POR ORDEM DO GOVERNO FEDERAL (bolsonaro e guedes), o GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO, cláudio castro pretende retirar o DIREITO AO TRIÊNIO NÃO SÓ DOS FUTUROS, mas dos ATUAIS SERVIDORES.
A ALERJ promete resistir até certo ponto.
Aceitariam os DEPUTADOS a extinção do TRIÊNIO apenas para os futuros servidores.
TRIÊNIOS não são o privilégio que o governo federal quer fazer crer que são.
Sem uma política de recomposição salarial, SERVIDORES ficam ao sabor da VONTADE de governantes em lhes conceder esporadicamente MIGALHAS.
O FIM dos triênios só vai fazer agravar a perda do poder de compra do funcionalismo, aprofundando as diversas medidas que visam apenas DESTRUIR O SERVIÇO PÚBLICO E O CONCURSO PÚBLICO NO BRASIL.
É certo que tire tudo, vai manter o que o servidor adquiriu até a aprovação da lei, que é um direito adquirido.
ResponderExcluirEm contrapartida aprovará a correção anual pelo INPC. O acordo for esse é bom, não é ruim. Agora, tirar os triênios e não garantir sequer a correção anual, será um verdadeiro massacre.
Gente!
ResponderExcluir"Rachadinha" no Serviço Público , sempre existiu, seja no Federal, Estadual ou Municipal. Esses parlamentares recebem verba de gabinetes, para nomear um numero de pessoas para os seus gabinetes e sem prestar concursos. É aí que vem a "malandragem", alguns são nomeados somente para ficar "em casa" ou comparecer 1 vez por semana para "trabalhar". mas tem que deixar 50% do seu pagamento para a "caixinha" do parlamentar. É assim que funciona a tal da "rachadinha"
Boa noite.
ExcluirUm crime gravíssimo esse de roubar assessores ou de usar falsos assessores para se apoderar de dinheiro público. Precisa ser combatido e os criminosos travestidos de políticos presos. Uma família inteira faz isso, verdadeira organização criminosa onde roubava o pai que ensinou os filhos e arrastou ex mulher, cunhado, sogro e amigos para o assalto aos cofres públicos. Que as velas de Bangu/Gericinó os receba em breve.
Gente!
ResponderExcluirInfelizmente, o nosso Brasil se transformou num imenso "galinheiro' sem cerca, escancarado e abandonado, deixando livre para esse bando de raposas famintas, que afugentou os nossos "galos de briga ", para ficar, subjugar e "tomar conta" das nossas galinhas, frangas, frangos e pintos, todos indefesos assaltando os "ninhos", roubando os ovos para preparem fritos ou cozidos e quando não fazem aquela "omeletada".
A semelhança da maioria dos nossos políticos e gestores com essas raposas é mera coincidência.
Publicado Conexão Servidor Público -31/08/2021
ResponderExcluir"VITÓRIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS - PREFEITURA DESISTE DE PARTE DO ARROCHO E CONGELAMENTO DE SALÁRIOS"
A PRESSÃO FOI GRANDE E, OS VEREADORES DA BASE DO GOVERNO CEDERAM.
Meu comentário: O prefeito Eduardo Paes, está fugindo da "política" do Bolsonaro e do Guedes, é o tipo do "urubu malandro ", sentindo que a "canoa" do Bolsonaro está toda furada de buracos e começa a entrar agua e em 2022, já está no fundo, ele começa a "arregaçar as calças" para pular fora.
Só falta agora o governador Claudio, seguir o mesmo rastro.
Quero viver até saber quando acaba essa briga de poderes, fala e fala de Deputados ,senadores. Já comeu 84 anos acho que vou viver muito . O que será?
ResponderExcluirhttps://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2021/08/6225064-ceciliano-e-claudio-castro-se-reunem-para-tratar-de-pacote-fiscal-e-reajuste-de-servidores.html
ResponderExcluirMe tirem uma dúvida por favor. A extinção de triênios para atual servidores discutida, seria tirar o valor que já recebemos acumulados durante os anos? Zerar esse valor? Ou deixar de acumular futuramente?
ResponderExcluirMe tirem uma dúvida a extinção dos triênios englobaria o que já recebemos ou deixaríamos de acumular? Qualquer uma das duas opções e inadmissível.
ResponderExcluirMe tirem uma dúvida a extinção dos triênios englobaria o que já recebemos ou deixaríamos de acumular? Qualquer uma das duas opções e inadmissível.
ResponderExcluirhttps://extra.globo.com/economia/financas/stj-decide-que-valor-de-consignado-em-conta-salario-pode-ser-penhorado-25178975.html
ResponderExcluirBom dia gostaria de tirar uma dúvida os triênios que os inativos recebem vão perder também ou existe os direitos adquiridos não se perde continua podem me informar agradeço bom dia
ResponderExcluirbom dia
ResponderExcluirPouco provável que os TRIÊNIOS SEJAM TIRADOS DE QUEM JÁ OS TEM INCORPORADO. Para os futuros parece certo perder. Como serão reajustados os triênios ? Serão contados ainda para quem já está no serviço público ? Essas são perguntas ainda sem resposta. O certo é que, congelar ou extinguir triênio é ARROCHO, ESTUPIDEZ.
Eles vendem ao público a idéia de que triênios são privilégios, não informam que não temos FGTS e outros benefícios da iniciativa privada!
ResponderExcluirO governador atual do RJ é aliado do JB e PG. Por isso, o desespero total em tirar correndo o ex governador!!
ResponderExcluirAcho que o governo não pode tirar os triênios de quem já os recebe, já que são direitos adquiridos, mas precisamos ficarmos atentos, principalmente os servidores que já podem se aposentar. Caso o contrário, a solução é pedir a aposentadoria, antes do envio da reforma da previdência do Estado, que também está chegando. Agora, para os futuros servidores, não haverá maus triênios.
ResponderExcluirConclusão: ninguém mais vai querer ser servidor público, porque os triênios acrescentam bastante os salários.
Atenção servidores pagamento e na sexta feira palavras do governador em vídeo 3 dia sexta feira.
ResponderExcluirhttps://extra.globo.com/economia/emprego/servidor-publico/estado-do-rio-antecipa-pagamento-do-salario-dos-servidores-para-sexta-feira-3-de-setembro-25180851.html
ResponderExcluir