A CÂMARA DOS DEPUTADOS REJEITOU A PEC (EMENDA CONSTITUCIONAL) QUE PRETENDIA A VOLTA AO PASSADO, COM VOTO IMPRESSO.
Frustrada mais uma tentativa do bolsonarismo de tumultuar e criar clima golpista.
Um dia que começou com um PATÉTICO desfile de caminhões, jipes e tanques de guerra, querendo intimidar e mandar RECADO, acabou com uma firme demonstração de independência e apreço pela DEMOCRACIA.
Boa noite Servo e a todos. Depois da derrota em dose dupla ( PEC, e bolsonaro) Artur Lyra e Rodrigo Pacheco disseram que esperam que bolsonaro não toque mais nesse assunto. Até os seus comparsas estão perdendo a paciência.
ResponderExcluirBom dia, minha querida Eunice. Infelizmente, o ultimato do Lyra e do Pacheco diz respeito ao fato de que eles já conseguiram o que queriam e a celeuma em torno do voto impresso já rendeu os frutos desejados. Algumas horas antes da PEC do Voto Impresso ser analisada, a Câmara aprovou, por 304 votos a 133, o texto-base de uma nova Reforma Trabalhista após um debate atropelado, no qual a última versão do texto foi apresentada no próprio plenário, pouco antes da votação, sem tempo para discussão. Com essa MP, entre outras pérolas, as empresas podem contratar até 40% do pessoal sem vínculo empregatício, ou seja, sem quaisquer direitos trabalhistas ou previdenciários.
ExcluirEnquanto latas velhas em forma de tanques desfilavam "ameaçando" (com tétano, talvez?) o Congresso, a Câmara varria mais direitos dos trabalhadores. Bolsonaro foi muito bem sucedido e fez o serviço para o qual foi contratado: criou a cortina de fumaça (ontem, literalmente, dada a quantidade de monóxido de carbono que aqueles tanques velhos despejaram no ar de Brasília) para que a boiada passasse na Câmara, enquanto os tanques se arrastavam pela Esplanada dos Ministérios. E não vamos esquecer que na semana passada, de brinde, a balela do voto impresso ainda rendeu a privatização dos Correios.
Bom dia a todos do blog. Concordo com M.Rocha,o palhaço no fim conseguiu o que queria. Não consigo mais imaginar aonde tudo isso irá nos levar. Tento ser esperançosa, mas antevejo um futuro nebuloso.
ExcluirBoa tarde querida amiga M. Rocha. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🌹🙏❤️🎀
ExcluirEu até hoje não recebi 50% do 13 salario
ResponderExcluirBoa tarde, ligue para o Rioprevidencia e procure saber o motivo do não recebimento. 08002858191 ou 3850-3350. Boa sorte 🍀
ExcluirBom dia!
ResponderExcluirÉ o bom senso levantando a voz. Q maximo!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirAí o carlos augusto ... é assim, dessa maneira deselegante que você se dirige a quem não conhece. Nem eu nem os demais leitores somos seus parceiros de conversa de boteco ou esquina.
ExcluirEntão, se quiser comentar aqui, tenha modos e postura, se não, vai ficar sempre com o que escreve indo para a lixeira do blog.
Bom dia Servo e a todos.
ResponderExcluirInfelizmente estamos sendo DESgovernados por um despreparado, mau militar, mal educado, blasfemo, pois a todo momento toma o nome de "Deus" em vão, falador de palavras de baixo calão, descumpridor das leis de trânsito, negacionista e incentivador e contrário as vacinas e a ciência.
A farsa golpista
Diogo Mainardi
Diogo Mainardi
11/08/2021 06:00
Atualizado há 33 minutos
Os jornais comentaram que os maiores derrotados com a micareta golpista de Jair Bolsonaro foram os militares bolsonaristas.
Folha de S. Paulo:
“Naturalmente, é preocupante ver o comandante naval se unir ao ministro da Defesa e ao chefe da Aeronáutica como animadores dos delírios do bolsonarismo.
Mas a vacuidade da parada, que desviou blindados e um punhado dos tais tanques fumacentos de seu treinamento em Formosa (GO), acentuou o ar farsesco. Concorre para isso o silêncio do comandante do Exército, Força mais importante, Paulo Sérgio Oliveira.”
O Globo:
“O fumacê dos canos de escapamento dos blindados em plena Esplanada dos Ministérios serviu para alimentar especulações sobre a adesão dos militares aos delírios golpistas de Bolsonaro. Não há motivo para isso. A fancaria de ontem só serve para envergonhar aqueles que dela participaram, em particular quando comparados a outros que, quando ocuparam cargos de comando, tiveram a altivez de resistir às ordens amalucadas do presidente.”
Estadão:
“Bolsonaro desmoralizou (ainda mais) as Forças Armadas, que imprudentemente se deixaram enredar pelo governo daquele que, como todos sabem, saiu do Exército como mau militar (…).
O desfile militar realizado em meio a ameaças de golpe não dará um único voto a mais para o presidente no Congresso nem muito menos reverterá julgamentos contra ele nas Cortes superiores, mas, a esta altura, o mais provável é que Bolsonaro tenha outro objetivo em mente: manter seus camisas pardas em estado de mobilização permanente e estimular a confusão nas Forças Armadas para tumultuar as eleições do ano que vem.”
Os jornais estão certos, mas quando os militares se dividem e se desmoralizam, quem paga são os brasileiros, e não os próprios militares.
Por mais farsescos e fumacentos que sejam os golpes bananeiros, eles sempre conseguem matar a liberdade e os opositores.
Boa tarde Servo e a todos. Hoje lá no pedacinho do seu estábulo o burro falante disse aos seus apoiadores e burros que nem ele: " Quero agradecer a metade do parlamento que votou favorável ao voto impresso. Parte da outra metade que votou contra, que entendo que votou,chantageada. Uma outra parte que se absteve, nessa parte, não são todos, mas alguns até também não votaram com medo de retaliação". Esse verme nojento vai morrer sem entender o sentido da palavra perder. Aos bolsonaristas é bom já ir se acostumando: esse é o começo do fim. #forabolsonaro # foraburrofalante #fungalula.
ResponderExcluirÉ verdade Eunice. O burro falante não se cansa de vomitar 🤬🤬💩💩💩💩 pros chupa saco dele que estão comendo 💩💩💩 e ainda ficam apoiando e rindo.
ResponderExcluirBoa noite meu amigo Jamal. É de dar nojo.😠😠😠
Excluir