SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

@ALERJ - DEPUTADO/PRESIDENTE ANDRÉ CECILIANO - EMAIL ENVIADO - PAUTAR E DERRUBAR VETO AO PL 4.107/20 - MARGEM CONSIGNÁVEL + 5%

PAUTAR VETO

Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

andrececiliano@alerj.rj.gov.br

Deputado André Ceciliano.

DECISÃO que o governador do ESTADO DO RIO DE JANEIRO tomou em relação ao Projeto de Lei 4.107/20 que a Alerj APROVOU em 15/06/2021. Optando por VETAR TOTALMENTE o PL do deputado Luiz Paulo, justificando que, a iniciativa era de competência dele (executivo).

O referido PL, visa assegurar aos servidores do Estado do Rio de Janeiro - ATIVOS - APOSENTADOS - PENSIONISTAS - o mesmo direito que demais servidores, já podem usufruir por conta de LEI aprovado no Congresso Nacional. É um importante ALÍVIO, um modo de minimizar os salários congelados e o aumento do custo de vida, oferecendo um CRÉDITO COM JUROS OS MAIS BAIXOS DO MERCADO. Permitir aos servidores do ESTADO esse aumento de margem, vai evitar a tomada de empréstimos em condições mais desfavoráveis ou até, o recorrer a agiotagem.

Assim, certo de que Vossa Excelência está conectado aos anseios e necessidades dos cidadãos e servidores do nosso estado, presidindo a ALERJ no caminho da promoção de JUSTIÇA, BEM ESTAR, DESENVOLVIMENTO E PAZ, solicitamos que, obviamente dentro do REGIMENTO e forma LEGAL, o mais rápido possível, PAUTE a apreciação do referido veto. Os deputados não faltarão em apoiar os servidores, DECIDINDO POR DERRUBAR O MESMO.

Colocando o BLOG ao seu dispor para a publicação de resposta.
CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO
https://souservidor.blogspot.com
Atenciosamente

****************************************
EMAIL ENVIADO
NESSE LINK, OS SENHORES LEITORES ENCONTRAM O CONTATO DE TODOS OS DEPUTADOS DA ALERJ

62 comentários:

  1. *Ei entenda*

    *Nem sempre a tempestade vem para afundar,seu barco,muitas vezes ela serve para te fazer andar sobre as águas.Não permita se abalar pelo tamanho das ondas.Lembre-se que quem comanda esse barco é Deus.Se sua fé for firme você nunca irá naufragar*!!!!

    *Excelente dia*!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente palavras de fé.....
      Com Cristo no barco tudo vai muito bem.....,👃🏾👃🏾👃🏾💪🏿👊🏿

      Excluir
  2. PRECISAMOS DE TÃO POUCO PARA SERMOS FELIZES... O PROBLEMA É QUE PRECISAMOS DE MUITA EXPERIÊNCIA PARA COMPREENDERMOS ISSO . Bom dia Servo e a todos.💕🎀🌹🙏🤗🍀💞🎁🙏😍

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns a Polícia Civil, o delegado Felipe Curi, que ontem em uma operação muito bem elaborada, prenderam mais um verme que aterrorizava moradores no Campinho e adjacências,o miliciano de codnome macaquinho. Estava escondido debaixo da cama da casa de um parente, valentia só com os indefesos, mas quando se vê em apuros simplesmente " peida". Parabéns a todos da Polícia Civil.

    ResponderExcluir
  4. Regina Bom dia.
    Estou com você e guardo as suas palavras. Entretanto, muita gente está perdendo a fé com tantas tragédias que nos assolam e estão agindo semelhante ao apóstolo Pedro que duvidou que Jesus estivesse mesmo caminhando sobre as águas do mar.

    Excelente dia também para você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade vc disse tudo, obrigado amigo Wilson e igualmente pra vc

      Excluir
  5. Nesse momento por ordem do Ministro Alexandre de Moraes acaba de expedir ordem de prisão ao então ex deputado Roberto Jefferson. A Polícia Federal está na captura dele.

    ResponderExcluir
  6. Alexandre de Moraes do STF determina prisão de ex deputado Roberto Jefferson por ataques as instituições democráticas. O pedido de prisão partiu da Polícia Federal, que detectou a atuação de Jefferson em uma espécie de milícia digital que tem feito ataques aos ministros do Supremo e as instituições. A hora do bozo vai chegar, é só aguardar. Não se consegue enganar a todos por todo o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA Senhora Eunice,

      Já é a segunda notícia de que a polícia prendeu BANDIDO que nos traz hoje.

      Grato pela participação e PARABÉNS para a POLÍCIA.

      Excluir
    2. Bom dia Servo. É com muito prazer que trago essas notícias. Lugar de bandido é na cadeia,e o pior de todos vai ter a sua hora. Deus não dorme. Um abraço 🤗

      Excluir
  7. BOM DIA A TODOS!!! SE REZAR E PEDIR PRA ESSES PESSOAL NÃO ADINTA SÓ FRANGO COM FAROFA DE MACUMBA ESSES CARAS NEM ESPIRITO DA GEITO!!! A GENTE SÓ VIVE PEDINDO? NOSSOS DIREITOS SEMPRE VEDADOS...SÓ O QUE INTESSA PRA ELES.

    VAMOS ORANDO..
    MACUNBANDO..
    MAIS OS CARAS SÃO DURÕES. JÁ SÃO O PRÓPRIO DISFARÇADOS DE PESSOAS.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos e paz !
    Servo, só para que todos do Blog, tenham conhecimento e vamos acompanhar a pauta da Assembleia do Estado RJ.
    Eis: Os deputados poderão também derrubar o veto do governador, contrariando o entendimento do chefe do Poder Executivo. Neste caso, caberá ao presidente da Assembleia Legislativa promulgar a nova lei, que será publicada em Diário Oficial, para produzir os seus efeitos no prazo designado.🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos. O município já recebeu ou vai receber os 5% também? Obrigada, agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Santander está mandando mensagem informando que os servidores do município já tem disponível mais 5% de margem.

      Excluir
  10. DEUS PERMITA QUE TUDO DARÁ CERTO 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  11. Gente!

    Será que essas "celebridades" que ficam exibindo suas curvas e mostrando os seus corpos seminuas para as mídias, jornais e revistas, não sabem que o tempo é implacável e não dá retorno, os anos nos "lombos" também chegam para elas.
    Amanhã, com o passar dos anos essas revistas estão exibindo as fotografias dessas mesmas que foram "celebridades" com o seguinte título:

    "Como eu era antes" e "Como estou agora." . Os exemplos estão acontecendo.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde servo .
    Pode me ajudar .
    Todo mês o bradesco estava descontando da minha conta um emprestimo pessoal que eu fiz mas com problema de saúde não pude mas pagar.
    Ai eu fui no banco e dizer que queria recebe na conta salário.
    E eles dizer que eu tinha uma divida e iria descontar mesmo assim se eu atrasase a parcela .em fim passei meu pagamento para conta salario e despois fiz portabilidade .
    Em fim eles descontaram a parcela da minha conta salário antes de fazer a portabilidade .ai eu voltei no bradesco e pedi para cancelar a portabilidade.
    Voltei a recebe na conta salario .
    Pq agora no contrato do banco tem uma clasula que se fiz portabilidade o banco antes de fazer portabilidade desconta primeiro a divida que estive com eles.
    Fui informada que se não tiver saldos dinheiro em conta para descontar da conta a parcela da divida pode descontar de qualquer conta do titular que tenha no bradesco.
    Ai eu liguei para o bradesco fone fácil e me informaram que eu podia passar a o debito em conta para boleto pelo internet banking ou na agência.
    Pq eu vim que tem uma resolucao do banco central que o ciente pode cancelar o debito em conta a resolucao 4790.
    Eu fiz isso passei tudo pra boleto .
    Sendo que esse mês meu pagamento caiu e podir ver que nao descontaram o boleto vencido .
    Pq eu cancelei o debito em conta .
    Agora eu vou espera o banco entra em contato vou negociar de uma forma que posso pagar .
    Pq eu sei que eu peguei emprestado mas o banco estava me deixando sem dinheiro até para comer .
    Com os juros .
    Eu queria lher perguntar se tem chance dele descontar essas divida da minha conta salario .
    Mesmo estando em boletos e nao em debito automatico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ! Acho que tem alguma coisa errada aí , eu tenho uma dívida grande no Bradesco e não paguei fui na minha gerente passei meu pagamento para conta salário e logo fiz a portabilidade para o Santander , o Bradesco nunca descontou um centavo da minha conta e a gerente ainda esses dias veio me oferecer um consignado e ainda jogou o meu dinheiro na conta do Santander , acho que vc tem que falar com a sua gerente e dizer que vai por o banco na justiça ,

      Excluir
    2. Até onde sei, inclusive publicamos matéria sobre isso, em conta salário não pode ter desconto.

      Excluir
    3. Bom dia! Realmente não descontam da conta com portabilidade! Aconteceu comigo e o Bradesco me colocou na Justiça! Fiz o acordo e vou ter que pagar o que devo em 72 parcelas e vou ter que pagar honorários do escritório do banco Bradesco! Então tenho Fé muito cuidado o que pode vir pela frente! Estou te alertando o que aconteceu comigo!

      Excluir
    4. Mas marcia desculpas de pergunta tem muito tempo que vc fez portabilidade.
      Pq a minha divida do ano passado pra ca diz que tem uma nova clausula .
      No contrato .

      Excluir
    5. Servo eu tinha feito tudo no app na época.
      No contrato diz assim.
      Em caso de trasferencia dos creditos realizado na conta salario de titularidade do cliente portabilidade salarial mantida no bradesco ,ouriundos de salarios,aposentadoria ou similares, para outra instituição financeira ou instituição autorizada a funcionar pelo banco central do brasil , o cliente autoriza o bradesco a descontar da referida conta salario ,previamente a realizacao de cada trasferencia os valores relativos as parcelas de presente operacao ,nos termos artigo 2 ,paragrafo primeiro , inciso 2 , da resolucao cmn numero 3402/2006 e posteriores alterações ate a liquidacao desta divida



      Outra clasula .o cliente se obriga a manter saldo suficiente para acolhimento dos lançamento devidos na conta corrente de sua titularidade, sendo que na hipótese de não haver saldo suficiente nessa conta para quitar as obrigações decorrentes da operacao contratada ,conforme previsto nos artigo 368 e seguintes do codigo civil,
      O cliente autoriza o bradesco a debitar em qualquer outraconta de deposito ou aplicacao mantida junto ao bradesco em nome do cliente , includivo , fica o bradesco autorizado a ultilizar eventuas saldos creadores de titularidade do cliente mantido no bradesco .

      Servo me ajudar por favor me orienta eu como te dizer eu fiz pelo app nao tinhs nada disso quando fui descontada fui ate o banco eles dizer que no contrato podia e me deu esse contrato pq eu pedi .
      A eu tive essa opicao que uma amiga me orientou cancelar o debito em conta do emprestimo passar para boleto .
      Pq o emprestimo estava para descontar em debito automatico .
      E agora queria saber se eles pode desconta da minha conta mesmo ter passado para boleto ter cancelado o debito em conta.
      Assim que melhora pra mim eu faco um acordo com eles .
      Mas preciso proteger meu salario para eu priorisar outras contas como remedio aluguel agua luz estava tudo atrasado
      Te aguardo se vc poder me ajudar .
      Um abraço

      Excluir
    6. Sra Maria Cristina, a senhora é uma exceção! Eu não conheço uma pessoa que o Banco tenha colocado na justiça para receber valores que para ele, banco, são irrisórios! Eles podem negativar o nome, contratar empresas de cobrança para para efetivamente cobrarem.... mas colocar não justiça a senhora é a primeira que eu escuto falar. A senhora pode me passar o número do processo?

      Excluir
    7. Sra Eu tenho fé, realmente o banco até pode ingressar com uma ação judicial para receber o valor devido mas com certeza o juiz nunca deixará que a senhora fique sem dinheiro para comer! A lei apenas permite que seja comprometido até 30% do valor do seu benefício. Então a senhora terá que pagar o que deve mas de forma que não comprometa a sua subsistência, o que o banco não permite quando desconta todo o valor da sua pensão/aposentadoria, que tem caráter alimentar.
      Fique com Deus

      Excluir
    8. Sra Maria Cristina, a senhora fez acordo com a presença de um Juiz ou com algum escritório de cobrança/advogado do banco Bradesco?

      Excluir
    9. Eu pergunto porque muitas vezes estas empresas de cobrança ameaçam ou até dizem que já acionaram judicialmente a pessoa apenas para amedrontar e fazer com que o devedor corra para fazer um acordo com vantagens somente para o banco.

      Excluir
    10. Esse mês deixaram minha mãe sem salário o Bradesco reteve tudo ela está num desespero só. O Bradesco apresentou um contrato mostrando que ela autorizou o débito em qualquer conta. Pode me explicar como fez essa retirada de débito para boleto por gentileza

      Excluir
    11. Esse mês deixaram minha mãe sem salário o Bradesco reteve tudo ela está num desespero só. O Bradesco apresentou um contrato mostrando que ela autorizou o débito em qualquer conta. Pode me explicar como fez essa retirada de débito para boleto por gentileza

      Excluir
  13. Desculpa servo meu comentario a revolução 3695 .
    Não a que eu mencionei

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, senhores (as) leitores (as).

    O blog, fez a matéria, enviou o e-mail que já está no gabinete da ALERJ.

    Alguém reforçou? Viram o endereço eletrônico de alguns deputados e apelaram a eles?

    A nossa parte nós estamos fazendo.

    ResponderExcluir
  15. Sexta feira 13 foi ruim para a bandidagem. Miliciano macaquinho, ex deputado Roberto Jefferson,e agora a noite ex deputada flordelixo. Prisão é pra bandidos A justiça está sendo feita. Mas existe bandidos muito perigosos a solta. A hora deles vai chegar.

    ResponderExcluir
  16. BOA NOITE à todos do blog em especial sr Wilson e sr Servo
    O BRADESCO acabou de me enviar alimento de margem, disse pra mim aproveitar o aumento, alguém mais???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Eu tb recebi essa mensagem do Bradesco.

      Excluir
    2. Bom dia Regina! Eles não tem como aumentar margem! Pode contar com o seguro Prestamista e esse empréstimo não vai ser consignado! Muito cuidado com esse Bradesco!

      Excluir
  17. O bradesco regina acho q nao pode aumentar margem ! Tem q ser disponibilizado o aumento da margem no econs zetra

    ResponderExcluir
  18. Corrigindo aumento de margem
    Dizendo que tenho crédito para consiguinado,pra mim aproveitar o aumento da margem

    ResponderExcluir
  19. Parabéns ao prefeito Eduardo Paes, é uma pena ele não poder concorrer ao Governo do Estado!!!
    Isso sim é do lado do servidor!!!! 👍👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu. Boa tarde
      O Eduardo Paes concorreu em 2018, mas foi derrotado pelo Wilson Witzel, que estava "pendurado" no saco do Bolsonaro.

      Excluir
  20. Essa informação não procede a minha margem continua negativa em 93 reais Tem alguma coisa errada aí

    ResponderExcluir
  21. Acabei de mandar um imail pra ele reforçando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Importante que o senhor tenha feito isso. Se um número expressivo de servidores fizesse o mesmo, se copiassem o EMAIL que nos enviamos e reforçassem, isso por certo teria muito mais repercussão.

      Eu vejo, porém, os servidores muito desmotivados, descrentes. Eu até entendo, mas essa postura não contribui para um bom encaminhamento das questões.

      Excluir
    2. Bom dia Servo! Acabei de mandar o email para o Presidente da Alerj! Bom fim de semana Deus esteja contigo!

      Excluir
  22. Eu não tenho margem,eu não posso fazer emprestimo,e recebo quase sempre mensagem do Bradesco me oferecendo empréstimo. Não dou nem confiança.

    ResponderExcluir
  23. Até quando, vamos poder saber se realmente eles vão dar o aumento de cinco porcento? Se eles aprovarem, tem como alguém vetar de novo? Por
    favor , eu não entendo muito, e preciso de mais desse aumento, estou passando um momento muito difícil. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite ! Sei que que o comentário não tem haver com o POST, mas gostaria de pedir auxílio em uma questão!
    Minha filha recebe pensão alimentícia á 8 anos do pai que é policial militar do RJ, porém a última vez que ele teve contato comigo e ela foi na audiência de sentença da pensão. Sempre recebi corretamente mais tem alguns meses que todo mês vem abaixando o valor. Recebemos a metade do décimo terceiro e veio o valor equivalente ao que recebemos a anos ,porém nos meses anteriores e esse mês dia 6 veio faltando novamente! Não sei o paradeiro dele e nem onde posso me dirigir para obter informações sobre esses valores a menos! O senhor servidor poderia me orientar onde e como devo agir para reinvindicar esses valores ,ou saber o motivo pelo qual está acontecendo? Desde já agradeço! Ciely Senna.

    ResponderExcluir
  25. Eu já fiz a minha parte enviando o e-mail para o ceciliano. Espero que os outros façam..Bom dia

    ResponderExcluir
  26. Um bom dia a todos... Eu copiei essa mensagem e enviei para o Presidente da ALERJ... Obrigado, Servo! Muita saúde e Paz!

    ResponderExcluir
  27. Já fiz também, temos que continuar como o Servo bem falou e tem toda razão, temos sim, que bater na mesma tecla até acontecer alguma coisa, "quem não morre não vê DEUS", bom dia a todos do blog ✌️✌️✌️

    ResponderExcluir
  28. Pro favor alquem sabe quando o Rio previdência vai abrir.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia... existe uma solução para os negativados de margem ( os funcionários Estaduais Militares ) houve um aumento de desconto aos inativos de forma abusiva que fere a lei federal na equiparação com as forças Armadas...muitos já estão colocando na justiça e obtendo êxito em tutela na correção do desconto e em consequência tendo suas margens normalizadas, acho que é um caminho a ser seguido, pois além de regularizar seus descontos ainda recuperam a margem...
    Procurem se informar sobre isso e tenham um bom final de semana.

    ResponderExcluir

  30. Conexão Servidor Público 14/8/21

    SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

    INFORME PUBLICITÁRIO

    sexta-feira, 13 de agosto de 2021
    DINHEIRO / DATA CERTA PARA RECEBER - 13o. SALÁRIO NA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

    A Emenda à Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro que entrou em vigor e foi publicada na edição desta quarta-feira dia 11 de agosto de 2021 no Diário Oficial da Câmara estabeleceu que os servidores do Município do Rio de Janeiro receberão o pagamento do 13º salário em duas parcelas: A primeira em 1º de julho e a segunda, em 1º de dezembro de cada ano.

    MEU COMENTÁRIO: Um bom exemplo para o governador Claudio Castro seguir.

    ResponderExcluir
  31. Gebte!

    Segundo, os bastidores do Palácio do Planalto, o Bolsonaro conta os "carneirinhos" para dormir, porque sofres dos pesadelos dos ministros Alexandre de Morais e do Luis Barroso, principalmente, do Alexandre de Morais que conhece todos os atalhos da Justiça porque foi ministro da Justiça do governo do ex presidente Temer e agora está imprensando contra a parede o Bolsonaro e não tem medo de pisar em ovos ,porque ele sabe onde pisar.

    ResponderExcluir
  32. Chegou mensagem do Bradesco para me avisar sobre o consignado e margem, estou sem entender nada, pois minha margem se encontra negativa. Alguém mais nessa situação? Tomara a Deus , me encontro em total desespero. Por favor se alguém estiver ou souber de alguma coisa me avise por aqui. Bom domingo pra todos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog