RRF + PLC 4
PLC 4 SENDO VOTADO NA CÂMARA DOS VEREADORES E O PACOTE DE MALDADES SENDO VOTADO NA ALERJ. AS DUAS PROPOSTAS PENALIZAM E TIRAM DIREITOS, DESESTIMULAM E EMPOBRECEM OS SERVIDORES DO ESTADO E DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO.
É A VELHA HISTÓRIA, POLÍTICOS E MAUS GOVERNANTES, EM CONLUIO COM MAUS EMPRESÁRIOS E MAUS AGENTES PÚBLICOS, ROUBAM E CORROMPEM, ARROMBAM OS COFRES PÚBLICOS, GERAM FOME, MISÉRIA, DESEMPREGO, QUEDA DE ARRECADAÇÃO, RECESSÃO E AMBIENTE NEGATIVO PARA NEGÓCIOS. O PAIS AFUNDA, O ESTADO AFUNDA, OS MUNICÍPIOS AFUNDAM.
OS CULPADOS PEGAM PENAS LEVES E, SEUS APANIGUADOS E FAMILIARES FICAM POR AÍ USUFRUINDO DO QUE FOI DESVIRTUADO. SE PEGAM CADEIA, A PENA É LEVE E, O CRIME COMPENSA, AO SAIREM, DOS MILHÕES SUBTRAÍDOS DOS COFRES PÚBLICOS, BOA PARTE AINDA ESTARÁ A SUA DISPOSIÇÃO.
A CONTA DE TUDO ISSO VEM SENDO PAGA PRINCIPALMENTE PELOS TRABALHADORES E PELOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS DO EXECUTIVO.
HOJE = 05 DE OUTUBRO DE 2021 = MAIS UMA VEZ, VOCÊS SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO SERÃO LESADOS, SERÃO TUNGADOS, SERÃO PREJUDICADOS.
MAS, ATENÇÃO !!!!! A TÁTICA DELES É A SEGUINTE:
COLOCAM NA PROPOSTA INICIAL MUITAS MALDADES, MUITAS TUNGAS, COISAS INIMAGINÁVEIS DE TÃO CRUÉIS E ABSURDAS.
DEPOIS, ELES DIZEM QUE ATENDENDO AO CLAMOR DA POPULAÇÃO E DOS SERVIDORES, ELES TIRAM UMA MALDADE AQUI, AMENIZAM OUTRA ALI, MUDAM UMA LETRA DO TEXTO ACOLÁ. FAZEM ENTÃO TODO MUNDO ACREDITAR QUE, A PROPOSTA AGORA É BOA, É JUSTA, QUE AGORA TÁ TUDO BOM.
MENTIRA !!!! ENGANAÇÃO !!!! SAFADEZA !!!!
TANTO ALERJ QUANTO CÂMARA DOS VEREADORES DO RIO DE JANEIRO, VÃO, NO DIA DE HOJE, APUNHALAR OS SERVIDORES.
bolsonaro, guedes, cláudio castro, nestor rocha, eduardo paes, pedro paulo, arthur lira e carlo caiado, ESTÃO JUNTOS, NESSA HORA PARA COLOCAR NAS SUAS COSTAS UM PUNHAL, QUE SIGNIFICA VOCÊ PAGANDO UMA CONTA QUE NÃO É SUA.
_________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
NA CÂMARA DOS VEREADORES
Legislativo volta a discutir Novo Regime Fiscal para o Rio de Janeiro
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro volta a analisar na terça-feira (4) o
Projeto de Lei Complementar 4/2021, de autoria do Poder Executivo, que implementa Novo Regime Fiscal na cidade. A proposta estabelece metas e ações a serem adotadas de acordo com a situação financeira do município dentro da chamada Capacidade de Pagamento (CAPAG), uma classificação feita com base em critérios como endividamento, poupança e liquidez da gestão municipal.
O novo regime utiliza indicadores de avaliação da CAPAG para nortear a política fiscal, disparando “gatilhos” com medidas corretivas e vedações, visando garantir a estabilidade das finanças públicas no médio e longo prazo. Esses indicadores podem variar de D até A, nota que é usada para classificar, por exemplo, financiamentos que a União concede aos entes federativos. O município do Rio de Janeiro, que já teve a classificação B, atualmente se encontra na categoria C.
A proposta prevê, por exemplo, a redução de 50% de encargos especiais, de 20% de gastos com publicidade e a destinação do superávit de fundos municipais para quitar dívidas e a limitação das despesas correntes a 97,5% do total da Receita, entre outras medidas, quando a cidade se encontrar na categoria C. A quantidade e intensidade das restrições seria ampliada caso o município passasse para a categoria D, por exemplo.
O Executivo argumenta que, para reverter o processo de deterioração dos índices econômicos, agravados pela pandemia, é necessário estabelecer uma responsabilidade fiscal permanente, fazendo com que seja possível, em curto espaço de tempo, recobrar a capacidade de investimentos, de criação de empregos, e de políticas sociais robustas.
Servidores públicos
Por iniciativa das Comissões Permanentes de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público e de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, representantes de servidores do município se reuniram no dia
31 de agosto e
2 de setembro com o presidente da Câmara Municipal do Rio, vereador Carlo Caiado (DEM), e outros parlamentares, para discutir o projeto.
Durante os encontros, os vereadores anunciaram que vão apresentar uma emenda retirando do texto dois incisos que afetariam os direitos dos funcionários públicos municipais. Um diz respeito à suspensão da contagem de tempo para a concessão de triênio e o outro que impediria reajustes salariais. O projeto será analisado em 1ª discussão.
OS GRIFOS E DESTAQUES SÃO NOSSOS.
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
NA ALERJ
04.10.2021 - 21:26 Por Comunicação Social
ORDEM DO DIA (05/10): ALERJ VOTA CONTRAPARTIDAS DO GOVERNO PARA ADESÃO DO ESTADO AO NOVO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL
ORDEM DO DIA - TERÇA-FEIRA (05/10/21) - 15H
Em discussão única:
ALERJ VOTA CONTRAPARTIDAS PARA ADESÃO AO NOVO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL
Medidas incluem teto de gastos e reformas previdenciária e administrativa
Depois de semanas de discussão, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota, nesta terça-feira (05/10), os projetos enviados pelo Governo como contrapartidas do Estado para adesão ao novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF). As mensagens incluem a aplicação de um teto de gastos com base nas despesas do ano anterior corrigidas pela inflação (PLC 46/21), uma reforma previdenciária (PLC 49/21 e PEC 63/21) e o fim dos triênios para os novos servidores estaduais (PLC 48/21). Também está na pauta o PL 4.852/17, que atualiza a legislação estadual de 2017, data da homologação do antigo regime, com as novas regras definidas pelo Governo Federal.
Desde o início de setembro, a Alerj tem realizado reuniões e audiências para debater os textos e ouvir as demandas dos servidores. Nesses encontros, diversos acordos foram firmados com o governo para garantir os direitos adquiridos dos servidores através de emendas parlamentares. Mais de 1.200 propostas de modificação foram protocoladas. “Nós estamos aprimorando as mensagens que chegaram do governo, sem retirar nenhum direito do servidor público”, comentou o presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT).
Com exceção da PEC 63, todos os textos precisam ser aprovados uma única vez em plenário, por maioria simples em um quórum de 36 deputados, antes de irem à sanção ou veto do governador Cláudio Castro. A PEC precisa ser aprovada por pelo menos 42 deputados em dois turnos de votação. Caso seja aprovada, a medida é promulgada pelo presidente da Alerj e não precisa da sanção do governador.
Saiba mais sobre cada projeto:
PL 4.852/21 - O novo RRF tem duração de dez anos e as condições de pagamento da dívida de R$ 172 bilhões do Estado com a União são as seguintes: no primeiro ano, o Estado suspende o pagamento da dívida e, nos nove seguintes, retoma o pagamento de forma parcelada, aumentando o valor da parcela gradativamente. Ao todo, o Rio terá 30 anos para quitar a dívida. O regime veda novas contratações e a realização de concursos públicos, com exceção dos cargos essenciais à continuidade dos serviços públicos (desde que expressamente previstos no RRF). Em reunião de líderes, foram acordadas emendas para reconhecer no texto todas as vacâncias de servidores que aconteceram a partir de 06 de setembro de 2017, que é a data de adesão ao primeiro regime. Com isso, o Governo do Estado poderá realizar concursos públicos para suprir essas vagas em aberto. Além disso, o Executivo também enviará para aprovação do Governo Federal uma lista de concursos solicitados pelos órgãos públicos.
PLC 46/21 - Para 2022, o teto será calculado com base nas despesas primárias empenhadas no ano de 2018, corrigidas pelo IPCA acumulado entre janeiro de 2018 e dezembro de 2021. O texto do acordo garante que esse limite de despesas seja global e não individualizado entre os poderes, o que daria um valor estimado de R$ 71,6 bilhões, após um reajuste de 21,67%. O teto não vai incluir os repasses para os municípios as despesas com Saúde e Educação realizadas em razão de eventual diferença das aplicações mínimas constitucionais. Também foram excepcionalizados do teto de gastos as aplicações de diversos fundos constitucionais, entre eles o Fundo Soberano, o de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam), de Investimentos e Ações de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (Fised) e o de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais (Fecp).
PLC 48/21 - O texto prevê o fim do adicional por tempo de serviço dos novos servidores, conhecido como triênio. Como compensação, os deputados acordaram em aprovar uma emenda autorizando o Governo do Estado a criar de um adicional que não seja vinculado exclusivamente ao tempo de serviço, mas que leve em consideração também uma avaliação de desempenho, aperfeiçoamento e capacitação profissional. Os atuais funcionários continuam com direito ao adicional, assim como os servidores aprovados em concursos públicos homologados até 31 de dezembro 2021. As promoções e progressões de carreiras também estão mantidas, bem como as licenças prêmio, que só não poderão ser convertidas em pecúnia indenizatória.
PLC 49/21 e PEC 63/21 - A reforma apresentada aumenta a idade mínima para aposentadoria, passando de 55 anos para 62, no caso das mulheres; e de 60 anos para 65, no caso dos homens. Ambos deverão ter pelo menos 25 anos de contribuição, desde que cumprido 10 anos de efetivo serviço público e cinco anos no cargo em que for concedida a aposentadoria. Essa proposta abrange os novos servidores, enquanto os atuais poderão optar por duas regras de transição: Ou eles estarão submetidos a um sistema de pontos, somando os anos de contribuição à idade dos servidores, sendo que o total deverá ser de 86 para as mulheres e 96 para os homens. Ou estarão sujeitos à implementação de um pedágio que aumenta o tempo de serviço restante a partir da promulgação da reforma. Professores do Ensino Básico, agentes socioeducativos, policiais penais, servidores com deficiência e expostos a riscos biológicos terão regras diferenciadas. Os textos também preveem mudanças no cálculo da aposentadoria dos novos servidores, levando em conta a média das remunerações ao longo da vida profissional, não mais 80% das maiores contribuições.
Bom dia Servo e a todos. ESTÁ TUDO DOMINADO PELAS CRIATURAS DO MAL. Temos que orar muito e pedir a DEUS que nos dê livramento dessas criaturas das trevas.
ResponderExcluirOlha dona Eunice,estou amando o atendimento da Leadercred
ExcluirBoa tarde,a Viviane é tudo de bom. Um amor de pessoa. Boa sorte 🍀🙏❤️
ExcluirEu não gostei me deixaram esperando pra atender outro que conserteza daria mais lucro me deixaram falando no ZAP e atendendo outro com mais mRge então desliguei e preocurei outro lugar
ExcluirNem Cristo conseguiu agradar a todos, tanto que foi crucificado.
ExcluirBOM DIA À TODOS! QUE TRISTEZA TÁ ESSE NOSSO PAÍS 😢
ResponderExcluirDevemos prestar mais atenção nas matérias dos jornais e também as reportagens da tv para que não haja dúvidas. A reportagem no Bom Dia Rio foi em relação ao pagamento do SuperaRio, que deveria ter sido pago no final de setembro e até ontem não tinha dinheiro na conta daqueles que tem direito. Segundo o governador irá indiciar o Bradesco pelo não pagamento. Não tem nada a ver com o pagamento dos servidores.
ResponderExcluirOie dona Eunice boa tarde! não sei se a Sra já comentou aki pq andei meio fora do blog mas gostaria de saber como anda o processo contra o bmg? deu certo? não sei onde procurar ajuda pq o blog me desconta 10% de cartao. um absurdo. bju e boa semana😘❤
ExcluirPublicado jornal extra 5/10/21
ResponderExcluir"Não estou aguentando a pressão, estou com depressão', escreveu Nego do Borel a assessor antes de "desaparecer".
MEU COMENTÁRIUO: Vai começar mais uma novela no horário nobre da Rede Globo de Televisão.
Já foi encontrado em um hotel com duas mulheres. Nego bom, esse Nego do Borel.😂😂😂😂😂
ExcluirBom dia a todos. Bom dia Servo, se é que pode ser bom o dia. E mais uma PÉSSIMA NOTÍCIA. Liguei ontem para a Câmara e falei com duas pessoas. O projeto 642/2021 que trata do aumento da margem está parado. E nem tem previsão de nada. Perguntei as pessoas que falei porque isso se a tramitação seria em regime de urgência. Uma delas me disse que na teoria é uma coisa e na prática é outra. Andei pesquisando o projeto e ele não saiu do lugar desde o dia 14 de setembro. Se fosse pela lei e pelo regime interno da prefeitura já deveria ter passado pelas duas comissões mas, isso não aconteceu. Peço encarecidamente a vc Servo se vc tem acesso a algum vereador ou alguém que possa nos ajudar quanto a isso e responder aqui. Estou aflita como eu sei que outras pessoas aqui também estão. Sei que vc ja fez matéria sobre isso e também sei que vc está acompanhando mas, o seu blog é lido por milhões de pessoas portanto da ênfase a essa matéria por favor. Obrigada
ResponderExcluirBom dia a todos! 'Temos que orar e vigiar-como diz um texto na bíblia.' Temos que lutar contra essas maldades desses políticos. Pra eles tudo e para o povo escravo,migalhas.
ResponderExcluirIsso tem que ter um fim!
Bom dia vamos dar a resposta nas urnas obrigado
ResponderExcluirBom dia Servo,d.Eunice,bom dia p/tds na paz do Senhor.Vamos nos unir em oração q Deus nos livres dessa maldade🙏
ResponderExcluirPublicado JORNAL EXTRA 5/10/21
ResponderExcluir"França registra 216 mil vítimas de abuso sexual na Igreja Católica desde 1950, aponta relatório."
Gente! O Brasil não fica atrás. O papa Francisco que é moderno, poderia mudar a legislação da Igreja Católica, permitir o casamento de cardeais, bispos, padres, freiras, coroinhas, etc. Sabemos que estupros, abuso sexual e pornografia infantil nas igrejas católicas e evangélicas praticados por padres, pastores, bispos, presbíteros e sacerdotes não vai acabar, pelo menos diminuir a sua prática.
"O MUNDO JAZ NO MALÍGNO" diz a Bíblia.
D. Eunice. Bom dia.
ResponderExcluirSegundo as más línguas o Bozo disse para os seus filhos: "O time que ganhou não se pode mexer". Vou ser reeleito fazendo campanha pelas Redes Sociais da garagem da minha residência e não comparecendo a nenhum debate.
Sr Wilson Boa tarde!! acho q ele podia forjar outro atentado mas infelizmente novas pessoas teriam pena dele.
ExcluirG.Paiva. Boa tarde.
ExcluirO Bolsonaro, vai tentar convencer o Gilmar Mendes a soltar o Adelio Bispo do Manicômio Penitenciário, para repetir o mesmo roteiro. k. k. k. k.
FAKada só existe uma vez. Não tem como repetir essa marmota.
Excluirverdade dona Eunice kkk
Excluironde vamos parar neh Sr Wilson Boa tarde
ExcluirDia 05 e sem pag, com dinheiro em caixa. Privatização Cedar ,combustível a preço nas alturas, o estado com mais de 10 bilhões em caixa. Cláudio boca grande ,quer comer tudo, com apoio do bozo se sente seguro para fazer o que bem quiser com dinheiro público, sem o perigo da polícia federal RJ, 100% sob controle do Bozó.
ResponderExcluirEu li um comentário que o pagamento sendo dia 8, quem tem portabilidade iria receber só na segunda. Não gente,vai cair na virada do dia 7 para o dia 8, ou seja, todos estaremos com o nosso dinheiro na conta no dia 8.
ResponderExcluirJornal extra online: 74% das famílias brasileira estão endividadas. Novo recorde do governo (B)bolsonaro na história do Brasil. Caos na política econômica, e Guedes seu ministro com 50 milhões em paraíso fiscal.
ResponderExcluirGente!
ResponderExcluirA maioria dos "evangélicos" de hoje, foram os "católicos" de ontem.
Sr. Wilson, e pelo jeito 'progrediram' bastante, pelo que podemos constatar, levando em conta o apoio que eles dão a milicianos vagabundos..
ExcluirMônica bom dia. Eu tbm liguei para o gabinete do vereador Jorge Felipe é eles me informaram que a urgência foi retirada e que não sabe quando o PL 642/2021 entraria na pauta. Que a prioridade era o PL04 que está sendo discutido. Passei e- mail para alguns vereadores pedindo apoio nessa questão. Se não nos unir-mos estaremos.lascados. Minha situação está muito parecida com a sua. Peço ao Servo, que nos ajude nessa campanha e a todos os companheiros de blog.Bom dia
ResponderExcluirBom tarde. Liguei agora para lá e me mandaram ligar para a presidência, a moça acha que isso vai ser discutido hj também. Conclusão que eu estou tirando e que enquanto não resolverem esse PL 04 não votam nada. E também na verdade ninguém sabe e nem se interessa em saber de nada essa é a verdade.
ExcluirGente!
ResponderExcluirO relatório Final da CPI da pandemia, vai indiciar o Bozo de vários crimes e enviar o relatório ao Ministério Público. Agora, vamos ver se o Aras vai acatar , cozinhar em "banho maria" ou arquivar. O Aras ainda tem esperança de ser indicado pelo Bozo para ministro do STF , no lugar do Mendonça, que não caiu nas graças dos senadores.
Só falta sabatinarem o Mendonça. Não creio que o bozo voltará atrás.
ExcluirBom dia,alguém sabe quando será pago atrasados de 2017?
ResponderExcluirBoa tarde! Se o senhor/senhora estiver falando do reajuste que está sendo acordado para os servidores civis ativos, aposentados e pensionistas com paridade, não existem “atrasados”. O índice de reajuste será a inflação acumulada desde 2017 mas o reajuste não será retroativo então não terão atrasados.
ExcluirQue bom ver a Aposentada Idosa por aqui..Estava sumida..
ExcluirUm abraço!!! ��
Sr. Wilson..Eu nem me iludo. O nosso país é um paraíso dos vigaristas e a impunidade impera!!!
ExcluirNeuza Maria. Boa tarde.
ExcluirPelo menos em 2022, nas eleições. podemos fazer uma "sacanagem" com esses pilantras.
Nisso e senhor pode ter certeza. E eu só espero ter a oportunidade de consertar a injustiça que eu fiz...
ExcluirBoa noite Dona Neuza! Eu sempre que posso tento comentar. Aliás eu tenho tido muita dificuldade para publicar o comentário. Em clico em “Publicar” e nada acontece!! Demora muitoooooo para aceitar e vir com a mensagem de que haverá moderação! Não sei se acontece com todos ou é no meu equipamento,
ExcluirFique com Deus Dona Neuza!
Ok, Aposentada Idosa, mas sempre que possível, fique mais tempo conosco..A senhora nos ajuda muito com o seu conhecimento. Eu em particular aprendi muito com a senhora. Claro que com todos aqui, mas a senhora e o Servo tem mais conhecimento de causa. Um abraço e Deus a abençoe poderosamente!
ExcluirBom dia Turma!
ResponderExcluirTô assistindo na TV Alerj a discussão dos deputados na reunião de líderes sobre o pacote de previdência. Agora!
Acho que a tarde deve ter votação.
Bom dia Monica e a todos amigos do blog! A urgência deles é só com as pautas que iram prejudicar os servidores. Infelizmente estamos nas mãos deles. Que tenhamos uma ótima semana dentro do possível!
ResponderExcluirGente!
ResponderExcluirTalvez, esses "caras" "peguem leve nos seus pacotes de maldades, porque a maioria estão de olho nas eleições de 2022, e não querem usar "fraldas geriátricas' para conter a "diarreia" da decepção de não serem reeleitos.
😅😅😅😅😅😅😅....
ExcluirGente!
ResponderExcluirNoticias da Rádio CBN 5/10/21 às 12.45 hs.
O nego do Borel apareceu, a policia encontrou o "cara" em um Motel com duas mulheres. Eles estavam "batendo" apenas uns papinhos inocentes. E a mãezinha dele, estava tão preocupada como sumiço do filho que deu parte a policia.
Kkkkkk... Será que estava estrupando as duas tbm? É cada uma !!!
Excluir
ResponderExcluirJORNAL O DIA 5/10/21
Morre em consequência da covid pai de Mayra Pinheiro, a "capitã" cloroquina
Quando ficou internado anteriormente, a médica afirmou que ele se tratou por dois dias com hidroxicloroquina, ivermectina, bromexina, vitamina D e azitromicina".
MEU COMENTÁRIO : A receita do "dr." Bozo, está matando mesmo.
Esse bolsonaro com essas medicaçoes no qual,ele que agora me parece tbm medico,e responsavel por muitas vidas que se foram com essa medicaçao idiota! Bolsonaro o que e seu ta guardado a conta uma hora chega!
ExcluirAcho péssimo estas palavras em um momento de dor a uma familia enlutada, o q ele usou ou deixou de usar é problema dele, VAMOS respeitar pelo menos este momento, MEUS pêsames a familia. OBS: segundo jornal o Globo o mesmo estava internado devido a uma infecção urinaria, https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/10/05/pai-da-secretaria-mayra-pinheiro-morre-de-parada-cardiorrespiratoria.ghtml
ExcluirMaldades incalculáveis serão feitas na ALERJ, no dia de hoje. Estamos sem forças pra lutar...o Governador Cláudio Castro e sua cúpula vão pagar, Deus não dorme. Boa tarde a todos do blog.
ResponderExcluirO estado não se uni quando e cada por si puxa sardinha tbm pro seu órgão por isso que onde está chegou onde chegou
ExcluirGente!
ResponderExcluirDisse um famoso delegado de policia:
" Se vocês puxarem as fichas criminais de cada um desses bandidos e criminosos e colocarem enfileiradas, chegam a 30 metros ou mais. O pior que esses "caras" estão soltos através da justiça." cometendo os mesmos crimes.
Quero saber do reajuste 122 p/ da gretpm estão empurrando com a barriga muitos atrasados pra pagar
ResponderExcluirPreciso do número do telefone do PRODERJ.
ResponderExcluirAlguém poderia me ajudar????
Boa noite Senhora Rosemar Martins! O número do Proderj é esse (21) 2333-0239
ExcluirObrigada
ExcluirHoje o depoimento na CPI da Pandemia é com o sócio da VTCLog, Raimundo Nonato Brasil..kkkk. Parece piada!!..
ResponderExcluirDeve fazer um tolete pra Polícia e nós funcionários
ResponderExcluirBoa tarde a todos que interagem no Blog.
ResponderExcluirPessoal, não fique ansioso pelo resultado da votação. Não fique triste e decepcionado porque esse pacote de maldades já está pronto a muito tempo. Eles conversam com os representantes de cada categoria, aceitam opiniões , fingem que estão de acordo, mas já está tudo pronto e sacramentado. Agora só falta votar, aliás já deve até terem votado. Eles apenas estão transmitindo o que já foi feito. Não espere nada desses políticos , porque se vocês prestarem
atenção atenção , é assim que as coisas funcionam.
Lia Márcia
É a verdade nua e crua..Tudo já estava consumado.
ExcluirNeuza. Esse filme já foi repetido várias vezes.
ResponderExcluirToda CPI, é igual as outras, apuram os fatos, investigam, tomam depoimentos, determinam diligências. No final apresentam o relatório, mas não pode julgar, condenar e colocar esses crápulas e pilantras atrás das grades após a comprovação das suas corrupções e ladroagens. Conclusão, esses "caras" não serão punidos, vão ficar livres e soltos e rindos dos membros da CPI e da população brasileira.
Tbm acho Sr. Wilson..Não vai dar em nada!
ExcluirEsse Nego do Borel é mais um Zé Ruela. Babaca safado que só quer aparecer e ter um bando de retardados atrás dele. Puxar a descarga total pra esse tolete. Enq isso um monte de crianças pobres estão recebendo uma azeitona na fuça
ResponderExcluirBoa tarde,alguém saberia informa se o pagando será pago de hoje para amanhã ?
ResponderExcluirAposentada idosa, pode pf me dizer sobre se esse valor que esta no meu contra cheque sobre reajuste e Pccs.vira so esse mes.Sou da saúde.
ResponderExcluirBoa noite. Pelo que eu entendi, veio uma parte de atrasados, que somente veio este mês, e o reajuste vira normalmente a partir do próximo mês! No contracheque, em regra, vem ao lado de cada parcela o mês de referência da parcela recebida ou descontada, as parcelas referentes à meses que não seja o mês 09/21 não serão pagas novamente. Pelo contracheque eu acredito que a senhora consiga ver.
ExcluirFique com Deus!
Gente!
ResponderExcluirVamos ser realistas e não hipócritas
Todos sabemos que os ministros do STF, não querem mais o Bolsonaro, que é chamado o "rei dos ricos", sentado mais 4 anos no trono do Palácio do Planalto. Eles vão fazer de tudo para trazer de volta o Lula, que é chamado o "rei dos pobres" para sentar os 4 anos no trono do Palácio do Planalto. A estratégia teve início, o "rei dos pobres" está sendo passado a limpo. As suas condenações já foram anuladas e com o passar do tempo todos os seus processos serão prescritos. E tudo corre a favor do "rei dos pobres" e não haverá impedimento para que ele não seja "coroado" e volte a sentar no trono do Palácio do Planalto, por 4 anos, no qual ele já sentou por 8 anos.
Boa noite a todos!!! Senhor Wilson a volta do lula seria bem feito pro brasileiro com letra mainúscula. Não sou bolsonoro, que fique bem claro
ExcluirExatamente isso sr wilson!
ExcluirAlguém sabe informar se foi mantido a paridade e integralidade para PMs e BMs aposentados??
ResponderExcluirVotaram no MITO... todos acharam que iria melhorar o Brasil tirando o governo atual, colocaram a culpa da desgraça do graus nas costas do PT, agora desde que TEMER ASSUMIU!!! Não houve alimento real no salário e as. Coisas começaram a piorar... Agora com o governo atual não ficará por menos eles governam para os seus interesses e da classe elite do Brasil e do estado. O empresariado manda no Brasil desde a sua descoberta e o povo... Somos escravos... Espero mesmo que em 2023 após a eleição se o PT ganhar espero que seja pior do que o atual pois se for melhorar a Situação do Brasil como aconteceu nos 2 mandatos Do Lula isso provará mais uma vez que houve golpe contra a Dilma e o PT. Estava bom o Brasil na épica do PT e. Estava melhorando ainda mais. Os portos fecharam as construções de Navio em nosso estado pararam depois que o PT saiu. E não provaram nada contra o Lula... Que vergonha agora muitos eleitores de bolsonaro votaram em Lula e so votaram em bolsonaro para tirar o PT e agora votaram no Lula por saber que não temos nada melhor aí. Eu não troco o certos por duvidoso eu já sabia da índole do bolsonaro nas mitagens...
ResponderExcluirEu morro de rir com você, Robson. Aliás, todos nós.
ResponderExcluirBrasil de hoje parece fruto de marketing
ResponderExcluirCoitado do Brasil de hoje, sem rumo real, muito mais fruto
de marketing do que de fatos. Dizem os estados que não há como
pagar o piso nacional para professores, assim como não
há verba para pagar decentemente médicos. Mas há verbas
para pagar a inutilidade dos políticos. Para onde foi o dinheiro
que dizem sobrar? Será que para os tais cargos do Executivo
federal lá em Brasília. É muita desonestidade!
Leonardo. Boa noite.
ResponderExcluirDevido as merd@s e atitudes que Bolsonaro fez nesses 1000 dias do seu desgoverno, principalmente pelo (des)combate à pandemia do covid-19. O povão vai votar de novo no Lula.
Pode ter absoluta certeza disso.
ExcluirBOA NOITEEEEEE!
ResponderExcluirBoa noite acabei de ler num grupo que a margem de 35% pra empréstimo acabou de ser liberada que aos poucos. Alguém sabe sobre o assunto?
ResponderExcluirTodas as margens estão bloqueadas para calculo e atualização pela econs sem prazo para volta só mandão aguarda
ExcluirBoa noite professores como eu e, servidores em geral... essa cambada de políticos que não trabalham , andam de jatinho, carros a prova de bala e familiares q moram no exterior PRECISAM SER EXTERMINADOS. Cadê a nossa insatisfação em redes sociais, povo nas ruas, na ALERJ? já estou sentindo falta agora, mais do que NUNCA. "Essezinhos" fdp trabalham para se perpetuar no PODER. Morram todos
ResponderExcluirBoa noite eu fiquei sabendo disso na sexta feira ; cheguei a informar aqui mais ninguém comentou, mais eu tive essa informação do banco e pediu p que ficasse de olho na margen
ResponderExcluirSão tantos conflitos e injustiças sociais, que país é esse? Os governantes cada vez mais ricos, e tem pessoas vivendo em situação de miséria. Vamos aguardar o governador fazer a benevolência, e nos pagar na madrugada do dia 7 para o dia 8, é o que resta. Boa noite a todos do blog.
ResponderExcluirBoa tarde,Poxa eu pensei que todos iria receber hoje e eu.
ResponderExcluirNinguém disse que o pagamento seria hoje,e sim dia 08 sexta feira.
ExcluirBoa noite , minha mae é servidora do estado a 31 anos, mas so vai completar idade em maio de 2022, ela entra nesta reforma ou nao, ela esta muito preocupada.
ResponderExcluirBoa noite sou servidora do estado ha 31 anos so nao tenho idade, completo ainda em maio de 2022, 55 anos, com esta reforma eu vou ter que pagar pedagio ou nao, estou muito preocupada.
ResponderExcluir