O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

sexta-feira, 8 de abril de 2016

14o. SALÁRIO NA PREFEITURA DO RIO - BOATARIA AGITA SERVIDORES MUNICIPAIS


A DEMORA DO GOVERNO DO MUNICÍPIO EM SE POSICIONAR DE FORMA OFICIAL SOBRE O "ACORDO DE RESULTADOS 2015/2016, VEM GERANDO GRANDE EXPECTATIVA ENTRE OS SERVIDORES, E ABRE ESPAÇO PARA UMA ONDA INCONTROLÁVEL DE BOATOS

Inicialmente a INFORMAÇÃO (extra-oficial), mas de fonte SEGURA, era de que o PAGAMENTO do popularmente chamado 14o. SALÁRIO, seria no próximo dia 15 de ABRIL. Posteriormente a DATA teria sido antecipada, e a liberação do "BÔNUS DE DESEMPENHO" passaria para o dia 14 de ABRIL. HOJE, correu BOATO de que o PAGAMENTO será feito na PRÓXIMA segunda-feira, dia 11 de ABRIL.


A GRANDE QUESTÃO, no entanto, nem é propriamente a da DATA, visto que, ao que tudo indica, até a próxima sexta-feira o 14o. SAI MESMO. O problema é que, os VALORES que serão PAGOS, estão sendo apontados como decepcionantes para a maioria dos SERVIDORES.

SURGIU, LOGO CEDO, nas unidades de SAÚDE principalmente, o BOATO de que, de forma GERAL, os SERVIDORES (de toda a prefeitura) receberiam APENAS 20% do seu salário BRUTO como forma de ABONO. Isso posto, estariam INVALIDADAS as TAIS AVALIAÇÕES e METAS DE DESEMPENHO, que norteiam o TAL ACORDO.

Depois, vieram especulações de que, supostamente VAZADAS do "PIRANHÃO" os servidores administrativos de DIVERSAS SECRETARIAS, principalmente da SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, receberiam perto de ZERO de valores do referido ABONO.

Algumas SECRETARIAS ficaram muito mal avaliadas. Assim, por exemplo, a SECRETARIA DE SAÚDE recebeu NOTA 2 em cinco pontos possíveis, e quem não trabalha em HOSPITAIS ou POSTOS bem avaliados teria pouco à receber.

A questão nesse momento é a seguinte. Só resta esperar para ver o que acontece e o que vai PINGAR na conta dos servidores. Uma coisa é certa. O GOVERNO PAES caminha de forma célere para desmoralizar o TAL PROGRAMA DE DESEMPENHO, e enterrar a AFAMADA MERITOCRACIA.

Melhor seria aprovar o PLANO DE CARREIRA DOS SERVIDORES, e pagar SALÁRIOS JUSTOS. Os servidores não querem ESMOLA, e rejeitam esse CLIMA de ALTA ANSIEDADE criado pela falta de INFORMAÇÃO e péssima COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DO RIO.
08/04/16 18:25
Fuso horário de Brasília

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Não entendi. Esmiuça mais seu comentário por favor.

      Excluir
    2. Caro amigo Servo, acho que ele quis dizer que esperava mais que 20% como todos esperava e ainda esperam. Abraços e parabéns pelo Blog.

      Excluir
  2. Bom, pra quem é da Secretaria de Habitação e não recebe nada de resultados nos últimos três anos,não vai fazer diferença.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo só secretário incopetente

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde.

    O "curioso" nesse processo de avaliação do ACORDO DE RESULTADOS, é que a PREFEITURA coloca nas costas dos servidores, o ÔNUS de certas METAS não serem alcançadas.

    Se não, vejamos.

    A SECRETARIA DE SAÚDE tem que reduzir o tempo de espera das UNIDADES, mas, os RECURSOS HUMANOS para isso são insuficientes. Onde deveriam estar 5 ou 6 CLÍNICOS atendendo, estão apenas 2. Não tem funcionário suficiente no LABORATÓRIO para colher sangue, analisar o material colhido e emitir os resultados.

    Na HABITAÇÃO, o Governo MUNICIPAL não investe QUASE nada. Colocou nas costas do Governo Federal a tarefa de oferecer MORADIA ao pessoal de BAIXA RENDA. Ora, se o Município não investe, não constrói moradia, não remove de área de risco, como o funcionário da secretaria pode alcançar as METAS ?

    ResponderExcluir
  5. E agora existe 14 salário? kkkkk E qualquer dia vão inventar 15º, 16º,..se tiver décimo infinito. eu aceito com todo prazer.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM