SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 17 de abril de 2019

PROFESSORES APROVADOS NO CONCURSO DE 2011 / 2014 - JUSTIÇA MANDA ESTADO DO RIO DE JANEIRO CONVOCAR E DAR POSSE



O GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO admite que possui um DÉFICIT estimado em 2.000 professores. Isso, somado à falta de ESCOLAS, deixa milhares de crianças e adolescentes fluminenses, fora das salas de aula.

SOB A ESPADA do Regime de Recuperação Fiscal que impede em tese NOVAS CONTRATAÇÕES, o governo passado alegou não poder convocar os aprovados nos concursos, mesmo argumento empregado agora pelo governo de Wilson Witzel.

Tudo mudou na última segunda-feira, quando o STF através de seu presidente DIAS TOFFOLI, reformou decisão anterior que respaldava o ESTADO, e mandou que os APROVADOS sejam CONVOCADOS.

São aproximadamente 400 PROFESSORES esperando pela CHAMADA, que é uma questão de JUSTIÇA para com eles e para com as crianças e adolescentes que precisam de ESCOLA.

Vejamos em quanto tempo o governo do ESTADO vai cumprir a determinação.

22 comentários:

  1. As vezes quando passamos por momentos difíceis nos perguntamos onde está Deus,mas lembre-se é durante a prova que o professor fica em SILÊNCIO.BOM DIA SERVO E A TODOS 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Recenseamento faz Estado do Rio suspender 17000 mil salários.jornal o dia coluna do servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre as 17334 pessoas que sofrerão suspensão do salário,8434 são nascidos em janeiro e 8900 em fevereiro.Mais de 10000 salários de março foram suspensos.Eu acho um absurdo esse número.

      Excluir
  3. Bom dia Servo. Bom dia amigos e amigas do BLOG.
    Uma EDUCAÇÃO de qualidade é sem dúvida o maior Tesouro de qualquer País. Infelizmente nosso País não leva a sério esse Tesouro.
    Basta olhar para o MEC (MINISTERIO DA EDUCAÇÃO). Uma verdadeira bagunça e falta de competência. Até hoje não se têm um planejamento, uma organização nesse Ministério tão importante para o Desenvolvimento do País. O Brasil está regredindo na Educação, com milhares de analfabetos, crianças, jovens fora da Escola.
    A impressão que dá é que "ELES" querem mesmo é um povo sem conhecimentos, para que possam ser manipulados de acordo com seus interesses políticos.
    Aqui na minha cidade também faltam professores. Isso é muito triste, lamentável mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Concordo com o senhor no que diz respeito à falta de disciplina e respeito com os professores. Sou professora, hoje aposentada, já passei por situações muito desagradáveis na sala de aula por comportamentos inadequados de certos alunos. Também concordo que cabe responsabilidades às famílias, e infelizmente a não presença das famílias na rotina escolar de seus filhos, acaba por piorar ainda mais o sistema educacional nas Escolas Públicas.
      Por outro lado, vejo como uma grande falha dos Governantes, o fato de não contratarem de imediato, os profissionais já concursados para preencherem essa carência de professores da Rede Pública de Ensino. Isso é emergencial. Na minha opinião não tem sentido o RRF ( Regime de Recuperação Fiscal) , ser uma barreira a ponto de impedir a contratação de PROFESSORES.
      TAMBÉM ACHO QUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES...

      Excluir
  4. Bom dia Servo, bom dia para todos!! Desculpa, sei que o tema aqui é outro, mas estou com uma dúvida, talvez vc possa me ajudar. Eu tinha margem e hj entrei para ver, não aparece margem nenhuma. Vc tem alguma informação sobre isso, por favor?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Rosana

      Essa fixação de MARGEM dos servidores do Estado, que muda do dia para a noite, de uma hora para outra, sem que se tenha nenhum parâmetro para entender o motivo de FICAR POSITIVA E DEPOIS NEGATIVA, e mesmo quando está POSITIVA não permite que o servidor finalize um empréstimo, é uma CAIXA PRETA.

      Nenhuma esfera do governo resolve, e nem dá uma explicação aceitável para esse problema.

      Excluir
  5. Bom dia. A margem no site está fora do ar do rio previdência?

    ResponderExcluir
  6. O meu tbm sumiu tudo, acho que está fora do ar.Alguém pode informa o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  7. O meu tbm sumiu tudo, acho que está fora do ar.Alguém pode informa o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  8. O meu tbm sumiu tudo, acho que está fora do ar.Alguém pode informa o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  9. O Bradesco me informou que está suspenso as operações de consignado com o governo do RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Sinal que as coisas não estão bem no campo das finanças do Estado.

      Excluir
  10. Respostas
    1. O Bradesco não está fazendo absolutamente nada para o Estado, só sabem cobrar juros exorbitante.Ano passado eu peguei 950,00 de antecipação do décimo terceiro e no final do ano eu paguei 1450,00,quase o dobro.

      Excluir
    2. Boa noite , a senhora pegou no atendimento do banco ou no cx eletônico ? Sabe me dizer se estão fazendo o empréstimo do décimo terceiro ? ótima noite.

      Excluir
  11. SE DEUS QUISER ESSE GIGANTE ADORMECIDO ACORDARA ! EU CREIO...

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Servo! Será que vc pode me ajudar? Tenho duas matrículas uma de professora aposentada e outra estou na ativa.O problema é o seguinte: o meu informe de rendimento (2018) da aposentadoria está correto porém o da ativa veio com o mesmo valor do da aposentadoria. Como pode isso?? Como vou declarar meu imposto de renda se o informe está errado?? Fico no aguardo . Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Sra. Maria, boa tarde.

    A senhora deve procurar o setor financeiro da SEEDUC/RJ e solicitar a retificação de seu INFORME DE RENDIMENTO, inclusive exigindo que o mesmo seja também depois de corrigido, reenviado para a RECEITA FEDERAL.

    Se até a data final de apresentação da DECLARAÇÃO, isso não for corrigido, entregue a DECLARAÇÃO conforme o INFORME DE RENDIMENTOS, depois, insista na correção e faça uma DECLARAÇÃO RETIFICADORA

    É dor de cabeça na certa essa situação, mas, entregar a DECLARAÇÃO no tempo certo, ainda que seja para retificar depois, evita MULTA.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Servo! Alguém poderia me informar por gentileza o telefone do setor financeiro da SEEDUC , pois estou ligando para a SEEDUC para saber mas ninguém atende. Obrigado.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog