SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR / PROFESSORA - PARABÉNS E NOSSO RESPEITO E CARINHO !!!!!!

 O BLOG ABRAÇA A TODA ESSA CLASSE, PROFISSÃO VITAL PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PAÍS E UM MUNDO MELHOR.

SEM EDUCAÇÃO NÃO PRESERVAMOS O PASSADO, NÃO ASSEGURAMOS FUTURO E NÃO VIVEMOS BEM NO PRESENTE !

Professor
Profissão
Descrição

Professor ou docente é uma pessoa que ensina ciência, arte, técnica ou outros conhecimentos. Para o exercício dessa profissão, requer-se qualificações acadêmicas e pedagógicas, para que consiga transmitir/ensinar a matéria de estudo da melhor forma possível ao aluno. 


NOTA DO BLOG
Para o exercício dessa profissão, requer-se VOCAÇÃO e principalmente muito AMOR ao próximo.

Os professores sabem que as condições de trabalho são muito ruins. No Rio de Janeiro temos ainda a questão da VIOLÊNCIA e CRIMINALIDADE que traz mais um fator de ESTRESSE. CRIANÇAS com sérios problemas, oriundas de famílias desajustadas, são mais um desafio que o professor precisa enfrentar, na maioria das vezes sem uma retaguarda de profissionais da área SOCIAL ou da PSICOLOGIA.

As doenças surgem quase que inexoravelmente ao longo da vida. Quando isso acontece, nem sempre esse profissional tem um PLANO DE SAÚDE que lhe garanta tratamento e recuperação.

Os salários são baixos, a carga horária trabalhada precisa ser ALTA para que um rendimento razoável seja percebido pelos professores.

Se na ativa já é difícil, imagina na APOSENTADORIA. Professores mais IDOSOS, devido ao tempo em que já se encontram aposentados, amargam a dura realidade de uma remuneração muito aquém do necessário e, devido ao congelamento salarial, com progressiva perda de poder aquisitivo.

Portanto ... só mesmo tendo VOCAÇÃO e AMOR.

EM TEMPO
PARABÉNS A TODOS OS FISIOTERAPEUTAS E TERAPEUTAS OCUPACIONAIS que comemoraram seu DIA na última terça-feira dia 13 de OUTUBRO.

47 comentários:

  1. BOM DIA

    Aos professores nosso abraço.

    Alguém tem notícias da leitora Eunice Teixeira ?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos do Blog. Servo obrigada pela homenagem.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia servo Bom dia a todos que Deus abençoe nossa quinta feira! E parabéns a todos os professores que tbm sofrem com seus salários. Que Deus abençoe a todos nós 🙏🙏♥️

    ResponderExcluir
  4. Bom dia.
    Eu agradeço e tbem felicito a todos os professores do blog.

    ResponderExcluir
  5. JORNAL O DIA 15/10/20 - QUE VERGONHA SENADOR !
    Além de ser vice-líder do governo, senador flagrado com dinheiro na cueca emprega primo dos filhos do presidente Bolsonaro

    O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado nesta quarta-feira (14) com dinheiro escondido na cueca, é vice-líder do governo no Senado. Ele também emprega em seu gabinete Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, primo dos três filhos mais velhos do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio (Republicanos-RJ), o deputado federal Eduardo (PSL-SP) e o vereador do Rio Carlos (Republicanos-RJ).

    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (14) a operação Desvid-19, para investigar desvios na aplicação de recursos que deveriam ser destinados ao combate à pandemia do novo coronavírus envolvendo parlamentares. Os agentes que cumpriam mandado de busca e apreensão contra o senador, em sua residência em Roraima, encontraram notas de dinheiro que totalizaram cerca de R$ 30 mil escondidas no corpo do parlamentar. Parte das notas estaria dentro do seu ânus e entre suas nádegas.

    A corrupção generalizada não tem fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Como diz o ditado popular " a língua é o chicote do rabo"! Bolsonaro que se cuide porque a justiça divina não falha e nem está tardando, está vindo a galope!!

      Excluir
  6. Servo. Bom dia.
    A D. Eunice deve estar bem. Quando o Vasco começar a vencer ela vai aparecer, não tenha dúvida.

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada por suas palavras, Servo ! Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, sempre tive orgulho de ser professora ! Nunca desejei ter outra profissão ! Muito obrigada por valorizar nosso trabalho ! Pena que a maioria dos governantes não o faça ! Beijos para você e todos os colegas !

    ResponderExcluir
  8. JORNAL O DIA 15/10/20
    TRAGÉDIA NO PORNÔ BRASILEIRO: JOVENS ATORES MORREM EM INTERVALO DE CINCO DIAS NO RIO

    A Bíblia Sagrada diz: " Que o salário do pecado é a morte ".

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Servo e a todos. Meus parabéns em especial a Profa Mônica 🤗🌻🕊️ parabéns também a todos os professores. 🌻🌻🌻 Ótimas lembranças dos meus professores. 🤗🤗🤗🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querido amigo Jamal! 💐
      Fico muito grata pelo seu carinho e reconhecimento! ❤️👩‍🏫
      #orgulhodeserprofessora

      Excluir
    2. Profª Mônica, parabéns para todos os professores, um especial para você.

      Excluir
  10. Bom dia Servo!
    Bom dia pessoal!
    "Chamados para a batalha sem giz e sem quadro, sem respeito e reconhecimento, sem valor e sem salário digno, ELES dão um Show!
    Nunca duvidem DELES, se não tiverem ferramentas ELES criam." "PROFESSORES"
    * Os condutores de conhecimentos...
    Obrigada amigo Servo, pela homenagem e reconhecimento à nossa Profissão!!!
    📚🖊📒🖋📚💛💚

    ResponderExcluir
  11. Também agradeço esta homenagem pelo dia do professor. Trabalhei por 24 anos como regente, sempre recusando desvios. Como eu tinha tempo fora do magistério ajuntando trabalhei 35 anos e aposentei.
    Sempre leio as opiniões só não me manifesto porque prefiro ler a escrever para não entrar em conflito. Pra que me exaltar? Mas o blog, na pessoa do "Servo", presta um bom trabalho. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina. Bom dia.
      Professor, do Estado do RJ ou do Município, é uma classe sofrida e mal remunerada. Para conseguir algum benefício, tem que fazer passeatas empunhado faixas de protestos.

      Excluir
  12. MINHA GENTE! Bom dia. lá matou morreu.
    Nos Estados Unidos, são 50 Estados, 29 possuem pena de morte, para quem comete assassinatos considerados de 1ª grau, como estupros com morte, assassinato de policiais federais, pedofilia com morte, assaltos com morte, assassinato de mulheres, tráfico de drogas, atentados em prédios federais e outros crimes bárbaros e hediondos.
    O presidente Trump, autorizou o inicio das execuções por injeção letal, para os condenados à pena de morte, que estão nos Corredores da Morte. Atualmente são quase 200.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA AMIGO WILSON!!! DEVERIA TER ESSA LEI PRA CORRUPÇÃO TBM...PRINCIPALMENTE NO BRASIL, MAIS POLÍTICOS AQUI SÃO IMORTAIS,MATA UM NASCE MILHÕES...KKKKK

      Excluir
    2. É verdade Edna. Boa noite.
      Alguns políticos brasileiros, tem longevidade. O Sarney, está com 90, O FHC com 89 e o Maluf, também com 89. Dizem que o Sarney ainda está se "divertindo". Será ?

      Excluir
  13. Bom Dia!
    Obrigada a todos pelo carinho no dia do Mestre.
    Alguém sabe da Sra. Eunice? Estou preocupada.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos! Muito obrigada, Servo, pela lembrança!! Uma das grandes paixões da minha vida são meus alunos! Se a gente for pensar na estrutura desse país em Educação, nem entra em sala de aula! O que me faz nunca desistir e trabalhar com prazer é o carinho e amizade dos meus alunos e tomar conhecimento, ao longo de todos os anos, de quantas vidas eu tive participação em mudar! Os próprios ex-alunos fazem questão de nos procurar para demonstrar reconhecimento. Essa é a maior satisfação de ser professora! Somente professores e profissionais da saúde sabem o que é isso! Mudar vidas!

    ResponderExcluir
  15. O império há caminho do fascismo e da barbárie!

    ResponderExcluir
  16. Bom dia ! Fui ver meu extrato e o Bradesco descontou 610,00 , de um emprestimo consignado , sou do estado ( RJ) , telefonei para o banco e me informaram que o estado nao repassou ! Sempre essa mesna briga ! Todo mês a mesma coisa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Russo,
      Se o ESTADO lhe descontou e não repassou, o problema é dele com o BANCO e não seu. O BANCO sabe que nesse caso não pode lhe descontar da conta corrente.

      Exija seu dinheiro de volta. Caso não devolvam entre com ação na justiça que é GANHO CERTO e VALOR EM DOBRO.

      Excluir
  17. Bom dia,servo você poderia me dizer até quando o contra cheque vai vim sem descontos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Cilene, bom dia

      Pelo que sei os descontos voltaram a ser feitos no contracheque. Se a senhora tem empréstimo consignado e ele não esta sendo descontado no contracheque, deve ter algum problema de margem. Faça contato com o RIOPREVIDÊNCIA e com o seu BANCO.

      Um abraço

      Excluir
  18. Bom dia a todos e parabéns a todos os professores do blog por está profissão tão linda mãe de todas as profissões o meu muito obrigada a vcs pelo comprometimento e ensinamentos a mim aplicados e agora ao meu filho meu muito obrigada a vcs.Vcs merecem salários mais do que justos e nossos sinceros agradecimentos.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. PARABÉNS A TODOS PROFESSORES!!! PARABÉNS MEU FILHO...OBRIGADO PROFESSORES!!!

    ResponderExcluir
  21. BOM DIA A TODOS!!! QUE O DIA DO PROFESSOR SEJE NÃO SÓ MAIS UM DIA COMUM, MAIS UM DIA DE FORÇA E DE FÉ! TUDO VAI MELHORAR....

    ResponderExcluir
  22. ATENÇÃO

    Se o seu comentário não for publicado, isso se dá por algum motivo justo na nossa avaliação. Nós podemos falhar nessa avaliação, mas, como um BLOG, ainda que aberto ao público em geral, não é um espaço "publico" = governamental = e sim uma iniciativa de ordem privada = pessoal, temos o direito de decidir o que é ou não é publicado.

    UM dos motivos de comentários não serem publicados, é o fato de serem de autoria DESCONHECIDA = UNKNOWN. Nesse caso, se for pergunta, pedido de esclarecimento, queixa de não recebimento de salário ou emissão de contracheque, muitos passam.

    Tem que ter o perfil aberto para comentar sobre assuntos de política, governo, críticas, elogios ...

    FAKE NEWS NÃO PASSA, assuntos sobre julgamento de comportamento de artistas, em geral também não passa. Vida pessoal, sexual de famosos, também não passa.

    Ofensas, agressões, impropérios ... vai tudo para lixeira. Tem perfil que pode elogiar o BLOG e o BLOGUEIRO que nós nem vamos saber. São os perfis listados e com comentários comprobatórios arquivados de ilegalidades, imoralidades, imbecilidades. Esses só pelo nome é LIXO.

    E por último, ERRADO ou CERTO, somos nós quem decidimos o que é publicado. Pedimos até desculpas pois por vezes erramos, mas, faz parte.

    E onde é que se dá oportunidades a todos os pensamentos, se publica críticas ao próprio espaço, e se aceita opiniões contrárias as dos autores, como aqui ??? Difícil achar.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia a todos e principalmente aos professores parabéns pelo seu dia. Quanto ao assunto acima do senador do dem , tem mais que ser preso , julgado e condenado mesmo roubou punição nele. O presidente Bolsonaro disse que se aparecer em seu governo um incicunsiso como esse deve ser presos Mesmo! Tenham todos um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  24. MINHA GENTE! Boa tarde.
    É uma pena certos comentários não serem publicados, pois a "podridão" entre os artistas famosos, faz corar um "frade " de pedra, ou então faz o papagaio do Bocaje mudar de cor de tanta vergonha. Com o arrombamento do "armário" a liberação é geral e vida que segue. Vamos respeitar as normas do Blog.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde !
    Parabéns a todos os professores, e para mim tbm, pois essa é uma de minhas profissões, amo educar, lecionar, repassar o aprendizado.
    Toda profissão tem seu valor !

    ResponderExcluir
  26. Obrigada a todos e que nossa profissão comece a ser respeitada e valorizada!

    ResponderExcluir
  27. Boa Sr servo com todo respeito,ao Sr , ao blog e a todos, não entendi sobre seu comentário de não publicar errado ou certo, ou seja entendi que mesmo que sendo um comentário de assunto verdadeiro, não tendo ofensas a ninguém, não desrespeitando ninguém, e não sendo Fak News, porquê não publicar? Tendo em vista que vivemos em uma democracia e não uma ditadura, e com liberdade de expressão e opinião. Por gentileza me explique melhor se possível essa sua colocação, grato pelo respeito e tenham todos um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Sr servo com todo respeito,ao Sr , ao blog e a todos, não entendi sobre seu comentário de não publicar errado ou certo, ou seja entendi que mesmo que sendo um comentário de assunto ( certo) verdadeiro, não tendo ofensas a ninguém, não desrespeitando ninguém, e não sendo Fak News, porquê não publicar? Tendo em vista que vivemos em uma democracia e não uma ditadura. Até porque as diferenças de opinião é salutar e faz parte da democracia dentro do respeito mútuo, com liberdade de expressão e opinião. Por gentileza me explique melhor se possível essa sua colocação, grato pelo respeito e tenham todos um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  29. O senhor não entendeu.

    Eu disse que, nós aqui no blog podemos errar ao não publicar determinado comentário.

    O que para o senhor não é fakenews, para mim pode ser.

    Eu não conheço nenhum blog/site que conceda tanto espaço e até receba críticas como o nosso. Por muito menos, sem também dizer qualquer vulgaridade ou ofensa, eu dou impedido de comentar no em vários espaços.

    ResponderExcluir
  30. Senhor senador Chico Rodrigues. Boa tarde.

    O ânus não foi feito para "esconder" dinheiro e ainda mais notas que pode estar contaminada com o vírus do Covid-19.
    A finalidade do ânus, é para fazer o nº 2.

    ResponderExcluir
  31. Obrigado, mas eu entendo que Fak News é Fak News, não existem meios termos, como pra mim é e para o outro não é! Fato é fato, verdade é verdade não existe meio verdade ou meio mentira. Contra fatos não há argumentos. Não é para mim nem é para o senhor achar se é ou não, podemos até achar mas não dizer sem consultar se é verdade ou não.. Fato é fato e mentira é mentira, não existe para mim e nem para você! Se tivermos dúvida é só consultar a veracidade. Um grande abraço e tenham todos uma excelente tarde.

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de agradecer as palavras de carinho e respeito referente da minha profissão!

    ResponderExcluir
  33. Servo pode me dar informações sobre a prova de vida do INSS.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog