SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 16 de junho de 2016

PREFEITURA DO RIO INVESTE CONTRA SERVIDOR - TIRA SALÁRIO FAMÍLIA, CORTA PENSÃO E CARGOS COMISSIONADOS - ATOS ABRUPTOS E APARENTEMENTE ILEGAIS

EM VÍDEO - OS CORTES NO PREVIRIO


A PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO VEM REALIZANDO UMA MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA E DE CARÁTER LEGAL DUVIDOSO. CORTOU O SALÁRIO FAMÍLIA E AGORA CORTA PARTE DE APOSENTADORIAS E PENSÕES.

OS ATOS ESTÃO SENDO CONTESTADOS, INCLUSIVE POR VEREADORES, ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS, QUE PROMETEM MOBILIZAÇÃO, PROTESTOS E AÇÕES NA JUSTIÇA.

NO VÍDEO, O VEREADOR PAULO PINHEIRO DO PSOL, EM CONJUNTO COM A REPRESENTANTE DO SINDICATO CARIOCA DOS FISCAIS DE RENDA, SRA. MARIA DE FÁTIMA, ANALISAM AS MEDIDAS ADOTADAS, QUESTIONAM A POSTURA DA PREFEITURA E DO PREVI-RIO E APONTAM EM QUE DIREÇÃO DEVEM IR UNIDOS, OS SERVIDORES E OS SEGMENTOS QUE DEFENDEM SEUS DIREITOS.


O BLOG continua à disposição para divulgar todas as ações que busquem preservar os direitos dos servidores e denunciar medidas arbitrárias  e de eficácia e legalidade duvidosas, no tocante à "defesa" do ERÁRIO. Melhor seria se  a PREFEITURA parasse de gastar em obras faraônicas que beneficiam grandes conglomerados da mídia e do mundo do "concreto e do aço". Em conformidade, porém, com a nossa linha de conduta, o espaço está garantido à PREFEITURA e ao PREVIRIO para que se manifestem.
15/06/16 23:16
Fuso horário de Brasília

5 comentários:

  1. É lamentável o Que o Prefeito está fazendo com os funcionários da prefeitura, funcionários esses que estudaram para entrar.....Ele acabou conosco, mais a carreira de político dele tbm Acabou.......Para nós ele não concegue mais nada....embora já esteja milionário com tanta obra....Deus não dorme Prefeito. ..

    ResponderExcluir
  2. Boa noite

    Analisando as medidas do prefeito Eduardo Paes nesse ano de 2016 em relação aos servidores municipais, eu tenho ficado numa tremenda "dúvida".

    Ou ele tem certeza que já ganhou a eleição, ou tem certeza que já perdeu, e não vai fazer o sucessor. Isso porque, é comum, em ano de eleição, o governante ser um pouco mais "atencioso" com seu servidor.

    PAES tem feito justo o contrário. Pagou uma MERRECA DE 14o.SALÁRIO, NÃO MELHOROU EM NADA o Plano de Saúde do SERVIDOR, CORTOU O SALÁRIO FAMÍLIA, está maltratando pensionistas, não ABRIU o programa de órteses e próteses, e não dá a mínima satisfação para o seu funcionalismo.

    Tem uma terceira opção. A PREFEITURA ESTÁ SEM DINHEIRO, e ele só pode mesmo é cortar tudo, correndo risco de perder votos.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou filha de militar e dependo desse dinheiro pra pagar meus estudos, que absurdo é esse? Eu tenho direito a essa pensao! Senhor Michel temmer, o senhor nao tem familia??

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Blog.!!!! !venho comunicar q já saiu o contra cheque da prefeitura e o Nosso prefeito Eduardo Paes continua sem pagar nosso salário família e continua sem dar explicações. Aguardo sua publicação....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Marcia

      boa noite

      Nós publicamos matéria com link para a visualização do contracheque de junho, cujo pagamento é hoje - já estamos em 1o. de julho - para aposentados e pensionistas e na segunda que vem para o pessoal da ativa.

      Sabemos que os valores do salário família não vieram, foram e ficaram mesmo alterados e / ou suspensos. Também sobre isso publicamos matéria informando a posição da prefeitura que passou a adotar os valores do Ministério do Trabalho para pagar ou não aos servidores do município.

      Ficamos devendo uma posição sob o aspecto jurídico, da legalidade ou não da decisão da prefeitura. Os advogados por nós consultados não quiseram se manifestar. Em resumo eles consideram que é matéria por demais complexa, que envolve direito pretensamente adquirido, mas pode ser vista como LEGAL se adotado os parâmetros do Min. do Trabalho. O servidor terá que recorrer a processos administrativo e até a JUSTIÇA para recuperar o direito que entende ter de receber / continuar a receber, o salário família. Vai sair, segundo os advogados, uma decisão, da cabeça do juiz que julgar.

      Mas nós não desistimos do tema. Apenas não temos ainda uma matéria formatada em condição de ser publicada. Não somos advogados e por isso dependemos de terceiros.

      Um abraço

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog