SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA DO RIO TENTA DEIXAR COMBATE À CORRUPÇÃO POLICIAL COMO LEGADO


É impressionante a quantidade POLICIAIS presos nos últimos dias. 

Os números reforçam a estatística de 2018 em comparação com 2017, apresentando um aumento de mais do dobro de expulsões na POLÍCIA MILITAR, quase todos motivados por envolvimento em corrupção. 

De janeiro a setembro do corrente ano, 285 PMs foram expulsos, enquanto no mesmo período do ano passado, foram 127. 

Nos últimos dias, 14 policiais civis e militares foram presos na Baixada Fluminense. 

Na 52a. DP e 53a. DP, a CORREGEDORIA diz ter desmantelado uma QUADRILHA composta por DELEGADOS e AGENTES. Foram 07 prisões dos auto-intitulados, segundo a CORREGEDORIA, "BONDE DOS COROAS". 

Segundo se comenta, a INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO tem como um dos objetivos principais, combater a CORRUPÇÃO POLICIAL, acabar com os ESCRITÓRIOS DE CRIME e “balcões de negócios” montados dentro de delegacias da Polícia Civil e batalhões da Polícia Militar. 

Segundo o Jornal O Globo, a Corregedoria trabalha com a probabilidade de que até o fim do ano, novas operações sejam realizadas e que 20 policiais civis, entre DELEGADOS e AGENTES SEJAM PRESOS. A matéria não diz se na Polícia Militar também já se tem novos casos de corrupção comprovada. Recente operação em Volta Redonda prendeu dezenas de PMs que recebiam dinheiro do tráfico e da atividade de milícia, para fazer vista grossa à práticas criminosas.

Convenhamos, é muito triste de ver um policial assumir a FUNÇÃO PÚBLICA, ter a MISSÃO de defender a sociedade, e na verdade se aliar a bandidos ou ser o próprio bandido.


NOTA DO BLOG
A INTERVENÇÃO AINDA ESTÁ DEVENDO O ESCLARECIMENTO DA MORTE DE MARIELLE E ANDERSON.

NÃO HOUVE, NEM PARCIALMENTE A RECOMPOSIÇÃO DO EFETIVO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR.

O IML E A PERÍCIA CONTINUAM EM SITUAÇÃO PRECÁRIA.

Caso confirmada a SUSPENSÃO DA INTERVENÇÃO NA SEGURANÇA, para já agora em NOVEMBRO permitir a VOTAÇÃO da Reforma da Previdência, conforme ventilado pelo presidente Michel Temer, a decepção será grande.

28 comentários:

  1. Hoje um PM que passava os dias aqui na rua, nas portas dos restaurantes etc, foi preso na frente de todo mundo por extorsão.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Servo e a todos que Deus esteja no lar de cada um abencoando e protegendo ,e que o amanhã seja de vitórias e portas abertas.

    ResponderExcluir
  3. Servo me responda uma coisa: O futuro governador Wilson vai terminar com as vistorias anuais ou eu entendi errado?? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o meu salário estiver em dia, não só o do judiciário; se eu tiver segurança, hospitais funcionando e tudo mais, faço vistoria sem nenhum problema. Isso, para mim, é o que tem de menos importante. Só quero que o governador tenha competência para gerir o estado, o que infelizmente, parece que o Wilson não tem.

      Excluir
    2. Boa noite,pra mim ele não tem competência e nem noção,porque um pai que usa o seu próprio filho,nas reportagens tendo o prazer de dizer que o filho é trans ,sem a permissão do próprio eu acho a maior sacanagem ,o seu filho disse que ele o ex juiz desrespeitou a sua privacidade , como o seu filho se chama Erik ele diz que em casa todos o chamam de Érika ,e o filho pediu pra que ele não mencionasse ele nas entrevistas ,pra mim esse ex juiz está fora de cogitação

      Excluir
    3. Pois é... uma pena que as pessoas não vejam isso. O Jornal o Globo deveria ter liberado a entrevista para todos, não só para assinantes.

      Excluir
  4. Aqueles a quem devíamos confiar são os que mais tememos.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite servo o senhor saber dizer se o contrache do mês 10 foi liberado?

    ResponderExcluir
  6. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-do-rio-ja-da-como-certo-pagamento-de-todas-as-folhas-mensais-de-2018-em-dia-23185935.html

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!!
    Concordo plenamente com essa matéria...da mesma forma que existem os bons,existem os péssimos funcionários...É triste ver isso,ainda mais dentro das polícias...Já entram sabendo que o salário não é lá essas coisas(pq muitos alegam que esse é o motivo;soldo baixo).
    É de arrepiar ver tudo isso acontecer...Errou?Tem que pagar sim,tem que ser preso e responder por seus atos.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia a todos contracheque do mês 10 já saiu já visualizei o meu

    ResponderExcluir
  9. Bom dia a todos contracheque visualizado mês 10

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. O combate à corrupção é sempre bem vindo, mas não pode ficar restrito à Polícia. Como mostra levantamento do Ministério da Justiça, 80% das armas que hoje estão nas mãos dos bandidos foram comercializadas legalmente no Brasil e DESVIADAS das FORÇAS ARMADAS, POLÍCIAS e do chamado "cidadão de bem" com porte legal, ou seja, não foi adquirida por ele no mercado paralelo de armas, como vocês podem verificar na matéria do portal R7:

    http://recordtv.r7.com/jornal-da-record/videos/pesquisa-revela-que-armas-que-circulam-no-brasil-nao-vem-de-fora-do-pais-06102018

    Apenas 20% chegam ao país por contrabando e boa parte não é usada nos confrontos, pois trata-se de um armamento que serve ao propósito de ostentação e intimidação tanto da Polícia quanto das facções rivais. São armas de difícil manuseio e manutenção e estão no arsenal dos bandidos apenas para que eles possam exibi-las e gerar medo nos inimigos.

    É por isso também que a proposta de liberação indiscriminada do porte de arma de fogo é, com o perdão pelo trocadilho, um tiro no pé. O que vai acontecer, na prática, é o aumento dos crimes contra a vida, pois os levantamentos já demonstraram que essas armas são descarregadas nas brigas de trânsito, nas rusgas com os vizinhos, nas hostilidades entre torcidas de futebol e, credo, imaginem o que será o aniversário dos Supermercados Guanabara com todo mundo armado lá dentro?

    Essa é a arma que dá a falsa sensação de segurança ao "cidadão de bem" para reagir quando é vítima de um crime e incontáveis vezes termina com a sua morte e com a sua arma indo engrossar o arsenal da bandidagem.

    Eu falo por uma trágica experiência na minha família: meu tio tinha uma casa na Praia do Farol, em Campos, e mantinha lá uma arma, com porte legal, para a "proteção". Ela ficou um tempo fechada e quando meu primo foi até lá para verificar se estava tudo bem, acordou no meio da noite com um barulho e flagrou um assaltante. O sujeito tinha encontrado a arma do meu tio e matou o meu primo com ela. Esse assaltante, até então, não tinha uma arma, cometia furtos em casas vazias da cidade. A partir dessa noite, passou a aterrorizar Campos e regiões vizinhas, deixando um rastro de violência com a arma do meu tio, aquele que foi adquirida para proteger e ceifou a vida do meu primo aos 27 anos.


    É por isso que eu sempre peço: não compactuem com a irresponsabilidade e o desprezo pela vida daqueles que defendem o fim do Estatuto do Desarmamento. Esses políticos estão muito bem protegidos, você, cidadão de bem, é que vai ficar no meio desse fogo cruzado e correr o risco de perder a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa proposta de armar a população, será se o candidato que a defende vencer a eleição, uma das piores, entre tantas outras NEFASTAS que ele possui, e vai aumentar de forma absurda os casos de homicídios e outros crimes.

      Mais armas cairão nas mãos dos bandidos. Mas pessoas serão mortas durante assaltos em que terão de reagir.

      Infelizmente que m está por trás disso é a bancada da BALA financiada pela indústria BÉLICA. Vão ganhar muito dinheiro as custas de morte de mais brasileiros.

      Excluir
  11. Que bom que isto esteja acontecendo ,esses maus policias devem ser banidos para que os que cumprem com seu dever sendo escravizados com doze horas ou mais de trabalho diário e ainda com o tal RAS compulsório que em alguns casos chega ser 20 horas diárias ,sem nenhuma condições de trabalho, sendo achincalhados pela população que continua colocando no poder seus algozes e tratados como se fossem máquinas pela instituição ,não paguem pelos maus.Desejo esse seja sim o legado dexado porém deveriam também deixar o legado de mais humanidade com esses profissionais.Fica a dica .SE querem mudança, mudem primeiro ...que cada um faça sua parte."Chega desse jeitinho brasileiro"

    ResponderExcluir
  12. O policial hoje em dia é o "faxineiro da sociedade" ..."limpa" a "sujeira"das demandas sociais não cumpridas pelo estado ,causador e único responsável por esta desordem social.Eles também são vítimas desses covardes ,corruptos ,anti sociais...Cansada de tanta hipocrisia
    Boa tarde!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Rio - A Secretaria Estadual de Educação vai pagar, até o fim de 2018, o quinquênio - adicional por tempo de serviço - a 9.220 professores e servidores que estão aguardando pelo depósito. O pagamento estava congelado desde maio de 2017 devido à crise do Rio. E, segundo o secretário da pasta, Wagner Victer, será quitado todo o valor retroativo a esse período.

    “Todos os profissionais, como professores e outros servidores, que tiveram direito a usufruir do quinquênio receberão o pagamento. Vamos quitar tudo este ano, e (o depósito) poderá vir junto com o salário (de novembro ou dezembro) ou em folha suplementar”, declarou Victer à Coluna.

    O quinquênio está previsto no plano de carreira dos profissionais da Educação. Em média, o percentual de aumento será de 12%. Com isso, a secretaria vai zerar a dívida referente ao benefício - segundo prometeu o secretário.

    Alguem sabe me dizer se aposentado tambem tem direito?

    ResponderExcluir
  15. Boa noite,eu acho que falta ao ser humano é mais fé em Deus,as pessoas reclamam de tudo,tem alguns aqui mesmo no blog que demonstram raiva,revolta como se os outros tivessem culpa de seus problemas,se todos independente de sua religião,fizessem pelo menos uma oração por dia talvez as coisas seriam bem diferente.Uma certa vez não faz muito tempo,eu peguei um ônibus e me sentei ao lado de uma moça bem novinha,peg peguei o meu celular e fiquei vendo as mensagens, na minha numa boa,de repente a menina me disse: tia vc não viu nada ,eu respondi: vi o quê,aí ela me respondeu: o ladrão tia colocou o revolver na minha cabeça e levou o celular de todos no ônibus,eu disse: que ladrão eu não vi nada e nem ouvi nada,eu só fiquei sabendo porque ficou a maior confusão dentro do onibus.Levou o celular de todos menos o meu ,e eu atribui isso a DEUS,somente a ELE , porque eu oro a DEUS antes de sair pedindo proteção e quando chego em casa eu agradeço por ELE ter me trago e me livrado de todo o mal.Eu acho que não custa nada pedir e agradecer. Deus é a nossa única salvação, vamos ter mais um pouco de amor a Deus ,porque está escrito."Quem tem fé não tem medo" Mais amor, mais serenidade ,menos raiva ,menos rancor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celulares baratinho não roubam 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    2. Drika, o meu celular não é nenhuma Brastemp,mas também não é dos piores,se o ladrão não levou é porque Deus está comigo e deveria estar também com vc para deixar de fazer comentários sem nexo ,um abraço e vê se me esquece ,tchau e bença.

      Excluir
    3. Outro detalhe o meu fratello reside na Itália e foi de lá wqu veio o meu celular agora vc tira suas conclusões.

      Excluir
    4. Vai procurar o Rio previdência 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    5. Sinceramente, tem gente que não tem noção, não tem criatividade nem para dar respostas, agora eu vou deixar passar batido,porque o que não me interessa eu ignoro,sou da paz e do amor não gosto de trelele,nem bla bla bla

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog