SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

REFIS - PAGAMENTO DO 13o. SALÁRIO DEPENDE DO SUCESSO DO PROGRAMA

Contribuintes têm até 30 de novembro para pagar débitos inscritos em dívida ativa com redução de juros e multas
Os contribuintes em débito com o ICMS e multas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) inscritos em dívida ativa terão de 1º a 30 de novembro para fazer esses pagamentos com redução das multas e dos juros. O benefício está previsto na Lei Complementar nº 182 e no Decreto nº 46.453 e foi regulamentado pela Resolução PGE nº 4.280, publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (22/10).

No caso dos débitos com o ICMS, podem ser pagos com redução aqueles cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro do ano passado. Já as multas do TCE abrangidas pela redução são aquelas com vencimento até 30 de junho de 2018.

Em ambos os casos, a redução será de 50% dos juros de mora e de 85% das multas para o pagamento em parcela única; de 35% dos juros de mora e de 65% das multas, em 15 parcelas; de 20% dos juros de mora e de 50% das multas, em 30 parcelas; e de 15% dos juros de mora e de 40% das multas, em 60 parcelas.

O pagamento exclusivo de multas do ICMS cuja infração tenha ocorrido até 31 de março de 2018, terá a seguinte redução: 50% dos juros de mora e 70% das multas para o pagamento em parcela única; 35% e 55%, em 15 parcelas; 20% e 40%, em 30 parcelas; e 15% e 20%, em 60 parcelas.

Os contribuintes não precisam liquidar todos os débitos e pendências existentes com o Estado, mas devem indicar quais deseja incluir. Os débitos iguais ou inferiores a R$ 1.482,25, equivalentes a 450 UFIR-RJ, devem ser quitados em parcela única. Esse mesmo valor também é o mínimo para cada parcela, no caso de empresas. Para pessoas físicas, a parcela mínima é de R$ 214,10. 

O requerimento para participar do benefício e a geração do Documento de Arrecadação (DARJ) para o pagamento deverão ser obtidos no site www.pge.rj.gov.br/divida-ativa/. O mesmo site também contém outras informações sobre o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa com redução de juros e multas. Se o contribuinte preferir, poderá obter esclarecimentos na Procuradoria da Dívida Ativa da Capital, na Rua do Carmo, 27, ou nas Procuradorias Regionais relacionadas no site da PGE-RJ. O atendimento é das 10h às 16h, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira.

Clique aqui para acessar a Lei Complementar nº 182.
Clique aqui para acessar o Decreto nº 46.453.
Clique aqui para acessar a Resolução PGE nº 4.280.

OPINIÃO
Falta ainda resolver / regulamentar a questão do IPVA. 

O tempo é curto, e o momento parece pouco propício para que o PROGRAMA DE REFINANCIAMENTO alcance os objetivos esperados. É bom que se diga, em outras oportunidades esse expediente já foi utilizado, e o resultado alcançado não ajudou muito em termos de ENTRADA DE RECURSOS NOS COFRES PÚBLICOS.

Vamos torcer e acompanhar para ver se de fato o ESTADO consegue o dinheiro, cerca de R$ 1 BILHÃO para poder pagar todo o 13o. salário dos servidores, como tem sido prometido.

105 comentários:

  1. Para aqueles que sonham existe a FÉ,para aqueles que confiam existe DEUS e para aqueles que persistem existe as VITÓRIAS, é com esse pensamento que desejo ao Servo e a todos um BOM DIA.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a todos. Pessimo a unica boa noticia e que o pagamento de outubro esta garantido.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos. Infelizmente não esperem que receberemos o 13°esse ano,no apagar das luzes desse governo do Estado quem vai pagar a conta de luz somos nós,que Deus nos abençoe com um 2019 melhor.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia a todos. Infelizmente não esperem que receberemos o 13°esse ano,no apagar das luzes desse governo do Estado quem vai pagar a conta de luz somos nós,que Deus nos abençoe com um 2019 melhor.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos. Infelizmente não esperem que receberemos o 13°esse ano,no apagar das luzes desse governo do Estado quem vai pagar a conta de luz somos nós,que Deus nos abençoe com um 2019 melhor.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Servo a todos.
    Pensamento positivo tudo vai dar certo. Deus abençoe a todos!!!
    Atenção domingo nas urnas para o pesadelo.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Servo e a todos! O tempo é curto mesmo, faltam menos de dois meses para a data prevista para o pagamento do 13º salário. É pessoal! Vamos orar muito para que tudo se resolva a tempo. Pelo menos o desgoverno do INCOMPETENTE PINÓQUIO está no fim. Que venha o próximo, sem muita perspectiva de melhoras, mas esperemos para ver o que acontece. Esperar....é o que resta à nós pobres mortais, sem perder a ESPERANÇA.....✌🌹

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, alguém já visualizou o contra cheque da pensão especial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA PENSIONISTA.
      TB RECEBO PENSÃO ESPECIAL .
      Ñ CONSIGO VISUALIZAR O CONTRA CHEQUE .

      Excluir
  9. O importante da vida... São os sorrisos que você despertou.A caridade que você fez.E o amor que você plantou.O resto é apenas detalhes.Feliz quarta feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andresa Martins Vicentini
      É o nome da pessoa que escreveu este pensamento que a senhora copiou

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Galinha de casa não se corre atrás e nem o que é do homem o bicho não come,uma hora ele vai ter que pagar,acredito e tenho fé que até 20 de dezembro ele paga.

    ResponderExcluir
  12. Paciência é a companheira de todos nós . Que Deus nos abençoe sempre . Será que pezão é obrigado a pagar o décimo terceiro porque vai sair do governo? abraços para todos

    ResponderExcluir
  13. Acompanho acompanho sempre o blogue e acho muito útil mas, infelizmente estou buscando uma informação desde 11:45 da tarde, ninguém publica minhas postagens.Poxa, porque? Foram 3tentativas e nenhuma foi publicada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Prezado ou prezada.

      Comentários como Unknown não estão sendo publicados.

      Por favor, repita seu comentário, coloque uma identificação / apelido que vou tentar lhe responder.

      Excluir
    2. O meu tb não é postado e ainda tenho que esperar pra ser avaliada só postam alguns.

      Excluir
    3. Só está atrasado 25 dias.
      Isso é Brasil

      Excluir
    4. Bom dia a todos! Servo, sei que divergimos em quase tudo no que tange a " politica ", mas uma coisa eu tenho que reconhecer, no momento de crise, seu blog foi um canal de informações muito valioso pra todos nos e eu peço que Deus que te abencoe por isso! Mas acho que é notório pra todos que você não tem condições de moderar as postagens e dar celeridade ao mesmo tempo, por favor reveja essa sua postura.

      Excluir
    5. Bom dia meu amigo e irmão vascaíno,Duro as vezes vc é muito duro com o Servo ele é o nosso melhor amigo do blog nos aconselha,nos ajuda ,nos orienta ,as vezes nos dá notícias boas,outras ruins mas a vida é assim ,nem sempre são flores,nossa caminhada de servidor público é muito árdua . Eu não estou puxando o saco não, só acho que deveria ter mais um pouco de moderação nas criticas ,as vezes tem gente que pega muito pesado, um beijo no seu coração ,e da_lhe Vasco.

      Excluir
  14. Boa tarde, alguma pensionista da Pm já conseguiu visualizar o contra cheque de outubro da pensão especial?

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, alguma pensionista da Pm já conseguiu visualizar o contra cheque de outubro da pensão especial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi entrei mas não conseguir e nem no APP do Rio Previdencia.

      Excluir
  16. O dia vai...A noite cai... E fica a certeza de que temos um DEUS que cuida de nós. BOA NOITE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice boa noite, quando a senhora entrou no aplicativo do Bradesco e a senhora entrou no consignado, apareceu pra senhora o valor que estaria liberado e a senhora pegou o valor que tinha liberado, estou lhe perguntando pq apareceu um valor pra mim, aí eu queria saber se é assim mesmo.Desde já obrigado.

      Excluir
    2. Bom dia,Nani Leite é assim mesmo só que o aplicativo na hora de vc confirmar o sistema está indisponível , vá até a sua agência ,o sistema está indisponível a vários dias

      Excluir
    3. Bom dia! dona Eunice e a todos, obrigada pela sua atenção e tenha um bom dia.

      Excluir
  17. Boa noite!!Hoje entrei no APP do Rio Previdencia e tá fora do ar e no prodej tbm pra ver o contracheque alguém na mesma situação ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo celular não estou conseguindo mais pelo computador consigo, mais eu fui ontem no Rio previdência pra saber como anda a minha atualização da minha pensão, ela falou que a folha fecha dia 10 mais só conseguimos visualizar so perto do pagamento.Obs: algumas pessoas,eu sou uma.

      Excluir
    2. Bom dia Nani, eu sempre consigo apos o dia 28 de cada mês.

      Excluir
    3. Boa tarde Jaqueline,eu não,so perto mesmo.

      Excluir
  18. Eu tbm tentei entrar várias vezes e está fora do ar.

    ResponderExcluir
  19. Não sei mandei um outro dia perguntando algo e não foi publicado.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite! Só uma dúvida, pq essa preocupação com o contra-cheque cheque? Se o fato dele estar disponível, não garante o pagamento. Só curiosidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.Tem certas situações que precisamos de um contracheque atualizado p comprovaçao de renda.Eu semana passada precisainp fazer recadastramento no município de Sao joao da Barra p comprovar acumulo de vínculo

      Excluir
    2. Eu TB não esquento com contracheque, mais como pedi atualização da minha pensão ao fico curiosa.

      Excluir
  21. Servo a SEEDUC fara concurso para professores

    ResponderExcluir
  22. Ainda não visualizei será pq ? E quando vai ser o pagamento esse mês por causa do feriado ?

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, sabe dizer se as metas dos policiais q esta atrasado vai ser pago?? Tem alguma notonot??

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Servo e a todos,talvez uma boa notícia:Governo estadual planeja antecipar pagamento de outubro, jornal o dia coluna do servidor




    ResponderExcluir
  25. Bom dia. Vi no jornal o Globo do dia 20 que vão pagar o décimo. Será que vi errado?

    ResponderExcluir
  26. Alguém sabe me informar se o servidor do Estado consegue fazer consignado em alguma instituição financeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver margem no Bradesco faz.
      Estão comprando até dívida de consignado do banco Itaú.

      Excluir
  27. Existe alguma instituição financeira fazendo empréstimo pra servidor do Estado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vitor, eu acredito que não, pois está tudo fora do ar,os únicos lugares que com certeza fazem é na crefisa ou agiplan ,mas não te aconselho pois os juros são exorbitantes,pior que agiota ,tente no aplicativo se aparecer algum valor vá até a sua agência .

      Excluir
    2. Vitor, Boa tarde. Só o Bradesco. Mas um amigo que trabalha no Bmg, disse que até o fim do ano eles voltarão a fazer. Estou aguardando isso pq não gostei da proposta do Bradesco . Muito pouco pra ficar presa por 84 meses. Se não for urgente, tenta esperar...

      Excluir
    3. Boa tarde Vitor, eu só consegui no próprio Bradesco que e o banco que recebo

      Excluir
    4. Boa tarde! Eu fiz no Bradesco, consegui uma taxa boa

      Excluir
  28. Bom dia,eu não sou nenhuma Madre Teresa de Calcutá,mas o que eu puder fazer pra ajudar os meus amigos do blog, com relação a roubalheira de banco eu farei , quando precisar é só me chamar ,ninguem me passa pra trás,disso eu tenho certeza.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Vitor eu fiz no Bradesco essa semana,mesmo com a margem negativa

    ResponderExcluir
  30. Só Bradesco, contracheque de outubro disponivel

    ResponderExcluir
  31. Bradesco faz para quem tem margem é Tá fazendo refinanciamento eu mesma fiz refin.

    ResponderExcluir
  32. BOA TARDE A TODOS!!! NOVELA MEXICANA VIROU NOSSAS VIDAS...QUE TRISTEZA E O POVO SO PENSA EM VOTAR NESSES CANALHAS FIGURAS REPETIDAS!!!

    ResponderExcluir
  33. BOA TARDE CONTRA CHEQUE MES 10 JA DISPONIVEL...VI O MEU AGORA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também está disponível mas cheio de parcelas de empréstimos que não são do meu contracheque, mesmo problema do mês passado! Eles devem acertar!

      Excluir
    2. Boa tarde Edna vc viu no rioprevidência ou no site do servidor?

      Excluir
  34. Boa tarde , alguem sabe se tem algum banco que compra consiguinado do Bradesco ? To cansada desse banco, minha mãe tá com problema de saúde, sentindo falta de ar e foi lá no começo da semana à toa pra fazer um refin no caixa eletrônico , dessa propaganda enganosa, de colocar um valor que não tem !

    ResponderExcluir
  35. Por favor me ajuda.
    Estou negativadas 1380 reais mas tenho bastante contrato será que posso fazer a compra de dívida meu contratos estão em 20 parcela de 60.
    Eu preciso para uma cirurgia.
    Pessoal como eles conseguem positiva a margem valor negativo que liberar de crédito

    ResponderExcluir
  36. Sendo que todo ano agora e a mesma história do décimo terceiro.SÓ vejo o estado nesta agonia.

    ResponderExcluir
  37. Alguem sabe dizer se o bradesco esta comprando divida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cauê, está sim , estou esperando liberar a margem,ligue l pra lá hoje ele me falou isso, até semana que vêm está tudo certo,a taxa está baixíssima.

      Excluir
    2. Boa noite, acredito que sim eles compraram a minha dívida

      Excluir
  38. Façam refinanciamento sim Agencia Bradesco Gramacho Duque de Caxias RJ vocês serão devidamente atendidos pela Juliana!

    ResponderExcluir
  39. Boa noite visualizei meu contraque veio todos os empréstimos que fiz sendo que todos eles já acabaram tanto que o valor normal que aparece pra mim é o mesmo só isso que veio aconteceu com mais alguem isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com a mesma dúvida,minha mãe é pensionistas da PMERJ,meu pai faleceu há dois anos e nunca apareceu isso no contra cheque,e ela nunca teve conta conjunta com ele,por isso nehune empréstimo foi pra ela

      Excluir
    2. Ontem visualizei meu contra cheque e vieram com diversos erros tbm! Emprestimos de 2012 que eu nunca contrai.
      Aí hj quando fui olhar, não está mais no sistema o contra cheque.

      Excluir
  40. O melhor remédio para a alma é a oração! Conecte_se com DEUS essa noite, ore com fé, sinceridade e gratidão. Boa noite Servo, amigos (as) do BLOG. Até amanhã......🙏✌🌹

    ResponderExcluir
  41. Eles somam obtotal das suas parcelas,te t que ser maior que a margem negativa,ex.se for 3.380,eles diminui a margem negativa,3.380-1380, sobra 2000 de margem,desse valor eles pagam o saldo devedor da margem negativa de 1380,e o que sobrar é seu!

    ResponderExcluir
  42. Fui no bradesco com meu esposo ,e falaram que a idade dele nao pode 79 anos,sera que e verdade.

    ResponderExcluir
  43. Fui no bradesco com meu esposo ,e falaram que a idade dele nao pode 79 anos,sera que e verdade.

    ResponderExcluir
  44. Boa noite, faltam 4 dias para eu acordar do pesadelo. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,Marly é verdade sim ,a idade maxima é 79 anos,eu tenho uma amiga que tem 80 anos e não fazem mais emprestimo pra ela,infelizmente é assim que funciona ,um abraço

      Excluir
  45. Boa noite
    Gostaria de uma informação
    Fiz compra de dívida,no Bradesco.
    Quanto tempo demora ???
    Pq já fiz tem uns 40 dias .e não tenho resposta.
    Agradeço a todos

    ResponderExcluir
  46. Oi boa noite servo e a todos.
    Servo me ajuda ?
    Eu fui ver meu contracheque hoje e veio 4 coisas diferentes.
    1 trienio 2012
    2 Proventos 2012
    3 Incorp grat direito/seco ESC 2012
    4 Imposto de renda mensal de 2012
    Sendo que só o imposto apareceu como desconto os outros não.
    Mais o valor no meu contracheque em relação a valor não veio nem a mais e nem a menos.
    E sou pensionista desde 2013 e não 2012.
    Alguém mais com esse problema?
    Oque isso segnifica servo nunca apareceu isso no meu contracheque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo está acontecendo o mesmo com minha mãe,meu pai faleceu há dois anos e desde então os emprestimos dele nunca passaram pra pensao da minha mae,esse mês esta.Tbm não sei como proceder.Vou na Rio Previdência

      Excluir
    2. Bom dia! Aconteceu no contracheque do meu pai isso tbm.. Como nao alterou o valor a receber, vou esperar o proximo mes p entrar em contato com o Rioprevidencia.

      Excluir
    3. Acho que houve um problema com os contracheques dos pensionistas. Muitos estão relatando este erro.

      Excluir
    4. O meu contra cheque também veio com diversos erros. Empréstimos de 2012 que eu nunca contrai.
      Hoje o contra cheque não está mais aparecendo, acho que tiraram do sistema.

      Excluir
    5. Bom dia, também percebi isso no da minha mãe.

      Excluir
    6. Minha mae tbm. Porem agora voltou ao normal.

      Excluir
  47. Ainda que mal pergunte, alguém aí sabe dizer algo sobre o nosso tão esperado 13 salário? Fico na espera de alguma novidade. Obgdo.

    ResponderExcluir
  48. Bom dia. O Servo podia colocar a matéria sobre o adiantamento do pagamento, que talvez o Pezão adiante. Jornal o dia.

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde. Que tal uma matéria sobre a declaração de renda que os funcionários do estado terão que fazer. O prazo foi antecipado para dia 5 de novembro. Todos temos que entrar no portal do servidor, clicar em Sispatri e entregar a declaração. Com risco de perda de vencimentos para quem não entregar. Acho importante avisar. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  50. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-do-rio-ja-da-como-certo-pagamento-de-todas-as-folhas-mensais-de-2018-em-dia-23185935.html?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

    ResponderExcluir
  51. Ana Luísa, essa declaração e para os pensionistas também?
    Porque não fui enformada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. De acordo com a cartilha, pensionistas estão dispensados da apresentação. Dê uma olhada na cartilha. Segue o link: https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.rj.gov.br/c/document_library/get_file%3Fuuid%3D55727f73-92aa-4a27-ac4a-f26d9eb1086c%26groupId%3D91233&ved=2ahUKEwjn6e3ljKXeAhUExpAKHcdHCBEQFjABegQICRAB&usg=AOvVaw1SMP6NS_S9M-PPFRyRTH9z

      Excluir
  52. Ana Luísa sou aposentado tenho.que fazer isso também? alguem poderia informar por favor ? Servo tem.como tirar essa dúvida?

    ResponderExcluir
  53. Oi. Não precisa. Aposentados estão dispensados. Link para a cartilha de instruções. https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.rj.gov.br/c/document_library/get_file%3Fuuid%3D55727f73-92aa-4a27-ac4a-f26d9eb1086c%26groupId%3D91233&ved=2ahUKEwjn6e3ljKXeAhUExpAKHcdHCBEQFjABegQICRAB&usg=AOvVaw1SMP6NS_S9M-PPFRyRTH9z

    ResponderExcluir
  54. Tbm não estou sabendo dessa declaração.

    ResponderExcluir
  55. Tbm não estou sabendo dessa declaração.

    ResponderExcluir
  56. Muito obrigado Ana luisa pelo esclarecimento!!

    ResponderExcluir
  57. Informação retirada do Portal do Servidor:

    Todos os servidores ativos do Poder Executivo estadual devem apresentar a Declaração de Bens e Valores na ocasião da posse, durante o exercício (anualmente) e no momento em que deixarem o cargo, emprego ou função pública – inclusive aqueles dispensados da apresentação da declaração anual de ajuste de imposto de renda à Receita Federal. Estão dispensados de apresentar a declaração apenas aposentados, pensionistas, estagiários, residentes e terceirizados. É obrigatória ainda a declaração dos bens do cônjuge do agente público, inclusive nos casos de união estável, exceto quando o regime de bens for o da separação total.

    ResponderExcluir
  58. servo tem alguma previsao do decimo terceiro do estado

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog