SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

RIOPREVIDÊNCIA DIVULGA VALOR DO REAJUSTE DE APOSENTADOS E PENSIONISTA SEM PARIDADE = INPC 10,16%

 


Divulgados os índices de reajustes anuais de benefícios 2022
A correção é baseada no INPC para aposentados e pensionistas sem paridade
Publicado: 18/01/2022 

O Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro – Rioprevidência - divulgou no Diário Oficial desta terça-feira, 18/01/2022, pela Portaria nº 388 de 14 de janeiro de 2022, a tabela escalonada de percentuais de reajustes de benefícios (aposentadorias e pensões, sem paridade), como determina o Artigo 2º, da Lei 6244/12. Os índices de reajustes, baseados no INPC, obedecem às respectivas datas de início do benefício, aplicáveis a partir de janeiro de 2022.

Fator de reajuste dos benefícios concedidos de acordo com as respectivas datas de início, aplicável a partir de janeiro de 2022.

DATA DE INÍCIO DO BENEFÍCIO REAJUSTE

Até janeiro de 2021 10,16%

Em fevereiro de 2021 9,86%

Em março de 2021 8,97%

Em abril de 2021 8,04%

Em maio de 2021 7,63%

Em junho de 2021 6,61%

Em julho de 2021 5,97%

Em agosto de 2021 4,90%

Em setembro de 2021 3,99%

Em outubro de 2021 2,75%

Em novembro de 2021 1,58%

Em dezembro de 2021 0,73%


NOTA DO BLOG
Acertamos em cheio quando alertamos que APOSENTADOS E PENSIONISTAS SEM PARIDADE NÃO RECEBERIAM 13,05 % de REAJUSTE / RECOMPOSIÇÃO, e sim o reajuste pelo INPC conforme norma Constitucional.

224 comentários:

  1. Eu não entendo isso de paridade
    Até hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. A lei de Paridade diz que o mesmo aumento ou correção de salários do pessoal ativo terá que ser dado também aos inativos (Aposentados e Pensionistas)

      Excluir
    2. Bom dia!?paridade é o direito de receber igual aos da ativa,sendo que pra pensionistas só vale para quem o marido faleceu até 2003 .

      Excluir
    3. Paridade são as pessoas que tem direito ao mesmo reajuste daqueles que estão na ativa.

      Excluir
    4. Cris. Bom dia.
      Então, me desculpe, você faz parte do time que não gosta de ler as informações e esclarecimentos do Blog.

      Excluir
    5. Integralidade é a percepção dos proventos em valor igual a totalidade do salário que o servidor público recebia, quando no cargo efetivo que se deu a aposentadoria. Paridade é a concessão dos aumentos e reajustes atribuídos aos servidores ativos, também aos proventos de aposentadoria.

      Excluir
  2. Aviso após fazer cálculo não esqueça de abater os descontos e a margem negativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cris
      Quando eu entrei no blog pela primeira vez vc me deu bem vida e disse;se prepare pra rir e chorar.
      Bem eu não sei se devo sorrir ou chorar pois não sei caucula nada exemplo o bruto com valor de 5.599,44 com paridade por favor me ajude vai pra quanto,?
      Deus Te Abençoe 🙏🙌

      Excluir
  3. Bom dia a todos do blog.
    Eu nunca contei com 13,05% e sim com 10,16% . Também nunca acreditei no cancelamento do desconto de 10,05% para previdência. Gostaria muito de saber para quem é creditado esse valor descontado dos inativos e pensionistas relativo a previdência, pois não temos direito previdenciário algum que justifique.
    Talvez seja para engordar os cofres das campanhas políticas e cobrir os salários desses nojentos que comandam nosso país e só ferram os contribuintes.
    #forabolsonaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém sabe informar se será pago para as pensionistas com paridade os 13% mais os atrasados em desde de 2017 ??

      Excluir
    2. Boa tarde, também estou interessada em saber se serão pagos os atrasados de 13,05 e mais 10,16% INPC referente reajustes anuais, Servo me informa..

      Excluir
  4. Bom dia Servo ! Quem tem mais de 10 anos de inativo receberá 10,16 ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, para quem de aposentou até Janeiro de 2021, o índice é 10,16%

      Excluir
    2. Bom dia!
      Se vc entrou antes de 2003, vigência de paridade com lei anterior. No entanto pela nova lei as Benéficas somente se darão aos novos aposentados, assim como novas pensionistas não entram as antigas pensionistas. No entanto a lei retroage para beneciar e não prejudica, sendo assim teremos enchurrada de ações judiciais

      Excluir
  5. Bom dia! Minha irmã é pensionista desde 1992, tem direito a paridade mas nunca desfrutou desse direito! Esses políticos são todos uma vergonha. 😡😡😡😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Justino,eu também sou pensionista desde 1992. Também nunca desfrutei desses benefícios. Muito pelo contrário, ainda reduziram minha pensão quando fui pedir revisão. É muita covardia.

      Excluir
    2. É só entrar com processo de "atualização de pensão"... é bem simples...se informe por telefone.

      Excluir
    3. Sua irmã entrou antes da vigência da lei em 95.

      Excluir
    4. Eu tive que entrar na justiça,pra receber.
      Tive que pegar na dip um se vivo fosse,recebi 5 anos de atrasado

      Excluir
    5. Sou pensionista (filha maior) desde 1998 e só tive uma atualização antes de 2002. Como devo fazer para pedir"se vivo fosse"? Fico com receio de diminuírem a minha pensão como algumas pessoas relataram. O que devo fazer?

      Excluir
  6. Bom dia Servo e a todos. Como sempre de 👁️ em tudo,vc Servo, escreveu paridade com dois erres. Um abraço 🤗😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente! Bom dia pra todos.

      É assim que deve ser. A Dona Eunice é uma prova que lê sempre as informações importantes do Blog. Ela percebeu um erro de digitação numa publicação de uma informação.

      Excluir
    2. Boa noite meu amigo Wilson mas tem gente criticando o meu reparo no erro. Sempre fiz isso,e o Servo nunca reclamou, muito pelo contrário ele até me agradece. Leio tudo sim, tenho prazer em ler, tanto que estou com problemas nos olhos de tanto ler. Quando fiz a reparação ainda não sabia que o Servo estava dodói. Sou assim e com a idade que tenho (72) acho que ninguém vai conseguir me mudar. Um abraço. Eu fico mesmo de 👁️ em tudo.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Tbm gostaria d saber,pq só falam pra quem não tem ,e os q t !??

      Excluir
  8. Bom dia a todos! Será que alguém pode tirar uma dúvida ? Sou pensionista de maio de 2020 então eu tenho paridade ou não ?

    ResponderExcluir
  9. bom dia

    todos aqui fora de combate, inclusive eu. Peço a compreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquilo Servo, temos certeza que todos serão compreensivos. A saúde em primeiro lugar. Se cuida e saiba que DEUS está no controle de tudo. Um fraterno abraço 🤗🙏🙏

      Excluir
    2. Bom dia servo e a todos do BLOG.
      Que Deus Abençoe e que Vc e seus Colaboradores recuperem a Saúde🙌🏾.
      Sou Estela de Carvalho Matos 😘

      Excluir
    3. Bom dia Servo! Tive uma semana muito ruim também. Gripe fortíssima e ainda estou com a garganta irritada de tanto que tossi. Porém,como estou vacinado (Graças a Deus!) com as 3 doses, neste momento eu estou bem melhor. Espero que você também se recupere rapidamente.
      Não sei como tem gente que não acredita em vacina.

      Excluir
    4. Ô meu Deus!!
      Melhoras pra todos, que mesmo "fora de combate" estão aqui.
      Vocês são incríveis!🏵️🌟

      Excluir
  10. Bom dia! Saúde e paz para todos! Estou muito confusa e cansada mentalmente. Desculpem a pergunta se ela for idiota, mas esse pagamento q virá se refere a q mês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dona Maria,o próximo pagamento é referente ao mês de janeiro que deverá ser pago,ou no final do mês ou no início de fevereiro. Boa sorte 🍀

      Excluir
  11. O que é ter paridade e o que é não ter paridade?
    Alguém pode nos explicar, por favor?
    Como saber se eu tenho ou não tenho paridade?
    Desde já agradeço🙏🏻

    ResponderExcluir
  12. Sou pensionista desde dois mil e quatro tenho paridade vou ter aumento

    ResponderExcluir
  13. Mesmo a matéria ser muito bem explicativa, a melhor solução é aguardarmos os contracheques, lá saberemos o que realmente nos reserva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que contracheques dona Eunice?! Eles não liberam os contracheques desde dezembro…tô desacreditada já

      Excluir
    2. Bom dia Patrícia, aguardando o contracheque do mês de janeiro, calma,com certeza deverá ser liberado a partir de amanhã.

      Excluir
  14. Bom dia servo eu sou pensionista do meu pai eu leio todas as Matérias aqui oque
    Siguinifica paridade oque seguindo inpc eu nao sei oque e por favor aguem pode mi ajudar obgd

    ResponderExcluir
  15. Conceito
    A paridade na legislação previdenciária é uma regra de reajuste dos proventos dos benefícios previdenciários de aposentadoria ou de pensão por morte.



    Significa que os proventos de inativos e pensionistas serão reajustados toda vez que houver reajuste para os servidores ativos.



    É assim que funciona na prática:
    O servidor foi aposentado em setembro de 2018 como Professor P-II, letra “C”, com proventos iniciais no valor de R$ 5.000,00. Se for editada uma Lei municipal que altere o salário dos servidores que estão em atividade nesse mesmo cargo para R$ 7.000,00 em 2019, então os proventos do aposentado passarão automaticamente para R$ 7.000,00, ou seja, o inativo acompanha todos os benefícios que forem concedidos aos ativos.



    Quem tem direito?

    É importante observar que somente alguns servidores terão direito a que seus benefícios de aposentadoria e pensão por morte sejam reajustados pela paridade, sendo eles:



    aposentadorias e pensões concedidas até 31/12/2003;
    aposentadorias para cuja concessão o servidor tiver cumprido todos os requisitos exigidos pelo art. 40 da Constituição Federal até 31/12/2003;
    pensões decorrentes de falecimento de servidor (ativo ou inativo) ocorrido até 31/12/2003;
    aposentadorias concedidas de acordo com a regra do art. 6º da Emenda Constitucional nº 41/2003;
    aposentadorias concedidas de acordo com a regra do art. 6º-A da Emenda nº 41/2003;
    aposentadorias concedidas de acordo com a regra do art. 3º da Emenda nº 47/2005;
    pensões decorrentes de falecimento de servidor aposentado de acordo com o art. 3º da Emenda nº 47/2005;
    pensões derivadas dos proventos dos servidores aposentados por invalidez permanente, que ingressaram no serviço público até 31/12/2003.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia. Li a matéria, mas não entendi. Aguardando q algum amigo/a possa decifrá-la. Cuidem-se.

    ResponderExcluir
  17. Servo bom dia ontem li q uma seguidora aqui do blog levou a mãe para fazer o recadastramento no Bradesco. Me oriente por favor tem critério ou calendário? TB não entendu, sempre faço td junto com a PMERJ pela data de aniversário. Já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Servidora. A prova de vida é realizada no mês do aniversário do servidor. Esse mês é do dia 11/01 a 25/01 e assim suscetivamente. É sempre no mês do aniversário do servidor. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀

      Excluir
  18. Bom dia servo oque e paridada OQUE e INPC aguem pode mi explicar oque e obgd a todos

    ResponderExcluir
  19. Bom dia alguem me i forma o o número do tel do Rio Previdência. Grata.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia. Melhoras p vc Servo e toda a equipe. Um excelente dia a todos e todas. Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  21. Bom dia servo e quem recebe mas de 15 anos e e pensionistas?tem reajuste?

    ResponderExcluir
  22. Bom dia a todos! Pronto..agora vamos todos contar somente com a 'migalha certa', que eles ainda acham que eh um favor. Ainda bem que eu nunca acreditei nesses 13,05% para todos e tbm nao acredito que irao deixar de nos roubar o que eles chamam de contribuicao previdenciaria

    ResponderExcluir
  23. Bom dia a todos...
    Gostaria de saber se com esse aumento as margens mudam tbm?
    Pq eu fiquei sabendo q não irá aumentar as margens.
    Desde d já agradeço a todos.

    ResponderExcluir
  24. Servo bom dia. Tá complicado mesmo. Eu moro em Maringá no Paraná. Liguei agora pra farmácia pra saber o preço do exame Covid. Aqui o valor tá R$110,00. 95 senhas já foram distribuídas. Se cuidem.
    Vacina sim 💉😷🤲
    "O DIREITO COLETIVO SE SOBREPÕE AO DIREITO INDIVIDUAL".

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Servo, D Eunice 🌹☺️essa rosa é para A Senhora estou muito feliz em poder dizer o quanto gosto de lê seus comentários pois eles além de serem de grande sabedoria, também ajuda muitos esclarecendo dúvidas.
    Etaaa, agora que falei tudo que eu queria com D Eunice, pelo que eu li deu a entender que vamos receber com aumento só que estou toda enrolada pois não sei se é aumento ou??? por favor Servo agradeço se vc puder me explicar quem tem Paridade o percentual e menor ou maior? e só sobre data de pagamento pois até agora nada de contracheque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Ava,C. Muito obrigada pelo carinho 🌹 essa rosa também é para vc. Um beijo no seu coração ❤️🥰💞😘🌻

      Excluir
  26. Atenção!!! ANTES DE: 2 0 0 3 - 2 0 0 3 - 2 0 0 3. SÓ ANTES DE 2003. OS QUE SE APOSENTARAM OU PASSARAM A SER PENSIONISTAS ANTES DE 2003. QUALQUER ANO ANTERIOR A 2 0 0 3. SÃO OS QUE TÊM DIREITO À PARIDADE!

    ResponderExcluir
  27. Bom dia a todos! Servo espero q vc e sua equipe estejam melhores🙏 e a paridade o governo da pra quem eles querem. Sou pensionista desde 96 e nunca me encaixam em lugar nenhum não tenho aumento há 7 anos. Agora acho q vou ter mas não vou contar com isso só depois do contracheque. Já fiz os cálculos com os 2 reajustes mas certeza mesmo só depois de ver na conta. Abraço a todos 😘❤🙏

    ResponderExcluir
  28. Bom dia A Todos do blog sou novata
    tô um pouco perdida com relação a esse aumento ou recomposição salarial e também sobre Paridade e até agora não sei nada sobre data do pagamento de Janeiro.
    Alguém já sabe por favor pode me ajudar agradeço.




    ResponderExcluir
  29. Bom dia 🌹
    Melhoras ao Servo e sua equipe.

    ResponderExcluir
  30. Melhoras a todos
    E ainda vai ter companheiro questionando a demora das postagens
    Kkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Melhoras para você Servo.
    Mas estou sem compreender porque meus comentários não estão sendo publicados.
    Por favor me ajude eu escrevi alguma coisa que não deveria?🤔

    ResponderExcluir
  32. PUBLICADO CONEXÃO SERVIDOR PUBLICO 19/01/2022

    "RIO PREVIDÊNCIA DIVULGA VALOR DO REAJUSTE DE APOSENTADOS E PENSIONISTA SEM PARIDADE = INPC 10,16% ".

    ResponderExcluir
  33. Bom dia servo.
    Melhoras para todos aí.. da sua equipe.
    Que tudo se resolva.

    ResponderExcluir
  34. Melhoras servo e equipe. Toma bastante chá de hortelã bem quentinho e descanse

    ResponderExcluir
  35. E os que tem direito a paridade nunca tem direito a nada????? Aumenta para uns e outros nada...???? Que absurdo!!!

    ResponderExcluir
  36. Bom dia, amigos! 🌻🌻
    Estimo a melhora de todos.

    Sobre a pensão por morte X paridade

    Se o servidor faleceu após a Emenda Constitucional (EC) número 41/2003, de 19/12/2003, e você, em consequência, tornou-se pensionista após essa data, a pensão não observará a regra da paridade, ou seja, os reajustes não acompanharão as datas e índices dos reajustes de quem está na ativa. Esta é a regra. Espero ter ajudado. Saúde, paz e fé na caminhada!!!

    ResponderExcluir
  37. Bom dia. Quais os documentos que precisa para prova de vida.obrigada

    ResponderExcluir
  38. Publicado numa Revista Médica 15/01/22
    Um famoso cientista e médico neurologista disse:

    " Nos possuímos em nosso corpo bilhões de "exércitos" combatendo os inimigos , que nós chamamos de "doenças". E muitas vezes a vitória desse exercito , vai depender do comportamento habilidoso, inteligente, estratégico do seu general, que somos nós. Muitas vezes esse "exercito" é derrotado pelos inimigos , porque o general subestimou o adversário, deixando a mente ser sucumbida pela estratégica mais eficaz e poderosa dele. O que faltou ao general foi a fé em Deus, aquele contra ataque, a força de vontade, a persistência, aquela reação fulminante, as ultimas das nossas forças que muitas vezes transforma uma derrota iminente em vitórias IMPOSSÍVEIS."

    ResponderExcluir
  39. Bom dia,como faço para ver o contra cheque,já que no portal do servidor ,não está atualizado? Está desde novembro.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia servo meu falecido entrou na PM em 1981 e faleceu em 2012 eu teria direito a paridade

    ResponderExcluir
  41. Bim dia,servo.Sou pensionista desde 1989 tenho direito

    ResponderExcluir
  42. Gente...preocupada com o pessoal do blog. Vamos orar por eles. 🙏
    Nos mantem informados Servo!

    ResponderExcluir
  43. Gente! Boa tarde a todos.
    Eu acho que o governador Claudio, deve ter "jogo de cintura" e resolver o caso do RRF com o Guedes no "sapatinho", se partir para o STF, caso não for resolvido, vai "acirrar" mais a briga entre o Governo Federal e o STF, porque o Bolsonaro e os ministros do STF, estão em "pé de guerra". E nessa "briga" entre o Mar e o Rochedo, quem sai perdendo é o "marisco" que é o Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde servo e a todos do blog eu não entendo nada disso será que terei direito sou viúva a 17 anos comecei receber minha pensão em 2005 me ajude por favor

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde família!
    Paridade é quando o aposentado ou pensionista tem reajustes salariais junto com os servidores da ativa( na função em que se aposentou).
    Sem paridade é quando o aposentado ou pensionista tem seus reajustes diferenciados dos servidores da ativa. Esses aposentados teem seus vencimentos desvinculados dos servidores da ativa.
    Melhoras pra vc SERVO. Tome bastante água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde vejo se o pensionista tem ou não paridade?

      Excluir
    2. Então , qdo e desvinculado e acompanha o salário mínimo , tb terá direito ao aumento?

      Excluir
  46. Boa tarde. Alguém poderia explicar o que significa paridade, e quem tem direito. Obrigada

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde. Alguém poderia explicar o que é paridade e quem tem direito. Obrigada

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde Gostaria de saber do que se trata a tela no app do Bradesco dizendo renegocie sua dívida estou precisando de dinheiro será que consigo algum dinheiro pois tenho 2 empréstimo pessoal no Bradesco por favor se alguém puder me ajudar fico grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Leila. Essas mensagens vem para todos que tem APP.
      Procure seu gerente no Bradesco e expõe seus problemas com dificuldades; eles terão prazer em te ajudar. Boa sorte

      Excluir
  49. Deus ja entrou com previdencia na saude de todos.

    ResponderExcluir
  50. Servo tem toda minha compreensão,e não se preocupe com erros d digitação ou QQ outra coisas,temos maturidade p entendermos que então está bem,como QQ ser humano,descanse e se fortaleça , abraços

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde! A todos alguém sabe informar se essa tal de contribuição militar j vem com valor a menos pra quem ganha acima do teto nesse contra cheque de janeiro ? Desde de já agradeço !!

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde! Galera do Blog, fiquem bem logo! Pelo amor de Deus!! Eu só queria saber se os contracheques já estão liberados?? Servo fica bom logo, peguei essa gripe e é bizarra!! Quero todos bem! Esse ano pelo o quê já ouvi, será um ano de muitos desafios!! Beijos em todos!! Fiquem todos com Deus!!

    ResponderExcluir
  53. Ele é vida, força e fé, é Jesus de Nazaré. Vamos ter fé, que tudo dará certo. Novos governantes vão surgir, e vão nos tratar com dignidade. Fora bolsonaro, fora Cláudio Castro, fora Eduardo Paes. Boa tarde a todos do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POXA ACHO QUE O GOVERNADOR ESTA TENTANDO GOVERNAR! MAIS NÃO VÃO DEIXAR ESSE REAJUSTE DO ÍNDICE ACORDOU NOSSOS ALGOZES!!! AGORA AGUENTA CLÁUDIO CASTRO CANTOR VÃO TENTAR TE DERRUBAR... PREFIRO VC DO QUE OS ANTERIORES...ATE ME ARREPIO...CREDO. QUEM VÊ O PRESENTE ESQUECE O PASSADO, EU NÃO!!!!

      Excluir
  54. BOM DIA! PEGUEI ESSA GRIPE ( OU COVID DE NOVO) SEI LA LEVANTEI HOJE...FIZ A PROVA DE VIDA NO BRADESCO DE MADUREIRA PROBLEMAS NENHUM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor remédio: Vitamina C e cama. Se cuida, bebendo bastante líquido. De preferência não beber nada artificial, como suco de caixinha. Se cuide. 🤗🙏

      Excluir
    2. Edna. Boa tarde.
      Você está usando mascara ou está dando uma do Burro Falante ? k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
    3. Oi, fui hoje com meu marido fazer a prova de vida dele no Bradesco. Pois bem, ele nao conseguiu. Ele faz aniversário agora dia 26 de janeiro. A moça que atendeu,entrava no site do Rio previdência e disse que não tava pedindo prova de vida.Nao entendemos nada. Fomos fazer no caixa eletrônico também não conseguiu.

      Excluir
  55. SOU DE JANEIRO/ SÓ PRA QUEM É NASCIDO EM JANEIRO! OK?

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde Servo, desejo q Vc se recupere rápido e tda sua equipe. Saúde e paz.

    ResponderExcluir
  57. Gente! Boa tarde.

    Não quero ser radical ou preconceituoso. Mas, a verdade está aí. Segundo o noticiário policial, a maior parte dos feminicidios( quando o homem mata a mulher covardemente), são cometidos geralmente por essas pessoas que "moram" em favelas e comunidades. Essas pessoas, os homens a maioria são pobres, desempregados, baixas escolaridades, viciados em drogas, bebidas e fumo, não tem profissão, alguns com passagens policiais por diversos delitos, principalmente por tráfico em drogas.
    Dificilmente esse tipo de tragédias são raras com as pessoas ricas, independentes, moradoras em condomínios de bairros nobres, em mansões ou coberturas de luxos, possuem escolaridades de nível superior, empregos estáveis de alto padrão. Esses casais se separam ou se divorciam " numa boa" sem violência, cada um segue o seu caminho e até se tornam amigos. Os filhos se tiverem não ficam desamparados e jogados a própria sorte.
    Para o homem que se separou, essa frase não existe: "Se você não for minha, não será de mais ninguém". Frase
    constante que se repete desses machistas fracassados covardes, perversos, desclassificados, moradores do sub mundo, metidos a valentões, que se diz proprietário da sua "presa".

    Nota: Quero ressaltar, que todo regra tem exceção, porque nas favelas ou comunidades, existes pessoas honestas, trabalhadoras, idôneas, cujos casais equilibrados estão fora desse contexto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está enganado Sr Wilson. Feminicidio infelizmente ocorre em qualquer classe social.Exemplo recente do marido que assassinou sua esposa juiza na frente dos filhos. Ocorre nos condomínios de luxo sim.

      Excluir
    2. Aqui em Curitiba também a maioria,sao pessoas d classe media alta,médico,professor,empresários,infelizmente,

      Excluir
  58. Boa tarde alguém sabe informar sobrebos contra cheques das pensionistas especiais Pmerj? Só aparece até mês 11

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou TB a espera de poder ter os contra cheques atuais.

      Excluir
    2. As pensões especiais são indenizatoria .não pode ser cancelada por motivo nenhum .Agora com certeza tem caroço nesse angú, devido o município do rio ter tentado fazer covardia com os aposentados e não conseguiu pois era direito adquirido, com certeza o Governador estava com idéia de imitar. Porém é outra lei que rege as pensões especiais indenizatórias .As pensões especiais tanto da policia civil como a da policia militar não estão com contracheque atualizado.Total falta de respeito o último foi do mês 11. Servo já fez várias matérias pedindi providência. A casa civil nada faz. Com certeza queriam fazer covardia mesmo,mas a lei não permite.Como citei são pensões especiais indenizatórias garantidas em lei

      Excluir
      Responder

      Excluir
  59. Melhoras a todos. Torcendo por vocês.

    ResponderExcluir
  60. Quero saber que recebe menos que o teto do INSS continuará contribuindo com Rio previdência

    ResponderExcluir
  61. Alguém que possa informar. Se o inativo ou pensionista que recebe menos que o teto do INSS continua a descontar o rioprevidenncia. Ou contribuição militar inativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas pensionista, militar inativo mesmo sendo abaixo do teto continua descontando

      Excluir
    2. Bom se não mudou pelo que eu sei só as pensionistas que ganham abaixo do teto não desconta mais, e as que ganham acima do teto só pagará o que exceder ao teto.

      Excluir
    3. Boa tarde Carlos.
      Melhor esperar o contra cheque, mas de antemão acredito que vai continuar pois é lei federal após reforma da previdência. Parece que o projeto que passou pela Alerj é governo do Estado, não deu em nada. Vamos aguardar até no máximo dia 24.01.22 quando deve sair o bendito contra cheque. Abracos

      Excluir
  62. Gente!
    Aqueles servidores administrativos que trabalham naquele prédio imenso da Prefeitura localizado na Cidade Nova, que foi apelidado de "Piranhão" deveriam fazer "greve" em protesto do congelamento de mais 1 ano da recomposição salarial, que foi tramado pelo Eduardo Paes, que formou a sua tropa de choque de vereadores pra votarem contra o reajuste no orçamento de 2022. Entretanto, todo mudo ficou alegre e contente com o "piru" do Paes, que ele deu no Natal. k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  63. TO PESSIMA COM ESSA GRIPE! GRAÇAS À DEUS INDO EMBORA DE MIM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Edna Martins melhoras mais faz o teste para fazer o mapeamento se e gripe ou COVID que seja só uma gripe melhoras se cuida beba bastante líquido

      Excluir
  64. MELHORAS SERVO E EQUIPE E TODOS QUE ESTÁ NESSA SITUAÇÃO...MELHORAS !!!

    ResponderExcluir
  65. Meu amigo Abílio. Boa tarde.

    Você precisa refletir que somos frágeis e que um dia, "PUF". Tudo se ACABA.

    ResponderExcluir
  66. Aparidade começou em que ano?
    Boa tarde

    ResponderExcluir
  67. Dois comentários meus não foram publicados. Um em incentivo ao Servo,e o outro em resposta ao Justino. Vou aguardar.

    ResponderExcluir
  68. E as nossas margens continuam negativas isso e uma falta de respeito c todos.nos! Foi dito que nós não iríamos ficar assim 😠

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde a todos! TIANE,estou na mesma situação que vc.Sou do bombeiro. Mês 11 SÓ

    ResponderExcluir
  70. Me tira uma dúvida eu sou pensionista desde 1970 será que eu tenho direito ao aumento e se tenho paridade

    ResponderExcluir
  71. Por favor Servo porque meus comentários não estão aparecendo?
    Eu escrevi alguma coisa que não deveria mais uma vez agradeço se puder responder. Melhoras pra você

    ResponderExcluir
  72. Gente!
    Dizem que essa gripe chama-se " gripezinha" em homenagem ao Bolsonaro. Cruz Credo!. Eu te repreendo gripe!

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde a todos do blog
    Contracheque do mês de Janeiro nada até agora rio previdência e data do pagamento alguém sabe por favor era tô sem saber de nada.
    Bem Orando pelo Servo e os demais.
    Deus no controle de tudo 🙏🙌🙌

    ResponderExcluir
  74. Gente!
    O Robinho pegou 9 anos por estrupo no julgamento definitivo no tribunal da Itália. Não cabe mais recurso.
    Se ele esquecer e viajar para a Itália , vai entrar em cana e cumprir a pena lá.

    ResponderExcluir
  75. Boa noite, uma dúvida sou pensionista do cbmerj ,falecido entrou na corporação em 1985 e veio a falecer 2018 ,tenho direito a paridade?

    ResponderExcluir
  76. Boa noite a todos desse blog.sr servo ao Sr e toda sua equipe estimo a melhoras de todos

    ResponderExcluir
  77. Boa noite Servo e a todos. Servo se for possível nos diga como vc está. Estamos orando pela sua recuperação e dos colaboradores. Se Deus quiser,em breve todos estarão bem. DEUS no controle de tudo. Se cuide Servo. Um abraço 🤗🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  78. Que todos vocês se recuperem o mas breve possível.

    ResponderExcluir
  79. Melhoras a todos que estiverem DODÓI.....se cuidem....muita vitamina C....bjs no coração ❤ de cada um.

    ResponderExcluir
  80. Boa noite servo sou pensionista da civil e até hoje o meu contra cheque não mudou ainda está 2021

    ResponderExcluir
  81. Sou pencionista desde 1998 da polícia civil e qual valor será o porcentual para mim calcular

    ResponderExcluir
  82. Gostaria de saber pq minha margem aumentou negativada?

    ResponderExcluir
  83. Boa noite a todos. Com certeza o Cláudio Castro vai ceder ao governo federal e prejudicar ainda mais nós servidores.

    https://www.google.com/amp/s/economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2022/01/19/castro-depois-de-reuniao-com-guedes-da-para-avancar-antes-de-decisao-final.amp.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamal. Bom dia
      O final dessa novela ficou marcado para os próximos 15 dias.

      Excluir
  84. https://oglobo.globo.com/rio/reuniao-de-guedes-castro-sobre-inclusao-do-rio-no-regime-de-recuperacao-fiscal-termina-sem-acordo-25360812

    ResponderExcluir
  85. Boa noite a todos do blog.
    Nada de contracheque rioprevidencia
    tem tatas coisas para ser questionadas só que prioridade no momento é pedir pra Deus que ponha sua mão ✋ poderosa sobre o Servo e os demais é isso que eu estou fazendo.
    Deus Abençoe a todos 🙏🙌🙌

    ResponderExcluir
  86. Gente!!!! Será que o Servo tá bem! Esperamos que sim em nome de Jesus. E os seus colaboradores também. Que Deus tenha misericórdia dos enfermos e que os tenham debaixo se suas asas. 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  87. Olá boa noite pessoal me desculpa a ignorância eu sou nova como pensionista me ajudem todos tem que fazer prova de vida meu filho tbm ou tem um limite de idade pra isso se alguém puder me ajudar agradeço sou leiga no assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Todo mundo tem q fazer prova de vida. Não existe limite de idade. Vc faz no mês do seu aniversário é seu filho faz no mês de aniversário dele. Mas tem um prazo estipulado dentro de cada mês.

      Excluir
    2. Tem que fazer Rvfa independente de idade

      Excluir
  88. Boa noite, amigos! Passo por aqui apenas para desejar melhoras ao Sr. Servo e a todos que estiverem adoentados. Saúde e votos de franca recuperação. Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  89. Boa noite!!
    Contracheque mês de janeiro disponível pensionista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite sabe me dizer se já viu com o reajuste

      Excluir
    2. Onde vc viu isso? Acabei de entrar e não tem nada

      Excluir
    3. Boa noite, não estou de maneira alguma duvidando de vc, mas se nem os ativos que sempre são os primeiros a visualizar os contracheques ainda não está disponível,e as pensionistas sempre são as últimas. Acabei de consultar e ainda não está disponível. Sou pensionista.

      Excluir
    4. Bom dia saiu o contracheque mais n saiu c valor do reajuste. Eu visualizei meu contracheque no portal servidor" servidor.rj.gov.br/portal-web/index

      Excluir
  90. Eu acho que quem recebe antes de 2003, recebe paridade sim!
    Não tenho certeza!

    ResponderExcluir
  91. Quem não tem paridade vai receber reajuste INPC tabela acima da matéria (sem direito a recomposição), quem tem paridade vai receber 13,06 % recomposição. Recomposição deveria ser para todos, tratasse de perda do poder de compra para subsistência. Por isso tem que pensa bem antes de voltar.

    ResponderExcluir
  92. Boa noite a todos sou novo por aqui! Mais sempre acompanhei o blog! Só nunca comentei! Nada de contra cheque! E ao servo melhoras e q deus t proteja de todo mal!

    ResponderExcluir
  93. Ola tem como ver contra cheque do rio previdência por favor.

    ResponderExcluir
  94. boa noite

    Agradecendo o apontamento do erro no título da matéria. Principalmente ali não pode pois dificulta a indexação via algoritmos.

    As coisa começam a melhorar, colaboradores e familiares começam a se recuperar, ter alta, voltar a saúde

    Gratíssimo pelos votos de saúde. Eu ainda estou com uma dor de garganta insuportável. QUIS GRITAR FORA bolsonaro e a voz saiu meio fanhosa.

    ResponderExcluir
  95. Tem gente que vem aquí pra brincar com a cara dos outros. Os contracheque serao consolidados na segunda feira. Palavras da Juliana que trabalhar no setor de pagamento da Sepol. Falta do que fazer dá nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa Nany mais os contracheques foram consolidados ontem sempre é no dia 19 de cada mês eu tbm sou da polícia civil e ontem a Juliana não estava nem trabalhando ,quem estava lá no sipen ontem era a Jéssica por isso ela falou que seria na na segunda porque eles não gosta de ver nada pra gente ,só a Juliana ver de boa vontade entendeu

      Excluir
  96. Bom dia Servo! ☀️
    Bom dia D.Eunice! 🌞
    Bom dia Aposentada Idosa! ☀️
    Bom dia Jamal! 🌞
    Bom dia Edna! ☀️
    Bom dia Wilson! 🌞
    Bom dia Daniele! ☀️
    Bom dia RBlois! 🌞
    Bom dia a todas 🌅 e a todos 😎

    Estive bem gripada 🤧 e depois tive dor no corpo após a 3a dose da vacina!

    Dias difíceis e um pouco complicados mas tudo voltando normal 🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿

    Que o mundo espíritual nos auxilie nessa caminhada com muita luz e sabedoria! 💛💛💛💛💛💛💛

    Saúde 💚 e Paz 🤍

    #vacinasim 🐊

    #forabolsonaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo dia Profa Mônica 💐🤗 que DEUS te dê saúde 🙏🙏

      Vacina sim 💉😷🤲

      #forabolsonaro

      Excluir
  97. Bom dia a todos do Blog. Melhoras para Servo e equipe.

    ResponderExcluir
  98. Tentei acessar o Rio Previdência, está aparecendo uma mensagem, que não tenho permissão para acessar. Alguém mais nessa situação?

    ResponderExcluir
  99. Bom dia Servo e melhoras vc, Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  100. Bom dia servo e a todos do blog melhoras pra vc servo e daqui a pouco vc vai poder gritar foraaaa Bolsonaro 🤣🤣🤣🤣🤣fique bem logo em nome de Jesus 🙏🙏♥️

    ResponderExcluir
  101. Sou praça de 1985 fui reformado.em.1999 tenho direito a paridade. Pq pelo que no meu contra cheque nunca recebi o reajuste igual os ativos.

    ResponderExcluir
  102. Bom dia!servo espero que você e sua equipe se recuperem logo !pois precisamos de vocês pra nos manter informados!também gostaria de perguntar se poderia lhe enviar um documento pra você analisar pra min,
    é sobre a reforma do meu falecido marido ,gostaria de saber se tenho paridade pois ele entrou no cbmerj em 1978 e se reformou em 98 por invalidez permanente faleceu em 2015 e lá no cbmerj alegaram que não tenho paridade quando fui pedir o dap Também estou há 10 anos esperando receber os exercícios anteriores referente a reforma dele!

    ResponderExcluir
  103. Bom dia, saude e paz a todos. A paridade finalizou em 2003 Desta data em diante nao houve mais paridade. 😘😘😘💖 ROSANGELA THOMAS.

    ResponderExcluir
  104. A PARIDADE FINALIZOU EM 2003, DAI EM DIANTE NAO HOUVE MAIS PARIDADE. TENHAM UM LINDO DIA COM SAUDE E MUITA PAZ. ROSANGELA THOMAS .

    ResponderExcluir
  105. Bom dia! Meu contra cheque já está aparecendo com o aumento, porém a margem continua negativa.


    ResponderExcluir
  106. Bom dia e melhoras a todas, a todos.
    Pessoal, por favor, leiamos os textos da matérias e alguns dos comentários que são explicativos antes de repetirmos as mesmas perguntas. Praticar a leitura é muito bom para o cérebro, autoestima, cultura e nos ajuda a não engolirmos tudo que nos dizem sem questionar. Mesmo estando na ativa, sem ter paridade, já sei quem tem direito, do que se trata.
    Nos esforcemos um pouco mais.
    Saudações uerjianas!
    #forabolso #foracastrinho #foraduduepepe

    ResponderExcluir
  107. Bom dia e melhoras a todas, a todos.
    Pessoal, por favor, leiamos os textos da matérias e alguns dos comentários que são explicativos antes de repetirmos as mesmas perguntas. Praticar a leitura é muito bom para o cérebro, autoestima, cultura e nos ajuda a não engolirmos tudo que nos dizem sem questionar. Mesmo estando na ativa, sem ter paridade, já sei quem tem direito, do que se trata.
    Nos esforcemos um pouco mais.
    Saudações uerjianas!
    #forabolso #foracastrinho #foraduduepepe

    ResponderExcluir
  108. Contracheque mês 01 disponível, com reajuste, bom dia

    ResponderExcluir
  109. Bom dia Servo e todos do blog.
    Esperando, ansiosa o contracheque de janeiro.

    ResponderExcluir
  110. Bom dia Servo e sua equipe.
    Graças a Deus pela sua recuperação e o seu pessoal. As respostas dos comentários estão sendo publicados.

    ResponderExcluir
  111. Bom dia servo, Dona Eunice querida, meu amigo Sr. Wilson, Daniele e demais servidores.
    Contra cheque disponível mês 01 com reajuste!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo Beto Professor. Saudações VASCAÍNAS. 💢💢💢💢 Um beijo no seu coração ❤️🥰

      Excluir
    2. Beto Professor, meu amigo vascaíno. Bom dia.
      Estava sumido ? a onde você se meteu? Se prepare para sofrer comigo, D. Eunice e a Damiele Zenha com o time do Vasco em 2022. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  112. Bom dia a todos. A partir de hoje e até o final do mês, o Rioprevidência começa liberar aos poucos, o contracheque referente a janeiro 2022.

    ResponderExcluir
  113. Nilda que contra cheque é esse disponivel?vc é pensionista rio previdencia?pois o meu ainda nao esta nem a especial

    ResponderExcluir
  114. Bom dia ! Que oxossi nos traga fortuna e fartura (salve São Sebastião)

    ResponderExcluir
  115. O contracheque do pessoal da ativa já está disponível com o aumento. O dos aposentados e pensionistas demora um pouco mais.

    https://www.facebook.com/251047825523596/posts/996607594300945/

    ResponderExcluir
  116. Oi bom dia tem alguém ai que não conseguiu fazer prova de vida sou de janeiro e não estou conseguindo vou no Bradesco e tento com a biometria e não aparece nada será que tenho que ir aonde

    ResponderExcluir
  117. Pessoal, é 10% da aposentadoria ou há outra forma de calcular esses 10% ?

    ResponderExcluir
  118. Bom dia Servo, D Eunice e aos demais desse blog Abençoado 🙏
    Nada de contracheque do mês 01
    rioprevidencia.
    Fico feliz por você Servo e outros
    pois vejo que já estão bem melhores.
    Contínuo Orando por todos.
    Estou com uma espectativa ou acho até que é ansiedade mesmo é que estou com 467,69 de Margem negativa
    e em um tal de Cartão que nunca usei tá 343,29 ai meu Deus será que vai cobrir e sobrar para fazer um empréstimo estou precisando muito.
    Bem Deus no Controle de Tudo e de Todos 🙏✋ principalmente na Saúde do Servo e demais.




    ResponderExcluir
  119. O meu contracheque já apareceu. E com o aumento 🥰

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog