SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

BOMBA ! JUSTIÇA SUSPENDE PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE - TRT/RJ APONTA VIOLAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL


Justiça do Trabalho suspende privatização da Cedae
A Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro suspendeu nesta sexta-feira (29) a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). De acordo com a decisão da juíza Maria Gabriela Nuti, o governo do Rio violou artigo da Constituição Estadual já que não concedeu aos empregados a possibilidade de assumir a empresa por meio da formação de uma cooperativa.

A ação foi movida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro. A juíza, em decisão liminar, concedeu a antecipação de tutela e determinou que os réus se abstenham de praticar todo e qualquer ato de privatização da Cedae sem a observância do artigo 68, parágrafo 4º da Constituição Estadual, sob pena de multa diária equivalente a R$ 500 mil.

O artigo e parágrafos citados determinam: "Na hipótese de privatização de empresa pública ou sociedade de economia mista, mediante expressa autorização legislativa, seus empregados terão preferência, em igualdade de condições, para assumi-las sob a forma de cooperativas".

Mandados de notificação da decisão à Cedae e ao Estado do Rio já foram expedidos. 

OPINIÃO

É preciso analisar a decisão com bastante cuidado. De toda forma, ao proibir qualquer ATO em relação à privatização, é certo que, vai atrasar o processo. O ESTADO vai recorrer, e nos parece que algum DESEMBARGADOR vai cassar a decisão liminar, mas, o MÉRITO da DECISÃO, terá que ser discutido. 

Por essa de agora, parece que ninguém esperava.

234 comentários:

  1. A cada má notícia , minha vontade de tirar a vida só aumenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo vai dar certo tb to desesperada , mas Deus vai resolver isso uma amiga

      Excluir
    2. Que tirar a vida que nada! Faz outra coisa. Ele Vai pagar demora mas vai pagar e depois ele vai sumir. Nunca mais vai se eleger a nada!

      Excluir
    3. Se mata não. ...
      É melhor morrer de fome do que um suicídio. ..
      O inferno já tá cheio demais...

      Excluir
    4. Nem pensar uma besteira dessa. Tirar a vida por causa de vagabundos, nunca, nem por nada. Vamos orar a Deus pedindo força pra continuarmos lutando.

      Excluir
    5. Não faça isso querida amiga. Mas se for solução tirar a vida. Que seja tirada então a vida desses todos politicos safados do graudo aos parlamentares que se venderam a corrupção e ainda estão dando apoio e sustentação politica nessas tres esfera de poder.

      Excluir
    6. Hoje , estou no auge do meu desespero .......
      Não estou pedindo nada , só desabafando para não enlouquecer

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    8. Eu tambem tenho vontade de fazer uma loucura,tinha que invadir o Palacio e assembleia e quebrar tudo, pegar esse maldito, mentiroso, ladrao safado.

      Excluir
    9. Eu falo.com propriedade pq cheguei a tentar.tomei chumbinho,fui socorrido as pressas,sofri como nunca imaginei.mas estou aqui e sem sequelas.hj vejo que nao valeu a pena.alem de mim ,meus entes sofreram muito.fique bem!

      Excluir
    10. Esse Pezão é o Emissario do capeta, tudo o que é de ruim ele e o patrão fizeram com o servidor que ajudaram a construir esse estado. Isso é diabólico, falta de salários, destrói família, igreja, lazer, moradia e mata muita gente. Isso é diabólico!

      Excluir
    11. Tua vida vale muito!!!! Prossiga. Deus sempre tem uma saída. Peça a Deus uma solução. Mas ame-Se e viva! Por misericórdia.

      Excluir
    12. Tua vida vale muito!!!! Prossiga. Deus sempre tem uma saída. Peça a Deus uma solução. Mas ame-Se e viva! Por misericórdia.

      Excluir
    13. Eu vi essa notícia no RJ tv mais foi uma juíza que suspendeu , daqui a pouco vem um desembargador e suspende a decisão dela ... Ela está querendo aparecer

      Excluir
    14. Não pense isso! Nossa vida vale mais do que essas dificuldades.

      Excluir
    15. Nao tira sua via nao , tem que matar e esse pesao desgrasado

      Excluir
    16. E porque eu moro longe se eu morace ai no rio eu ia pegar um groups de 100 pessoas ia mandar cada um defecar num pode e is jogar la na casa desse pesao

      Excluir
    17. Nada vale a sua vida, tenha calma e confie em Deus.

      Excluir
    18. Vc ficar pensando em tirar a vida por causa disso
      Aí q eles vão gostar .vai sobrar mais para o bolso deles .a cada aposentados e pensionistas mortos melhor pra eles um bando de ladrões

      Excluir
    19. Vai dar tudo certo !!!! Deus não dorme . Se precisar de algo comunique no blog tenho certeza que o pouco q nós temos pode fazer a diferença para te ajudar . Fe e força

      Excluir
    20. Por favor não faça isso. Estamos passando o terror, mais é preciso preservar a vida.
      Algumas palavras sobre p suicídio abaixo pela doutrina que sigo que é kardecista. Para ajudar a esclarecer.
      943. De onde vem o desgosto pela vida que se apodera de alguns indivíduos sem motivos plausíveis?

      — Efeito da ociosidade, da falta de fé e geralmente da saciedade. Para aqueles que exercem as suas faculdades com um fim útil e segundo as suas aptidões naturais, o trabalho nada tem de árido e a vida se escoa mais rapidamente; suportam as suas vicissitudes com tanto mais paciência e resignação quanto mais agem tendo em vista a felicidade mais sólida e mais durável que os espera.

      944. O homem tem o direito de dispor da sua própria vida?

      — Não; somente Deus tem esse direito. O suicídio voluntário é uma transgressão dessa lei.

      944 – a) O suicídio não é sempre voluntário?

      — O louco que se mata não sabe o que faz.

      945. O que pensar do suicídio que tem por causa o desgosto da vida?

      — Insensatos! Por que não trabalhavam? A existência não lhes teria sido tão pesada!

      946. Que pensar do suicida que tem por fim escapar às misérias e às decepções deste mundo?

      — Pobres Espíritos que não tiveram a coragem de suportar as misérias da existência! Deus ajuda aos que sofrem e não aos que não têm força nem coragem. As tribulações da vida são provas ou expiações. Felizes os que as suportam sem se queixar, porque serão recompensados! Infelizes, ao contrário, os que esperam uma saída nisso que, na sua impiedade, chamam de sorte ou acaso! A sorte ou acaso, para me servir de sua linguagem, podem de fato favorecê-los por um instante, mas somente para lhes fazer sentir mais tarde, e de maneira mais cruel, o vazio de suas palavras.

      Excluir
  2. Se não pode privatizar o Pezão agiu de má fé!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos todos agir de acordo. Vamos no face nos comunicar para ver como podemos ajudar uns aos outros! Eu recebi ajuda, e ajuda não faz mal. Deixar o orgulho de lado e manter os pensamentos preservados de baixa estima!
      Podemos estar violentados, mas não podemos perder a fé. Vamos nos achar, termos contato. Só aqui não é justo nem com o Servo.
      Espero contato no Facebook.
      Fiquem com Deus!

      Excluir
    2. Eu vi essa notícia no RJ tv mais foi uma juíza que suspendeu , daqui a pouco vem um desembargador e suspende a decisão dela ... Ela está querendo aparecer

      Excluir
  3. Então Servo!? nós inativos e os tantos sem pagamento agosto setembro e 13 de 2016. Ficaremos a ver navio??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Nós estamos todos a ver navios faz tempo.
      SERVIDORES SEM SALÁRIO, CIDADÃOS SEM SEGURANÇA, SAÚDE...

      DESEMPREGO RECORDE, UMA SÉRIE DE BARBARIDADES SENDO COMETIDAS. É uma decisão liminar que pode atrasar o processo, mas não nos parece com poder de deter o processo de PRIVATIZAÇÃO.

      Excluir
    2. Quando penso que vai melhorar, vem uma noticia dessa, meu Deus Servo o que será de nós, estou desolada com tudo isso

      Excluir
    3. Quando penso que vai melhorar, vem uma noticia dessa, meu Deus Servo o que será de nós, estou desolada com tudo isso

      Excluir
    4. ESSA DESGRAÇA ANUNCIADA COMEÇOU QUANDO AQUELE BANDO DE DEMÔNIOS EM BRASÍLIA TIROU OS ROYATES DO RIO DE JANEIRO E PASSOU A DISTRIBUIR O DINHEIRO COM OS OUTROS ESTADOS INCLUSIVE OS QUE NÃO PRODUZEM NADA ....
      SOMENTE HAVERÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL DE TODA ESSA SITUAÇÃO COM O REMANEJUMENTO DA RECEITA VOLTANDO A APONTAR A ARRECADADOS PRA CÁ DE NOVO! !!
      SAUDADE DOS MILITARES NO GOVERNO....
      NÃO TERÍAMOS DE PASSAR POR ISSO TUDO...

      Excluir
    5. PORRA DE CORRETOR ORTOGRÁFICO DO CAPETA...

      Excluir
    6. REMANEJAMENTO. ...
      AGORA FOI....
      PORRA. ..

      Excluir
    7. Tem uma solução para resolver essa questão.No Brasil o único produto que não gera receita de ICMS na origem é o petróleo,causando uma enorme perda de receita para o estado produtor.Até hoje não entendi como o estado do Rio não foi só STF para consertar essa situação.Quando tiraram parte da receita dos royalties do petróleo o Cabral puxa saco do Lularápio não fez nada.O resultado está aí!!

      Excluir
  4. Olha Servo, acho que essa é mais uma demanda que vai ser atropelada; com a lei da calamidade do estado todas os direitos foram suprimidos. Os idosos sem remedio, comida e etc. Os salários sendo pagos para uns e não para outros, os arrestos quem faz é a justiça a favor dela mesma. Então essa do trabalho será atropelada também. Sou a favor do: privativa tudo! Pena que quem comprará serão os próprios políticos que roubaram e lavaram o dinheiro, como já vimos nas teles e nas estradas privatizadas. Só para dar um exemplo!

    ResponderExcluir
  5. Essa liminar não passa de segunda feira sem ser derrubada , isso com certeza !!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Será que o senhor desgovernador Pezao, com toda a sua incompetência vai dar um jeito e descascar esse abacaxi. A privatização da CEDAE, na minha opinião, não deveria mesmo acontecer, mas diante do quadro de tragédia financeira em que se encontra o Estado, não tem outro jeito. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.... Que situação!

    ResponderExcluir
  7. vou parar de assistir netflix... ta dificil pra eles competir com a realidade...

    ResponderExcluir
  8. Esse 3,5 bilhões não vêm! Ele vai empurrar essa história até Janeiro 2019 quando deixará o cargo.

    ResponderExcluir
  9. Não passa de segunda feira essa decisão, com certeza o tribunal vai derrubar!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou uma das que queria meus atrasados entre o dia 06 de outubro e o dia 08, lembram? Só rindo para não chorar! Não vamos reeleger ninguem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris reeleger jamais. Olha a lista de todos que aprovaram as contas do Pezão e mantiveram ele como Governador. Jamais podem continuar.

      Excluir
  11. Hoje não acho necessário a privatização, já faz um ano que espero, não a prazo. Se passei um ano,e diante do pouco caso do governo. Espero que se mantenha.

    ResponderExcluir
  12. Servo, só esse canalha desse PEZÃO não sabia das dificuldades? Ele está enganando a todos com mentiras, essa é a conclusão. Se esse plano que estou achando até que nunca existiu, tudo enganação, como vamos viver sem nossos salários? Todos passando por dificuldades enormes, esses corruptos desses políticos não estão nem aí. Acabei de ler tb que o leilão dos bens do ladrão do Cabral foi suspenso por um desembargador a pedido da defesa da vagabunda da mulher dele. Aí já não dá pra entender mesmo, só a morte pra ficar livre desses desgraçados. Estou totalmente recompensada. Vou precisar de um médico urgente. Não estou nada bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb estou totalmente descompensada e deprimida lutei muito para conseguir a minha colocação para ser tratada por esse governo corrupto como lixo! Estou sem esperanças e deprimida.

      Excluir
  13. o leilão das teles teve mais de 250 liminares, praça de guerra no Centro e, milhares de bombas, coquetéis, pauladas, pedradas, cassetadas etc...
    e no meio da porrada eles venderam.
    hj nós temos um dos piores serviços, a mais cara tarifa e os mais caros aparelhos, a cedae vai dançar, só espero ainda poder beber agua ao menos.

    ResponderExcluir
  14. Impressionante
    N era hj mais uma parcela de quem n tinha recebido???
    Esses caras tão de sacanagem só pode
    ...
    Fala aí servo. Não era hj que iam receber o pessoal do hospital Pedro Ernesto?
    Cade o dinheiro ?

    ResponderExcluir
  15. Pior de não receber os salários, é ter que pagar Imposto de Renda! Hoje tive que usar R$ 2.000,00 de cheque especial pra pagar o IR. É justo isso?? Fora que ja parei de pagar meu Plano de Saúde, e precisando de médico todo dia...triste aposentadoria!

    ResponderExcluir
  16. Gente acabou de passar no G1 sobre a Cedae
    SENHOR TENHA MISERICÓRDIA
    PRECISAMOS RECEBER TEMOS CONTAS E FAMÍLIA

    ResponderExcluir
  17. EU SABIA QUE NAO IA DAR EM NDDDDDDD

    ResponderExcluir
  18. Os juros do aluguel, do cartao, do cheque especial do empréstimo pessoal, a vergonha de não acertar na verdinha da esquina e claro não poder comprar mais. A fome, coisa que dificilmente senti, mexe com nossa cabeça, faz a gente pensar em alguma snaipers bem colocados...oooh imaginação fertil!

    ResponderExcluir
  19. E agora Pezao? "Continue se esforçando!"
    INDIGNADA


    ResponderExcluir
  20. temos q pressionar o pezao, o cara está usando nossa fome e desespero como barganha.
    esse sujeito não depende da cedae para nós pagar. Isso é muita covardia.

    ResponderExcluir
  21. A SENSAÇÃO QUE TENHO É QUE TODOS ESTÃO ENFEITIÇADO PELO CAPETA!!!! E NÓS NAS MÃOS DELES , SEM FORÇAS P REAGIR...

    ResponderExcluir
  22. A SENSAÇÃO QUE TENHO É QUE TODOS ESTÃO ENFEITIÇADO PELO CAPETA!!!! E NÓS NAS MÃOS DELES , SEM FORÇAS P REAGIR...

    ResponderExcluir
  23. O sindicato dos Trabalhadores sempre esse povinho..

    ResponderExcluir
  24. Enquanto isso os ladroes estão se aposentando com salários altíssimos, impunes e nós nessa situação. Um descalabro! Absurdo total.

    ResponderExcluir
  25. Cadê a arrecadação???
    Por quê pagar uma classe e deixar a outra na penúria,,,,,??
    Não consigo entender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que penso! A pressão agora tem que ser sobre isso. Não da mais para privilegiar uma classe em detrimento de outra. Cadê vc Tutuca?

      Excluir
  26. SERVO! é o que te digo cara... essa é uma dos muitos obstáculos que aparecerão pela frente. Existem algumas exigências feitas pelo TESOURO, que o BARBOSINHA foi em BRASÍLIA tentar uma reunião [hoje], para argumentar uma delas [por enquanto são 3], mas não obteve êxito. é isso, será sempre assim, essa CADAE NUNCA eu disse NUNCA será vendida, e esse 13º de 2016 e provavelmente o de 2017, não será pago, não por esse governador. convivo com essa corja todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim diz o emissário do mal!!! Essa cara gosta de trazer o caos.

      Excluir
    2. Deus fala que no mundo nós teremos aflições mais e para termos bom ânimo porque ele venceu e nós iremos vencer.

      Excluir
  27. E tem mais. a PGE, esta estudando uma forma de isentar o 13º dO RRF, e começar a cobrar os 14% de todos os servidores que estão recebendo no 10º dia útil, já a partir de JANEIRO de 2018. com isso, configura-se que; Eles já sabem que não irão conseguir pagar esse 13º de 2016. DIFÍCIL DORMIR COM ISSO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Gostaria de saber, como não tem dinheiro para nos pagar. O empréstimo a União está suspenso, não tem mais o 13º da justiça, cadê o dinheiro?????

    ResponderExcluir
  29. Meu Deus... ninguém fala em nós pagar.
    Nem o meu imposto de renda que venceu hoje consegui pagar.
    Sem nada em casa, estou passando mal.

    ResponderExcluir
  30. gente ate a minha mae esta passado mal com isso ~tudo

    ResponderExcluir
  31. Pra mim é um teatro q eles estão fazendo pq ela não fez isso antes esperou agora q tava tudo certo é uma jogada dos FDP😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  32. TAQUIUPARIU!

    AGORA? ?

    NÃO SABIAM DE NADA? !@!!

    LEGAL. MAS EM JULHO DE 2017.

    QUANDO EU FALO.

    NO BRASIL O DIABO VESTE TOGA !

    NÃO ESTÃO PERCEBENDO O MOMENTO?
    QUEQUÉISSO?

    VAI TOMAR NO

    ResponderExcluir
  33. É verdade esperaram pra atacar! Juizes filhos da....Boa noite!

    ResponderExcluir
  34. Cambada de fdp. Então paga o meu SALÁRIO atrasado e 13o 2016. Eu preciso do meu SALÁRIO e não quero saber de p nenhuma. Estou desesperada. A FAETEC NÃO RECEBEU.
    SERVO DESCULPE O DESABAFO.

    ResponderExcluir
  35. É verdade esperaram pra atacar! Juizes filhos da....Boa noite!

    ResponderExcluir
  36. Estou afim de formar uma quadrilha para assaltar bancos.
    Depois me aperfeiçoar e assaltar casas de corruptos como especialidade.
    Alguém se candidata?
    Não vejo outro futuro. Só o crime. E que não me critiquem com apologia disso ou daquilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo : Não moro no Irã e nem em comunidade. Por enquanto só tenho faca de cozinha. Mas dependendo dos parceiros
      ....

      Excluir
  37. DERREPENTE O DINHEIRO SUMIU.
    NINGUÉM NOS INFORMA NADA
    COMO FICAREMOS??,

    ResponderExcluir
  38. Tbm acho que isso é jogada desses FDP. Tudo armação desses corruptos desgraçados. Não quero saber se PEZÃO tem ou não dinheiro no cofres? Quero meus salários e décimo terceiro. Essa corja toda está nos enganando com conversa de vagabundos. Meu desespero é grande cambada de safados.

    ResponderExcluir
  39. Servo, de que forma poderemos pressionar esse secretario de ciência e tecnologia? Esse homem precisa trabalhar, acordar, fazer algo por seus servidores. Apesar da greve, mas além disso ele tem obrigação dE lutar por seus servidores. Revoltada

    ResponderExcluir
  40. É verdade o jeito é roubar qm nos rouba ! Não aguento mais chorar por tanto injustiça! Deus nos ajude Senhor precisamos dos nossos pagamentos ! 13 , etc ..😞😞

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  42. O fato é que essa "privatização" está coalhada de inconstitucionalidades e não podemos esperar que a Justiça ignore tudo. Realmente acredito que essa liminar será cassada em tempo recorde, mas não devemos culpar a Justiça por fazer o seu papel de exigir o cumprimento da lei. Além disso, esse regime de recuperação fiscal é o último prego no caixão do Rio, que não terá como voltar a crescer com todas as restrições impostas e tenho uma desagradável sensação de que vamos sentir saudades dessa crise quando chegar 2020 e o Estado for obrigado a pagar uma dívida corrente e mais três anos de dívida suspensa. Em vez de solucionar o problema, que é uma crise de receita e não de despesa, esse acordo irá agravar a situação e o alívio imediato de hoje será o inferno de 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas...vc poderia concordar que...por falar em justiça fazer o seu papel, o silêncio absoluto que ela está fazendo quanto ao não pagamento dos salários de aposentados é no mínimo um paradoxo dessa SUSPEITA É CLAUDICANTE MULHER DE VENDA QUE SEGURA A BALANÇA!

      Excluir
    2. Dá medo do futuro...com essas previsões!

      Excluir
    3. Dá medo do futuro...com essas previsões!

      Excluir
    4. Tonymotos, concordo em gênero, número e grau com você: a decisão do STF de impedir arrestos para garantir o pagamento dos salários não foi apenas um paradoxo, considerando-se que o mesmo STF permite arrestos para o repasse dos duodécimos, foi um verdadeiro crime contra os servidores do Estado, pois deixou todos à deriva, reféns das vontades de um governo corrupto, irresponsável e incompetente.

      Boa noite, Edna. Não estou querendo disseminar o medo nem estou fazendo previsões, a questão é simples: como um governo que não consegue hoje pagar uma dívida poderá pagar duas daqui a três anos? Vocês já pararam para pensar quanto o Estado estará devendo depois de três anos sem pagamentos, mas tendo que arcar com juros e todo o serviço da dívida?

      Excluir
  43. Revoltante ver Pezão no poder ainda.

    ResponderExcluir
  44. Não tem outra fonte de renda?
    Não pode pedir um outro empréstimo enquanto essa meleca é discutida?
    Tantas exigências só pra pegar o dinheiro da CEDAE?
    FIQUEI BURRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Leila. É claro que o Estado tem outras fontes, a começar pela dívida ativa, que ele não faz a mínima força para cobrar. Para que vocês tenham uma ideia, a dívida ativa já passou de 70 bilhões, se o Estado conseguir recuperar 10% do dinheiro que é devido a ele, isso já representaria o dobro do que ele pretende obter com esse empréstimo. Lembrando que o Rio de Janeiro está nesta situação em função de ter estourado o teto de endividamento e a grande solução para o Sr. Pezão é endividar ainda mais o Estado.

      Excluir
    2. Boa Noite

      O ESTADO está "COMEMORANDO" o recebimento de R$ 700 MILHÕES via SECURITIZAÇÃO DA DÍVIDA. A verdade é que os SONEGADORES jamais são incomodados de fato pelos governantes.

      LEI KANDIR + COBRANÇA DA DÍVIDA ATIVA já traria um alívio enorme para o ESTADO. Porém, eles preferiram privatizar a CEDAE, E DESSA FORMA ALOPRADA QUE FIZERAM.

      Excluir
    3. BOA NOITE SERVO, FICO ACOMPANHANDO OS COMENTÁRIOS EM RELAÇÃO A PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE ACHANDO QUE A VENDA DA ESTATAL VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DE SALÁRIOS ATRASADOS, SABEMOS QUE É BALELA UM ENGANA TROUXA , ESTE DINHEIRO MAL VAI DÁ PARA PAGAR OS ATRASOS DE SALÁRIOS E DA SEGURANÇA , JÁ PENSARAM QUANDO O DINHEIRO ACABAR.
      ESTÃO COLOCANDO A CEDAE COMO SALVADOR DA PÁTRIA QUANDO NA VERDADE QUEM DEVERIA ESTA GERINDO O PAÍS SERIA OS GOVERNANTES, SE TIVESSEM INVESTIDO CORRETAMENTE O DINHEIRO E NÃO TIVESSEM ROUBADO COM TODA A CERTEZA NÃO ESTARÍAMOS PASSANDO POR NADA DISSO.
      DEPOIS QUE NEGOCIAREM A CEDAE E O DINHEIRO ACABAR IRÃO VENDER O QUE? O CRISTO REDENTOR, O PÃO DE AÇÚCAR, AS PRAIAS CARIOCAS, O QUE PRECISAMOS NÃO É A VENDA DE EMPRESAS QUE NÃO DÃO PREJUÍZOS E SIM DE UM BOM ADMINISTRADOR.

      Excluir
    4. Sem dúvida, Servo. O problema é que o regime de recuperação fiscal prevê que o Estado desista de todas as ações contra a União, aliás no site do jornal O Dia tem a confirmação de que a PGE pretende renunciar a 10 ações que correm no STF. E eles ainda têm a pachorra de afirmar que não haverá prejuízo para o Rio de Janeiro. Você troca a receita de repasses por simplesmente empurrar o pagamento de uma dívida para 2020, quando o Estado será obrigado a pagar a dívida corrente e mais três anos de dívida suspensa, ou seja, será o caos, e eles ainda tem a cara-de-pau de dizer que abrir mão de recursos que pertencem ao Rio em troca de pagar duas dívidas daqui a três anos é um ótimo negócio. Quando esse pessoal faz a barba, deve cair serragem!

      Excluir
  45. M.Rocha, estou gostando dos seus comentários!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também !!! Mas pensando seriamente em ir embora desse estado ou até do País

      Excluir
  46. O que está acontecendo é uma monstruosidade com falsa roupagem jurídica, de que o Estado não tem dinheiro.
    O salário do servidor público do Estado do Rio de Janeiro está servindo para pagar dívida que não é do servidor, mas do Estado, fato este comprovado com o pagamento de fornecedores de mão de obras terceirizadas.
    Isso é apropriação indébita.
    É cobrar de terceiro dívida que não é sua.
    Salário é crédito alimentício.
    E como tal deve servir de instrumento de manobra contábil, dessa forma, o governador tem a obrigação de realizar o pagamento das categorias que tiveram seus direitos violados arbitráriamente.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Isso é tudo jogada ensaiada.O vilão de hoje é o herói de amanhã.Governador e judiciário tudo junto e misturado.Agora o servidor inocente vai achar que pesão não tem culpa;mas isso já estava combinado.Esgotou_se as delongas do legislativo e agora inicia as do judociário.Aos mais ingênuos eu pergunto,pq só agora depois de tudo pronto essa juiza se manifestou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando seriamente nisso, Sílvio, ai tem truta. Sempre aparece uma desculpa pra eles continuarem com essa desgraça de falta de pagamento pra maioria.

      Excluir
  49. KKKKKKKK, É CADA HORA UMA PORRA DIFERENTE, AMIGOS SOFREDORES, ESQUECAM 13 SALARIO, TANTO DO ANO PASSADO E DESSE ANO, O CARA SIMPLESMENTE NAO QUER E NAO VAI PAGAR, SEMPRE INVENTARÁ OUTRA COISA, TORÇAM PRA PELO MENOS TER O SALARIO EM DIA, QT AOS AMIGOS DA SEGURANCA, ESQUECAM AS METAS E GRATIFICACOES, A NOVELA NAO VAI MUDAR..

    ResponderExcluir
  50. E isto marion
    Enrolaçao pura
    Nao resolve nada pois é uma decisão politica de não pagar a determinados sofredores
    3 meses pra acabar o ano e a situaçao só piora e vai piorar mais aibda!

    ResponderExcluir
  51. Meu Deus, por favor temos q nos unir, isso tem q ter fim!!! Servo ele ainda tem condições de nos pagar? E muita falta de td.... bandidos, e que temos com vcs roubarem, administrarem td errado!!! Nos trabalhamos pra essa hora descansar... e muito triste

    ResponderExcluir
  52. Ninguem aqui esta se importando se os funcionarios da cedae estao satisfeitos com esta privatizacao.Sabemos que a privatizacao ira causar inumeras demissoes...as pessoas aqui so estao vendo seu proprio lado sem se importar com os servidores da cedae que serao os mais prejudicados em toda esta situacao....quanto egoismo....ate porque 3,5 bi so dara para pagar duas folhas...e depois? E os que serao demitidos? Como ficarao? Sem salarios, obvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANACLETO CONCORDO COM VOCÊ, NÃO ACHO QUE É VENDENDO A EMPRESA QUE OS PROBLEMAS ACABARÃO.

      Excluir
    2. AMIGO A CEDAE ESTA FALIDA, NEM MATERIAL PRA TRABALHAR ELES TEM, O ATENDIMENTO É PESSIMO ENTÃO PORQUE CONTINUAR ESTA ANGUSTIA QUE PRIVATIZE LOGO.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Niguem vende empresa falida , é isso que quer que pensamos

      Excluir

    5. Anacleto o senhor tem toda a razão

      Excluir
  53. Boa sorte aos que vão fazer a prova do concurso da Petrobras no domingo próximo!

    ResponderExcluir
  54. Aos jovens da ativa: preparem-se, estudando ou empreendendo, para sair do serviço público estadual do RJ porque este não vai te dar futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É felizes os jovens. Estou procurando uma carteira assinada. Tenho 3 anos de Estado, 46 de idade. Quando fui convocada, dizia pra todos que este seria o trabalho da minha aposentadoria. Doce ilusão. 22 anos de trabalho insalubre em 2014. Não averbo meu tempo de previdência pro Estado nem pagando. Não vou me aposentar pelo Estado, em nome de Jesus. Deus há de me abrir uma porta e ajudará todos os servidores que confiarem no Poder dEle. Inativos, ativos e pensionistas. Acreditem em Deus. Ele tem sempre uma saída.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  55. A cada hora uma novidade. Não há como ter paz.

    ResponderExcluir
  56. Minha tia faleceu após entrar em depressão por atraso e pela ausência de sua aposentadoria por quase 02 meses. Porque o governador ainda recebe salário??? Esse homem está matando os idosos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que horror! Meus sentimentos! Ele vai pagar tanta maldade. Boa noite! Fica com Deus!

      Excluir
  57. Parei de reclamar e fui estudar!!!Tchau!

    ResponderExcluir
  58. Acorda ai PESSOAL ESTE SITE ESPERA O EXTRA NOTICIAR E LOGO APOS EMITE A NOTICIA EU JA SABIA BEM ANTES DELES NOTICIAREM OBSERVE A HORA NESTA URL SE É QUE O SERVO NÃO VAI PAGAR MEU COMENTARIO. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/justica-do-trabalho-suspende-andamento-do-processo-de-privatizacao-da-cedae-21888419.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E daí? Não estamos atrás de furos de reportagens e sim na possibilidade de nós comunicarmos uns com os outros! Vá lá e comente no extra então, eu heim!

      Excluir
    2. Cris, melhor comentário! A pessoa já está de cabeça quente com tantos problemas e ainda vem 1 alienígena perturbar.

      Excluir
  59. Olá estou precisando de uma ajuda pois estou perdida .. ja postei aqui sobre meu pai q teve um avc ha mais de 1 ano perdeu grande parte do movimentos ele é servidor policial civil e agosto finalmente o aposentaram .. saiu no diario 02 de agosto e tal mas agora fiqueo perdida o q devo fazer! Ninguem nunca inf9rma nada certo lá! Será q dvo pegar algum doc. Levar e tal ja q agora é a rio previdencia? Nao me falaram nada so q quando abre o portal fala q qualquwr tipo de doc. Agora e no portal rio prev. .. algum policial q se aposemtou pode me ajudar? Meu pai nao anda sozinho e direito e toma redios caros
    . P salario ja atrasa e agora ficar sem sera dificil

    ResponderExcluir
  60. Olá estou precisando de uma ajuda pois estou perdida .. ja postei aqui sobre meu pai q teve um avc ha mais de 1 ano perdeu grande parte do movimentos ele é servidor policial civil e agosto finalmente o aposentaram .. saiu no diario 02 de agosto e tal mas agora fiqueo perdida o q devo fazer! Ninguem nunca inf9rma nada certo lá! Será q dvo pegar algum doc. Levar e tal ja q agora é a rio previdencia? Nao me falaram nada so q quando abre o portal fala q qualquwr tipo de doc. Agora e no portal rio prev. .. algum policial q se aposemtou pode me ajudar? Meu pai nao anda sozinho e direito e toma redios caros
    . P salario ja atrasa e agora ficar sem sera dificil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, boa noite! Eu me aposentei em 24 de junho de 2016 e comigo foi da seguinte forma: passei uns dois meses recebendo como se ainda estivesse na ativa e, após esse período, passei a receber pelo Rioprevidência, sem problema algum. Não houve necessidade de comunicar nada ao Rioprevidência, pois a própria secretaria informa quando o servidor é aposentado. Virão vários descontos no contracheque de seu pai, quando ele passar a receber pelo Rioprevidência mas, não se assuste! É assim mesmo, pois estarão normalizando o valor da aposentadoria dele. Se vc quiser maiores esclarecimentos, os telefones do setor de aposentadoria da polícia civil são 23329810/23329819. Espero ter ajudado! Um forte abraço e melhoras ao seu pai.

      Excluir
    2. Mto obrigada! Ain ate fiquei preocupada com descontos mas ja q é ate normalizar! Quando ele abre o portal p ver contra cheque aparece q os documentos sobre aposentadoria etc estarao no site da previdencia achei q tivesse q levar algo! Obrigada pela ajuda foi mto boa pra mim!!

      Excluir
    3. Carol Lima,
      Boa tarde! Apenas acrescentando: esses documentos aos quais o site do portal do servidor se refere, não são documentos pessoais do seu pai, mas sim o contracheque e a declaração do imposto de renda, que não serão mais obtidos pelo site do servidor mas sim pelo site do Rioprevidência. Esta mensagem aparece quando o vínculo de servidor ativo é substituído pelo vínculo de servidor inativo (aposentado). Para ter acesso aos futuros cobtracheques de seu pai, vc deve fazer um cadastro pelo site do Rioprevidência através do link ATENDIMENTO, selecionando a opção chat, onde uma atendente do Rioprevidência a atenderá, online, e a orientará no procedimento. Sugiro que faça isso na segunda-feira, pois creio que não atendem no final de semana. Mais uma vez, boa sorte!

      Excluir
  61. Tem uma música que diz, SOMOS MILHÕES E VIVEMOS APÁTICOS OU NA INÉRCIA, podemos mudar isso, tudo que está acontecendo, podemos mudar, estamos sem lideranças para lutar, infelizmente aqui no Brasil não existe terrorismo, acabava com essa raça de políticos ladrões, vc só vem para roubar, o Brasil está num mar de lama, o povo pode acabar com isso. É só querer, querer é poder, somos milhões.

    ResponderExcluir
  62. Eu vi essa notícia no RJ tv mais foi uma juíza que suspendeu , daqui a pouco vem um desembargador e suspende a decisão dela ... Ela está querendo aparecer

    ResponderExcluir
  63. Ao companheiro das 20:39...// está certíssimo....aqui é tudo pra ter um ibope...e colocar uns contra os outros....tudo isso é para encher linguiça...quantas vezes já passamos por isso. Tudo se passa de estratégia pra ver qual e quanto vai dar de ibope!;!; podem me esculachar, dizer que sou louca...mais como aqui todos falam o que querem...pelo menos tenho educação e não desclassifico ninguém.Só acho que tudo é jogada...não se desesperem..tudo irá se ajustar ...como disse , é só para fazer terror e ter ibope.

    ResponderExcluir
  64. Na Globo News o repórter informou que a Secretaria de Fazenda disse que está suspensão da privatização da Cedae não tem impacto no empréstimo pois o Edital a ser publicado cumprirá todas as exegencias da Lei, inclusive a possibilidade de Cooperativas poderem participar do leilão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderem participar do processo de privatização!

      Excluir
    2. BOM DIA

      Como nós dissemos, o máximo que essa decisão da Justiça pode fazer, é atrasar o processo, ao exigir que a LEI seja cumprida, o que, em última análise é função/obrigação da Justiça. Não vai impedir a publicação do EDITAL, e nem vai impedir o EMPRÉSTIMO, e nem vai fazer com que os servidores fiquem sem seu décimo terceiro e tenham os salários durante alguns meses em dia.

      A decisão da Justiça é uma BOMBA, no sentido de que, a necessidade dos servidores é imensa é URGENTE, e o atraso de um dia, de alguns poucos dias que seja, já significa uma tragédia para eles.

      Vamos aguardar o início da semana, a AÇÃO da PGE buscando cassar a liminar, e a ADEQUAÇÃO do EDITAL ao que a JUSTIÇA exige.

      É sofrimento ? É ! MAS, PARA QUEM JÁ VEM SOFRENDO E SENDO ESPOLIADO A TANTO TEMPO, MAS UNS DIAS PARA VER O PROBLEMA SER MINIMIZADO E TER UM POUCO DE PAZ, SÃO PERFEITAMENTE SUPORTÁVEIS.

      Os servidores do RIO demonstraram ao longo dos últimos 21 meses, uma capacidade enorme de RESISTÊNCIA E DE SUPERAÇÃO. Parabéns por isso.

      PENA QUE NÃO CONSEGUIRAM TRANSFORMAR ISSO EM CAPACIDADE DE MOBILIZAÇÃO PARA PRESSIONAR O DESGOVERNO PEZÃO.

      Excluir
    3. Ótima análise servo , concordo plenamente!

      Excluir
    4. NÃO......PARABÉNS NÃO, SÃO UNS COVARDES, MEDROSOS, ISSO VAI PREVALECER ATÉ FINS DE 2018, E É CERTO FICAR RESISTINDO E SUPERANDO FOME, DÍVIDAS, FALTA DE REMÉDIOS PREJUDICANDO A SAÚDE?. TEM QUE TOMAR CORAGEM E IR PRAS RUAS, BRIGAR MESMO.

      Excluir
    5. Sr. Josemar

      O senhor tem uma postura que só foca no "PIOR".

      Todos nós sabemos quem é o governo PEZÃO !

      Todos nós sabemos que a situação é difícil.

      MAS há uma diferença GRANDE, entre ser REALISTA, ter os PÉS NO CHÃO, e ser PRA BAIXO, ser o PREGOEIRO DO CAOS.

      Lá atrás, em fevereiro, nós dissemos aqui, que somente entre AGOSTO (Com boa vontade) e outubro (o mais provável) essa situação do RRFISCAL e o empréstimo de R$ 3,5 BI estariam resolvidos.

      Nós fomos buscar orientação de quem entende desse assunto, procuramos fazer uma análise justa da situação, e contamos com todos os problemas e burocracia desse processo.

      NUNCA AQUI, fomos ILUDIDOS e nem ILUDIMOS os LEITORES.

      Nesse momento, a situação é a seguinte.

      O governo do ESTADO, e o governo FEDERAL, politicamente precisam desse ACORDO, precisam resolver essa questão do empréstimo. NÃO FAZEM POR SER BONZINHOS OU POR PREOCUPAÇÃO COM SERVIDOR. FAZEM POR NECESSIDADE POLÍTICA DELES. DEPUTADOS, SENADORES, FUTUROS CANDIDATOS, PRECISAM dessa situação resolvida ou minimizada, para poderem LANÇAR SEUS NOMES EM BREVE PARA AS ELEIÇÕES DE 2018.

      O GOVERNO TEMER TEM APENAS 3% DE APROVAÇÃO. ELE PRECISA DE UMA "AGENDA DE BOAS NOTÍCIAS"

      O HENRIQUE MEIRELLES QUER SER CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

      ESSA LIMINAR VAI CAIR LOGO, ELES VÃO ADEQUAR O EDITAL, O LEILÃO SERÁ FEITO ATÉ MEADOS DO MÊS DE OUTUBRO, E O BANCO OU CONSÓRCIO QUE GANHAR, VAI LIBERAR O DINHEIRO NO MENOR ESPAÇO DE TEMPO POSSÍVEL.

      ELES, TODOS ELES, PRECISAM DISSO.

      REPITO, NÃO FARÃO NADA PENSANDO NO SERVIDOR. ATÉ AQUI DEIXARAM VOCÊS SE FERRAREM. MAS AGORA, PERSISTINDO A TRAGÉDIA, ELES SE FERRAM JUNTO, E POR ISSO VÃO RESOLVER.

      Eu lamento a pouca mobilização dos servidores. Mas não condeno nem julgo ninguém. Eu mesmo estive de SETEMBRO DO ANO PASSADO ATÉ HOJE, COM SÉRIAS LIMITAÇÕES DE SAÚDE. E, EMBORA NÃO SEJA SERVIDOR ESTADUAL, GOSTARIA D ETER PARTICIPADO E NÃO FOI POSSÍVEL.

      Mas, tenhamos CALMA. Não sejamos nem INGÊNUOS e nem ARAUTOS DO CAOS.

      É PRECISO CONTINUAR COBRANDO, É PRECISO CRIAR ALGUM CANAL DE MOBILIZAÇÃO NO MUNDO REAL DE SERVIDORES.

      REPITO, em breve essa situação será MINIMIZADA. O problema de pagamento será menor, por uns tempos quase que regular. MAS, com esse governo não se pode contar e nem confiar. Por isso além de coragem para resistir, é preciso coragem de se mobilizar.

      Excluir
    6. SERVO ! pra se ganhar eleições, esses vagabundos não precisam se submeter a esse tipo de estratégia, eles só precisam de dinheiro e isso eles tem demais. voto no BRASIL foi é e sempre será comprado, enquanto existir pessoas pobres e ignorantes, esses canalhas nunca, eu disse NUNCA sairão do poder. VOCÊ ERA PRA SABER DISSO JÁ !!!

      Excluir
  65. Acho que vamos ter que contar com três décimos atrasados do jeito que a coisa vai ,será um milagre receber pelo menos o salário sem esperança nenhuma de ver a cor do décimo terceiro atrasado so jesus em nossas vidas😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  66. Bom dia e o leilão da casa Cabral e outros devolvidos cadê.eeee...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A JUSTIÇA FEDERAL SUSPENDEU O LEILÃO.

      Vão apreciar um recurso da DEFESA.

      Depois o LEILÃO provavelmente será remarcado.

      Excluir
  67. Bom dia e o leilão da casa Cabral e outros devolvidos cadê.eeee...........

    ResponderExcluir
  68. BOM dia
    QUERO acreditar que essa semana teremos alguma posição do nosso salário.
    Pois está insuportável essa situação.

    ResponderExcluir
  69. O GOVERNADOR PEZÃO, pediu a PGE, para analisar com muita calma, durante a próxima semana, a liminar que suspende a venda da CEDAE, e ver se há possibilidade de entrar com recursos até o fim da primeira quinzena, para poder então publicar o possível leilão. Mas isso também está emperrado na mesa do MEIRELLES E DO TESOURO, porque ainda tem muitas pendencias para realização desse TENEBROSO LEILÃO. NEM MESMO UM MILAGRE !!!!!!

    ResponderExcluir
  70. Sr
    Núbia:
    Nao seria melhor ser otimsta, e acreditar na possibilidade de recebermos todos os atrasados,inclusive o 13°/ 2017 ??.
    Eu prefiro pensar asssim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOTA ESSES PÉS NO CHÃO CARA !....É PEZÃO ESQUECEU ??????

      Excluir
    2. Eu também temos que pensa positivo e para de reclama começar ora para que esse governantes comecem a pensar o mal que tá fazendo a todos.

      Excluir
    3. Boa tarde dr Ulisses eu estive confiante todo esse tempo mais depois dos acontecimentos e notícias da semana estou preocupada com a situação de todos nós ha não aguento mais as mentiras do Sr pe grande e a certeza di é uma quando mais ele fala mais ficamos a mercê e na angústia de uma grande espera sem solução

      Excluir
  71. Restante de salários será pago com arrecadação entre dias 2 e 15 de Outubro, e pagamento deverá ser efetuado junto com salários da segurança. OBS; Resto de agosto, de setembro só DEUS sabe se vai sair alguma coisa, até mesmo para quem ganha menos.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia! Pq pagar uns e outros não? Tá de sacanagem com os servidores! Outubro paga segurança e outros e nós continuamos a ver navios. Que governo louco e safado. Cadê a justiça desse país.

    ResponderExcluir
  73. Só invadindo e quebando a cara desse fdp desse pezao

    ResponderExcluir
  74. Bom dia! Pq pagar uns e outros não? Tá de sacanagem com os servidores! Outubro paga segurança e outros e nós continuamos a ver navios. Que governo louco e safado. Cadê a justiça desse país.

    ResponderExcluir
  75. Bom dia Servo e a todos! Todos os dias leio a matéria e os comentários, mas estou sem condições de comentar, cansada com essa novela de terror.Vou aguardar as próximas maldades. Desculpa, mas não estou bem de saúde devido às tensões que tenho vivido.

    ResponderExcluir
  76. Parabens ao servo por tentar manter a chama meio acesa apesar dos pesares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Luana

      EU TENTO SEMPRE, em qualquer situação difícil da VIDA, manter a CHAMA ACESA, POR INTEIRO. PODE "PISCAR", MAS VOLTA A ILUMINAR.

      Um abraço

      Excluir
    2. Vc é exemplo de bondade e otimismo. Obrigada por fazer parte da nossa vida em todos os momentos.

      Excluir
  77. Olá estou precisando de uma ajuda pois estou perdida .. ja postei aqui sobre meu pai q teve um avc ha mais de 1 ano perdeu grande parte do movimentos ele é servidor policial civil e agosto finalmente o aposentaram .. saiu no diario 02 de agosto e tal mas agora fiqueo perdida o q devo fazer! Ninguem nunca inf9rma nada certo lá! Será q dvo pegar algum doc. Levar e tal ja q agora é a rio previdencia? Nao me falaram nada so q quando abre o portal fala q qualquwr tipo de doc. Agora e no portal rio prev. .. algum policial q se aposemtou pode me ajudar? Meu pai nao anda sozinho e direito e toma redios caros
    . P salario ja atrasa e agora ficar sem sera dificil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA ! você tem que ir ao RIO PREVIDÊNCIA, munida de todos os documentos dele, com o original do diário oficial, inclusive com um laudo médico, atestando a incapacidade de locomoção dele, e pedir uma declaração para fazer uma procuração em cartório para a pessoa responsável pelo recebimento dos salários dele. Só o RIO PREVIDÊNCIA pode te dar essa prévia procuração, no mais, e só aguardar os pagamentos dele serem depositados, e depois do 1º pagamento da aposentadoria, vá ao BANCO DO BRASIL, para resgatar o PASEP. BOA SORTE.

      Excluir
  78. Senhora Carol

    O ideal é a senhora procurar de forma presencial o RIOPREVIDÊNCIA. Lá tirar todas as dúvidas quanto a questão da aposentadoria.

    Quanto a outros direitos ou tipo de assistência, procurar o SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS ou algum tipo de Associação de Servidores de Policiais Civis.

    Ao menos seu pai terá o pagamento feito com regularidade e sempre em data certa, como tem sido até aqui para aposentados e pensionistas da área de segurança.

    Um abraço, e muita força para superar esse momento difícil.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia!! Obrigada,Sevo pelos esclarecimentos e parabéns por sua postura realista ,mesmo sendo dura a realidade,vc sempre nos encoraja a ver uma luz n fim d túnel. Vamos acreditar q dias melhores estão por vir.!Um abraço.E q Deus nos fortaleça!!

    ResponderExcluir
  80. Carol Lima, acredito eu que voce posta o PEDIDO DE SOCORRO porém não lê o que as pessoas te respondem, este usuário do blog, te deu a melhor resposta para o que vc está vivendo. LEIA O QUE ELE ENVIOU PARA VOCE:

    Gust3329 de setembro de 2017 23:42

    Olá Carol, boa noite! Eu me aposentei em 24 de junho de 2016 e comigo foi da seguinte forma: passei uns dois meses recebendo como se ainda estivesse na ativa e, após esse período, passei a receber pelo Rioprevidência, sem problema algum. Não houve necessidade de comunicar nada ao Rioprevidência, pois a própria secretaria informa quando o servidor é aposentado. Virão vários descontos no contracheque de seu pai, quando ele passar a receber pelo Rioprevidência mas, não se assuste! É assim mesmo, pois estarão normalizando o valor da aposentadoria dele. Se vc quiser maiores esclarecimentos, os telefones do setor de aposentadoria da polícia civil são 23329810/23329819. Espero ter ajudado! Um forte abraço e melhoras ao seu pai.

    ResponderExcluir
  81. Carol Lima, acredito eu que voce posta o PEDIDO DE SOCORRO porém não lê o que as pessoas te respondem, este usuário do blog, te deu a melhor resposta para o que vc está vivendo. LEIA O QUE ELE ENVIOU PARA VOCE:

    Gust3329 de setembro de 2017 23:42

    Olá Carol, boa noite! Eu me aposentei em 24 de junho de 2016 e comigo foi da seguinte forma: passei uns dois meses recebendo como se ainda estivesse na ativa e, após esse período, passei a receber pelo Rioprevidência, sem problema algum. Não houve necessidade de comunicar nada ao Rioprevidência, pois a própria secretaria informa quando o servidor é aposentado. Virão vários descontos no contracheque de seu pai, quando ele passar a receber pelo Rioprevidência mas, não se assuste! É assim mesmo, pois estarão normalizando o valor da aposentadoria dele. Se vc quiser maiores esclarecimentos, os telefones do setor de aposentadoria da polícia civil são 23329810/23329819. Espero ter ajudado! Um forte abraço e melhoras ao seu pai.

    ResponderExcluir
  82. gostaria de começar a conhecer pessoalmente as pessoas que dependem do Rio previdência.
    temos que nos unir pois o ataque as aposentadorias e pensões estão muito pesados.
    a intenção é explanar idéias, criar uma base forte, temos nossas armas também, antes de marcar uma manifestação precisamos nos organizar, todos podem ajudar de alguma maneira.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *os ataques
      precisamos de ação, podemos marcar uma primeira reunião no Centro.
      existem várias estratégias para serem colocadas em prática, sem violência, mas firme marcante e com visibilidade.

      Excluir
  83. http://odia.ig.com.br/economia/2017-09-30/decisao-que-impede-venda-da-cedae-nao-interfere-em-emprestimo-diz-fazenda.html

    ResponderExcluir
  84. Vai vender e acabou! Esse lixo que virou o Brasil, a sacanagem e a covardia prevalece! Vão recorrer é a vitória é desses monstros cruéis! Tenho nojo desses caras! Meu consolo é que Deus vai fazer justiça no seu tempo!

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. Fiz esse texto e compartilhei no zap,para que o máximo de pessoas saibam o que esse governo está fazendo.Se alguém tiver mais alguma idéia compartilhe.

    "Hoje pela manhã fiquei chocada.Acompanho o blog "Conexão Servidor Público , e lendo os comentários me deparei com pessoas tão desesperadas por não ter de onde tirar dinheiro para as necessidades básicas , que pensam até em suicídio. E enquanto isso o governo do Rio aprova a aposentadoria de um corrupto investigado, para ter um ganho de 50.000.
    Só pode ser escárnio! O povo sem hospital .sem escola, profissionais trabalhando sem salário,aposentados sem remédio ,sem comida e esses corruptos roubando com a cara mais deslavada.
    Por favor divulguem o máximo que puderem o blog ,temos que mostrar pra esses corruptos que seus crimes não estão escondidos ,que a justiça do Rio e o Supremo não fazem justiça ,mas o povo está atento ao que esses bandidos estão fazendo com trabalhadores, aposentados. e cidadãos de bem no RJ.
    Divulguem ,leiam os comentários no blog 'conexão servidor público
    Tem pessoas morrendo de desespero.E esse governo corrupto brincando com a vida do cidadão de bem.
    Obrigada!
    Compartilhem

    ResponderExcluir
  87. Agora está na hora de todos, todos mesmos, se unirem e irmos para frente do Palácio e fazer panelaço, não podemos ficar parados só reclamando. Vamos REAGIR!! Acordem funcionários públicos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  88. Agora está na hora de todos, todos mesmos, se unirem e irmos para frente do Palácio e fazer panelaço, não podemos ficar parados só reclamando. Vamos REAGIR!! Acordem funcionários públicos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, mas para aqueles que estão doentes e não podem ir ,tornem pública sua indignação .Escrevam e passem para o maior número de pessoas possível.

      Excluir
  89. Deu na rádio Tupi eram 13:55 que o governo iria pagar o RAS e 13...agora no início de outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério o que voce postou falida desesperada?

      Excluir
    2. Nao encontrei nada sobre isso la no site da tupi

      Excluir
    3. Boa tarde,tem sim nos audios, mas esta cortada a gravaçao.

      Excluir
  90. Hj, assistindo o desenho do pica pau: episódio das cataratas.
    Estado x realidade

    ResponderExcluir
  91. Agora à pouco, um homem se jogou da ponte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi noticiado?
      É importante denunciarmos , para que esses bandidos não saiam impune.Se a imprensa não fala ,vamos fazer a nossa parte .Escrevam textos espalhem na internet isso vai chegar até eles .
      Talvez assim consigamos o apoio das pessoas.Isso é propaganda negativa pra esses políticos.Vamos continuar denunciando aqui no blog também.

      Excluir
  92. Faço isso sempre, posto aqui, no face, zap e onde der. Denunciou, escrevo o que estou sentindo. Na verdade muita tristeza, depressão e até pânico tenho tido. Nunca passei por tanta humilhação.

    ResponderExcluir
  93. Acho que o episódio da ponte nao tem ligaçao com a questao do estado. Vamos pesquisar para saber, estou tentando fescobrir o motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Não vi o vídeo, mas fui informado que se trata de um suicídio com ligações no problema de relacionamento amoroso. Lamentável.

      Excluir
  94. Servo boa noite preciso de notícias sobre o pagamento da faetec não recebi um tostão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Jaqueline, boa noite.

      Ninguém recebeu, até onde sabemos. A promessa de que UERJ, UENF, FAETEC receberiam junto com a SEEDUC, foi só promessa.

      Infelizmente

      Excluir
    2. Servo, o que faz esse Tutuca como secretario de ciências e tecnologia? Nada né?!

      Excluir
  95. Olá boa noite. Há um tempo eu li (em outro tópico) sobre funcionários ativos , bem como, inativos, que estavam na mesma situação que a minha mãe. Que ingressaram com ação judicial em face desses bancos que descontam o mínimo do cartão de crédito na folha de pagamento[ e a dívida nunca sai do lugar]. Eu gostaria de contactar com algum de vocês. Preciso ajudar a minha mãe. Dignidade já!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog