Angela, boa noite.

    Essa exigência (ABSURDA) e INCONSTITUCIONAL, consta dos termos do ACORDO - Do Regime de Recuperação Fiscal - Aprovado pelos parlamentares. O governo do Rio assinou o acordo sabendo dessa exigência, não há nenhuma novidade nisso.

    A PGE vai encaminhar um OFÍCIO retirando todas as ações, pois isso já estava acordado e era sabido.

    Então, surge uma NOTÍCIA, como se isso fosse inesperado, imprevisto, o que não é verdade.

    FUTURAMENTE, EM ALGUM MOMENTO, UM NOVO GOVERNO, DECENTE E QUE SE DÊ AO RESPEITO, E NÃO SE CURVE OU COLOQUE O ESTADO DE JOELHOS, E ELE GOVERNO DO RIO, FICANDO DE "QUATRO" PERANTE ESTE NEFASTO GOVERNO TEMER, OU QUALQUER OUTRO, VAI REVERTER ISSO.

    Por ora como já dissemos aqui, não tem outra saída, é seguir com esse "ACORDO" e pegar o empréstimo, depois ver como fica.

    UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela explicação!! Só vc pra nos trazer um pouco de tranquilidade. Boa noite!!

      Excluir
    2. Agora eu sou obrigada à concordar com o Carlos.Pra que essa matéria pra confundir mais a gente?Como eu disse acima.Estava na matéria anterior que no decorrer do dia,teria notícia de como seria PAGAMENTO .Cadê???

      Excluir
    3. Não é pra confundir, não, são cartas na manga que o governo libera aos poucos deixando todos de boca aberta com cara de: só não contaram pra mim.

      Excluir
    4. Sra. Ana Celia, bom dia.

      A senhora tem todo o direito de concordar com quem quiser. E eu de discordar da senhora e do Sr. Carlos.

      A matéria não veio para confundir ninguém. A matéria veio para mostrar que o ESTADO desistiu das AÇÕES no STF.

      E quanto estar na matéria anterior que no decorrer do dia TERIA NOTÍCIA..., não, nós dissemos que PODERIA TER, que havia movimento na SEFAZ nesse sentido, e que o governo do Estado pode, se quiser,pagar parte do pagamento de setembro, desde já.

      Poderia ter, é diferente de TERIA, provável é diferente de CERTO.
      Um abraço

      Excluir
    5. Concordo,cada um com seu direito.

      Excluir
    6. Gente o q importa é q o empréstimo vai ser liberado! 🙌🏽

      Excluir
  17. Para ser comedido, digo danem-se estes marginais Temer, Pezão, Cabral, Cunha e cambada de corruptos empoleirados no legislativo e judiciário na lama que é o habitat desses vermes. Servidores do Estado do Rio de Janeiro! É hora de demonstramos o amor pelo nosso Estado e os seus cidadãos, mandando a União enfiar lá naquele buraquinho desse Frankstemer os 2,9 milhões todinho! Vamos abrir uma Frente de Independência do Estado do Rio de Janeiro. A gente faz um País! Agora! Venderemos petróleo para o Brasil, resolveremos o nosso problema de segurança, fortalecendo nossas fronteiras e fortaleceremos nosso turismo! Seremos cidadãos felizes!
    Viva a Nação do Rio de Janeiro!
    Abrahão de Sá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Seria ótimo, porém a CFRB não permite a dissolução dos estados. Caso contrário já existiria o Brasil do Sul.

      Excluir
  18. O demônio sempre se infiltra entre os políticos. Então, eles começam a brigar entre si. O poder se transforma em uma questão de orgulho. Não tem mais nada a ver com vivermos juntos e acabarmos com a guerra.

    ResponderExcluir
  19. Que lastima pela nossa cidade , pelo nosso país e pelas nossas vidas .

    ResponderExcluir
  20. Quando vão nós pagar? Cadê nosso salário? É TUDO UMA GRANDE MALDADE. SURREAL!!

    ResponderExcluir
  21. Só falta passar dia 16 e eles não pagarem até lá setembro...ai ai

    ResponderExcluir
  22. Na batalha diária pelo pão nosso de cada dia
    somos alimentados com mentiras e enganos.

    ResponderExcluir
  23. Será que até segunda-feira vamos ter ótimas surpresas?

    ResponderExcluir
  24. Complicado de dialogar.. O servo já enfatizou que está só confirmando uma notícia que ja foi dada... CONFIRMAÇÃO... Só está nos deixando inteirados de tudo... Vamos ler e entender!! Boa noite servo.

    ResponderExcluir
  25. Inacreditável o que eles estão fazendo chegamos a um ponto que só deus pode fazer um milagre estamos perdidos jogados as moscas

    ResponderExcluir
  26. Nesse fuzuê da liberação do empréstimos do governo federal, da ganância de políticos vampiros, terrorista, se agarrando na teta da vaca, colocando super bond na cadeira, fazendo leilão de mercadorias(cedae) a preço de produtos paraguaios, sem sequer ter o mínimo de decência de NÃO prejudicar com suas tretas, vai se arrastando a mais de 01 ano com o único pensamento de "NÃO VOU PERDER MEU CAFÉ DA MANHÃ", sem perspectivas, aliás, com perspectivas de que 2018 vai se arrastar essa atrocidade com o estado do rio e se caso ficar ruim, vamos colocar outro produto a preço paraguaio, jogando mais ainda o estado na lama, aliás, o estado não, o cidadão carioca na lama, onde voce não pode ir no hospital porque já imagina que de lá só sai num táxi do além, sai para trabalhar é como uma roleta russa, um governo que NÃO cria expectativas que hoje estamos passando fome, mas amanhã vamos comer camarão, penso eu, será que vou ter condições físicas e mental para aguentar essa turbulência por mais 01 ou 05 anos? pois é gente, se acham que político pensa no povo? teremos que PAGAR por no mínimo 05 anos para voltar ao normal com esse plano. Aliás normal não, começar a por a NOSSA casa em ordem, pois a deles já estão no paraísos fiscais.

    ResponderExcluir
  27. Que absurdo! So mesmo pela fé em Deus, é que seguiremos adiante! Concordo com a Sra Sorrah, Fechar a ponte dara ibope! Talvez so assim chamara atençao, e algo sera feito! Desgoverno de "M"

    ResponderExcluir
  28. Boa noite Servo então o empréstimo deve sair ate dia 27 semana que vem dia 15 e feriado e segunda dia 20 também então teremos 2 feriados se o pé grande não der algum ponto facultativo isso pode atrapalhar o empréstimo a sair dia 27 ?

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que esse governador junto com o presidente, só estão no poder pra sacanear os aposentados e servidores e o povo trabalhador, ate 2018. É muita sacanagem o que estão fazendo com os servidores e o povo brasileiro.
    PMDB conivente com a desgraça do servidor do RJ.
    Essas coisas só acontece com esse incompetente governador que não entende de nada de governar o estado do RJ.
    Cada dia que passa tenho mas nojo de todos políticos.
    Se depender de mim, não nenhum partido se elege e sou a favor de uma intervenção militar.
    A situação já esta a mas de anos fora do controle e quem paga é o trabalhador com essas reformas malditas.
    Isso deve ser o próprio demônio governando o país.
    Espero daqui pra frente, a morte!

    ResponderExcluir
  30. Estão exterminando com o RJ, assassinando os aposentados e pensionistas. Só fechando a ponte Rio Niterói, para que ouçam a nossa voz!! Só assim a mídia vai se apresentar.

    ResponderExcluir
  31. Chega de reco reco eu quero é PAGAMENTO!!!!!! Que saco.

    ResponderExcluir
  32. Se MPRJ não estivesse tão fechado com esse partido do Cabral, Pezão e Eduardo Paes, poderia até ajudar o servidor, fazendo com que no momento do pagamento mesmo em atraso, pagasse multa diária ao servidor, mas nem isso querem. Estamos abandonados sem nenhuma força a nosso favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que até os militares não estão nem aí pra aposentado e pensionistas se não haveria intervenção militar

      Excluir
    2. Vdd Cristina Perdigão, acho que nem eles querem mais se meter nisso.

      Excluir
    3. Eu JÁ falei o deles está em dia pra que parar e fazer greve geral farinha pouca meu pirão primeiro concordam !

      Excluir
  33. BIA NOITE SERVO! VC SABE ALGO DO DÉCIMO?

    ResponderExcluir
  34. O Rio de janeiro está sendo estrupada pelo governo federal e esse bando de deputados federais dão gargalhadas e abraçam o estrupador e esse Pezão de merda diz que é legal. Turma de frouxos.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite à todos, eu fico espantado com algumas perguntas direcionada ao Servo, se nós não estamos tendo notícias do pagamento dos mês de setembro, algumas pessoas fazem uma pergunta idiota do 13 salário.faca me rir com essas perguntas!

    ResponderExcluir
  37. Governo federal de chantagistas e traicoeiros...Agradece a quadrilha do Cabral/Pezao..aliados dos companheiros Lula/Dilma...Pessimos ..conclusão: Destruiram o RJ por muitos anos...!!Revoltante e ilegal!!

    ResponderExcluir
  38. Se você esta me devendo uma quantia, e eu te obrigo a assinar um documento, desistindo dessa dívida, isso é das duas uma; Ou você é burro, ou é muito inocente, nesse caso houve uma imposição e isso é crime, com toda certeza. e como o SERVO disse, se entrar um governador de respeito e coragem, que tenha compromisso com o povo e a verdade, esse pode derrubar essa imposição criminosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, seguindo o raciocínio do Sr. josemar, fiz uma pesquisa e descobri um série de situações que nós passamos no dia a dia, me interessei, vivendo e aprendendo. CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR NO ÂMBITO JURÍDICO E CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:

      http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=11006&revista_caderno=10

      http://www.procon.sc.gov.br/index.php/orientacoes-ao-consumidor/290-venda-casada

      Excluir
    2. Sr Josemar mas a questão é diferente! Na verdade quem deve é o Rio de Janeiro! As ações a que o Estado teve que renunciar são as ações que ele é Devedor e não Credor!! As dívidas foram suspensas com o acordo!! A discussão na maioria das vezes era acerca de juros e correção monetária!!
      Pelo fato do Rio de Janeiro ser credor a ação sobe a Lei Kandir prossegue, não tem desistência, assim como todas as outras em que o Estado não é devedor ou a matéria não é sobre divida!!

      Excluir
  39. Já não eh de hj que comento aqui q os servidores só estão sendo massa de manobra...dinheiro tem só não querem pagar. Pq não pagam? Pq querem deixar o desespero por falta de dinheiro fazer com que ninguém se prenda q esses detalhes... E assim se perde milhões... Bilhões.. e vamos dia após dia para o buraco.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia!! Gente, que tem fake a gente sabe. Mas de onde surgiu o alemão oferecendo empréstimo ?rsrsrsrs
    Como disse o Servo essa exigência do Temer+Meireles pode ser revista quando esses monstros saírem. Isso é ilegal. É até chantagem.
    Agora parece que o dinheiro vai ser liberado.
    Servo, há alguma possibilidade real de estarmos todos com pagamento em dia até o fim do mês?
    Exceto 13* que acho que só em dezembro.
    .

    ResponderExcluir
  41. Como eu digo
    Sem previsao de pagar setembro para os discriminados
    Vai enrolar ate inicio de dezembro
    Depois na segunda quinzena paga o 13o de 2016
    Outubro novembro e 13o deste ano só no ano que vem!
    E vamos que vamos

    ResponderExcluir
  42. Como eu digo
    Sem previsao de pagar setembro para os discriminados
    Vai enrolar ate inicio de dezembro
    Depois na segunda quinzena paga o 13o de 2016
    Outubro novembro e 13o deste ano só no ano que vem!
    E vamos que vamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q ano vem , deixa ser pessimista, vai pagar TD até fim de novembro ou antes

      Excluir
  43. Gente,tem hora que nós choramos antes da dor.Temos que depositar confiança e cobrar do próximo presidente e do congresso.No momento nada nos resta fazer,então deixe eles aprovarem o que quizerem.O futuro presidente tem por obrigação tão logo assuma de refazer todas as reformas e emendas realizadas pela quadrilha atual devolvendo um pouco de justiça e dignidade ao povo brasileiro.Se não ocorrer dessa forma aí sim,vamos todos viver na lua e o último a sair apague a luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo quando diz que, "nada nos resta a fazer".

      Porque se não há mobilização, o povo calado consente e eles vão sim, aprovando o que bem entendem. Nós temos o direito à democracia, liberdade de expressão. O que acontece é que modificar o que aprovam será um parto de mais 50 anos.

      Esperar o próximo para melhorar, utopia. Já está mais do que provado que, não temos representantes. Não há lado. (esquerda ou direita)

      No Brasil, só intervenção divina.

      Bom dia, à todos na medida do possível.

      Excluir
  44. O que acontece é que a UNIÃO, agora com essa desistência dos processos, pode fazer arrestos nas contas do estado, a hora que quiser. ou seja, esses 2,9 bi, devem ir quase todo pra união. isso é lastimável esta situação desses servidores, TEMER E PEZÃO estão manipulando tudo e todos, mafiosos mesmo. essa foi uma artimanha muito porca, sinto muito mesmo por tudo isso. é pena não ter um maluco nesse meio, pra fazer uma grande merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO AMOR DE DEUS, PARA DE FALAR ABOBRINHA!!!!!!!!!
      Qual a relação entre desistir de discutir ações em que é devedor com arrestos se a exigência é justamente baseada no fato do pagamento das dívidas com a União ser suspenso pela adesão ao Regime de Recuperação Fiscal!!
      NÃO CONCORDO COM ESTA EXEGENCIA MAS DAÍ A FALAR QUE O EMPRÉSTIMO VAI SOFRER ARRESTO É MUITA MALDADE SUA!!!! CHEGA DE QUERER TRAZER MAIS DESESPERO PARA OS SERVIDORES, MUITOS IDOSOS,!,

      Excluir
    2. A situação já é ruim então vamos parar de inventar mentiras!!, De falar o que acha sem buscar a informação correta ou pelo menos deixar claro que é uma opinião sem um mínimo de informação fidedigna!

      Excluir
  45. Então é isso, segurança e educação recebem dia 16 e nós meros mortais que nos lasquemos? Aff

    ResponderExcluir
  46. Bom dia!! Diante de tanta chantagem, discriminação, falta de respeito que Pezão tem com os aposentados e pensionistas e alguns ativos, estou sem saber o que fazer. Nunca vi esse caso. RIDÍCULO!! Estou desesperada!

    ResponderExcluir
  47. PEZÃO ESTÁ OTIMISTA; Segundo servidores da SEFAZ, o governo terá até o fim de novembro, 3,9 bilhões em caixa. 1 bilhão de precatórios, pessoas que morreram e que perderam o prazo para formar processo de retirada de valores, restando pagar cerca de 800 milhões a partir de 2019, e os 2,9 bilhões desse fantasmagórico empréstimo. Parece que os servidores terão um fim de ano melhor, espero. mas eu acho que o tal de TEMER vai querer uma boa fatia desse bolo, a se vai !

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Me tira uma dúvida senhora Bel, de onde veio essa informação? ou só é uma teoria sua?

      Excluir
    3. Teoria e otimismo, é válido, não precisa ofende-la.

      Excluir
    4. Tu é advogado ? Não vi vc defender os PMs do grupo. Fica na sua !!

      Excluir
    5. Como existe pessoas ruins nesse mundo, ter o prazer de entrar no blog com informações falsas e tripudiar do sofrimento alheio. Mas dizem que bate e volta em dobro kkkkk

      Excluir
    6. Duro. tás nervoso porque? teu salário esta em dia, porque estás desse jeito.?

      Excluir
  49. Bom dia guerreiros eu usava o nome de canal cavalia mudei para meu nome mesmo.Esperança e fé a todos.

    ResponderExcluir
  50. Eu acho que vocês devem manter-se calmos porém alertas, agora não resta muito a fazer, antes dessa reunião dia 16/11, dependendo das respostas dele, ai se tomará providências ou aguardar até sair esse dinheiro. no mais, ESPERANÇA E FÉ NO CRIADOR. PARECE QUE ESTA APARECENDO UMA PEQUENA LUZ NO FIM DESSE LONGUÍSSIMO TÚNEL.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia este calendário e verdadeiro ou e mais uma farsa

    ResponderExcluir
  52. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rio-vai-pagar-seguranca-educacao-no-dia-16-restante-de-setembro-nao-possui-previsao-22056916.html


    Continua tudo a mesma coisa : segurança e educação irão receber na próxima quinta e os demais servidores, sem previsão de pagamento 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janine nem TODOS da educação irão receber a INJUSTIÇA continua contra os APOSENTADOS infelizmente 😩

      Excluir
  53. Nbo dia Jana.Respeito sua opinião e até em parte concordo com vc.Mas a minha visão é de que todas as esferas do poder parecem ter rabo preso com o temer;tanto é que ele usa o dinheiro da nação pra conprar deputados e escapar dos crimes que comete.Na impossibilidade da reação do povo como um todo numa mobilização total,a solução que vejo é o próximo presidente tendo um mínimo de ética e respeito pelo povo,derrubar tudo de ruim imposto por esse facínora e aí sim promovendo amplad reformas benéficas para a nação e o povo.

    ResponderExcluir
  54. Janine nem TODOS da educação irão receber a INJUSTIÇA continua contra os APOSENTADOS infelizmente 😩😩

    ResponderExcluir
  55. Respostas
    1. hj é sábado, só PODERIA ser depositado hoje ou amanhã, SE o pagamento fosse na segunda.

      Excluir
  56. Bom dia a todos
    Esse blog tá muito violento!
    Mas em fim a vdd e que pesão está cagando pro Rio ele só que fechar o ano bem!e apartir do ano que ver focar em uma vaga no federal,ele não tá nem aí se passa fome senão tem remédio ou se tem contas ou se forem despejados.
    Não vou nem desejar mal pra esse pau mandado de Cabral pois o mal é compartilhado vai voltar pra mim e eu já tenho muitos problemas.Nos fomos enrolados o ano todo e até agora nenhuma solução palpável pra penúria que nos encontramos.e pedir pra acabar logo o ano e tirar esse encosto vivo das nossas vidas e pedir a Deus colocar uma pessoa de responsabilidade é compromisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Algumas pessoas estão mesmo muito exaltadas.

      Nós entendemos a angústia, a impaciência e a revolta.

      Mas lembramos, que palavrões, troca de ofensas e ataques entre leitores, e generalizações de acusações, não são permitidos.

      Excluir
  57. Tem dinheiro para pagar eles não pagam, muita maldade. Só fechando a ponte Rio Niterói.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fecharam ontem com carros incendiados...e nada aconteceu! Infelizmente!

      Excluir
  58. Só o povo pode fazer algo para mudar essa situação. Nós precisamos receber.

    ResponderExcluir
  59. Daqui a pouco vai falar que só depois do Sergio Cabral ser solto pra libera

    ResponderExcluir
  60. Bom dia.
    ContraCheque mês 10 para pensionistas disponível no site Rio previdência.

    ResponderExcluir
  61. Mas que contra cheque doido é esse de outubro , nao entendi pensionista rioprevidencia

    ResponderExcluir
  62. Nao entendi o contra cheque do mes de outubro que ja esta disponível

    ResponderExcluir
  63. Bom dia! eles discutem , falam, e não diz quando irão pagar setembro, outubro e 13/2016. Estou com fome, cadê meu dinheiro, contra Michael Temer ninguém. Essa raposa velha é muito ruim. Fora Temer ja,ja,jaaaaaaaa.


    ResponderExcluir
  64. Bom dia a todos será que esse calendário procede mesmo? Oremos que seja. Deus abençoe o dia de cada um.

    ResponderExcluir
  65. Sabe como vai ser a reunião do dia 16?
    Se nao for desmarcada?
    Pezao vai ouvir com uma cara séria de quem está preocupado
    Depois vai dizer que sente muito por esta situaçao
    Que se tivesse condição pagaria a todos e em dia
    Mas que o estado continua com problemas de caixa pois a arrecadaçao caiu e sem os royalties ....?
    Mas que ele PRETENDE acertar tudo ate o fim do ano ou no mais tardar ate a primeira quinzena de janeiro
    Que depende do emprestimo e que está fazendo tudo para agilizar mas que não dá para garantir nada ainda
    Mas que tá otimista e ACHA que vai resolver tudo antes de sair do governo
    Agradece a atençao pede desculpas mais uma vez toma um cafezinho e dá uma entrevista para a globo dizendo que tudo correu bem e que ESPERA que ate o fim de novembro ou início de dezembro possa pagar o mes de setembro e quem sabe o 13o do ano passado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba !!!! que legal, você tirou as palavras da boca daquele canalha. vai ser essa realmente a preeleição dele. PARABÉNS *********

      Excluir
  66. Até onde eu sei. O valor total dos recursos financeiros devidos pelo GOVERNO FEDERAL AO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. E reivindicado pelo ESTADO DO RIO no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. Até agora cobrado judicialmente. mas que a partir de hoje (10 de novembro de 2017). Por um ação impetrada pelo PROCURADORIA GERAL DO ESTADO que a suspensão e arquivamento da referida ação judicial. Esse valor questionado é de montante muito mais superior que os R$ 3,9 bilhões inicial avaliado pela venda das ações da CEDAE. E que acabou sendo vendido a um banco francês pela merreca de R$ 2,9 bilhões de reais. Inclusive como a acima citado; Esse valor que a União deve ao ESTADO DO RIO DE JANEIRO. como se vê, é bem maior. Que aqueles valores que ao longo do ano de 2017. Mensalmente foi arrestado das contas do RJ pelo GOVERNO FEDERAL. Sob alegação que era para honrar os empréstimos feitos pelo Estado do Rio de Janeiro (RJ). E que tinha O TESOURO NACIONAL como fiador/avalista do Estado junto as instituições bancárias e financeira no qual o ESTADO era devedor. Vejo como um comportamento por parte do GOVERNO FEDERAL de estimulo de quebrar de um pacto federativo tão propagandeado pélo poder central. E registrado com todas as letras do alfabeto da língua portuguesa. Em inúmeros artigos que fazem parte da nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988. E infelizmente nós povo e eleitores fluminenses acabamos de ser traídos pela atitude tomada pela PROCURADORIA GERAL DO ESTADO. Cujo papel constitucional é de defender o interesse do ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DO SEU POVO. Também o POVO ELEITOR FLUMINENSES deve se sentir TRAÍDO pela BANCADA DE DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES lá no CONGRESSO NACIONAL. Que foram eleitos por esse mesmo povo para defender no parlamenos brasileiro o interesse e soberania do Estado do Rio de Janeiro. Concluimos que infelizmente, que temos no CONGRESSO NACIONAL uma bancada federal de dejetos fecais a nos representar. Onde seus membros sempre tiveram em primeiro lugar em defender seus interesses pessoais patrimoniais e em negociatas. Que atualmente está sendo investigado pela LAVA JATO e POR OUTROS PROCESSOS E OPERACÕES JURIDICAS E POLICIAIS.

    PS:Desculpe meu amigão SERVO. Pelas palavras pesadas que coloquei em meus comentários. Que DEUS também me perdoe pelo profundo ódio que habita no momento meu coração e cérebro contra nossa bancada federal no CONGRESSO NACIONAL nesta covarde cumplicidade e com comportamento mercenários deles ao lado de todo os membros do PODER EXECUTIVO DO GOVERNO FEDERAL. Mesmo eu sabendo o mal fisiológico que a nutrição desses sentimentos faz a minha saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, bom dia.

      Entendo a sua justificada revolta com tudo o que está acontecendo.

      Mas, todos nós precisamos estar bem, ficar bem, inteiros, para poder continuar na luta contra essas FORÇAS DAS TREVAS que hoje tem o poder de decidir, e tentar destruir a vida de brasileiros e cidadãos do Rio de Janeiro.

      Precisamos estar vivos ainda, para ver o dia em que eles estarão na CADEIA, como outros já estão ou estiveram, e principalmente devolvendo o que ROUBARAM.

      E quanto essa imposição de abrir mão de direito de questionamento na Justiça, fique tranquilo que isso será revertido, ou por um futuro governo, ou por ação apresentada por brasileiros no STF.

      Um abraço, fique bem, não deixe que isso tudo lhe contamine.

      É preciso trabalhar, lutar, sem perder a esperança em dias melhores, que nós haveremos de conseguir.

      Excluir
  67. Em nome de Jesus!!!! Vamos receber!!!! Bom dia, Servo será poderia fazer uma chamada dos salários atrasados, setembro e outubro? Nós precisamos receber!! Tenha misericórdia nosso Deus!!!! Toque no corações dos nossos governantes!! Amém!! Já que ninguém quer fechar a ponte Rio Niterói.

    ResponderExcluir
  68. Sabe como vai ser a reunião do dia 16?
    Se nao for desmarcada?
    Pezao vai ouvir com uma cara séria de quem está preocupado
    Depois vai dizer que sente muito por esta situaçao
    Que se tivesse condição pagaria a todos e em dia
    Mas que o estado continua com problemas de caixa pois a arrecadaçao caiu e sem os royalties ....?
    Mas que ele PRETENDE acertar tudo ate o fim do ano ou no mais tardar ate a primeira quinzena de janeiro
    Que depende do emprestimo e que está fazendo tudo para agilizar mas que não dá para garantir nada ainda
    Mas que tá otimista e ACHA que vai resolver tudo antes de sair do governo
    Agradece a atençao pede desculpas mais uma vez toma um cafezinho e dá uma entrevista para a globo dizendo que tudo correu bem e que ESPERA que ate o fim de novembro ou início de dezembro possa pagar o mes de setembro e quem sabe o 13o do ano passado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Luana, bom dia.

      A senhora tem razão na sua desconfiança sobre o comportamento de PEZÃO, e também ao afirmar que ele promete e não cumpre. De fato o governador ENROLA, PROTELA, MENTE.

      Mesmo assim, uma REUNIÃO com liderança de servidores é importante. Nenhum político gosta de ser confrontado, cobrado, contestado. Quando ele tem que assumir compromisso, ficam "P" da vida, pois ficam expostos, são desmascarados.

      A LUTA por direitos é muito assim mesmo, difícil, demorada, cansativa. Lidar com pessoas ou grupos irresponsáveis, incompetentes e insensíveis, é coisa desgastante.

      Pior seria não ter nenhuma força, nenhuma representatividade, e nem ser recebido, ser ouvido.

      Servidores FEDERAIS e servidores MUNICIPAIS de várias cidades, inclusive do Município do Rio de Janeiro, esperam por reuniões coma s autoridades, e nem são recebidos.

      Excluir
    2. A Luana sempre tem razão! Ela fala a verdade porque usa a lógica pra raciocinar.

      Excluir
  69. Vai babá ovo da segurança agradecendo pela manifestação

    ResponderExcluir
  70. Venho um tempo aqui observando e tentando imaginar o motivo da ira que esta pessoa tem com a segurança, sério, não é com professor, médico, enfermeiro, gari, padeiro, papa defunto, ginecologista, não é com a casa das primas, não é nem com o Alfredo do papel higiênico, é com os caras da segurança kkkk.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia Servo e todos! como é isso? contra cheque do 10 está disponivél.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd está disponível
      Estranho que o empréstimo tinha que sair os contra cheque do demais

      Excluir
    2. Boa tarde

      Sra. Bruna, o contracheque tem uma programação mensal para ser rodado. A folha de pagamento também é preparada mensalmente dentro de um período que antecede o pagamento. No momento, ou melhor, nos últimos DOIS ANOS aproximadamente, tem contracheque (as vezes difícil de ser acessado), mas o pagamento mesmo não SAI, ou, NÃO ENTRA NA CONTA.

      Portanto, o contracheque é um direito do servidor, que não significa, infelizmente que o pagamento, outro direito, venha em seguida.

      Um abraço

      Excluir
    3. Grata Servo. E uma boa semana pra você

      Excluir
  72. Pao c/ovo,é só não dar confiança...,deixa ele falar sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é comigo não Ulisses eu não sou polícia, só fiz um comentário pq já vi outros comentários desta pessoa só atacando vcs rsss, ae me perguntei, pq ela não fala do Alfredo do papel higiênico, do papa defunto etc kkkk só de voces que ela ataca kkkk

      Excluir
  73. Não estou aqui para colocar lenha na fogueira, mas estou chegando a conclusão q manifestação pacífica e ordeira não está dando em nada , acho q já está passando da hora de radicalizar, temos q fazer algo que ponha medo neles, se não vamos continuar tomando porrada.

    ResponderExcluir
  74. Alguns estão revoltados com a segurança, eu também já estive, mas, parando um pouco para pensar, na realidade eu os invejo, tiveram uma atitude para com os aposentados da categoria que Educação e Sefaz, não tiveram...essas duas raças de pelegos, garantiram o seu, e deixaram seus aposentados à míngua...Sinto muita vergonha de ter pertencido a esta raça .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb fico apavorada com o ser humano. A classe de professores sempre foi de subida, infelizmente.

      Excluir
    2. Falo isso sempre...professores ativos eram oq mais protestavam...carro de son..bandeira...dai com o dinheiro na conta. Sumiram....enquantos os policias foram dar tiro e invadir a alerj...por seus aposentados e pensionistas

      Excluir
  75. Ps...se ao menos tivessem feito algum movimento com esse objetivo, mesmo que não desse certo ...eu não estaria escrevendo isso.

    ResponderExcluir
  76. EsSe blog está no nível tão baixo como tem gente com tempo de passar o dia inteiro de títiti e trocando ofensas entro aqui pra saber quando meu pagamento de setembro vai sair e só vejo ofensa e nenhuma solução ou conclusão de fato só especulação e a mesma notícia que qualquer jornaleco está dando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente...acredite o mesmo fake, diz que ganha um salário mínimo...depois diz que ganha seis mil..depois sai ofendendo um monte...e não satisfeito (e essa eu não perdoo)...ainda convida para assistir uma página de baixíssima qualidade no YouTube cuja intenção era humor...( MAS acabei rindo por outro motivo )

      Excluir
  77. O tjrj (tribunal de justiça do Rio de janeiro) vai depositar 2.000 na conta dos servidores e inativos, no dia 14/11 como abono para amenizar a crise.

    ResponderExcluir
  78. aonde vc achou isso sobre os abono Cris?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recebi pelo watsapp um aviso de abono de Natal vindo do gabinete da presidencia, parece ser verdadeiro, pena não poder postar aqui!

      Excluir
    2. Mas eu não sou servidora da justiça, alguém que o seja poderá nos confirmar, mas a justiça costuma ajudar aos seus!

      Excluir
    3. Mas é só para os servidores da justiça!

      Excluir
    4. Pensionistas tbm???
      Sou pensionista do TJ e não ouvi falar nada disso.

      Excluir
    5. Mandei para o e-mail do Servo, quando ele puder ver ele vai dizer o que acha, se você tiver um e-mail eu te mando tambem!

      Excluir
    6. Confirmando a sua informação senhora Cris!
      http://odia.ig.com.br/economia/2017-11-11/servidor-estado-vai-pagar-seguranca-e-educacao-dia-16.html

      Excluir
    7. No dia 14, no mesmo dia em que parte dos servidores da Saúde recebem o atrasado de setembro, os funcionários do Tribunal de Justiça terão abono de Natal de R$ 2 mil. Em respeito aos colegas de outras categorias, o sindicato da categoria preferiu não alardear o abono, mas enviou a informação para os grupos fechados de redes sociais.

      Excluir
  79. Galera fiquei sabendo que está rolando uma promoção, apresenta um maluco(a) e ganha um olcadil, alprazolan,ritalina, rivotril kkkkk

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde a todos do blog senhora Cris sera

    ResponderExcluir
  81. Servo Boa tarde essa postagem da senhora Cris é verdadeira confirma isso pra gente servo o desespero está tão grande que acabamos acreditando em tudo ja não aguento mais passar fome 😢😢😢😢😢

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A senhora é ou foi o da justiça do Rio de Janeiro? Se nao, não fique agoniada pois é só para quem é da justiça do Rio. E ainda para ser confirmado!

      Excluir
    2. Parece que é verdadeira sim! Tem nota no O Dia Online mas não fala se engloba aposentados!
      http://odia.ig.com.br/economia/2017-11-11/servidor-estado-vai-pagar-seguranca-e-educacao-dia-16.html

      Excluir
  82. AS VEZES EU ACREDITO MESMO QUE EXISTE DESTINO. Vendo vocês se degladiando sem necessidade, uma vez que todos estão no mesmo barco, e ao invés de se darem as mãos, ficam ofendendo uns aos outros, sem respeitar a opinião dos outros. Não vejo necessidade de ofender as pessoas que aqui expressa uma opinião, seja de que forma for, não custa apenas ler e pronto ?. Dê a sua opinião mas não ofenda mais quem apenas quer criar um clima de otimismo. Um dia meu pai me disse que pra alcançar a salvação, é preciso ter humildade, caridade e perdão. será que isso é tão difícil assim amigos ? Mantenham a PAZ entre vocês, esse sofrimento está quase chegando ao fim, tenhamos FÉ...

    ResponderExcluir
  83. BOA TARDE

    ACHO QUE O SERVO NÃO CRIOU ESSE BLOG COM OBJETIVO DE UM OFENDER AO OUTRO, E NEM DE SER OFENDIDO. ACHO EU QUE O BLOG FOI CRIADO COM OBJETIVO DE COLOCAR A GALERA DO ESTADO A PAR DAS COISAS QUE ACONTECEM NESSE ESTADO FALIDO.BEM DEVEMOS PENSAR ANTES DE ESCREVER, SERVO SÓ ESTÁ AJUDANDO,FICAR OFENDENDO NÃO VAI RESOLVER, ESSE GOVERNO GOLPISTA QUER ISSO, QUE O POVO FIQUE CONTRA O POVO, AI ELES TERÃO TEMPO P JOGAR MALDADES EM CIMA DE MALDADES PARA O POVO,
    SE FOR P OFENDER MANDE AS OFENSAS P MERZÃO E TEMERRORISTA E SUA CORJA.
    SERVO SOU MUITO GRATA A VC , POIS NOS COLOCA A PAR DAS NOTICIAS .

    ResponderExcluir
  84. A materia correta deveria ser.....estado nao pagara setembro antes de outubro...

    ResponderExcluir
  85. E obvio q um Estado q Ta pedindo dinheiro...deve no minimo desisitir de ataques judicias...obvio do obvio

    ResponderExcluir
  86. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  87. o ABONO DE 2 MIL PARA O TJRJ ESTÁ CONFIRMADO, ASSIM COMO PARA OS ATIVOS DA SAÚDE, QUEM RECEBE ATÉ 1,500 REAIS BRUTOS. DIA 14/11--- FONTE O DIA ONLINE.

    ResponderExcluir
  88. É isso ai!
    ABONO DE NATAL

    No dia 14, no mesmo dia em que parte dos servidores da Saúde recebem o atrasado de setembro, os funcionários do Tribunal de Justiça terão abono de Natal de R$ 2 mil. Em respeito aos colegas de outras categorias, o sindicato da categoria preferiu não alardear o abono, mas enviou a informação para os grupos fechados de redes sociais.

    ResponderExcluir
  89. Quero o meu pagamento já não aguento mais tenho fome, remédios contas plano de saúde vencida não posso ir ao médico,e sofrimento de demais, tenho 65 anos e não tenho outros meios, e de direito meu não favor não, preciso muito.

    ResponderExcluir
  90. Quero o meu pagamento já não aguento mais tenho fome, remédios contas plano de saúde vencida não posso ir ao médico,e sofrimento de demais, tenho 65 anos e não tenho outros meios, e de direito meu não favor não, preciso muito.

    ResponderExcluir
  91. Quero o meu pagamento já não aguento mais tenho fome, remédios contas plano de saúde vencida não posso ir ao médico,e sofrimento de demais, tenho 65 anos e não tenho outros meios, e de direito meu não favor não, preciso muito.

    ResponderExcluir
  92. No site do DIA fala sobre o abono natalino "No dia 14, no mesmo dia em que parte dos servidores da Saúde recebem o atrasado de setembro, os funcionários do Tribunal de Justiça terão abono de Natal de R$ 2 mil. Em respeito aos colegas de outras categorias, o sindicato da categoria preferiu não alardear o abono, mas enviou a informação para os grupos fechados de redes sociais. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse abono poderia ser para quem ainda não recebeu setembro.

      Excluir
  93. O TJ está certo em conceder uma antecipação a título de "abono natalino". Qual o problema nisso? Errado está o pé sujo e sua quadrilha que há 2 anos atrasam e não pagam o que é devido nas datas certas aos servidores. Muitos aqui se dizem cristãos, rogam a Deus para terem forças de enfrentar a crise, mas saibam que a INVEJA é pecado, portanto sejam coerentes e pratiquem o que pregam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato...esse negócio de não receber é um mero aborrecimento...e o merecimento pela eficiência e respeito às leis do judiciário é público e notório todo o meu respeito à essa classe ...exemplo de eficiência e espírito público!

      Excluir
    2. Sinceramente não sei se vc é apenas ignorante ou mal intencionado mesmo. A prevalecer a sua tese o TJ deveria distribuir verba própria para todos os servidores estaduais, inclusive do Executivo? É isso? Ademais, o que tem a ver uma antecipação de abono dada a serventuários da Justiça com uma decisão mal proferida de um Juiz em um processo há 2 meses atrás? Na moral? Vá se tratar...

      Excluir
  94. Cadê o nosso pagamento e direito nosso cadê a arrecadação? Ta onde? Sou pensionista do Rio Previdência.

    ResponderExcluir
  95. Servo será que você não tem outra notícia para nos dar isso só está nos causando mal nos colocando cada vez mais para baixo não vejo nada que nos dê alguma esperança So está faltando feixar a tampa do caixão

    ResponderExcluir
  96. Contracheque rioprevidencia pensionista mês 10 no site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho né, na tarde de sábado liberar contracheque, o estado tá um descontrole só!!!

      Excluir
  97. Servo sabe se esta notícia procede?


    Atenção servidores do Estado do RJ
    Calendário de pagamento do 13° e RAS

    14/11/2017 pagamento salário de outubro
    24/11/2017 pagamento do 13° de 2016
    27/11/2017 pagamento do RAS e atrasados
    18/12/2017 pagamento da metade do 13° de 2017
    12/01/2018 pagamento da outra metade do 13° de 2017.

    Toda luta vale a pena, com apenas uma reunião na Alerj nosso desgoverno já vai botar a casa em ordem.
    O pagamento dos salários até o 2° dia útil de cada mês a partir de 2018.

    Juntos somos fortes, nem um passo daremos atrás.  Essa vitória é de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou parar de ver jornal e Internet. Tô deprimida. Chega! Isso é tortura. Chega! Quando o pagamento sair vou saber.

      Excluir
    2. Essa notícia saiu aonde ? Dalva

      Excluir
    3. Recebi no Whatsapp de várias pessoas veio assim não sei se ė vdd.

      Excluir
    4. Para mim está errado- o pagamento de outubro é dia 16 só a segurança e ativos da educaçao, o 13° de 2016 com o ras + Setembro é outubro de quem não recebeu, no dia 27(mas acredito que sai dia 24) o 13° de 2017 integral até dia 15 de janeiro de 2018. No meu entender vai ser assim o show da adivinhação!

      Excluir
    5. Senhora Dalva

      Não tem fonte, não tem nenhuma indicação segura de que tenha procedência confiável.

      Como estabelecer data para os referidos pagamentos, se não se tem certeza de quando o dinheiro do empréstimo estará à disposição do Governo do Rio ?

      Nos parece mais um dos CALENDÁRIOS, mais um dos BOATOS que circulam pelas REDES SOCIAIS, sem ninguém saber de onde saiu.

      Alguém disse...alguém falou...

      Um abraço

      Excluir
    6. Isso é vdd de fato irá acontecer

      Excluir
  98. Boa tarde com relação ao empréstimo vai sair ou não ? No período de 15 a20 dias ? Isso ainda permanece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a partir do dia 07/11 de 15 a 20 dias, é o que temos de mais certo!

      Excluir
    2. Aaah cris obrigada eu creio q todos iram receber é tudo isso vai passar ! Eu creio em nome de Jesus 🙏🏽🙌🏽

      Excluir
  99. Rio vai pagar Segurança e Educação no dia 16; restante de setembro não possui previsão

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rio-vai-pagar-seguranca-educacao-no-dia-16-restante-de-setembro-nao-possui-previsao-22056916.html

    ResponderExcluir
  100. Boa tarde, Servo, será que você não pode fazer uma postagem, falando dos atrasos dos nossos pagamentos? Ninguém merece essa tortura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Rosangela, boa tarde.

      Já fizemos várias.

      https://souservidor.blogspot.com.br/2017/11/pagamento-ja-servidores-do-estado.html

      E faremos outras.

      Excluir
  101. O Contracheque do mês 10/17 está disponível no site do Rioprevidência.Sou aposentada da SEEDUC. Será que o pagamento sairá na segunda-feira?

    ResponderExcluir
  102. Respostas
    1. Boa noite....o contra cheque fica disponível no site para consultas. Já o pagamento que é bom!!! Como diz o Servo...Cadê vc meu filho???????

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog