SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

EDITAL DO LEILÃO DO EMPRÉSTIMO DE R$ 3,5 BILHÕES AO RIO DE JANEIRO - OMISSÕES E ATRASOS


GOVERNO PEZÃO FLERTA COM A ENGANAÇÃO SOBRE DATAS DE PUBLICAÇÃO DO EDITAL E PAGAMENTO AOS SERVIDORES.

O GOVERNO PEZÃO vem reiteradamente apresentando DATAS que nunca se cumprem sobre o lançamento do EDITAL  DO LEILÃO que vai definir a LIBERAÇÃO do empréstimo com BASE NA PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE, e com isso possibilitar a colocação dos salários e gratificações devidas ao funcionalismo em dia.

Semana passada o BLOG questionou a data de 20/09 de setembro para a publicação do EDITAL, e a PREVISÃO feita pelo governador a um órgão da imprensa, que pagaria o DÉCIMO TERCEIRO entre 6 e 8 de outubro.

O EDITAL não foi PUBLICADO, e nem poderia ter sido.

O CONSELHO QUE MONITORA O PLANO DE RECUPERAÇÃO FISCAL, precisa VALIDAR os termos do EDITAL, e isso só acontecerá (OU NÃO) na próxima sexta-feira, dia 29/09 - último dia útil do mês. Para que o EDITAL seja VALIDADO e posteriormente PUBLICADO, faz-se necessário ainda a aprovação pela ALERJ de um PROJETO DE ADEQUAÇÃO DA DÍVIDA ESTADUAL, incluindo mudanças dos ÍNDICES de financiamento dessa DÍVIDA.

O PROJETO / ADEQUAÇÃO é complexo. Foi objeto de uma análise hoje - 27/09 - na ALERJ. Diversas EMENDAS foram apresentadas, e somente amanhã - 28/09 - em SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, será provavelmente votado.

Se VOTADO, terá que ser PUBLICADO pelo governo estadual no DIÁRIO OFICIAL de sexta-feira dia 29/09, e aí pode ser que o CONSELHO GESTOR DO PLANO DE RECUPERAÇÃO FISCAL, decida ainda na sexta-feira, por considerar que está tudo CORRETO para a publicação do EDITAL do Leilão.

APÓS a PUBLICAÇÃO DO EDITAL, serão OITO DIAS ÚTEIS (NO MÍNIMO) para a realização do LEILÃO. Esse prazo vai ESTOURAR em cima do FERIADO de 12 de OUTUBRO. POUCO PROVÁVEL QUE ESSE leilão OCORRA no dia 13/10, sendo mais provável que ELE ACONTEÇA de 16 de outubro em diante.

FEITO O LEILÃO, correndo tudo bem, não havendo nenhum RECURSO DOS PERDEDORES, quem VENCER terá um PRAZO para repassar o dinheiro ao ESTADO. 

O BLOG não tem a informação de qual o PRAZO o VENCEDOR do LEILÃO terá para repassar o dinheiro. VALE LEMBRAR QUE ESTAMOS FALANDO DE ALGO EM TORNO DE R$ 3,5 BILHÕES.

Dessa forma, parece que a DATA por nós informada: 20 DE OUTUBRO, é a mais próxima de ser considerada como o MARCO, do dinheiro em caixa do governo, ou quem sabe, na conta corrente dos servidores.

De toda sorte, fica evidente que tudo isso poderia e deveria ser feito com mais APLICAÇÃO e com redução desses PRAZOS INTERMINÁVEIS, que se arrastam e tornam o sofrimento dos servidores e da população insuportáveis, e atrasam de forma gritante qualquer chance de recuperação da situação caótica do ESTADO.

82 comentários:

  1. Servo a gente só tem uma resposta a isso tudo. Os políticos não merecem mais votos. Falar de Bernardinho, Romario, Tiririca para suprir a falata de pessoas corretas no governo e ridiculo, e o mesmo que uma mulher gorda dar aula de alimentação saudavel. Temos q tds, nunca mais votar em quem esta ai na politica. E procurar novas lideranças com valor Administrativo, e q tenha ficha limpa em todos os ambitos, gente não adianta eleger nossos idolos... precisamos de GOVERNO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se cada servidor público estadual e federal, aposentados e pensionistas, convencer umas 30 pessoas a não votar nesses casos que trabalham contra os trabalhadores. Eles trabalham para por uma causa própria, a deles. Temos que retirar todos esses crápulas. O tempo não pode apagar a nossa memória, temos que fazer campanha contra esses Picciani, esses coronéis, esses Andrés, bandidos comandados por governador corrupto e ladrão. Todos que apoiaram o Cabral e apoiam o Pezão devem ser envergonhados na próxima Eleição. Fora toda essa Quadrilha da Alerj e do Congresso Nacional. Bandidos!

      Excluir
    2. Temos que todos votar nulos
      Assim todos estes sairão obrigatoriamente e entrarão novos

      Excluir
    3. Concordo que devemos votar sim, não podemos abrir mão de um direito adquirido até com a vida de alguns, devemos renovar o quadro político 100 por cento dando oportunidade para novos pensamentos e não adianta votar em ídolos ou em artistas famosos...todos que participaram do BBB da vergonha da Globo, são eleitos em suas cidades...depois como podemos reclamar desses merdas que nós mesmos elegemos!!!

      Excluir
  2. Quer saber a verdade ? ...já estão ensaiando para o carnaval e nós somos os palhaços da escola de samba do Grupo 1."VAI SÓ NA ROBALHEIRA PEZÃO "!!!!
    É isso ai meus amigos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o governo já caiu no mais completo descrédito da população de servidores, eles irão empurrar com a barriga até onde puder, depois vão nos dar um pezão no traseiro...

    ResponderExcluir
  4. Nesta terça-feira, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei, de 2015, que regulamenta a negociação coletiva no serviço público das três esferas administrativas (União, estados e municípios). O texto já foi aprovado pelo Senado, e seguirá, agora, para a sanção presidencial.

    Segundo a proposta, a negociação poderá tratar, entre outros assuntos, de questões como plano de carreira, salários e condições de trabalho. Caberá ao ente público decidir que órgão o representará na mesa de discussão.

    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/deputados-aprovam-projeto-que-preve-negociacao-coletiva-no-servico-publico-21874946.html

    ResponderExcluir
  5. Eles tão calmos pq têm dinheiro em caixa... dia 11 de Outubro todos recebem, relaxa!!

    ResponderExcluir
  6. Eles tão calmos pq têm dinheiro em caixa... dia 11 de Outubro todos recebem, relaxa!!

    ResponderExcluir
  7. Relaxa dia 11 de Outubro vamos receber, dinheiro têm?? Na hora aparecer...Relaxa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE TEM BOLA DE CRISTAL !!!
      COMO VOCE ESCREVE UMA MERDA DESSAS DENOVO !!!
      TU DEVE TER SIDO UM ASPONE DE ALGUM MERDA DESSES DO GOVERNO E NÃO TÁ NEM AÍ PRA CRISE...
      📯📯📯 CHULEZÃO. !!!
      CADÊ OEU PAGAMENTO !!!
      VOU TER QUE ENTRAR COM OUTRA LIMINAR E O MANDATO DO MEU PAGAMENTO ????
      SEU DISGRAMADO !!!!!
      FILHO DE RAPARIGA RAMPEIRA !!
      DESGOVERNO DO AVESSO !!!
      VOU TE BOTAR EM CANA!!!
      PRA TU VOLTAR A MAMAR A PIC...DO CABRAL NA CADEIA !!!
      SEU FILHO DA PUT ...!!
      👉👌

      Excluir
  8. Dia 11??? Relaxar??? Cacete ate la muita gente ja morreu. Receber agosto dia 11 de outubro? Isso e insano demais

    ResponderExcluir
  9. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/sem-salarios-docentes-da-uerj-aprovam-nova-greve-partir-da-proxima-terca-dia-3-21879084.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria viável não postar esses links aqui...deque valem, se não podemos acessa-lo? Toda vez é a mesma coisa! Aff!!!

      Excluir
    2. PREZADO LEANDRO, bom dia.

      O BLOG não impede que os leitores postem links de outros veículos de informação, mesmo sabendo que o contrário, ou seja, se o nosso link for postado lá, eles provavelmente vão deletar ou bloquear.

      , caso queira acessar o link, é fácil. Ou clicando sobre ele, ou então copiando e colando em sua página e dando enter.

      Um abraço

      Excluir
  10. É, não dá mais pra aguentar, é tanta burocracia; este negócio todo tá pior que passos de tartaruga e, qto.isso o povo vive a míngua esquecido por estes canalhas que não estão nem aí.

    ResponderExcluir
  11. Continuo dizendo que estão empurrando para o fim de ano para pagar o décimo terceiro de 2016 , aí o servidor fica satisfeito e eles não pagam o de 2017, resumo , continua devendo o 13, só com a pressão da cobrança bem menor por parte dos servidores públicos.

    ResponderExcluir
  12. Acho que todos estão cansados dessas desculpas esfarrapadas. Tem que dar um basta nessa falta de vergonha.😠😠😠

    ResponderExcluir
  13. Foda mesmo é em 2018, servidor público estadual votar Henrique Meirelles para presidente! Brasil dos trouxas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que renovar o quadro político 100 por cento....mas não deixe de VOTAR !!! É isso mesmo que os políticos ladrões esperam que a gente faça, abrir mão do direito de votar para eles botar a lei da votação indireta aonde eles mesmos escolherão quem vai comandar o país. Por favor não faça essa bobagem e muito menos divulgue essa ideia toma... é tudo que eles querem que a gente pense e faça!!!

      Excluir
  14. Primeiro era recuperação fiscal, segundo a homologação, depois a venda da CEDAE, agora a votação na ALERJ nos dois projetos de lei. Qual a próxima desculpa, Pezao? Nós tb temos contas a pagar e temos de sobreviver, vc vai nos dar água, luz e comida de graça? Tenho 21 anos e sou aluna da UNIRIO, e acabo sofrendo na pele pois dependo da minha família para ir pra faculdade pois infelizmente não achei um emprego e falo isso não só pela minha tia mas por todos que estão sofrendo com esse atrasado de pagamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade Paula..A cada hora esse desgoverno caloteiro e mentiroso inventa desculpas pra não pagar aos servidores públicos discriminados ativos e inativos e pensionistas discriminados...que não tem nada que esperar por um dinheiro que e de cada um...O STF proibiu os arrestos pra pagar aos servidores públicos discriminados ativos e inativos e pensionistas..ai, sem esses arrestos ..os discriminados aposentados e pensionistas ficam sem nenhum poder de barganha...desesperada sem dinheiro e com ameaça do Bradesco no SPC...Ódio desses canalhas ladrões do dinheiro público!!

      Excluir
    2. E verdade Paula..A cada hora esse desgoverno caloteiro e mentiroso inventa desculpas pra não pagar aos servidores públicos discriminados ativos e inativos e pensionistas discriminados...que não tem nada que esperar por um dinheiro que e de cada um...O STF proibiu os arrestos pra pagar aos servidores públicos discriminados ativos e inativos e pensionistas..ai, sem esses arrestos ..os discriminados aposentados e pensionistas ficam sem nenhum poder de barganha...desesperada sem dinheiro e com ameaça do Bradesco no SPC...Ódio desses canalhas ladrões do dinheiro público!!

      Excluir
  15. Boa noite Servo!! Estou tão cansada que nao tenho nada a comentar. Só sei que quero meu dinheiro, estou doente e preciso me tratar. Até amanhã.

    ResponderExcluir
  16. Essas BESTAS do GOVERNO só sabem latir.

    ResponderExcluir
  17. São uns calhordas ! Dinheiro tem, só que não interessa nos pagar ! O salário deles estão em dia !!!

    ResponderExcluir
  18. Eu digo e repito nas próximas eleições ninguém deve comparecer as urnas ..e deixar lá só os mesarios ..so assim q teremos alguma mudança....eles tem que ver que realmente o povo não aguenta mas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo que os políticos ladrões esperam que a gente faça, abrir mão do direito de votar para eles botar a lei da votação indireta aonde eles mesmos escolherão quem vai comandar o país. Por favor não faça essa bobagem e muito menos divulgue essa ideia toma... é tudo que eles querem que a gente pense e faça!!!

      Excluir
  19. Nenhuma novidade! Infelizmente.
    Até quando essa situação meu Deus?!
    Bom que Faetec entrou em greve, Sr Tutuca só está preocupado com o tutu dele, e os servidores que se explodam. Completamente omisso, cambada de incompetentes.
    UERJ tb está com previsão de greve, triste mas só nos sobrou essa forma de reivindicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A UENF será privatizada. Já aconteceram reuniões para isso. Já ouviu falar no grupo Kroton?

      Excluir
  20. Essa história de que o povo coloca e o povo tira...isso tudo é balela....depois que o povo coloca eles lá ninguém tira mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira sim, se votar em outros que não estão lá, logicamente quem está sai e como não foi votado pelo povo quem tirou foi o povo

      Excluir
    2. Concordo. Basta não votarmos em quem está lá. Boa noite!

      Excluir
    3. Vai votar em quem? Conversa fiada!!!

      Excluir
  21. Muita covardia. Realmente nenhuma data é cumprida. Mas o governador não está bem aí. Ele nao presta contas a ninguém.

    ResponderExcluir
  22. Estão igual ratos na festa de queijos! Boa noite, amanhã teremos boas novas!

    ResponderExcluir
  23. Estão igual ratos na festa de queijos! Boa noite, amanhã teremos boas novas!

    ResponderExcluir
  24. Boa noite eu só queria saber quantas pessoas receberam parece que meia dúzia porque a maioria assim como eu não receberam nada

    ResponderExcluir
  25. Bom noite servo! Não existe possibilidade de amanhã assinar o edital ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Sr. Gueteri.

      A reunião do CONSELHO GESTOR DO PROJETO DE RECUPERAÇÃO FISCAL que vai analisar se o EDITAL está programada para sexta-feira. A ALERJ vai ou provavelmente vai aprovar as alterações na LEi amanhã, o governador precisa publicar e só na sexta o conselho aprecia tudo.

      Excluir
    2. Então nada de dinheiro essa semana

      Excluir
    3. Então nada de dinheiro essa semana

      Excluir
  26. Que governo é esse?E as propagandas políticas, ridículas vamos responder não votando em ninguém, vamos mostrar que temos vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. BOM DIA

      Senhora Teca.

      Nós começamos cedo aqui, são 05:59 e já estamos trabalhando. Nem sempre é possível às 22:00 horas, ainda estar conectado.

      Mas nós respondemos ainda ontem a uma pergunta que nos feita já no final da noite.

      Um abraço

      Excluir
  28. Enquanto isso..os juros se multiplicam...e o spc em cima...E o Pezao..Gustavo...e o RioPrev..com o chicote na mão...e os servidores discriminados no tronco...cadê os arrestos ..STF..safados..ladrões do dinheiro público...Fora!!

    ResponderExcluir
  29. Domingo é a prova do concurso da Petrobras. Eu pretendo voltar para a empresa de onde nunca deveria ter saído. Quero que o estado se dane!

    ResponderExcluir
  30. Meu voto esses nojentos não tem! Abutres covardes!

    ResponderExcluir
  31. Bom dia. Não sei para que tantas leis e burocracias! Todos nós já sabemos a carta marcada. Só para enganar o bobo.

    ResponderExcluir
  32. Amigos
    Raciocinem e façam as contas:
    De outubro a dezembro ou seja em apenas 3 meses ele tem de pagar 7 folhas salariais: agosto setembro outubro novembro dezembro e dois 13o!!
    Voces acham q este tal emprestimo que nao sai nunca vai resolver esta divida??
    Eu acho q não e que vamos terminar o ano nesta agonia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Luana e demais leitores.

      O que vemos é, infelizmente, a confirmação do que sempre dissemos. O EMPRÉSTIMO de R$ 3,5 BILHÃO vai trazer um alívio, pois, vai quitar QUE FALTA DO DÉCIMO TERCEIRO de 2016, as gratificações devidas desde 2015 aos profissionais da segurança, e colocar em dia o pagamento de setembro e outubro.

      É para isso que o dinheiro dá.

      Novembro e dezembro + o décimo terceiro de 2017 vão precisar que recursos próprios da arrecadação sejam colocados no "BOLO" do PAGAMENTO.

      O ESTADO tenta conseguir outros empréstimos e, caso saiam de fato, ele vai poder, aí sim, manter por um período os salários em dia e pagar o 13o. de 2017.

      MAS, tudo isso é paliativo. NÃO SE VIVE DE EMPRÉSTIMO, NÃO SE VIVE DE EMPURRAR DÍVIDA PARA FRENTE.

      Depois, tem o mais GRAVE de tudo. NÃO SE PODE CONFIAR NEM UM POUCO NESSE GOVERNO.

      TODOS ESSE QUE ESTÃO AÍ - TEMER, MEIRELLES, PEZÃO, DORNELLES, PICCIANE, GUSTAVO BARBOSA, E OUTROS FIGURÕES, SÃO RESPONSÁVEIS PELA CRISE. ELES COM MAIS OU MENOS PARTICIPAÇÃO, JOGARAM O RIO NESSA CRISE. COMO ACREDITAR QUE VÃO DAR SOLUÇÃO ?

      Excluir
    2. Respeito mas não tenho nenhum dado anterior deste governo que me sinalise que assim vai ser servo!
      Como sempre disse e digo isto é uma decisão politica que tem a ver com reforma da previdencia e com a privatizaçao do ensino superior estatal

      Excluir
    3. Em sociologia ha uma regra que diz que alguem que adota uma politica ou medida dificilmente será o agente de mudanças
      Há que substituir estas pessoas e suas praticas

      Excluir
    4. Servo, só para constar, pelo calendário atual, dezembro deverá ser pago no 10° dia útil de janeiro de 2018.

      Excluir
  33. muito safado este governo. ata esqueci aqui e Rio de janeiro Brasil

    ResponderExcluir
  34. Bom dia! Estou arrasada com essa situação toda. Sem dinheiro.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia! Estou arrasada com essa situação toda. Sem dinheiro.

    ResponderExcluir
  36. Só queria saber aonde está a arrecadação do ESTADO.
    Falta transparência desse desgovernador.
    Uma situação insuportável.

    ResponderExcluir
  37. Servo , bom dia! Moro em Santa Catarina, vc tem algum site ou algum advogado para indicar para entrar com ação contra o Estado, devido o atraso de pagamento e os empréstimos que tive que pegar, sou aposentada da Educação.Não sei se posso entrar com ação aqui.... Obrigada pela atenção!!

    ResponderExcluir
  38. Para os da ativa da ciência, tecnologia e desenvolvimento social: não confiem em estabilidade e aposentadoria. Eles querem nos demitir. Eles estão fazendo leis pra nos precarizar e alegar que somos improdutivos e, assim, nos demitir. Já tem um grupo querendo comprar as universidades do RJ. É o grupo Kroton. Temos que trocar de emprego já! Estudem! Se preparem, montando um negócio qualquer ou morram acreditando que tudo vai se acertar. Tem uma pessoa aqui neste blog que vem falando tudo o que está acontecendo de antemão e as pessoas riem dela. Ela se chama Luana. Nós não vamos receber o que nos devem tão cedo. Fiquemos espertos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Kurt pelo aviso! Vou ficar atenta aos postos da Luanda sou da Faetec é estou percebendo esse movimento para privatização do ensino público estadual.

      Excluir
  39. Desesrreispeito com nos servidores cadê o nosso pagamento nos não vivemos de brisa,pelo menos da uma satisfação to desesperada, agosto, setembro não tem condições de viver assim.Tenho 65 anos e não tenho outros meios de sobreviver.

    ResponderExcluir
  40. Sinceramente eu sou aposentada e devido a esse desgoverno salafrário nossos salários vão continuar atrasando ,pois aposentados, pensionistas, saúde , faetec e uerj não passam de meros aborrecimentos.E o dinheiro do empréstimo vão pagar o q devem a segurança ,judiciário e educação e se sobrar 13 de 2016 dos demais.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Em meio a protestos, Alerj aprova lei que libera Estado a pegar empréstimo

    Foto: Nelson Lima Neto / Extra
    Neslson Lima Neto Tamanho do textoA A A
    Em sessão agitada, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou projeto de lei que autoriza o Estado do Rio a renegociar dívidas com a União e, dessa forma, libera a contratação de novos empréstimos. A confusão começou em função de liminar obtida pelo deputado Paulo Ramos (PSOL), prevendo a suspensão da discussão do texto enquanto não fossem debatidos os vetos que ainda restam a ser votados. O presidente em exercício, André Ceciliano (PT), não considerou a decisão, e avaliou que o impedimento tratava apenas da sessão do dia 26 (quarta-feira).

    A atitude da presidência fez com que deputados de oposição tentassem obstruir a pauta. A tentativa, porém, não teve efeito e a matéria foi votada. Após longa discussão, o projeto foi aprovado com a inclusão de seis das 32 emendas. O texto segue para a sanção do governador Luiz Fernando Pezão.

    PUBLICIDADE

    inRead invented by Teads
    — Toda a sessão foi irregular. Além de não ter respeitado a publicação de 48 horas regimentais para oficializar a pauta, a presidência não respeitou ordem judicial que impedia a discussão da matéria — disse o deputado Luiz Paulo Correa da Rocha (PSDB )

    A presidência, porém, tem outra visão.

    — A nossa procuradoria conversou nesta manhã com o desembargador responsável pelo caso e mostrou os argumentos. Entendemos que o impedimento era apenas para a sessão de quarta-feira. Estamos tranquilos — disse Ceciliano.

    ResponderExcluir
  43. Sobre o pagamento de servidores relativo ao salário de agosto, Pezão disse que 85% já foi pago e resta 15%. "Hoje estamos pagando a folha do [Hospital] Pedro Ernesto. Estamos indo conforme os recursos estão entrando", completou.

    ResponderExcluir
  44. Sobre o pagamento de servidores relativo ao salário de agosto, Pezão disse que 85% já foi pago e resta 15%. "Hoje estamos pagando a folha do [Hospital] Pedro Ernesto. Estamos indo conforme os recursos estão entrando", completou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://mobile.valor.com.br/politica/5137430/rj-11-bancos-se-habilitaram-para-leilao-de-recuperacao-fiscal

      Excluir
    2. http://mobile.valor.com.br/politica/5137430/rj-11-bancos-se-habilitaram-para-leilao-de-recuperacao-fiscal

      Excluir
  45. Pois então servo
    O tempo vai me dando razão
    O tal empréstimo que não sai nunca agora passou para novenbro
    Portanto o pezao vai ter um mes e meio para quitar todo o atrasado inclusive 2 13os!!!
    Ou seja nao vau pagar e vamos passar de ano nesta penúria sem fim!

    ResponderExcluir
  46. Semana q vem completamos 2 meses de atraso no pagamento de agosto e 10 meses de atraso do 13o
    A situação só piora a cada nes!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog