SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 22 de junho de 2016

SERPRO COMUNICA - OPERAÇÕES COM CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO DISPONÍVEIS A PARTIR DE 23/06/2016

O ÓRGÃO FEDERAL DIVULGOU AINDA VIA INTERNET O MANUAL DE GESTÃO DE MARGEM CONSIGNÁVEL. Ainda que o seu entendimento seja uma tarefa complexa, através do manual, o próprio servidor / consignado, poderá entender como funciona essa intrincada operação de liberação, cálculo e pagamento de margem e empréstimos consignados.

  Manual de Gestão de Margem Consignável - WebService  

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) encaminha a todas as consignatárias a versão atualizada do Manual do Sistema de Gestão de Margem Consignável - WebService e informa que as operações com Cartão de Credito estarão disponíveis no sistema a partir de 23/6/2016.

Este manual possui todas as definições sobre os métodos de acesso ao WebService. 

São tratadas as operações relativas ao uso de margem para amortização de despesas e para saques com cartão de crédito.

Fonte: SERPRO

132 comentários:

  1. Espero que agora comece mesmo!!!
    Graças a Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. ja apareceu a margem de 5% la no site...Gracas a Deus agora sai

    ResponderExcluir
  3. ja apareceu a margem de 5% la no site...Gracas a Deus agora sai

    ResponderExcluir
  4. Onde se vê está margem? No ctacheque.

    ResponderExcluir
  5. Onde se vê está margem? No ctacheque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao e no contracheque nao, é no extrato de consignacoes

      Excluir
  6. Pergunta? Limite disponível será 5× o salário bruto?

    ResponderExcluir
  7. Pergunta? Limite disponível será 5× o salário bruto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu correspondente disse que e 25x o valor da margem de 5%

      Excluir
  8. Boa noite

    Os BANCOS tem, até onde nós acompanhamos essa questão, autonomia para estabelecer o valor do crédito concedido, entre um mínimo e um máximo.

    Portanto, entendemos que esses valores será de "ATÉ" X VEZES O VALOR DA MARGEM, de acordo com o perfil do cliente. Há outra coisa que precisa ser levada em CONTA. Cuidado com o ENDIVIDAMENTO !!!! Prestem atenção. Uma parte é descontada em folha, o que exceder vem por FATURA.

    Entendemos a situação difícil que passa o SERVIDOR. Mas, endividamento não se resolve com + endividamento. É preciso buscar trabalhar a troca de dívida + cara por outra + barata.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. corrigindo....esses valores SERÃO...

    ResponderExcluir
  10. Realmente, após consultar os meus dados no SIAPENET, ratificando as informações da Andrea Carvalho, já consta as informações sobre a margem consignável, e de acordo com o agente financeiro do BMG o pagamento começará a partir de amanha. Aqui, no campo GERENCIAR AUTORIZAÇÕES, já consta lançamento do BGM, com data de vencimento da fatura para 22.07.2016.

    ResponderExcluir
  11. Fiz o meu em janeiro com o bonsucesso. A margem já está no meu extrato. Mas o banco falou que não sabem qdo vão averbar. Começou outra novela. Alguém já recebeu liberação?

    ResponderExcluir
  12. O site do SIAPENET está congestionado. Vamos aguardar ! A margem já está disponível, acredito que é apenas esse processo inicial. O pior já passou. Segundo meu agente do BMG esse pagamento já vai iniciar. Quem receber deixe aqui, se possível, o retorno.

    ResponderExcluir
  13. Estamos aguardando assim que sair alguma coisa eu falo aqui

    ResponderExcluir
  14. Apareceram duas margens, uma de 5% e outra de 35%.
    Vocês sabem dizer se são independentes?

    ResponderExcluir
  15. É muita dificuldade. Agora é o site congestionado. Qd a gente consegue acessar a lista de consignatárias não aparece.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. tem pessoas que eu acho que so entra aqui pra tirar o sossego dos outros ne....incrivel

    ResponderExcluir
  18. A mensagem que dá ao tentar escolher a consignatária: "Não há consignatário cadastrado e habilitado".

    Ta complicadíssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu entrei consegui geral a senha pro banco que eu escolhi

      Excluir
  19. Acho que pessoas com pensamentos negativos nem deveriam comentar...leva teu negativismo pra outro canto. Vamos pensar positivo... está para sair. Se acha que só sai em um mês fica esperando passar o tempo e daqui a um mes tenta. Mas nao vem comero juizo de ninguem aqui.Positividade sempre....

    ResponderExcluir
  20. Boa noite

    Alguns servidores estão encontrando dificuldade para se mover no site e buscar margem, senha, ver relação de consignatários. Entendemos que isso é natural que aconteça, e também que o site por estar com uma procura enorme, não consiga suportar, e apresente problemas. Todo sistema quando inicia precisa de ajustes, e precisa ser conhecido por quem acessa.

    Assim, consideramos importante que as liberações estejam próximas de ser efetivadas. Entendemos que o melhor a fazer é, com um pouco de paciência, trocar opiniões aqui via caixa de mensagens, colocar as dificuldades para que, os colegas que estão dominando o acesso, possam até dar dicas de como fazer.

    ResponderExcluir
  21. Eu consegui e recebi um email de confirmação

    ResponderExcluir
  22. Concordo plenamente. Minha senha foi gerada com sucesso e estou aguardando. Neste momento o site está mais flexível para navegar. Não consta a efetivação do contrato no EXTRATO DE CONSIGNAÇÕES que, provavelmente, deve ocorrer o lançamento na data de amanhã. Não tenho parâmetros para definir o que seria a margem de 35% e a margem de 5%. Estou levando em conta, apenas, os valores apresentados pelo agente do BMG.

    A título de informação, verifiquei que há lançamento do meu pedido junto ao Banco BMG, constando 5% (Cartão de Crédito), com data de vencimento INDETERMINADO. Alguém chegou esse STATUS (Vencimento) ?

    No mais, paciência acima de tudo ! Vai sair !!!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Humberto.... aonde vc viu isso de vencimento?

    ResponderExcluir
  24. Informamos que a solicitação abaixo foi resolvida pelo SERPRO.

    Nro da Solicitação: 2016SS/00300975
    Data e Hora da Solicitação: 24/06/16 08:08:19
    Data/Hora Conclusão: 24/06/16 08:31:06
    Descrição: Usuário deseja saber saber sobre o cartão consignado quando poderá solicitar junto ao banco seu cartão referente aos 5% e como vai ser o procedimento.
    Solução Aplicada:
    gentileza entrar em contato com a UPAG pois ela saberá responder suas dúvidas ela esta com as devidas instruções
    atenciosamente
    g

    ResponderExcluir
  25. Bom dia, Andrea
    Foi na opção GERENCIAR AUTORIZAÇÕES.

    ResponderExcluir
  26. Alguém já conseguiu sacar no bonsucesso? Responda?

    ResponderExcluir
  27. Alguém já conseguiu sacar no bonsucesso? Responda?

    ResponderExcluir
  28. Não tive conhecimento de qualquer pagamento. O site do SIAPENET ainda continua com dificuldade de acesso. Ontem, por volta das 23h, ainda constava as informações apenas da margem (5%) sem qualquer registro de contrato já firmado, mencionando, apenas, a solicitação da consignatária. Mesmo assim, no meu caso junto ao BMG, fui informado que esse pagamento poderá ocorrer a qualquer momento. No aguardo ! Vibrações positivas, gente !

    ResponderExcluir
  29. Novamente a mesma porcaria está liberado só que não. Pois ninguém consegue.

    ResponderExcluir
  30. Humberto, com o que já foi noticiado hoje (sei apenas do BMG), muitos servidores afirmaram que já receberam o TED/crédito em conta, sim. É certeza, já houve muitos pagamentos hoje!

    ResponderExcluir
  31. O banco bonsucesso não se pronúncia? Vou cancelar. Vou para outro. Já viram né até nos consignados eles nos roubaram. Bmg foi o pior. Cuidados com todos. Federal neles.

    ResponderExcluir
  32. O banco bonsucesso não se pronúncia? Vou cancelar. Vou para outro. Já viram né até nos consignados eles nos roubaram. Bmg foi o pior. Cuidados com todos. Federal neles.

    ResponderExcluir
  33. Walter, boa notícia. Isso comprova que a qualquer momento poderá ocorrer comigo, cujo contrato foi feito comm o BMG. É apenas uma questão de tempo. Quanto ao Bonsucesso, VN MM, aconselho aguardar, amigo. Não vejo nenhum resultado satisfatório em trocar banco na altura da situação. De qualquer forma, fica aqui a dica. E lá vou eu, mais uma vez conferir o saldo ! Qualquer notícia de pagamento eu retorno.

    ResponderExcluir
  34. Neste momento, acabei de ser informado que a minha margem de 5% (Cartão de Crédito) está errada, constando um valor (achei estranho na hora) muito baixo. Vamos aguardar os ajustes necessários e esperar que isso seja acertado o quando antes. Liguei para o meu órgão e disseram que essas informações são fornecidas diretamente pelo SIAPENET, sem qualquer intervenção da UPAG. Bem, vamos aguardar !

    ResponderExcluir
  35. Esse banco bom sucesso é muito ruim de serviço , se arrependimento matasse, e ainda por cima está liberando um valor bem menor,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, leia aqui. o BONSUCESSO AGORA É DO SATANDER

      http://souservidor.blogspot.com.br/2016/05/credito-consignado-bonsucesso-agora-e.html

      Excluir
  36. O banco bom sucesso só vai liberar 19x a sua margem de 5% no banco BMG 24x a margem de 5% por isso vc tem valor menor!!

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde!! Então há chance de minha margem també, esta errada? Ela é calculada somente pelo salário base? Grata.

    ResponderExcluir
  38. quando o bonsucesso vai liberar o credito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são muito ruim de serviço. Até hoje quando liga para a central eles informam que estão aguardando o órgão liberar margem e explicar como pode ser implementado o tal cartão. porém quando se liga no órgão eles afirmam que os bancos já possui todas as informações e que a margem foi liberado no dia 23-06-2016

      Excluir
  39. Bom dia, na sexta feira eu liguei para o BMG e eles me informaram o valor de limite bem menor, metade, do valor que o banco bonsucesso havia informado, além disso o BMG disse que após concluir a averbação, o mesmo enviar o cheque (saque) para meu endereço, conclusão: Não gerei a senha para o banco BMG, vou continuar aguardando o banco Bomsucesso que tem se mostrado mais ágil, até agora não pagaram o valor acertado para o saque mas acredito que ainda é muito cedo.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia!! Eu recebi o valor do cartão mas a metade do valor que haviam prometido antes das novas resoluções! Houveram mudanças? Em quantas vezes serão pagas as parcelas do BMG?

    ResponderExcluir
  41. Você recebeu a informação do limite ou o valor que solicitou para saque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim recebi, e era o dobro do que foi depositado. Falei om minha correspondente bancária que não soube me dizer o porque isso aconteceu. Queria saber se alguém mais recebeu menor valor que foi calculado!

      Excluir
  42. Anônimo, pelo que consta, os juros sobre o valor sacado do cartão corre desde a data do saque. E também não haveria parcelamento estipulado para a dívida resultante do saque. O total ficaria exigível desde já, sendo que os 5% será descontado automaticamente do contracheque, ficando o restante para ser pago já na fatura do mês. Se não pagar no mês, a dívida vai ficando para o/s mes(es) seguintes, correndo juros sobre o saldo devedor. Igual a um cartão de crédito convencional. Quem sacar no cartão, tem que saber que no mês seguinte vai ser cobrado integralmente do total da dívida, embora possa ir pagando aos poucos nas faturas dos meses subsequentes, com os respectivos juros.

    ResponderExcluir
  43. Gostaria de saber se alguém já recebeu pelo banco bom sucesso ou santander que de bom não tem nada.

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de saber se alguém já recebeu pelo banco bom sucesso ou santander que de bom não tem nada.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Gostaria de saber se alguém já recebeu pelo banco santander ou bom sucesso?

    ResponderExcluir
  47. Até o momento não recebi nada pelo BMG. Margem de 63,93 !!! Estranho

    ResponderExcluir
  48. A base de cálculo, que seria pelo salário bruto, está sendo calculada pelo salário base. Daí a diferença dos valores.

    ResponderExcluir
  49. O Banco Bonsucesso informou através de sua Central de Atendimento que ainda não recebeu autorização do Miniplan para as averbações. Consultando o portal do SIGEPE, já consta o valor da margem bruta e líquida referente aos 5% do cartão e o Bonsucesso diz não saber de nada. É realmente um banco muito complicado

    ResponderExcluir
  50. Uma atendente do Daycoval disse que o banco vai fazer o cálculo dos 5% sobre o vencimento bruto e não sobre o salário base. Dá pra acreditar?

    ResponderExcluir
  51. ...inclusive me informou que já pagaram 32 contratos na sexta feira (só em Curitiba)

    ResponderExcluir
  52. o banco bom sucesso está mais perdido do cego em tiroteio, se você consultar dez cada um dá uma informação diferente , porém dinheiro que é bom mesmo nada.

    ResponderExcluir
  53. o banco bom sucesso está mais perdido do cego em tiroteio, se você consultar dez cada um dá uma informação diferente , porém dinheiro que é bom mesmo nada.

    ResponderExcluir
  54. Infelizmente é assim mesmo, tudo muito novo, todo mundo esperando, mas temos que esperar, não tem o que fazer, se pressionar adiantasse...tão interessado quanto nós são os correspondentes, mas não estão dando conta, se alguém recebeu o valor do saque do Bomsucesso avise aqui!

    ResponderExcluir
  55. O banco bom sucesso continua achando que ainda não foi liberado pelo planejamento?

    ResponderExcluir
  56. Então, segundo o correspondente, está tudo certo, mas não da pra saber na realidade!

    ResponderExcluir
  57. Última informação do olé boncusesso. Esta todos cartões na processadora. Saque só qdo chegar cartão em casa. 2017 ou 2018. Bco bosta?

    ResponderExcluir
  58. Última informação do olé boncusesso. Esta todos cartões na processadora. Saque só qdo chegar cartão em casa. 2017 ou 2018. Bco bosta?

    ResponderExcluir
  59. Alguém sabe como cancelar de imediato o famigerado cartão , para poder mudar para outro banco?
    Porque pelo sistema ainda não é possível. O que é um absurdo uma vez liberado a margem para um banco você fica obrigado a ficar com esse banco. Infelizmente fiz para o banco bom sucesso que de bom não tem nada.

    ResponderExcluir
  60. Bom dia! O banco Bonsucesso continua informando que está aguardando a averbação (autorização) do Miniplan dos pedidos de cartão já enviados. O que eles alegam é que o banco precisa saber qual margem do servidor será averbada independente da simulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que o banco não sabe é que essa margem foi liberada no dia 23 de junho .

      Excluir
    2. O que o banco não sabe é que essa margem foi liberada no dia 23 de junho .

      Excluir
  61. Alguém informou que conseguiu cancelar a senha gerada para o Banco, dos 5% cartão. Veja o que postou um servidor:
    "olá ..., consegui cancelar no bonsucesso, depois de muito apelo e correria, com diversas ligações e amails ao banco e ao serpro, mas consegui. A funcionalidade já está funcionando, foi colocada em plataforma ontem pelo serpro, basta ligar no banco que vc quer cancelar e eles abrem a solicitação. Consegui no bonsucesso e já até escolhi outra instituição, foi com muito suor, mas consegui. Espero que consiga também".

    ResponderExcluir
  62. Porque que este site não pede explicação ou informações ao banco bonsucesso ou ao serpro sobre estes problemas para nos ajudar. Precisamos de ajuda?

    ResponderExcluir
  63. Porque que este site não pede explicação ou informações ao banco bonsucesso ou ao serpro sobre estes problemas para nos ajudar. Precisamos de ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO VM MM

      Por diversas vezes procuramos o SERPRO e eles nunca responderam as nossa solicitações de informação. Mas por respeito aos leitores, vamos enviar outro pedido ao SERPRO, bem como faremos contato com o Banco Bonsucesso e como Banco BMG, serem citados nos comentários.

      Especificamente, quais as perguntas - questões - que os leitores desejam que façamos / abordemos

      Excluir
  64. Pq o bonsucesso o fator da margem é 19 e os outros é 24. Pq a demora já que no extrato do sigepe está averbado e eles responde q é culpa do serpro ou do sigepe?

    ResponderExcluir
  65. Pq o bonsucesso o fator da margem é 19 e os outros é 24. Pq a demora já que no extrato do sigepe está averbado e eles responde q é culpa do serpro ou do sigepe?

    ResponderExcluir
  66. Publicar só tem um nome incompetência.

    ResponderExcluir
  67. Publicar só tem um nome incompetência.

    ResponderExcluir
  68. Alguém recebeu pelo bonsucesso?

    ResponderExcluir
  69. Meus contratos consignados são do BMG, mas a correspondente que me ofereceu o cartão consignado informou que seria melhor fazer pelo banco bomsucesso, foi o que eu fiz. mas até agora não recebi contato nenhum, nem contrato para assinar, dinheiro, então...

    ResponderExcluir
  70. Bom dia! Fiz meu cartão com o BMG e ainda não entendi em quantas vezes ficará parcelado o valor que foi liberado. Por que com margem de 140 (que está longe de ser do bruto!!!)liberaram somente pouco mais de 3000. se ficou em 92 x os juros estão bem abusivos!!!!

    ResponderExcluir
  71. A margem de 140,00 deve ser a de 5%, o cálculo em média é de 20 X a margem para se estabelecer o limite. Quanto ao valor liberado, se for saque, você deve pagar a vista na próxima fatura, não é parceado, você também pode pagar mensalmente, imagino que se pagar uns 300,00 por mês, em um ano você termina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Era isso mesmo que queria saber. ÉW que o BMG não esta dando informação nenhuma, nem para os correspondentes bancários.

      Excluir
  72. Diante de tantas instabilidades neste processo, acho melhor esperar o IR e seguir em frente. O que mais me abala é a falta de informações concretas por parte dos agentes do BMG, no meu caso. Entrar diariamente no site do SIGEPE e ficar checando dados de consignatária e extrato, além das constantes ligações para saber o saldo na conta já se tornou uma paranoia. Tentar me organizar aqui e deixar essa frustração de lado. Sucesso para todos !

    ResponderExcluir
  73. Bem isso, Humberto, não vamos perder tempo bom com coisas ruins, desde o mês de março eu comecei a achar que esse processo is ser enrolado, mas por um momento, devido ao entusiasmo das financeiras em vender o produto, desde dia 23 deste mês comecei a pensar que seria diferente, talvez eu fui ingênuo novamente. Acreditei que com o Banco Bonsucesso ia ser diferente, mas não foi, não vamos nos estressar mais, porém se o banco não retornar acredito que devo entrar em contato para exigir o cancelamento da autorização (que é por tempo indeterminado) e passar para um banco mais sério. É isso, boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  74. Concordo plenamente. Ingenuidade, foi meu caso também. Sei que é um processo recente e, independente dos esforços dos administradores do blog em nos dar toda a atenção necessária nessa questão, chegou o momento de recuperarmos as nossas energias buscando outras alternativas. Vou esperar um posicionamento do BMG até sexta e, caso não tenha novidades, vou encerrar essa novela e, seguindo as suas ideias, também vou procurar um banco mais sério. De qualquer forma, qualquer novidade, publico aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs: Quando cito "procurar novas alternativas", refiro-me a tentar encontrar algum tipo de opção para resolver as minhas pendências financeiras. Não se trata de desmerecer a atenção dos amigos aqui do blog. Grande abração para todos !

      Excluir
  75. Boa noite. O banco Bonsuscesso fez HOJE o lançamento na minha conta corrente de um valor equivalente a 19 x da margem de 5% definida no SIGEPE. Boa sorte à todos.

    ResponderExcluir
  76. FUJAM DO BONSUCESSO
    FUJAM DO OLÉ CONSIGNADO

    ...OU SOFRAM AS CONSEQUÊNCIAS

    ResponderExcluir
  77. Amanda, bom saber sobre isso. Até hoje não recebi nada pelo BMG.

    ResponderExcluir
  78. A título de informação: BMG creditou na minha conta cerca de 25x o valor da margem de 5%, na data de hoje. Sucesso para os demais.

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. A margem de minha mãe está presa no PAN.
    Eles cancelaram a proposta delas duas vezes sem motivo.
    Um absurdo isto de você não puder gerar a margem por outro banco!!!
    Isto tem que se acabar!!!

    ResponderExcluir
  81. TEM UM TERMO DE DENUNCIA RESPECTIVAMENTE, NO SIAPE E NO SIGEPE,ONDE DENUNCIA AS IRREGULARIDADES COMETIDAS PELAS COSIGNATÁRIAS.

    ResponderExcluir
  82. TEM UM TERMO DE DENUNCIA RESPECTIVAMENTE, NO SIAPE E NO SIGEPE,ONDE-SE FAZ DENÚNCIAS, SOBRE AS IRREGULARIDADES COMETIDAS PELAS CONSIGNATÁRIAS.

    ResponderExcluir
  83. Boa tarde!
    Não precisa mais gerar a senha no SIGEPE para visualizar minha margem para consignável? Estou tentando gerar a senha já tem duas semanas e não chega a senha como antes.

    Chega esse e-mail pra mim:
    Data/Hora da Autorização Prévia:07/07/2016 09:50:57 - IP: 189.3.176.228
    CNPJ da Consignatária: 33.885.724/0001-19
    Razão Social: BANCO ITAU BMG CONSIGNADO S.A.

    Atenção! A autorização prévia gerada é válida por 30 dias corridos e permitirá neste período que a consignatária consulte a sua margem consignável e inclua eventuais novas consignações facultativas em seu contracheque, mediante o estabelecimento de relação jurídica que autorize consignação junto a consignatária.

    Este é um e-mail automático. Não é necessário respondê-lo.
    Esta mensagem do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão pode conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei.

    ResponderExcluir
  84. Parece que os problemas com os Cartões do PAN/Bonsucesso/BMG já foram resolvidos, porque não vejo mais ninguém reclamar aqui! Ou quem sabe, desistiram de continuar reclamando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Walter. Acredito que os problemas de liberação continuam...Tenho proposta no BMG, e até agora nada.....

      Excluir
    2. Pois então, Silvia, eu pedi o cartão no BMG antes do dia 23/06. Quando eu pensava que a coisa estava andando, dias depois o meu Correspondente me informou que havia "Cancelado o Saque", uma vez que eu não fiz tal opção no ato da Proposta. Fiquei sabendo depois que cancelando o saque também é cancelada a Proposta junto. Moral da história: tive que fazer uma outra Proposta em outro Correspondente, o BMG disse que tá processando meu cartão, estou aguardando chegar. É canseira, mas parece que vai dar certo!

      Excluir
    3. Boa tarde

      As reclamações continuam. Muitos servidores ainda não conseguiram o cartão, nem liberação de dinheiro. O sistema do governo federal para empréstimos consignados parece muito complicado. Qualquer falha exige começar tudo de novo. Apesar de acompanhar e ver que realmente parece que o assunto deixou de ser prioridade dos servidores, nós estamos coletando comentários e queixas para publicar uma matéria.

      Um abraço

      Excluir
  85. Eu estou tentando, mas gerei a senha equivocadamente para o ITAU BMG e agora estou aguardando a boa vontade do banco para cancelar a autorização, para que eu possa dar andamento a minha proposta do BMG. Infelizmente o ITAU BMG faz pouco caso.

    ResponderExcluir
  86. Bom dia, Walter. A minha proposta também foi antes do dia 23.06. No meu caso, foram cadastradas duas propostas. Cancelei uma, e a outra continua. Liguei para o BMG, no dia 05.07 e dia 06.07, e disseram que é para acompanhar a conta corrente diariamente, pq o processo demora mais duas semanas. Penso seriamente em cancelar e resolver em outro lugar.

    ResponderExcluir
  87. boa noite acabei de ver meu extrato das consignações quando averbaram o cartão todas minhas margens ficaram negativas tanto da bruta dos 35% e da líquida também não entendi mais cadê minha margem de empréstimo que eu tinha sumiu tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO LEITOR

      Atenção ! O BLOG já havia publicado alerta de que isso poderia ocorrer.Agora todos os valores descontados em consignação, tem influência sobre a margem.

      Procure pelas matérias que publicamos aqui no site - Veja a relação de matérias publicadas aí ao lado - abaixo - é fácil de localizar - se informe e procure o SERPRO / PLANEJAMENTO para ver especificamente o seu caso.

      Excluir
  88. Bom dia Servo me chamo Edson Gaspar sou servidor federal de Brasília já levei minha reclamação para serpro, margem dos 5% não deveria vim separada da margem dos empréstimo normal como acontece no Inss,pois a minha margem liquida do cartão era 429 assim que o cartão averbou foi de 368, havia total das margens dos 35% 3006,12 e total usada 2933,23,ontem essa margem baixou para 2607,39 total dos 35% e usada continua 2933,23 deixando minha negativa

    ResponderExcluir
  89. No me caso ocorreu o seguinte: Desde fevereiro tenho recebido contatos de correspondentes de várias financeiras propondo o cartão consignado, mas no final de junho eu realmente elaborei a proposta e autorizei ao banco bonsucesso, passado uns dias sem ter retorno do banco, liguei no 0800 e me informaram que eu teria 3 propostas, sendo 2 já canceladas, mas devido a morosidade, eu solicitei o cancelamento da autorização, o banco me pediu 05 dias úteis, em fim, no dia 11/07 um correspondente do BMG me informou que já estaria tudo cancelado em relação ao banco bomsucesso, sendo assim, autorizei o banco BMG e entrei com nova proposta, ainda estou aguardando, mas no 0800 do BMG me informaram que a proposta está em andamento e que o procedimento está correto e ainda que na medida do possível estão fazendo os pagamentos. Desta forma, estou ciente que esse procedimento é um pouco complicado, mas vai dar certo, só não podemos contar com data, como o próprio BMG informou.

    ResponderExcluir
  90. Amigos, no último dia 14 de julho a minha margem foi atualizada. O desconto referente a primeira opção, referente a margem disponibilizada no dia 23 de junho, já apareceu como desconto no contracheque de julho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Cartão Consignado, Humberto, você já recebeu do BMG? Estou aguardando esse cartão desde o final de junho, mas até agora o BMG não entregou! Será que alguém já recebeu esse bendito cartão?

      Excluir
    2. Não recebi Walter, mas já foi solicitado.

      Excluir
  91. O cartão não recebi, mas a fatura já veio, mesmo antes de aparecer o contrato no meu Sigepe!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá direto ao PROCON e entre com ação na JUSTIÇA.

      Não deixe barato.

      Um abraço

      Excluir
  92. Boa tarde!! Vi meu contracheque de julho e consta margem disponível dos 5%. O que acontece é que o banco BMG informou que não há como somar essa margem a que já foi concedida e dai só pude sacar um pouco do dinheiro. Meus colegas, de mesmo cargo e tempo de serviço conseguiram retirar mais dinheiro pela margem deles estarem corretas e quando atualizaram a minha já era tarde, pelo jeito! Acho injusto não me concederem o direito de sacar mais por que minha margem estava incompleta. Como devo proceder? E quando vierem os aumentos nos contracheques, as margens também aumentarão, como ficará isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caren, boa noite.

      Os 5% a mais na margem consignada são apenas para o uso via CARTÃO CONSIGNADO. Quando sai aumento, a MARGEM acompanha e também se altera.

      Um abraço

      Excluir
    2. Sim!! O que quero saber é sobre margem complementar. O porque isso não é agregado ao valor liberado para uso no cartao!!!Ex: Em primeira mão tinha R$100,00 de margem e a usei. Agora aparecem mais 50,00 nessa margem. Deduzo que foi erro do serpro ou sigepe que foi corrigido tardiamentw, e que impede que eu a use novamente.

      Excluir
    3. Boa noite, desculpe incomodar. O cartão consignado tem alteração de limite conforme o tempo. Como a liberação do crédito foi feita em Junho. Creio que logo seja liberado a alteração de limite, assim vc poderá usar essa mg que se encontra disponível.

      Excluir
  93. Minha margem também estava desatualizada. Poucos dias antes da folha fechar, a margem foi atualizada, mas na data de hoje, voltou ao modo inicial . Vamos ver se ocorrerá uma atualização nos próximos dias.

    ResponderExcluir
  94. Em tempo: nem mesmo a margem dos 30% foi atualizada, uma vez encerrou o pagamento da pensão alimentícia do meu filho mais velho. O líquido aumentou, mas a margem não foi alterada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUMBERTO, boa tarde.

      O sistema do SERPRO - MIN. DO PLANEJAMENTO para CONSIGNADOS é muito complicado. Ocorrem situações que são difíceis de serem explicadas. Deveria ter um CANAL de comunicação para retirar dúvidas e corrigir erros, um pouco mais fácil e rápido de ser acessado.

      Tentamos diversas vezes obter informação, mas, eles não respondem. E não respondem nem mesmo para outros veículos de comunicação.

      Um abraço

      Excluir
    2. Sim, sem dúvidas. Não há uma fonte precisa para que possamos administrar esse processo, independente dos nossos esforços neste blog.

      Excluir
  95. Boa noite, passando para divulgar o meu trabalho como corretora BMG.A empresa na qual eu trabalho faz o cartão de crédito por contrato eletrônico. Fazendo a liberação do limite em 24h. Caso alguém tenha interesse entrar em contato. (21)976359770 Whatsapp. Atenciosamente Tayana.

    ResponderExcluir
  96. Meu Deus,virou uma novela.
    Fiz o meu pelo barris último e eles dizem que só vai ser liberado em setembro.

    ResponderExcluir
  97. Boa tarde
    Alguém saberia informar se o processo de liberação dos 5% está parado ? Mesmo com margem disponível, o tal do agregamento ainda não foi processado .

    ResponderExcluir
  98. gostaria de saber como é feito o cancelamento da senha para cartão consignado.pois fiz para um banco mais agora quero pra outro.

    ResponderExcluir
  99. boa noite sou funcionário publico sp do SEFAZ celetista,fiz um emprestimo no cartão consignado ja averbou no dia 25/08/2016 ate agora o banco bonsucesso não despositou.

    ResponderExcluir
  100. Alguém sabe me dizer porque na margem consignatória aparece a data de vencimento indeterminada?
    Fiz no BMG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo...
      Essa informação de "data de vencimento indeterminada" quer dizer que o seu cartão não possui prazo final para término dos descontos. Isto é, enquanto você possuir o cartão, fizer uso do mesmo com compras e/ou saques, continuará sendo descontado o mínimo em seu contracheque e o restante será enviado uma fatura para sua residência para que você possa complementar a diferença realizando pagamentos avulsos. Se você optar por pagar integralmente a fatura e não fizer mais uso do cartão, não serão processados mais descontos em seu contracheque até que você volte a fazer uso do mesmo.

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog