SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

ALÔ SERVIDOR DO ESTADO ! MARGEM CONSIGNÁVEL - RECOMPOSIÇÃO SALARIAL - CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA - TRIÊNIOS - TIRA DÚVIDAS EM 10 PERGUNTAS/RESPOSTAS !

PREZADO LEITOR, PREZADA LEITORA ... NADA DO QUE CORRE PELOS MEIOS DE DECISÕES POLÍTICAS PODE ENCONTRAR RESPOSTAS SEGURAS. VAI SER PRECISO ESPERAR ATÉ O PRÓXIMO PAGAMENTO PARA CONFIRMAR MUITO DO QUE SE ACHA ESTAR DEFINIDO AGORA. TEM AINDA O QUE VAI LEVAR MAIS TEMPO.

P / ADIANTA PEDIR DAP - PEDIR ATUALIZAÇÃO DE PENSÃO AGORA ?

R - O BLOG ENTENDE QUE, ESPERAR A POEIRA BAIXAR  É NESSE MOMENTO O MELHOR A FAZER. AGUARDAR O PRÓXIMO PAGAMENTO, VER O QUE VEIO DE FATO DE REAJUSTE, TER A NOÇÃO EXATA DO QUE O GOVERNO FEZ, EM ESPECIAL COM OS PENSIONISTAS COM PARIDADE. AÍ DECIDIR. PODE SER QUE ATÉ LÁ OCORRA ALGUMA MANIFESTAÇÃO MAIS CLARA POR PARTE DO RIOPREVIDÊNCIA.

P/ VAI TER PAGAMENTO NO DIA 14/02 ??

R - NÃO ! O GOVERNO ENTENDE QUE JÁ PAGOU A ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS A FOLHA DE JANEIRO E COM FOLHA SUPLEMENTAR,  A RECOMPOSIÇÃO PARA UNS E REAJUSTE PELO INPC PARA OUTROS. POUCO PROVÁVEL QUE VÁ FAZER ALGUM ACERTO AGORA

P/ MAS O QUE OS SERVIDORES RECEBERAM ?

R - ATIVOS RECEBERAM A RECOMPOSIÇÃO DE 13,05% = 50% DO IPCA ACUMULADO DE 2017 A 2021.

APOSENTADOS COM PARIDADE E PENSIONISTAS COM PARIDADE RECEBERAM A RECOMPOSIÇÃO DE 13,05% = 50% DO IPCA ACUMULADO DE 2017 A 2021.

APOSENTADOS E PENSIONISTAS SEM PARIDADE RECEBERAM 10,16% DE REAJUSTE PELO INPC.

P/ MAS A MINHA PENSÃO, TENHO PARIDADE, NÃO REAJUSTOU 13,05% !

R - É VERDADE. PENSIONISTAS COM PARIDADE NÃO TIVERAM O PERCENTUAL DE 13,05% APLICADO SOBRE O TOTAL DE SUA PENSÃO. SÓ O VENCIMENTO BASE  FOI REAJUSTADO. OUTRAS RUBRICAS DO VENCIMENTO FICARAM SEM REAJUSTE. ISSO VAI MERECER UMA POSSÍVEL AÇÃO FUTURA, SEJA NA JUSTIÇA, SEJA COM PEDIDO DE REVISÃO DE PENSÃO.

P/ ESSE REAJUSTE VEM TODO MÊS OU FOI SÓ DESSA VEZ ?

R = O REAJUSTE APLICADO VIRÁ EM TODOS OS MESES SEGUINTES.

P/ QUE  DINHEIRO FOI AQUELE QUE RECEBEMOS ?

UMA PARTE DO DINHEIRO QUE ENTROU NA CONTA, VIA FOLHA SUPLEMENTAR, FOI O REAJUSTE DE 13,05% PARA PENSIONISTAS COM PARIDADE. OUTRA PARTE FOI DEVOLUÇÃO DE DESCONTO PREVIDENCIÁRIO.

_________________


________________

P/ O DESCONTO PREVIDENCIÁRIO VAI FICAR DE QUE FORMA ?

R - O QUE MUDA NISSO AÍ É, APENAS PARA PENSIONISTAS DE MILITAR QUE VÃO SER DESCONTADOS EM 10,5% SOMENTE O QUE EXCEDER O TETO DO INSS. PARA OS DEMAIS NÃO MUDA NADA. ATENÇÃO !!!! TEM QUE ESPERAR O PRÓXIMO CONTRACHEQUE PARA CONFIRMAR.

P/ E O  QUE FICOU DE RECOMPOSIÇÃO PARA SER PAGA EM 2023 E 2024 ?

R - NÃO TEM NENHUMA GARANTIA DE QUE VÁ OCORRER. O GOVERNADOR Cláudio Castro, CEDEU AO QUE O GOVERNO bolsonaro EXIGIU E, AGORA DIZ QUE CONCORDOU EM AVALIAR SE TERÁ DINHEIRO EM CAIXA PARA CONCEDER O QUE ANTES ERA DADO COMO CERTO E MOTIVO DE PROPAGANDA POLÍTICA. VAMOS TER QUE ESPERAR CHEGAR 2023, A VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO, O NOVO GOVERNADOR, O NOVO PRESIDENTE, PARA TER ESSA RESPOSTA. 

MAS, O QUE FOI DADO COMO RECOMPOSIÇÃO AGORA FICA, NÃO SERÁ RETIRADO. 

P/ E COMO FICA A MARGEM CONSIGNADA ??

R= A DEFINIÇÃO DE MARGEM CONSIGNADA, O CÁLCULO, SE DÁ SOBRE O QUE O ÓRGÃO PAGADOR INFORMA A EMPRESA GESTORA. SE ESSA INFORMAÇÃO NÃO CHEGA OU É CONSTANTEMENTE OBJETO DE ALTERAÇÃO, SABER QUE MARGEM O SERVIDOR TEM FICA COMPLICADO. O GOVERNO TAMBÉM PROMETEU UMA COISA EM TERMOS DE NEGATIVAR E NÃO CUMPRIU. É MAIS UMA SITUAÇÃO QUE PRECISA DE ACOMPANHAMENTO PARA VER  QUANDO E COMO SERÁ NORMALIZADA.

P/ E A GRET / GRAM DOS INATIVOS E PENSIONISTAS QUE NÃO ESTÃO VENDO A PARIDADE RESPEITADA / PCCS DA SAÚDE / OUTRAS PROMESSAS DE PAGAMENTO AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO POR EXEMPLO, COMO FICAM ? E O TRIÊNIO ??

R = TUDO ISSO CORRE NO CAMPO DAS DECISÕES POLÍTICAS E, TAMBÉM, QUEM SABE, NA JUSTIÇA, O QUE É PÉSSIMO. É ANO DE ELEIÇÃO, E  SÓ POR ISSO EXISTE ALGUMA ESPERANÇA DE QUE OS SERVIDORES CONSIGAM  ALGUMA COISA MAIS.

TEM QUE PRESSIONAR ! 

AGORA O GOVERNO FEDERAL / RRF VAI PRA CIMA DO GOVERNADOR PARA ACABAR COM NOVAS INCORPORAÇÕES DE TRIÊNIO E REAJUSTES DA GRATIFICAÇÃO POR TEMPO DE SERVIÇO. QUEREM CONGELAR NO QUE ESTÁ PARA OS ATUAIS SERVIDORES. SEM GARAANTIA DE REAJUSTE FUTURO E SEM TRIÊNIO O ARROCHOSERÁ IMENSO !

165 comentários:

  1. SERVO minha esposa não recebeu nenhum centavo a mais que o salario,nem no pagamento nem em suplementar ,ela estava ansiosa esperando dia 14 /2 e agora o que fazer ?Rio previdência apoio Educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jorge. Vou deixar o Servo te responder, mas gostaria de dar uma sugestão: Pegue os dois últimos contracheques dela (dezembro/janeiro) e leve ao Rioprevidência ou ao RH da Educação. Não pode ficar assim sem reajuste. Essa falha é imperdoável e inesplicavel.

      Excluir
    2. Minha vó é inativa da seeduc tbm não recebeu nenhum centavo a mais

      Excluir
    3. Sou pensionista e recebi o contra choque com 47.00 mas não foi depositado na minha conta nem um centavo. Só Jesus por nós!

      Excluir
  2. Boa tarde, Servo e equipe! Muito obrigada pelas explicações, tudo super detalhado.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. PREZADA APOSENTADA IDOSA

      Se tiver alguma observação ou correção a fazer pode fazer sem problema algum.

      Nosso objetivo é levar a melhor e mais segura informação. Nesse ponto contamos sempre com a colaboração de todos.

      Excluir
    2. Todos consternados.
      Todos avultados.
      Mas como JESUS CRISTO NÃO DORME. O JUSTO É HONRADO E O VERDUGO GANHA A MORTE... EU VOU ESPERAR EM OUTU RO PRA ENTERRAR ESSE GOVERNO FALSO.
      SENHOR OS GRAMPOS SÃO IMPIEDOSOS.
      O SOLDADO FINCOU SEM PENA.
      VOU AGUARDAR NO SENHOR...

      Excluir
    3. Boa noite Servo! Não consegui publicar o meu comentário antes!
      Apenas para dizer que pelo que eu verifiquei com outras pensionistas com paridade e mesmo com os relatos daqui do Blog, somente o vencimento base foi reajustado, no caso de pensionistas com paridade. Os triênios não foram reajustados! Mas o Presidente do Rioprevidencia falou que os triênios foram reajustados para poder ter a desculpa de que somente gratificações pessoais não foram atualizadas. É mentira! Apenas o vencimento base foi atualizado. Realmente existem gratificações que possuem valores fixos, como os antigos DAS mas no caso de gratificações que são calculadas em cima do vencimento base e os triênios NÃO HÁ DESCULPA PARA NÃO ATUALIZAR. AS PARCELAS DOS APOSENTADOS COM PARIDADE SÃO ATUALIZADAS NORMALMENTE . Os contracheques das pensionistas não contém as parcelas e seus nomes como vencimento, triênio, gratificação de atividade perigosa..... todas as parcelas são descritas como pensão previdenciária! Antigamente vinha especificado assim como vem para ativos e aposentados! Apenas para dificultar a conferência dos valores! É muita perversidade!

      Excluir
    4. PREZADA, BOA NOITE

      JÁ FIZ A CORREÇÃO. MUITO GRATO.

      Excluir
    5. Obrigada a você Servo! Fique com Deus!

      Excluir
  4. E o aumento do piso salarial para todos os professores da rede publica em âmbito nacional? O proprio governo federal deu os 33% e como fica? O RJ vai acatar ordem federal?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. Se o governador congelar os triênios e incorporar no vencimento, haverá diferenciação de salários em categorias de mesmo cargo, ferindo o princípio da isonomia, haja vista que o triênios são calculados de acordo com o tempo de serviço. Haja ações na justiça!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Servo e a todos. Desde 2019 ganhando $1193,00 sem ter recebido uma moeda de reajuste durante três anos. Sou pensinista desde 1992.; Recebi no pagamento de janeiro um valor de $297,00 especificado no contracheque como" complemento do salário mínimo federal". No contracheque avulso veio $119,00 sem dizer o que era. Afinal no meu entender não tive recomposição nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa D. Eunice

      Parece que a sra recebeu apenas o reajuste de 10,06% sobre o valor que ganhava = R$ 1193! 🤷🏽‍♀️

      E o complemento é para que o VENCIMENTO não fique abaixo do novo salário mínimo = R$ 1212 😮

      Só especulação, claro 🤔

      Saúde 💚 e muita Luz 💛

      Excluir
    2. Idem...piso 1.193,00 abaixo do mínimo nacional, aguardando próximo contracheque para analisar e após providências. Porque no Rioprevidencia só na justiça, na via ADM nunca funcionou comigo, sou curadora judicial de irmã pensionista.

      Excluir
    3. Muito obrigada querida Profa Mônica. Depois de 27 anos,o Rioprevidencia reduz minha pensão, três anos sem receber uma moeda de reajuste,e agora, só essa merreca de aumento. É muita covardia. Um beijo no seu coração 🥰❤️🤗🍀🌻🙏

      Excluir
    4. D. Eunice
      A esperança é que o Burro Falante falou para o Guedes, que quer ganhar a eleição de qualquer jeito e vai dar aumento para todo mundo, inclusive retificar o salário mínimo para 2.500 mensais e quem sabe se a Sra. não vai ganhar um pouquinho a mais na sua pensão que vai ser reajustada. O Bozo está tirando "leite" da pedra. k.k.k.k.k.k.

      Excluir
    5. Bom dia meu amigo Wilson. Semana que vem o burro falante vai a Rússia. Seria ótimo se comprasse passagem só de ida. Tomara que fique por lá, fazendo companhia para o Putin.

      Excluir
  7. Uma boa pergunta é sobre o período em que a contagem de triênio foi suspensa. Ele será definitivamente eliminado desse cálculo?

    ResponderExcluir
  8. Boa noite como saber se tenho direito ao triênio sou pensionista Rioprevidencia se alguém puder me ajudar fico grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leila!

      Geralmente vem discriminado no contracheque!

      Vencimento
      Triênios

      Paz e Luz 💛

      Excluir
    2. Infelizmente no contracheque das pensionistas não vem! Todas as parcelas vem como pensão previdenciária. É justamente para dificultar a conferência dos valores!

      Excluir
  9. Boa tarde srvo!! Meu amigo vc sabe quando se paga as férias?? Já que no Estado não vem junto com o salário!!

    ResponderExcluir
  10. Só gostaria de saber se o.novo presidente terá autonomia pra mudar isso tudo sobre a recomposicao

    ResponderExcluir
  11. Que decepção meu DEUS,muitos fizeram planos e projetos em cima no que foi dito,agora essa notícia,eu mesma estava contando com os 50% do acerto de 2017 a 2021 para pagar contas,agora essa notícia, realmente só DEUS para ajudar,pq se depender de governantes sem palavra,estamos perdidos,mas as eleições estão aí, não terão meu voto e de minha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim ele já tá fora hj...sem palavra ..falou que ia pagar todos pensionista aposentados e inativos....agora não cumpre o que falou....um bando de falsos sem palavra...esses bando de ladrões...um dinheiro que e nosso por direito..vai tudo para o bolso deles....tinha que tirar e deles que não fazem nada...todo mês tá na conta deles ...ladrões sem palavra...vou votar no lula e no freixo

      Excluir
  12. boa tarde, senhor servo! O meu outro contracheque q saiu veio um valor de 26 reais (?) Não entendi. Sou pensionista com paridade e perante minha conta da porcentagem, eu receberia uns 800 reais de reajuste. Oq pode ter acontecido? Me ajude, estou muito preocupada e desesperada pois fiz outro consignado em dezembro contando que meu salário fosse reajustado e não fizesse tenta diferença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PENSIONISTAS COM PARIDADE NÃO TIVERAM O PERCENTUAL DE 13,05% APLICADO SOBRE O TOTAL DE SUA PENSÃO. SÓ O BASE E TRIÊNIO FOI REAJUSTADO. OUTRAS RUBRICAS DO VENCIMENTO FICARAM SEM REAJUSTE. ISSO VAI MERECER UMA POSSÍVEL AÇÃO FUTURA, SEJA NA JUSTIÇA, SEJA COM PEDIDO DE REVISÃO DE PENSÃO.

      Excluir
    2. Os triênios não foram reajustados. Apenas o vencimento base. O presidente do Rioprevidencia falou que foi reajustado o triênio para ter uma desculpa de que apenas as gratificações pessoais não são atualizadas. É mentira! As pensionistas com paridade apenas tiveram reajustado o vencimento base.

      Excluir
    3. Eu nem isso tive...não recebi nenhum centavo....pensionista com paridade...ladroes

      Excluir
  13. Boa noite servo e a todos! Pra mim a situação fica complicada. Sou pensionista da educação (minha mãe era professora) faleceu em 96(tenho paridade) quando ela faleceu tinha entrado com o pedido de aposentadoria mas não sabemos se saiu ou não antes do óbito e como descobrir isso. O fato é,ela tinha 28 anos de sala de aula ensino fundamental e recebo como se ela fosse piso inicial. Hj não existe má essa pensão,não sei como verificar e revisão de pensão terei q ir até o Rio? Moro em São Paulo. Obrigada e se alguém puder me dar uma luz. Tenho medo de perder ou diminuir ainda mais o q ganho. Ótimo FDS todos🙏🥰❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Provavelmente vc terá que ir à SEEDUC para confirmar a aposentadoria da sua mãe!

      Excluir
    2. Obrigada professora Mônica ótima semana 🙏❤🥰

      Excluir
  14. Boa noite a todos! Boa noite Servo! Por favor, sou pensionista do RioPrevidência, com paridade. A última notícia oficial era de que até o décimo dia útil desse mês seria pago em folha suplementar, o reajuste de 13,05. Isso está correto ou "caiu por terra"? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O GOVERNO ENTENDE QUE JÁ PAGOU A ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS A FOLHA DE JANEIRO E COM FOLHA SUPLEMENTAR, A RECOMPOSIÇÃO PARA UNS E REAJUSTE PELO INPC PARA OUTROS. POUCO PROVÁVEL QUE VÁ FAZER ALGUM ACERTO AGORA

      Excluir
    2. Covardes mentirosos...só iludiu agente pensionista e aposentados...Inha que deixar eles sem pagamentos por 2 meses pra eles vê....ladrões

      Excluir
    3. Ainda não caiu o dinheiro da folha suplementar na minha conta tem um contra chegue mas não caiu espero que seja o 10 dia útil mesmo .
      Pensionista Rio previdência

      Excluir
  15. Pela minha contas não tive os 13%5 de pariedade pois tenho direito fiquei viuva em 1984 mas não veio

    ResponderExcluir
  16. Pela minha contas não tive os 13%5 de pariedade pois tenho direito fiquei viuva em 1984 mas não veio

    ResponderExcluir
  17. Sou pensionista do RIOPREVIDÊNCIA, filha maior. O órgão de origem é a SEFAZ. Qual o endereço atual da SEFAZ? Em qual setor eu solicito o DAP?

    ResponderExcluir
  18. Boa noite servo,vc sempre a nós ajudar, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite,ficou muito bem explicado,agora é aguardar,o cc deve estar valorizando,ele não vai querer perder todos esses votos,acho que virão novidades!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite Servo. Você explicou tudo o que podia e sabia. Espero que todos leiam e entendam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamal, Boa noite.

      Vai ter que " rachar" a cabeça de alguns dos 460 mil servidores, "colocar" tudo lá dentro costurar, esperar "cicatrizar" para ver o resultado k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

      Excluir
  21. Sra. Elizabeth Soares Fernandes.
    Foi muito boa a sua admoestação e prometo me corrigir e procurar não " alfinetar" indiretamente e colocar "carapuças" nas cabeças de ninguém. Aí vai meus de cumprimentos especialmente com as minhas luvas de pelicas.

    Tenha uma boa noite.

    ResponderExcluir
  22. Servo boa noite!! Eu não estou entendendo por quê meus comentários não estão sendo publicados!! Eu nunca dei problemas ao blog!! Eu só queria saber quando o Estado paga as férias?? Já que não vem implantado do contracheque!! Bjs a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Renata, boa noite.

      Seus comentários estão publicados normalmente. Não tem motivo para ser diferente.

      Quanto as férias, me parece que, a do pessoal da educação etc pago em Janeiro no período do recesso escolar. Dos demais servidores, quando chega o período aquisitivo e ocorre a solicitação.

      Excluir
  23. Gente boa noite preciso saber se tenho direito ao triênio por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  24. Cadê minha paridade Nao VEio.tenho direito

    ResponderExcluir
  25. https://odia.ig.com.br/economia/2022/02/6336526-prova-de-vida-de-inativos-e-pensionistas-do-estado-do-rio-nascidos-em-fevereiro-inicia-nesta-sexta-feira.html

    ResponderExcluir

  26. Boa noite estou com uma dúvida liguei pro rio previdência hoje me informaram que os militares aposentado está suspensa a prova de vida será que procede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leonardo. Procede sim, fiquei sabendo pela página da DVP no Facebook.

      https://www.facebook.com/220973991718419/posts/1290143114801496/

      "Bom dia Seguidores!!! Informação Importante a respeito da prova de vida!
      A prova de vida está suspensa para PMERJ, no entanto o RioPrevidência atende outros órgãos. Publicaremos aqui."

      Excluir
  27. Servi,sou pensionista com pariedade. Eu tbm estava esperando um valor maior na folha complementar. Mais só veio 85,00. Pode me explicar porque só esse valor. Desde já, te agradeço por todas informações. Tbm Estava esperando que saísse alguma coisa agora dia 14/02.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, boa noite. O Servo postou:

      "P/ MAS A MINHA PENSÃO, TENHO PARIDADE, NÃO REAJUSTOU 13,05% !

      R - É VERDADE. PENSIONISTAS COM PARIDADE NÃO TIVERAM O PERCENTUAL DE 13,05% APLICADO SOBRE O TOTAL DE SUA PENSÃO. SÓ O BASE E TRIÊNIO FOI REAJUSTADO. OUTRAS RUBRICAS DO VENCIMENTO FICARAM SEM REAJUSTE. ISSO VAI MERECER UMA POSSÍVEL AÇÃO FUTURA, SEJA NA JUSTIÇA, SEJA COM PEDIDO DE REVISÃO DE PENSÃO."

      Excluir
  28. Eu tenho certeza que não recebi nada relacionado a 13,05%, já fiz todas as contas possíveis e impossíveis e nada bate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice minha tia chama-se Eunice TB. Não peço outra revisão pois são capazes de reduzir ainda mais a sua pensão! Miseráveis...

      Excluir
    2. Boa noite Edmaya, é verdade com o Rioprevidencia vc tem que ficar com um olho no padre e o outro na missa. Eles são muito covardes. Eles inventaram até uma profissão para o meu falecido pai, para reduzir minha pensão. Mas eu tenho FÉ que vão me devolver tudo que me tiraram injustamente Deus não dorme. Um abraço 🤗

      Excluir
  29. Gente!
    O governo do Claudio tem até o próximo pagamento 4/3 para tirar desses contra cheques esses "gatos molhados" que estão dentro desses "balaios". Não possível que vamos ter que conviver mais um mês com esses "bichanos" azucrinando a nossa vida. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  30. Boa noite servo o meu pai não teve aumento e ainda está vindo com desconto deis do ano passado está recebendo 1090 só

    ResponderExcluir
  31. Gente!
    Está todo mundo falando em DEPRESSÃO . Não posso imaginar que milhares de pessoas foram acometidas por essa doença pela perda de seus entes queridos através do covid-19 que poderia na grande maioria ser evitadas, se esse DEsgoverno
    negacionista e genocida não retardasse por pura maldade e briga política a compra dessas vacinas que salvariam muitas vidas com a diminuição de óbitos. E ainda tem muita gente, está "lambendo" o saco desse CARA que brinca de ser "presidente da república." Ai que saudades da Revolução Francesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez de bonzinho adiantou pagamentos só pra adoçar a boquinha da gente....agora era a HR dele da nosso dinheiro ..que e nosso por direito que tá parado no cofre....ele foi lá e ferrou geral...anunciou que ia pagar todo mundo...não sei quantos bilhões pra pagar os pensionista e aposentados e inativos e ativos....KD os bilhões governador do Rio de janeiro...o gato comeu....como sempre né....vou votar no lula e no freixo

      Excluir
    2. VAMOS FICAR SÓ COM ESSE AUMENTO???

      Excluir
  32. Benditas sejam as pessoas de luz, que nos desejam o bem de verdade.
    B O A N O I T E.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite,Alguém poderia me informa se está certo um número SEI ser de mãe com cota de pensão vitalícia,ser o mesmo SEI da filha com paridade?ou teria q ser um SEI diferente para a mãe e para filha?agradeço

    ResponderExcluir
  34. Boa Noite
    Alguém por favor pode me da o telefone do Rio previdência????

    ResponderExcluir
  35. Me parece uma estratégia perversa do governado, para matar logo quem já não tem tanta saúde para gritar por seus direitos. Fizeram a gente sonhar, fazer planos, criamos expectativas etc...e chega na hora esse balde de água fria, logo a frustração, tristeza, ansiedade, decepção e desesperança tomam conta,já não bastasse o corpo está envelhecido e doente, eles conseguiram adoecer nossa saúde mental mais do que já está prejudicada. Estratégia perversa do desgoverno, para nós matar e assim sobrar mais dinheiro pros bolsos dos abutres (sem ofender os bichinhos).
    Enfim .... só um desabafo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! É de partir o nosso coração. Muitas tristezas.

      Excluir
  36. Tive mais um triênio ano passado e ele ainda não foi incorporado. Quando ele será, Servo

    ResponderExcluir
  37. Gente! Bom dia.
    Eu acho que esses "tecnocratas" do governo do Estado, que são formados em Economia , Administração e outros cursos superiores, deveriam voltar aos bancos escolares do Ensino Fundamental, porque o que estamos vendo nesses contra cheques, eles não aprenderam porcentagem, a somar, multiplicar, dividir e diminuir. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  38. REAJUSTE SALARIAL DE SERVIDORES - ELEIÇÃO DE 2022 - VAMOS FICAR DE OLHO

    "A partir do dia 5 de abril, fica proibida a realização de reajuste ou revisão na remuneração de servidores e servidoras públicas. Qualquer acréscimo salarial fica limitado à perda de poder aquisitivo ocasionado pela inflação. A revisão dos salários de funcionários públicos só volta a ser autorizada após a posse dos eleitos, em 2023. "

    MEU COMENTÁRIO: O Dudu, é o tipo do "urubu malandro" pode não dar reajuste baseado nisso. Mas se esquece que a Lei Eleitoral não veda reajuste dos servidores pela perda do poder aquisitivo ocasionada pela inflação.

    ResponderExcluir
  39. Gente! Bom dia. Eu solto o verbo mesmo em cima desses políticos vaselinas

    O Eduardo Paes e o Pedro Paulo , são uns tremendos "vaselinas", vão "enrolar" os servidores com "papos" de reajustes para animar a galera, mas como o Paes vetou no Orçamento de 2022 o reajuste para os servidores, os dois vão cozinhar em "banho maria" porque a galera ficará mais ligada no Carnaval em abril e nas eleições em outubro e o REAJUSTE ficará talvez para 2023, se tiver "grana" em Caixa. Não é atoa que o Eduardo Paes foi eleito Prefeito por 3 vezes. Ele já conhece bem o "caminho das pedras ". k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  40. Então mesmo meu esposo ganhando abaixo do teto do INSS o desconto não vai ser retirado?
    Ele é da pmerj,reformado.
    🤔🤔

    ResponderExcluir
  41. Para o fundo do BAÚ.

    O Plano de Cargos da Saúde, aprovado e o do Sistema de Administração que foi uma luta de 12 anos dos servidores da categoria, foi finalmente votada pelos vereadores e sancionada pelo ex prefeito Crivella, para entrar em vigor em 2022. O Sr. prefeito Eduardo Paes, o 'queridinho" , que é chamado de "paizão" pelas servidoras ,ele já jogou esses planos no FUNDO DO BAÚ. Vão ser mais 4 anos ,com os servidores com faixas e fazendo concentração em frente ao prédio da Prefeitura, que tem o apelido de "Piranhão" cobrando a implantação desses Planos de Cargos que já foram aprovados.

    Alguns servidores da prefeitura estão dizendo que expulsaram um demônio, mas permitiu a volta de um outro revestido de
    "Anjo de Luz" . k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  42. Nesse mundo de perdição, de tanta gente egoísta, de tanta gente mesquinha, de gente que acha que tem um rei na barriga...Ainda existe gente de alma linda, que se dói com a dor do outro, que se importa com a necessidade do outro. A todos esses que se importam, meu carinho é respeito.
    B O M D I A
    FELIZ SÁBADO A TODOS DO BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio Matos. Bom dia.

      Infelizmente, vamos ter que contar nos dedos a essa qualidade de pessoas.

      Excluir
    2. 🤣🤣🤣 pois é, mas ainda bem que existem. Abraços meu amigo.

      Excluir
  43. Bom dia
    Servo
    São tantas informações que estou até perdida
    Eu recebi essa diferença, veio em folha suplementar,
    Afinal
    Mês que vem terá esse aumento de salário ou não?
    Desculpa
    Mas eu acho que a maioria está assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Preta 🌷

      Segundo o (des)governo o reajuste já foi concedido a todos os servidores!

      Não há mais nenhum reajuste previsto!

      Graça 💛 e Paz 🤍

      Excluir
    2. Não não termos mais folhas suplementares.

      Excluir
  44. Fui ao Bradesco fazer o recadastramento. Fui informada pelo funcionário do atendimento que quem tem biometria não precisa fazer. Isso procede? Alguém teve está mesma resposta? É melhor voltar lá e me informar com outra pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia... melhor procurar seu gerente..
      Já tive o meu salário bloqueado devido um informação dessa (INSS).
      Quem já fez prova de vida Rioprevidencia, sabe que tem todo um protocolo (comprovante endereço, Identidade etc), então melhor ter certeza da informação, até porquê, mesmo com biometria, tem que ser feita no caixa eletrônico e receber o comprovante que fez a prova.
      Fico com receio de dar informações sobre procedimentos do Rioprevidência, pois lá tá um bagunça. Eu mesmo recebi informações que eles não farão mais prova de vida no Bradesco para Inativos e pensionista da PMERJ e que deveríamos procurar a DVP para saber onde fazer (a partir de 31.01.22). Então complica né. Enfim, para a senhora ficar mais tranquila, procura a gerencia e ser do Estado e quer fazer a prova de vida. Os atendentes lidam muito com prova do INSS e pode ter lhe informado errado.

      Excluir
    2. Bom dia sra Carmem! Quem tem biometria faz prova de vida sim, mas no auto atendimento do caixa eletrônico. É mais rápido e faz qualquer hora. Pegue o comprovante. Boa sorte

      Excluir
    3. Faz sim no auto atendimento.Simples fácil e a QQ hora.

      Excluir
    4. Eu tb recebi a mesma informação.mas mesmo assim insisti e consegui fazer a prova de vida caixa eletrônico. Lá tem a opção.

      Excluir
  45. Estou decepcionada com esse governador. A recomposição esperada não era 13,5 e sim 50% de todas as perdas desde 2017 a 2021, o que já é uma migalha. Ele assinou em outubro, prometeu pagar no primeiro bimestre e não cumpriu. Estava apostando no que ele dizia, só que palavras o vento leva e atitude não tem. Temos que pensar muito e termos sabedoria na hora de votar. Cada um pior que o outro......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Angela 🌷

      O percentual corresponde à metade (50%) do IPCA acumulado entre 6 de setembro de 2017 e 31 de dezembro de 2021, que chegou a 26,11%, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), responsável pela divulgação do índice.

      Ou seja, o índice de 13,05% está correto!

      Graça 💛 e Paz 🤍

      Excluir
    2. Mônica, o que eu entendi foi 33% de 2017 a 2021 o qual seria pago 50% no primeiro bimestre desse ano, 25% em 2023 e 25% em 2024. Essa conta é difícil eu errar,sou professora de matemática difícilmente erro.

      Excluir
    3. Não tinha entendido, acho pouco o percentual pelo tempo. Fiz as contas e achei que daria 23% cada mês, no caso seria 23×5.

      Excluir
    4. Sra. Angela, boa noite.
      O percentual acumulado e de cerca de 26%, sendo que agora veio 13,05% de recomposição.

      Excluir
    5. Obrigada Servo, será que ela vai continuar pagando o que foi aprovado e que ele assinou? Vamos esperar com fé.Boa noite!

      Excluir
  46. Bom dia a todos! Essa questao de reajuste ficou muitas duvidas vejo q todos tiveram problemas! Mais infelizmente temos q aguarda o proximo contra cheque e ver de fato o que realmente aconteceu se foi erro enfim ! Vamos agora aguarda nada vai adiantar nosso desespero ! Isso so vai afetar nossa saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele Zenha. Bom dia.
      Não foi erro não. Esses caras do governo do Claudio, são ruins em matemática, cálculos e aritmética. k.k.k.k.k.k

      Excluir
  47. Meu amigo. Fábio. Bom dia.

    Quem "arrebentou" com o Estado do Rio de Janeiro, foi o Cabral, não aquele navegador português, mas esse que está condenado com mais de 200 anos de prisão, que só cumprirá 30, se não "virarem a mesa". k.k.k.k.k.k.k. Todo mundo sabia que o Estado do Rio de Janeiro estava ficando FALIDO e mais ENDIVIDADO com os roubos do governador Cabral e ele ainda teve a maior "cara de pau" de arranjar emprestado 2 milhões de dólares com vários empresários corruptos e se aliou com o presidente da COB, o Nuzman para pagar esses 2 milhões de propinas na compra de votos para trazer as Olimpíadas para o Rio de Janeiro, para enganar a população ocultando os seus roubos milionários, foi um tremendo escândalo. A ex mulher do Cabral, Adriana Ancelmo exibiu na festa um anel, de brilhantes, no dedo "mindinho" avaliado em 800 mil reais , que recebeu do Cabral.
    Tudo isso foi "celebrado" num restaurante luxuoso em Paris em um jantar que foi chamado de a "Farra dos Guardanapos".
    regado à champanhe francesa das mais caras. O nosso "queridinho" Eduardo Paes estava lá. E até hoje ele "jura para todos os "santos" de pés juntos", que não sabia de nada das falcatruas do ex governador Cabral. Não esquecendo que o Pezão acabou de "enterrar" o Estado do Rio de Janeiro
    k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  48. Bom dia meus queridos amigos! Bom dia Servo!! O Eduardo Paes junto com esse outro 171, o Secretário de Fazenda, Pedro Paulo, são dois safados!! Cadê o reajuste, uma das promessas de campanha?? Plano de Cargos?? Eduardo Paes,deve está sonhando que vai ser Governador!! Outra coisa,tudo indica que os Servidores da Prefeitura irão sair do Santander!! Com certeza, Dudu assinará mais um contrato bilionário, vendendo os Servidores para outro banco!! Esse ano será complicado!! Muito complicado mesmo! Bjs gente bonita!! E que Deus nos ajude!!

    ResponderExcluir
  49. Gente!
    Eu sei que no Blog tem muitos leitores servidores da Prefeitura, principalmente aposentados e pensionistas, No caso da pensão especial dos aposentados que "meteram" a mão. A grita começou daqui do Blog. E eles. devolveram. Agora a grita agora é pelos reajustes e os Planos de Cargos que já foram aprovados. Vamos fazer pressão e incomodar o Paes e o Pedro Paulo.

    ResponderExcluir
  50. srh@fazenda.rj.gov.br esse é o mail para solicitação do DAP na SEFAZ.
    Ao solicitar eles respondem com uma ficha em anexo que o solicitante precisa preencher e anexar alguns documentos.
    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde a todos.

    Projeto reduz contribuição previdenciária de militares que foram para inatividade até 2019
    Hoje a lei prevê contribuição previdenciária sobre a totalidade da remuneração dos militares

    Capitão Alberto Neto: projeto repõe direito aos militares inativos e respectivos pensionistas
    O Projeto de Lei 3869/21 garante a militares inativos de estados e do Distrito Federal e a seus pensionistas o direito de pagar contribuição previdenciária apenas sobre o valor da remuneração que superar o teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS) – hoje, R$ 7.087,22. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

    Fonte: Agência Câmara de Notícias

    https://www.camara.leg.br/noticias/848689-projeto-reduz-contribuicao-previdenciaria-de-militares-que-foram-para-inatividade-ate-2019/

    ResponderExcluir
  52. Renata. Boa tarde. Não acredito
    Se a Prefeitura tivesse no "vermelho" seria possível, entretanto, os "cofres" estão cheios e a grana até saindo pelo
    ladrão. E ainda vai entrar mais "grana" com a arrecadação do Carnaval.

    ResponderExcluir
  53. Ai fica dificil mesmo, não recebi essa recomposição, e pelo visto não vou teceber. Tenho pedido de revisao de oensao desde 1998 ,causa ganha e até hoje não me pagaram. Estamos só tomando na cabeça igual a prego enferrunado. Ai fici dificil, a fome e as contas não esperam, cada dia tudo mais caro..

    ResponderExcluir
  54. Gente! O mundo da hipocrisia

    Vocês já notaram que quase todo mundo tiram retratos em festas todos sorridentes.

    MEU COMENTÁRIO: Mesmo que seja sorrisos amarelos de hipocrisia e falsidade.. k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  55. Gente!
    Quem assistiu Palmeiras e Chelsea, perceberam que o Palmeiras não seria campeão mundial de clubes de jeito nenhum . Eles pensaram que o Chelsea seria uma tremenda "carne assada" porque era um time cansado e desgastado e tinha levado um verdadeiro "calor dos árabes e quase perdeu o jogo na partida anterior. Essa eu não entendi o Roni , jogar de atacante recuado como se fosse um zagueiro. Não sei não, se fosse o Flamengo nos seus melhores momentos, estivesse jogando no lugar do Palmeiras ganharia essa. E olha que eu sou vascaíno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O time de 2019 talvez, Sr. Wilson, mas o atual com Paulo Sousa não. Esse português é maluco ou é burro mesmo!!!

      Excluir
  56. Gente!
    Disseram que a torcida do Corinthians, fretou um jatinho com passagem de volta, hospedagem em hotel de luxo, para trazer da Bahia um famoso " Pai de Santo ", para fazer um "grande trabalho" para "secar" o Palmeiras no jogo final contra o Chelsea e ainda pagou uma "grana preta" pelo "trabalho".

    Gente! Parece que deu certo, o Palmeiras não foi Campeão Mundial de Clubes.

    Os dirigentes do Vasco poderia contratar esse Pai de Santo, para fazer uns "trabalhos" para o Vasco esse ano subir para a Categoria A do Campeonato Brasileiro. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Wilson, aqui em Recife, o Sport contratou em 2011 um pai de santo pra ganhar a copa do Brasil. Ganhou mas não pagou ao pai de santo com um BOI, que era o que ele cobrou, e não ganhou mais nada desde então. Agora em 2021 que resolveram pagar O BOI, que na verdade, seria um búfalo, mas o pai de santo aceitou trocar para evitar problemas com o IBAMA. Isso é fato.

      Excluir
    2. Daniele Zenha. Bom dia.
      Isso não é fake, aconteceu mesmo. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  57. Boa noite a todos do Blog. Estou muito feliz,por seguir cantando que o Palmeiras não tem Mundial. Crefisa não tem Mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli. Boa noite.
      Como todos sabem , a presidente do Palmeiras é a Leila a dona da Crefisa. e por causa dessa derrota , o Palmeiras perdeu uma grana monstruosa. Agora quem vai "pagar o pato" vai ser os clientes da Crefisa que vão pagar juros "astronômicos" se for pegar dinheiro emprestado na Instituição. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  58. Companheiros
    Infelizmente, não está adiantando reclamar e chorar as mágoas, enquanto não chegar os contra cheques do próximo pagamento em março. E quando chegar os contra cheques ainda com esses mesmos "balaios de gatos molhados", vamos chorar novamente as nossas mágoas e revoltas em dobro , em triplo ou em quádruplo se não houver solução e acerto desses "tecnocratas" incompetentes e confusos desse governo do Claudio. Só Jesus na causa.

    ResponderExcluir
  59. Gente! Recado para o Bolsonaro.
    Lula disse numa entrevista: O Bolsonaro, está muito enganado visitando o nordeste, inaugurando obras prontas com fins eleitoreiros. O povo nordestino não é mais bobo e ficou mais inteligente e deixou de ser voto de cabresto. Já foi tempo em que o povo nordestino só votava em candidatos que lhe ofereciam sacos de farinha, fubá e carnes de sol.

    ResponderExcluir
  60. BOA NOITE FAMÍLIA, SR. WILSON O SR. ESTA QUERENDO ARRUMAR UM PROBLEMA CO. D.EUNICE NÉ? 😂😂😂😂😂😂😊😊

    ResponderExcluir
  61. Sou merendeira aposentada com paridade,e não tive um centavo de reajuste.outras colegas na mesma situação.como proceder.servo dona eunice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia da merenda. Bom dia.
      Esperamos, que no próximo pagamento os contra cheques com os pagamentos já virão ACERTADOS.

      Excluir
    2. Os contracheques começam a serem liberados a partir do dia 20 para os ativos

      Excluir
  62. Nada muda..

    Itaú, Bradesco e Santander lucram R$ 69,4 bilhões em 2021 É o maior valor nominal da história; cresceu quase 35% em comparação a 2020...

    https://www.poder360.com.br/economia/itau-bradesco-e-santander-lucram-r-694-bilhoes-em-2021/#:~:text=Ita%C3%BA%2C%20Bradesco%20e%20Santander%20lucram,69%2C4%20bilh%C3%B5es%20em%202021&text=Esse%20%C3%A9%20o%20maior%20valor,da%20pandemia%20de%20covid%2D19.

    ResponderExcluir
  63. Boa noite, não consigo enviar comentários com o meu perfil, mas me chamo Cristina Quintanilha. Não sei mexer direito nessas coisas!
    Meu contracheque veio o mesmo salário, ou seja, 1193,00. Fiz contato com o Sepe ( sindicato), pois sou aposentada pela Seduc desde 2009 e desconto sindicato. O Sepe pediu os dois últimos contracheque, enviei por e-mail e estou aguardando retorno deles. Essa semana irei ao Rioprevidencia para ouvir as desculpas e mentiras ao vivo! Postarei aqui o retorno!

    ResponderExcluir
  64. Boa noite Servo e a todos. O lambe saco,o baba ovo,o secretário especial da cultura,mario frias, vai ter que se explicar sobre os $39000,00 gasto em uma viagem a Nova York, dinheiro esse do contribuinte. Esse vagabundo além dele,foi com um acompanhante que gastou o mesmo valor,na viagem e nas estadias em hotel. Essa viagem sem nexo, com dinheiro do contribuinte foi para entrevistar um lutador de jiu-jitsu. O burro falante enche a boca pra falar que em seu governo não tem corrupção,e a corrupção rola solta. Além de ter gasto os $78000,00 esse secretario de merda ainda foi reembolsado em $2000,00 por ter pago pra fazer teste da covid. Enquanto esses vagabundos gastam o dinheiro do povo a rodo,os servidores choram pelo que tem direito,e eles nos tiram na cara de pau. Esse é o Brasil desgovernado por um corrupto de carteirinha.

    ResponderExcluir
  65. Uma linda e abençoada noite a todos. Que seja de paz,luz e tranquilidade. Que os anjos protejam a todos.
    BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  66. Servo boa noite como eu faço pra bota o meu nome no meu perfil eu so Eliene

    ResponderExcluir
  67. Eu estava aqui quietinho no meu canto, só olhando uma meia dúzia de baba ovos,infiltrados neste blog e outras redes sociais,provavelmente com uma boquinha no governo ou algum parente que estavam elogiando o governador. Depois desta
    cagada na folha de pagamento e do governador chamar os veteranos e pensionistas da polícia e dos bombeiros de mentirosos e mal carater,quero ver botar a cara. Sumiram é?

    ResponderExcluir
  68. ALGUEM PODE ME RESPONDER SE VAMOS PERDER O AUMENTO DADO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia

      a dua dúvida está respondida na matéria.

      P/ ESSE REAJUSTE VEM TODO MÊS OU FOI SÓ DESSA VEZ ?

      R = O REAJUSTE APLICADO VIRÁ EM TODOS OS MESES SEGUINTES.

      Excluir
  69. Bom domingo a todos. Mais uma das dezenas de promessas desse DESgoverno golpista que não foi cumprida.

    "Parte do reajuste do INSS está sendo ‘comida’ pelo Imposto de Renda
    Tabela de referência não é corrigida desde 2015
    Vale lembrar que o presidente Jair Bolsonaro havia prometido corrigir a tabela do Imposto de Renda, aumentando a faixa de isenção dos atuais R$ 1,9 mil para R$ 5 mil. Porém, isso não aconteceu em quase quatro anos de mandato, e é bem possível que não ocorra mais.

    Segundo os cálculos da Unafisco Nacional, a associação dos auditores-fiscais da Receita Federal, com essa não correção da tabela do Imposto de Renda, o governo “confiscará” cerca de R$ 48 bilhões de trabalhadores e aposentados por meio deste tipo de tributo. Por fim, a Receita Federal disse que divulgará informações a respeito do Imposto de Renda 2022 em coletiva de imprensa nos próximos dias."

    https://seucreditodigital.com.br/reajuste-do-inss-imposto-de-renda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=reajuste-do-inss-imposto-de-renda

    ResponderExcluir
  70. https://m.extra.globo.com/economia-e-financas/servidor-publico/senado-devolve-servidores-da-saude-da-seguranca-publica-direito-de-contagem-do-tempo-de-servico-durante-pandemia-25390543.html

    ResponderExcluir
  71. Bom dia Servo e a todos. O que será que ouve? Servo,vc está bem? Esperamos que sim. Nos dê notícias. Eu,em particular, estou preocupada. Desde ontem,o blog parou. Um abraço 🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👍 valeu Servo, feliz em saber que está tudo bem.

      Excluir
    2. D. Eunice. Bom dia. Não se preocupe .
      O Servo está bem. Ele está em casa descansando e tirando da cabeça milhares de "parafusos", referente as perguntas dos nossos amigos usuários. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
    3. Sra. Eunice, senhor WILSON, DEMAIS LEITORES do BLOG

      Grato pela preocupação e atenção para comigo, está tudo bem. Tenham todos um excelente DOMINGO.

      Excluir
    4. Bom dia meu amigo Wilson. É verdade. O Servo é um grande guerreiro,um batalhador. Imagino como ele se sente ao colocar a cabeça no travesseiro para dormir. Deve ver as mesmas frases: " e as margens" " eu não recebi aumento algum". Mas sabemos que ele tem sabedoria suficiente para tocar a bola pra frente. Agradeço por tudo que ele faz por nós,as vezes até o impossível. Um abraço 🤗

      Excluir
    5. Todos nós sabemos Servo,da sua luta diária. Reconhecemos a sua batalha e a sua paciência com todos nós. Deus está contigo. Um abraço 🤗❤️

      Excluir
  72. Meu amigo. Euclides. Bom dia.
    Você está "vibrando" porque o governo do Burro Falante arrecadou mais de 1 trilhão e 800 bilhões de impostos no ano de 2021.

    MEU COMENTÁRIO: Às custas de trabalhadores assalariados e de funcionários públicos modestos e de baixas rendas , que são ROUBADOS pelo Imposto de Renda desse DESGOVERNO, que descontam na fonte as suas "merrecas" de salários.
    Falei e está Falado.

    ResponderExcluir
  73. Bom dia não tive reajuste nenhum,182reais não é nem 1% de nada como pode dizer q isso são os 13,05% não recebi esse reajuste não, é agora ainda vamos receber ou não é kd a tal folha suplementar, servo estou decepcionada está contando com esse aumento, muito 😪

    ResponderExcluir
  74. D. Eunice. Bom dia.

    Esse cara calhorda chamado Mario Frias, só esta fazendo que o Burro Falante falou uma vez para ele " Pode gastar à vontade o valor do Cartão Corporativo, porque todas as despesas vão sair na "urina".

    Sair na "urina" é um termo muito falado no "ministério" do Burro Falante, que significa, quem paga tudo isso, são os "BABACAS " da população brasileira, com os seus impostos, taxas, multas e outros tributos. Nesse caso, eu também me considero um "babaca" porque pago também os impostos juntamente com a população.
    Lembrando, que todo "ministério" do Burro Falante e alguns puxa sacos, lambe sacos, paus mandados e outros "caronas" são "agraciados" com o CARTÃO CORPORATIVO.

    NOTA: O mínimo do cartão corporativo inicia com 15 mil. O Burro Falante disse que possui mais de dois e um extra no valor de 24 mil, que nunca usou. A 1ª dama Michelle também tem um cartão corporativo. Não sabemos se a empregada dela também possui k.k.k.k.k.k.k.k

    MEU COMENTÁRIO: Enquanto isso a população corre atrás do caminhão frigorífico em busca de ossos, tripas, pelancas, cabeças e pés de galinhas para se alimentarem.

    D. Eunice. Esses caras desse DESGOVERNO merecem o quê ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eles merecem é CADEIA todos em fileira algemados A começar pelo chefe da gang. Ladrões e corruptos.

      Excluir
  75. A reposição salarial dos 13,05% é de 2017 à 2020, 2021 o governador havia prometido 10%! Agora ele tá amarelando pro banqueiro Paulo Guedes!

    ResponderExcluir
  76. A reposição salarial dos 13,05% é de 2017 à 2020, 2021 o governador havia prometido 10%! Agora ele tá amarelando pro banqueiro Paulo Guedes!

    ResponderExcluir
  77. Sou pensionista Rio previdência com paridade. Não recebi um centavo de reajuste e nem folga suplementar. Acho que fomos garfadas pelo excelentíssimo governador.

    ResponderExcluir
  78. Gente!!
    Esse Paulo Guedes, já deu o que tinha que dar. Na reunião "ministerial" do Burro Falante, ele poderia pedir licença a todos que ia ao banheiro para sentar no vaso sanitário e fazer o nº 2 e não VOLTAR MAIS. K.K.K.K.K.K.K.K.K.K.K.K.K.K.

    ResponderExcluir
  79. Não consigo acreditar o q o governador fez com a gente ,prometeu q iríamos receber dia 14.02 e nada 😪😪😪

    ResponderExcluir
  80. Vamos aguarda pra ver se vai cair alguma coisa na conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vai cair alguma coisa na conta, no dia 04/03. Dia do pagamento.

      Excluir
    2. Bom dia dona Eunice...
      Então a folha complementar não será paga hoje????
      Recebi o contracheque com a diferença,mas não tem nada na conta!!!

      Excluir
  81. Estou sem entender nada, veio em folha suplementar a quantia de 129.00 reais, sou pensionista da polícia civil, com paridade. O que faço? Me ajudem

    ResponderExcluir
  82. Dona Eunice, Daniele e Beto Professor. Bom dia. O nosso Vasco já começou a fazer o seu "joguinho" do passado. Se engrenar ninguém vai segurar mais o "Anão da Colina" . k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
  83. Gente!
    O Calendário do pagamento marcado para o dia 4/3/22, 6ª feira , 3º dia útil, foi baseado no feriado de Carnaval no dia 1/3/22. 3ª feira .
    Tendo em vista que o Carnaval foi transferido para o mês de abril, talvez o governador Claudio, antecipe o pagamento
    para o dia 3/3/22 - 5ª feira.

    ResponderExcluir
  84. Meu vencimento aumentou mas diminuiu o triênio e vpni. E acabou que o valor ficou o mesmo, nem um tostão de aumento! Como pode isso????

    ResponderExcluir
  85. Boa Tarde Servo!
    Sou pensionista e tenho direito a paridade e integralidade e não recebi nenhum aumento. O que devo fazer. Abri o site e não tem nenhum contra cheque suplementar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog