SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

DIA DO IDOSO - 01 DE OUTUBRO DE 2018

POPULAÇÃO BRASILEIRA ENVELHECE, E CONJUNTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS NÃO CONSEGUEM ATENDER A DEMANDA POR SAÚDE, MOBILIDADE URBANA, RENDA, RESPEITO...
O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1 de outubro.

Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. 

A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.


FRASE
Todo mundo quer salvar o mundo, 
mas ninguém quer ceder o lugar para os idosos no ônibus.

Entenda o que é a cultura da violência contra o idoso


15 comentários:

  1. BOA NOITE

    Eu ia escrever um texto, criticando os políticos e governantes que não respeitam os idosos, os aposentados e pensionistas. Os que querem fazer a reforma da previdência para que o brasileiro só possa se aposentar quando for um cadáver ambulante, mas aí eu pensei, não, eu vou ficar "NEUTRO".

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde a todos, então hoje é o meu dia, que lindo,eu não sabia,mas como é vou contar uma coisa pra vcs ,eu tenho 69 e tenho orgulho de dizer que ninguém me vê reclamando de dor aqui e dor ali,sou guerreira , até hoje faço meus biscates pra ganhar um dinheiro extra,gosto muito de tomar minha cervejinha, gosto de andar a pé, não sinto absolutamente nada ,gostaria de todo o meu coração que todos os idosos fossem assim como eu , bjs para todos os idosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Eunice! Parabéns pelo dia e por essa alegria de viver. Que seja assim para sempre e que os idosos do nosso país sejam respeitados, valorizados e amados como merecem. Um beijão para você!

      Excluir
    2. Parabéns senhora Eunice! Continue firme!👍👍 eu ainda não cheguei lá, estou com 58, falta só um pouquinho, se DEUS quiser chegarei. Meu carinho e respeito a todos os idosos. Muita força para esses guerreiros que trabalharam uma vida inteira, e muitos são responsáveis por sustentar suas famílias.

      Excluir
  3. POR FAVOR TENTE LER COM O CORAÇÃO, PORQUE VALE APENA.

    “Eu venho de lá, onde o bem é maior. De onde a maldade seca, não brota.

    De onde é sol, mesmo em dia de chuva e a chuva chega como benção.

    Lá sempre tem uma asa, um abrigo para proteger do vento e das tempestades. Eu venho de um lugar que tem cheiro de mato, água de rio logo ali e passarinho em todas as estações.

    Eu venho de um lugar em que se divide o pão, se divide a dor e se multiplica o amor. Eu venho de um lugar onde quem parte fica para sempre, porque só deixou boas lembranças.

    Eu venho de um lugar onde criança é anjo, jovem é esperança e os mais velhos são confiança e sabedoria. Eu venho de um lugar onde irmão é laço de amor e amigo é sempre abraço. Onde o lar acolhe para sempre, como o coração de mãe.

    Eu venho de um lugar que é luz mesmo em noite escura. Que é paz, fé e carinho. Eu venho de lá e não estou sozinho, “sou catador de lindezas”, sobrevivo de encantamento, me alimento do que é bom, do bem. Procuro bonitezas e bem querer, sobrevivo do que tem clareza e só busco o que aprendi a gostar.

    Não esqueço de onde venho e vou sempre querer voltar. Meu lugar se sustenta do bem que encontro pelo caminho, junto a maços de alfazema e alecrim.

    Assim, sou como passarinho carregando a bagagem de bondade, catando gravetos de cheiro, para esquentar e sustentar o ninho…

    Talvez a vida tenha feito você acreditar que este lugar não existe. Te digo: tem sim, é fácil encontrar.

    Silencie, respire, desarme-se, perceba, é pertinho… Este lugar que pulsa amor é dentro da gente, é essência, está em cada um de nós. Basta a gente buscar.”

    SOU BOMBEIRO MILITAR E SÓ QUERO O MELHOR PARA O NOSSO SEMELHANTE

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos idosos! Deus abençoe sempre. #EleNão

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Servo ! Preciso dê a sua ajuda se possível.
    O pai dos meus filhos pediu a exoneração da pensão, e meus filhos aceitaram...a partir de novembro não receberão mais....a pergunta é teria que pagar os 9 meses do 13 e férias ? Como funciona isso pelo estado ? Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite

    Acredito que sim, eles tem direito a proporcionalidade do 13o. salário. Acho bom procurar o PREVIRIO para ver de que forma isso pode ser assegurado.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Uma boa noite a todos que Deus abençoe nossos lares e derrame suas bênçãos sobre cada um de nós, que faça com que haja mais amor ao próximo , vamos valorizar o que temos enquanto Deus nos dá vida, porque geralmente só damos valor quando perdemos,u u beijo no coração de cada um


    ResponderExcluir
  8. Quero agradecer a todos pelo carinho como foi dito existem muitos idosos que são esquecidos pela família , são colocados em asilos e nunca ninguém vai visitar ,gracas a Deus eu tenho uma família maravilhosa, somos unidos,se eu for convidada para uma festa e digo que não vou eles pagam Uber pra vir me buscar,porque eles dizem que nada sem minha presença tem graça, agradeço todos os dias pela família que tenho e gostaria que todos os idosos tivessem a mesma felicidade ,mas infelizmente não podemos mudar o mundo, bjs a todos e muito obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Servo!
    Vc tem alguma informação sobre o recadastramento do Rioprevidência desse ano?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Servo!
    Vc tem alguma informação sobre o recadastramento do Rioprevidência desse ano?

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia para todos,Parabéns aos Idosos pois é um privilégio para alguns, não de todos. Mensagem: Livro de Josué, Capitulo 14 Versos 10 e 11. 10- E Calebe continuou: Agora veja! Faz quarenta e cinco anos que o Senhor Deus disse essas coisas a Moisés. Isso foi no tempo em que o povo de Israel atravessava o deserto; e o Senhor me tem conservado com vida até hoje. Olhe para mim! Estou com oitenta e cinco anos 11- e me sinto tão forte hoje como no dia em que Moisés me mandou espionar a terra. Ainda tenho bastante força para para combater na guerra e para fazer o que for preciso.(NTLH). QUE NOSSO DEUS DE ESSA FORÇA AOS IDOSOS E NÃO DESISTAM DOS SEUS SONHOS.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a todos os idosos!
    Que Deus os proteja e abençoe e que tenham, em quaisquer circunstâncias, seus direitos respeitados e todo carinho possível, a começar pela família...💞

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog