SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 30 de janeiro de 2022

DINHEIRO / FOLHA JANEIRO DE 2022 -- PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO, CADÊ VOCÊ ??? - GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO PRECISA MELHORAR MUITO SUA COMUNICAÇÃO COM OS SERVIDORES



O PAGAMENTO DA FOLHA DE JANEIRO 2022 AINDA ESTÁ DENTRO DE TEMPO RAZOÁVEL PARA ACONTECER.

PAGANDO ATÉ A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, OU SEXTA-FEIRA, 04 DE FEVEREIRO, O GOVERNADOR Cláudio Castro VAI MANTER A POLÍTICA DE ANTECIPAÇÃO QUE VEM ADOTANDO. AGORA, NÃO ANUNCIAR LOGO A DATA É UM ABSURDO !

ISSO, ANTECIPAÇÕES COM AVISOS PELAS REDES SOCIAIS, JÁ NÃO ATENDEM MAIS AO OBJETIVO DE CAPITALIZAR POPULARIDADE E APOIO JUNTO AO FUNCIONALISMO. QUANTO MAIS ELE DEMORA, MAIS O SERVIDOR O CRITICA E DETESTA.

O GOVERNADOR Cláudio Castro, PRECISA ENTENDER QUE ELE ESTÁ PERDENDO O BONDE, ESTÁ SE COMPLICANDO AO NÃO APRESENTAR UM NOVO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO, NO INÍCIO DO MÊS, DATAS FIXAS, SEM NECESSIDADE DO SERVIDOR FICAR NA ANSIEDADE,  SE É HOJE, SE É AMANHÃ, SE É DEPOIS.

NÃO TEM MAIS CABIMENTO ESSE CALENDÁRIO MANTIDO NO DÉCIMO DIA ÚTIL, PARA SERVIR DE DISCURSO DE QUE "O PAGAMENTO ESTÁ SENDO ANTECIPADO NUM GIGANTESCO ESFORÇO ..."

OUTRA COISA, O GOVERNADOR PRECISA VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CASA CIVIL. A PIOR IMPRESSÃO DE DESCASO E DESRESPEITO COM O FUNCIONALISMO VEM DALI. AINDA DÁ TEMPO ANTES DA ELEIÇÃO, DE Cláudio Castro ORGANIZAR E DAR UMA ESTRUTURA EM DEFINITIVO NA QUESTÃO DO CRÉDITO CONSIGNADO.

O GOVERNO DO ESTADO DEVE AINDA UMA PALAVRA CLARA SOBRE COMO FARÁ COM  QUESTÃO DO DESCONTO PREVIDENCIÁRIO DOS INATIVOS E PENSIONISTAS MILITARES. VAI RESPEITAR O TETO DO INSS OU NÃO, PARA EFEITO DE COBRAR A CONTRIBUIÇÃO ?

262 comentários:

  1. Boa tarde Servo e a todos. O governador deve anunciar amanhã a data do pagamento. Eu estou apostando no dia 04/02, mas quem sabe será antes. Vamos aguardar e muita calma nessa hora. Uma boa sorte para todos nós.🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
  2. Governador CC os inativos da Pmerj e do CBMERJ estão esperando o aumento da gret.Paridade e integralidade é lei.O Sr.vai descumprir? Esperamos que não.Pense quantos votos irá perder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Cled, esqueceu da GRAM, mais não fica esperando muito não, EU já estou fazendo contato com advogado e assim q ele der o sinal estarei entrando, afinal a Justiça não socorre aqueles q dormem.

      Excluir
  3. Boa tarde Servo,d.Eunice e a TDS.
    Sou pensionista filha maior,na área de segurança desde 1992,aguardando essa folha complementar,como disse em um comentário anterior o meu não veio reposição,veio tds os descontos q sempre vem.
    Q o Senhor possa estar abençoando a TDS e lembrando q a alegria no Senhor é a nossa força 🙏.
    A paz e domingo abençoado p/TDS🙏❤️

    ResponderExcluir
  4. POXA! GOVERNO FEDERAL ESCULAXA O ESTADO! OBRIGADO PRESIDENTE PARECE QUE QUEM NÃO É DA SUA PANELA Ñ SERA FELIZ NO SEU GOVERNO!!! NÓS NÃO ROUBAMOS ESSA CONTA NÃO É NOSSA!

    ResponderExcluir
  5. AO PERFIL "CARDOSO".

    Aqui você não passar a desinformação de que o bolsonaro deu reajuste de 33% aos professores. AQUI, MENTIRA, OU INFORMAÇÃO DISTORCIDA NÃO TEM ESPAÇO.

    Ele não deu nada ! Aliás, fez tudo o que pode para também nisso atrapalhar, quando quis cassar dos ESTADOS os recursos do FUNDEB.

    A CONSTITUIÇÃO MANDA REAJUSTAR O PISO DOS PROFESSORES, PISO ESSE QUE FOI CRIADO PELO EX-PRESIDENTE LULA.

    Quem paga essa CONTA são os ESTADOS E MUNICÍPIOS com recursos do FUNDEB inclusive.

    Então não tem nada de bonzinho da parte do governo federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Se o então presidente do Brasil fosse bonzinho, o RRF não teria excluído o estado do Rio de Janeiro. Afinal, em risco está o triênio dos servidores. Não sou de esquerda, nem direita, sou brasileira. Desejo políticas que beneficiem o povo brasileiro em geral. E não, benefício para alguns, em detrimento dos outros.

      Excluir
    2. Graças as entidades da sociedade civil e aos parlamentares, comprometidos com a Educação Básica, a Lei 11738/2008 (FUNDEB) foi cumprida.

      Se dependesse apenas do Presidente, Min. da Educação e do Min. da Economia o reajuste do piso salarial em 2022 seria igual a zero, com o velho argumento de que não há dinheiro suficiente.

      Quando se trata de saúde e educação a história é sempre a mesma.
      Parabéns a todos que pressionaram o governo e fizeram valer a Lei.

      Excluir
  6. Recebi num grupo de WhatsApp uma mensagem que diz que o pagamento do Estado será dia 3/2/2022. Será fake?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria se Deus quizer não será fake. Vamos confiar

      Excluir
    2. Boa noite a todos do grupo! Pensionista PMERJ . Última Live o governador disse pagamento de janeiro será antes do dia 3/2

      Excluir
    3. Oi bom dia como faço para ver está live ??? De e que o pagamento será dia 03

      Excluir
    4. Foi postado sim no grupo das pensionista da pmrj

      Excluir
  7. O GOVERNO DO ESTADO DEVE AINDA UMA PALAVRA CLARA SOBRE COMO FARÁ COM QUESTÃO DO DESCONTO PREVIDENCIÁRIO DOS INATIVOS E PENSIONISTAS MILITARES. VAI RESPEITAR O TETO DO INSS OU NÃO, PARA EFEITO DE COBRAR A CONTRIBUIÇÃO ?

    Então! Isso é que mais esperamos pois acho um absurdo essa cobrança pelo menos para pensionistas, uma vez que o servidor ativo ou inativo é quem deve contribuir para garantir uma pensão razoável a suas esposas e filhos. Já basta o que é retirado das pensionistas quando do requerimento das pensões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja foi criada uma lei estadual agora recente...vai continuar o desconto sobre o salário integral...

      Excluir
    2. Bom dia a todos! Exatamente Júlio um absurdo essa cobrança sem a redução ainda

      Excluir
    3. Boa tarde a todos? Sr Socram onde está essa lei? Pode informar por favor

      Excluir
  8. Boa tarde meu amigo Servo.
    Sou aposentada o estado antes do reajuste salarial de 13,05% o meu desconto do imposto de renda era de 368,84 agora com o reajuste o desconto foi para 518,84.
    Poxa. O que eu achei interessante é que o meu aumento de 585,00 reais foi todo para o imposto de renda.
    Meu amigo Servo eu só queria entender como é feito este cálculo.
    Antes eu ganhava 4.464.00 e descontava 368,84. Agora com o reajuste salarial o meu salário bruto foi para 5.047.00 e o desconto do imposto de renda foi para 518,84.
    Servo tem como me explicar essa matemática ou será que o governo e a secretaria de fazenda errou nos cálculos do meu contracheque?
    Servo o meu aumento de 585,00 foi só para pagar o desconto do imposto de renda.
    Servo meu amigo me ajude a entender esse reajuste salarial de 13,05%.
    Será que eu vou conseguir reaver alguma coisa do meu salário até o décimo dia útil como foi informado pelo governador Cláudio Castro?
    Poxa é muito dificil tanto tempo sem reajuste e agora que vem ainda vem errado?
    Obrigada por tudo meu amigo.
    Um abraço com saúde e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não sei seu nome.

      Gostaria muito de lhe responder de uma forma mais individualizada. MAS ...

      É SIMPLES. DESDE 2015 que a TABELA DO IMPOSTO DE RENDA NÃO É ATUALIZADA. A ÚLTIMA VEZ FOI AINDA NO GOVERNO DA EX-PRESIDENTE DILMA.

      Então, isso significa um BRUTAL CONFISCO DO SALÁRIO, APOSENTADORIA OU PENSÃO.

      COM O REAJUSTE, A SENHORA PASSOU DA TABELA DE DESCONTO DE IR DA FAIXA DE 22,5% PARA A DE 27,5%

      É UM ASSALTO, MAS, ESSE ASSALTO É COMETIDO PELO GOVERNO FEDERAL QUE NÃO REAJUSTA A TABELA DE DESCONTO DO IR. O GOVERNO DO ESTADO, NESSE CASO DO IMPOSTO DE RENDA, SÓ FAZ CUMPRIR A LEI

      QUANDO DA DECLARAÇÃO DESTE ANO, A SENHORA DEVE RECEBER RESTITUIÇÃO DE AO MENOS PARTE DO QUE FOI LHE TIRADO.

      Excluir
  9. Bom Domingo pra todos ☺️
    CC qual o dia do pagamento????

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde servo e a todos do blog e um abençoado domingo pra todos nós! E vamos torcer pra que o pagamento saia mesmo no dia 03/02/2022🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
  11. Eu também recebi no zapp a mesma data as disseram aqui que essa data é do ano passado .

    ResponderExcluir
  12. C Castro anuncia logo a data e tabela do ano 2022, o dinheiro é do povo, e a obrigação de pagar o SERVIDOR é sua....

    ResponderExcluir
  13. Maria, se o governo não anunciou é tudo fake. Não sofra por até

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde espero que se resolva e refaça meu cálculo e positive minha margem

    ResponderExcluir
  15. E esse maldito desconta da previdência um absurdo quase 500 reais seria um alívio se tirassem

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde tava para pagar dia 31 agora já mandou esses vermes eles né quere saber das nossas conta só Deus ninguém merece olha que não sou de reclamar aqui é raro vcs tenha bom domingo para todos vcs do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem foi que disse que estava para pagar dia 31/01? Ele pode até pagar dia 31/01 , mas não tinha absolutamente nada previsto para essa data, absolutamente nada.

      Excluir
  17. HELENA ROCHA, BOA TARDE! O MEU FOI PRA 590! TRISTE ISSO.

    ResponderExcluir
  18. Quando será o nosso pagamento e a nossa folha suplementar eapero que resolvam logo esse erro GIGANTESCO SERVIDORES DO ESTADO NAO SAO PALHACO O CLÁUDIO CASTRO TA PREOCUPADO COM O POVO DA COMUNIDADECDO JACARE DANDO EMTREVISTA DIRETO NA GLOBO DEBTRO DA COMUNIDADE E O SERVIDOR SOFRE AQUI ESPERANDO A BOA VONTADE DELE AGIR ISSO E CHATO SERVIDORES TEM COMOROMISSO ENTAO CLAIDIO CASTRO FALA ALGUMA COISA ABRE A BOCA PARA FALAR NO NOSSO PAGAMENTO FOLHA SUPLEMENTAR ELE AFORA TA FOCADO NA COMUNIDADE DO JACARE E NOS FICA COMO PARA TRAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Folha suplementar o pagamento será no 10* dia útil o pagamento deve sair nos 1*s dias de Fevereiro de 2022.

      Excluir
  19. Boa tarde a todos!!!O PAGAMENTO É DIREITO NOSSO!!! É MUITO BOM SERMOS PESSOAS DE BEM E JUSTA !!! OS JUSTOS HERDARÃO A TERRA!!! SE TIVESSE DEUS NO CORAÇÃO ANDARIA CORRETAMENTE!!! JÁ ESTÁ MOSTRANDO QUEM É!!! DEUS NOS LIVRE!!! NÃO ADIANTA GRITAR POR DEUS DEPOIS QUE A VIDA VIRAR DO AVESSO NÃO HEIM GOVERNADOR!!! FALA SÉRIO!!! DEUS É FIEL GOVERNADOR!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa Tarde Servo (todos)!
    Primeiramente sou grata a Deus por ter recebido o reajuste. Quanto ao aumento do meu imposto de renda é de praxi. Rogar a Deus que continuem lembrando do servidor público sendo grata proferindo palavras de bom ânimo prósperas!!!

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde! Alguém sabe me dizer se a Coopuerj faz consignado para quem não faz parte do quadro de funcionários da UERJ?
    Pq ela aparece como uma consignatária no econsig, com uma taça mto menor que os outros bancos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela Santos, Não faz inclusive eu , Liguei COOPUERJ eles informaram que é só p funcionários deles e já pediu p o CONSIG RETIRAR.

      Excluir
  22. Sou pensionista desde 1985,e não tive este reajuste alguém pode me explicar,recebo $2.138... e desconta 200,...de previdência.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde a todos, sou pensionista do CBMRJ com paridade e também fiquei negativa no banco, como pode isso🥵

    ResponderExcluir
  24. Dizem que o silêncio fala mais que mil palavras,nesse caso não.Qnd é o dia do pagamento CC????

    ResponderExcluir
  25. O certo era pagar amanhã. Já passou mais de trinta dias

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde, voltando das atividades de final de semana, muito bom.

    Queria só repassar aqui que dia 01 de fevereiro às 09:00 horas em Cabo Frio havera uma caminhada do pessoal da segurança contra a atitude do Governador atual e no dia 09 de fevereiro as 10 hora havera outra no centro da cidade do Rio com caminhada até o Palácio

    Estarei nas duas com maior orgulho de fazer algo pelos servidores.

    ResponderExcluir
  27. Meu salário era 1.193, passou para 1.199 o servidor aposentado pode receber menos q o salário mínimo?não sei fazer o perfil

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde! Sou pensionista do Proderj
    Acabei de visualizar o meu contra cheque e eu não recebi aumento nenhum. Sou pensionista desde 1998. E o pagamento? Alguém sabe me dizer onde ele esta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sianne tbm dou pensionista do proderj e recebi com aumento

      Excluir
  29. Alguém sabe dizer como se comportará os governos em relação aos 33% que devem ser destinados aos professores da educação básica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So um adendo, o que ira subir 33% é o piso que vai passar de R$ 2.886 para R$ 3.845, ENTÃO se o professor já ganha 4000 por exemplo, este não tera direito ao aumento.

      Excluir
  30. Boa noite Servo, D.Eunice e a todos os amigos do blog,estou passando para agradecer vc, Servo,por todas às informações, e esclarecimentos, agora vamos esperar o pagamento dia 04/02 ou 11/02, além da folha complementar que sairá até o 10° dia útil....pois sou pensionista com paridade e não recebi o reajuste, comento pouco porém acompanho o blog e me informo todos os dias. MUITO GRATA.
    Tudo

    ResponderExcluir
  31. Boa noite,o mais importante é o governo respeitar o wue foi decidido pela alerj,desconto somente do que passar do teto do INSS!!!

    ResponderExcluir
  32. Boa noite a todos o Cláudio castro está focado no Jacaré na comunidade ao enves de pagar nosso satio e a nossa folha suplementar ela não está dando a mínima para nós servidores do estado ele está focado no Jacaré para ganhar votos na comunidade está fazendo alguma coisa e o povo da comunidade tem mas valor que nós servidores do estado isso e vergonhoso ele quer votos ele da dando entrevista todos os dias dentro do jacaré para a Globo lixo kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente em alguma coisa vc está certa porém na parte que diz que eles tem mas valor ta errado todos somos iguais humanos filho de Deus aquele que tudo pode e tudo ver...vamos sim exigir nossos direitos mas nao vamos desmerecer lugares e nem outras pessoas na comunidade tem também muita gente de bem que necessitam de apoio também mas vamos la exigir que olhem por todos por eles por nós porque pra quem quer fazer o bem até o tempo ajuda..

      Excluir
    2. O povo da comunidade,tem o mesmo valor que nós temos. Somos todos seres humanos. IGUAIS, MORREMOS E VAMOS TODOS PARA O MSM LUGAR. AS ATITUDES POLITICAS DO GOVERNADOR,DEVEM SER SIM OBSERVADAS,CRITICADAS. MAS QUERER DIZER QUE UM CIDADÃO TEM MAIS VALOR QUE O OUTRO,ME DESCULPE,NAO POSSO ACEITAR. PERDÃO, SERVO,MAS TIVE QUE EXPOR MINHA OPINIÃO. POVO DE COMUNIDADE JÁ TÃO TÃO MASSACRADO...

      Excluir
  33. Gente! Boa noite.
    Chegamos no final de janeiro, e não foi anunciado pelo governador Claudio, o novo Calendário do pagamento dos servidores do ano de 2022. Está valendo nesse caso o 10º dia útil de fevereiro, data de 14/02/2022. Que sofrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nunca é anunciado ao final do mês e ainda assim ele tem depositado no início do mês.

      Excluir
    2. Tenho muita fé que será antes do 10° dia !!!❤️

      Excluir
  34. Pela primeira vez, não consigo entrar no site para ver meu contra cheque.
    Mais alguém assim?
    Sou pensionista da PC

    ResponderExcluir
  35. Pela primeira vez, não consigo entrar no site para ver meu contra cheque. MAis alguém com ease problema? Sou pensionista da PC.

    ResponderExcluir
  36. Servo, vi essa matéria no Jornal Extra online, será que poderia nos explicar, por favor.
    A parte da renúncia de pensões de filhas solteiras é algo que assusta.

    https://extra.globo.com/economia-e-financas/servidor-publico/projeto-preve-recalculo-anual-da-contribuicao-previdenciaria-para-filha-de-militar-ter-pensao-vitalicia-25369936.html

    ResponderExcluir
  37. Brayan obrigado por me responde perguntei ao servo 1000 vezes e não tive resposta. Sempre o papo de perfil.nao sei fazer esse perfil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Inativo, bom dia

      O senhor está nos fazendo uma grosseria absolutamente desnecessária e injusta. Pior, falta com a verdade quando diz que não lhe respondemos e lhe cobramos perfil. O SENHOR TEM UM PERFIL = INATIVO = desde 2017 no BLOGGER.

      Quanto a RESPOSTA ela já veio ONTEM, LOGO CEDO, CONFIRA:

      Servo 30 de janeiro de 2022 08:38
      Prezado Inativo,

      bom dia, a resposta a sua pergunta, você sabe. Ninguém pode receber menos que o salário mínimo.

      Agora, é preciso saber o seguinte. Quanto era seu vencimento bruto ? PARA QUANTO ELE PASSOU AGORA ?

      Me perdoe, mas, as vezes as pessoas querem que nós respondamos sem nos dar elementos para isso. As vezes as pessoas nos enviam mensagens, como se nós fossemos culpados, partícipes, dos erros e das maldades que os governo comentem. Eu até entendo a angústia e a revolta das pessoas, é justificado. Mas, eu não tenho o poder de fazer o governo respeitar os direitos, ser honesto. Nós aqui só podemos fazer o que fazemos. CRITICAR, DENUNCIAR, ABRIR ESPAÇO PARA QUE AS PESSOAS POSSAM FAZER SUAS QUEIXAS, RECLAMAÇÕES, PERGUNTAS.

      Se quiser, nos dê detalhes de sua situação. Aí nós vamos ver o caso e tentar lhe dar uma explicação que lhe satisfaça.

      Se o senhor não leu ... se o senhor não nos deu mais nenhum elemento para que pudéssemos fornecer algum esclarecimento mais ao seu gosto ...

      Excluir
  38. Tbm to recebendo 1198 menos que o salário e sou pensionista filha de militar desde de 94 tbm não tive aumento mas esperando essa folha complementar pra ver se tem algum aumento né ,fé em Deus que ele sabe de tudo boa noite servo!!!!

    ResponderExcluir
  39. Em minha opniao quem deveria disputar a eleição para governou do estado do rio de janeiro é o deputado Luiz Paulo esse sim me parece lutar em pro do funcionalismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chegam lá TODOS ELES MUDAM. NÃO ADIANTA.Tem que dançar conforme a música.

      Excluir
    2. Concordo e muito,só lembra que o povo existe em época de eleição

      Excluir
  40. Boa noite a todos pensão especial margem de -101 foi para positiva de 404

    ResponderExcluir
  41. Oi bom dia me tirem uma dúvida pq estou bloqueada no econsig quero gerar token e mostrar que estou bloqueada alguém mas está assim desde já obrigado Deus abençoe nosso dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligue para o Zetra,eu estava bloqueada,e eles me atenderam.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Ana e qual foi a explicação

      Excluir
    4. Eu também estava bloqueada já não sabia mais o que fazer para gerar o token. Liguei para a zetra (31) 3194-7700. Fui muito bem atendida e logo a seguir me desbloquearam. Tive que cadastrar meu verdadeiro e-mail, porque até então eu tinha três emails cadastrado. Boa sorte 🍀

      Excluir
  42. Matia@uerj. Bom dia. Atds vamos viver 2022 na mesma agonia Deus e maior vamos vencer um abs D.Eunuce xara da minha mãe

    ResponderExcluir
  43. Na verdade, os salários dos servidores Municipais, Estaduais e da União, deve ser pago até o 10° dia útil, isso é constitucional. Está na Constituição. Antecipar os salários, depende da arrecadação de cada U.F. Cabe aos servidores fazer planejamento financeiro de seus gastos mas, quando se antecipa salários em um mês e em outro não, aí fica difícil manter esse planejamento de gastos. Cabe, nesse caso, o governo fixar uma data que aproxime ente 29 e 30 dias os pagamentos desses salários, não fazendo assim, é covardia contra os servidores.

    ResponderExcluir
  44. FRASE DO DIA: " FUI AO CERCADINHO FALAR O QUE EU ACREDITO. NÃO SOU ESPECIAL POR ISSO! SOU SÓ MAIS UMA QUE ENTENDEU QUE ATRÁS DESSE PERSONAGEM MACHÃO, CRISTÃO E HONESTO EXISTE UM FARSANTE E COVARDE". ( Hadassa Gomes,19anos estudante de jornalismo em Sorocaba, que disse poucas e boas a bolsonaro).

    ResponderExcluir
  45. Bom dia Servo e a todos do blog! Esperando, juntos, o anúncio do dia da data do pagamento. Parece que, novamente, Dona Eunice acertará no palpite, este,dia 03/02.
    Boa semana pra nós! Deus nos abençoe, precisamos!

    ResponderExcluir
  46. Olá bom dia pra você também, quê todos servidores estadual lembre-se que esta ano infelizmente teremos eleições e sempre aqui se faz aqui sê paga. Eu falei que ficaríamos 30 dias sem pagamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais de 30 dias pq esse mês tem 31

      Excluir
    2. Hoje completa 32 dias do último pagamento, infelizmente estamos jogados a própria sorte, porque pra o senhor Cláudio castro o que importa se temos criança doente que precisa de remédios boa alimentação, não são os filhos dele,o que importa se temos que pagar aluguel, estamos jogados a própria sorte.

      Excluir
  47. Bom dia servo e a todos do blog o certo era pra o governador antecipar pelo menos pra hoje já que ele antecipou o de dezembro que era pra ser pago em janeiro foi pago no dia 30.12.21 poxa ultrapassa muito e pior ele não dá uma resposta não se pronuncia não se manifestou até agora. e nós servidores aposentados inativos e pensionistas ficamos na ansiedades de uma coisa que é direito nosso! CC não estamos te pedindo favor não se manca😡🍀💵💴

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O q acontece e q ele é burro. Se ele paga no começo, é consegue pagar fevereiro antes do Carnaval pro dinheiro circular. Mas não pensa nem em nós, nem no comércio, nem em ninguém.

      Excluir
  48. A questão hoje é a falta de uma data para o pagamento. Basta colocar o dia que todos estariam se planejando até o pagamento. Se for incompetente vai paga na sexta-feira ou segunda-feira que vem. Tendo dinheiro e não pagar dia 1 ou dia 2. Falta de noção do cargo que ocupa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Brayan. Desculpe discordar de vc. Não, não vão se programar não. É só ler alguns comentários e vc vai ver que isso não vai acontecer.Em dezembro houve três (3) pagamentos e eu li comentário de gente dizendo que " com ela era assim mesmo, final de ano gastava mesmo e está acabado".

      Excluir
    2. Bom dia a todos!!! José Carlos o Brayan está certo pois a maioria se controla sim. E quem não se controlar que se lasque. Mas queremos uma data certa para recebermos o nosso de direito.

      Excluir
    3. Boa tarde Esperançosa. Nós temos uma data certa que é o 10° dia útil. É o que queremos? Não , claro que não. Mas essa é a que vale. O jeito é controlar os ganhos e principalmente OS GASTOS. Infelizmente.

      Excluir
  49. Bom dia servo queria q me explicasse uma coisa quando vim esse aumento em folha separada o pagamento como o bruto ele aumenta e a margem aumento junto.obrigado por TD acompanho a muito tempo

    ResponderExcluir
  50. Bom dia a todos. O Cláudio Castro não está nem aí. Agora de manhã postou foto na academia de ginástica e depois postou um vídeo recebendo o burro falante no aeroporto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na cabeça do CC, ele nos fez um favor imenso liberando o pagamento de dezembro no dia 30..Pior que ainda teve muita gente agradecendo, por isso ele vai continuar nos pagando com atraso, e não 'adiantando', como muito fazem questão de dizer..

      Excluir
    2. Quem ganha um pouquinho mais ainda consegue segurar a barra, mas me dói no coracão ver as pessoas que já ganham muito pouco e faltar o alimento para colocar na mesa e sem saber quanto vai receber.

      Excluir
    3. Neuza Maria. Boa tarde.

      Pior ainda é quem está desempregado. Eu falo dessas pessoa que acordam cedo e vai procurar emprego e estão nessa luta tanto tempo e não encontra trabalho. E muitos já desistiram e vivem de bicos e na informalidade.

      Excluir
    4. Pois eh senhor Wilson. Eu comecei a trabalhar com 11 anos de idade e sempre no pesado, por causa disso , eu hoje sofro com um caroço do tamanho de um limão no meu braço que me incomoda muito com as dores que sinto. Tenho medo de operar e perder o movimento do meu braço..De todo o jeito estamos no mesmo Barco.

      Excluir
  51. Bom dia alguém pode tira minha dúvida meu esposo faleceu em 2020 então n tenho pariedade pô favor alguém me explica.

    ResponderExcluir
  52. Bom Dia!!!
    O desconto da previdência somente deve acontecer se passar o teto?
    Essa Lei tb inclui pensionistas?
    Poderiam me ajudar nessas dúvidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Apenas se ultrapassar o teto.
      Sim! Principalmente as pensionistas
      Acontece que temos que aguardar se será oficial pois até agora eu não sei o que ficou acertado entre governo e Alerj.
      Segundo relatos o governador garantiu que não seria descontado, mas temos que aguardar. No próximo mês teremos certeza de Sim ou não.
      Esse desconto está na constituição Federal para os militares mas cabe a cada Estado decidir. Alguns Estados já cancelaram o desconto para quem ganha até o teto (hoje aproximadamente 7.100,00). Vamos aguardar o que o Estado do RJ decide.
      Quem tiver mais certeza ou se eu estiver errado, corrijam.

      Excluir
    2. Tenho a mesma dúvida, pensionista com paridade.
      Esse desconto "contribuição militar inativo" para quem recebe abaixo do teto.
      Se caso esteja descontando indevidamente como faço para solicitar o cancelamento?

      Excluir
    3. Obrigado pelo esclarecimento, Julio.

      Excluir
    4. Boa tarde. Na minha opinião a previdência só deveria ser descontada o que ultrapassasse o teto do INSS. Mas políticos vcs sabem como são. Acham que é muito dinheiro, é só ver a partir de que valor já se desconta IRPF, que é muito menos do que o teto do INSS.

      Excluir
  53. Bom dia! Pq que o Cláudio Castro se preocuparia com a data do nosso pagamento, quando o dele ele sabe direitinho a data? Ele responde o que quer e quando quer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neuza Maria. Bom dia.
      O pagamento dele, ele já pegou antecipado k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkk....Senhor Wilson Bia tarde! Nem podemos chamar de pagamento e sim de fortuna...

      Excluir
  54. Bom dia a todos do blog. Abençoada semana.
    Claudinho, fala aí...quando vai ser o pagamento? Bota a boca no trombone meu filho.. não aguentamos mais de tanta ansiedade. E as contas chegando!

    ResponderExcluir
  55. Bom dia a todos. O Governador precisa entender que a Pandemia ainda não acabou. Pq negativaram nossas margens? Será que é tão difícil manter o CONSIGNADO funcionando. Onde está o acréscimo de 5% que ele retirou? Queremos apenas o q é de nosso direito. Não pagamos nossas prestações no Contracheque? Então não é favor. Obrigado pela oportunidade de me manifestar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde o acréscimo de 5% Do consignado só era válido até 31/12/2021

      Excluir
  56. Boa semana pra todos ☺️
    CC sai logo de perto desse estronso (Bozo) e libera a data do pagamento!!!!

    ResponderExcluir
  57. Margem negativada,ainda com um aumento de 370,00 reais

    ResponderExcluir
  58. Bom dia dervo bom dia a todos! Se esse claudio castro esta pensando q esta conquistando votos ta bem enganado! Ou ele coloca logo um calendario de pago ja ou vai se ferra muito com os servidores do estado! Nao podemos nos planejar com nada isso e um absurdo

    ResponderExcluir
  59. Bom dia Servo,e a todos,D.Eunice acertou de novo,recebi no ZAP do Servidor primeiro,pagamento dia 03/02,5a feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tem como me informar o Whatsapp do servidor por favor obrigada sou servidora aposentada

      Excluir
  60. Bom dia servo bom dia a todos gostaria de saber se alguém poderia me ajudar recebi os /13% mais o cálculo está errado margem ainda negativa meu teto era de 4.134 foi para 4.554 e minha margem ficou negativa oq fazer. ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 4134 + 13,05% = 4673,49
      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Lembrando que se há aumento, tb desconto maior, Helena.

      Excluir
    3. Boa tarde Helena Rocha! O valor do seu benefício somada aos 13,05%, daria o valor de 4.673, no entanto tem os descontos, que aumentam tbm. Espero ter ajudado.

      Excluir
  61. Alguém pra fazer o cálculo correto pra mim ?

    ResponderExcluir
  62. Bom dia servo
    Bom dia à todos.
    Que essa semana,seja abençoada para todos nós 🙏

    ResponderExcluir
  63. Bom dia! Infelizmente é um governo sem compromisso com os servidores, Lamentável.

    ResponderExcluir
  64. Servoooooo olha esse link por favor . E de um grupo q faço parte do Facebook. Postaram agora , achei importante mostrar p vc . Por favor olhe . ( n precisa aceitar minhas postagem...mas gostaria q visse. Gov dizendo q pagto sera ate dia 5 de fevereiro)

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4800982373314099&id=100002071513643

    ResponderExcluir
  65. Bom dia a todos
    Dificil essa data hein ..

    ResponderExcluir
  66. Oi bom dia já tentei de tudo mas ainda continuo bloqueada no econsig eles e forma que será desbloqueado automaticamente alguém está assim também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina!Eu estou na mesma situação,foi o que me responderam que será desbloqueada automático, porém não tem previsão de desbloquear.Um absurdo isso

      Excluir
    2. Entra site Rio previdência e clicar fale conosco preenche e manda rg foto na frente e atras e cpf anexo
      E vai desbloquear

      Excluir
    3. boa tarde cristina. comigo está acontecendo a mesma coisa e pelo que vi aqui no blog com outros colegas também. liguei hoje para o suporte do econsig e parece que eles têm até 1 semana para desbloquear. tomara que seja rápido, vamos torcer!

      Excluir
    4. boa tarde cristina. comigo está acontecendo a mesma coisa e pelo que vi aqui no blog com outros colegas também. liguei hoje para o suporte do econsig e parece que eles têm até 1 semana para desbloquear. tomara que seja rápido, vamos torcer!

      Excluir
    5. Boa tarde!!
      Tbm me encontro nesta situação

      Excluir
  67. Bom dia. Nós inativos militares devemos nos unir e estudar em quem votar para governador. Já vimos que esse aí só valoriza quem está na ativa. Vamos mostrar nossa força não o reelegendo, pois se ele ganhar serão mais quatro anos de sofrimento e processos na justiça para buscar nossos direitos.

    ResponderExcluir
  68. Bom dia. Desde junho/21 ganhei na justiça o direito de voltar a descontar para o Rioprevidência como era antes da contribuição militar inativo, mas até agora o Rioprevidência não cumpriu a determinação da justiça. Servo, por gentileza, sabe informar se já foi cobrado isso antes aqui e se já teve uma posição do Rioprevidência?

    ResponderExcluir
  69. O governador Cláudio Castro deve ir nas redes sociais ainda hoje, pra dizer quando será realizado o pagamento, vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia! Sei que até agora o pagamento já foi anunciado. Mas no museu(uma página de servidores no face) já está circulando que vai ser pago dia 3, com aqueles anúncios iguais ao oficial,com data e mês certo. Tomara que seja isso mesmo . E confio um pouco pois, não existe um bom motivo para ser mentira .

    ResponderExcluir
  71. Bom dia
    O que acontece não é porque as pessoas não tem noção e gastam mesmo, o que está acontecendo que a maioria está com dívidas. Principalmente no Bradesco. Agora em fevereiro vão ter que pagar dois meses de parcelas que tem parcelas com o banco, pra uns pode sobrar pra outros não, parem de ficar julgando as pessoas cada um sabe oq faz com seu dinheiro e onde aperta.

    ResponderExcluir
  72. O governador no meu entender não está com o nosso salário atrasado Nosso pagamento sempre foi feito no mês seguinte ao trabalhado. O que está faltando é ele elaborar um calendário fixo, onde todos possam saber o dia certo do pagamento. Nós já recebemos o pagamento de dezembro que era para ser pago esse mês de janeiro Então,o pagamento está em dia. Com certeza entre hoje e amanhã o governador irá se pronunciar sobre o salário desse mês. Muita calma nessa hora.

    ResponderExcluir
  73. BOM DIA/ BOA TARDE! TENHA CALMA AMANHÃ ELE DEVE SE PRONUNCIAR O DIA 30 FOI ONTEM, FEZ UM MÊS QUE RECEMOS...SE FICARMOS ANSIOSOS PIORA. VAI DAR TUDO CERTINHO.

    ResponderExcluir
  74. Frase do dia:" Quero que ( a História) me defina como o homem que acabou com a pandemia da COVID19". ( marcelo queiroga, ministro da Saúde,na sua alucinada certeza de que não trabalha para um dos maiores negacionista do mundo,e " esquecendo" que se curvou inúmeras vezes aos descabidos pedidos do presidente, rasgando o diploma de médico. É mais provável que a História cobre de queiroga o que ele fez para atrapalhar a vacinação infantil)

    ResponderExcluir
  75. Já fui no Instagram dele e deixei umas mensagens pra ele e pelo visto já visualizou espero que ele se manifeste e nos dê uma posição! poxa por mas que queiramos manter a calma não da a ansiedades é grande e o silêncio dele irrita 😡😡

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde a todos (as) do blog esse governador muquirana está mais preocupado com o jacarezinho do que com os servidores e o nosso pagamento .Entra ano e sai ano a covardia deles continua , queria ver se fosse o salário deles sendo diminuído e ficando atrasado como o nosso se eles rapidinho iriam dar um jeito mais como somos nós eles sambam na nossa cara . É muito revoltante tudo isso 😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O salário dos servidores estaduais não está em atraso. Ontem fez um mês que recebemos o último pagamento. Atrasado estaria se não tivéssemos recebido dezembro. Em fevereiro vamos receber o pagamento de janeiro,em fevereiro receberemos o salário de janeiro e assim vai se até o final do ano.

      Excluir
  77. O CC governador está em campanha eleitoral com o Bolsonaro e não tem mais tempo para declarar a data do pagamento servidores publicos ativos, inativos e pensionistas.. não ha a menor consideração pelos governantes e não importa quem esteja no Poder, o abandono e o desprezo é o mesmo!!! Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  78. GENTE ESTA NO JORNAL EXTRA QUE PAGAMENTO É SÓ NO DECIMO DIA UTIL PROCEDE??

    ResponderExcluir
  79. Todos os meses somos avisados as vésperas da data do pagamento. Não, não está certo isso!!

    ResponderExcluir
  80. Realmente o salario nao esta atrasado .. mas pra q ele adiantou em dezembro .. deixou a espectativa q este mes seria tambem .. mas pior e a falta de informacao dele em nos dizer a previsao desse mes ..

    ResponderExcluir
  81. Quando sera criada a folha complementar com nosso reajuste?
    Nao vi ninguém falar disso

    ResponderExcluir
  82. Matias@uerj. Estou com minha
    margem negativada vcs estão poxa esse governo ,Servo ajuda aí vamos cobrar deles .

    ResponderExcluir
  83. Boa tarde! Por favor,volto a pedir, quem souber informar quanto ao desconto CRED CESTA, começou com um valor 150 reais, já foi acima do que informaram e agora, 4 meses após, estão descontando 2 vezes, valor de 305 reais, nesmo sem ter usado mais, a ofensas está vindo pouco msis de 600 reais, um absurdo!!! FOI A PIOR COISA QUE O GOVERNADOR FEZ, ESTÁ DEIXANDO BA MISÉRIA QUEM FEZ ESTE CONSIGNADO CARTÃO CRED CESTA, A CENTRAL DESSE CARTÃO NÃO AJUDA, NADA RESOLVE.OBRIGADA DESDE JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ,dentro do Bangu shopping tem um Estande da Credicesta . Não sei se fica longe pra você mas passei lá em frente esses dias e tem uma atendente que fica explicando sobre esse cartão .

      Excluir
  84. Boa tarde! Por favor,volto a pedir, quem souber informar quanto ao desconto CRED CESTA, começou com um valor 150 reais, já foi acima do que informaram e agora, 4 meses após, estão descontando 2 vezes, valor de 305 reais, nesmo sem ter usado mais, a ofensas está vindo pouco msis de 600 reais, um absurdo!!! FOI A PIOR COISA QUE O GOVERNADOR FEZ, ESTÁ DEIXANDO BA MISÉRIA QUEM FEZ ESTE CONSIGNADO CARTÃO CRED CESTA, A CENTRAL DESSE CARTÃO NÃO AJUDA, NADA RESOLVE.OBRIGADA DESDE JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem opção credito e emprestimo entao porisso que veio..
      Ligar credcesta vao te explicar como me explicaram

      Excluir
  85. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=4800982373314099&id=100002071513643

    ResponderExcluir
  86. Queria que me informar
    O Reajuste Anual foi de 10.06 % para as pensionistas dos auditores e como fica o Recomposição Salarial de 13.05% concedida pelo governador???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Seu nome qual é?

      O reajuste é de 10,16% para todos os aposentados e pensionistas sem direito a paridade. Recebem todo ano pelo INPC.

      Para os ativos está sendo feita uma recomposição salarial, da ordem de 13'05% agora em janeiro. Essa recomposição se estende aos aposentados e pensionistas com direito a paridade.

      Ou recebe uma coisa ou recebe outra, dependendo se tem ou não tem paridade.

      Excluir
    2. Servo, boa tarde.... você sabe que rumo tomou daquele processo ganho pelo sindpol em relação aos juros do atraso do 13 de 2016 e 2017? Analisei o processo ontem e vi que o último movimento foi em janeiro de 2021. Tem alguma noticia? Afinal ganhamos esse processo ne? Abraços.

      Excluir
  87. Oi Boa tarde será que o governador é o bozo estão pensando que vão ganhar a eleição de 2022 o que eles fizeraó com os servidores e sem noção estes sem vergonha chupa cabra.

    E


    ResponderExcluir
  88. Incrivel a dificuldade de entendimento de certas pessoas
    No dia está escrito bem claro q o reajuste salarial será feito em folha suplementar e creditado no 10o dia útil
    Não tem nada a ver com o salário!

    ResponderExcluir
  89. No jornal o dia está escrito q o reajuste será pago em folha suplementar no 10o dia útil!!!
    Tem colega achando q e o salário!!

    ResponderExcluir
  90. Alguém mais recebeu no zap do servidor que o pagamento de janeiro será dia 03?

    ResponderExcluir
  91. Então essa folha complementar não será para todos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina boa tarde. E a todos que ainda estão em dúvidas.

      O Servo postou:

      "CONFORME O BLOG SE POSICIONOU, ERA PRECISO ESPERAR UM TEMPO PARA QUE O GOVERNO DO ESTADO RESPONDESSE, SE EXPLICASSE DIANTE DA NÃO INCLUSÃO NO CONTRACHEQUE DE MUITOS INATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS COM DIREITO A PARIDADE, DO ÍNDICE DE RECOMPOSIÇÃO DE 13,05%.

      A RESPOSTA JÁ VEIO.

      UMA FOLHA SUPLEMENTAR SERÁ EDITADA E O PAGAMENTO SE DARÁ ATÉ O 10o. DIA ÚTIL DE FEVEREIRO. O PAGAMENTO NORMAL DO MÊS DEVE SAIR ATÉ DIA 04 DE FEVEREIRO.

      ASSIM, CAI POR TERRA, ATÉ MELHOR JUÍZO, A NECESSIDADE DE PEDIDOS DE REVISÃO DE PENSÃO."

      Excluir
  92. Gente! Boa tarde.
    Eu não estou aqui, para ajudar também meter a "lenha" no governador Cláudio, só para agradar fulano, beltrano e
    ciclano. É como falou a D. Eunice, o pagamento dos servidores não está atrasado e nunca ficou, ele está sendo pago
    dentro do Calendário, que é o 10º dia útil do mês seguinte. O problema é que ficamos mal acostumados com essa
    "canja" de antecipações da grana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpa, sério mesmo que o Sr. Acho isso no seu comentário?

      Excluir
    2. É verdade meu amigo Wilson não sou de defender político algum, mas nesse caso eu acho que o governador errou em pagar dezembro,em dezembro,aí sim todos teriam razão em reclamar. Nosso salário não está atrasado.

      Excluir
    3. Atrasava e as vezes se recebia parcelado na época do estrupicio do pezão e depois do ex juiz. Mas o CC depois que assumiu não nos deixou na mão. A pior coisa é a ingratidão. Eu tenho certeza que esse ano ele vai nos pagar até o 5° dia útil, como ele mesmo disse que tem essa pretensão. Vamos pensar no passado e lembrar o que de ruim já fizeram conosco.

      Excluir
    4. Sério que o Sr acha certo um calendario que preve o pagamento ate o décimo dia útil. O que no dempeder caia na metade do mês seguinte? E quando é antecipado fica a impressão que nos foi feito um grande favor? Me descupe Sr wilson, mais talvez sua condição financeira seja muito privilegiada. Não tem preocupação em pagar as boletas, taxas e outros serviços que vencem no começo do mês. Tem dinheiro em caixa do mês anterior.Deus lhe ajude e não nos desampare , pois nem todos tem esta condição.

      Excluir
  93. Senhor Governador fala aguma coisa aí ! Vai nos dar o que é nosso por direito quando ?

    ResponderExcluir
  94. Pq me retiram as perguntas que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra seu perfil.

      Não temos como saber qual pergunta foi feita pelo senhor ou senhora.
      Na condição de desconhecido / UNKNOWN é impossível saber a quem respndemos, se o comentário foi publicado ou nãao

      Excluir
  95. Ele tá de rolezinho com o burro falante

    ResponderExcluir
  96. Boa tarde pessoal, estou com margem positiva porém bqueada,alguém sabe dizer o que está acontecendo, alguém na mesma situação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza estou na mesma situação,entrei em contato pelo chat com a zetra econsig e me responderam que: está bloqueada para cálculo de margem e automaticamente seremos desbloqueadas mas não tem previsão.

      Excluir
    2. Boa tarde Luiza estou na mesma situação q vc liguei pra eles e me informaram q estão revendo a margem dos servidores e q brevemente voltará ao normal.

      Excluir
  97. BOA tarde servo como tá a SITUAÇÃO da prova de vida dos nascidos em janeiro não consegui fazer no Bradesco tá suspenso ou não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o rioprevidência não informou qualquer alteração de DATAS e de quem tem que se recadastrar.

      Muitos aposentados e pensionistas militar, porém, não conseguiram fazer.

      Oficialmente não se tem nada que tenha tido ampla divulgação.

      Abra uma reclamação no RIOPREVIDÊNCIA. Receba uma resposta que assegure sua defesa em caso de qualquer problema.

      Excluir
  98. Boa tarde, não estou bem informado, entrei na área da Segurança do Estado em 1987 reformei em 2018... tenho direito a essa paridade que tanto tds estão fazendo questão?

    ResponderExcluir
  99. Gente que absurdo, de tanto eu mandar mensagem no Instagram e comentários do Cláudio castro, ME BLOQUEARAM !!! Que horror

    ResponderExcluir
  100. Boa tarde Jackson!não está suspensa,dia 25 foi o último dia para os nascidos em janeiro,vai ao Bradesco e preciso

    ResponderExcluir
  101. https://www.facebook.com/100002071513643/posts/4800982373314099/?sfnsn=wiwspmo

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog