SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

DIA DOS PROFESSORES - AOS MESTRES COM CARINHO - PARABÉNS !


“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina…” 
(Cora Coralina)

O BLOG PRESTA SUA HOMENAGEM AOS PROFESSORES DO BRASIL E DO MUNDO.

Só a EDUCAÇÃO, no sentido AMPLO do que isso significa, pode mudar a triste realidade PLANETÁRIA que vivemos.

Os professores, tem relevante participação nesse processo. A ESCOLA ainda é, e precisa continuar sendo, referência de resistência contra todo tipo de agressão à civilidade e ataque à convivência respeitosa e fraterna.

Se tem ESCOLA, será preciso menos HOSPITAL e menos PRESÍDIO.

Se tem ESCOLA, veremos mais CIDADÃOS CORRETOS e menos INFRATORES.

O BLOG abraça a todos os professores, faz um CAFUNÉ nas "TIAS", lembrando sempre dos e das, que hoje já não mais estão na sala de aula. Deixaram sua inestimável contribuição para que esse BRASIL se transforme num país próspero e justo.

É preciso respeitar o professor, é preciso lhe dar salário justo e condições mínimas de trabalho.

Há de ser pela EDUCAÇÃO, com sua flexibilidade e doçura, energia, capacidade de convencimento e orientação para os bons caminhos da vida, que serão formados homens e mulheres de bem. 

PARABÉNS AOS PROFESSORES (AS)

74 comentários:

  1. Bom dia!Obrigada servo.
    Hoje ja estou aponsentada,mas continuo tenho orgulho de ser professora.Apesar de todos os problemas.
    Parabens professores!Desculpe o erro e aposentada

    ResponderExcluir
  2. Obrigado tia Maria Cristina por ter me alfabetizado foi em 1976 mas não esqueço o respeito e amor que me ensinou. Parabéns a todos os professores. Sem vocês não somos nada.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Parabéns!!!!! Espero que, venha uma boa notícia, sobre o décimo terceiro. Estamos chegando no final do mês e ninguém fala nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor esquece o décimo terceiro nós estamos em outubro se pagar será só em dezembro

      Excluir
  4. Sou professora. A profissão que mais nos aproxima dos seres humanos. Eles também nos ensinam. É com os alunos que aprendemos que cada um tem o seu jeito de encarar a vida de aceitar os outros. Através deles conhecemos o mundo nosso e o deles. Sou feliz em ser PROFESSORA. PELA INTERNET SEI QUE CONSEGUI QUE ELES ME ENTENDESSEM E QUE OS AMO E ELES A MIM. OBRIGADA MEUS AMADOS ALUNOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,Marília Chaves um grande abraço e que Deus te abençoe ,pela linda profissão .

      Excluir
  5. Bom dia Servo e a todos, eu me lembro e sinto muita saudade do tempo em que estudava,eu tinha uma professora que era minha xará estudei com ela durante 3 anos ,como foi dito no texto,a classe merece todo o respeito do mundo porque é la na escola que aprendemos a ser do bem ,sem educação nós não somos nada ,ensinei meus filhos e agora ensino aos meus netos a sempre respeitar seus professores.Sei que aqui no blog existe muitos professores e a vcs eu dedico o meu respeito e a minha gratidão por vcs terem existido em nossas vidas,um grande abraço a todos.Aos mestre com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Servo! Olá pessoal! Obrigada amigo Servo por essa homenagem à nós professores (as). Quando comecei na mimha profissão de professora, assim que terminei o curso de formação de professores), tinha apenas 18 anos. Hoje estou aposentada. Tenho muito orgulho de ter escolhido ser educadora, apesar das dificuldades por quais passamos , não me arrependo nunca. Foi e ainda é muito gratificante para mim, ter me dedicado todos esses anos à educação. As dificuldades são superadas quando vc cumpre com o dever de educar, e recebe em troca o reconhecimento dos seus alunos. Isso acontece muito aqui onde moro, por ser um lugar pequeno, encontro com vários dos meus ex alunos, eles não esquecem, me cumprimentam e as vezes conversamos, muito bacana. Parabéns colegas professores (as) dessa terra! Que a esperança nunca se perca de nós. Mesmo que muitos queiram apagar nossa LUZ, somos os que acendemos o conhecimento na sociedade. Um professor é o candeeiro que retira das trevas a ignorância. ✏📏📐📕📖👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos os professores !!!
    Sou professora aposentada mas sempre amei minha profissão!

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA

    Falar em EDUCAÇÃO, a escola é um importante lugar de se educar para evitar que nossas crianças se percam no mundo das DROGAS, sejam Lícitas ou ilícitas.

    Dia desses falei aqui com o leitor JUNIOR@, sobre como nossa sociedade é HIPÓCRITA, ao proibir MACONHA e LIBERAR E ATÉ FAZER PROPAGANDA DE DROGA ÁLCOOL.

    Vejam como as DROGAS são NOCIVAS e tem RELAÇÃO DIRETA com MORTES VIOLENTAS, sendo o ÁLCOOL a pior delas em termos estatísticos.

    https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/10/mortes-violentas-tem-maioria-das-vitimas-sob-efeito-de-alcool-ou-drogas.shtml

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe ou já fez essa compra de dívidas de empréstimo do Bradesco sabe em quanto tempo o dinheiro cai na conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos uns quinze dias...nao vi muita vantagem não. A jogada que o Bradesco faz termina por enrolar agente ainda mais.... Só é bom nós dois primeiros meses,depoi d a cobra fuma...Se arrependimento matasse,eu estava morto.

      Excluir
  10. Bom dia a todos! Desejo a todos professores assim como eu um feliz dia de quem ensina e faz com dedicação esse trabalho que infelizmente o Governo desconhece mas continuamos mesmo assim a formar cidadãos de bem. Viva o nosso dia! Um País sem nós não progride.👏👏👏👏👏👏🙋😘

    ResponderExcluir
  11. Inteira razão sobre o álcool, a pior droga existente

    ResponderExcluir
  12. Bom dia todos e parabéns aos professores que fazem de tudo ao nosso crescimento. Passamos mais com eles que nossos pais E hoje são agredidos pagamento atrasado não ganhao o valor que merecem que Deus proteja a todos bbjjj

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Servo e a todos! Sou professora e tenho orgulho da minha profissão, sempre fui muito dedicada e sinto que cumpri meu dever. Parabéns a todos os professores do blog e de todo o nosso País.

    ResponderExcluir
  14. Pena que os governantes não reconhecem.Nunca tiveram professores...

    ResponderExcluir
  15. Agradecimento é a palavra que expressa a admiração, respeito e carinho por todos os professores e especialmente aos meus professores.

    Agradecer pela paciência, pela partilha de conhecimento, pelos ensinamentos para a vida.

    O professor não somente ensina matérias. O professor disciplina alunos, aconselha, gerencia atividades, planeja o futuro e principalmente é formador de opinião. O professor nos faz pensar, refletir, colocar as ideias no lugar.

    Professores não são esquecidos, são lembrados com carinho e ternura. O saudosismo sempre é válido em se tratando de professores.

    Quem não se lembra dos professores que marcaram sua vida, daquela aula cuja matéria era muito interessante, daquela bronca não bem recebida pela imaturidade? Quem não se lembra dos jeitos particulares e únicos de cada na arte de lecionar? Quem não se lembra da rigidez cobrada para cumprimento do respeito mútuo?

    Aos mestres agradeço pela luta diária, pela motivação não monetária para exercer com profissionalismo da melhor forma.

    Os professores nos apresentaram matérias que muito usaremos na vida e outras lições que não estavam incluídas nos livros.

    Sou grato e honrado pelos professores que tive, pelos ensinamentos que colhi e pela certeza da contribuição árdua desses profissionais para mudanças significativas e cumprimento da frase tatuada na nossa bandeira: Ordem e Progresso.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde. Parabéns aos professores. Todas as drogas fazem mal.
    Espero que saia o décimo terceiro , muito silêncio sobre isso.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde
    Alguém pode me responder,no aplicativo do Bradesco está parecendo um valor para eu fazer empréstimo.Esse valor vem descontado na folha comprometendo a margem ou e do proprop Bradesco ???
    Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Professor é a profissão que educa e faz a profissão! Parabéns a todos

    ResponderExcluir
  19. Parabéns a todos professores pelo dia de hoje.

    ResponderExcluir
  20. Obrigada, Servo! São poucos os que compreendem a importância dessa classe tão desrespeitada. Não é com armas que vamos consertar a nação, mas sim com livros. Feliz Dia do Professor,colegas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra com seu carro lá na vila do João e vai distribuir livros as 22:00. Uma coisa não exclui a outra!

      Excluir
    2. Concordo plenamente com você. A educação é ponto crucial na transformação da sociedade, proporcionando um convívio melhor entre as pessoas que pensam e são diferentes, além de permitir a inclusão das minorias dentro da sociedade de uma forma muito digna.

      Educação pública de qualidade, sem ameaças e com a liberdade de expressar ideias, sentimentos e valores.

      Aos mestres o meu eterno carinho. Parabéns!

      Excluir
  21. Professor : O único profissional que forma todos os profissionais.

    ResponderExcluir
  22. Hoje é dia do Professor e o Servo vem falar de drogas lícitas e ilícitas. Feliz dia dos Professores para todos. Que droga nenhuma venha ser liberada e que os valores morais venham ser ensinado em casa e que haja respeito pelos professores e que os Professores respeitem nossos filhos ensinando o que é bom, perfeito e agradável para que eles tenham uma vida social respeitosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que não entende o espírito da coisa.Como diz o meu amigo Pão com ovo tem que ter afinidade com a leitura.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com vc desesperada.

      Excluir
  23. Boa TARDE

    SENHORA DESESPERADA.

    Acredito que a senhora não leu o que escrevi. Nem leu a matéria cujo link foi disponibilizado. Uma pena.

    ResponderExcluir
  24. BOA NOITE A TODOS!!! PARABENS PROFESSORES👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  25. Aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotente descansará.Desejo a todos uma boa noite,que a paz do senhor esteja conosco.

    ResponderExcluir
  26. BOM DIA

    O único DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO que parece estar assegurado, é o dos BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA, e assim mesmo para 2019.

    É que o candidato Bolsonaro, já disse que, se eleito, vai passar a PAGAR o DÉCIMO TERCEIRO para quem está incluído no PROGRAMA.

    BOLSONARO sempre foi contra o BOLSA FAMÍLIA, o General Mourão sempre recebeu o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO, mas se diz contra o benefício e que entende ele deveria ser extinto pois é um PESO para os empresários.

    COMO ELEIÇÃO faz MILAGRE...Bolsonaro agora já quer até pagar o DÉCIO TERCEIRO SALÁRIO PARA O PESSOAL DO BOLSA FAMÍLIA, e diz que foi uma IDÉIA do General Mourão.

    Quanto ao DÉCIMO para servidores do ESTADO e da PREFEITURA, por enquanto nenhuma certeza.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que faz milagres, pois a vice do PT falou e eu vi que não tinha religião e eu tambem vi ela comungando isso quer dizer que estava recebendo o corpo de Jesus Cristo.
      Onde vamos parae eu Servo?

      Excluir
  27. BOM DIA SEU CARLOS

    Não ter religião é um direito das pessoas. Eu tenho a minha, respeito a dos outros, e respeito quem não. É preferível um ATEU que prega o respeito à vida, do que um religioso que defende a PENA DE MORTE, e pior que defende GRUPOS DE EXTERMÍNIO, MILÍCIAS E EXECUÇÕES.

    Agora, se a vice do Haddad diz que não tem religião e foi COMUNGAR , isso é uma hipocrisia. É preciso ver se não é mais um dos MILHARES DE FAKES que tem sido espalhados por aí, pelas duas campanhas, sendo que a campanha do Messias ganha de goleada nesse recurso condenável.

    Agora, onde vamos parar, isso eu não sei.
    Sobre o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO para o pessoal do BOLSA FAMÍLIA, prometido pelo MESSIAS, o senhor tem alguma coisa a dizer ? Como o senhor vê esse CAVALO DE PAU dado pelo Messias, que antes era contra o programa, e agora quer até pagar DÉCIMO TERCEIRO ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo uma coisa que reparo muito são as montagens e na hora dela receber o corpo de Deus não tinha montagem alguma

      Excluir
  28. Bom dia. Tô vendo que o pessoal aqui a da esquerda, que está destruindo nosso país. Mas, tudo o que eu escrevi o Servo não posta.

    ResponderExcluir
  29. O HADDAD é a favor do kit gay, ele mesmo falou, um absurdo. E a favor do Maduro, que destruiu a Venezuela. Pois é. Prefiro o Bolsonaro. Será que vai ser postado?

    ResponderExcluir
  30. Apesar de que, todos farinha do mesmo saco. Tá difícil. Coitado do Brasil.

    ResponderExcluir
  31. Sra. Rosangela, bom dia

    É FAKE NEWS essa sua afirmação. Todos os seus comentários foram publicados. Eu não tenho nenhum retido.

    Quanto ao chamado KIT GAY é público e notório que ele não existe. É UMA MENTIRA que acabou, por tanto ser repetida, virando esse MANTRA que os apoiadores de BOLSONARO repetem como se falassem uma verdade.

    ResponderExcluir
  32. Servo aonde que o kit gay e mentira vc deve está mal informado meu amigo tem filho de amiga minha que ganhou esse livro em sala de aula ensinando o sexo gay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Junior@#

      Se tem alguém aqui mal informado sobre o famigerado KIT GAY é o senhor.

      Excluir
  33. Caramba servo lamentável já está feio isso vc é claro na sua preferência política para o lado do PT se mantenha neutro fica mais bonito kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Junior@#

      Feio é a pessoa ser desinformada, propalar coisas como se fossem verdadeiras, quando naõ passam de mentiras.

      Busque se informar.

      Por falar nisso, já buscou a informação sobre os males do ÁLCOOL ?

      Excluir
  34. Boa tarde a todos! As pessoas não querem admitir que o KitGay é um fato verdadeiro. Na Bahia em todos os colégios tem essa cartilha que considero absurdo. Esse KitGay já existe desde a época que Haddad foi ministro. Eu como professora estarei lutando contra essa cartilha. As crianças vão a escola aprender português, matemática etc, não ideológica de gênero e coisas afins. Quem não gostar do meu comentário pode me excluir. Sou verdadeira, não aceito hipocrisia e mentiras. Sou #B17 e #w20. Desculpa se fui contrária à algumas pessoas, cada um é cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Angela, boa tarde

      Não é uma questão de querer admitir, é simplesmente uma questão de, pelo apego ao que é verdadeiro, pelo compromisso com o fato e com a boa informação, não poder aceitar.

      O chamado KIT GAY é uma propaganda enganosa.

      As pessoas podem ter milhões de motivos para não votar no PT, podem ter milhões de motivos para darem seu voto ao Messias, isso eu respeito, embora não consiga entender como uma candidatura baseada na discriminação, violência, intolerância e sobre tudo falta de qualquer proposta boa para os brasileiros, esteja prestes a ser a escolhida.

      Agora, aceitar calado que aqui no blog seja propalada uma mentira, isso não.
      E se lhe interessa saber, mentiras e FAKES contra o candidato "MESSIAS", tem sido por mim BARRADAS.

      Excluir
    2. Nunca vi nenhuma midia de tv, jornal, revista, com o compromisso de respeitar a verdade, falar alguma coisa sobre esse tal kiy gay. Isso é FAKE NEWS de internet, que está sendo explorado como propaganda de campanha do Bolsonaro ( O FALSO MESSIAS), visto que o mesmo não apresenta nenhum programa decente para seu governo, a não ser àquele que só favorece os ricos, os empresários, os banqueiros e a turma do General Mourão. Também sou professora, e o que me indignou muito é ver fotos e videos, isso sim verdadeiro, de crianças no colo do FASCISTA, fazendo gestos de armas com suas mãozinhas infantis e inocentes.

      Excluir

  35. Texto de Teresa Cristina de Oliveira
    Compartilhando...



    A essa altura da minha vida, já com quase 60 anos, ter que lutar pela democracia é triste.

    Mais triste ainda é vislumbrar entre amigos e conhecidos, o pouco apreço à democracia. Uma cegueira coletiva que não demonstra ter noção do perigo que corre.

    Deixa eu contar pra vcs: viver em um regime autoritário é uma merda. Ótimo que vc tem menos assaltos. Seus celulares e seus carros estarão a salvo. Que bom né? Mas o custo da sua segurança material será muito alto.

    Dê adeus à liberdade de publicar o que quiser em redes sociais. Xingar o presidente? Ahahahha.. quero ver, quem ousará, mesmo que ele, depois de eleito, comprove ser tudo aquilo de ruim que as pessoas falavam e vc não queria acreditar!!!

    Os assaltos diminuirão, é fato. Mas com a liberação do porte de armas, logo aumentarão os esquadrões da morte.

    Mais cedo ou mais tarde, esses justiceiros que dizem lutar contra bandidos, se organizam em grupos paramilitares e passam a extorquir quem não paga por segurança. A milícia, aliás, já faz isso. Mas incentivada pelo presidente e por malucos munidos de armas, até seu condomínio de luxo, vai ser premiado com vigilantes que, ao menor sinal de inconformismo, vão te pressionar a se amoldar ao que eles acham que é certo. E com uma arma na tua cabeça ou na de tua mulher, ou na de teus filhos.

    Também existirá o controle da cultura, da arte. A censura vai começar a te dizer o que assistir, artistas e intelectuais serão caçados pq podem acender, com sua música, com seus livros, o estopim da revolta. Só te restará assistir a novelas ou a programas religiosos. Estamos na porta de Gilead. É só abrir e entramos no mundo do fundamentalismo religioso.

    Netflix e internet? Esquece.. serão tão monitoradas que vc vai aos poucos abdicando desses pequenos prazeres pq nada interessante vai ser permitido.

    Nas escolas, te ensinarão moral e cívica e te obrigarão a decorar todos os hinos, que vc cantará sem nenhuma paixão, pq sabe que tudo que a maioria dos filhos da pátria amada quer é fugir para Miami, pra Europa, pra qualquer lugar onde se tenha liberdade.

    Professores serão constantemente vigiados e seu material didático controlado para que nada contrário ao regime seja ensinado.

    Existirão pessoas infiltradas nas faculdades, nas escolas, pra denunciar qualquer um que tente se manifestar contra o regime.

    Seu vizinho, seu colega de quarto, seu companheiro de trabalho, pode ser um delator que, pelas suas costas, vai denunciar vc em troca de uma promoção, uma grana, ou por mero puxa-saquismo. Mesmo que vc não tenha cometido qualquer tipo de crime, basta pensar diferente, ser diferente, e vc poderá ser preso ou desaparecido.

    A tortura se tornará constante, mas vc pouco terá conhecimento, pq a mídia ou é cúmplice ou também é censurada.

    Obras faraônicas serão criadas, para mostrar o gigantismo do país, enquanto a desigualdade econômica e social cresce. Afinal, como e quando vc acha que as favelas surgiram? Quando foi que as periferias começaram a se deteriorar, e as pessoas foram obrigadas a se mudar para as cidades por falta de oportunidade no campo? Índios, coitados, passarão a mendigar nas cidades, expulsos de suas terras que serão entregues a ruralistas.

    Parece e é um quadro bem triste. Mas eu já passei por isso uma vez. Não quero passar de novo. Nem eu, nem meus filhos ou os seus, merece conhecer o horror do fascismo.

    Estamos à beira do abismo. E seu voto pode ser só o pé na bunda que falta pra gente cair nele.

    Pense.. pense bem. Depois não é fácil voltar atrás. Da última vez, foram 30 longos anos, muitas mortes e sofrimentos pra contar uma História que a gente ja sabe como termina.

    #elenao
    #elenunca
    #elejamais

    ResponderExcluir
  36. Servo, boa tarde!
    Compartilho dois textos que achei excelentes e elucidativos para tantas pessoas que não estão enxergando nada ou de nada entendem...
    Claro que, se achar inadequado, não publique. Fique a vontade pois a intenção é de informar e fazer
    refletir e não causar polêmicas, o que acho difícil...
    Realmente, estou preocupadíssima com tanta desinformação, manipulação e o rumo que as coisas estão tomando...Triste!

    ResponderExcluir

  37. Anti-petismo é infantilidade política. Ou esperteza.

    Milton Saldanha, Jornalista

    Para começar, tenho em meu arquivo uma coleção de artigos que escrevi criticando o PT e Lula. E não acredito na inocência deste último, que conheço desde os tempos do sindicalismo no ABC, quando lá exerci durante sete anos o jornalismo.
    Logo, não me venham com histerismos e adjetivos, nem da direita nem da esquerda, não tenho mais tempo e paciência para isso. Acompanho a política brasileira desde garoto, começando em 1954, sob o impacto do suicídio de Vargas. Leio e estudo muito desde então, com a humildade de reconhecer minhas carências culturais. Não será um garoto mal formado numa faculdade que vende diplomas que me dará aulas de política. Para isso busco os livros que valem a pena.
    Apostar no fascismo bolsonarista, que se apresenta com as mais primitivas propostas, tipo armar a população, é no mínimo uma regressão mental. Mais ainda quando baseada num anti-petismo sem reflexão.
    Ora, o PT roubou e deixou roubar, isso foi parte do acordo com a direita, e que caracterizou o período Lula. Bolsonaro estava lá: foi durante 12 anos de um partido que integrava a base aliada do governo. Esqueceram ou não sabiam?
    Quando, em que dia e hora, o “honesto” apontou alguma irregularidade? Ou contra Cabral, do PMDB, que saqueava o Rio de Janeiro?
    Ele não estava preocupado com isso. Cuidava de ajeitar os filhos na política, educando-os para a truculência, e tratando dos negócios da família no Vale do Ribeira, onde hoje tem mais de 40 empresas, como apontou a revista Época, do grupo Globo, que ninguém ousará chamar de comunista. Como alguém consegue isso só somando proventos de capitão da reserva com ganhos parlamentares? A conta não fecha.
    Antes da fundação do PT, em 1980, tanto a elite da direita, como os chamados governos populares, há um século já roubavam descaradamente os cofres públicos. Mas sempre empunhando o discurso moralista em vésperas de eleições. Nada disso é novidade. Jânio e Collor usaram a tática com êxito. Nenhum terminou o mandato.
    Portanto, nada disso nasceu com o PT, começa com Cabral, quando aqui aportou subornando os índios com espelhinhos.
    Em 1963, há 55 anos, o presidente João Goulart colocou o íntegro general Osvino Ferreira Alves na presidência da Petrobrás com a missão de coibir a corrupção. O problema não começou ontem, com FHC ou Lula, e nunca foi a estatal e sua função estratégica, e sim a má gestão.
    E quem acha que na ditadura não se roubava merece um pirulito e um chocalho de presente, além do troféu ingenuidade.
    Apontem um único partido, na História desta República, que não tenha se lambuzado em todo tipo de falcatrua, a começar pelo emprego de parentes como funcionários fantasmas.
    Aécio Neves tinha 18 anos, passava as tardes jogando vôlei em Ipanema, no Rio, mas já estava na folha de pagamento do Congresso, como assessor parlamentar do avô. Certamente com sua mesa de trabalho nas areias da praia. É o mesmo Aécio que deixou viúvas traídas, hoje bolsonaristas. Mas que nada aprenderam.
    Não santifico nem esconjuro o PT. Não foi o único a errar. Mas desconhecer o que fez de bom no plano social seria leviandade.
    Como é falta de caráter dos empresários que ganharam muito dinheiro com renúncias fiscais nos governos Lula e Dilma e hoje criticam com a maior cara de pau. Por que não criticavam quando estavam se dando bem?
    Quero, com tudo isso, apenas dizer que o PT sempre foi um partido como outro qualquer. Não é o demônio encarnado, e que uma vez debelado transforma o Brasil num paraíso só de vestais.
    É o que temos na política brasileira, infelizmente. Em nada diferente do PMDB, PSDB, PP (onde estava Bolsonaro, dividindo o banco com Cunha e Maluf). A propósito, este mesmo PP campeão de inquéritos na Lava Jato. Bolsonaro só não entrou na lista, como ele mesmo disse na Globo News, porque era do baixo clero, ao qual ninguém dava a mínima atenção, nem mesmo para subornar.

    Continua...

    ResponderExcluir
  38. Continuação...

    Jogar o Brasil no fascismo imprevisível, com um vice que desconhece a Constituição e quer extirpar até o décimo terceiro salário, do pouco que resta ao trabalhador, é uma irresponsabilidade.
    Por mais que tenha defeitos, o PT jamais levantaria um questionamento tão cretino. Por mais que tenha defeitos, o PT jamais faria apologia da tortura, e isso não é irrelevante: um presidente exerce um grande poder policial-militar delegado pela Constituição, como chefe supremo das Forças Armadas.
    Não há anti-petismo que justifique isso.
    É infantilidade política, para uns. Manipulação, para outros.
    Ou esperteza oportunista.
    #elenão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anik Brandão! Muito relevante os dois textos postados por vc. Seria muito bom se as pessoas se interessassem em interpretar melhor o que leem. Para mim Bolsonaro não é MITO e muito menos o MESSIAS, é sim um farsante que só pensa em armas. Com certeza tem um arsenal guardado em cada uma das suas mansões. Se é pela força das armas com diteito a tortura que ele quer governar, aí realmente estaremos perdidos.

      Excluir
    2. Grata, Rosane!
      Realmente não é, nunca foi e nem será mito.
      Como disse antes, "Salvadores da Pátria" não existem.
      O difícil é algumas pessoas enxergarem o que está tão claro, em nossa cara, e pararem de resumir seus discursos em: "salvadores", "esquerda", "direita","kits", Cuba, Venezuela etc Nada a ver...
      As questões extrapolam tudo isso..
      É ter vontade de enxergar além e se despirem de preconceitos e conceitos já cristalizados, sem embasamento e nenhum comprometimento com a realidade e com a nossa história.
      Vide a campanha desse candidato, baseada em mentiras, promessas falsas e fakes.
      Ele mesmo, com seus parceiros, é sua própria anti-propaganda.
      Tanto que, acredito por recomendação de sua assessoria, nem a debates comparece.
      Porque será? Nós sabemos.
      A menor pressão, a máscara dele cai logo, ele se descompensa. Não tem o menor equilíbrio e com isso se queima mais ainda...
      Acredito que, seria muito bom para que todos o conhecessem melhor, assim como as suas propostas de governo (existem?), que ele comparecesse e parasse de inventar desculpas para fugir aos debates. Está perdendo uma ótima oportunidade!
      Alem do que, nem ele, seu vice e sua equipe se alinharam ainda...
      Imagine que governo será esse!
      Depois, ninguém poderá reclamar de mais violência, direitos subtraídos, entre tantas coisas, pois foram alertados!
      Já não basta o que já sofremos de desigualdades e injustiças no nosso dia a dia? Vai piorar!
      Só para esclarecer: Os textos que compartilhei não são de minha autoria mas me representam.
      Respeitando as vontades e crenças de cada um, me sentiria muito gratificada se, pelo menos lessem e refletissem...Estou fazendo minha parte. Não posso me omitir e nem pensar só em mim. Pelo contrário, estou pensando em todos nós!
      E aqui, complementei com algumas considerações pessoais.
      Em tempo: Não sou petista e nem filiada a nenhum partido, nem "lulista", esquerdista ou o que quer que seja...
      Sou humanista, acredito nos bons valores humanos, no amor transformador, na igualdade, na justiça para todos, entre outras coisas.
      Temos tudo pra dar certo, mas depende só de nós!

      Excluir
  39. Tô vendo quase todos são da esquerda. Ele sim , Bolsonaro sim. O Brasil está sem educação, sem saúde, sem segurança, graças a esquerda. Como pode querer votar em alguém que está na cadeia? Só Brasil. O Haddad é Lula e sempre será. Ainda pega informações com ele na cadeia.

    ResponderExcluir
  40. https://odia.ig.com.br/eleicoes/2018/10/5583876-tse-determina-que-facebook-e-youtube-removam-videos-de-bolsonaro-sobre-kit-gay.html

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde a todos.Nao sabemos como será o governo de Bolsonaro.'E verdade que ele falou muitas vezes o que nao devia,mais chama lo de facista,criminoso,e outros nomes já se tornou exagero.Ele sempre mostrou o que ela pensa nunca disfarçou ,mais tem pessoas que nao querem uma mudança no país,.Eu valorizo a familia,quero. Viver tranquila,,seu o que e te uma arma na minha cara,sei o que e ser ,assaltada com violência,e espero nao passar por isso.Falar de Bolsonaro e fácil,mais admitir o que o pt fez com o Brasil,isso alguns nao falam, também nao falam das quadrilhas organizadas pelo pt e outros,Nao falam do dinheiro enviado para Cuba, Venezuela,Alguns países Africanos.Os petistas nao se importaram da amizade de Lula com Fidel,um ditador e assassino,nem com Maduro,que acabou com a Venezuela

    ResponderExcluir
  42. Prometo que vou ler, mas só farei isso depois. #elesim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô com muito sono talvez amanhã ou depois de amanhã

      Excluir
  43. AOS LEITORES

    O COMPROMISSO DO BLOG É COM INFORMAÇÃO VERDADEIRA

    E QUEM ESTÁ TRAZENDO O ASSUNTO KIT GAY PARA CÁ, SÃO OS APOIADORES DO CANDIDATO MESSIAS.

    Na semana passada tentaram de toda forma publicar aqui mensagem que o filho do candidato Messias vestia uma camisa com ataque aos NORDESTINOS. Eu barrei todas pois comprovadamente era uma Montagem.

    VAMOS LÁ, A VERDADE DOS FATOS

    TSE manda remover da internet vídeos de Bolsonaro com críticas a material contra homofobia.

    O ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a remoção de vídeos publicados no Facebook e Youtube nos quais o candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, aparece criticando a suposta distribuição, pelo Ministério da Educação a escolas públicas, de um livro destinado a crianças com imagens de cunho sexual.

    O deputado dizia que o livro fazia parte do "kit gay", rótulo dado por opositores ao programa Escola Sem Homofobia, que Bolsonaro atribui ao adversário Fernando Haddad, candidato pelo PT e ex-ministro da Educação.

    O ministro Horbach concluiu que a obra nunca foi distribuída a escolas públicas pelo governo. A decisão do ministro foi assinada nesta segunda-feira (15) e atendeu a pedido da campanha de Haddad. A defesa do petista nega que houve distribuição do livro, segundo declarações do Ministério da Educação e da editora que o publicou.

    Na decisão, o ministro concluiu que o vídeo "gera desinformação no período eleitoral, com prejuízo ao debate político". "É igualmente notório o fato de que o projeto 'Escola sem Homofobia' não chegou a ser executado pelo Ministério da Educação, do que se conclui que não ensejou, de fato, a distribuição do material didático a ele relacionado", escreveu na decisão.

    #FATO ou #FAKE

    Em agosto, em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, e do Jornal das 10, da GloboNews, Jair Bolsonaro afirmou que o livro "Aparelho Sexual e Cia" estava dentro do material do programa.

    "Estavam discutindo ali, comemorando o lançamento de um material para combater a homofobia, que passou a ser conhecido como 'kit gay'. Entre esse material, estava esse livro [Aparelho Sexual e Cia - Um guia inusitado para crianças descoladas]. Se bem que na biblioteca das escolas públicas tem", disse.

    A declaração foi checada pela equipe do Fato ou Fake.

    A afirmação do candidato é #FAKE.

    O livro "Aparelho Sexual e Cia - Um guia inusitado para crianças descoladas", do suíço Phillipe Chappuis, publicado no Brasil pela Companhia das Letras, não fez parte do projeto conhecido como "kit gay".

    O kit fazia parte do projeto Escola sem Homofobia, que por sua vez estava dentro do programa Brasil sem Homofobia, do governo federal em 2004. Era voltado para a formação de educadores, e não tinha previsão de distribuição do material para alunos. O programa não chegou a ser colocado em prática.

    Elaborado por profissionais de educação, gestores e representantes da sociedade civil, o kit era composto de um caderno, uma série de seis boletins, cartaz, cartas de apresentação para os gestores e educadores e três vídeos.

    O Ministério da Educação (MEC) informou que não produziu, comprou ou distribuiu o livro "Aparelho Sexual e Cia" e ele não fez parte do Programa Nacional do Livro Didático.

    ESPERO QUE A QUESTÃO ESTEJA ESCLARECIDA.

    Quem quiser continuar a propagar o FAKE que o faça fora do BLOG.

    Nem essa, nem qualquer outra FALSIDADE, seja contra o candidato que for, será divulgada por aqui.

    FONTE PARA QUEM QUISER PESQUISAR
    https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/noticia/2018/10/16/tse-manda-remover-da-internet-videos-de-bolsonaro-contra-o-kit-gay.ghtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo empenho servo !!!

      Excluir
    2. Boa noite Servo e a todos se estiverem precisando de uma faxineira eu estou aqui porque existe muita sujeira por debaixo do tapete, Jesus nos acuda

      Excluir
    3. A senhora tem razão. A Pelo menos 14 anos a sujeira está sendo jogada embaixo do tapete!

      Excluir
  44. Parabéns a todos os professores.Profissão linda e que tarefa difícilnum país que não valoriza seus professores.Mas vamos ter fé. Deus.💓 proteja todos os educadores do Brasil.

    ResponderExcluir
  45. Ue servo não postou meu comentário porq vc só coloca o que te convém quando é contra vc Tu não coloca não e outra servo messias não JAIR BOLSONARO FUTURO PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  46. Ué Junior@#, fostes mal educado, estás insistindo em tema já superado, e ainda se acha no direito de reclamar.

    Quer ter comentário publicado ? Seja educado.

    Outra coisa:

    Não tenho culpa se você não sabe o nome do seu candidato.

    Não tenho culpa se você não sabe que um MINISTRO do TSE não faz parte do governo, é membro de TRIBUNAL, JUDICIÁRIO, poder INDEPENDENTE, autônomo.

    ResponderExcluir
  47. Mal educado aonde rapaz vc que é um verdadeiro manipulador aliás só quem não tem suas próprias opiniões em nenhum momento fui mal educado vc não passa de mais um petista frustrado que não aceita as críticas comprovadas mais tudo bem o MITO CHEGOU KKKKKKK

    ResponderExcluir
  48. Bom dia Servo e a todos,o meu MITO é DEUS, só ELE sabe de todas as coisas , só ELE nos proteje nos guia e nos ilumina ,as pessoas deveriam pensar mais em DEUS ,esquecer um pouco o fanatismo e o ódio tantas vezes demonstrado aqui nesse blog,so o amor constrói.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog