SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 6 de junho de 2016

VEREADOR PAULO PINHEIRO APONTA GRANDES ERROS DO PMDB NO GOVERNO DO RIO DE JANEIRO

O PMDB errou
Partido fracassou na gestão do Rio de Janeiro

POR PAULO PINHEIRO - Junho/2016
Desde 2003 o PMDB dá as cartas na política do Rio de Janeiro, mas foi a partir do governo de Sérgio Cabral que o partido afirmou ter inaugurado uma governança moderna, com métodos empresariais e orientada por consultorias de ponta. Impulsionado pelos ganhos da indústria do petróleo, Cabral propôs um projeto audacioso de desenvolvimento do estado. O governador caiu nas graças do então presidente Lula, e jorraram recursos para o Rio. Todos os ventos sopraram a favor. Adversário em 2006, Eduardo Paes tornou-se parceiro, ganhou a prefeitura da capital e, junto com Lula e Cabral, criou o slogan “Somos um Rio”.

O PMDB da era Garotinho/Rosinha deu lugar aos “anos dourados” da dupla Cabral/Paes, que esbanjava bom humor diante dos bilhões de reais que passaram a administrar em obras de prioridade duvidosa. A área da segurança, sob o comando do secretário Beltrame, recebeu as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que renderam ao governador Cabral a sua reeleição. Na saúde, a ordem foi privatizar a gestão. Criaram-se Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h, além de serviços de excelência como o Rio Imagem e o Instituto do Cérebro.

O Rio foi escolhido para sediar as Olimpíadas, e Paes também foi reeleito. Mas, pouco tempo depois, Cabral tornou-se protagonista do primeiro grande escândalo envolvendo governos e empreiteiras. Era o início do fim dos “anos dourados”. Os ganhos com o petróleo caíram, e a administração estadual entrou em crise, a ponto de, recentemente, o próprio presidente do PMDB regional, Jorge Picciani, dizer que o Rio está sem comando.

Segundo pesquisas, a rejeição ao governo estadual supera 80% e, na capital, os desperdícios olímpicos — somados à péssima qualidade das obras executadas — renderam ao prefeito 65% de rejeição. Tais índices devem envergonhar a cúpula nacional do partido, assim como envergonham todos nós os alertas feitos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) aos turistas e atletas que virão ao Rio em agosto. A entidade recomendou distância das regiões mais pobres e sem saneamento básico, atenção com os mosquitos e cuidado com as águas poluídas da Baía da Guanabara. E o que diria a OMS se soubesse da alta taxa de incidência da tuberculose em algumas comunidades?
(clique na imagem para ampliar)
Por falta de condições adequadas oferecidas ao secretário Beltrame e aos seus policiais, os índices de criminalidade voltaram a crescer. 


Na saúde, permanecem as intermináveis filas nos nossos hospitais, faltam leitos nas UTIs, e o funcionamento das UPAs foi reduzido. 

As obras de drenagem da Praça da Bandeira falharam na primeira chuva. As péssimas condições oferecidas aos professores e alunos da rede estadual os fizeram ocupar as escolas, na tentativa de salvá-las. 

Uma ciclovia recém-inaugurada, que custou R$ 43 milhões, desabou, matando pessoas. O governo deu calote nos aposentados e atrasa os salários dos demais servidores. A Baía de Guanabara continua poluída. 

Os fatos não deixam margem a dúvidas: o “modo PMDB de governar” fracassou no Rio e, se é verdade que aprendemos muito com os erros, o PMDB os tem de sobra. Nunca na história do Rio se errou tanto. Nunca tantas oportunidades foram desperdiçadas.

Paulo Pinheiro - Vereador no Rio de Janeiro - Partido PSOL
****************************************************
As imagens da matéria são de nossa responsabilidade e não fazem parte da matéria original de autoria do Vereador Paulo Pinheiro.
Nosso blog assegura o direito de resposta e de contraditório, bastando para isso entrar em contato com o email: conexaoblogs@hotmail.com.
05/06/16 19:42
Fuso horário de Brasília

2 comentários:

  1. Já havia lido a matéria em um jornal. De fato, com amontanha de dinheiro que o governo federal despejou aqui, nosso estado era para estar uma maravilha. Tem razão o vereador quando diz que jogamos fora uma oportunidade de ouro. Com as fotos que avivam a nossa memória, fica fácil de concluir: erraram muito mesmo.

    EURICO

    ResponderExcluir
  2. Senhores boa tarde.

    O brinquedinho de luxo do prefeito, o VLT, vai matar e mutilar muita gente pela cidade. Assim como aconteceu com o BRT - ÔNIBUS QUE INAUGURADO SEM SINALIZAÇÃO, tal qual agora com os BONDES, MUITOS ACIDENTES INFELIZMENTE OCORRERÃO.

    Myrian Di Bair

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog