SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 16 de abril de 2019

LDO 2020 - REAJUSTE E CONCURSOS PARA OS SERVIDORES SÃO SUSPENSOS PELO GOVERNO FEDERAL



O Governo Federal divulgou ontem na LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS para o ANO de 2020, duas medidas que são muito ruins para os SERVIDORES e para o SERVIÇO PÚBLICO no âmbito da UNIÃO.

NENHUM CONCURSO PÚBLICO será CONVOCADO e NÃO HAVERÁ REAJUSTE para os SERVIDORES CIVIS DO EXECUTIVO.

Os militares estão fora dessa proibição, e se o PLANO DE REESTRUTURAÇÃO da CARREIRA MILITAR for aprovado junto com a PREVIDÊNCIA DOS MILITARES, eles poderão ter seus SOLDOS reajustados.




61 comentários:

  1. Para criar um inimigo não é necessário declarar guerra basta dizer o que pensa. É com esse pensamento de Martin Luther King que eu desejo ao SERVO E A TODOS UM BOM DIA 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Tudo de ruim é contra os servidores,tudo de bom é a favor dos militares, é isso aí.AVANTE BRASIL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o problema da senhora com os militares.???
      Sinceramente não consigo entender.
      A Sra sabia que o PM, BM são militares e servidores públicos?
      Vamos respeitar as profissões e filtrar as opiniões.
      Esse blog é destinado para passar informações aos servidores.
      Por isso que não temos direito algum, se não nós respeitamos quem vai nos respeitar????

      Excluir
    2. Aqui alguns só olham para seu próprio umbigo infelizmente 😞

      Excluir
    3. Excelente resposta.faço sua palavras as minhas.

      Excluir
  3. BOM DIA

    Martin Luther King sabia das coisas, lutou por justiça e igualdade.

    O pensamento dele serve de inspiração. Nunca deixo de dizer o que penso em assuntos que de alguma forma me dizem respeito. Procuro fazer isso sempre de forma respeitosa e educada.

    Um abraço em todos os leitores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade,o exemplo a gente vê aqui no blog,pessoas que ofendem e tentam nos desestabilizar por não ter pensamentos nem gosto igual aos deles.

      Excluir
    2. Bom dia Servo e a todos. Acompanho o blog a 3 anos e quero lhe agradecer o serviço de informação e esclarecimento q presta à tantas pessoas. Parabéns por ser uma pessoa q defende a igualdade e a justiça , principalmente nos dias q estamos vivendo.

      Excluir
  4. Servo, bom dia!
    Esse impeditivo envolve tb o judiciário (TRF)? Ou eles têm autonomia para realizar concurso próprio? Como funciona isso, fica restrito ao executivo?

    ResponderExcluir
  5. É só para o EXECUTIVO e servidores CIVIS, tanto o reajuste quanto os Concursos.

    Os poderes Legislativo e Judiciário tem autonomia para fazer, ainda que o executivo tenha em algumas situações o poder de não concordar com reajustes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa! Então, se Deus permitir, ainda tentarei sair da PCERJ. Com toda e quaisquer "benesses" advindo das especificidades da carreira, eu já não quero mais permanecer; pois está muito ruim. Não aguento mais!

      Excluir
  6. Segundo Aureliano, há, no Estado do Rio, cerca de 60 mil PMs e bombeiros na ativa, além de 24.800 PMs na inatividade; 21.300 pensionistas de policiais militares; 8.900 bombeiros aposentados e 3.400 pensionistas de bombeiros. Cabe lembrar que, em relação aos aposentados e pensionistas, só contribuem para a previdência aqueles que ganham acima do teto do INSS, de R$ 5.839,45.matéria de hj o dia

    ResponderExcluir
  7. SERVIDOR
    Se Reforma da Previdência passar, alíquota de militares do Rio cairá de 14% para 8,5%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paulinha 😍😍🙏🙏🌹

      Excluir
    2. BOA TARDE

      SE o que está proposto para os MILITARES DA UNIÃO, for aplicado de forma igual aos servidores militares PMs e BOMBEIROS dos Estados, a alíquota cai para 8,5, mas vai subindo até chegar a 10,5%.

      O problema é que, as PENSIONISTAS dos PMs e Bombeiros, no RIO por exemplo, só pagam o que recebem acima do teto do INSS, e a proposta para as pensionistas dos militares da UNIÃO, que hoje não pagam nada, pagarão 10,5% sobre todo o vencimento. Se isso for igualado aqui, vai ser muito ruim para essas pensionistas.

      Na verdade, vamos ter que esperar o que vai ficar decidido mesmo. Tem muita injustiça proposta e que devem ser modificadas.

      Excluir
  8. Oi bom dia querida Eunice.como vai a senhora? Qye seu dia seja lindo e feliz

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Que seu dia também, seja cheio de vitórias.🙏🙏😘😚💝😍

      Excluir
  10. Bom dia Servo. Bom dia amigos e amigas do BLOG.🌹

    Quanto ao nosso PAÍS, creio que acreditamos e amamos. O problema são os "HOMENS" que o compõe, ocupando a "MÁXIMA DO PODER", que não permite que tudo deixe de ser sonho e passe a ser realidade. É frustrante e dramático sentir que alimentamos "MONSTROS" com nossos sonhos; "MONSTROS" esses que só depois de "alimentados" tem robustecidos seus apetites e se declaram aptos e prontos para nos devorar...

    Autor: Marttins

    ResponderExcluir
  11. Daqui a pouco estarei no rioprevidencia do CBMERJ do Méier por conta de um agendamento. Não sei do que se trata,mas de início conforme o aerograma, é para tratar de assunto referente ao meu processo de revisão de pensão ganho por mim em 2013. Espero que seja coisa boa,porque do rioprevidencia não devemos esperar nada de bom. Vou sondar alguns assuntos falados aqui no blog.Qualquer novidade trarei para vocês.Espero que eu tenha sorte.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Eunice. Vai com DEUS. Vamos pensar que você encontrará boas notícias. 🙏🙌

    ResponderExcluir
  13. Boa sorte dona Eunice 💋💋💋

    ResponderExcluir
  14. BOA TARDE À TODOS, BOA TARDE JAMAL, E A QUERIDA D.EUNICE, QUEM NASCEU PRA BRILHAR OFUSCA A VISÃO DOS INVEJOSO E MAL DE CORAÇÃO!!! BOA SORTE D. EUNICE NÃO SÓ HOJE MAIS PRA TODA SUA EXISTÊNCIA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha querida amiga Edna.🙏🙏🌹🌹💝💕

      Excluir
  15. Boa tarde Ednamartins. Amém. 🙏🙏

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde a todos.Eunice eu também recebi uma carta que era de motivo urgente sobre revisão de pensão..Tamb Ta quero saber porque a exigência de urgência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gessimar e a todos.Quando eu falei que o rioprevidencia não nos proporciona nada de bom não era atoa,essa já é a segunda vez que sou convocada pelo mesmo assunto: a profissão que meu pai exercia quando vivo.Pois bem,meu pai era artífice jardineiro,mas o rioprevidencia cismou que ele era da área da saúde,e por ser como eles dizem da areá da saúde,querem diminuir a minha pensão para 1 salario minimo,porque a alegação é de quem é da saúde ganha salário mínimo.Meu pai nunca foi da saude,disso eu tenho certeza. Só que eu não assinei nada.E vou provar pra eles que meu pai era artífice jardineiro.

      Excluir
    2. Sou pensionista desde 1992 agora é que eles viram que a profissão do meu pai é outra.Eles pensam que estão lidando com alguma boba,mas eu falei pra ele,o funcionário que com meus quase 70 é muito difícil tentar me enrolar.

      Excluir
  17. Boa tarde,sou pensionista PMERJ,e sempre contribui com riopevidencia,recebo menos que o teto,contribui com 11%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, se a sua pensão for dividida com alguém, tipo mãe ou irmãos ou filhos, o valor total é o que se considera para o desconto do Rioprevidencia, eles consideram o vínculo do servidor e não o de cada dependente!

      Excluir
    2. Isso no caso de pensão paga pelo Rioprevidencia! Agora no caso de pensão especial eu não sei como funciona!

      Excluir
  18. Boa tarde esse reajuste dos sólidos se estende a segurança pública ou sios militares da união?

    ResponderExcluir
  19. Sera quequea segurança pública vai ter reajuste ano que vem?

    ResponderExcluir
  20. Minha pensão integral do riopevidencia é menos que 2,400 tenho que contribuir? Não é dividida não hoje recebo 100%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem que contribuir não! Somente as pensões acima do teto do INSS contribuem! Acima de 5.839,45!

      Excluir
  21. Movimentos perdem força e invasões de terra caem na gestão Bolsonaro
    O Incra registrou só uma ocupação de terra no País. Situação bem diferente da registrada no mesmo período de 2018, quando ocorreram 43

    Por Agência Estado
    15/04/2019 12:18 - Atualizado em 15/04/2019 12:19

    ResponderExcluir
  22. Boa noite ! Fiz emprestimo o bradesco cobrou mil reais de um produto,seguro ou sei la o que. Alguem sabe para onde ligo para que devolvam esse valor. É um roubo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu comigo,liguei para o Banco Central,o número para reclamações é 145 das 8 as 20 horas.Recebi de volta o valor cobrado de um seguro em 24 horas.

      Excluir
  23. BOA NOITE

    Leve sua queixa a OUVIDORIA do Bradesco. Não resolvendo, procure o BANCO CENTRAL e faça uma queixa. O PROCON também pode ser procurado.

    ResponderExcluir
  24. Você deve receber uma correspondência sobre o seguro que o Banco fez. Nela tem o telefone da Seguradora, liga pra lá e fala que vocē nem sabia desse seguro. Comigo aconteceu a mesma coisa e eu recebi tudo de volta 72h.
    Lilian Maria

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de agradecer a todos os meus amigos,Jamal,Rosane interior do Rio,Paulinha,Edna Martins,enfim , todos que me desejaram boa sorte no rioprevidencia, infelizmente o rioprevidencia é uma verdadeira vergonha,mas de uma coisa vcs podem ter certeza,a mim eles não passam pra trás.Uma boa noite para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice, quando a senhora comentou que eles falaram em urgência eu já esperava que fosse algo para reduzir a sua pensão pois pelo procedimento eles têm que comunicar antes de fazer a redução! Foi assim comigo e eu ingressei com Mandado de Segurança! Não é toda pensionista da saúde que recebe salário mínimo, depende do cargo. A senhora tem algum documento da época da aposentadoria do seu pai? Ou algum contracheque da época em que ele era vivo? Nele constará qual o cargo ele ocupava! A senhora já obteve algum DAP? Normalmente no DAP eles também informam qual o cargo era ocupado pelo servidor! Apenas tentando ajudar! Boa noite!

      Excluir
    2. O problema deve ser porque o cargo não deve existir mais e aí eles reclassificam só Deus sabe para o quê! Boa sorte e boa noite!

      Excluir
    3. Boa noite Aposentada idosa meu pai morreu em 1992 de lá pra cá eu tenho todos os contracheques em todos eles no lugar da função diz Administração direta,de uns tempo pra cá vem como Artifice jardineiro.Meu pai trabalhou em vários lugares cuidando dos jardins e das árvores,algumas ainda existentes no Rio de Janeiro,mas ele quando se aposentou trabalhava no hospital Curupaiti em Jacarepaguá,mas ele trabalhava externo, cuidando do jardim e das árvores do hospital.

      Excluir
    4. Gostaria de saber como faço para ter acesso ao DAP pois o funcionário do rioprevidencia que me atendeu hoje me disse que é no DAP que consta que meu pai era da área da saúde.

      Excluir
    5. Foram eles do rioprevidencia que inventaram esse cargo,pois eu como filha tenho certeza que meu pai nunca foi da área da saúde. Meu pai acordava de madrugada para pegar grama em Santa Cruz para plantar no Maracanã, hoje todos sabem é grama sintética.

      Excluir
    6. Dona Eunice, o DAP é fornecido pelo,órgão de origem do servidor. No meu caso que sou pensionista da polícia civil é a secretaria de segurança! No caso da senhora é importante saber a qual órgão o seu pai estava vinculado no momento da aposentadoria! No contracheque normalmente vem qual a secretaria mas busque em contracheques antigos, da época da aposentadoria ou de quando ele faleceu!
      Eu recomendo que a senhora busque uma ajuda jurídica, advogado ou Defensoria Publica, que possa orientar melhor.
      Boa noite! Fique com Deus!

      Excluir
  26. Dona Eunice boa noite tente pegar todos os documentos de seu pai e prove o contrário do que eles dizem. Cambada de safados viu. Faça isso o mais rápido possível o que eles gostam é enrolar o povo e roubar no que for possível. Desejo boa sorte deus lhe ajudará. 💋💋💋💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Paulinha eles podem até pensar que vão me passar a perna,mas quando eles vieram com o fubá o angu já estava pronto.Ninguem vai me enrolar,muito menos o rioprevidencia.Uma boa noite e um beijo no seu coração.🙏🙏😘😍🌹💝💕

      Excluir
  27. Dona Eunice achei isso pelo Google espero que seja isso qye a senhora procura . Ligue amanhã pra lá ok. Se eu tiver errada me perdoe só tô querendo ajudar Departamento de Administração de Pessoal (DAP) - UFF
    Universidade pública em Niterói, Brasil
    VISÃO GERAL
    AVALIAÇÕES
    FOTOS
    SOBRE
    1 de 4
    LIGAR
    COMO CHEGAR
    SALVAR
    SITE
    R. Miguel de Frias, 9 - 4º Andar - Icaraí, Niterói - RJ
    Mapa de departamento de administração de pessoal (dap) - uff
    (21) 2629-5132

    ResponderExcluir
  28. Boa noite senhora Eunice,ja aconteceu algo parecido comigo e tive que arranjar um advogado previdenciario.Se der mole p o rioprevidencia eles ate cortam a pensao.Fiqe com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Por nada depois me diz se acertei boa noite dona Eunice 💋💋💋❤

    ResponderExcluir
  30. Dona Eunice. Cuidado e procure atendimento jurídico! Em 2017 eu vi pensionistas alegando que o rioprev simplesmente trocou as pastas de pagamento. Pessoal da segurança na pasta de ciência e tecnologia e a reposta era pq o servidor trabalhava no prédio de educação mesmo sendo da segurança. Devem querer tirar você da pasta e passar pra saúde por conta do último lugar alocado do seu pai. Porém, é ilegal! Isso é uma tática deles, pensei que era um caso isolado mas é recorrente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,Pensi CBMERJ foi justamente isso que eu imaginei,como meu pai se aposentou trabalhando em um hospital,eles estão alegando que ele era da área da saúde, só que não era,disso eu tenho certeza.Mas muito obrigada pela dica,vou correr atrás disso,o rioprevidencia não vai me ludibriar.

      Excluir
  31. DONA EUNICE, boa noite.

    Nos mantenha informados dessa sua questão com o RIOPREVIDÊNCIA. Não permita que eles lhe prejudiquem, busque orientação jurídica, e conte com o BLOG naquilo que nos for possível, dando divulgação e protestando sempre contra injustiças, contra a senhora e contra todos os servidores, trabalhadores, aposentado e pensionistas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Servo e muito obrigada, é por isso e muito mais que eu amo esse blog.Amo vc e os meus amigos do fundo do meu coração.💕💕💕💕💕

      Excluir
    2. Muito obrigada Servo e a todos os meus amigos, é por isso e muito mais que eu amo esse blog. Doa a quem doer mas estarei aqui firme e forte,colaborando, criticando, opinando.Quero mandar um grande abraço para todos.Amo vcs.😘😘😍💝💝💜💕🌹🙌😍💝

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog