SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

RÉU CONFESSO ! JONAS LOPES VAI RECEBER QUASE R$ 50 MIL COMO APOSENTADO DO TCE-RJ

UM CORRUPTO MUITO BEM REMUNERADO !
Jonas Lopes é por certo um dos responsáveis pela crise em que o ESTADO DO RIO DE JANEIRO está mergulhado.

O CASO, traz mais uma vez a extrema URGÊNCIA de se rever como os TRIBUNAIS DE CONTAS SÃO COMPOSTOS - TCU - TCEs e TCMs. 

NÃO É POSSÍVEL QUE INDICAÇÕES POLÍTICAS, muitas das vezes de INDIVÍDUOS já cheios de DENÚNCIAS nas costas, continuem a ser a forma de se compor um TRIBUNAL, que tem a função de impedir desvios de dinheiro público e zelar pela HONESTIDADE com que se dão LICITAÇÕES, ANDAMENTO e PAGAMENTOS de OBRAS.

Jonas Lopes, EX-PRESIDENTE do TCE/RJ, que se tornou DELATOR dos esquemas de CORRUPÇÃO nas OBRAS PÚBLICAS do ESTADO DO RIO DE JANEIRO, é só um dos escabrosos casos envolvendo integrantes de TRIBUNAIS DE CONTAS pelo Brasil, incluindo aí familiares dos MEMBROS. Verdadeiras farras com o nosso dinheiro.

DURO SABER, que um indivíduo que EMBOLSOU GORDAS PROPINAS, vai agora receber religiosamente, em dia, quase R$ 50 MIL por mês. 

Como consolo o fato de que, agora na condição de aposentado, ele perde o FORO PRIVILEGIADO, vai ser julgado em primeira INSTÂNCIA, e em breve, passará alguns dias (POUCOS) encarcerado, ao lado de outros BANDIDOS.

Jorge e Leonardo Picciani são citados em delação de Jonas Lopes


Publicada aposentadoria de ex-presidente do TCE-RJ que delatou corrupção

16 comentários:

  1. Bom dia isso é Brasil minha gente! país sem lei, enquanto isso nós vamos ficando pra trás sem nossos direitos adquiridos,somos o resto dos restos,a disposição adianta ser honesto justo?

    ResponderExcluir
  2. E MINHA MÃE QUE TRABALHOU 40 ANOS MORRENDO SEM DIGNIDADE POIS NÃO RECEBE SRU PAGAMENTO QUE LHE É DE DIREITO...

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso, continuamos sem salário, pois a prioridade nunca será dos trabalhadores honestos.

    ResponderExcluir
  4. Essa aposentadoria é perfeitamente cassável. Cometendo os ilícitos durante o exercício da função, o pedido de aposentadoria ou de exoneração não poderiam surtir efeitos para fugir da punição de cassação de aposentadoria.

    É claro, que tem discussão, principalmente, se supostamente ele completou os requisitos da aposentadoria "antes" dos atos ilícitos, logo, supostamente não poderia ser cassada porque configuraria enriquecimento ilícito do Poder Público.

    Contudo, com certeza os atos ilícitos foram cometidos antes dos requisitos da aposentadoria. E ainda que os ilícitos fossem cometidos depois de preencher os requisitos da aposentadoria, essa aposentadoria foge completamente da moralidade e da probidade, então, é perfeitamente possível a cassação.

    Foge completamente da moralidade e da probidade os cofres públicos terem que pagar tal monta de aposentadoria para funcionários que se usam da função para lesar o erário, soa como um prêmio para os corruptos, ele que tem que ressarcir os cofres, e uma das formas de ressarcir é a cassação.

    Do contrário, o Estado estaria pagando um corrupto para no final parcelar a corrupção com o dinheiro público, viola a razoabilidade - o bom-senso.

    Então, a não concessão da aposentadoria para corruptos do erário ainda que tenham preenchidos os requisitos não configuraria enriquecimento ilícito por parte do Poder Público, o Poder Público não pode premiar corruptos, já que a lesão cometida por eles é muito grande para a população e cofres, tem que ser cassada, cabe às instituições estaduais do RJ trabalharem, estão fazendo um papel vergonhoso no RJ diante de toda a corrupção.

    O ex-juiz Nicolau teve a aposentadoria cassada, só um exemplo. O Brasil tem que mudar, pqp está na hora, caralho, chega!

    ResponderExcluir
  5. Olha este senhor só vai ficar com a aposentadoria se permitirmos. Já é entendimento do STJ que não só pode como deve ser cassada a aposentadoria por ilícitos praticados durante a atividade. http://www.conjur.com.br/2015-mai-15/aposentadoria-servidor-cassada-ele-cometeu-ato-ilicito.
    Acredito que deveria ter uma parte do blog com alerta sobre estes casos e que compete aos sindicatos agir para não permitir que fique com a aposentadoria.

    ResponderExcluir
  6. Quem foi q indicou esse sujeito para o tribunal, de onde ele se aproveitou por todo esse tempo alguém sabe me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ex-Governador Garotinho, que até 2001 já havia falido três empresas com esse "ex-sócio" e a esposa nas mesmas chefias...

      http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1307200104.htm

      Excluir
  7. Dinheiro pra isso eles tem ja cambada de canalhas miseráveis 😠😠😠

    ResponderExcluir
  8. país de corruptos, justiça conivente e povo frouxo!

    ResponderExcluir
  9. Que absurdo!! Esses corruptos receberem tudo isso em dia...e os aposentados e pensionistas que ganham $3000,00 tratados como lixos...sem previsao..e o STF proibiu os arrestos pra pagar aos servidores públicos discriminados ativos e inativos e pensionistas...Muita Safadeza e Maldade...2018 teremos eleições...Tomara que os militares removam esses políticos e empresários ladrões do pais!!

    ResponderExcluir
  10. Que absurdo!! Esses corruptos receberem tudo isso em dia...e os aposentados e pensionistas que ganham $3000,00 tratados como lixos...sem previsao..e o STF proibiu os arrestos pra pagar aos servidores públicos discriminados ativos e inativos e pensionistas...Muita Safadeza e Maldade...2018 teremos eleições...Tomara que os militares removam esses políticos e empresários ladrões do pais!!

    ResponderExcluir
  11. Como pode um réu confesso ainda ter uma aposentadoria de cinquenta mil reais! País da corrupção é assim msm... Justiça tem que caçar essa aposentadoria genteeeeeee !

    ResponderExcluir
  12. Nós do estado com os salários atrasados e eles recebendo 50.000,00 mil de ( aposentadoria ) é isso msm !?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog