SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

NOVO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO EM 2022 - SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEGUEM COM DÚVIDAS E RELATANDO IRREGULARIDADES NO PAGAMENTO.

 



TIRA DÚVIDAS DO RIOPREVIDÊNCIA



Tabela atual de Imposto de Renda 
Base de cálculo (R$)    Alíquota (%)   Parcela a deduzir do IR 
(R$) Até R$ 1903,98 – – 
De R$ 1.903,01 até R$ 2.826,65  - 7,5%  - R$ 142,89 
De R$ 2.826,66 até R$ 3.751,05 -- 15%  -  R$ 354,80 
De R$ 3.751,06 até R$ 4.664,68 -  22,5% - R$ 636,13 
Acima de R$ 4.664,68 - 27,5% - R$ 869,36

Nota do Blog:
A última vez que a Tabela do IR teve reajuste foi em 2015, ainda no governo de Dilma Rousseff. Nos três anos do golpista Michel Temer e, nos três do Perverso, Mentiroso, Negacionista e Corrupto de agora, ela se encontra CONGELADA, caracterizando um BRUTAL CONFISCO sobre o salário dos trabalhadores e servidores. 

A confusão causada pelo RIOPREVIDÊNCIA, que em última análise é a CARA DO GOVERNO CLÁUDIO CASTRO é tão grande que, pouco se pode dizer com segurança sobre tudo o que existe de dúvida em relação ao último pagamento.

Sabemos que aposentados e pensionistas sem PARIDADE receberam seu reajuste de 10,06% do INPC de forma correta.

Que os ATIVOS receberam a  RECOMPOSIÇÃO salarial de 13,05% pelo IPCA.

Que o governo fez a DEVOLUÇÃO do Desconto Previdenciário COBRADO abaixo do TETO DO INSS para PENSIONISTAS e fez A CORREÇÃO / ATUALIZAÇÃO DO VALOR DO TETO, agora na casa dos R$ 7.000,00.

QUE NO CONTRACHEQUE DE QUEM TEM PARIDADE VEIO UM REAJUSTE DE 13,05% APENAS SOBRE O BASE. Isso tem que ser visto como será feita a correção.

SOBRE O DESCONTO DO IR, tem que se ver a possibilidade de cobrança em DUPLICIDADE.

Como vai ficar o DESCONTO PREVIDENCIÁRIO DOS INATIVOS ((MILITARES).

Como vai ficar a GRET dos inativos e pensionistas MILITARES. A paridade não foi respeitada e, vai ocorrer um ATO DE PROTESTO no dia 09 em frente ao PALÁCIO DO GOVERNADOR.

Vamos acompanhar o que o GOVERNO traz de esclarecimentos. É preciso colocar PRESSÃO para que ERROS possivelmente cometidos e, medidas que PREJUDICAM os APOSENTADOSS E PENSIONISTAS mais pobres e menos esclarecidos sejam BARRADAS.

130 comentários:

  1. Faltam 2 dias para a caminhada dos inativos, pensionistas e reformado pela sua paridade que foi tirada pelo Governador Cláudio Castro. Sei que colocando na justiça nós ganharemos tranquilo, mas o problema que demora pois o estado recorrer sempre quando pode.
    Este recado é para todos da segurança que a hora é está. Dia 09 de fevereiro às 10 horas no Lago do Machado.

    ResponderExcluir
  2. TALVEZ VOCÊ NÃO TENHA A VIDA QUE SONHOU,MAS PODE TER A VIDA QUE MUITA GENTE SONHA. SEJAMOS GRATOS PELO QUE TEMOS E PELO QUE SOMOS. Um dia e uma semana de muita PAZ para todos.🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. O mais impressionante de tudo isso, é que depois dessa lambança toda,o governador tomou Doril. Sumiu. Apesar de que,eu não participo de nenhuma rede social dele, mas na mídia,nos jornais ele sumiu. 📢 GOVERNADOOOR A GENTE QUER UMA EXPLICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!Foi um custo conseguir acessar meu contracheque, para ver o ‘AUMENTO DE SALARIO”, para minha surpresa a margem está negativa, o aumento não foi combatível para cobrir a liberação feita em dezembro dos 5%, e ainda enviaram em nossa goela abaixo esse CRED CESTA, criado pelo governo do estado, só descobri, depois que fiz o empréstimo, não sabia que era cartão de credito, questionei, mandei diversos e-mails para essa empresa, mas não teve jeito, estou ferrada. E pior é que estão descontando, parcelas extras do meu contracheque, ao invés de enviar boleto para pagamento, tive que, insistir muito, fiz diversas contestação, mas não teve jeito, estou presa, ao CRED CESTA.FERROU COM MINHA FINANÇAS, POIS NÃO CONTAVA COM ESSES DESCONTOS NO MEU CONTRA-CHEQUE, TIVE DIVERSOS CHEQUES DEVOLVIDOS.... Minha esperança era que esse aumento, liberasse a margem do consignado. O que descobri, estou com a margem negativa. Sou pensionista do RIO PREVIDENCIA, sem aumento há mais de 10 anos e agora esse aumento mentiroso, prendendo a margem. INFELIZMENTE, VIVO COM EMPRESTIMO CONSGNADOS, AS DESPESAS SÃO MUITAS, COM 62 ANOS, FAÇO MÊS QUE VEM, A SAUDE JÁ NÃO É MAIS A MESMA, TUDO AUMENTOU. MENOS MINHA PENSAO. Estamos abandonados, pois os servidores da ativa, ainda tem alguns benefícios, nós aposentados e pensionistas, não temos nem voz política que defenda a classe. Parabéns pelo trabalho de vocês o único canal que fala a verdade e defende nossos direitos.
    NADA DE AUMENTO DE BENEFICIO QUE CUBRA A MARGEM DE VERDADE, ESTAMOS FERRADOS!!!!!!!!!!!! A MARGEM RETORNOU A 30%, O AUMENTO DEVERIA COBRIR A MARGEM QUE FOI LIBERADA EM DEEMBRO DE 35%.

    Obrigado. MARCIA MENDES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Márcia! Estou na mesma situação que você,303,00 reais, o CRED CESTA LADRAO TIROU DA MINHA PENSAO, RECEBI 635,00 REAIS, NÃO DEU BEM PARA COMPRAR A CESTA BÁSICA. NINGUÉM PRA COBRAR DESSE ÓRGÃO LADRAO COLORADO PELO GOVERNADOR PRA NOS FERRAR.NAO FORAM CLAROS, OBJETIVOS QUANTO AO VALOR DO DESCONTO E TAMBÉM NÃO RESOLVER NADA NA CENTRAL. FOI O PIOR NEGÓCIO QUE O GOVERNADOR FEZ PARA NÓS. ESTOU MUITO DEPRIMIDA E PREOCUPADA.

      Excluir
    2. Márcia , bom dia, você deveria pedir empréstimo pelo Bradesco, como eu fiz, essa cred cesta e do governo , o Servo avisou que era cartão de crédito o juros e alto.

      Excluir
  5. MUITO OBRIGADO,POR ESTAREM SEMPRE ATENTOS AS NOSSAS NECESSIDADES!!!!!!!!!!!!!UM GRANDE ABRAÇO, A TODA EQUIPE!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moço, eu não tenho tempo para perder com idiotices, nem fanáticos, muito menos com gente de má fé.

      Procura tua turma, aliás, procura uma escola.

      Excluir
    2. O burro falante,o verme nojento disse que iria mudar o Brasil da água para o vinho,na realidade mudou da carne para o ovo. Em breve veremos esse pulha, levar um belo chute no traseiro. De preferência algemado.

      Excluir
    3. D. Eunice.
      No traseiro é muita benevolência, o chute é na BUNDA mesmo. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

      Excluir
  7. Bom dia ! alguém pode me ajudar? Gostaria de saber como faço para ter acesso ao contra cheque da pensão especial da pmrj? Obg

    ResponderExcluir
  8. Servo ,bom dia ! Como faço para ter acesso ao contra cheque da pensão especial da pmrj? Obg

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde tá td mto confuso eu pensionista pmerj com paridade estou sem saber se realmente vou ter a recomposição, entrou $101 de nem sei o que ?? Fiquei na dúvida se foi recomposição se alguém puder esclarecer agradeço meu salário bruto é $5306 desde já agradeço.
    Me chamo Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora eu não tenha certeza, mas analisando a postagem do servo, dá para concluir que os pensionistas, - que acredito ser seu caso -, tiveram a restituição do desconto previdenciário que ultrapassa o piso do INSS, que hoje é de 7.087 Reais (mais ou menos). Logo; esse valor provavelmente seja essa diferença já que tanto 13,5% ou 10,5% não corresponde a esse valor (101 Reais). Antes estavam descontando de todos sobre o valor total do pagamento, isso parece ter mudado e estão te devolvendo. Carece de confirmação. Espero que alguém esclareça melhor ao ler essa resposta.

      Excluir
    2. Monica, esse valor é referente aos 13,05% somente em cima do valor mais baixo que compõe o valor bruto.. Do resultado dos 13,05%, deeconta 27,5% do Imposto de renda, o que vai ser o valor da recomposição... Fiz o cálculo com o contracheque da folha suplementar e bateu certinho.. Certinho, o valor, pois na verdade o que eu entendo é que esses 13,05% deveria ser aplicado em.ci.a do valor total bruto, e não do valor mais baixo...
      Tente acessar seu contracheque e faça essa conta...

      Excluir
    3. Janaino foi o q aconteceu comigo a folha suplementar veio me devolvendo q no meu caso e abaixo do teto

      Excluir
  10. Bom Dia, Amigos!

    Servo querido amigo, desculpas por ontem, ok? Não brigue comigo!

    Informo que entrei em contato com o Rio Previdência sobre a nossa Paridade, 13.05%, que os cálculos apresentados não estão corretos e que, a paridade, não foi respeitada.
    Recebi uma resposta curta e grossa ... " SE A SRA NÃO CONCORDA COM OS CÁLCULOS, SOLICITE REVISÃO DE PENSÃO PELO SITE."

    Diante do exposto, escrevi para o Governador informando tudo, (inclusive pelo descaso na ligação ) e solicitando ajuda, especificamente, para o nosso caso.
    Um beijo em todos vcs, boa semana e aguardemos boas notícias.
    Nice
    Pensionista Polícia Civil ( com paridade )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tb recebi essa resposta.. E falei que não sei pra que existe esse canal, pois não resolvem nada e não sabem de nada! É muita covardia e falta de respeito...

      Excluir
  11. Bom dia! Realmente nem sei o que fazer. Espero até o dia 14/02 pra saber se vão corrigir?? Na dúvida já solicitei meu DAP, embora leve meses para me atenderem...ou seja, só podemos contar com a misericórdia divina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Como vc pediu o Dap?

      Excluir
    2. Eu sou pensionista da Sec de fazenda. Pedi por email. Eles enviam um formulário vc preenche, anexa alguns documentos e envia. Mais cada secretaria faz de um jeito

      Excluir
  12. Quando será o leilão do novo gestor bancário dos servidores estaduais ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Adriano. Em 2017 o leilão foi em agosto. Inclusive o servo na época postou sobre a venda.

      https://souservidor.blogspot.com/2017/08/governo-do-rio-informa-oficialmente.html?m=1

      Excluir
  13. Sou aposentada do apoio na Educação. Salário de janeiro igual ao de fevereiro. Tá certo?

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde SERVO. Se puder me tirar uma dúvida.

    Quem recebe acima do teto e tem o limite remuneratório (Abate teto), ficou sem recomposição? Pois o valor que veio na folha suplementar (bem abaixo dos 13,05%, cerca de 4%) foi retirado nesse limite remuneratorio.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Servo
    Não recebi os 10 por cento de reajuste.Ainda vem a folha suplementar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é ou era sua função? Sou do apoio e também não recebi.

      Excluir
  16. Adriana bom dia. Você tem que acessar o site do Rioprevidência e entrar no fale conosco.

    Cadastro de E-mail para acesso ao Contracheque

    Esse serviço, temporariamente, será realizado exclusivamente no canal Fale Conosco como forma de prevenção à propagação do coronavírus.


    Solicite a inclusão do seu e-mail através do canal Chat, na opção “Chat online”, localizada na página inicial do site do Rioprevidência abaixo no link_ www.rioprevidencia.rj

    ResponderExcluir
  17. Gente!
    O mais certo, seria esses "tecnocratas" do governo Claudio vir a público e esclarecer essas "lambanças" e "cagalhanças" que fizeram nesses contra cheques

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde! Sou Jomondrade. Alguma informação sobre a margem?

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA/ BOA TARDE!!! QUE NOSSA SEMANA SEJE DE VITÓRIAS!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde! O que aconteceu com pensionista COM PARIDADE, foi exatamente isso. Fiz os cálculos e a recomposição foi somente em cima do salário base... Os outros , o gato comeu! É muita cara de pau e falta de respeito!

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde!
    Eu liguei para o Rioprevidência, a atendente informou que a recomposição seria aplicada sobre o salário bruto.
    Se não ocorreu para abrir, através do Fale Conosco, o pedido de revisão salarial.
    Qdo é solicitado eles pedem o DAP ao órgão onde estava vinculado o funcionário.
    E, sim, pode reduzir caso o valor recebido pela pensionista seja maior do que o funcionário estaria recebendo, caso estivesse vivo e na ativa.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde a todos.
    Solicitei o DAP (QUE AINDA NAO ENVIARAM), mas responderam-me por email .

    "Bom dia,



    Sua ocorrência gerou o número de protocolo 2022xxxxxx

    Prezado(a), Informamos que a recomposição salarial dos pensionistas com direito à paridade foi realizada automaticamente pelo Rioprevidência em Folha Suplementar ao pagamento de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Como vc solicitou o DAP? Agradeço resposta.
      (Pensionista Polícia Civil com paridade)

      Excluir
    2. Nice, o DAP é pedido na Rua da Relação 42, para pensionistas da Polícia Civil. irei lá amanhã!

      Excluir
    3. NICE, eu pedi pelo FALE CONOSCO no site.
      Mas você pode pedir na Central da PC , na Rua da Relação, 42 no Centro do RJ.

      Excluir
  23. Bom dia, não recebi nenhum valor de reposição na minha conta e tbm nao tem nenhum outro contracheque com o reajuste de 13% e nem o de 10%. Alguem ja consegue visualizar o contracheque?

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde,neu contra cheque suplementar veio 73 reais,da minha irmã também,e lá em baixo está IRRP,como base s cálculo, Isto significa Imposto de Renda,eu não tenho pois ganho 596 reais,à mais d 4 anos q peço revisão d pensão no canal Fale Conosco,Pencionista c Paridade Rioprevidência, à mais d 8 anos sem reajuste,e veio essa mereça.Nao intendo antes pelo Iperg,estava escrito Adimistracao direta,depois quando passou p o Rioprevidência fala q meu pai era Serviços Gerais,não entendo,mais achei uma mereça d reajuste.Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Servo, boa tarde a todos! Não podemos esquecer que além do reajuste ter sido aplicado com vários erros para os aposentados e pensionistas com paridade, o aumento da margem foi um assunto q ficou esquecido em meio a tanto erros...sem falar da margem negativa q por si só já é um baita erro.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde o banco Santander não está fazendo empréstimo um absurdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga para a Viviane da Leadercred, ela está fazendo, o telefone é: (21) 96687-5990. Boa sorte 🍀🍀🍀

      Excluir
    2. Boa tarde Dona Eunice dessa vez nem Viviane resolveu o meu problema, não entendi eu tenho margem ninguém consegue pois os bancos alegam inconsistência de crédito, obs eu não estou desmerecendo a capacidade da Viviane muito pelo contrario ela sempre me ajudou, poxa se alguém tiver uma outra opção eu desde já agradeço

      Excluir
  27. Na realidade não veio nenhum
    Reajuste de 13% será que ainda teremos dia 14? O valor que veio não chega a 5%

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde a todos!
    Indo para o Rio hoje com Deus e Nossa Senhora! Espero participar do ato no dia 09. Sou pensionista pensão especial da PMERJ. Como fico em São Cristóvão pretendo ir a DIP, para levantar alguma coisa sobre a situação atual. Que eu possa encontrar um mensageiro de Deus, que nos esclareça melhor.
    Abraços
    Meire Vianna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Meire, parabéns pela atitude.
      Estarei lá também pela luta e injustiça que estão fazendo com as pensionistas, inativos e reformados.
      👏👏👏👏👏👏

      Excluir
    2. Boa tarde... geralmente o pessoal da DIP sabe como fazer p nos orientar... melhor do que o próprio rio previdência..eu e minha mãe sempre tivemos sorte c os atendentes..eles gostam de ajudar as pensionistas

      Excluir
  29. O Bradesco está fazendo consignado normalmente? Alguém sabe informar? Desde a sexta-feira, q o app não disponibiliza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou querendo saber .. queria fazer um empréstimo em cima do aumento de Janeiro

      Excluir
    2. A Viviane da Leadercred está fazendo,o telefone dela é: (21)96687-5990. Ela é muito honesta e ótima profissional. Boa sorte 🍀🍀🍀

      Excluir
  30. Boa tarde família!
    SERVO! Uma vizinha que é pensionista da P.M, me procurou pra perguntar se eu recebi os 13,05%,eu disse que sim mas ela disse não ter recebido esse reajuste. Perguntei se ela viu seu contracheque mas ela me disse que é seu filho mais velho que fica responsável por ela, como procurador. Tentei ver seu contracheque e consegui e o que descobri? Descobri que seu filho estava MENTINDO, embolsando o valor real de seus vencimentos incluídos esses 13,05%. Um total de 845,00 reais. Mandei que ela resolvesse isso com sua família, que são 2 irmãs e outros 2 filhos mais novos. Caso de polícia.
    Espero que isso não esteja acontecendo com alguém dessa grande família também.
    Boa tarde Servo e família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE HORROR JOSEMAR SO JESUS NA CAUSA

      Excluir
    2. Deve ter muitos casos assim.. Infelizmente o ser humano se supera a cada dia...Aproveitam a ingenuidade dos idosos para fazer isso.. Um dia a consciência pesa...

      Excluir
    3. Josemar. Boa noite.
      Infelizmente, isso não é surpresa para ninguém, certas pessoas desonestas que tem a procuração desses aposentados e pensionistas , "deitam e rolam" nos proventos dos velhinhos. A minha vizinha viúva de militar que recebe de pensão cerca de 13 mil reais, a procuradora, só passa para ela 1.500 reais.

      Excluir
    4. Boa noite Servo (todos)
      Quem fez aniversário em fevereiro precisa ir do dia 11 a 25 fazer PROVA DE VIDA NO BRADESCO? Grata

      Excluir
  31. Boa tarde Servo e a todos! Vi no grupo de servidores no Facebook uma pensionista falando que entrou em contato com o Rioprevidencia e foi informada que quem acha que recebeu valores errados terá que pedir revisão de pensão. Gente que confusão é essa que esse governo criou pra nós pensionistas? Até quando seremos tratados assim com esse descaso?

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde a todos
    Verifiquei uma reportagem do Extra Economia e Finanças de 13/1/22. Nessa reportagem o CC fala sobre o aumento daqueles que têm paridade e faz algumas simulações como as que transcrevo aqui:
    Simulações sobre.o bruto, remuneração bruta 3.525 passa para 3.985.
    Rendimento bruto 3 mil passa para 3.391, Servidor Seg. Pública com renda bruta de 9.122 passa para 10.312.
    Diante disso fica muito claro que os valores que foram depositados tomaram como base o vencimento base e não o bruto como tinha que ser.
    Os atendesse do Rioprevidencia não sabem de nada. E não acho que se deva pedir um DAP agora.
    Acredito que isso vai ser corrigido até para evitar uma enxurrada de ações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, por experiência própria, não haverá correção. O Rioprevidencia conta justamente com que as pensionistas não peçam a revisão e quando pedem ele irá pagar sem correção. Já pensou em quanto eles “economizam” com este procedimento de revisão?

      Excluir
    2. O meu foi calculado em cima do salário bruto

      Excluir
    3. Tem que colar essa publicação no Insta do Governador e cobrar dele uma posição... Ir para os canais de comunicação tb..

      Excluir
  33. Boa tarde servo e a todos .servo eu não entendi eu recebo agora com os 10,16% acima de cinco mil então aumentou o IR então meu desconto vai ser este aí de oitocentos e pouco e isso? Se for não adiantou o aumento pois vai comer o aumento e mais dinheiro ainda do pagamento o senhor pode me explicar ou alguém aí no blog pode me fazer um favor de me ajudar não entendo muito sou um pouco ruim de entender obg desde já muito obrigado e ótima semana a todos

    ResponderExcluir
  34. Fiz as contas e realmente a merreca que eu recebi foi calculada em cima do vencimento base

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Vivuane... Foi isso mesmo... A minha esperança é receber a diferença no dia 14.. Sei lá.. Tudo pode acontecer. Vamos torcer e aguardar. Caso contrário, é apelar para a imprensa e aguardar até o próximo pagamento. Quem sabe ele não está ganhando em cima desse valor até o mes que vem? Desse Governo eu espero tudo!

      Excluir
  35. Boa tarde ! Eu sou pensionista da Pmerj/ Rioprevidência com paridade e não recebi reajuste nenhum.Amanhã irei na Dip para pegar o DAP e pedir a revisão de pensão já que fui informada que toda vez que tem alguma diferença de valores tenho que fazer a revisão .

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde! Liguei para o Rio previdência para saber em relação à esse segundo contracheque que foi lançado e fui informada que é o reajuste. Questionei o valor pois tenho paridade, recebo pensão desde 94 e eles me alegaram que esse era o reajuste e se caso não estivesse de acordo com o valor teria que pedir revisão de pensão. Porém a conta não fecha, pois recebi 114 de reajuste e não dá os 13,05 % em cima do que eu ganho. Lamentável essa covardia e ainda ter que entrar com pedido de revisão de pensão. Ou seja! Não terá nenhum reajuste no dia 14, esse contracheque completar com essa merreca já é o reajuste. Estou sem saber o que fazer.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde...sou pensionista da PM c paridade...tbm nao recebi os 13.5% do aumento...no contracheque suplementar veio outro valor bem menor..o Rio previdência manda pedir revisão de pensão...Pl minha experiência eu acho muito cedo p pedir o DAP...pois acredito q ainda não esteja atualizado...e tbm acho melhor esperar o próximo contracheque p ver se vem c o aumento certo..e outra coisa essas atendentes do rio previdência quase sempre nao sabem de nada.. é impressionante isso...

    ResponderExcluir
  38. Gente!
    Disseram que esses "caras" já eram acostumados a espancar as pessoas com paus e porretes, mas davam sorte que elas não
    morriam e não davam queixa na policia. Mas, neste caso deram azar, a vitima morreu e o caso teve repercussão internacional. Eles foram presos e vão pegar uma cana dura.

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde agora a pouco liguei para o deprt pessoal do TJ, sobre a atualização dos 10 e 13%. Eles informaram q o servidores da ativa não receberam ainda a tal atualização. Ela recomendou q os pensionistas do TJ aguardem os da ativa receberem para então solicitarem uma tal declaração "se vivo fosse" em formulário próprio afim de verificar se o tal reajuste foi concedido corretamente. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela informação; sou TJ tb...vou aguardar. Grata

      Excluir
  40. Ele fez isso para não regularizar margens fiz regularização em 2021 um absurdo fazer de novo se o erro e deles

    ResponderExcluir
  41. Gente! Será que foi verdade ?

    Disseram que os ministros do STF Barroso e Alexandre de Morais, foram ao Planalto, entregar ao Bolsonaro o convite da posse do Alexandre no TSE . Entretanto, deixaram o convite na mesa e foram embora, porque o Bolsonaro estava no banheiro fazendo o nº 2 sofrido e não podia atender. Lembramos que ele tem prisão de ventre braba . k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk...Vai levar um puxão de orelha sr.Wilson. xingue o medonho mas deixe esse negócio de saude pra là, pq nunca sabemos o dia de amanhã. Não vale à pena se comprometera com esse bosta presa. 😂😂😂😂😂

      Excluir
  42. Pensionista Rioprevidencia, ainda não visualizo o contracheque complementar. Não sei o que devo fazer. Não recebi nenhum aumento. Como devo proceder, a quem recorrer?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  43. Servo, boa tarde!Me responda se possível. Na minha Pensão Especial descontam o valor total: Abatimento de pensão previdenciária, que vem a ser o valor que o Rio Previdência me paga.Esse desconto vai continuar.

    ResponderExcluir
  44. Porque estou com dúvida com relação a esse valor que caiu na conta.Diz assim no contracheque:valor previdenciário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal Boa tarde, os pensionistas passaram a ser isento até o teto do INSS dessa forma no contra cheque de janeiro veio o desconto previdenciario, quem ganha mais de 7.000 paga oque exceder o teto, quem ganha menos foi descontado, por isso o Rio previdencia fez o acerto e devolveu o excedente

      Excluir
    2. Meu esposo ganha menos que o teto do INSS e veio com o desconto🤔

      Excluir
  45. Boa Tarde!!!
    Para pensionistas da polícia civil com paridade acho melhor pedir o DAP na Secretaria de Seguranca na Rua da Relação que eles mandam para o Rio previdência!!!
    Do jeito que o Rioprevidência está uma bagunça,a revisão não vai sair tão cedo!!!
    A minha última solicitação fiz desse jeito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!vc esteve lá na secretaria?

      Excluir
    2. Regina boa noite. Eu já sei que o DAP é usado para solicitar revisão salarial. Mas as letras D.A.P significa quais palavras??

      Excluir
    3. Boa noite Documento de Atualização de Pensão .

      Excluir
  46. Acabei de ligar para o Rio Previdência a atendente e nada é a mesma coisa.Perguntei sobre este valor que caiu na conta, ela disse que era refente a Paridade. Questionei como pode se este valor havia vindo no contra cheque que foi pago agora,me descontando, eles só me devolveram.

    ResponderExcluir
  47. Ela falou se eu estivesse com dúvidas, pedir uma revisão de pensão. Eu falei que não iria fazer, pois está uma bagunça, que irei esperar no mínimo uns dois meses, para ver como vai ficar está situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles não estão fazendo revisão de pensão, já liguei pra lá na Rio Previdência e disseram pra falar no fale conosco e aguardar. A questão é não tem nenhum retorno, é uma solicitação em vão.

      Excluir
  48. Boa tarde a todos!Servo vai sair algum contra chegue desse dinheiro de dia 14?

    ResponderExcluir
  49. Dona Elnice,Viviane sofreu um acidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bebete,sim, ela quebrou a perna, teve que fazer uma cirurgia, mas graças a Deus, já está se recuperando. Inclusive, está trabalhando essa semana. Um abraço 🤗

      Excluir
  50. Eu penso que temos que agradecer a Deus por receber essa reposição salarial! Pois estávamos à 5 ou 6 anos sem reposição nenhuma! Obrigada Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  51. Sr. Roberto. Boa tarde.
    Infelizmente, vamos ter que conviver até o próximo pagamento 4/3/22 com esse "chororô" dos servidores devido a essa lambança nos contra cheques. Esperamos que até lá, os "tecnocratas" do Claudio, tenham tirado esses "balaios de gatos", dos contra cheques.

    ResponderExcluir
  52. O valor que recebi, não chega a 13,05% do soldo , esta tudo errado. Amanhã irei pedir o Dap para pedir a revisão de pensão.sempre é isso qd recebemos aumento, porém nem o valor em cima do soldo desta vez veio certo. Triste a nossa realidade.

    ResponderExcluir
  53. Sr. Francisco. Boa noite. Não insista.
    Certos assuntos sobre problemas sexuais, especialmente sobre o tipo de orientação sexual das pessoas, o Blog não gosta muito de publicar, para não melindrar as famílias cujos membros possuem esse tipo de orientação sexual.

    ResponderExcluir
  54. Tive na dip diseram que o aumento foi em cima do valor bruto e nao o salario liquido

    ResponderExcluir
  55. Gente!
    O Bolsonaro sabe que vai perder as eleições, entretanto, ele quer ter o "gostinho" de ser o único presidente que conseguiu abaixar o preço da gasolina para 3 reais o litro. Ele está fazendo das "tripas coração' que seja aprovada a PEC dos combustíveis, que está tramitando na Câmara e depois vai para o Senado.

    ResponderExcluir
  56. Boa noite a todos servi o Sr pode me tirar uma dúvida ? Recebi 700 reais de devolução de contribuição e o rioprevidencia ainda tirou 200,00 paguei 1860,00 de imposto de renda no conta cheque de janeiro e me descontaram mas esse valor eu vi pela tabela que no contra cheque de contribuição previdenciária me descontaram valor a mas o que o Sr me orienta servo ?? . Mui nome ANDREA SOU PENSIONISTA PMERJ RIOPREVIDENCIA

    ResponderExcluir
  57. Servo e colegas,

    Sou aposentada do apoio. Trabalhava em uma escola. Meu salário de janeiro foi igual ao de fevereiro.

    Está certo?

    ResponderExcluir
  58. Eu sou filha maior com paridade desde 1999 da Polícia militar e não recebi aumento algum deste 13,5% e nenhum outro, o único dinheiro a mais que caiu no segundo contra cheque foi de 10,00 de previdência. Enfim tomara que saia dia 14. Vou aguardar

    ResponderExcluir
  59. Não recebi nem 10 nem 13% de aumento...reclamo com quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE !

      APRESENTE SEU PROBLEMA AQUI !

      VÁ AS REDES SOCIAIS DO GOVERNADOR.

      FALE COM O DEPUTADO ESTADUAL EM QUEM VOTOU.

      REGISTRE UMA RECLAMAÇÃO NO RIOPREEVIDÊNCIA.

      NÓS AQUI,SEMPRE PRONTOS A LHE DAR VOZ

      Excluir
    2. Pensionista PMERJ Rioprevidencia boa noite servo! Para nós que tivemos 2 descontos de imposto de renda no mês de janeiro a quem pedimos pra rever ao Rioprevidencia ??

      Excluir
  60. Boa noite.
    A Lei 9436/2021 Que dispõe sobre o aumento (recomposição) dos proventos, benefícios e vencimento dos servidores é muito clara.
    No artigo.1°,parágrafo 2° está determinado que a recomposição se dará sobre a remuneração, assim considerado, salário base, gratificações e de mais benefícios incidentes.
    Pela minha experiência não acho viável solicitar um DAP agora.
    Eu vou aguardar até o fim do mês esperando que o erro seja corrigido.

    ResponderExcluir
  61. Boa noite, então não teremos mais a folha suplementar dia 10?

    ResponderExcluir
  62. Em um vídeo do Governador,Cláudio Castro,ele fala que pagará 10%,e 13%no pagamento de janeiro,pago em fevereiro,e,que em março, até o último mês do 1o trimestre,pagará, os atrasados da Saúde de 2017 a 2021.,Isso ainda será pago?

    ResponderExcluir
  63. Boa noite servo , meu primo que é ativo da PMERj me mandou um áudio em que o Sargento Câmera fala que dia 10 iram pagar para os inativos e pensionistas o que faltou do suplemento que faltou. Não sei se precede isso. Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  64. Muito estranho... No portal da transparência, o reajuste não foi unificado. No meu caso, aparece como se eu recebesse duas pensões, uma da minha pensao com valor antigo e outra com o reajuste...
    Como estão separadas, temo que a margem não seja atualizada corretamente.

    ResponderExcluir
  65. Gente boa noite tenho margem de 540 onde fazer o empréstimo??? Alguém pode ajudar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Viviane da Leadercred está fazendo. Liga pra ela: (21)96687-5990 Boa sorte 🍀🍀🍀🍀

      Excluir
  66. BOA NOITEEEE!!! AGORA QUE VI O CREDOCESTA TA AUMENTANDO, ELES NÃO MANDAM A FATURA NEM COM REZA FORTE PRA FICAR MANADO O JUROS! SÓ DA LÁ LÁ NESSE PAÍS. CREDO.

    ResponderExcluir
  67. Boa noite! a todos! Eu não intendo, minha mãe ganha 1193,00, reais ai teve 700,00-70,00 desconto que não veio.escrito no segundo contra cheque. Não da para entender nada. Só Deus pelos servidores mesmo.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia! Alguém sabe dizer se já tem algum banco fazendo antecipação de 13 ou IR pra func estado aposentado? Se alguém puder me socorrer com essa informação agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bradesco,fiz ontem na uerj,gerente Amos ele é 10.inativa uerj

      Excluir
  69. Servo bom dia,estive na dip eles diminuíram o meu salário em 2.300 que é o valor da pensão bruta do Rio previdência! Vem o desconto como desconto previdenciário' isso está certo? Antes descontava só 14 porcento agora eles falaram que a pensão especial e a pensão do Rio previdência é uma complemento da outra,discuti lá. não adiantou nada preciso de ajuda conhece algum advogado nesta área?

    ResponderExcluir
  70. Bom dia, Servo! Bom dia, Dona Eunice! Bom dia para todos!
    Obrigada, Servo, sempre com mensagens para conduzir nossa vida financeira, detalhe: tudo muito bem explicado. Você, talvez, não saiba, mas o quê faz conosco, principalmente para os aposentados e pensionistas que são colocados à margem dos governos, e você nos mostra estrada a percorrer para resolvermos, na medida do possível, nossos problemas financeiros. Precisamos tanto!
    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  71. Bom dia a todos. Servidora aposentada da Faetec. Infelizmente, continuo sem alteração alguma no meu salario. Tenho direito a paridade, pois ingressei no serviço publico em meados de 1999, fazendo assim, Jus a recomposição salarial dos 13,05%. Já enviei mensagem a Rio Previdência no dia 28/01/2022 e até o momento não tive nenhum tipo de retorno. Continuo também com a margem negativada. Sem a resolução deste meu caso, ocasionou a ilegalidade de ver o meu salario de janeiro, ficar abaixo do salario mínimo. Eu, como outros que ainda se encontram nesta mesma situação precisamos de respostas, mais acima de tudo de soluções e respeito.

    ResponderExcluir
  72. Oi bom dia, Maria Clara, já fiz fale conosco a mais de sete meses revisão da pensão, e não me responderam.

    ResponderExcluir
  73. Aonde vejo a margem do consignado. É no contra cheque? Alguém por favor pode informar

    ResponderExcluir
  74. POR FAVOR PRECISO SABER COMO FAÇO PARA SOLICITAR O DAP PELO IASERJ. PRECISAVA SABER TAMBEM SE O ATENDIMENTO É PRESENCIAL OU ON LINE. E QUAIS DOCUMENYOS SAO NECESSARIOS PARA SOLICITAR O DAP. POR FAVOR SE ALGUEM JA SOLICITOU O DAP PELO IASERJ PODE ME ORIENTAR!?? QUERIDOS IRMÃOS DE LUTA FUNCIONARIOS PUBLICOS DA ATIVA, APOSENTADOS E PENSIONISTAS CONYO COM A INFORMACÃO DE VCS PAEA ME AJUDAR A PEDIR O DAP NO IASERJ. NECESSITO FAZER UMA REVISAO DE PENSAO URGENTE!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog