OBRIGADO POR SUA COMPANHIA

OBRIGADO POR SUA COMPANHIA
JUNTOS, EM DEFESA DO TRABALHADOR / SERVIDOR DO BRASIL

sexta-feira, 1 de abril de 2016

REMÉDIOS AUMENTAM DE PREÇO ( 12,5%) E SÃO MAIS UMA "DOR DE CABEÇA" PARA O BRASILEIRO

INFELIZMENTE É VERDADE !



A Câmara de Regulação que estabelece os percentuais de reajuste ANUAL dos Medicamentos, publicou hoje resolução (VER no Diário Oficial da União)  com determinação estabelecendo que os preços dos remédios poderão subir até 12,5% a partir desta sexta-feira. 

A medida atinge mais de 9 mil medicamentos em todo o país.

O reajuste nos preços dos remédios teve por base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mas, na verdade, ficou acima do ÍNDICE.

O reajuste pesa no BOLSO do brasileiro, em especial dos mais IDOSOS, que são em geral os que mais gastam com MEDICAMENTOS. 

Como as farmácias e drogarias são OBRIGADAS a manter à disposição dos consumidores e dos órgãos de defesa do consumidor as listas dos preços de medicamentos atualizadas, o CIDADÃO deve comparar preços, escolher MARCA, e dar, com o AVAL do seu médico, prioridade aos GENÉRICOS que costumam ser menos CAROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO ! O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza que sua opinião é muito importante.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA DE PRODUTOS, SERVIÇOS, E EMPRÉSTIMOS. VENDA OU COMPRA DE ÓRGÃOS ANUNCIADOS AQUI SERÃO DENUNCIADOS À POLÍCIA FEDERAL.

Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades ou ofensivos/injuriosos. A responsabilidade do publicado é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

Em alguns momento poderá ocorrer a MODERAÇÃO de comentários.

ACERVO SOU SERVIDOR