SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 17 de outubro de 2021

MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE - PONTOS DE DESCARTE DE ELETRODOMÉSTICOS E ELETROELETRÔNICOS - DIA INTERNACIONAL DO LIXO ELETRÔNICO


Rio de Janeiro ganha ponto de descarte de eletroeletrônicos

17 de outubro de 2021

O governador Cláudio Castro participou nesta quinta-feira, dia 14, da inauguração da central de logística reversa de eletroeletrônicos, no bairro de Realengo, na Zona Oeste da capital. O evento ocorreu no Dia Internacional do Lixo Eletrônico. O local servirá para o descarte destes produtos para que passem pelo processo correto de reciclagem. Desta forma, materiais que compõem esses eletrônicos, como vidro, plástico e metais, poderão ser reinseridos na cadeia produtiva, dando origem a novos produtos.

A iniciativa é do Ministério do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Associação de Recicladores do Estado do Rio de Janeiro, Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos e Prefeitura do Rio. O incentivo ao processo de logística reversa contribui para a redução dos lixões e para a geração de empregos, beneficiando catadores e cooperativas de reciclagem.

- Precisamos falar sobre a importância da cadeia verde, do emprego sustentável, a importância econômica que a logística reversa traz. É a própria materialização de uma atividade econômica. Ela vem pra tirar o catador da informalidade. Essas estruturas são fundamentais para dar dignidade a esses trabalhadores – ressaltou o governador.

O secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, destacou a importância da consciência ambiental.

- Este evento representa o que pode ser potencializado em geração de renda para famílias que precisam. A informalidade vai ser combatida com iniciativas como esta. Sabemos que o Brasil é o quinto maior produtor de resíduo eletroeletrônico, e isso pode representar muito em termos de oportunidades, que acabam se perdendo por falta de espaços como este – disse.
________________________________________________________________________________

________________________________________________________________________________

A partir da inauguração da central de logística de Realengo, o Estado do Rio passa a contar também com outros Pontos de Entrega Voluntária (PEV). Serão 123 locais no Rio e 148 em outros municípios fluminenses, totalizando 271, que serão geridos pela Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos.

O secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França, também enfatizou os benefícios da reciclagem.

- Quando eu olho uma pilha de material eletrônico no lixo, eu vejo, na verdade, matéria-prima fora do lugar. São produtos que podem gerar emprego e renda com sustentabilidade. Hoje iniciamos um novo capítulo na história da reciclagem no estado do Rio de Janeiro. Com a logística reversa, a gente preserva recursos naturais, reduz as emissões de gases de efeito estufa e evita o descarte inadequado que leva à poluição do solo – explicou.

Veja aqui todos pontos de recebimento no estado do Rio de Janeiro: 


Vídeo disponível em: 

NOTA DO BLOG
O PLANETA AGRADECE.  A ECONOMIA DO RIO DE JANEIRO TAMBÉM.
É preciso entender a relação entre ECONOMIA e MEIO AMBIENTE. Cada vez mais, empresas procuram cidades/países que estejam sintonizados com a preservação da natureza e a sustentabilidade. Quem vai na contramão disso, está CONDENADO a ver seu parque industrial esvaziado, comércio com lojas fechadas, empresas VIRTUAIS bem longe e, consequentemente, menos dinheiro, menos emprego, menos negócios.

4 comentários:

  1. A reciclagem é uma importante ferramenta para podermos amenizar o grande problema do acúmulo de lixo no mundo, mas também é importante nós reciclarmos nossas ideias, conceito e valores,para que sejamos seres humanos melhores e mais conscientes. Bom dia Servo e a todos.🙌🙌🙌🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. Eunice. Boa tarde.
      Dizem que o Bozo precisa de reciclagem mental ao triplo. Será que ele tem jeito? ou já foi considerado como um lixo irreciclável. Fica a dúvida.

      Excluir
    2. D. Eunice. Veja essa.
      Segundo a assessoria do governador Claudio Castro, o Bolsonaro recusou o convite do Claudio para inaugurar a Central de Reciclagem em Realengo, no Rio de Janeiro. Ele ficou "preocupado" porque poderiam convidá-lo para fazer uma " reciclagem" completa nas suas "faculdades mentais". k.k.k.k.k.

      Excluir
    3. Meu amigo Wilson. Esse traste não presta nem pra reciclagem. Ele é um lixo venenoso. 😠😠😠

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog