SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

PACOTE DE MALDADES CONTRA OS SERVIDORES DO ESTADO É CONSIDERADO INSUFICIENTE EM BRASÍLIA - TETO DE GASTOS E RECOMPOSIÇÃO SALARIAL ESTÃO FORA DAS EXIGÊNCIAS DO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL

É IMPORTANTE, QUE VOCÊ SERVIDOR, ATIVO, APOSENTADO, PENSIONISTA, leia a matéria clicando no LINK ao final da matéria. Ela traz a realidade com que vamos nos deparar antes do final do ANO, quando os técnicos do Ministério da Economia darão ou não AVAL para que o nosso ESTADO DO RIO DE JANEIRO possa ADERIR ao RRF a partir de Janeiro de 2022.

Na verdade de todos os itens que estão sendo analisados e, APRESENTAM PROBLEMAS / CONFLITOS entre o que a ALERJ decidiu em conjunto como atual governo e o que REZA NA CARTILHA DO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL, DOIS DELES SÃO CRUCIAIS E INTRANSPONÍVEIS, EXCETO SE, POR CONTA DO ANO ELEITORAL, O GOVERNO DE bolsonaro RESOLVER RASGAR AS NORMAS QUE ELE MESMO CRIOU, o que parece ser pouco provável. 

O GOVERNO FEDERAL ESTÁ QUEBRADO E, SEM RECURSOS PARA MANOBRAS ELEITOREIRAS.

A ALERJ e cláudio castro se entenderam para, oferecer como moeda de troca para o PACOTE DE MALDADES APRESENTADO, uma RECOMPOSIÇÃO SALARIAL CONSIDERANDO AS PERDAS DE 2017 PARA CÁ (OS SERVIDORES PODEM ESQUECER 2014/2015/2016) de aproximadamente 24% parcelada em três ANOS = 50% EM 2022 + 25% EM 2023 + 25% EM 2024.

Para VIABILIZAR esse REAJUSTE/RECOMPOSIÇÃO eles OFERECERAM AS GARANTIAS DO PETRÓLEO E, UM CÁLCULO DE ATUALIZAÇÃO DE TETO DE GASTOS COM BASE EM ÍNDICE IPCA.

Os servidores , claro, ficaram satisfeitos, afinal, é melhor ganhar alguma coisa do que não ganhar nada. É melhor recuperar perdas desde 2017 do que continuar no atual estado de penúria e ARROCHO salarial. O que ofereceram seria até ACEITÁVEL, diminuiria a INJUSTIÇA, a COVARDIA de ANOS E ANOS SEM RECEBER NADA, VENDO TUDO AUMENTAR E O SALÁRIO, APOSENTADORIA OU PENSÃO NÃO ACOMPANHAR.

OCORRE QUE, ENTRE O QUE OFERECERAM E O QUE DE FATO PODERÃO ENTREGAR, VAI UMA DISTÂNCIA ENORME.

DESTACAMOS AQUI ALGUNS PONTOS DA MATÉRIA DE O GLOBO CUJO LINK DISPONIBILIZAMOS, PARA FACILITAR O SEU ENTENDIMENTO.

________________________________________________________________________________


__________________________________________________________________________________

RIO — O governador Cláudio Castro (PL) já sancionou os projetos de lei que serão apresentados à União para o Rio se adequar ao novo Regime de Recuperação Fiscal (RRF).  A versão final foi enviada ontem para o Ministério da Economia, que vai analisar se as regras são suficientes para que o Rio consiga receber a ajuda federal e, assim, parcelar suas dívidas por dez anos. 

Na OPINIÃO DO SECRETÁRIO ESTADUAL DE FAZENDA DO RIO DE JANEIRO, NELSON ROCHA: Pela lei federal, precisaríamos cumprir um número mínimo de medidas, dentre uma série de possibilidades. O nosso entendimento é de que o Tesouro Nacional não vai criar empecilhos para que o Rio possa aderir ao novo RRF.

DE QUE FORMA O QUE FOI APROVADO É VISTO EM BRASÍLIA ?

Integrantes do Ministério da Economia, no entanto, avaliam que o pacote aprovado põe em risco a entrada do Estado do Rio no novo RRF. Técnicos do governo federal que trabalham diretamente com o assunto afirmam que os projetos têm problemas que atrapalham as negociações com a União. Um dos pontos destacados pelos integrantes do Ministério da Economia é a forma como foi fixado o teto de gastos, uma exigência para aderir ao regime.

Pela proposta original, não haveria atualização. Assessores do Ministério da Economia afirmam que a atualização do teto pelo IPCA não é permitida pelas regras do regime.

Outro ponto criticado no governo federal é a recomposição salarial de 24% em três anos. Ocorre que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) proíbe a concessão de reajuste que entre no mandato seguinte a quem o concedeu. Só seria permitido, portanto, o reajuste em 2022, e não para os demais anos.

O FUTURO A DEUS PERTENCE, MAS ... 

Aos homens cumpre fazer a coisa certa e, parece que não é isso o que ALERJ e cláudio castro fizeram, propondo o que de antemão sabem que será praticamente impossível de entregar.

O BLOG sabe da NECESSIDADE dos servidores, o BLOG sabe que é JUSTO, LEGAL, MORAL dar a todos o REAJUSTE e a RECOMPOSIÇÃO de seus PROVENTOS, PORÉM, É OBRIGAÇÃO NOSSA INFORMAR COM SEGURANÇA, SEM FALSAS PROMESSAS, TRAZENDO SEMPRE A REALIDADE POR MAIS DURA E INJUSTA QUE ELA SEJA.

Muito provável que, os TÉCNICOS do RRF imponham MUDANÇAS significativas na LEI para que o RIO possa ADERIR.  ELES VÃO IMPOR QUE A ECONOMIA COM AS NOVAS REGRAS SE APROXIME DO VALOR INICIALMENTE CALCULADO DE R$ 1 BILHÃO, e que o TETO DE GASTOS tenha uma REDAÇÃO dentro do que as LEIS DRACONIANAS do RRF EXIGEM. Isso, por sua vez, vai reduzir a capacidade fiscal do governo do ESTADO. Sempre bom LEMBRAR que a LEI da ALERJ é AUTORIZATIVA DE RECOMPOSIÇÃO SALARIAL E, CONDICIONADO A CAPACIDADE FINANCEIRA.

Para os DEPUTADOS e para cláudio castro será muito conveniente. 

ELES DIRÃO: _NÓS TENTAMOS, os TÉCNICOS É QUE NÃO DEIXARAM.

Para os SERVIDORES, ao final desse PROCESSO, com o GOVERNO FEDERAL se pronunciando, deve sobrar uma RECOMPOSIÇÃO MENOR, apenas em 2022, sem nenhuma exigência de que seja feita também em 2023 e 2024.

_______________________________________________________________________________


82 comentários:

  1. Bom dia Servo e a todos. Vamos ler a matéria, é muito importante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem conta na globo? Vai poder ler senão tiver esquece. O servo deveria ter copiado e colado aqui pra gente. Não temos dinheiro nem pras contas, que dirá para assinar o globo.

      Excluir
  2. BOM DIA A TODOS!!! TUDO MILIONÁRIOS À NOSSAS CUSTAS! ESSA CONTA NÃO É NOSSA! ACORDA SERVIDORES.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia a todos.
    Resumindo tudo isso. "TAMOS FERRADO"
    E o Estado tbm.
    Isso é resultado de roubos dos governadores que passaram pela Palácio das Laranjeiras. O Estado do Rio teria condições de se manter se não houvesse tantos ladrões. Temos que acabar com esses políticos não votando neles, mas tbm temos que exigir novos políticos para termos opções de voto. Vamos ingressar nos partidos e tentar mudar isso. (Até parece que entendo de politica) mas acredito que seja por aí. RsRs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, os políticos nos matam. Tem que dar uma de joão-sem-braço. Atestados, licenças médicas, ações na justiça, etc. Arruma outra coisa pra ganhar um dinheirinho, e que não te cobre imposto. Se puder, ande de bicicleta pra economizar. Faça uma horta, se puder. Leve uma vida simples sempre.
      Se vc é jovem, estude MUITO. Só quem estuda terá valor no serviço público. Pague previdência privada! Vai piorar muito ainda. O Brasil só mudará com guerra civil, infelizmente. Já que não temos educação universalizada, só resta a revolta.

      Excluir
  4. Eu não consigo entender isso!! Esses fdps, roubam, nada acontece, e somos nós que temos que pagar essa conta!! É muita sacanagem!! Eu nunca fui à Paris, nunca andei no helicóptero 🚁 do Governador,enfim roubaram para cacete, e agora somos nós que nos lascamos!! E falando safados, por anda o PEZAO?? Outro monstro 👹 👹!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEZÁO TA TOMANDO CERVEJA E COMENDO TORRESMO! TUDO ISSO DE TORNOZELEIRA EM UM BER CHIQUE...ESSA CONTA NÃO É NOSSA, ROUBAM É NÃO DEVOLVEM...SEGUEM A VIDA NA LUXÚRIA. CANALHAS.

      Excluir
    2. É verdade minha amiga Edna pezão tá lá em Piraí, tomando umas geladas, comendo tira gosto e palitando os dentes. Tudo isso de graça, porque lá em Piraí ele não gasta uma moeda do seu dinheiro, desde a época em que era prefeito daquela cidade. Foi lá em Piraí que ele começou a sentir o gosto do roubo. Roubou muitooooo. E como vc disse, tudo isso com tornozeleira. Esse é o Brasil governado por um genocida.

      Excluir
    3. A mulher dele cuidando de dinheiro da saúde em volta redonda, justamente numa época em que as limitações são desobrigadas por causa da pandemia... esse povo pode roubar a vontade que sempre vem alguém com a chave do cofre pra eles roubarem mais

      Excluir
  5. Servo bom dia!! Bom dia a todos!! Será hoje a votação na Câmara dos Vereadores sobre o aumento da margem do pessoal da Prefeitura??? Aguardando tomando calmantes!!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. O aumento da margem para os servidores do ESTADO depende da apreciação do VETO imposto pelo governador. André Ceciliano, presidente da ALERJ, tem chamar sessão de apreciação de vetos. Depois de derrubado o veto, infelizmente o governador ainda pode recorrer ao TJ alegando vício de iniciativa.

      O motivo a gente desconfia qual seja, mas, o certo é que cláudio castro não quer esse aumento de margem e, os deputados parece que deixaram isso pra lá. É o servidor jogado no colo do CREDCESTA.

      Excluir
  7. Bom dia será que vamos conseguir os 5% da margens ou não quem pode responder obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Julio. Bom dia.
    O velhos políticos vão deixar os seus legados de corrupção, malversação do dinheiro público, para essa geração de novos políticos que está surgindo. Esses novos que têm boas intenções políticas, são sempre engolidos pela maioria que estão comprometidos com o sistema da política da corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente Sr. Wilson tenho que concordar. Os antigos não são exemplos para os mais novos. É complicado; só Deus na causa.
      Tá tudo dominado.

      Excluir
    2. Julio.
      Tudo isso resultou do histórico político da corrupção do Estado do Rio de Janeiro dos seus governadores, que afastou do cargo o Witzel. Antes foram acusados e presos por corrupção: Garotinho, Rosinha, Moreira Franco, Cabral e Pezão. O Claudio Castro, foi delatado de ter recebido uma propina de 100 mil reais, entretanto nada foi foi provado.

      Excluir
    3. Gente!
      Se o Lula for eleito presidente da República, vai governar como: " Gato escaldado tem medo de água fria."

      Excluir
    4. O CC tem uma vantagem: é puxa saco do Bozo. RsRs

      Excluir
  9. Nada está perdido vamos ter fé vai ter margem sim pensamentos positivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lina Dias. Boa tarde

      Cada um sabe onde o calo aperta mas, o aumento de margem é um convite para novos endividamentos.

      Excluir
    2. A quem possa interessar acabei de assistir a sessão da Câmara e essa matéria foi pedido o adiantamento por uma sessão pelo sr. Vereador Rogério Amorim. Ele não deu motivos mas, todos concordaram. O nobre vereador Lindbergh Farias veio discursar e mesmo sendo contra porque os servidores não tiveram reajuste disse que vota a favor. Sr. Wilson o aumento da margem é endividamento sim mas, com juros mais baixos. Caso isso não aconteça porque agora já tenho minhas dúvidas continuarei emdividada sim mas pagando a Agiplan e a Crefisa. Quando meu salário entra não sobra quase nada. Legal né? Isso porque tenho meus motivos e garanto que quem esta desesperado querendo esse aumento também tem os seus. Mas, para quem não precisa não pega é tão simples porque as pessoas que não estão na minha situação não entendem. É sempre assim quem não tem dívidas não entende.

      Excluir
    3. Mônica . Boa tarde.
      Eu entendo você, a maioria dos servidores estão com esses mesmos problemas e endividados. É por causa desses problemas, que essas instituições financeiras aproveitam para aumentar os seus lucros financeiros praticando juros exorbitantes. Não existe Financeiras "boazinhas". Ninguém dá murro em ponta de faca.

      Excluir
    4. Não é a maioria dos servidores, segundo as pesquisas,quase 71% das famílias brasileira estão individadas. Isso é muito triste. E o pior é que não se tem onde nem como pagar as dívidas. Estamos lascados.

      Excluir
    5. Bom dia mais pelo que sei ainda tem ligado para as pessoas para oferecer crédito empréstimos para quem tem margem .

      Excluir
  10. Gente! Bom dia.
    Ser parlamentar na Baixada Fluminense é um cargo de alto risco. Se quiser alçar altos voos pode ser abatidos a tiros.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia alguém está conseguindo fazer empréstimo pelo App do Bradesco o meu não está aparecendo essa opção mais alguém assim

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde ano qui vem vamos dá a resposta a eles na urna obrigado

    ResponderExcluir
  13. Quem vota nesses canalhas são farinha do mesmo saco #boatarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris. Boa noite.
      Infelizmente, muita gente vai votar para reeleger esses canalhas, em troca de saco de cimentos, tijolos, telhas e outros materiais de construção.

      Excluir
  14. Alguém sabe informar se a reforma previdenciária já está valendo para os servidores do estado do Rio?

    ResponderExcluir
  15. Vou é pra Europa limpar privada. Tem muito mais dignidade do que pedir esmola pra esse bando de safados. De saco cheio dessa imundície a cada ano. Somos subumanos ao olhar dessa escória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Robson . Boa noite.
      Eu tenho um amigo , formado em Engenharia , foi para os Estados Unidos, arranjou emprego de entregador de pizzas. Está ganhando 3 vezes mais o seu salário de Engenheiro aqui no Brasil. E se fizer horas extras o seu salário vai lá nas alturas.

      Excluir
  16. É revoltante, desanimador e surreal. O Rio de Janeiro, segunda maior força econômica do país, respondeu por 11,6%. Está sendo governado pela União. Sucessivos políticos corruptos venderam o Estado. Essa conta não é nossa. Mas estamos sendo esmagados a cada dia, por esses bandidos, com muitas perdas de direitos adquiridos.

    ResponderExcluir
  17. Nós não conseguiremos coisa alguma. Pode acreditar

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde, Servo e demais companheiros. De antemão, venho agradecer ao Blog por todo serviço prestado. Entro todos os dias e leio sempre as matérias. Já com 23 anos de estado, estou triste, desanimada e cansada. Procurando me manter ativa e positiva...mas, já ñ tenho o empenho de antes. Só nos falta rezar.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde. Eu entendo e respeito o contraditório, as opiniões divergentes. Mas fatos são fatos. O presidente JB foi eleito em cima da descrença da maioria do povo nas instituições. Não no que elas representam, até pq elas são a coluna vertebral de um país, mas na forma como estavam sendo exercidas ( algumas). A segurança pública e o combate à corrupção foram o carro-chefe de sua campanha. E, o que estamos vendo? Os números em relação a criminalidade estão altíssimos ( apesar das subnotificacões), os casos de corrupção continuaram pelas mãos de antigos atores e alguns principiantes na malandragem, tivemos uma pandemia avassaladora, que levou mais de 600.000 vidas ( inclusive a da minha filha de 39 anos) sendo tratada pelo presidente de forma jocosa e desinteressada, às vezes ate6 mesmo cínica. A inflação corroendo dolorosamente nossos salários, fazendo o cidadão escolher o que vai deixar de pagar no fim do mês pq senão passa necessidade. O preconceito racial, de gênero, de orientação sexual, etc.. sendo aceito e disseminado por parte da sociedade que nós não sabíamos existir, pelo menos não tão visível... Então, o que há para defender? Sim, pq quando se defende o indefensável, o absurdo, a ignomínia, se joga no lixo todos os valores humanos. Melhor seria, para os que pensam assim, levar seu presidente para uma Ilha deserta e fundar uma nova república. Sugestão de nome: "República Federativa Bolsonarista"

    ResponderExcluir
  20. Tb estou muito desanimada. Se ñ fosse minha fé em Deus teria feito uma besteira já. Ñ aguento mais. Aposentada por invalidez, salário baixíssimo e totalmente defazado, e mtas, mtas contas pra pagar.
    Qdo aparece uma luz no fim do túnel (como a simulação do empréstimo semana passada) aí vêm eles e bloqueiam. Eu já ñ tenho mais a quem pedir ajuda. Só Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Sandra, porque vc não liga para a Leadercred A Viviane disse que hoje já está fazendo empréstimo. Não custa nada tentar. Te desejo de coração, uma boa sorte. Tenha FÉ que vc vai conseguir. Um abraço 🤗

      Excluir
    2. Bom dia. O telefone da Leadercred é (21) 96687-5990. Falar com a Viviane. Boa sorte 🍀

      Excluir
  21. Eu já cansei e desisti de esperar.
    Nunca imaginei que fossemos caminhar por um caminho sem volta.
    Ñ dá pra ver esperança.
    Ñ sei como os servidores aposentados estão vivendo, mas eu ñ consigo mais... desesperador!!
    A quem pedir ajuda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Sandra, boa noite.

      Entendo o tamanho de seu problema e a justificada aflição. Mas, não perca a sua esperança e nem deixe de procurar sempre a luz no fim do túnel. Os problemas por maior que sejam, passam, são superados. Em cada um de nós há força e capacidade suficiente para, com FÉ e PERSEVERANÇA, vencer.

      Deus há de lhe amparar e a senhora vai, assim como tantos outros, encontrar solução e superação.

      Tanto esse aumento de margem para servidores do município, como aumento salarial para servidores do ESTADO, ainda que em percentual não tão grande como prometido, serão em breve realidade. 2022 é ANO DE ELEIÇÃO e aí algumas injustiças são reparadas ou minimizadas.

      Excluir
  22. Boa tarde. Alguém tem o telefone da Viviane da leadercred por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,o telefone da Leadercred é (21) 96687-5990. Viviane. Boa sorte 🍀

      Excluir
    2. Muito obrigada d. Eunice, só sorte mesmo pq essa econsig fez uma bagunça na vida do servidor.

      Excluir
  23. A União é a maior caloteira que existe: deve não nega, mas paga só quando ou se quiser...!! Deve bilhões de Reais ao Estado RJ pela famosa Lei Kandir...mas não paga..!! Um absurdo!! E esses técnicos do Ministerio da Economia assim como o próprio ministro PG nunca foram servidores públicos via de regra,são apadrinhados de graúdos...e detestam servidores publicos ativos..inativos e pensionistas...!! Por isso, as milhares de exigências desse Ministério...e dessa comissão RRF..Ela só será aceita por um motivo que o Servo muito bem destacou: Ano Eleitoral e o RJ é o grande reduto político da família JB...!! Alguns retoques, pequenos serão exigidos mas, tudo também depende do interesse da bancada do Rio de Janeiro no Congresso Nacional...????!! Os representantes do Rio de janeiro no Congresso precisam querer nos defender...Ano Eleitoral...2022!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A BANCADA FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, ESPECIALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AOS SENADORES, E UMA VERGONHA !

      ELES NÃO DÃO UM PIO EM FAVOR DOS SERVIDORES E TRABALHADORES. VOTAM SEMPRE PELAS MALDADES. NÃO TEM UM GESTO DE APOIO.

      ALGUÉM JÁ VIU OS MUQUIRANAS DO romário OU O flávio falando ou fazendo alguma coisa que preste ?

      Excluir
    2. Pois é Servo. Três inoperantes mamando o nosso dinheiro durante 8 anos pra não fazerem nada. Cada senador ganha por mês entre salário, verba de gabinete, auxílio moradia, plano de saúde, combustível e penduricalhos mais de R$160 mil reais. Absurdo.

      Carlos Portinho

      Período 2019-2027

      Flávio Bolsonaro

      Período 2019-2027

      Romário

      Período 2015-2023

      Excluir
    3. O "senador" Romário representa o Rio de Janeiro, mas o caso dele é "mamar" nas tetas do Senado , jogar futevôlei nas praias do Rio de Janeiro e sair com as gatinhas.

      Excluir
    4. O Carlos Portinho assumiu como suplente que era do senador Arolde de Oliveira, PASTOR BOLSONARISTA, NEGACIONISTA, que morreu de COVID. Arolde teve uma participação até hoje inexplicável na morte do também pastor marido da EX-DEPUTADA Flordelis. O celular do pastor morto foi parar em Brasília na casa do senador. Portinho, ninguém sabe quem é, mas, chega ao senado através dessa indecência que é a suplência.

      flávio é o que se sabe. Envolvido até o pescoço nessa questão das rachadinhas = desvio criminoso de dinheiro público. Como deputado nunca fez nada além de dar título e diploma de bom moço para miliciano assassino.

      Já Romário, esse então, pelo amor de DEUS. O cara não paga pensão, vai preso, teve uma vida como atleta totalmente bagunçada, se envolveu em um monte de casos de indisciplina, respondeu processo por ofensa ao zAGALLO, DEIXOU UM VAZAMENTO DO SEU APARTAMENTO DESTRUIR O APARTAMENTO DE VIZINHO, TEVE BEM PENHORADO PARA PAGAR O DÉBITO. Mesmo assim votaram nele ???!!! Nunca fez nada que preste como senador.

      Excluir
    5. Elisa. Bom dia.
      Concordo com você. Os precatórios, eles prometeram a pagar pelo sistema de "conta gotas" se pagarem..

      Excluir
  24. A Viviane da Leadercred está resolvendo um problema pra mim. Por isso eu perguntei se está fazendo empréstimo e ela disse que sim, que já voltou. Se vc tem margem,ou não sabe que tem,e tem como aconteceu comigo,fale com ela. Quero deixar claro que não estou ganhando nada, só estou querendo ajudar a quem precisa. A Viviane é um amor de pessoa,te ajuda mesmo, como está me ajudando. Boa sorte para todos 🍀

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Monica! Então ficou para quarta feira que vem é isso mesmo? Enquanto isso quem está no sufoco que se arrebente! 😔😔

    ResponderExcluir
  26. Amigo Wilson concordo com vc cada caso é hum caso amigo.Tem pessoas em necessidade de em extremo beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  27. Mônica concordo com vc. As pessoas falam em.endividamento maior para os servidores mas , só nós, endividados com financeiras, sabemos o que passamos.Os juros são altíssimos e não sobra dinheiro para nada. Então, quando desejamos que esse projeto seja aprovado, temos nossas razões. É os "caros vereadores" brincam com nossos anseios e nossas necessidades. Só vão nos dar atenção na época das eleições. Muito triste isso.

    ResponderExcluir
  28. Quando será a próxima sessão da Câmara? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE
      Provavelmente amanhã. VAMOS ACOMPANHAR O INFORME DE PAUTA DE SESSÃO. ORDEM DO DIA.

      Excluir
    2. Servo vc sabe se temos a maioria? Com isso que aconteceu hj fiquei desanimada. Olhei na ordem do dia e esta para amanhã. Responde por favor!!

      Excluir
  29. Servo boa noite! Você saberia nos dizer o que houve para esse adiamento da votação do projeto que irá liberar o aumento da nossa margem? Desde já agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SEI O MOTIVO DO VEREADOR TER PEDIDO ADIAMENTO DE UMA SESSÃO. PELO QUE SEI O PROJETO PASSA. TALVEZ QUEIRAM ALGUM TIPO DE EMENDA QUE PROTEJA O SERVIDOR DE UM SUPERENDIVIDAMENTO. Como já disse aqui. o aumento da MARGEM tem seu lado positivo, necessário, mas, comprometer uma margem tão alta de salário ou pensão, precisa ser avaliado com cuidado.

      Excluir
  30. boa noite alguem sabe me dizer eu tinha margem pra consiguinado e hoje ja nao tinha o que sera que aconteceu nao vamos ter mais margem ?

    ResponderExcluir
  31. Boa noite a todos!! Servo meu amigo, depois da votação na Câmara dos Vereadores, demora muito para, nós servidores conseguirmos fazer o empréstimo!! Vc poderia me esclarecer amigo? Boa noite 🌙 🌙 🌙 fique em paz!!

    ResponderExcluir
  32. Boa noite Servo tem alguma noticia sobre o nao pagamento de alguns pensionista inativo e ativos??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan, boa noite

      Não tem nada, exceto as questões pontuais de ERRO que todo mês acontece. TEM QUE CORRER ATRÁS, TEM ERRO NO BANCO, TEM ERRO NO RIOPREVIDÊNCIA ...

      Excluir
  33. Servo boa noite! Vc por favor poderia me responder sobre a pergunta que lhe fiz? Sou leiga no assunto!! Um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  34. Depois de aprovado, COMO É DE INTERESSE DO EXECUTIVO, ELES VÃO REGULAMENTAR RÁPIDO E OS BANCOS VÃO SE HABILITAR.

    Eu estranhei o fato de, sendo um projeto do executivo e, o Paes TENDO MAIORIA, ESTAR DEMORANDO TANTO. As COMISSÕES NÃO SE MANIFESTARAM, VAI SER RESOLVIDO NA HORA. Não sei se tem alguma emenda sendo pensada para estabelecer alguma salvaguarda ou direcionamento de percentuais.

    Como não saiu das COMISSÕES, fica difícil de ter uma ideia mais segura.

    Vamos esperar amanhã. Vamos tentar disponibilizar a TV CÂMARA DOS VEREADORES.

    ResponderExcluir
  35. Servo vc é cara!! Deus te ilumine! Resposta rápida e objetiva!! Grande abraço meu amigo!! Gratidão!!

    ResponderExcluir
  36. Gente! Boa noite.
    Esse "cara" do Poder Executivo só pode estar com "diarreia" mental. Ele sanciona a criação do Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual e veta a distribuição gratuita de absorventes femininos para estudantes de baixa renda e pessoas em situação de rua de extrema pobreza. alegando desculpas que não convenceu ninguém.
    Essa despesa quem vai pagar vai ser a população brasileira com os seus impostos. O dinheiro não vai sair do bolso dele.

    ResponderExcluir
  37. Leadercred só faz empréstimo para PMRJ ou do Rio Previdência??,
    Alguém Pode me responder por favor.
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noite

      Leadercred está habilitada a fazer empréstimo para servidores federais, estaduais e municipais. inss E Civis e militares. Trabalha com vários bancos.

      Excluir
  38. Boa.noite a todos! E segue o estado sem aumento,sem margem,sem nada!agora satan tem de montao!queria dormi e acorda e nao ouvir falar mais nesses montros que nos aterroriza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniele Zenha. Bom dia.
      Infelizmente, esses monstros vão nos aterrorizar até as eleições de 2022. O Monstro maior já nos aterroriza há mais de 1000 dias.

      Excluir
  39. Estão segurando as margens para o servidores entrarem na furada do cred cesta....maior roubada juros estratosféricos....me ofereceram 5000....para pagar 60 vezes de 300reais....total de 18 mim reais ...13 mil de juros...fora bolsonaro e sua turna

    ResponderExcluir
  40. Lula bonsonaro Dilma Fernando Henrique etc TDS ladrões, temos que ter vergonha e procurar alguém para ser digno de nosso voto

    ResponderExcluir
  41. Amigo Servo. Bom dia.
    Um país como o Brasil que possui mais de 30 partidos políticos registrados no TSE, a maioria são verdadeiras siglas para abrigar uma turma de picaretas e "abocanhar" a grana do Fundo Partidário, não é um país sério.

    ResponderExcluir
  42. Gente! Bom dia.
    O Prefeito Dudu, já está "profetizando" que o vírus do Covid-19, vai "arrumar" as suas malas para ir embora do Rio de Janeiro e autorizou as vendas dos ingressos para o Carnaval de 2022, previsto para fevereiro. Os preços vão de 160 a 500 reais, que em poucas horas deverão estar esgotados. O perigo maior, se o vírus do Covid-19, na última hora cisma de "desarrumar" as malas e prolongue as suas férias para ficar mais 1 ano na Cidade do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  43. É muito triste perceber esta impressão de que ' a gente tentou. Eles (os técnicos) é que não quiseram.'
    É muito triste perceber que o governante fez seus "mil gols", quando foi eleito, pois impediu a continuidade de um sistema comunista em curso, porém, deveria sair, no seu auge, como fez Pelé, mas, não é isso que ele faz e pensa que poderá salvar este país, se continuar.
    Ah! Como eu gostaria que conseguíssemos eleger um governante ponderado, que soubesse refletir e não agredisse tanto. Quem estaria à altura? Só com muita oração a deus para sermos ouvidos.

    ResponderExcluir
  44. Cristina. Boa noite.
    Todos os governantes (sem exceção) estão presos a um Sistema Político do " Toma lá dá cá ".Se não fizer parte do Sistema e não aderir, não vai governar e será "boicotado" no Congresso. principalmente se não tiver maioria partidária.
    O Bolsonaro, quando tomou posse, "bateu no peito", dizendo que não entraria nesse Sistema. Hoje, ele é refém desse Sistema, entregou o seu governo ao Centrão em troca de apoio político. Se transformou num fantoche.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog