SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 1 de janeiro de 2022

SALÁRIO MÍNIMO 2022 - MEDIDA PROVISÓRIA FIXA VALOR EM R$ 1.212,00 - APENAS A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO

Pelo quinto ano consecutivo o SALÁRIO MÍNIMO do Brasil é reajustado apenas pela INFLAÇÃO do período / ano anterior, usando o INPC como ÍNDICE ((PROJETADO EM 10,18%). 

Com Michel Temer foram DOIS ANOS, e com bolsonaro é o 3o. ano em que a política de valorização do salário mínimo foi abandonada, sob o pretexto de que, dar AUMENTO REAL ao SALÁRIO MÍNIMO CAUSA INFLAÇÃO.

Pela Constituição, o governo é obrigado a corrigir o valor do salário mínimo pelo menos pela inflação acumulada no último ano, o que permite manter seu poder de compra.

O NOVO MÍNIMO QUE VALE A PARTIR DE HOJE = 01 DE JANEIRO DE 2022 está R$ 112,00 maior.

COM esse valor um brasileiro pode comprar, desde que procure bem, + TRÊS QUILOS DE CARNE NO MÊS. 

47 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Hoje 01/01/2022 é o dia do niver da nossa querida amiga Edna Martins. Querida amiga,o que eu desejo pra vc é que DEUS te abençoe grandemente, ilumine sempre seus caminhos e que daqui pra frente só coisas boas. Feliz aniversário Há,há,hu hu o Edna eu vou comer seu bolo.🎉🎂🧁🍭🥧🍨🍕🌮🍻🎂🌻🎉💰❤️🎂

    ResponderExcluir
  2. Quem tem um cartão corporativo, não sabe o quanto custa nada, não gasta um tostão do seu robusto salário,viaja a rodo com o nosso dinheiro. Será que esse verme nojento tem noção do que é $1212,00 para quem paga aluguel, luz, gás e principalmente a alimentação. Ele não sabe,e nunca vai saber, sempre foi um oportunista, sempre viveu assim desde a época do exército,foi deputado federal durante 27 anos só na moita, mamando nas tetas do governo. bolsonaro sempre foi um inútil,e como presidente, uma nulidade,um zero a esquerda. Mas falta pouco, muito pouco para que Deus nos dê livramento dessa treva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona eu Eunice, recebo 1.193 meu salário passará para 1.212 é isso estou meia confusa desde já agradeço

      Excluir
  3. Bom dia a todos e feliz 2022.
    Se é que alguém pode ser feliz com um aumento desse do salário mínimo. Com a inflação alta, repor apenas o índice anual, não melhora em nada o poder de compra. O salário mínimo hoje, deveria estar em torno de uns 3 mil reais. Mas, enfim, vida que segue. Feliz Ano que se inicia a todos.

    ResponderExcluir
  4. Edna Martins, feliz aniversário. Que Deus, em sua infinita bondade, te dê muitos anos de vida, com saúde, paz, amor e muitas alegrias. Você inicia o ano comemorando duas datas importantes, então aproveite e curta bastante. Parabéns. 🎂🍾🥂🍻🎁💰

    ResponderExcluir
  5. 📢 SERVOOOOOO CADÊ VOCÊ MEU FILHO 😂 FELIZ ANO NOVO. QUE ESSE ANO QUE HOJE SE INICIA SEJA DE GRANDES VITÓRIAS PARA TODOS NÓS. UM BEIJO NO CORAÇÃO DE CADA UM .❤️🤗🥰😘😊🍀💞🙏

    ResponderExcluir
  6. Feliz Ano Novo para todo grupo! Oportunizando para socializar minha gratidão à Deus por todas as bênçãos recebidas e agradecendo por termos estado juntos em todos os momentos de 2021. Obrigado Servo por ter criado esse grupo,e saiba como é valoroso para nós!

    ResponderExcluir
  7. Feliz ano novo
    Para todos nós que Deus abençoe a todos.
    Servo muito obrigada por tudo .

    ResponderExcluir
  8. FRASE DO DIA: " O presidente da República vem marcando a Bahia de uma forma bem severa. Só para vc ter uma ideia, durante o governo bolsonaro ele só mandou-me 2,1% do orçamento destinado a assuntos climáticos. É uma perseguição política clara". ( Otto Alencar, senador do PSD- BA) Mas ele tá lá em SC gastando dinheiro a rodo curtindo a vida numa boa, enquanto o povo morre. bolsonaro é a treva. #forabolsonaro.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia econsig fora do ar , será que já encerrou o convênio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,entrei hoje e não estava fora do ar. Avisaram que seria depois das 12h Tenta mais tarde. Boa sorte 🍀 .

      Excluir
  10. Ednamartins feliz aniversario! Huhuhu🤩😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO A TODOS QUE TIROU UM TEMPINHO E ME DESEJOU FELIZ ANIVERSÁRIO!!! PASSEI COM NETOS ...FAMÍLIA TUDO DE BOM...DANIELE ZENHA...OBRIGADO. 🥰

      Excluir
    2. Querida Edna, não se esqueça que do dia 11/01 ao dia 25/01 tem que fazer a prova de vida. Um abraço 🤗

      Excluir
  11. E o nosso reajuste(?!)? Sou servidor estadual.

    ResponderExcluir
  12. O jornal britânico Financial Times aposta na derrota esmagadora de Bolsonaro nas eleições de outubro.Continuaremos com alta na inflação e com economia estagnada.Lula é o favorito para vencer com ampla margem, oque deve ser ruim tb.
    Ontem, quando o excelentíssimo presidente entrou no ar eu desliguei a TV, aí fiquei sabendo de manhã que houve panelaço em várias cidades do país: FORABOLSO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Não basta derrotar bolsonaro, é preciso derrotar também aqueles que promovem e financiam o fascismo bolsonarista que espalha mentiras e cria discórdia entre irmãos.

      Num momento oportuno certamente irão apostar, da forma mais suja e ordinária, em alguém igual ou pior que o atual ocupante do Planalto. E objetivo é sempre o mesmo: ganância desenfreada. E o povo que se lasque.

      Excluir
  13. Que este novo ano venho melhor pra todos nós aproveitando pra tirar uma dúvida o pagamento de janeiro vai ser em janeiro ou so em 14/02 dai vai dar 45 dias estou preocupada alguém pode responder alo dona Eunice obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Pelo calendário oficial, que é no 10° dia útil, só pagará em 14/02. Mas eu acredito que ele pagará em meado de janeiro. Dinheiro tem, não paga se for muquirana. Vamos aguardar. Segundo suas intenções no início da gestão é nos pagar até o 5° dia útil. Mas cabeça de políticos é igual bunda de neném ninguém sabe o que vem. Aguardemos.

      Excluir
    2. Bom dia dona Eunice..
      Eu acredito na possibilidade dele pagar dentro do mês, mas não antes do dia 30/31.

      Excluir
    3. Bom dia Júlio,eu estou aposentado que esse mês de janeiro, ele pagará no 10° dia útil (14/01) depois ele vai acertar um calendário decente. Um abraço 🤗

      Excluir
    4. Corrigindo: eu estou apostando no dia 14/01

      Excluir
    5. SENHORA EUNICE, BOM DIA.

      A FOLHA DE JANEIRO, não DEVE ser paga no dia 14 de janeiro. A FOLHA SALARIAL é processada por volta do dia 21 de cada mês. Especialmente em JANEIRO, por conta do feriado do dia 20 aqui na CAPITAL, é provável ter ponto facultativo na sexta dia 21/01. A folha deve ser processada no dia 24/01.

      Conforme vem fazendo, o governo deve antecipar e, o período mais provável é entre 31/01 e 04/02.

      Um abraço

      Excluir
    6. Bom dia Servo. Muito obrigada pelo esclarecimento. Deve pagar no início de fevereiro. Um abraço 🤗

      Excluir
    7. Você trabalha em um mês e recebe no mês seguinte. Está preocupada com o quê? Acha que é muito tempo entre um pagamento e outro? O governo fez três pagamentos no mês de Dezembro de 2021, era só guardar uma parte por precaução, pois todo mundo sabe que o pagamento é no 10° dia útil do mês seguinte. Agora a turma quer gastar como se fosse tudo dinheiro de um só mês , aí só milagre.

      Excluir
    8. Sr José Carlos,fale pelo Sr não por mim. Quem sabe da minha vida,em primeiro lugar é Deus,e depois eu. Cuide do seu dinheiro, que eu cuido do meu. Me desculpa, mas é muita intromissão. Queria ver o Sr falar assim se o seu benefício fosse reduzido pra menos da metade, como aconteceu comigo. Ainda cuido de um irmão doente.

      Excluir
    9. A maioria aqui sabe onde o seu calo aperta,se o sr não tem calo, Deus que te proteja e a mim não desampare. Comento aqui a três anos e quatro meses nunca me preocupei em saber o que os outros fazem com seu dinheiro. Eu sei de mim

      Excluir
    10. O que o Sr faria se ganhasse$3200,00 e depois de 28 anos o estado reduzisse o seu benefício para $1193,00 . Aconteceu comigo, nem por isso ninguém aqui me vê chorando e nem reclamando de nada. O só dei um palpite para o dia do pagamento, só isso. Me poupe.

      Excluir
    11. O correto é receber nos primeiros dias do mês seguinte, ou seja, antes do décimo dia útil.
      O judiciário com os seus vinte mil reais, ou mais, mensais recebe no fim do mês trabalhado. Por que, então, aqueles que recebem um ou dois salários mínimos têm que esperar até o décimo dia útil? Não tem cabimento, até porque muitas contas vencem muito antes do décimo dia útil.

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. É verdade, não existe isso de vc receber 45 dias depois. É muita falta de respeito. Dinheiro tem todo mundo sabe disso.

      Excluir
  14. Feliz Ano Novo SERVO,D.Eunice e a tds blogg.
    Que tenhamos um 2022 repleto de coisas boas🎆🍀🕊🍾🙏🏾

    ResponderExcluir
  15. Venho desejar a todos do blog um feliz ano novo , e que tenhamos um ano mas favorável sem tanto sufoco !

    ResponderExcluir
  16. Ele vai começar acertar o pagamento já nesse mês, talvez dia 8 ou no décimo dia útil,ano de eleição ele não vai deixar os servidores sem salário tanto tempo. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sueli,eu também acredito nessa hipótese. Ele deve pagar esse mês no 10° dia útil e com certeza irá oficializar um calendário decente. Vamos aguardar

      Excluir
  17. Feliz Ano para todos do blog.2022 a luta continua.

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Verdade. Tinha uma margem ontem fui consultar estava negativa.

      Excluir
  19. Que loucura minha margem tá muito negativa !!!!

    ResponderExcluir
  20. Eunice Teixeira , NÃO FALEI POR VOCÊ !!!!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sr José Carlos. Peço desculpas se fui um pouco ríspida com o Sr. Não faz meu gênero esse tipo de coisa.

      Excluir
  21. Para quem viu o e consig. As margens estão negativas. Pra quem usou o valor dos 5 por cento

    ResponderExcluir
  22. Deixa eu ver se eu entendi, o salário passará de 1.193,36 centavos para 1.212?ainda não entendi.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog