SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 20 de outubro de 2020

ROYALTIES DO PETRÓLEO - REDISTRIBUIÇÃO OU NÃO ANTECIPAÇÃO COMPROMETEM FINANÇAS E AMEAÇAM PAGAMENTO DE SALÁRIOS - SERVIDORES DO ESTADO E DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO

 FINANÇAS SERIAMENTE AMEAÇADAS


Não duvidem, a coisa é séria. O BLOG publicou matéria, aliás, mais de uma chamando atenção para o problema do PAGAMENTO/DISTRIBUIÇÃO dos Royalties do Petróleo para o ESTADO e a PREFEITURA do Rio de Janeiro.

LEIA AQUI - MATÉRIA PUBLICADA EM 20 DE SETEMBRO - 

OS ROYALTIES DO PETRÓLEO E GÁS - RIO DE JANEIRO PODE TER PERDA BILIONÁRIA COM DECISÃO DO STF


👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆👆

Para os servidores do ESTADO, se o STF decidir mudar a forma de distribuição dos ROYALTIES, dando mais aos estados não produtores em detrimento dos estados produtores, os efeitos se farão sentir a partir do ano que vem, sendo pouco provável que afete pagamentos, inclusive de salários de 2020. Mas, 2021 pode ser um ANO mais difícil.

Já a Cidade do Rio de Janeiro, depende ainda para 2020 de uma antecipação da ORDEM de R$ 1 BILHÃO, para poder HONRAR compromissos e salários. Segundo o prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, candidato à reeleição, Marcelo Crivella, se a antecipação não for concretizada, ele terá que nessa reta final de mandato e de ano, escolher a quem pagar, com risco GRANDE de sobrar para os salários e décimo terceiro salário dos servidores.

VAMOS ACOMPANHAR MAIS ESSA QUESTÃO DELICADA DOS SERVIDORES, sempre ressaltando que, a CORRUPÇÃO e a FALTA de COMPETÊNCIA para governar, perpetuam a nível nacional e estadual, essa situação de constante ESTRESSE e MEDO por parte de quem vive de salários no Brasil.

90 comentários:

  1. Que tem nos matar ,assim não terão que pagar, a cada dia uma novidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOVIDADE DE MAU GOSTO. DEIXEM O JUDICIÁRIO SEM PAGAMENTO E COMEÇAM OS ARRESTOS. HOJE O SALÁRIO DO JUDICIÁRIO JÁ FOI ENCAMINHADO PELO GOVERNO. DIA 30 ESTA NA CONTA CERTINHO. POLICIAIS CIVIS E MILITARES MAIS OS PENSIONISTAS QUE SE DANEM NÉ?
      SERVO... Isso cansa!
      Humilhação...
      Obg.
      O Servo faz o que pode milagre só JESUS Cristo!

      Excluir
  2. Engraçado, tudo compromete os salários dos servidores, mas os roubos e rombos de anos e anos não? Hipócritas esses governantes!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao blog. Matérias excelentes. É lastimável, sempre a corda arrebenta para o lado mais fraco. No meio dessa guerra quem paga é a população. Isso pode vir a comprometer nossos salários em 2021. Já está tudo tão difícil, só Deus.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. As eleições deveriam ter sido transferida para 2021 assim o prefeito não ia querer fazer feio e o décimo terceiro era provavelmente garantido.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos do blog.engraçado eles metem a mão roubam e a gente servidores públicos aposentados pensionistas ativos e inativos é que pagamos o pato! Nós queremos nossos pagamentos em dia isso não é nenhum favor é um direito nosso 😡

    ResponderExcluir
  7. Já pensou que situação nós vamos enfrentar só Deus para nós ajudar mais vamos sair dessa também com certeza .

    ResponderExcluir
  8. MINHA GENTE! Bom dia.
    Os servidores do Estado e da Prefeitura do RJ, só vivem no estresses e com os nervos à flor da pele, além dos seus salários congelados, as noticias do Blog não são boas. Agora, dependem de uma decisão favorável do STF, à respeito dos royalties, para que garantam os seus salários até ao final do ano, inclusive o 13º. O Crivella está com o "pires na mão", necessita de 1 bilhão para honrar os compromissos com os seus servidores, antes de entregar o seu mandato. Felizmente o Bispo e o Bozo se
    "bicam" e parece não haver problemas, o Claudio também. Agora se fosse o Witzel, coitado dos servidores do estado.
    QUE VIDA DIFÍCIL.

    ResponderExcluir
  9. MINHA GENTE! Bom dia.
    A situação está muita feia no Rio de Janeiro. As "balas perdidas" vão procurar as suas vítimas dentro das suas casas.

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA D.EUNICE, JAMAL, PRFA MÔNICA, APOSENTADA ISDOSA,M.ROCHA...QUERIDO SERVO AMIGO , DOS SERVIDORES, CADA DIA UM PROBLEMA E PRA PROBLEMAS SEMPRE TEM SOLUÇÃO!!! REAGE POVO!!!

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA AMIGO WILSON E TODOS COLABORADORES DO BLOG!!! TÔ PREOCUPADA É MUITA COISA PRA SE PREOCUPAR!!! POXA...OS SALÁRIOS DELES NUNCA SÃO AMEAÇADOS.

    ResponderExcluir
  12. Por isso que muitas empresas preferem não vender nada para o GOVERNO mesmo superfaturando as vendas. Porque o maior caloteiro do país é o próprio GOVERNO. Se legislação permitisse inscrição do GOVERNO no cadastro de inadimplentes a lista imporia mais respeitos contra futuros novos caloteiros.

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA SERVO E A TODOS. INFELIZMENTE ESSES RECEBIMENTOS VOLUMOSOS DE ROYALTIES DO PETRÓLEO E GÁS, DEPOSITADOS AO LONGO DE TODOS ESSES ANOS NOS COFRES DO RJ, E QUE GERA COBIÇA POR OUTROS ESTADOS, NÃO RESULTOU EM UM PROGRESSO ESPRESSIVO E A SAÚDE FINANCEIRA PRA NOSSO ESTADO COMO SE ESPERAVA. NÃO SE PENSOU EM NENHUM MOMENTO EM UM FUNDO PARA QUANDO ESSA FONTE SE ESGOTAR, E ISSO NÃO ESTÁ LONGE DE ACONTECER. O QUE VEMOS É QUE DEVIDO AOS ASSALTOS CONSTANTES PERPETRADOS POR PARTE DE MUITOS POLÍTICOS INESCRUPULOSOS QUE O RJ TEVE E CONTINUA TENDO, O NOSSO ESTADO ESTÁ INACREDITAVELMENTE E COMPLETAMENTE NAS MÃOS DO GOVERNO FEDERAL. ESSE FILME JÁ PASSOU E TODOS NÓS JÁ SABEMOS O FINAL, MAIS UMA VEZ A GRANADA PODE EXPLODIR NAS MÃOS DOS SERVIDORES DO EXECUTIVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamal. Boa tarde. Segundo os cientistas, o petróleo não é renovável, a sua previsão para acabar no mundo está em torno de 50 anos. Os grande países do 1º mundo já estão estudando outras alternativas para a sua substituição.

      Excluir
  14. Esses políticos corruptos..desviam bilhões de dinheiro público pra OS..cargos em comissão...lagostas e viagens..Ai, agora se não tiver dinheiro os servidores públicos do Executivo e aposentados e pensionistas que deixarão de receber os salários..aposentadoria e pensão...!! Mas bilhões tem pra ALERJ..TJRJ..PGE..TCE..pra eles nunca faltará dinheiro!! Que absurdo!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia a todos do Blog. Hoje tive a desagradável surpresa de receber um SMS de uma firma de advocacia me informando que o Bradesco moveu uma ação na justiça contra mim, pelo não pagamento das parcelas do consignado. Ao verificar a conta bancária vi que o Débito realmente não se encontra mais em conta corrente. Que banco miserável é esse? Agora vou aguardar os próximos capítulos dessa saga desse governo safado e desse banco xexelento! Aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Cláudia, eu não acredito que eles tenham ingressado com ação na justiça! Eles devem ter contratado um escritório de advocacia para cobrar a dívida! Eles falam em ação na justiça para assustar o devedor! Você recebeu alguma intimação? Eles querem te pressionar para pagar a dívida!

      Excluir
    2. Faça o acordo.
      Querida Ana Claudia o acordo te dá 120 dias para o primeiro pagamento. A parcela sobe pq de 96 baixa p 71.
      Fiz meu débito saiu da folha e fiquei na corrente.
      Quando o consignado entrar vc pode fazer com a margem que o BRADESCO APRESSADO LIBEROU?
      VC JÁ VIU ALGUÉM IR PRESO POR NÃO PAGAR EMPRÉSTIMO?
      NEM EU. VAI NA BOA FÉ E TUDO BEM.
      OBRIGADA SERVO.

      Excluir
    3. Cuidado com os golpes! Estou recebendo mensagens e e-mails dizendo ser do Bradesco, me enviando boletos pra quitar dívidas que nem tenho com o banco. Me parece um golpe de alguma quadrilha. Eles enviam boletos e etc.. Links para clicar. Enfim, não é vdd! Entre em contato direto com sua gerência pra te tranquilizar.

      Excluir
  16. E uma novela então estamos sem salário e décimo terceiro daqui pra frente só Deus

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Esse é o motivo pelo qual não devemos aplaudir a mistura de estações entre política e justiça. Se fosse uma questão meramente jurídica, que não envolvesse interesses políticos, não haveria dúvida sobre a vitória do Rio de Janeiro, porém há o sério risco de que Ministros apreciem o caso usando critérios políticos, buscando favorecer seus respectivos Estados, como aconteceu na aprovação dessa nova partilha dos royalties no Congresso. Os Estados produtores, em franca minoria, foram esmagados, porque o proselitismo político ditava o tom da votação em detrimento do que determina a Constituição e do que o próprio STF já definiu como sendo a natureza jurídica dos royalties.

      Excluir
  18. Resumindo: O salário deles estão a salvo e o nosso na berlinda!!! Tá certo.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde a todos!
    Uma noticia preocupante, VIVER da incerteza de pagamento é triste demais, NÃO temos SAÚDE para isso.
    STF todo dividido,uma ala garantista,fica difícil acreditar numa decisão séria.
    VAMOS ter fé e esperança em dias melhores

    ResponderExcluir
  20. Esposa pmerj aqui. Alguém me tira uma dúvida por favor? Meu esposo tem um cartão consignado do Bmg. Nós pagamos o cartao, está com limite, mas está dando bloqueado e não conseguimos usar. Meu esposo ligou para a central e eles falaram que vai ficar bloqueado até o estado voltar a pagar os descontos na folha de pagamento. Eles podem fazer isso mesmo que a gente pague e tenha limite? Costumamos pagar o cartão e fazer nossa compra do mês e o cartão foi bloqueado e ficamos sem nossa compra do mercado.. Me deem uma luz por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise boa tarde. Liga pra ouvidoria do BMG e explica a situação, se não resolver baixa o aplicativo da defensoria do rj e pede ajuda.

      https://www.conjur.com.br/2020-out-13/aplicativo-defensoria-rj-oferecera-servicos-juridicos-populacao

      Excluir
    2. BOA TARDE , DEISE RODRIGUES SÓ HUMILHAÇÃO!!! SE VC PAGOU PÕE NA JUSTIÇA POIS INDEPENDENTEMENTE DO ESTADO SEU CARTÃO ESTA PAGO!!! HUMILHANTE O QUE ESTAMOS PASSANDO...OLHAM PRA GENTE DO ESTADO COM AR DE DESPREZO AS FINANCEIRAS.

      Excluir
  21. BLOG -CAPITALISTA -20/10/20
    Guedes quer mais uma reforma da Previdência para retomar projeto de capitalização chileno

    Gente!
    Esse Guedes, é mesmo satânico, que mesmo destruir os trabalhadores brasileiros. 150 milhões de brasileiros ganham salário mínimo, sem os descontos .Os 60 milhões restantes, ganham um pouco mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilson boa tarde, o muquirana do 🤡 se juntou com esse outro muquirana pra destruir os servidores e os demais trabalhadores ativos, aposentados e pensionistas com o objetivo de tirar os poucos direitos que ainda existiam. Esses dois não valem nada. São Ervas daninhas. O 🤡 só 😛 o Saco dos oficiais superiores. Sub ten, sargento, cabo e soldado são lixo pra ele.

      Excluir
  22. Falei com Bradesco pela segunda vez e disseram q a volta do consignado só 2021

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde !
    Depois de passar meu salário para conta salário fiz a portabilidade para o Santander e agora o Santander está comprando todos os meus consignados do Bradesco , sem nenhum stresses eu estou muito satisfeita .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra comprar os consignados não é necessário fazer a averbação na empresa gestora das margens?
      Se está suspenso cono estão comprando?
      Qual é a sua agência?
      Obrigado

      Excluir
    2. Como assim o Santander está comprando? Tb fiz portabilidade para o Santander e não sei disso

      Excluir
    3. Bom noite Regina... Boa noite Sr. Servo e a todos. Então,eu também fiz minha portabilidade para o Santander e a minha Gerente do mesmo me disse que não poderia fazer pois é necessário fazer a averbação,e isso não está podendo ser feito como todos nós sabemos! Muito estranho isso 😒🤔

      Excluir
  24. gente o estado nao esta repassando o desconto do cartao bmg consignado e obanco mesmo a bente pagando em voeto esta descontando 2 vezes da gente dizendo q o estado nao pagou eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o estado desconta e não repassa o BANCO não poder cobrar novamente do servidor.

      Apresente queixa e se for o caso busque na JUSTIÇA seu direito.

      Excluir
  25. bmg cartao consignado eu pago no boleto pq nao esta descontando em folha e estao me descontando 2 vezes eaumentando minha divida dizendo q e reversao pq o estado nao paga eles .e eu q tenho q pagar o meu e eles somam a parte q o estado tinha q pagar. eu pago e ai fico devendo ja viu isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xerene estava acontecendo o mesmo. Aí paguei e eles bloquearam o cartão mesmo com limite

      Excluir
  26. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-estado-paga-nesta-terca-feira-beneficio-de-pensionistas-que-nao-receberam-mes-de-setembro-24701255.html

    ResponderExcluir
  27. O meu primo e gerente do Bradesco e me informou que o consiguinado só voltará em fevereiro de 2021 essa informação que elee passou ele e gerente geral realmente ninguém confia no estado

    ResponderExcluir
  28. Amanhã fecha a folha de pagamento do Estado. Dia 25 contracheque disponível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Júnior, e o fechamento da folha, para pagamento em novembro correto ? Sou novata como viúva, estou meia por fora

      Excluir
  29. Boa tarde Servo e a todos!
    Cada vez mais difícil!
    É desanimador...
    Um País com tanta riqueza. Infelizmente uma riqueza mal distribuída.
    Poucos com muito e muitos com pouco.
    Sempre foi assim e não vejo perspectiva de mudança.
    Enquanto o povo trabalhador sofre, os corruptos escondem dinheiro até na cueca.
    Nenhuma vontade de votar.
    Maus políticos e pessoas gananciosas são os responsáveis pela situação de penúria em se encontra o Brasil.
    Um exemplo: Luciano Hulk, o "hipócrita" da Globo Lixo ( uma das empresas mais gananciosas do Brasil ), quer ser Presidente, foi filmado no seu hiate de 30 milhões. Se faz de bonzinho com aquele programa falso lá na TV Globo Lixo, mas na verdade está é se lixando para o povo.
    É só um dos muitos como ele por aí, querem mesmo é viver no luxo e na riqueza às custas do povão trabalhador...

    ResponderExcluir
  30. Estou também com o meu cartão bloqueado e também paguei ficou difícil não sei o que eles vão fazer .

    ResponderExcluir
  31. Vcs são muito negativos ,povo sei que está difícil pra todo mundo,nos temos que da graça a Deus que estamos recebendo tanta gente desempregado

    ResponderExcluir
  32. site rio previdencia esta em manutençao

    ResponderExcluir
  33. DIREITO NOSSO ESTA RECEBENDO!!! BOA NOITE...

    ResponderExcluir
  34. PAGAR É OBRIGAÇÃO DELES!!! A PENSÃO FOI DEFERIDO AO MEU FAVOR!!! É LEI, TEM QUE PAGAR...NÃO FAZ MAIS QUE OBRIGAÇÃO!

    ResponderExcluir
  35. CONHECER NOSSOS DIREITOS É IMPORTANTE!!! NÃO É ESMOLA NEM FAVOR É DIREITOS ADQUIRIDOS.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite servo. Fiz um comentário, referente ao da sra Ana Cláudia. O servo nao publicou, gostaria de saber o motivo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite a todos!
    Sei que o BLOG é um canal informativo, mas se o Servo me permite...
    Porque eu gosto muito e para não passar em branco, hoje é comemorado o Dia do Poeta no Brasil.

    Aí vai uma poesia.

    "Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.
    Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos."

    《 Carlos Drummond de Andrade 》

    ResponderExcluir
  38. Eu venci a covid e hj em dia só dou graças a Deus de estar viva!

    ResponderExcluir
  39. Boa noite família, minha agência é de nova Iguaçu, me informaram que ñ sabem quando vai voltar os consignados estão aguardando uma no a empresa gestora fechar com o estado dizem está em andamento... vamos esperar pra ver tudo é tão incerto... eu também tive covid! Sofri muito quase morri mas pela misericórdia de Deus estou aqui! Paz no coração de todos e vamos ter fé que tudo dará certo🙌

    ResponderExcluir
  40. Boa noite. Então aquela postagem do ínício do mês que falava sobre pagamento do 13° da Prefeitura dia 20/11 e até 20/12 não procede mais? Obrigada. Que desespero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa. Boa tarde. O Crivella está matando "cachorro à grito", ele precisa de 1 bilhão para pagar os servidores até ao final do ano, inclusive o 13º. O Bozo está vindo em socorro dele.

      Excluir
  41. Vamos esperar que o presidente do supremo, Luiz fux, carioca e formado pela UERJ, adie mais uma vez o julgamento sobre os ROYALTIES.

    https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2020/10/6011413-fux-recebe-na-proxima-terca-feira-comissao-em-defesa-dos-royalties-do-rio.html

    ResponderExcluir
  42. Servo Boa noite,vc poderia fazer uma matéria sobre essa nota do jornal extrahttps://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/governo-do-estado-paga-nesta-terca-feira-beneficio-de-pensionistas-que-nao-receberam-mes-de-setembro-24701255.html
    Pois pelo que vi em alguns grupos ninguém recebeu hoje

    ResponderExcluir
  43. GENTE!
    Eu não disse que o Senado, iria "limpar" a barra do senador das cédulas enfiadas no "fio ó fó", sugeriu que ele pedisse uma "licença" de 120 dias sem remuneração e esse assunto ficaria o "dito como não dito". O suplente será o seu filho e vai ficar tudo em família e a "grana" será repartida entre os dois. POLÍTICA IMUNDA.

    ResponderExcluir
  44. Boa noite graças a Deus ele é fiel

    ResponderExcluir
  45. Valériaj. Bradesco dando crédito parcelado pra quem não pode estou desconfiada

    ResponderExcluir
  46. Oi o Bradesco não dá nada pra ninguém e inclusive para servidor do Estado e o pior banco que não ajuda ninguém mesmo sendo servidor e recebendo pagamento pelo Bradesco esse banco só tira do servidor o estado tem que acabar com o convênio do Bradesco e passar para banco federal que e um banco honesto e não rouba servidor eu sei disso porque eu tenho conta corrente e poupança na caixa a mas de trinta anos e nunca sumiu nada da conta

    ResponderExcluir
  47. Bom dia a todos. Esse regime de recuperação fiscal é nefasto. Já não chega ficarmos sem pelo menos reposição anual do salário pela inflação e recebermos no dia 15 de cada mês. Só está faltando tirar as nossas férias e o 13°salario.
    ABSURDO.

    https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2020/10/6007361-camara-pode-exigir-que-estado-do-rio-faca-reforma-previdenciaria.html

    ResponderExcluir
  48. Bom dia alguém sabe me dizer se a atualização do site do rio previdência e devido ao novo administrador do consignado

    ResponderExcluir
  49. Paula. Bom dia.
    Esse convênio com o Bradesco foi feito pelo Pezão que vendeu a folha de pagamento dos servidores em leilão para pagar os atrasados. O Bradesco ganhou o leilão e o contrato foi de 5 anos, termina só em 2022. ATÉ LÁ SOFRIMENTO !

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde wilson. Leilão de um único banco, o Bradesco já estava gerindo a folha desde 2012 e na época não teve concorrente, arrematou pelo menor preço. E pelo jeito que as coisas andam o Bradesco deve renovar por mais 5 anos. Já são 10 anos mamando o dinheiro do servidor. 💰💰💰💰💰💰

    https://www.google.com/amp/s/noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/08/09/bradesco-vence-leilao-e-dinheiro-de-gestao-de-folha-de-pagamento-do-rj-pagara-salarios-atrasados-de-servidores.amp.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim banco é tudo igual, tive muito mais problema na gestão do Itau do que com o Bradesco, QUALQUER banco q for gerir nossos baixos salarios vai ser ruim, pois nunca vai ser aquilo q queremos.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog