SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 1 de agosto de 2021

ALERJ VAI DERRUBAR VETO À LEI DO AUMENTO DE MARGEM - GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO DEVE ALEGAR INCONSTITUCIONALIDADE RECORRENDO AO STJ


ATENÇÃO SERVIDOR

A ALERJ RETOMA na semana que se inicia os seus trabalhos LEGISLATIVOS.

O VETO À LEI QUE AUMENTA A MARGEM CONSIGNÁVEL , em consonância com a LEI FEDERAL no mesmo sentido, buscando dar os servidores / trabalhadores um alívio nesse momento difícil de PANDEMIA / DESEMPREGO / SALÁRIOS CONGELADOS, oferecendo uma OPÇÃO DE EMPRÉSTIMO com JUROS MAIS BAIXOS, veio, inexplicavelmente pelo governador Cláudio Castro, que alegou VÍCIO DE ORIGEM, ou seja, era ele quem tinha que propor isso, e não a ALERJ.

Um dos autores da LEI, o Deputado Luiz Paulo Corrêa, já disse que vai trabalhar para que o VETO seja apreciado e derrubado.

Porém, pela postura do governador e de sua CASA CIVIL, tudo indica que, o governador vai apelar para a JUSTIÇA e tentar fazer com que a LEI não tenha validade.

É acompanhar para CONFERIR o que vai acontecer.

Inexplicavelmente, o governo de Cláudio Castro foi rápido com o CARTÃO CREDCESTA, que tem TAXA DE SAQUE E JUROS ALTÍSSIMO, com DESCONTO EM FOLHA e tudo, mas, para permitir ao servidor uma opção menos danosa de empréstimo, está fazendo JOGO DURO.

82 comentários:

  1. TODO O PENSAMENTO POSITIVO TE IMPULSIONA NA DIREÇÃO CERTA. Boa noite Servo e a todos. ❤️🎀🌹💞🤗😍🎁🙏🍀

    ResponderExcluir
  2. As eleições estão logo alí. Somos mais de 400 mil servidores. O CC tem que se lembrar disso. Se continuar seguindo os passos do seu i mito,o que ele vai ganhar, é o mesmo que a Luzia perdeu na horta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia D.Eunice Teixeira! Falou tudo! Parabéns!!!

      Excluir
    2. O problema dona Eunice, é que é justamente o contrário, se o CC seguisse o exemplo de seu arauto bolsomito, aumentaria a margem conforme o mesmo bozo fez a nível federal. Não dá pra estender

      Excluir
  3. Vamos ver se realmente vai ser realizado esse aumento da margem dos cinco porcento para nós servidores do estado que estão precisando para poder fazer emprestimo ou refinanciar porque ficaram com a margem negativa do estado agora vamos aguardar alerj liberar a margem sem a assinatura do Cláudio castro

    ResponderExcluir
  4. Se lessem a matéria,se lessem os comentários,se lessem as respostas dadas, não teriam necessidade de insinuar que existe previlegio,na minha opinião,o único previlegio que eu tenho, é de participar desse blog querido. Vamos ler minha gente,ler é tudo de bom. Um abraço pra todos 🤗

    ResponderExcluir
  5. Boa noite D Eunice, boa noite Servo e a todos! Jesus nos abençoe!
    Que a ALERJ consiga derrubar o veto para aliviar à muitos!🙏😘❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Maria de Fátima. Um beijo no seu coração 😍💞🤗🌹🙏❤️

      Excluir
  6. Domingo já está terminando, mas DEUS já está preparando uma segunda feira de muita PAZ e só de coisas boas. Vamos ter FÉ e CONFIAR
    🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  7. Boa noite nao consigo desbloquear o cartao credcesta! Alguem conseguiu! A matricula da errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele é a matrícula do econsig sem os últimos quatros números

      Excluir
    2. Bom dia pra tds
      Tbm não consigo. Problemas com a matrícula. Só problemas, soluções nenhuma. Deus tenha misericórdia de todos nós. Uma semana abençoada pra tds

      Excluir
    3. Eu consegui desbloquear pelo aplicativo eles pedem ID funcional,nada de matrícula

      Excluir
  8. Pessoal tem que acordar, se ele recorrer na justiça tinha que fazer protesto, já era para estar protestando por muita coisa que vem acontecendo!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que Deus abençoe a TDS nós. Todos precisando do aumento da margem.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite ! Infelizmente nao acredito mais q tenhamos margens! Esse governador so q o que beneficia eles! Nada faz pelo servidor! Essa briga da margem nao e de hoje! Muitas promessas ate agora nada.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite srta Eunice Teixeira,boa noite Sr servo,boa noite a todos desse blog maravilhoso e abençoado.vamos pensar positivo tudo vai dar certo sim.Que a alerjconsiga derrubar o veto,tomara,vai sim.

    ResponderExcluir
  12. Esse tal de credcesta, manda mensagem todos os dias, como se fosse a última bolacha do pacote!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tive decepção vou pra justiça agora pra tentar reaver o valor que contratei e não recebi

      Excluir
  13. Boa noite se alerj pode derrubar porque passou pelo governador nao foi logo direto obrigado

    ResponderExcluir
  14. O governador Cláudio Castro é maldoso, cruel e perverso. Ele fez a parceria com o cartão CREDCESTA pra nós deixar mãos endividados. A taxa de juros é altíssima, e ele autorizou sem a nossa autorização este maldito cartão, sabendo que estamos endividados e precisando de crédito. Cadê os 5% da margem que ele não aumentou? É de direito nosso e vai sair mais barato,enfim...governo cruel, injusto e hipócrita. Estou quase pedindo pra ser exonerado, não aguento mais tanta pressão e tortura. " A maldade reina." Boa noite a todos do blog.

    ResponderExcluir
  15. Eu sinceramente gostaria de entender. Como o aumento de 5% na margem afetaria o regime de recuperação fiscal, se fosse o caso, já que a contratação de empréstimo é feita pelo próprio servidor e o estado tem apenas que repassar para o banco o valor descontado? Mesmo com esse CREDCESTA, mais 5% de aumento na margem, também teria mais lucro com novos empréstimos feitos pelos servidores. Com 5% a mais muitos servidores teriam condições de arcar com mais dívidas feitas durante a pandemia. Eu vejo que se a ALERJ não fizer um acordo com o governo, com certeza o CC vai questionar a lei na justiça em casa de derrubada do veto...

    ResponderExcluir
  16. Governador será q no dia dos pais meu marido pai dos meus filhos vai pelo menos com seu salário de aposentadoria nas mãos para q possamos fazer um almoço para a família e se reunir em um momento tao ruim q estamos passando r vc aí tá nem aí pra nós....mas a resposta estará nas urnas 2022 fora cachorrada rio tem q está de caras novas

    ResponderExcluir
  17. Bo dia a todos do blog. Servo me tira uma dúvida essa margem social q estão querendo implantar serve para servidor público tb ou só INSS? Ótima semana a todos e se deus quiser o.pagento sai até sexta🙏🏻❤️

    ResponderExcluir
  18. Bom dia a todos.
    Aguardando pela antecipação do pagamento.
    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mês é essa agonia e ansiedade de antecipação de pagamento.

      Excluir
  19. *Bom Dia!*💐🌻

    "Traga para a sua memória o que lhe dá esperança. Não permita que o barulho ao seu redor seja mais alto que a voz de Deus ao seu coração. Tenha fé, seja forte e nunca perca a confiança em Deus.Tenha um excelente dia, 🌷 e uma abençoada semana pra nós 😘

    ResponderExcluir
  20. Bom dia servo Eunice e a todos que Deus abençoe nossa semana e tenhamos boas notícias 🙏🙏❤

    ResponderExcluir
  21. Gente eu entrei no aplicativo do credcesta e meu limite pra compras é de 1.00 real e de saques tá zerado um absurdo isso e ainda não recebi meu cartão até hoje alguém pode me orientar o que devo fazer por favor

    ResponderExcluir
  22. Bom dia alguém poderia me passar o número da econsig por favor desde já agradeço

    ResponderExcluir
  23. Bom dia, vi no face que o pagamento e dia 6 do ESTADO.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia a todos eu já estou descreditada que esses 5%centos vai ser aprovado esse CC tá deixando a desejar começou bem e agora não faz nada pra ajudar nós servidores aposentados pensionistas e todos servidores públicos tá difícil😔

    ResponderExcluir
  25. Respostas
    1. Bom dia. Ligaram para mim há 4 semanas, mas não negociei. Analisei primeiro se o saque me ajudaria mesmo com os juros altos, decidi aceitar (dia 22) para pagar outras dívidas e ter mais crédito. Peguei o número aqui liguei e deu tudo certo com o saque, o cartão chegou hoje, mas ainda não desbloquei. Espero ter ajudado.

      Excluir
  26. Bom dia a todos!Estou com o cartão a 18 dias,não consigo desbroquiar

    ResponderExcluir
  27. Bom dia. Servo você sabe quando o. Rio Previdência vai reabri? O banco broquiou minha sena de refinanciamento eu não consigo entra o rapaz não sabia fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga para o Rioprevidencia 08002858191 ou 3850-3350 foi pelo telefone que eu fiz uma nova senha para ver meu contracheque.

      Excluir
    2. Eu acredito que é o banco quem tem que resolver essa questão da senha.

      Excluir
  28. Esse cartão só pode ser desbloqueado da credcesta na rua São José 35 ou shopping bangu e shopping grande rio lá tem o pessoal que atende e faz o desbloqueio na hora ninguém tá conseguindo desbloquear pelo telefone só lá eles fazem o desbloqueio vão lá eu fiz o meu desbloqueio por lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula dificil muitos nao tem como ir nesses endereços eu mesma moro muito longe e o tel deles nao atende

      Excluir
    2. Boa tarde eu recebi e desbloquiei vcs tem que atualizar por imail que eles mandam uma ficha com dados do cliente essa ficha é preenchida e devolvida no imail deles aí só aguardar a atualização e fazer o desbloqueio pelo aplicativo.

      Excluir
  29. Esse cartao de credito consignado ja foi enviado para aposentados e pensionistas Rioprevidencia???? Aqui em casa ninguem recebeu esse cartão...!!! Sera que extraviou????? Não confio mais nos Correios!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa se vc pediu chega em 30 dias o meu ja chegou so nao consigo desbloquear

      Excluir
    2. O meu chegou ontem,tem contrato,tudo direitinho
      Já instalei o aplicativo,desbloquei...

      Excluir
  30. Gente!
    Dizem que o Bolsonaro firmou contrato com os líderes do Centrão oferecendo cheque em branco e uma procuração para governar o Brasil caso ele seja reeleito em 2022.

    MEU COMENTÁRIO: Não seria novidade, ele já entregou o galinheiro da Casa Civil para uma raposa do Centrão tomar conta das galinhas, dos pintinhos e recolher os ovos.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde!esperando essa margem, tomara que saia. Cartão tenho da Olé, um lixo,juros altos,nem uso mais.

    ResponderExcluir
  32. Vc vai na Internet dizem que agiota as pessoas reclamando demais zqueno cartão não chega não tem contrato eyc

    ResponderExcluir
  33. Cláudio Castro vai ver sua derrota nas urnas, nós somos servidores de carreira, ele não.

    ResponderExcluir
  34. GENTE!

    O GOVERNO BOLSONARO SE TRANSFORMOU NO CATIVEIRO DO CENTRÃO.

    ResponderExcluir
  35. Gente!
    Essa história de saquear o Brasil já era uma "doença" antiga. A Coroa Portuguesa e a sua nobreza fizeram a festa enquanto estiveram por aqui. Eles foram embora, mas deixaram os seus descendentes que continuam saqueando. nas "figuras" dos POLÍTICOS e GESTORES corruptos.

    ResponderExcluir
  36. GENTE! é INACREDITÁVEL.
    Por muito menos, a Dilma sofreu impeachment. Esse "cara" está mesmo "blindado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falei isso ontem com meus pais wilson! Nesse angu tem caroço

      Excluir
  37. Boa tarde!!
    Vcs sabem me dizer, se e legal o Banco PAN, fazer descontos depois de tantos anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ericka vai pra justiça se tiver mais de 5 anos eu ka dei entrada com meu advogado

      Excluir
    2. Ericka. BoA tarde. É ilegal.
      A dívida depois de 5 anos se ela não for cobrada, CADUCA.

      Excluir
  38. Alguém sabe alguma coisa do pagamento do estado?

    ResponderExcluir
  39. Ja soube de pessoas que receberam o cartão credcesta

    ResponderExcluir
  40. Amigo Jonas. Boa tarde. Não fique escandalizado.

    Preferência sexual é livre arbítrio e foro intimo de cada um . O problema é que essas pessoas estão extrapolando, apresentando na mídia, jornais ,revistas e fazendo declaração de amor ao vivo aos seus "maridos" e "esposas".

    Hoje Sodoma e Gomorra ficariam "coradas" de vergonha.

    ResponderExcluir
  41. Gente!
    Por favor, não gosto de responder por e-mail, mas através do blog, porque gosto de transparência, tampar o sol com a peneira e também botar "panos quentes" não é comigo.

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde alguém pode me responder se esse cartão crer festa é pra todos ativo inativo do estado obg

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde poderiam me informar que matrícula é essa que pede no aplicativo do crer festa aonde a gente acha essa matrícula se no contra cheque tem obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauriceia tbm estou querendo saber ja liguei pra la e nao consegui desbloquear

      Excluir
    2. Boa tarde, no contracheque tem sim

      Excluir
    3. Boa noite
      Eles pedem matrícula mas é para digitar sua ID. ( Está no contracheque).
      Boa sorte

      Excluir
    4. Nao funciona elaine ate agora nada

      Excluir
  44. Gente!
    Ser favor e apoiar as coisas erradas para agradar fulano ,beltrano e ciclano, estou fora pois prefiro perder as amizades de fulano, beltrano e ciclano do que apoiar concordar com as coisas erradas.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde a matrícula pelo menos a minha estava diferente eles tem outra lá.
    A que está no contracheque não serve

    ResponderExcluir
  46. Boa noite a todos será quem alguémpoderia me passar o número do telefone da econsig por favor

    ResponderExcluir
  47. Como vou saber a matricula q eles tem la? Meu deus essa credcesta esta me deixando sem paciencia!ja liguei pra eles e disseram q minha margem nao confere

    ResponderExcluir
  48. Pelo que entendi a lei é federal, não há que se falar em vício de iniciativa, os deputados querem apenas que seja cumprido, certo?

    ResponderExcluir
  49. Boa noite a todos!
    Boa noite SERVO!
    O governador vai prejudicar milhares de servidores por pura vaidade. O meu voto ele não terá, nem daqueles que eu puder influenciar negativamente. Não vi ele fazer nada pelo servidor. Quanto a pagar em dia, não é favor, é obrigação.

    ResponderExcluir
  50. Fui descontada no meu contracheque, por um emprestimo consignado no banco CETELEM S.A. NAO FIZ ESSE EMPRESTIMO E NUNCA OUVI FALAR NO BANCO.
    O ERRO ACONTECEU DETRO DO RH QUE FAZ OS CONTRACHEQUES DO GOVERNO.
    TENHO 72 ANOS E SOU APOSETADA.
    A QUEM DEVO RECORRER.
    POR FAVOR SERVO ME AJUDE.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog