SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

CONTRACHEQUE JANEIRO 2022 - PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO COM PARIDADE FICAM SEM RECOMPOSIÇÃO DE 13,05%

QUEIXAS SE ALONGAM PARA MANUTENÇÃO DA COBRANÇA DA CONTRIBUIÇÃO INATIVO MILITAR SOBRE O TOTAL DO VENCIMENTO E, POR IMPOSTO DE RENDA ENGOLINDO BOA PARTE DOS VALORES RECEBIDOS.


DECEPÇÃO COM O CHOQUE DE REALIDADE !

PENSIONISTAS COM PARIDADE estão RELATANDO não receber a recomposição salarial de 13,05%. Ao menos é isso o que o CONTRACHEQUE liberado ontem pelo RIOPREVIDÊNCIA apresenta.

É PRECISO ESPERAR um tempo para ver se alguém do governo se manifesta. COMO essa RECOMPOSIÇÃO É DIREITO DAS PENSIONISTAS, resta agora saber se, o governo vai exigir que essas pensionistas peçam REVISÃO DE PENSÃO (O QUE É UM ABSURDO), ou se no PRÓXIMO PAGAMENTO virá o REAJUSTE e a diferença NÃO PAGA AGORA.

OBSERVA-SE NOS COMENTÁRIOS que, ATIVOS, INATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS SEM PARIDADE, receberam, DE FORMA GERAL, os REAJUSTES DEVIDOS. Existem aí algumas queixas pontuais, SÃO GRAVES ERROS QUE TAMBÉM PRECISAM SER VISTOS, mas, elas se devem EM GRANDE PARTE ao fato de que muitos não sabem de fato se tem ou não PARIDADE, outros esperavam que o governo pagasse aos INATIVOS a GRET REAJUSTADA, o que não ocorreu. O GOVERNO do Estado escolheu na questão da GRET, não pagar, IGNORAR A PARIDADE E, ESPERAR PELAS AÇÕES NA JUSTIÇA.

Quanto a CONTRIBUIÇÃO DOS INATIVOS E PENSIONISTAS MILITAR - DESCONTO PREVIDENCIÁRIO SOBRE O TOTAL DO VENCIMENTO, o mesmo foi ALTERADO PELA ALERJ E, pelo que ficou decidido, esse desconto só deveria INCIDIR sobre o vencimento acima do PISO DO INSS, hoje pouco superior a R$ 7.000 REAIS. Vamos ter que esperar o movimento do GOVERNO nesse sentido, pois ele pode querer NÃO SEGUIR A LEI, ou quem sabe, VAI DEVOLVER A COBRANÇA A MAIOR OU SE AJUSTAR A ELA NO PRÓXIMO PAGAMENTO.

NA QUESTÃO DO IMPOSTO DE RENDA É SIMPLES. AUMENTOU O VENCIMENTO, AUMENTOU O DESCONTO. DEPENDENDO PARA QUANTO FOI O VALOR RECEBIDO, O SERVIDOR, ATIVO, INATIVO, PENSIONISTA, MUDA DE FAIXA DE DESCONTO, E AÍ A MORDIDA DO LEÃO É AINDA MAIOR. NESSE CASO, RESTA O CONSOLO DE QUE, PARTE DESSES VALORES SERÁ DEVOLVIDA QUANDO DA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA.

QUANTO A MARGEM CONSIGNÁVEL, PARA MUITOS, MESMO COM REAJUSTE ELA PERMANECE NEGATIVA. OS NOVOS VALORES RECEBIDOS NÃO SÃO SUFICIENTES PARA REVERTER ISSO. ALÉM DO QUE, O GOVERNO NÃO CUMPRIU A PROMESSA DE NÃO NEGATIVAR POR CONTA DO AUMENTO EXCEPCIONAL DE PERCENTUAL DE ENDIVIDAMENTO OFERECIDO ATÉ O FINAL DO ANO PASSADO.

E FINALMENTE, QUANTO AO PAGAMENTO, AINDA NÃO SE TEM A DATA OFICIALMENTE DIVULGADA. É POSSÍVEL QUE AINDA HOJE O GOVERNADOR SE MANIFESTE.

****************************************

QUEM QUISER LER O DECRETO SOBRE A CONCESSÃO DO REAJUSTE É SÓ CLICAR AQUI - DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - 28/01/2021

REEDITANDO A MATÉRIA PARA FACILITAR COMENTÁRIOS.

152 comentários:

  1. BOA TARDE

    PEÇO AOS LEITORES QUE, COM ATENÇÃO, LEIAM A MATÉRIA. TUDO O QUE PODE SER APRESENTADO, COM SEGURANÇA, COM TRANQUILIDADE, AS OPÇÕES, O QUE PODE TER OCORRIDO, O QUE PODE VIR A OCORRER ESTÁ AÍ NA MATÉRIA.

    OUTRA COISA, ABRAM SEU PERFIL, NÃO INSISTAM EM COMENTTAR COMO DESCONHECIDO, ISSO NÃO CONTRIBUI PARA TIRAR SUAS DÚVIDAS, NÃO CONTRIBUI PARA ESCLARECER. DEZENAS DE COMENTÁRIOS COMO DESCONHECIDO, COM O MESMO CONTEÚDO, OU MUITO PARECIDO. ABRAM SEU PERFIL. É TÃO SIMPLES.

    CLIQUE NA PALAVRA DESCONHECIDO / UNKNOWN
    VAI ABRI UMA TELA COM UM LINK EM AZUL
    CLIQUE NESSE LINK, SIGA AS INSTRUÇÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde atodos do Google pensionista da polícia civil de 2013 tenho direito ao reajuste obrigado.?

      Excluir
    2. Boa Tarde, Servo! Quero agradecer por todo seu empenho em nos ajudar, só gratidão! Sou Pensionista da PMERJ e
      infelizmente não recebi o reajuste de 13,05% do qual tenho direito à Paridade! Ainda acredito que vai haver alguma retratação por parte do Governador Claudio Castro, pois esse é o ano de Eleição, ou ele já vai começar perdendo!

      Excluir
    3. Boa noite servo sou viúva pencionista fa PM muito obg pelo esclarecimento só gratidão o senhor é maravilhoso para com Bosco que Deus te abençoe sempre e a sua equipe e boa noite a todos deste blog. Se não fosse esse blog servo eu não iria entende nada obg.

      Excluir
  2. O meu veio 900 reais e o Bradesco mesmo com margem negativa de 1500 reais meteu a mao

    ResponderExcluir
  3. E recebo 12000 reais e ainda fizeram eu assinar um documento do festa o qual eu recebia 165,% para 150%

    ResponderExcluir
  4. E meteram a mão no posto de renda e nesse tal de militar inativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ...eu já não recebo muitoo e esse imposto é uma facada mais a contribuição militar aí lascou .

      Excluir
    2. WINGERTER, BOA NOITE FAZ PORTABILIDADE DE SALÁRIO! NUBENK OU O MELHOR DE SUA PREFERÊNCIA...FICA A DICA.

      Excluir
  5. Servo boa tarde me chamo mara sou pensionista do Rio previdência e não veio nenhum reajuste pra mim liguei pro rio previdência eles falaram que era pra mim pedir revisão de pensão eu acho isso uma crueldade com o ser humano pq tem gente q não sabe usar muito o telefone pq renque entrar no site do rio previdência pra responder o monte q questão pra pedir a revisão só Jesus na nossas vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que tem que ter cuidado com o pedido de revisão de pensão. É maior alçapão, tem pensionista que foi pedir e o Rioprevidência diminuiu o salário mais ainda. Covardia.

      Excluir
    2. Exatamente. A revisão pode, sim, reduzir o valor dos proventos, segundo informado pelo próprio Rioprevidência.

      Excluir
    3. Foi o que aconteceu comigo O Rioprevidencia além de reduzir minha pensão, ainda inventou uma profissão que não era a do meu falecido pai. Reduziram para menos da metade. COVARDIA.

      Excluir
  6. Boa tarde, o conseguiria esclarecer essa situação do desconto de contribuição militar inativo; pois existe uma postagem em seu blog,que mensiona que esse desconto, seria calculado sobre o excedente ao teto do inss; isso foi proposta da Alerj no início do ano passado, noticiado no jornal extra; muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Estela de Carvalho Matos.
    Sou professora aposentada.
    Acompanho o Blog há anos e não consigo abrir um perfil

    ResponderExcluir
  8. Me chamo GRAÇA, aposentada da Uerj. Servo, D Eunice, por favor me esclareça, além desse aumento, não tinha um retroativo de 2017, que o governador iria dar 50% agora, 25% em janeiro 2023, e outro 25% em janeiro 2024. Eu não entendi nada, ou sou muito burra, me esclareça por favor. Grata. Não consigo colocar meu nome no perfil.

    ResponderExcluir
  9. Desculpe os erros o geat eu recebia 165% passou para 150%

    ResponderExcluir
  10. Eu descobri se tirarem 1 e 200 reais do meu pagto eu vou receber mais do que recebo. Vai entender esse Brasil

    ResponderExcluir
  11. Servo ...segue mais uma explicacao do Dr. Marcelo . Essa é de 2 dias atrás . Espero esta lhe ajudando.


    https://www.instagram.com/marceloandreatta.adv/tv/CZNVy3jox-T/?utm_medium=copy_link

    ResponderExcluir
  12. Depois que inventaram essa tal de gratificação de militar inativo de 1500reais a margem ficou negativa aí suspenderam alguns empréstimo do Bradesco agora mesmo negativa a margem o Bradesco voltou a descontar

    ResponderExcluir
  13. Gente vamos aguardar fevereiro motivo revisao de pensão não procede já que o aumento são para todos ninguém fuca excluído então se pedir revisao de pensão pode acabar recendo até menos o estado não joga para perder então vamos aguardar fevereiro eu sou pencionista da polícia civil desde 1998 não veio nada de aumento reposição salarial atrasado nada vou aguardar já que muitas pencionista não receberam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou pensionista ri previdência e não recebi

      Excluir
    2. Concordo. A revisão pode, sim, reduzir os proventos, segundo informado pelo próprio Rioprevidência.

      Excluir
  14. SOU PENSIONISTA RIO PREVIDENCIA COM PARIDADE NÃO RECEBI AUMENTO E O PIOR O CREDICESTA CADA MES AUMENTA O SEU DESCONTO, UM ABSURDO ESTOU DESCONTANDO 303 REAIS E PEGUEI MENOS DE DOIS MIL REAIS E AINDA POR CIMA A PERDER DE VISTA. GOVERNO CALHORDA ACABOU COM MINHA VIDA FINANCEIRA, VOU RECEBER POUCO MAIS DE 600 REAIS E NINGUÉM TOMA PROVIDENVIAS, AO CONTRÁRIO ESSE CREDI CESTA ESTÁ NOS LEVANDO À MISÉRIA.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, enviei um email para o Governador explicando e solicitando providências junto ao Rio Previdência.
    Anotem, por favor, os dados:
    Governador Cláudio Castro
    Telefone: 2334.3114
    Email: governador@gabgovernador.rj.gov.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS LA FAMILIA BLOG ENCHER O EMAIL DELE DE RECLAMAÇÃO PARA VER SE ELE TOMA ALGUMA PROVIDÊNCIA.

      Excluir
    2. Enviei mensagem solicitando esclarecimentos sobre esse descalabro com os pensionistas do Estado do RJ para esse mesmo e-mail, desde hoje de manhã, porém não obtive qualquer resposta até o momento.

      Acho que nenhuma autoridade se manifestará, e que não contemplarão os pensionistas com a recomposição.

      Não sei qual é o objetivo do Rioprevidência ao insistir com solicitação de revisão de pensão para uma categoria que deveria ter tido o mesmo tratamento dos ativos e aposentados, ou seja, recebido a pensão com a recomposição de forma automática no contracheque.

      Excluir
  16. Tem gente que é aposentada recebe que nem eu aposentou junto comigo e veio os 13% podem explicar pelo menos

    ResponderExcluir
  17. Pensionista com paridade, recebe pelo Rioprevidência, não consta recomposição remuneratória no contracheque de janeiro de 2022, conforme prometido pelo Governador do Estado do RJ.

    Rioprevidência (agência física, telefone e chat) está orientando os pensionistas a solicitar revisão de pensão para que a questão seja analisada caso a caso, e afirma que, de fato, a recomposição não foi conferida aos pensionistas com paridade, porém dizem desconhecer o motivo.

    Alerj, por meio do Gabinete do Deputado Luiz Paulo, disse que está a par da situação e que, após o fim do recesso parlamentar, na primeira semana de fevereiro, entrará em contato com a presidência do Rioprevidência e com o Governo do Estado do RJ para requerer esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  18. Também liguei e fui informada que teria que dar entrada no DAP, mas onde meu marido trabalhava na ALERJ eles ainda não receberam essa diferença no salario, ou seja... ainda não tiveram o reajuste
    . Estaca zero 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Quando vc dá entrada pela primeira vez na revisão da pensão, você automaticamente fica cadastrada no DAP que passa a ter o direito a revisão de pensão de forma automática no regime da paridade. Não precisa entrar com revisão, o sistema faz a revisão de forma automática. Hoje liguei e foi o que eles falaram, que assim que o sistema acusar o aumento dos pensionistas com paridade vai haver o aumento. Só não souberam falar se é mês que vem, que a informação que eles devem passar é essa, aguardar entrar no sistema.

      Excluir
  19. Boa tarde! Alguém sabe me informar se o banco Bradesco pode descontar do salário dívidas do limite especial e cartão de crédito com o Bradesco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descontar do salário não mas da conta corrente sim!

      Excluir
    2. Fui descontado nos dias em que a pensão era creditada na conta do Bradesco, por dívidas com esse banco até cessarem todas as dívidas (e eu ficava sem nenhum tostão), na época de Pezão. Eu reclamava e eles alegavam haver cláusulas contratuais que permitia tal desconto compulsório. Não sei como está hoje a prática do Bradesco.

      Excluir
    3. Sim.Abra imediatamente a conta salario. Nessa eles não pidem tocar.exija é lei

      Excluir
  20. Sou pensionista desde de 94 filha de militar e o meu tbm não veio aumento e nem margem atualizada agora vamos espera o pagamento pra ver oq podemos fazer né

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde Servo.
    Muito preocupada sou aposentada do governo do estado do Rio de Janeiro.
    Recebi o reajuste salarial mesmo não sendo o esperado mas vou esperar o mês de fevereiro para comparar se houve algum cálculo errado.
    Mas gostaria de saber se teremos que esperar até 2023 quando receberemos a segunda parcela para positivar as nossas margens consignadas?
    Me dê um retorno.
    Muito obrigado um excelente final de semana com saúde e paz para você e sua família em nome de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  22. Essa matéria que vc publicou está ótima, bem explícita. O meu desconto rioprevidencia está maior, estive pessoalmente no RH da SEAP, na Central do Brasil, e me informaram que o problema será solucionado até a data do pagamento, que esse contracheque será resolvido. Pelo menos a minha causa é essa, acredito que os demais contracheques também serão solucionados. Vamos aguardar e torcer pro melhor.
    Boa tarde família!

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde! Gente pelo amor de Deus! E o pagamento vai cair nessa madrugada? Alguém sabe alguma informação????

    ResponderExcluir
  24. Boa tare servo sou pensionista da PMERJ e esse desconto previdenciário tem que sair pq isso foi acertado na Alerj e lei poxa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Andreia 🌷

      Uma emenda fruto de acordo entre parlamentares da Alerj e o governo fluminense vai retirar do texto da PEC 61, da reforma previdenciária, a possibilidade de o Estado do Rio de Janeiro cobrar contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas civis que atualmente são isentos do desconto.

      Ou seja, AQUELES QUE GANHAM MENOS de R$ 6.433,57 — teto do Regime Geral de Previdência Social (valor à época - reajustado em Janeiro/2022).

      Explicando: aqueles que ganham acima do teto - atualmente R$ 7087,22 - terão SIM o desconto de 14% sobre a diferença!

      Triste realidade 😞😞😞

      Paz e Luz

      Excluir
  25. Alguém sabe se o pagamento sai amanhã mesmo???

    ResponderExcluir
  26. Meus comentários não estão sendo publicado: sou inativa da seeduc desde 2015, não sei se tenho paridade....meu contra cheque não mudou nada,veio a mesma coisa de Dezembro,ou seja: 1,193,36.
    Não teve reajuste nenhum.

    ResponderExcluir
  27. Olá boa tarde eu falei que ficaríamos 45 dias sem o nosso amado pagamento qual foi a resposta que eu falo demais o morcego morde e sopra ele GOV adiantou em dezembro agora ficamos janeiro sem dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tem 30 dias do pagamento de Dezembro. Caaaaaalma!!*

      Excluir
    2. Se o governador não adianta o salário, o povo reclama , se o governador adianta o salário , o povo reclama também. Se sabia que ia ficar o mês de Janeiro sem receber, por que não guardou ou regrou os seus gastos? O governo fez três (3) pagamentos no mês de dezembro.

      Excluir
    3. Será msm q dps de falarem do adiantamento de fevereiro, ele vai deixar a desejar? não dão uma posição, fazendo o povo de idiota

      Excluir
  28. Boa tarde sou pensionista filha,meu pai era policial civil faleceu em 1980 tenho direito a esse aumento,não consigo acessar o contra cheque!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde!

    O governo usou como parâmetro para o desconto previdenciário o valor antigo R$ 6433,57!

    Acredito que como esse piso foi reajustado para R$ 7087,22 o desconto não deva vir no próximo pagamento!

    Vamos aguardar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor do novo piso do INSS, foi concedido com data de 20/01/22, por isso veio com desconto sobre o piso anterior, próximo mês vem certo. Foi o que o RH de minha secretaria me informou. Aguarar pra ver.

      Excluir
    2. Eu recebo menos de R$6.433,57 e mesmo assim foi feito o desconto previdenciário.

      Excluir
    3. Recebo menos de R$3000,00 e veio com desconto previdênciario!😞😞😞

      Excluir
    4. Eu recebo menos de 1.300,00 e descontam o previdênciario 133,00 desde o começo da pandemia.😔

      Excluir
  30. Tenho paridDe e nao recebi.Com causa ganha na justiça de todos os direitos.

    ResponderExcluir
  31. Infelizmente esse é o nosso governo.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde! Mas tem pensionistas com paridade do rio previdência que recebeu reajuste, porém tem pessoas que não minha mãe mesmo não recebeu nada.....muita crueldade infelizmente.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde! Mas tem pensionistas com paridade do rio previdência que recebeu reajuste, porém tem pessoas que não minha mãe mesmo não recebeu nada.....muita crueldade infelizmente.

    ResponderExcluir
  34. O governador falou no ano passado que nos servidores e pensionistas do estado não iríamos ficar c a margem negativa ele tem que assinar um novo decreto de 5% para regularizar nossa margem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não pode fazer isso… só uma nova lei para manter a margem de antes. Por decreto ele não pode fazer nada… foi só uma jogada política dele. Para falar que ele tentou, mas não conseguiu…

      Excluir
    2. Ricardo, não foram só palavras .. estavam na emenda. Que não negativaria nossa margem. E isso não feito. Sendo que agora estamos todos prejudicados.

      Excluir
  35. ⚠️ ATENÇÃO aposentados e pensionistas. Já estamos cobrando esclarecimentos pelo fato de alguns não estarem recebendo a atualização. É necessário uma posição oficial do Governo.

    👉MAS VALEU A NOSSA LUTA!!! No início do ano passado, quando ninguém acreditava que pudesse ocorrer uma reposição salarial, eu levantei esse debate e apresentei um projeto de lei tratando do tema.

    Avançamos nessa discussão e ganhamos o apoio de outras forças. Após muito debate apresentamos um segundo projeto em conjunto com o deputado André Ceciliano. O projeto foi aprovado e, hoje, o Governo do Estado, enfim, o regulamentou, confirmando o pagamento da primeira parcela da reposição. Será um percentual de 13,05% sobre a remuneração dos servidores.

    Sei que ainda falta muito. Mas é inegável que esta é uma conquista extremamente importante.

    Seguirei na luta pela valorização dos servidores,

    ➡️ Cobrando que o restante da reposição se concretize conforme o acordado;
    ➡️ Buscando o restabelecimento das progressões funcionais (com problemas em diversos órgãos)
    ➡️ Lutando por melhores condições de trabalho

    DEFENDER UM SERVIÇO PÚBLICO DE EXCELÊNCIA É, EM ÚLTIMA ANÁLISE, DEFENDER TODA A POPULAÇÃO QUE DELE NECESSITA. Deputado Luiz Paulo.

    ResponderExcluir
  36. Gostaria de saber qual instituição bancaria faz consignado para maiores de 80 anos?

    ResponderExcluir
  37. Gente,O gerente do Bradesco falou que o PG é dia 3/1
    Vamos aguardar um pronunciamento oficial
    10,16 por cento cd vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, sério ??? As vezes eles sabem mesmo, teve uma vez que os gerente Do Bradesco estavam falando uma data e foi a tal data mesmo uns 2 meses atras, tomara que esse não erre também . Poxa que seja dia 3 mesmo

      Excluir
  38. Infelizmente o desconto previdenciário é uma realidade para todos aqueles que ganham acima do teto previdenciário = R$ 7087,22!

    Esse valor foi reajustado agora em Janeiro!

    Todos os servidores ativos - ou aposentados - e pensionistas serão descontados 14% no valor que exceder esse limite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ganho menos que o teto do INSS e foi descontado!!!

      Excluir
    2. Eu tô sendo descontada nessa porcentagem em cima do meu valor total bruto. E não em cima do que passa do teto. 😢

      Excluir
    3. Professora, recebo menos de R$ 3000 e o desconto continua!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  39. A minha revisão de pensão saiu justamente no prazo certo. Saiu agora no contracheque de janeiro porém não veio aumento nenhum além do que ja estava previsto pra eu receber na dap. E eu tenho paridade. Porém como eu pedi revisão agora eu não sei se eu conseguiria pegar esse aumento ja que minha revisão saiu so agora. Sem falar nos descontos que estão muito altos. Está descontando 800 e pouco do meu salário incluído com o valor do imposto de renda. Achei um absurdo todo esse desconto. Mas vamos sim aguardar até fevereiro. Vai que no próximo mês passamos a receber os 13% em nome de Jesus. Deus está no controle de tudo. Deus é fiel sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Vc teve que agendar pra pedir a dap ou foi direto.
      Se pediu na dip?

      Excluir
    2. Agendei pelo telefone da Rio Previdência.

      Excluir
    3. Fui direto em São Cristóvão na diretoria de policia de lá e dei entrada lá e sai de lá ja com as atualizações em mãos.

      Excluir
  40. Tabela atual de Imposto de Renda

    De R$ 1.903,01 até R$ 2.826,65 7,5%

    De R$ 2.826,66 até R$ 3.751,05 15%

    De R$ 3.751,06 até R$ 4.664,68 22,5%

    Acima de R$ 4.664,68 27,5%

    Se, com o reajuste vc mudou de faixa pode passar de 7,5% para 15% - por isso a mordida do leão �� foi tão grande para alguns...

    Espero ter ajudado! ��

    Paz �� e Bem ��

    ResponderExcluir
  41. https://www.instagram.com/p/CZSdUUFutP1/?utm_medium=copy_link
    Boa noite para todos.
    Esse link é do Instagram do governador falando sobre os reajuste aos funcionários do estado Rj.

    ResponderExcluir
  42. Meu Deus ele se posiciona pra tudo nas redes sociais esse Governador, menos pra falar a data exata do pagamento. Esse muquirana só vai falar semana que vem o dia, que saco que raiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postei lá no Twitter dele questionando a data e o pq a margem tá bloqueada mesmos estando positiva

      Excluir
  43. Governador CC onde está a paridade e integralidade.Militares inativos da Pmerj e do CBMERJ tem que receber o aumento da gret para 150%. São muitos inativos,as eleições estão aí.Sera que vamos ser obrigados a entrar na justiça.Pensa direitinho governador.

    ResponderExcluir
  44. Veio 397 a mais no meu contracheque. Pensionista rio previdência. Área da saúde. Desde 1997. Tomei até um susto. Glória Deus🙏 espero que dê certo p todos.

    ResponderExcluir
  45. Sou pensionista e não veio paridade e nem reajuste, salário com valor igual de Dezembro.

    ResponderExcluir
  46. Exatamente! Tenho paridade (pensionista P.Civil) e não veio reajuste! Um desaforo e falta de respeito desse governo!

    ResponderExcluir
  47. Boa noite servo eu sou pensionista da civil eu tenho direito a esse aumento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem, se vc recebe antes de 2003, tem paridade e o aumento é maior!

      Excluir
  48. Ele o governador deixou uma mensagem no istragran.

    ResponderExcluir
  49. Ele o governador deixou uma mensagem no istragran.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite não vi nada no stagran dele a não ser faando que aiu no diario oficial

      Excluir
    2. Ele deveria ter falado dos que não tiveram aumento, lamentável!

      Excluir
  50. Pagamento do estado será dia 03 próxima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, mas qual a fonte dessa informação? Que Deus te ouça 😪😪

      Excluir
  51. Boa noite,nenhum órgão da Imprensa fala sobre o não pagamento do tão anunciado Recomposição de 10%,ou 13%,e a data do pagamento? O contracheque está fora do ar desde que amanheceu o dia.

    ResponderExcluir
  52. Boa noite

    Estamos funcionando de forma precária. Nossa operadora teve problema em uma torre de sinal. Tá difícil.

    ResponderExcluir
  53. Boa noite. Coloquei meu comentário na postagem do Governador, na conta dele do Instagram.
    Citei a falta da recomposição e do Rioprevidência informando que será necessário fazer revisão salarial
    Em algum momento o governo tem que esclarecer e resolver essa questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vá. Boa noite
      Sim com certeza.
      Falei também no Instagram dele.
      Vamos nos manifestar sobre isso, nas redes sociais dele.
      Ele precisa rápido, nos dar esclarecimento.

      Excluir
  54. Ontem eu comentei duas vezes sobre a minha pensão não vir com reajuste. Agora pouco pedir uma ajuda e vc tbm não publicou.sei que não é um blog de caridade mas enfim pensei que pudesse ter empatia sobre seus seguidores. Muito obrigada da mesma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prezado ou prezada DESCONHECIDO (A) = UNKNOWN

      Como é que eu vou saber qual é o seu comentário ? Como vou saber qual é a sua situação ? Como posso te responder, se você não fez o mínimo que é ter um perfil aberto, com um nome para que nós possamos de forma individualizada, acompanhar seu problema ?

      Nós temos aqui uns 300 comentários de DESCONHECIDOS, qual deles será o seu ?

      Por favor, naõ nos cobre INJUSTAMENTE.

      Excluir
  55. Já tô fazendo minha parte indo no Twitter e no Instagram do governador....

    ResponderExcluir
  56. Sim eu vi no stragan. Mais quem tenhe paridade não falou nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lia Boa noite
      Mandei mensagem para o governador
      Informando que nos que temos paridade, não recebemos a reposição de 13,05%.
      É que ele desse um esclarecimento sobre isso.

      Excluir
  57. Servo, boa noite!
    Pode me tirar uma dúvida? Os servidores inativos com paridade receberam 13,05% de aumento no contracheque de janeiro. E o retroativo de 2017, sabe dizer se o previsto é para vir no contracheque de Fevereiro? Qual a porcentagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nenhum retroativo para recebermos nesse momento!

      O valor do reajuste é esse !

      Outro reajuste está previsto para 2023

      Excluir
  58. Boa noite! No Instagram ainda não fala nada sobre data de pagamento 😕

    ResponderExcluir
  59. Boa noite, eles depois vão até a tv dizer, que fizeram pelo estado.E faz as pessoas ficarem implorando por um direito, que é nosso. Queremos saber o porquê, de ter que dar entrada em revisão, para ver o que está acontecendo, e correndo o risco de abaixar o valor da pensão, e detalhe sem dar uma justificativa decente para o mesmo.

    ResponderExcluir
  60. Gente!
    Agora é a "queda de braço" entre o ministro do STF, Alexandre de Morais e o presidente Bolsonaro
    Moraes quer que ele deponha presencial na PF, Bolsonaro diz que não vai.

    MEU COMENTÁRIO: Se o Bolsonaro, não tivesse o cargo de Presidente da República. e fosse um cidadão Zé das Couves. A Policia Federal já tinha invadido a casa dele de madrugada, tirava ele da cama de qualquer maneira . algemava, botava no camburão e trazia para a PF , para depor abaixo de "porradas" k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  61. Será que não esta entrando o contracheque,porque está sendo refeito??

    ResponderExcluir
  62. BOA NOITE

    Viramos direto, eram 03 horas da manhã e nós estávamos aqui respondendo comnetários.

    VOLTAMOS AMANHÃ

    ResponderExcluir
  63. Alguém poderia me informa quanto tempo leva após habilitação da pensão por morte?minha filha e pequena e dependo da pensão para compra alimentos.alguem poderia me informa quanto tempo levamos para receber ?ou após habilitação e preciso espera eles entra em contato para sabermos quando vamos receber?

    ResponderExcluir
  64. DURMAM COM DEUS SERVO!!! OBRIGADO DE CORAÇÃO ❤

    ResponderExcluir
  65. Boa noite! Precisamos nos unir e encher as redes sociais do Governador com nossas queixas e solicitações. O blog nos ajuda muito mais precisamos cobrar nossos direitos a quem pode resolver. O blog nos mantém informado mais precisamos agir!!

    ResponderExcluir
  66. Bom descanso pro Sr servo é toda equipe.🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  67. Um absurdo além do imposto de renda, veio ainda desconto de Militar inativo, meu salário ficou menor do que do mês passado, Isso é revoltante.

    ResponderExcluir
  68. inativo da pmerj30 anos de serviço com 145% de grat e jimposto de renda e desconto inativos absurdos

    ResponderExcluir
  69. Bom dia,Alguém poderia me orienta como posso fazer para fazer uma reclamação junto ao rio previdência? Fiz abilitacao a pensão a atendente no escritório não me deu o número do seu da abilitacao e disse que ia envia pelo email ,e agora ?sou leiga nessas tipos de situação ,pensei q fosse normal ,me ajudem por favor oque devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça uma solicitação em três vias,reconhecida firma,nome, entrega ao rioprevidencia;com recebido nas vias. Com certeza atuarão

      Excluir
  70. Em matéria do jornal extra, foi anunciado que todos os aposentados e pensionistas vão receber o aumento em folha complementar no décimo dia útil

    ResponderExcluir
  71. Pela primeira vez, não consigo entrar no site para visualizar meu contra cheque.

    ResponderExcluir
  72. Bom dia Servo! Matéria no Extra recomposição será paga em folha suplementar!

    ResponderExcluir
  73. Servo tenta saber de alguma posição pra gente...porque só falam falam e nenhuma resposta detalhada...se vamos receber ou não a recomposição.

    ResponderExcluir
  74. Sou pensionista,meu contracheque sumiu

    ResponderExcluir
  75. Por isso meu voto e do Lula mesmo....pode até roubar mais os brasileiros nao ficava na merda não...pacote de arroz quase 30 reais gás 130....sai fora...Romildo Aki pensionista educação ...sem reajuste..

    ResponderExcluir
  76. https://m.extra.globo.com/economia-e-financas/servidor-publico/contracheque-do-governo-do-estado-com-recomposicao-salarial-de-1305-vira-em-folha-suplementar-25371856.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice,
      Entrei no blog e a 1a notícia que vejo é esse link que a sra colocou. Que coisa boa !!!! Obrigada !

      Excluir
  77. BOM DIA A TODOS! QUE TENHAMOS UM ÓTIMO SÁBADO.

    ALGUÉM SABE DA D.EUNICE!? SERA QUE O CONTRA CHEQUE DEU UM SUSTO NELA..
    TUDO É POSSÍVEL! QUE A SENHORA ESTEJE BEM D.EUNICE, BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida amiga Edna Eu estou aqui lendo tudo e de 👁️ em tudo. Dizem que camarão que dorme a onda leva 😂😂😂. Um beijo no seu coração.💞🥰🌷🙏

      Excluir
  78. https://extra.globo.com/economia-e-financas/servidor-publico/contracheque-do-estado-com-recomposicao-salarial-de-1305-vira-em-folha-suplementar-rv1-1-25371856.html

    ResponderExcluir
  79. Bom dia Servo (todos)! Observação: estamos sem reajuste desde 2010, esse tem pessoas entrando pela vara cível xProcuradoria Geral do Estado ganhado. Neste período eu, ainda era ativa. Vamos ver no que vai dá!
    O advogado que me indicaram tive excelente referencia que ele ganha todas é de excelência. Principalmente na área Militar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Poderia me passar p contato dele? Experiência e previdenciário? Desde já agradeço.

      Excluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Queria entende oq está acontecendo com nós pencionista

    ResponderExcluir
  82. Olá bom dia. Sou nova no Rioprevidências. Gostaria de saber a diferença ente "COM PARIDADE" OU "SEM PARIDADE" Pensionista por morte de militar com pensão a partir de abril/21. Desde já agradeço!


















    Olá bom dia. Sou recente e gostaria de saber a diferença de "COM PARIDADE" e "SEM PARIDADE" Sou pensionista por morte de militar com pensão desde abril/21.Desde já agradeço!




    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog