SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

CONTRACHEQUE - PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO FOLHA DE FEVEREIRO 2022 - A HORA DO ACERTO DE CONTAS !

OS SERVIDORES DO ESTADO AGUARDAM ANSIOSAMENTE A LIBERAÇÃO DOS SEUS CONTRACHEQUES.

PARA OS ATIVOS, SALVO ALGUNS AJUSTES DE ERROS PONTUAIS, será a hora de confirmar o recebimento da RECOMPOSIÇÃO EM SEUS 50% INICIAIS = 13,05%

APOSENTADOS E PENSIONISTAS SEM PARIDADE TAMBÉM SÓ VÃO CONFIRMAR QUE TIVERAM SEU VENCIMENTO REAJUSTADO EM 10,06% = INPC DE 2021.

AGORA, para parte dos APOSENTADOS com PARIDADE e para quase a totalidade das PENSIONISTAS com PARIDADE, será a HORA de entender como foi aplicado o REAJUSTE, EFETIVAMENTE quanto aumentou sua PENSÃO, QUE FORMA O GOVERNO USA PARA ESSE REAJUSTE E, O QUE FAZER PARA CONSEGUIR DE FATO RECEBER OS 13,05% PROMETTIDOSS E, ATÉ AQUI, NÃO CUMPRIDOS.

VAMOS ACOMPANHAR.

REEDITANDO A MATÉRIA PARA FACILITAR A VISUALIZAÇÃO DOS COMENTÁRIOS E, DANDO MAIS TEMPO PARA QUE POSSAM SER COLOCADAS AS DIVERSAS E CONFUSAS SITUAÇÕES.


162 comentários:

  1. BOA NOITE

    LENDO OS COMENTÁRIOS E, VENDO AS DIVERSAS SITUAÇÕES, PARA ALÉM DO DESAFIO QUE É PODER DAR ALGUMAS RESPOSTAS E ORIENTAÇÕES, VEM JUNTO UMA SENSAÇÃO QUE MISTURA INDIGNAÇÃO COM DESÂNIMO. COMO PODEM FAZER ISSO ASSIM, QUE DESCASO, QUANTA INJUSTIÇA, E JÁ VEM DE LONGE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revoltante servo!!! Tudo errado, deram aumento em cima do vencimento base, nada de aumento real
      Mês passado veio outro valor Devo pedir o São? 😡

      Excluir
    2. Recebi 126,00 reais.... tenho direito a paridade, sou pensionista desde 2002....não entendi esse cálculo.....

      Excluir
    3. Boa tarde sou pensionista e não recebi o aumento não tenho paridade minha pensão e especial alguém que não recebeu o almento ainda pois no contracheque de janeiro não tem nada nem no de fevereiro,?????

      Excluir
    4. Oi não tenho paridade sou assalariada e inativa. Recebi 37 reais de aumento e n entendi nada😔

      Excluir
    5. Sou pensionista e não recebi o aumento que eu tinha de receber e estou precisando da margem pra mi.fazer um empréstimo pra agir a minha vida agente fica presa por esperar eles decidirem e tem de acabar com esse cred cesta fiz um empréstimo e tive de pagar 1000.00 o tal de Alexandre agora tá descontando além que foi falado valor de 196.23

      Excluir
  2. Sou pencionista do rioprevidecia.
    Veio o desconto previdenciário,q ñ era pra vim mais,eu recebo abaixo do teto,e o aumento q veio foi de 145,00 nada haver com os 13,05 . Cadê recomposição de 2017 a 2021? Onde recorrer?

    Fico triste ñ só por mais por tds.

    Tenho direito a paridade e não veio os 13,05
    Único coisa é pedir a Deus saúde e força e entregar na mão Deus, dos homens ñ o que justo.🙏🙌

    ResponderExcluir
  3. Boa noite servo e as nossas margens que continua negativa mesmo com aumento de janeiro �� isso e Revoltante pq foi dito pelo governador que não iríamos ficar negativos ninguém quer se responsabiliza nem o Rioprevidencia bem a zetra o Sr pode me dizer com quem eu Resolvo isso SERVO ?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite como que eu faço prq cancelar a pensão por morte,órgão rio previdência??

    ResponderExcluir
  5. Servo por favor me ajude a entender... Eu tenho paridade, mas minha dúvida é sobre esse valor de 13,5... É sobre todos os meses de 2017 até 2021 acumulativo, ou só referente a um mês de pagamento??? Por exemplo: se eu ganho 1000 eu teria que receber referente à 50 meses (2017/2021), ou só reposição referente a um único mês? Ou seja... estou muito confusa🤯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou muito confusa com tudo isso.
      Gostaria de saber o certo

      Excluir
    2. Boa tarde!
      Se o SERVO me permitir, você tem que multiplicar seus vencimentos (salário total bruto) por 13,05. O resultado vc soma a seu salário. (Total) e vc terá o valor a receber. Obs; Esse cálculo é somente para quem tem parida.
      Se vc recebeu acima do teto de 7.087,32 vc tem que deduzir esse valor do total e diminuir 14% que é o valor da contribuição previdenciária.
      Se ajudei, boa sorte!

      Excluir
    3. O meu é pensão especial,meu filho faleceu em ato de serviço em 07/02/2003 recebo como Cabo com proventos de 3•Sargento e tenho paridade com ativos,recebi 13,5% e receberei este valor até Janeiro de 2023 a partir de Fevereiro de 2023 se o CC for eleito Governador receberemos mais,25% da 2•parcela e em 2024 a 3•parcela de 25%,se o CC não for eleito teremos 90% de não receber mais nada,temos que votar nele até porque de bolsonarista ele não tem nada,vcs verão se o Lula ganhar como o CC ganhando fará um ótimo mandato,tenho 70 anos mas irei votar para eleger o Cláudio Castro homem de palavra não atrasou nenhum mês em 2021,adiantou em Dezembro o pag de Janeiro,nunca em tempo algum tivemos um Governador igual.Boa tarde.

      Excluir
    4. Vc pega a calculadora do seu celular digita o valor do seu VENCIMENTO + 13,05% =
      Vai aparecer seu novo valor

      Excluir
    5. BOA TARDE

      A RECOMPOSIÇÃO PEGA A INFLAÇÃO DO IPCA DE 2017 - 2018 - 2019 - 2020 - 2021. SOMA TUDO, DEU MAIS OU MENOS 26%, PEGA ESSE PERCENTUAL QUE DEU 13,05% E APLICA SOBRE O SALÁRIO, APOSENTADORIA E PENSÃO QUE É PAGA EM JANEIRO E APLICA ESSE PERCENTUAL. DE FORMA BEM SIMPLES, DIGAMOS QUE VOCÊ GANHA R$ 1.000,00 VAI PASSAR PARA R$ 1.130,00 E VAI FICAR GANHANDO ISSO PELOS MESES SEGUINTES, ATÉ QUE VENHA NOVA RECOMPOSIÇÃO.

      OCORRE QUE, PARA PENSIONISTAS COM PARIDADE, ELES APLICARAM 13,5% SÓ NO VENCIMENTO BÁSICO. ISSO FEZ A PENSÃO CRESCER POUCO, E O POUCO QUE CRESCEU AINDA FOI ABOCANHADO PELO IMPOSTO DE RENDA.

      Excluir
  6. Governador C Castro sem noção, arrasando com a vida dos servidores, Governador tem GENTE PASSANDO FOME/NECESSIDADE, PELOS ERROS COMETIDOS NA FOLHA DE PAGAMENTO, JANEIRO E FEVEREIRO. Tem cara de pau de achar que vai ser ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,o meu veio com o mesmo valor,aumento d mês passado,graças a Deus

    ResponderExcluir
  8. Contracheque Inativo SEEDUC disponível no Rioprevidencia. Acabei de ver o meu!

    ResponderExcluir
  9. Solicitei revisão no RP, alguém sabe o prazo para eles darem uma resposta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma amiga q solicitou e a mesma disse q era de 3 a 6 meses .

      Excluir
  10. É um verdadeiro absurdo e covardia o que fizeram com nós servidores com paridade. Sou pensionista com parida, inativa policia civil e tive um aumento de 6,6% em cima do valor líquido, que aumentou apenas 112,00. Isso é um absurdo estou indignada.

    ResponderExcluir
  11. Queria eu ter uma outra fonte de renda para não ficar passando essa humilhação! Nojo dessa cambada de Político. Estou cansado e desanimado com essa situação.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia,sem paridade sem reajuste sem nada,e nenhuma satisfação do governo, tudo que foi acertado com assembleia legislativa o ano passado, não foi cumprido, absolutamente nada vezes nada!😞

    ResponderExcluir
  13. Bom dia ! com todos os servidores aposentado ou pensionista sempre ficamos na ( pior ) sinceramente não vejo guando isso vai de fato acabar , essa sacanagem que fazem com agente...o negócio é sempre assim , e guando vc coloca na justiça para fazer ( revisão de pensão ) sobra duas opções , ou vc tem o salário reduzido ou fazem cara feia guando vai no Rio previdência pedir seu contra cheque cheque .

    ResponderExcluir
  14. Servo, boa noite.
    Alguma notícia sobre as margens negativadas?
    Isso é um absurdo completo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sérgio e verdade um absurdo a gente ficar negativos covardia isso com nós pensionistas o governador falou no final do ano passado q nós não iríamos ficar os cálculos da margem estam errados . O rioprevidencia não quer se responsabilizar nem a zetra

      Excluir
    2. Tbm gostaria de saber sobre a MARGEM NEGATIVA?

      Excluir
  15. Hoje em dia nossos contra cheque não trás mais nada do que de fato , vc tem direito o que eles discriminado e bem são os descontos , há isso eles são craques... Exemplo as contidades de parcela de consignado feito , nossa e corporações de gratificação etc. Isso o Rio previdência come e tem a picardia de alega na cara de pau que ; que já está encorporado no salário ( MENTIRA DESLAVADA ) PORQUE EU MSM JÁ ESTIVE NO RH DA ( ALERJ ) e sou na época que o Rio previdência por livre arbítrio estava tirando da gente e não o ( governo ) guando na época o Rio previdência me alegou... O que eu tenho a dizer disso ? Indignação sempre. Bom dia servo e a todos !!!

    ResponderExcluir
  16. O aumento da minha mãe foi de $30,00. Um absurdo , total descaso com o pensionista ..

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a todos, vdd servo quanta injustiça, diz q vai dá 13,05% e vem com 182reais como pode fazer isso,é de cortar o coração 😪

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Servo! Bom dia Grupo! Passei o dia revendo contra cheques, tentando entender que tipo de reajuste foi esse (confesso que não entendi). Como sou militar reformada, busquei informações junto a D. V.P ( liguei para 6 números diferentes, ou chama infinitamente ou não está disponível) , procurei as páginas de inativos e pensionistas ( vai ser feito uma passeata no dia 10/03). Deixei mensagem no Instagran da Alerj, na página do governador( um pouco mais educadas). E... Agora é aguardar o desenrolar dos acontecimentos... só que as contas e as despesas de casa não podem esperar. E como faremos? Sinceramente não sei! Que tenhamos um bom dia, com notícias melhores e que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia servo,o da minha mãe veio sem o desconto,mais também não colocaram no lugar,o que devemos fazer.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Dona Luciane.
      O meu também não foi descontado a contribuição previdenciário, mas o valor não está incluso pra eu receber junto do pagamento.

      Excluir
  20. Bom dia como eu faço pra pedir revisão da pensão pq tenho paridade e não recebi 13%

    ResponderExcluir
  21. Meu contra cheque veio com o aumento surreal de imposto de renda,eu recebo 50% e os outros 50% e divido entre minhas duas filhas sendo 25% da pensão pra cada o imposto de renda delas vieram 296.01 o meu 1.335,90como eles fizeram a conta porque se somar o valor do imposto de renda recolhido delas duas da 592.02 era o valor que deveria vim o meu porque se as duas da o valor de 50% da pensão e o outro 50% e meu então porque o meu quase 1.400

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente pela FAIXA de desconto em que a PENSÃO SE ENCONTRA. O problema desses contracheques é que eles não são apresentados com uma boa "explicação' do que se recebe e do que se desconta.

      Se sobe o vencimento, muda a faixa, e faz uma diferença tremenda se, a pessoa estava na faixa de 7,5% e passou para a faixa de 15%. A MORDIDA É EM DOBRO.

      Excluir
    2. Exatamente e isso que notei! Minha mãe não teve aumento a diferença é que agora descontam de forma correta o imposto.pedi a advogada que resolve se isso mas segundo ela eu tenho que ir na Rio Previdência.

      Excluir
    3. Servo.
      O governador está ignorando a reposição de paridade.
      O se vivo fosse existe para os até 2003 e eles ignoram isso.
      Ignora ignora ignora
      Uma praga.
      Estou indo para justiça
      Vamos todos!
      Eles acham que podem mas a justiça pode mais!

      Excluir
    4. Verônica. Bom dia.
      Eu insisto em dizer que esses "tecnocratas" do governo deveriam retornar ao Ensino Fundamental e ficar mais 9 anos para aprender somar, dividir, diminuir e multiplicar. k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
    5. Nina Pinto, boa tarde! Você pode indicar advogado que trabalhe nesses processos de pensão do Rioprevidência? Obrigada.

      Excluir
  22. Bom dia eu pensava que ia fica feliz ao ver meu contracheque mais veio logo a tristeza 58,00 de diferença totalmente errado

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Servo e a todos. Nós servidores públicos,em especial do estado, não podemos fazer planos de uma vida melhor. Quando vc pensa que tudo vai dar certo, é sempre o contrário, dá tudo errado. Eu por exemplo,fiz vários planos, mas não vou poder concretizar nenhum deles. Meu falecido pai comprou até casa pelo extinto IPERJ, hoje vc não pode comprar nem um barraco no alto do morro. Infelizmente o que os governantes querem mesmo é a extinção do servidor público. Tô muito decepcionada e muito frustrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estava em vigor uma Era Guedes antes mesmo daquele maldito...

      Excluir
  24. Gente! Bom dia.
    Eu tenho a impressão que o Rio Previdência está fazendo isso de "SACANAGEM ", devidos as tantas reclamações da gente referente aos contras cheques do mês passado. Só pode ser isso. Não tem desculpa. eles tiveram 30 dias para consertar e limpar as MERD@S que fizeram e continuam fazendo as mesmas MERD@S. Esses caras que dizem "tecnocratas" não sabem somar, diminuir, dividir e multiplicar. Deveriam voltar todos para o Ensino Fundamental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatima Grei PRECISA CADA UM DE NÓS IR NO TWITER E NO INSTAGRAN DO TINO JUNIIOR E NO INSTAGRAN DO BALANÇO GERAL, NA PAGINA DA GLOBO NOS PRINCIPAIS CANAIS DE MIDEAS DIGITAIS PRA PODER FAZER ESSA DENUNCIA DE DESCONTO INDEVIDO EM CIMA DE QUEM GANHA UM SALARIO MINIMO. SO ASSIM ESSE GAGO DESSE GOVERNADOR VIRA A PUBLICO DIZER O QUE ESTA ACONTECENDO. ESSE PRESIDENTE DO RIO PREVIDENCIA ESRA LAVANDO A EGIA COM OS APOSENTADOS E PENSIONISTaAS. VMS IR TODOS NÓS UM POR UM NOS CANAIS DE MIDEA E DENINCIAR ESSE ABUSO ESSA ATROCIDADE. SO ASSIM TEREMOS UMA RESPOSTA!

      Excluir
    2. Andrea Alves. Boa tarde.
      Não seja preconceituosa, chamando o governador de "gago". Com o Pezão, o sufoco foi bem maior, você já se esqueceu?
      Lembrando, que não estou aqui para defender o governador Claudio. O Rei George VI da Inglaterra, também era gago, mas muito competente, que foi retratado no filme " O Discurso do Rei ". Há.! O Nelson Gonçalves, o Rei da Boêmia, foi um excelente cantor também era gago, O seu apelido era "Metralha". k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
    3. Boa tarde Sr. Wilson!
      Eu déficit de dicção, como dizem por aí, sou gago e sinto muito quando pessoas que querem demonstrar inteligência farta, se referir assim como quem quer que seja. Não sou radical, mas acho que o SERVO deveria chamar a atenção dessa senhora.
      Mas engraçado! Foi por minha (gagueira) que conquistei minha linda esposa em 1980, que em 1982 nos casamos e em 2022 vamos comemorar nossa bodas em Miami. Então! Me chamar de gago não me ofende mas me faz sentir do dessas pessoas. Nós gagos lhe agradecemos por sua defesa em prol dos gagos. Mais uma vez, reintero minha admiração por sua pessoa. Deus lhe proteja. Tenha um excelente dia.

      Excluir
    4. Eu chamo isso de falta de respeito com o seu semelhante. Tem um ditado que diz:" Não cuspa pra cima porque pode cair na sua cara". Um abraço Josemar e meu amigo Wilson 🤗

      Excluir
    5. Josemar. Boa noite
      Em Miami? que luxo hein!

      Felicidades para os dois

      Excluir
  25. BOM DIA A TODOS, ALGUEM JA VISUALIZOU O INFORME DE RENDIMENTOS/22 ? NO BRADESCO OU NO RIO PREVIDENCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leninha. Pela lei, esse ano eles têm até o dia 25/02/22, sexta feira, devido o Carnaval.

      Excluir
    2. Tentei pelo RP e por lá que mais espero.

      Excluir
  26. Minha indignação e que ele...(governador ou acessor) não falam nada sobre o assunto...se escondi....na HR de pedir voto vem com essa cara de pau pedir..bando de ladrão safados....eu quero o que e meu isso sim...revolta total...tô ficando doente minhas contas todas atrasadas e vcs não resolvem nada....toma vergonha na sua cara e faz o seu papel seu governador...prometeu e não cumpriu...pra deixar bem claro...vc não tá fazendo favor pra gente não..e direito nosso e esse dinheiro no cofre tbm nossa...aguardando resposta

    ResponderExcluir
  27. Minha indignação e que ele...(governador ou acessor) não falam nada sobre o assunto...se escondi....na HR de pedir voto vem com essa cara de pau pedir..bando de ladrão safados....eu quero o que e meu isso sim...revolta total...tô ficando doente minhas contas todas atrasadas e vcs não resolvem nada....toma vergonha na sua cara e faz o seu papel seu governador...prometeu e não cumpriu...pra deixar bem claro...vc não tá fazendo favor pra gente não..e direito nosso e esse dinheiro no cofre tbm nossa...aguardando resposta .obgd

    ResponderExcluir
  28. BOM DIA

    R$ 1.193,36 É O VALOR DO PISO REGIONAL DO RJ EM 2018. Estamos fazendo uma pesquisa aqui, mas, já deu para sentir que, eles deixaram as pensões congeladas nesse valor, por ser superior ao salário mínimo, até que agora, o salário mínimo nacional ultrapassou esse valor. Aplicaram um desconto e estão pagando ainda menos do que pagavam.

    É ISSO MESMO GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO QUE O SEU DESGOVERNO FAZ ?? OU NÓS ESTAMOS ERRADOS ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Servo, é muita covardia. Quando reduziram minha pensão em 2018 eu passei a ganhar esses míseros $1193,36 . Nesse contracheque de fevereiro passou para $1212,00.

      Excluir
    2. Dona Eunice tbm tô recebendo isso muita sacanagem eu tenho paridade

      Excluir
    3. Comigo aconteceu a mesma coisa , mês passado de R$1.193,00 foi para R$1.400,00 e esse mês para R$1.212,00. Um absurdo

      Excluir
    4. Justamente,no mês de janeiro tive uma merreca de aumento, no valor de$297,00 no segundo contracheque veio$121,00. Meu bruto passou para$1490,00. No contracheque de fevereiro tiraram tudo e meu bruto passou para$1212,00. Tem que todo mundo entrar no Fale Conosco e reclamar. Eu já entrei e reclamei. Se todo mundo reclamar,eles vão ter que dar uma solução Liguei para o Rioprevidencia e lá disseram que está errado, mas que eu tinha que reclamar no Fale Conosco. Vamos todos ao Fale Conosco Boa sorte para todos nós 🍀🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    5. Boa tarde!
      R$ 1212,00 é o novo salário mínimo nacional!

      Excluir
    6. As próximas eleições serão as primeiras com opção Pix para multas por ausências...

      Excluir
    7. Dona Eunice.
      A Sra. já pensou se todos esses 460 mil servidores forem aos mesmo tempo reclamar ao FALE CONOSCO?

      Excluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Olha no meu salário só entrou 125,00;, tem como explicar ,pois sou pensionista nada justiça e com paridade . Não estou entendendo nada .

    ResponderExcluir
  31. Publicado no JORNAL O DIA 22/02/2022

    "Rainha Elizabeth manda mensagem para as vítimas de Petrópolis pelo Instagram"

    MEU COMENTÁRIO: Enquanto, esse cara que "brinca de ser presidente", se mostra frio, pouco se Lixando com o infortúnio e a desgraça dos outros. Mas, não é novidade. Esse cara não se importou com os brasileiros que estavam "tombando" diante do Covid-19, e não fez nada. Ele deve ter imaginado, que foi apenas uma CHUVINHA que caiu em Petrópolis. Esse cara é um sádico

    ResponderExcluir
  32. Bom dia!o meu contracheque está como suspenso a contribuição de inativos que era de 253 e o aumento de Ir.🤷🤷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu tbm sou pensionista e tbm não veio esse desconto que no meu caso era 321 graças a Deus.

      Excluir
  33. Bom dia a tds,ontem eu olhei meu contra cheque e retiraram um desconto de inatividade do meu falecido marido,era descontado 289 da minha folha esse mesmo valor da folha do meu filho,este mês não recolheram esse valor.
    Alguma viúva pensionista da PM tb tinha esse desconto da folha e este não tem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lucineia boa tarde eu sou viúva de policial militar e pra mim diminuiu eu pagamaw de 1000 agora veio 400,00 diminuiu bem o valor pra gente ��

      Excluir
  34. Gente ! Bom dia
    A turma está pretendendo dar uma oportunidade ao Marcelo Freixo para governador do Estado do Rio de Janeiro, ainda mais que ele está sendo apoiado pelo Lula.

    MEU COMENTÁRIO: Vamos ficar de olho. Se for eleito e começar a "mijar fora do pinico". Vai levar muito "pau na moleira". Aqui no Blog. não passamos as mãos nas cabeças dos maus políticos e nem servimos sucos de abacaxi com hortelã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não vota não t direito a reclamar depois... Cada um com sua consciência eu não votei em pezao eu não votei Wilson e muito menos nesse presidente boca tô pagando pato pelos que votaram nessa corja sendo que agora ninguém votou ninguém chega e fala eu errei...

      Excluir
  35. Eu sou pensionista da PM tem 30 anos e tenho paridade. Já tive alguns aumentos durante esses anos todos..e sempre foi no valor total do contracheque nunca em valor menor

    ResponderExcluir
  36. Gente!
    Mesmo assim com essa "lambança", não vamos desanimar.

    Continua o "calvário" dos servidores do Estado ativos, aposentados e pensionistas, com esses Contra Cheques, que parece mais o "Samba do Crioulo Doido' que teve a " autoria" e a composição de dezenas de "tecnocratas" do Rio Previdência. Disseram que encontraram na "lata do lixo", do Rio Previdência grande quantidade de "rascunhos" desse "samba", mas até agora, ainda não encontram uma letra para compor a melodia do "samba ideal", que chamamos de Contra Cheque . vamos ver se no próximo pagamento eles acertam. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k k

    ResponderExcluir
  37. Com certeza vou dar uma chance ao Marcelo Freixo, eu e minha família.

    ResponderExcluir
  38. Servo e amigos bom dia. São muitas as maldades praticadas por esse governador contra aposentados e pensionistas. Total descaso, falta de humanidade e covardia. Temos que lembrar que ele é aliado do burro falante negacionista que logo que assumiu aprovou a reforma da previdência que causou sérias perdas para os aposentados e pensionistas, a maioria idosos com sérios problemas de saúde e até PCD, pois o desconto previdenciário passou a incidir sobre o salário bruto, que já é pouco.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia 🌹 o meu veio o mesmo valor d mês passado,eu recebia 7.200 agora recebo 8.200.Boa sorte p todos

    ResponderExcluir
  40. A margem do meu pai não atualizou continua negativa

    ResponderExcluir
  41. bom dia eu não consigo acessar o contracheque e não sei mecher muito no celular não sei quanto vou receber e não tenho ninguem que possa me auxiliar para pessoas como eu deveria ter uma linguagem mais simples de entender e saber quanto vamos receber estamos perdidos jogados a propria sorte que DEUS nos ajude que envie um anjo que possa nos ajudar

    ResponderExcluir
  42. bom dia eu não consigo acessar o contracheque e não sei mecher muito no celular não sei quanto vou receber e não tenho ninguem que possa me auxiliar para pessoas como eu deveria ter uma linguagem mais simples de entender e saber quanto vamos receber estamos perdidos jogados a propria sorte que DEUS nos ajude que envie um anjo que possa nos ajudar

    ResponderExcluir
  43. Bom dia , fiz meu pedido do Dap na sepol 26 / 01 e mandaram direto para o Rio previdência agora não sei se a revisão de pensão e automático , alguém poderia me ajudar? pecionita da polícia civil.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia a todos alguém sabe quando as margens costuma atualizar?

    ResponderExcluir
  45. Visualizei o contracheque sem desconto até aí ok,agora o aumento foi de 23,00 que cálculo é esse...não dá pra entender é um absurdo!

    ResponderExcluir
  46. Concordo com a kátia,sou pensionista desde 1994 e nunca foi assim o cálculo para aumentar a pensão.

    ResponderExcluir
  47. Liguei para o Rioprevidencia,a atendente me orientou entrar com uma reclamação no Fale Conosco. Fui no Fale Conosco e expus minha reclamação, recebi um aviso com número de protocolo dizendo que minha reclamação foi aceita com sucesso. Agora é aguardar a boa vontade, coisa que no Rioprevidencia não tem,boa vontade.

    ResponderExcluir
  48. Sou pensionista com pariedade, visualizei meu contracheque. Infelizmente, nenhum reajuste 😭

    ResponderExcluir
  49. Lourdes, alguém pode me informar quando serão liberados informes rendimentos pela Rio previdência?

    ResponderExcluir
  50. Bom dia servo.
    Bom dia para todos.
    Meu contracheque tinha base de cálculo era 3.016,20
    Agora no contracheque de fevereiro está base de cálculo 2816,20.
    Tenho paridade..só recebi 126,00 de aumento.
    Um absurdo.
    Esses cálculos deles , ninguém entendi.

    ResponderExcluir
  51. Bom dia, muito triste mês passado recebi um valor de 1600 esse mês veio descontando vou receber 600, quanto descaso com a gente pensionista filha maior! Estao deixando a gente doente, como pode isso?

    ResponderExcluir
  52. Volto a dizer recebi 1016.00 de aumento bruto. Porém aumentou o HPM, IR, contribuição de aposentadoria, sendo que ja estou aposentado. Meu aumento mesmo foi de 186.00. Tem colegas da ativa que o salário pulou de 5.600 para 9.000. E pasmem receberam apenas líquido 1500 de aumento. Beira a vergonha esse IR. O servidor que ganha na faixa de 10 mil paga 9 mesmo imposto dos grandes empresários do país. Ainda tem colega que defende esse presidente e governador

    ResponderExcluir
  53. Bom dia! Sinceramente estou de saco cheio do Governador do Rioprevidencia sou pensionista do Estado fui na Dip eles enviaram o valor a ser corrigido e ontem vi meu contracheque nada de correção e é impossível falar com o Rioprevidencia telefone não atende o sistema toda hora cai

    ResponderExcluir
  54. Rita de Cassia de Santa Cruz, Bom dia a todos, pensionista PMERJ,os 13 por cento não vieram no meu contracheque e ainda estão descontando 130 reais a mais de imposto de renda, um total descaso! Pelo menos retiraram a contribuição militar previdenciária

    ResponderExcluir
  55. Bom dia
    Meu contracheque mesma coisa, não chega a 5% o aumento. Sempre recibo os reajustes do valor bruto e esse que veio não bate com nada. O que devemos fazer?

    ResponderExcluir
  56. Bom dia amigos bom dia servo,sou filha maior com paridade e tive exatos R 4,00 de aumento eu não estou entendendo há alguns anos pedi revisão de pensão e terminei não sei como devendo ao estado, não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  57. Bom dia.
    Gostaria que alguém me ajudasse a entender. O meu contra cheque de fevereiro já está disponível, porém o valor é menor do que recebia antes, tem um desconto tô que desconheço. O que acontece?

    ResponderExcluir
  58. Servi por favor me diga. Quem recebe 1193 reais é agora passou a receber 1212,00 é descontado??? Pode isso???Que eu saiba não se desconta quando o valor é o mínimo. Pois estão descontando. Descontaram 121,20 meu salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igual o meu mesmo valor de desconto

      Excluir
    2. O meu em janeiro veio a tudo certinho, paridade e mais os 13%. No de fevereiro está assim igual ao seu. Não entendi nada. Sou pensionista desde 1984.

      Excluir
  59. Bom dia a todos!
    Pensionista com paridade, aumento de R$ 105,17 muito longe dos 13,05% prometidos pela recomposição. Porém, neste contracheque não houve desconto "Contr. militar inat.". Pelo que parece, isentou da contribuição e não reajustou o vencimento.

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde,contra cheque prefeitura Rj nada ainda.

    ResponderExcluir
  61. Bom dia!A safadeza desses órgão é gigante, já dei entrada na revisão de pensão em 2018 e foi dito que não tinha direito de aumento, pra quê vou pedir de novo? Vou é entrar com uma ação na justiça, pq cansei de ser boazinha, a gente só leva no lombo!
    Governo covarde demais!

    ResponderExcluir
  62. Gente!
    Não tem como deter as forças da natureza, esses desastres climáticos na Região Serrana, acontece cerca de 100 anos e
    vai continuar acontecendo. Esses desastres climáticos sempre surgem no período de verão, quando as chuvas torrenciais
    arrastam tudo de roldão. E a Região Serrana, devido a sua posição geográfica , é um "prato feito" para esses eventos
    climáticos. Infelizmente, quando tudo ficar calmo, a população esquece e começam a fazer os seus "barracos" nas áreas de riscos e nas encostas dos morros, "cavando" o solo e "desmatando" a vegetação, propiciando os possíveis deslizamentos com a chegadas das chuvas torrenciais.

    ResponderExcluir
  63. Boa tarde. Algum reformado da pmerj está conseguindo ver o cantra cheque do mês de fevereiro de 2022? Me respondam por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebo duas matriculas e consegui ver tudo certo

      Excluir
    2. boa Tarde, Sou Pmerj e o contracheque de fevereiro veio com mesmo valor dew janeiro. ou seja, com os 13,05% de aumento.

      Excluir
  64. Boa tarde família!
    Se você achar que seu vencimento (salário) está incorreto, compareça pessoalmente no Rio Previdência mais próximo de sua casa, ou vá até o setor de pessoal de sua secretaria. Foi o que eu fiz, fui à SECRETARIA na Central do Brasil e fiz a reclamação, esse mês veio os cem reais que faltava. Tentem fazer isso. Espero que vcs tenham o mesmo êxito.

    ResponderExcluir
  65. É um descaso , uma ruindade muito grande que esse governador está fazendo com nos aposentados e pensionistas, estou muito triste por mim é por todos que estão passando por isso, sem saber o que fazer.Mas Deus está no controle🙏

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde a todos alguem sabe qd atualiza as margens

    ResponderExcluir
  67. Gente!
    A estratégia dos "Tubarões" das drogas é essa:

    Eles querem passar e traficar pelos Aeroportos quantidades maiores de drogas para outros países. Então eles "contratam" através dos seus traficantes pessoas que são chamadas de "mulas" e com uma boa soma de dinheiro, convencem essas pessoas a transportarem uma pequena quantidade de drogas nas suas malas, mas sabendo que essas pessoas já foram "deduradas" aos policiais do Aeroporto , com uma "comunicação" anônima pelos próprios traficantes. E quando esses policiais dão o "bote" nessas pessoas afrouxando a vigilância, por outro lado a "área" está livre para a passagem de quantidades maiores de drogas. através dos traficantes mais espertos e experientes. É assim que funciona.
    Talvez, esses brasileiros, na ambição de ganhar dinheiro fácil, entraram na maior fria, traficar drogas na
    Tailândia. Será que eles não sabiam que o tráfico de drogas lá é punido com PENA DE MORTE?

    ResponderExcluir
  68. O problema é que os servidores não são unidos, só sabem reclamar. Já passou da hora de fazer uma grande paralisação!!! Só assim eles vão cumprir o que prometem! Para mim, esses 13% já eram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. ano de eleição, qualquer coisa pra eles representa problema

      Excluir
  69. Até o momento, nenhuma notícia da nossa querida amiga Edna Martins. Tomara que esteja tudo bem com ela e o seu familiar que foi atropelado. Edna, nos dê notícias Faz tempo que ela não comenta.

    ResponderExcluir
  70. No meu caso, o contracheque desse mês veio com os 13,05% aplicados somente na menor rubrica e sem o desconto previdenciário, o que estou achando bem esquisito e com o sentimento q a qualquer hora eles vão descontar esses atrasados. Mas dessa forma que fizeram meu líquido aumentou aproximadamente 11%.
    Acho um absurdo essa zona que eles fazem para confundir as pessoas. Aplicam o desconto sobre todas as rubricas, mas na hora de reajustar, aplicam na menor... Isso pra mim tem nome: SUJEIRA!

    ResponderExcluir
  71. Os aposentados e pensionistas não tem ninguém,nenhum representante?
    Esse governador e o rio previdência, são desumanos e covardes com as pessoas que deu seu sangue e suor durante anos e agora,na aposentadoria é surrupiado dos seus direitos....com essa conta maluca e cruel ,nós deixando numa situação triste 😞 e o pior disso tudo é não saber o q fazer e a quem pedir ajuda

    Vi meu contra cheque ontem e estou em choque até agora sem entender tanta maldade 😭😭

    ResponderExcluir
  72. Flavio Porto. Boa tarde.
    Somos cerca de 460 mil servidores estaduais, mas parece que apenas 1 dúzia de "gatos pingados" gritam no deserto.

    ResponderExcluir
  73. Será que haverá antecipação de pagamento, na sexta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana. Boa tarde.
      Antecipar ou não , não faz qualquer diferença

      Excluir
    2. Só em sonho. Ele já afirmou ser dia 04/03

      Excluir
  74. Boa tarde. Meu contracheque todo errado. Em janeiro pedi ao Rioprevidencia que acertasse os valores. O mesmo que nada. Informei novamente através do Fale Conosco mas não tenho esperança de que façam algo com meu pedido.
    Então enviei uma mensagem via zap para a Band News FM solicitando ajuda e que isso chegasse ao governador e ao presidente do Rioprevidencia.
    Fui informada que a mensagem seria repassada à equipe.
    Quem sabe interessa à eles veicular?
    Vamos torcer.

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde! Se tive aumento foi de 12 reais. A matemática é uma coisa exata, mas não para o Rio previdência, apertaram o botão do fdse e vamos ver o que dá. Eu comecei o ano com margem positiva e agora está negativa. Ao menos vão atualizar a margem? Enfim, gostaria de viver em um país e não no circo.

    ResponderExcluir
  76. E lembrando que a nossa querida Viviane está a postos, com todo vapor para fazer nossos empréstimos. Viviane da Leadercred. 96687-5990. Honesta e ótima profissional. E vamos que vamos. 💰💰💰💰💰💰💰

    ResponderExcluir
  77. Vi o meu contra cheque de fevereiro/22 e so teve um aumento que nao entendi e a contribuicao militar cumpriram o que determina a lei resumo aumento totalmente vergonhoso agora so resta solicitar a revisao da pensao politicos esse e o problema do Brasil 😡

    ResponderExcluir
  78. Gente deu na Rede Social

    Parecem que os servidores da Prefeitura do RJ pretendem mobilizar-se pelo seu reajuste salarial ou seguirão esperando que outros lutem por eles?

    MEU COMENTÁRIO: Parecem que eles estão pretendendo a ajuda dos leitores do Blog Com o incentivo da D. Eunice e da turma. Se pretenderem contar com ajuda daqueles servidores que são "lambe sacos" de carterinhas do Eduardo Paes, podem tirar o "cavalinho da chuva". k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  79. Entrei na ouvidoria e abri uma reclamação sobre o assunto. Boa tarde a todos.

    ResponderExcluir
  80. Gente!
    Vocês já repararam que os contra cheques dos servidores públicos federais, não existe esses tipos de "lambanças" e "confusão" e se houver algum erro o problema é logo corrigido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Federal e união São outro patamar não tem nenhum tipo de problema com relação a salário pelo contrário...

      Excluir
  81. O burro falante recusou o convite para assistir as posses dos ministros Fachin e Alexandre de Moraes para o TSE. Alegou que tem compromisso naquele horário 19h mais é mais uma de suas mentiras. Seu último compromisso é para as 15h. Será que o verme tá com medo de sair de lá algemado? Quem tem c.. tem medo. MENTIROSO E COVARDE

    ResponderExcluir
  82. Boa Tarde!
    Desculpem-me, mas eu acho que independente de escrevermos aqui no Blog, temos que agir!!!!
    Agora mesmo, enviei mais um email ao Governador solicitando informações de quando as pensionistas com paridade, receberão a correção dos 13.05%, aumento esse concedido por ele, e que não recebemos.
    Escrevi sobre as margens que continuam negativas.
    Finalizei o email, dizendo: NÓS, PENSIONISTAS COM PARIDADE, ESTAMOS NA LUTA PELA JUSTIÇA!
    (PENSIONISTA POLÍCIA CIVIL COM PARIDADE).

    Não aguardem o próximo contracheque ... escrevam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Qual é o email por favor? Obrigada.

      Excluir
    2. Bom Dia! O email é:
      governador@gabgovernador.rj.gov.br

      Excluir
    3. Bom dia! O seu e-mail foi respondido ou a pensão foi consertada? Para mim, nada até agora. Emitiram o DAP e nada! Está terrível.

      Excluir
  83. Uma vez fiz revisao fui ao tj pedi o se vivo fosse me deram dein entrada levou dois anos e veio reposicao a dez anos atras ... Agora fui fazer a mesma coisa o tj informou q nao faz mais isso w e so entrar no rioprevidencia q e online .. ai uma pergunta como saberemps se o resultado final e certo se nao temos direito ao documento do tj para saber se o valor e correto ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TJ fazia o "se vivo fosse" sempre...Não tem mais ??

      Excluir
    2. Me informaram la que so qdo a justica pedi ,. No mais damos entrada no rioprevidencia e eles pedem online foi isso q me disseram la

      Excluir
  84. Boa noite a todos do blog alguém conhece um advogado previdenciário ? Pra mim por favor ? Pode me passar o contato ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço um excelente, me manda um e-mail que te mando o contato, bem atencioso,disponível,eu gostei. MadameRocha@protonmail.com.

      Excluir
  85. Boa noite!
    Não consigo fazer comentários com o meu perfil, pois não sei mexer muito nisso!
    Mas me chamo Maria Cristina,e infelizmente quem se aposentou por invalidez, só recebe 37,00 de aumento, que é o reajuste do salário mínimo... De 1193,00 vai para 1.230,00

    ResponderExcluir
  86. Boa noite,o último aumento que tive foi em 2010 quando fizeram o id funcional,so agora que veio um trocado a mais, 12 anos sem reajuste nenhum

    ResponderExcluir
  87. Gente Boa noite.
    Se o Lula for eleito Presidente da República, mas se por influências e pedidos de "amigos", começar a "entupir" o seu Ministério e outros Órgãos do Governo com aquelas raposas do PT. Poder esperar o surgimento de uma NOVA LAVA JATO
    K.K.K.K.K.K.K.K.K.K

    ResponderExcluir
  88. Alguém sabe sobre o piso nacional?KD vc piso?

    ResponderExcluir
  89. Mas genti... 😂😅🤣 comu assim 😡🤬😡🤬😡 Pra que Carnaval ne mesmo!?!? se nós tudin do estado( aposentado, pensionista e todos da ativa) já estamos " SAMBANDO O MIUDINHO O ANO TODINHO" 🤬😡🤬😡🤬👎👎👎 Ranço Total👎👎👎( pra descontrair, genti senão nós tudo espuma de ódio e surta de raiva) OS CONTRA CHEQUES ESTÃO COM MUITOS ERROS. NINGUEM TA ENTENDENDO É NADA. DA VONTADE DE CHORAR DE TRISTEZA!!! TA UMA BAGUNÇA E COM ISSO NOSSA VIDA VIRA UM SURURU COM CONTAS PRA PAGAR E DINHEIRO FALTANDO POR CONTA DE UM DESCONTO DOIDO QUE VEIO PRA MRA GENTE!!! 👎👎👎🤬😡🤬 Só fazendo piada pra não enfartar de mto ódio disso tudo!!!

    ResponderExcluir
  90. Boa tarde alguém sabe me dizer aonde posso pegar o dap de pensionista da secretaria de Fazenda?
    Seria na Rio previdência ou na secretaria de Fazenda?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  91. Boa tarde alguém sabe me dizer se pensionista da secretaria de Fazenda pega o dap direto na secretaria Ou na rio previdência?

    ResponderExcluir
  92. Bom dia
    Servo
    Mes passado veio aumento direitinho
    E agora 29 reais de aumento
    Ta uma bagunca

    Eu nao voto ninguem
    Isso corvadia falta de respeito
    Erra contra cheque

    ResponderExcluir
  93. Bom dia minha mãe pensionista Rio previdência só 45,00 a mais igual janeiro e tem uma folha separada desses 45,00.

    ResponderExcluir
  94. Governador anunciou o pagamento para dia 25 de fevereiro sexta feira será verdade tirei essa informação de um grupo de policiais

    ResponderExcluir
  95. Gente, boa noite.
    Gostaria de uma ajuda, queria saber de o INFORME DE RENDIMENTOS para aposentados e pensionista do Estado, aparecem no site da Rio Previdência quando vocês fazem login, porque eu estou fazendo a consulta e não aparece apenas o anterior de 2020. Já pesquisei no site e o mesmo informa já estar liberado. Tentei contato pelo chat fiquei horas esperando na fila e nada consegui. Saberiam informar se está ocorrendo algo para impressão do Informe de Rendimentos.
    Obrigado pelo contato. Desde já agradeço atenção de todos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog