SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 30 de outubro de 2018

SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - RECENSEAMENTO OBRIGATÓRIO E PROVA DE VIDA - COMEÇA DIA 12 DE NOVEMBRO

CONFIRA AQUI TODAS AS INFORMAÇÕES - TIRE SUAS DÚVIDAS
O Governo do Estado do Rio promoverá, a partir de novembro, o recenseamento obrigatório de todos os 455.570 servidores ativos, inativos e pensionistas, incluindo cargos comissionados, contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da Administração Indireta. 

O anúncio foi feito nesta terça-feira (30/10), durante uma coletiva na Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ). Estavam presentes o secretário de Fazenda e Planejamento, Luiz Cláudio Gomes; o diretor-presidente do Rioprevidência, Reges Moisés; o subsecretário de Fazenda e Planejamento, Fábio Amaral; e o subsecretário de Gestão de Pessoas, Edson Teramatsu.

O projeto será coordenado pela Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento (Sefaz-RJ) e pelo Rioprevidência. A atualização cadastral deverá ser feita sempre no mês de aniversário do servidor ativo, inativo e pensionista, e começará no próximo mês para os nascidos em novembro. O recenseamento é uma medida do Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio e tem como objetivo promover a melhoria da base de dados da folha de pagamento do funcionalismo.

Segundo o secretário de Fazenda, Luiz Cláudio Gomes, o objetivo é atualizar o cadastro dos servidores ativos, inativos e pensionistas. O recenseamento pretende identificar erros na folha de pagamento e corrigi-los. É algo que já acontece em vários sistemas previdenciários. Inicialmente, o recenseamento seria feito apenas para os aposentados e pensionistas, mas depois foi estendido para os ativos, sem qualquer custo para o Estado. 

Além disso, também haverá a prova de vida no momento do recenseamento”, afirmou.

De acordo com o diretor-presidente do Rioprevidência, Reges Moisés, “hoje, como o Bradesco é o banco que tem a folha do estado, todos os servidores e pensionistas têm uma conta salário. Mesmo quem tem portabilidade deve ir ao Bradesco”.

A atualização cadastral será realizada nos dias úteis de 11 a 25 de cada mês. Somente poderão fazer o recenseamento no próximo mês todos os nascidos em novembro. Quem nasceu em dezembro deverá aguardar o referido mês para procurar a agência do Bradesco e assim por diante. Os nascidos de janeiro a outubro vão fazer o recenseamento somente em 2019, dentro dos seus respectivos meses de nascimento. A atualização cadastral obrigatória será destinada aos servidores do Poder Executivo e abrangerá os órgãos que fazem parte da folha de pagamento administrada pela Secretaria de Fazenda, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH-RJ).

Recenseamento nas agências Bradesco de todo país

A prestação do serviço será realizada pelo Banco Bradesco, em consonância com o Governo do Estado e de acordo com o edital de licitação, bem como, conforme previsto no Decreto 46.481/18 e na Resolução Conjunta Nº 55, da Secretaria de Estado de Fazenda e do Rioprevidência. A atualização cadastral poderá ser feita em qualquer agência do Banco Bradesco no país. Todos os postos de atendimento do Bradesco localizados em órgãos públicos do Governo do Estado, além de todas as agências da Capital e Grande Rio oferecerão atendimento em horário estendido, das 9h às 17h, nos dias úteis de 11 a 25 de cada mês. Demais cidades também terão atendimento estendido em algumas unidades. Ao todo, 330 agências terão horário especial. Mais de 3 mil funcionários do Bradesco participaram de treinamento especial.

Publicação em Diário Oficial

Uma listagem com os nomes dos servidores que não participaram do recenseamento obrigatório será publicada no Diário Oficial do Estado até o 10º dia útil do mês subsequente ao término da apresentação à agência bancária. Após a data da publicação, os ativos, inativos e pensionistas terão que efetuar, imediatamente, a atualização cadastral em qualquer agência Bradesco no país. Quem não se apresentar com a documentação completa terá o pagamento suspenso até que o recenseamento seja feito. A suspensão do pagamento ocorrerá no mês subsequente à publicação da listagem no Diário Oficial. Exemplo: nascidos em novembro que não comparecerem entre os dias 12 e 23 de novembro terão os nomes divulgados no Diário Oficial no mês de dezembro de 2018. Caso não compareçam, o pagamento competência janeiro de 2019 será suspenso até que o recenseamento seja efetuado.

Resolução conjunta traz os procedimentos caso a caso

A Resolução Conjunta Nº 55, da Secretaria de Estado de Fazenda e do Rioprevidência, apresenta a lista de todos os documentos exigidos para os servidores ativos, inativos e pensionistas e, também, para os estrangeiros e representantes legais. A resolução também trata em detalhes os procedimentos que deverão ser adotados pelos agentes públicos, beneficiários de pensão especial, pensionistas previdenciários e aposentados que não se encontrarem em território nacional. Também são tratados os casos de agentes e pensionistas impossibilitados de locomoção ou de comparecimento ao recenseamento, além dos que estiverem de licença ou qualquer outro tipo de afastamento.

Documentação necessária:
No recenseamento obrigatório, os servidores ativos, inativos e pensionistas deverão apresentar os seguintes documentos listados – original ou cópia autenticada – em qualquer agência do Bradesco no país:

Servidores ativos (original ou cópia autenticada):

- Registro Geral / RG (ou documento de identificação oficial com foto, inclusive digital, contendo a informação);

- Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou documento de identificação oficial com foto contendo a informação;

- Comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses (Ex.: contas de luz, água, telefone, etc) ou, na ausência deste, declaração de residência conforme anexo da resolução, preenchida antecipadamente ao ato do recenseamento;

- PIS/PASEP (NIS) ou documento contendo a informação;

- Título de Eleitor ou e-Título ou Comprovante de votação de 2018 ou Comprovante de quitação eleitoral;

- Carteira de Trabalho e Previdência Social, obrigatória para os empregados públicos.

Servidores aposentados (original ou cópia autenticada):

- Registro Geral / RG (ou documento de identificação oficial com foto, inclusive digital, contendo a informação);

- Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou documento de identificação oficial com foto contendo a informação;

- Comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses (Ex.: contas de luz, água, telefone, etc) ou, na ausência deste, declaração de residência conforme anexo da resolução, preenchida antecipadamente ao ato do recenseamento;

- PIS/PASEP (NIS) ou documento contendo a informação;

- Título de Eleitor ou e-Título ou Comprovante de votação de 2018 ou Comprovante de quitação eleitoral.

Pensionistas (original ou cópia autenticada):

- Registro Geral / RG (ou documento de identificação oficial com foto, inclusive digital, contendo a informação);

- Cadastro de Pessoa Física (CPF), ou documento de identificação oficial com foto contendo a informação;

- Comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses (Ex.: contas de luz, água, telefone, etc) ou, na ausência deste, declaração de residência conforme anexo da resolução, preenchida antecipadamente ao ato do recenseamento. Os adolescentes que não possuírem comprovante de residência em seu nome deverão apresentar declaração assinada pelo titular do endereço onde residem;

- Título de Eleitor ou e-Título ou Comprovante de votação de 2018 ou Comprovante de quitação eleitoral;

- Certidão de Nascimento para os menores que não possuírem RG ou documento oficial equivalente.

Os documentos que deverão ser apresentados pelos demais casos estão especificados na Resolução Nº 55 publicada nesta terça-feira, dia 30, no Diário Oficial do Estado. 

Os servidores ativos, inativos e pensionistas que optaram pela portabilidade bancária deverão comparecer às agências Bradesco.

Informações completas

Informações completas também estarão disponíveis nos sites da Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento 

do Rioprevidência 

e no Portal do Servidor 

Confira o calendário de convocação do recenseamento obrigatório:

Mês de aniversário 
Mês de comparecimento 
Período de recenseamento/Dias úteis

Novembro 
Novembro/2018 
12 a 23 de Novembro de 2018

Dezembro 
Dezembro/2018 
11 a 24 de Dezembro de 2018

Janeiro 
Janeiro/2019 
11 a 25 de Janeiro de 2019

Fevereiro 
Fevereiro/2019 
11 a 25 de Fevereiro de 2019

Março 
Março/2019 
11 a 25 de Março de 2019

Abril 
Abril/2019 
11 a 25 de Abril de 2019

Maio 
Maio/2019 
13 a 24 de Maio de 2019

Junho 
Junho/2019 
11 a 25 de Junho de 2019

Julho 
Julho/2019 
11 a 25 de Julho de 2019

Agosto 
Agosto/2019 
12 a 23 de Agosto de 2019

Setembro 
Setembro/2019 
11 a 25 de Setembro de 2019

Outubro 
Outubro/2019 
11 a 25 de Outubro de 2019

O recenseamento poderá ser feito em qualquer agência Bradesco no país

106 comentários:

  1. Boa tarde Servo! Recebi apenas as datas pelo Whatsapp. Aqui no BLOG está bem explicado com todos os detalhes. Obrigada por essa importante informação. ✌🌹

    ResponderExcluir
  2. ATÉ QUE ENFIM UM TEMA QUE REALMENTE DESPERTE O INTERESSE DOS SERVIDORES E PENSIONISTAS, E QUE É REALMENTE PLAUSÍVEL NUM BLOG. MATÉRIAS PERTINENTES A VIDA O COTIDIANO DO SERVIDOR E PENSIONISTA, NÃO VEJO FUTURO NENHUM SE ESCOLA DE SAMBA TEM OU NÃO ENREDO BOM OU RUIM ATÉ PORQUE MEU SUSTENTO, ALEGRIA, OU DIVERSÃO NÃO ADVÊM DE ESCOLAS DE SAMBA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,Sr Gandalf com todo o respeito ,mas eu acho o Sr muito amargurado,nada para o Sr está bom , até do carnaval o Sr reclama ,se eu fosse sua amiga gostaria de morrer ,continuando a ser , com todo o meu respeito,eu acho que o senhor precisa de uma boa terapia affff

      Excluir
    2. 😁😁😁😁 Boa noite Eunice Teixeira! Estou até sentindo falta do nosso nosso amigo PÃO COM OVO, ele estava sempre por aqui de bom humor. Volta Pão com ovo!

      Excluir
    3. Não passo um dia sem visitar o blog pra me informar com legitimidade. Será que é falta do que fazer ou eu simplesmente saio daqui com.informações úteis? Óh ! Dormirei com essa dúvida .

      Excluir
    4. Sra. Eunice Teixeira boa noite, em primeiro lugar, respeito suas postagens e a maioria delas são para ajudar alguém com dificuldades sobre algum tema pertinente a pensionista, agora não me leve a mal eu ter uma visão diferenciada, pois ao meu ver, é INADMISSÍVEL, ver BILHÕES sendo gasto em eventos para gringo se divertir, para empresários ficarem mais ricos e funcionários e hospitais sendo sucateado, é tenho meu plano de saúde sim, jamais irei virar os olhos ou fazer de conta que não enxergo NADA, para as pessoas que não podem ter planos de saúde, de passar na porta de um hospital e ver dezenas de pessoas sofrendo por falta de um anestésico, então eu gostaria que o povo brasileiro desse valor e cobrasse das autoridades, antes de fazer festa, arrume a casa, dê o minimo ao cidadão de que ao se divertir, sempre terá, caso necessite, atendimento médico com rapidez. Agora cada um tem a sua forma de visão, uns preferem valorizar, guardar dinheiro o ano todo para o carnaval, queima de fogos em Copacabana e quando necessita de hospital ou segurança.........

      Excluir
    5. Boa noite Sr Gandalf agradeço muito o seu respeito para comigo,sempre faço o que posso para ajudar meus amigos servidores,e o senhor se um dia precisar estarei ao seu inteiro dispor , que Deus te abençoe e uma ótima noite

      Excluir
    6. Esqueci de um detalhe importante Sr Gandalf,para de pegar no pé do Servo , dá um tempinho nas nas criticas a ele,nosso amigo do dia a dia ,um abraço e uma ótima noite

      Excluir
    7. Eunice Teixeira bom dia, EU NUNCA AFIRMEI QUE O DONO DO BLOG É MEU INIMIGO, apenas eu tenho uma visão diferenciada do que ele escreve aqui ou tenta passar para as pessoas, a realidade é uma só, está no dia a dia na rua está no cotidiano só pessoas que NÃO querem enxergar que fazem alegações diferentes. Agora cada um com seu cada um, ACABARAM OU NÃO ACABARAM COM A DITADURA E A CENSURA? Agora na questão de matérias pertinentes e que influi diretamente a vida do servidor e pensionista, eu aplaudo de pé, pois até o momento, ele está desempenhando um trabalho magnífico. Entendeu a diferença?

      Excluir
  3. Boa tarde..Esse blog pra mim é muito importante ..Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Servo e a Todos!
    Obrigada Servo pelas informações 🙏 faço aniversário final de Novembro.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pagamento de outubro do funcionalismo estadual pode ser feito antes do dia 15
    https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2018/10/5586031-pagamento-de-outubro-do-funcionalismo-estadual-pode-ser-feito-antes-do-dia-15.html

    ResponderExcluir
  6. Boa noite servo quem recebe pensão alimentícia tem q fazer a prova de vida desde ja agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então só ano que vem então em agosto ou esse ano ainda

      Excluir
    2. No mes de aniversário quer dizer só ano que vem leia a matéria lá em cima tem a tabela

      Excluir
    3. Minha duvida sobre recadastramento de pensao alimenticia é sigo a data de aniversario do pai ou das crianças?

      Excluir
    4. Olá, quem recebe pensão alimentícia não precisa fazer o recenseamento.
      Qualquer dúvida acesse o manual sobre Recenseamento ou a matéria no site do Rioprevidência.
      https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/cs/groups/public/documents/document/cnbf/mdiy/~edisp/rp_022525.pdf

      Excluir
    5. Olá, quem recebe pensão alimentícia não precisa fazer o recenseamento.
      Qualquer dúvida acesse o manual sobre Recenseamento ou a matéria no site do Rioprevidência.
      https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/cs/groups/public/documents/document/cnbf/mdiy/~edisp/rp_022525.pdf

      Excluir
  7. Servo,boa noite!Me tire uma duvida.O meu contra cheque ainda nao foi gerado,sera que isso implica no pagamento?Liguei para o Rio Previdencia e eles falaram que nao sabe o que houve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,o meu também não aparece, estou bastante preocupada, mais ninguém fala nada já perguntei aqui várias vezes,se alguém pode ajudar,e nada na rioprevidencia telefone nan funciona 😥

      Excluir
    2. Boa tarde,o meu também não aparece, estou bastante preocupada, mais ninguém fala nada já perguntei aqui várias vezes,se alguém pode ajudar,e nada na rioprevidencia telefone nan funciona 😥

      Excluir
    3. BOA NOITE

      Muitas vezes o CONTRACHEQUE não aparece / não consegue ser visualizado, e mesmo assim o pagamento se dá normalmente.

      Entretanto, por uma questão de se antecipar a qualquer problema, o ideal é fazer contato com seu órgão pagador / RIOPREVIDÊNCIA para saber o que está ocorrendo.

      Excluir
    4. Obrigada servo tenha uma boa noite

      Excluir
  8. Boa noite Servo e a todos ,muito bom esse blog ,muito bem explicado , parabéns e boa noite

    ResponderExcluir
  9. Servo quem recebe pensão alimentícia tem que fazer o recadastramento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém a conta está no meu nome...minha filha é menor.... O recadastramento e do mês do aniversário dela ou meu?
      Obrigada

      Excluir
    2. Senhora Raquel, boa noite

      Nós vamos buscar tirar essa dúvida para a senhora. Entendo, porém, que a pensionista é sua filha. Entretanto, na dúvida, se isso persistir no mês de aniversário que vier primeiro, seu ou dela, compareça ao BANCO com toda a documentação exigida.

      Digamos que a senhora faça aniversário em DEZEMBRO, e sua filha em JANEIRO. Em dezembro vá a AGÊNCIA.

      Excluir
    3. Olá, quem recebe pensão alimentícia não precisa fazer o recenseamento.
      Qualquer dúvida acesse o manual sobre Recenseamento ou a matéria no site do Rioprevidência. Baixe o manual.
      https://www.rioprevidencia.rj.gov.br/cs/groups/public/documents/document/cnbf/mdiy/~edisp/rp_022525.pdf

      Excluir
  10. Agora. Com essa informação
    Param de te chicote
    Servo Deus abençoe

    ResponderExcluir
  11. Meu aniversário é agora, 18nov. Vou no primeiro dia do recenseamento. Obrigada pela informação, Servo.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela matéria, muito bem explicado...

    ResponderExcluir
  13. Boa noite servo. Acompanho o seu blog e sou grata as suas informações. O meu caso é um pouco complexo, sou curadora da minha tia que não tem como se locomover e sofre com Alzheimer. Como devo proceder na questão da prova de vida. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite servo. Acompanho o seu blog e sou grata as suas informações. O meu caso é um pouco complexo, sou curadora da minha tia que não tem como se locomover e sofre com Alzheimer. Como devo proceder na questão da prova de vida. Obrigada
      Seria possível uma resposta?

      Excluir
  14. Boa noite Servo e a todos ,o que eu desejo é uma noite de muita paz e que os anjos do Senhor esteja no lar de cada um ,e que o amanhã seja de vitórias e portas abertas .Que Deus abençoe cada um até amanhã.Desejo também que o SENHOR toque no coração de cada um trazendo paz interior ,mais amor e respeito para com seu proximo,bjá a todos

    ResponderExcluir
  15. Boa noite.
    Pessoal alguém me ajuda preciso fazer empréstimo estou negativa.
    Para pagar cirurgia
    Será que o crefisa o juros é alto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus esquece Crefisa , lá se vc pegar 1000,00 paga com 5000,00 procura seu gerente do Bradesco,tenta fazer portabilidade,demora um pouco mas vale a pena ,jamais Crefisa e nem agiplan

      Excluir
  16. Servo a pensao esta no nome dos meus filhos menor de idade eu tenho q fazer prova de vida tambem pra eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha dúvida é a mesma.. no caso no banco está com meus dados né.. mais a pensão e da minha filha menor.. e eu gostaria de saber se tenho q fazer isso no mês que eu nasci ou no dela

      Excluir
  17. Boa noite servo e muito obrigado,pelo esclarecimento referente ao recenseamento.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite a todos os amigos do blog eu gostaria de saber se posso fazer a prova de vida em abril pois é o mês do meu aniversário. Obg!

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite ?? Alguém ja conseguiu visualizar o contra cheque do mês10???

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite ?? Alguém ja conseguiu visualizar o contra cheque do mês10???

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Servo e a todos, que o dia de hoje seja repleto de muita paz,e que o SENHOR toque no coração de cada um, semeando paz saúde e principalmente respeito ao seu semelhante .Que o nosso dia seja repleto de coisas boas.vamos deixar a raiva o rancor para aqueles que não tem DEUS no coração.UM BOM DIA.

    ResponderExcluir
  22. Servo. Bom dia.
    Poderia divulgar o link da resolução conjunta número 55 e seus respectivos anexos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André, boa noite

      Nós vamos trazer a RESOLUÇÃO e PUBLICAR.

      Excluir
  23. Bom dia a todos, Governo estadual planeja antecipar o pagamento de outubro , com certeza antes do feriado, jornal o dia, coluna do servidor

    ResponderExcluir
  24. Como dizia o meu amigo Pão com ovo,as pessoas não têm muita afinidade com a leitura,se lessem a matéria lá em cima, não fariam tantas perguntas, tá tudo explicadinho ,pelo amor de Deus leiam,leiam, leiam

    ResponderExcluir
  25. Servo bom dia , ainda não tem nenhuma informação do décimo terceiro?

    ResponderExcluir
  26. Bom dia,o juros do crefisa é muito alto,na n faça essa loucura!tenta no Bradesco ,eu fiz com margem negativa a portabilidade,demorou uns 15 fiaspea receber,pra mim valeu apena, agência de comendador Soares,procurar Gilmar.tel 30038565

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, como fiz aniversário agora em outubro, minha prova de vida e recadastramento será só no ano que vem?

    ResponderExcluir
  28. Bom dia servo me tire uma dúvida por favor.. eu recebo pensão alimentícia da minha filha.. no caso eu q sou a titular do banco.. mais a minha dúvida é eu tenho q fazer esse cadastramento no mês que eu nasci ou no mês que a minha filha Nasceu?? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  29. Desde ontem tento fazer o refin pelo app ou telefone e diz q o sistema ta indisponível do Bradesco..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá na agência,estso fazendo sim

      Excluir
    2. Fui ao banco Bradesco fazer compra de dívida não demorou nada depois de tudo acertado na mesma hora caiu na minha conta.

      Excluir
  30. Bom dia a todos.Senor servo,tem uma publicação de ontem das 22 horas,com meu nome,com mensagens estranhas.Eu nao publiquei essa mensagem,nao postei nenhuma mensagem nesse horário.Muito estranho.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia a todos.Senor servo,tem uma publicação de ontem das 22 horas,com meu nome,com mensagens estranhas.Eu nao publiquei essa mensagem,nao postei nenhuma mensagem nesse horário.Muito estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Logo pela manhã nós retiramos a publicação. Procure saber o que ocorreu, se alguém mexeu em seu computador sem sua autorização.

      Excluir
  32. Bom dia! Ótimas informações. Por acaso tem como nos informar onde encontrar o formulário de declaração de residência? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia,sei que o que vou perguntar não tem nada haver com o tema, mais estou com dúvidas sobre o refinanciamento eu não entendi?

    ResponderExcluir
  34. Bom dia,sei que o que vou perguntar não tem nada haver com o tema, mais estou com dúvidas sobre o refinanciamento eu não entendi?

    ResponderExcluir
  35. Bom dia,quem recebe em outro banco que não seja o Bradesco, faz o recenseamento no banco que tem conta ou deve ir à uma agência do Bradesco de qualquer forma?

    ResponderExcluir
  36. Obrigada servo pela postagem tão esclarecedora!
    Bom dia a todos! Que Deus vos abençoe e ilumine! 🙏😘

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde servo eu moro com minha mãe eu sou pensionista do meu pai o comprovante de residência da minha mãe serve ou eu tenho que fazer declaração comprovando que eu moro com ela agradeço

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde.
    Obrigada Servo pelas informações!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Recebo pensão alimenticia do meu filho pelo bombeiro tambem precisa fazer prova de vida? e o mes e referente ao meu aniversario ou do menor?

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde alguém sabe informar quando vai atualizar as margens?

    ResponderExcluir
  41. Governo do Rio só terá previsão sobre o 13º salário a partir do dia 20 de novembro. Jornal extra de hoje.


    ResponderExcluir
  42. Boa tarde! Moro com minha mãe , e os comprovante de resoresidê estar no nome dela. E nescessário fazer uma declaração de q moro c ela??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses (Ex.: contas de luz, água, telefone, etc) ou, na ausência deste, declaração de residência conforme anexo da resolução, preenchida antecipadamente ao ato do recenseamento. Os adolescentes que não possuírem comprovante de residência em seu nome deverão apresentar declaração assinada pelo titular do endereço onde residem;

      Excluir
    2. Eu sou de maior ..mais n tenho comprovante. Tenho o da minha mãe q moro com ela, o comprovante estar no nome dela. É necessário declaração??

      Excluir
    3. Boa noite servo! Como seria essa declaração de residência?

      Excluir
  43. Lu Oliveira esse refim pelo aplicativo pode fazer na agência mesmo com a margem negativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,eu consegui em dois dias ,vc tem que insistir com sua gerente e contar que tem outros servidores conseguindo,,o meu demorou três dias .

      Excluir
  44. Servo por gentileza isso se meu comentário for,,,boa tarde!!! esse ressenceamento tbm e para os pensionistas da segurança PM que recebe pensao alimentícia? e a data de aniversário no caso a do pai da criança não a da criança né? desde já agradeço o esclarecimento se possível for obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Sim, todos os SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS, terão que comparecer nas datas e locais determinados, munidos da documentação exigida.

      Nós orientamos os servidores, que fazem aniversário agora em NOVEMBRO, que procurem as AGÊNCIAS DO BRADESCO logo nos primeiros dias do RECADASTRAMENTO/PROVA DE VIDA.

      Isso permitirá que tenham TEMPO para caso haja algum problema, falta de documentação, retornarem outro dia, ainda dentro do praxo estabelecido.

      A experiência desse primeiro GRUPO - aniversariantes de novembro - vai servir para todos os demais.

      Excluir
  45. Não é o assunto desta matéria, mas tem notícias do 13° de 2018?

    ResponderExcluir
  46. Boa noite

    Sra. Claudia, por enquanto nenhuma certeza. O governo diz que espera para meados de novembro ter uma definição e datas. Mas certeza hoje, nenhuma.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  47. Tudo posso naquele que me fortalece, uma boa noite Servo e a todos.

    ResponderExcluir
  48. Agradeço a Deus,por tudo em minha vida, não tenho ainda tudo que sonho,mas tenho tudo o que preciso.Aos poucos o SENHOR vai dando formas aos sonhos e asas aos planos.Nao preciso apressar o passo,mas aquietar o coração e aumentar a fé ,pois tudo de melhor acontece no tempo de DEUS,busque o Senhor enquanto se pode achar,invocado ao Senhor enquanto ELE está perto.Que Deus abençoe você e sua família.Boa noite

    ResponderExcluir
  49. Boa noite, meu contracheque de outubro ainda não está disponível , alguém mas com esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nahuan gamer..Ru não conseguir ver meu contracheque,o aplicativo ta fora do ar e no site ybm não consigo.😩

      Excluir
  50. Excelente matéria, parabéns, Servo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  51. Gostaria de uma informação, tenho dois empréstimos acabando , com quantos dias a margem e liberada?
    Pois está negativa .
    E preciso fazer refim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure a Juliana na Agência Bradesco em Gramacho Duque de Caxias que você faz o refim e ainda sai com um troco muito bom

      Excluir
  52. Salve muita paz e saúde a todos... Alguma notícia do pagamento e alguma notícia sobre o décimo terceiro... Paz e saúde. ..

    ResponderExcluir
  53. Bom dia a todos, fui informada que a partir de hoje, irá começar a fazer refinanciamento consignável.

    ResponderExcluir
  54. MEU DEUS QUE RIDICULO A DOCUMENTAÇÃO QUE TEREMOS DE LEVAR, O ATESTADO DE RESIDENCIA E TITULO ATE ENTENDO, MAS OS DEMAIS, NEM TERIAMOS CONTA NOS BANCOS SE ELES JA NÃO O TIVESSEM.

    ResponderExcluir
  55. Servo, boa tarde!
    Poderia falar sobre o assunto?

    "Parcela do IR dos servidores ativos será vinculada ao Rioprevidência.
    O Fundo Único de Previdência Social do Estado (Rioprevidência), responsável pelo pagamento dos aposentados e pensionistas do Estado, ganhará novas receitas anuais de aproximadamente R$ 4 bilhões por meio da vinculação da parcela do Imposto de Renda (IR) descontada mensalmente dos servidores ao caixa do Fundo Único de Previdência Social do Estado (Rioprevidência). Esta capitalização ajudará a equacionar o déficit financeiro da Autarquia."

    A Lei 8.146/18 que prevê a vinculação foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão na terça-feira (30/10).

    Fonte: Casa Civil

    ResponderExcluir
  56. Sou pensionista e não possuo comprovante de residência, não moro mais no endereço que está no contracheque e gostaria de saber como faço a declaração de residência com o novo endereço que resido ? No caso tenho que usar o comprovante de residência da casa que eu moro e que está no nome do dono da casa, mas a declaração de residência tem que ser feita por mim e com meus documentos ou pela pessoa que possui o nome no comprovante de residência ?
    Por favor, me ajude !

    ResponderExcluir
  57. GENTE QUANDO PUDER VEJAM ESSA REPORTAGEM. ESTAMOS PERDIDOS. APOSENTADOS E PENSIONISTAS. SO DEUS PRA NOS AJUDAR.

    http://www.esquerdadiario.com.br/Reforma-da-previdencia-liquida-pensao-por-morte-entenda-o-que-os-jornais-estao-escondendo

    ResponderExcluir
  58. Fiz meu recenseamento hoje. Cheguei no banco às 9h10 e fui atendida. Fui a primeira a fazer na minha agência. Todos os funcionários se juntaram para saber como fazer. Kkkkk. Agora estou a espera da confirmação e data do pagamento nesta semana. Pensamento positivo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog